30 de mar. de 2017

CORINTHIANS 30/03/2017



Jadson projeta mata-matas no Timão: 'Podemos surpreender ainda mais"

Jadson concedeu entrevista coletiva nesta quinta (Foto: Reprodução/Twitter Corinthians)

LANCE! - 30/03/2017 - 18:18

Jadson está otimista com o Corinthians. Após marcar seu primeiro gol nesta segunda passagem pelo clube, o meia se diz mais confiante para a sequência de mata-matas do Timão no Paulista, Sul-Americana e Copa do Brasil.

- Estava nervoso já em busca do gol. Marquei e dei uma assistência (contra o Linense). Isso dá confiança para a reta final, nesse mês de decisões. Esperamos dar alegrias para a torcida do Corinthians - afirmou.

O meia ainda falou especificamente sobre o mata-mata do Paulistão e disse que a equipe pode "surpreender ainda mais". O Corinthians terminou a fase de grupos na vice-liderança geral, apenas a um ponto, e agora enfrenta o Botafogo-RP pelas quartas de final.

- Nosso objetivo era conseguir a classificação. Conseguimos terminar a fase de grupos um ponto atrás do Palmeiras. Podemos conseguir decidir em casa as finais. Apesar da desconfiança no começo, temos os pés no chão. Não ganhamos nada. O grupo é bom. Podemos surpreender ainda mais - disse.

- São 180 minutos de concentração total agora. É importante o grupo estar fortalecido neste momento para conseguir as vitórias - completou Jadson.

O duelo de ida das quartas de final do Corinthians contra o Botafogo-RP será realizado neste sábado, às 18h30, em Ribeirão Preto. Antes do duelo de volta do Paulistão, o Corinthians enfrenta a Universidad do Chile, pela Sul-Americana. O Timão ainda tem um mata-mata pela Copa do Brasil: contra o Inter, nos dias 12 e 19 de abril.













“São 180 minutos de concentração total”, diz corinthiano meia Jadson sobre início do mata-mata do Paulistão

Meia do Corinthians afirmou que a equipe alvinegra está ganhando corpo para surpreender na fase eliminatória do torneio estadual; Timão pega o Botafogo-RP nas quartas de final


18h00 30/03/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


A partir de agora, é mata-mata para o Corinthians. O elenco do Timão começou a preparação para as quartas de final do Paulistão Itaipava 2017, em que o Alvinegro do Parque São Jorge enfrentará o Botafogo-RP. O jogo de ida acontecerá neste sábado (01), às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto Após o treino desta quinta-feira (30), Jadson concedeu entrevista coletiva à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava e ressaltou que o foco do grupo está totalmente em cumprir o trabalho da melhor forma, sem erros, para alcançar os objetivos na fase eliminatória.

“São 180 minutos de concentração total agora. É importante o grupo estar fortalecido neste momento para conseguir as vitórias”, afirmou o camisa 77 do Corinthians. “Nossa equipe vem trabalhando muito sério, se doando nos jogos. Os resultados aconteceram positivamente. Nossa equipe entrou em sequência de mata-mata, e vai ser muito importante para nós. O objetivo era ganhar confiança novamente. Sei que precisamos fazer mais bons jogos. Aos poucos, a equipe está ganhando corpo e vai surpreender muita gente”, completou.

No teste final antes do mata-mata, a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Linense na Arena Corinthians na última quarta-feira (29), Jadson fez gol, a primeira vez em que balançou as redes desde o retorno ao clube. “Estava nervoso já em busca do gol. Acho que foi um bom jogo, a equipe jogou bem. Consegui fazer um gol e dei uma assistência. Isso dá confiança para a reta final, nesse mês de decisões. Esperamos dar alegrias para a torcida do Corinthians”, declarou.








30/03/2017 18h26

Corinthians oficializa trocas na lista do Paulistão; confira quem entrou e saiu
Timão retira os nomes de Marlone, emprestado, e Matheus Vidotto para as quartas do Campeonato Paulista e adiciona Clayton, recém-chegado e o goleiro Walter


Por GloboEsporte.com

Clayton durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians fez apenas duas das quatro alterações possíveis na lista de 28 jogadores inscritos para a segunda fase do Paulistão.
Nesta quinta-feira, foram oficializadas as entradas do goleiro Walter e do atacante Clayton, recém-contratado que ocupa o lugar de Marlone, envolvido na troca. Com a lesão de Pedrinho, ele pode ganhar chance com Fábio Carille já no decorrer do primeiro jogo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Walter fica à disposição novamente depois de sofrer duas lesões seguidas na região das costelas. Ele encerrou 2016 como titular, mas perdeu a vaga para Cássio logo nos primeiros treinos do ano por conta do problema físico. O goleiro entra no lugar de Matheus Vidotto, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito.


Anteriormente, ainda na primeira fase, o clube havia feito uma troca por conta de lesão: Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, deu lugar ao jovem Pedrinho.










30/03/2017 18h55

No Corinthians, técnico Fábio Carille testa duas formações e não define tática para imprensa
Treinador estuda 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 e não divulgou posicionamento de Jadson no meio de campo. Seis jogadores retornam à equipe para partida em Ribeirão Preto


Por Carlos Augusto Ferrari

Maycon conversa com o auxiliar Osmar Loss no treino (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians ainda treinará taticamente nesta sexta-feira pela manhã, mas está praticamente escalado para enfrentar o Botafogo, neste sábado, às 18h30, em Ribeirão Preto, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

O técnico Fábio Carille não definiu a imprensa  como posicionará o time em campo no primeiro duelo do mata-mata.

No treino desta quinta à tarde, no CT Joaquim Grava, Maycon foi colocado aberto pelo lado esquerdo no esquema 4-1-4-1, posicionamento idêntico ao do majestoso. Romero ficou pela direita. Isso indica que Rodriguinho e Jadson poderiam entrar pelo meio, com Gabriel como primeiro volante.

Outra possibilidade é escalar a equipe no 4-2-3-1. Assim, Jadson passaria para o lado direito, e Romero cairia para a esquerda, com Rodriguinho centralizado. Maycon recuaria para auxiliar Gabriel na marcação e na saída de bola para o ataque. Nas duas estratégias, Jô seria o único jogador mais avançado no ataque

– Acostumei jogar pela direita e sempre atuei pelo meio. O Carille vai dizer. Nos últimos dois fui mais centralizado. O importante é ajudar a equipe da melhor maneira – afirmou Jadson.


Além de Maycon e Romero, Rodriguinho, Pablo e Cássio também treinaram com bola nesta quinta e têm retorno assegurado ao time. Outro que volta é o lateral-direito Fagner, que não apareceu no gramado. Ele atuou pela seleção brasileira na última terça-feira e está à disposição.


Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel, todos em recuperação de lesões, realizaram trabalhos físicos no campo e não serão relacionados para a partida no interior. O garoto Pedrinho tem um edema ósseo no pé direito, sofrido contra o Linense, e está fora.


A provável escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Maycon; Jô.


FACEBOOK
TWITTER







Corinthians terá volta de seis titulares no sábado


Rodriguinho também ganhou descanso, mas voltará ao time(Foto: Daniel Augusto Jr)

Romero marcou em Corinthians 3x1Linense e foi bancado como titularRodrigo Coca/Eleven

Maycon treinou pelo lado esquerdo do meio do CorinthiansDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Cássio volta ao gol do Corinthians após ser poupado na quarta(Foto: Antonio Cicero/Photopress)


Bruno Cassucci - 30/03/2017 - 19:17

O Corinthians terá volta de seis titulares na primeira partida das quartas de final do Paulistão, sábado, contra o Botafogo-RP, em Ribeirão Preto

A equipe contará com os retornos de Cássio, Pablo e Rodriguinho, que foram poupados, de Fagner, que estava com a Seleção Brasileira, e de Maycon, recuperado de um problema estomacal. Romero, que começou o último duelo na reserva, assumirá a titularidade no lugar de Pedrinho.

Contudo, a disposição dos atletas em campo ainda é uma incógnita. Isso porque Jadson vinha atuando pelo lado direito, como brilhou em 2015, mas foi deslocado para o centro nas últimas partidas.

Nesta quinta-feira, quando apenas os atletas que não foram titulares contra o Linense foram a campo, Maycon treinou aberto pelo lado esquerdo do meio de campo

– Me acostumei jogar pela direita e sempre atuei pelo meio. O Carille vai dizer. Nos últimos dois fui mais centralizado. O importante é ajudar a equipe da melhor maneira – disse Jadson, em entrevista coletiva.

Uma hipótese menos provável é o técnico Fabio Carille escalar o Corinthians no 4-2-3-1. Assim, Maycon atuaria mais recuado, ao lado de Gabriel, com Jadson aberto pela direita, Romero na esquerda, e Rodriguinho centralizado.

O Timão faz na manhã desta sexta-feira o último treino antes de enfrentar o Botafogo-RP. Na sequência, a equipe viaja de ônibus para Ribeirão Preto. Corinthians deve ter Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadsn, Romero e Jô.
Corinthians sem Pedrinho, joga Romero
Com lesão no pé direito, Pedrinho desfalca o Timão contra o Botafogo
Meia-atacante sai com dores da partida contra o Linense e avaliação aponta para edema ósseo. Corinthians terá Romero de volta entre os titulares em Ribeirão


Por Carlos Augusto Ferrar

O meia-atacante Pedrinho será desfalque no Corinthians no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.

Substituído no início do segundo tempo da vitória do Timão por 3 a 1 sobreLinense, dando lugar ao paraguaio Romero, artilheiro da Arena que fez gol. 


Pedrinho reclamou de dores no tornozelo direito por conta de um pisão. 


O garoto passou por exames na manhã desta quinta-feira que identificaram um edema ósseo. Ele passa por tratamento no CT Joaquim Grava.


Mesmo se estivesse bem fisicamente, Pedrinho não seria titular em Ribeirão Preto, assim como Léo Jabá. Isso porque Rodriguinho volta se suspensão e Romero, que marcou o seu primeiro gol no ano diante do time de Lins, foi confirmado pelo treinador alvinegro como dono da posição.


O Timão ideal deve contar com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.









Corinthians se reapresenta. Kazim e Giovanni Augusto treinam em campo; Pedrinho tem lesão e desfalca Timão


Timão se prepara para duelo contra o Botafogo-RP(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians treinou na tarde desta quinta(Foto: Bruno Cassucci)

Kazim realizou trabalho com fisioterapeuta no gramadoDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



Corinthians treinou na tarde desta quinta(Foto: Bruno Cassucci)


Bruno Cassucci - 30/03/2017 - 17:31

O treino do Corinthians nesta quinta-feira não contou com a presença de titulares, mas trouxe boas notícias à Fiel. O meia Giovanni Augusto e o atacante Kazim voltaram a treinar no gramado e ficam mais próximos de voltar a jogar. Por outro lado, o meia-atacante Pedrinho tem um edema ósseo no pé direito e será desfalque do Timão contra o Botafogo-RP, neste sábado, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista.

Ao lado de Marquinhos Gabriel, que também se recupera de lesão, Giovanni deu piques em campo, mas não trabalhou com bola. Ele teve um estiramento na coxa direita há duas semanas.

Kazim, por sua vez, trata uma lesão no ligamento do joelho direito e deve demorar um pouco mais até ficar à disposição do técnico Fabio Carille. Acompanhado de um fisioterapeuta, ele fez um trabalho físico no gramado.


Nenhum deles, porém, deve ser relacionado para a primeira partida das quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo-RP, sábado, fora de casa.

Já Pedrinho, apesar de ter uma lesão considerada leve, será desfalque diante do Botafogo-SP. O jovem de 18 anos sofreu um pisão durante a partida contra o Linense e teve de ser substituído. Ele realizou exames nesta quinta e será reavaliado na sexta.










Corinthians pode contratar ex goleiro Yamada para ser gerente geral das categorias de base (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele foi goleiro do Timão e conquistou o Mundial de 2000(Foto: Reginaldo Castro/ L!)



Bruno Cassucci - 30/03/2017 - 15:05

O Timão está prestes a anunciar o ex-goleiro Fernando Yamada como novo gerente do departamento sub 20. Ele substituirá Rodrigo Azevedo , contratado há seis meses e que não está nos planos da nova direção - o profissional deixará o Alvinegro, mas tem participado do processo de transição entre diretorias.

Yamada disse não ter acerto com o Corinthians e minimizou as críticas: 

- Meu perfil é para trabalhar em clube, sempre deixei isso claro, até porque passei 18 anos como atleta, três como dirigente do Audax e só um no mercado empresarial. É um sonho antigo. Me preparei para isso - disse o ex-goleiro, que em 2015 e 2016 já havia negociado com o Timão, mas sem sucesso.

Como executivo da base do Audax, Yamada foi finalista do paulista sub-20 e campeão estadual sub-15, participando também da construção da equipe vice do Paulistão de 2016.












Meia Pedrinho terá aumento e renovará com Corinthians até 2021, diz diretor



Pedrinho, atacante do Corinthians, durante partida contra o Linense(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pedrinho tem 18 anos e vai renovar contrato por quatro temporadasDaniel Augusto Jr1/7

Fabio Suzuki - 30/03/2017 - 13:38


Revelação do Corinthians nesta temporada e novo xodó da Fiel, o meia-atacante Pedrinho irá receber aumento salarial e renovar contrato com o Corinthians até 2021. O novo vínculo será assinado nos próximos dias, segundo Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão.

Promovido para o elenco profissional depois de integrar o Corinthians decacampeão da Copinha em janeiro, o prodígio de 18 anos ainda tem salário compatível com o dos atletas da base e contrato até o fim de 2018.

- Está encaminhado (o acerto com Pedrinho). Já fizemos a proposta para prorrogar por mais quatro anos. Não temos pressa, pois ele tem vínculo com o clube, mas pode ser nesta semana ou na semana que vem - disse Flávio Adauto, diretor de futebol do Timão.

Pedrinho deve receber salário quatro vezes maior que o atual.

- Não vou falar em valores, mas ele ficará muito feliz - completou Adauto.

O jovem jogador estreou há duas semanas e foi escalado como titular do Corinthians nas últimas partidas. Ontem, Pedrinho sentiu dores após um pisão no pé e teve de ser substituído. Ele passará por exames nesta quinta.





















De R$ 50 a R$ 200: Ingressos para Botafogo rp  x Corinthians estão à venda
Entradas começam a ser vendidas nesta quinta-feira, a partir das 16h, em 12 diferentes pontos de Ribeirão Preto; jogo será no sábado, às 18h30


Por GloboEsporte.com


Os ingressos para Botafogo x Corinthians, jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, começam a ser vendidos nesta quinta-feira, a partir das 16h, em 12 diferentes pontos em Ribeirão Preto, incluindo o estádio Santa Cruz, local da partida.


São basicamente dois valores: arquibancada a R$ 100 (meia entrada a R$ 50) e arquibancada coberta R$ 200 (meia entrada a R$ 100).


Embora a capacidade do estádio Santa Cruz seja de aproximadamente 28 mil torcedores, como farão presentes duas torcidas, a Polícia Militar criará um "espaço de segurança", separando botafoguenses e corintianos.


Dos 26 mil ingressos que devem ser disponibilizados, 13 mil ficarão com os tricolores e os outros 13 mil com os alvinegros.


O jogo entre Botafogo e Corinthians ocorre neste sábado, às 18h30, no estádio Santa Cruz. Confira as datas e horários dos confrontos


Pontos de venda:
Pantera Shop - Estádio Santa Cruz (quinta e sexta, das 9h às 19h, e no sábado até às 17h30)
João do Posto - Av. Barão do Bananal, 1795
Boutique Dirceu - Rua General Osório, 518 – Centro
Fiel Força Tricolor – Rua Gonçalves Dias, 470
Panificadora Jardim Paulista – Rua Henrique Dumont, 593
Bar dos Meninos – Quintino Facci II
Bar do Sócio - Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1336
Baralto – Rua Espírito Santo, 1097
Quadra Arena Complexo Esportivo – Av. Francisco Junqueira, 2536
Panificadora Regina – Rua Guatapará, 560 - Vila Virginia
Quadra CIA RP – Rua Abraão Issa Halack, 1872
Geração Sport – Via Norte, 60


Meia entrada: estudantes (com apresentação de RG e carteirinha estudantil válida para o ano letivo de 2015); aposentados (com a apresentação de cartão do benefício e documento com foto); professores da rede pública (com apresentação de documento com foto e holerite), portadores de necessidades especiais (com apresentação da respectiva carteira de PNE), além de torcedores do Botafogo com a camisa do clube.


Crianças: menores de 12 anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis legais (as mesmas deverão dirigir-se diretamente às catracas, portando documento que comprove a idade inferior a 12 anos). Crianças até 14 anos só poderão entrar no estádio se estiverem acompanhados do pai, mãe ou responsável legal.



Corinthianos já podem comprar ingressos para jogo de ida das quartas de final do Paulistão em Rib Preto contra botinha


LANCE! - 30/03/2017 - 16:06


Os ingressos para o jogo  do Corinthians, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista, fora de casa, contra o botafogo de rib preto, começam a ser vendidos nesta quinta-feira, a partir das 16h. A partida será realizada neste sábado, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

A entrada da arquibancada custa R$ 100 (R$ 50 a meia), enquanto a da arquibancada coberta é vendida a R$ 200 (R$ 100 a meia. Serã 13 mil para a Fiel

CONFIRA OS POSTOS DE VENDA:

Pantera Shop - Estádio Santa Cruz (quinta e sexta, das 9h às 19h, e no sábado até às 17h30)
João do Posto - Av. Barão do Bananal, 1795
Boutique Dirceu - Rua General Osório, 518 – Centro
Fiel Força Tricolor – Rua Gonçalves Dias, 470
Panificadora Jardim Paulista – Rua Henrique Dumont, 593
Bar dos Meninos – Quintino Facci II
Bar do Sócio - Rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 1336
Baralto – Rua Espírito Santo, 1097
Quadra Arena Complexo Esportivo – Av. Francisco Junqueira, 2536
Panificadora Regina – Rua Guatapará, 560 - Vila Virginia
Quadra CIA RP – Rua Abraão Issa Halack, 1872
Geração Sport – Via Norte, 60

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Meia entrada: estudantes (com apresentação de RG e carteirinha estudantil válida para o ano letivo de 2015); aposentados (com a apresentação de cartão do benefício e documento com foto); professores da rede pública (com apresentação de documento com foto e holerite), portadores de necessidades especiais (com apresentação da respectiva carteira de PNE), além de torcedores do Botafogo com a camisa do clube.

Crianças: menores de 12 anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis legais (as mesmas deverão dirigir-se diretamente às catracas, portando documento que comprove a idade inferior a 12 anos). Crianças até 14 anos só poderão entrar no estádio se estiverem acompanhados do pai, mãe ou responsável legal.





Corinthians conhece Datas, horários e locais das quartas de final do Paulistão

Primeiro duelo entre Timão e Botafogo acontece neste sábado, em Ribeirão Preto; segundo será disputado no dia 09/04, na Arena Corinthians

12h45 30/03/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã desta quinta-feira (30), na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo, foi realizado o conselho técnico referente às quartas de final do Campeonato Paulista de 2017. Após a reunião, os confrontos da primeira fase de mata-mata do Paulistão tiveram datas, horários e locais definidos.

Líder do grupo A e segunda melhor campanha no geral na fase de grupos, o Corinthians enfrentará o Botafogo-SP nas quartas de final. A primeira partida acontecerá no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 18h30 deste sábado (01). O segundo – e decisivo – duelo será disputado no dia 09 de abril (domingo), na Arena Corinthians, às 16h.

Para o jogo que acontecerá na Arena Corinthians, os ingressos já estão à venda exclusivamente para os sócios do programa Fiel Torcedor pelo site www.fieltorcedor.com.br




Romero põe metas para as decisões com o Timão
Atacante paraguaio tem dois objetivos no Corinthians: se manter como artilheiro da Arena Corinthians (tem 17 gols) e conquistar um troféu com papel decisivo dentro de campo


Por Marcelo Braga



Ángel Romero quer título com protagonismo no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Foi uma semana intensa para Ángel Romero. O atacante atuou por alguns minutos ao lado do irmão Óscar na derrota do Paraguai  por 3 a 0 para a seleção brasileira do corinthiano lateral direito Fagner e, no dia seguinte, marcou o seu primeiro gol do ano pelo Corinthians, na vitória por 3 a 1 diante do Linense, ambos na Arena Corinthians


Mas o que está por vir traz ainda mais motivação ao jogador. Reserva no hexacampeonato brasileiro de 2016, o atacante de 24 anos tem dois objetivos claros no Timão: se manter como maior artilheiro da arena, o que segue vivo com os 17 gols marcados, e ser campeão pelo clube brasileiro com status de protagonista.


– O jogador sempre precisa de confiança. Com a confiança da torcida e do treinador, o jogador fica mais à vontade. Por isso, quero agradecer ao treinador e aos meus companheiros, que também são responsáveis pela minha evolução no Corinthians – destacou o jogador.


Diante disso, o mês de abril será decisivo para a sua história no Timão. Xodó de parte da Fiel por sua entrega e raça dentro de campo, mas criticado por outros torcedores que ainda questionam a sua parte técnica, o paraguaio foi bancado como titular do time por Fábio Carille para enfrentar o Botafogo-RP, pelas quartas de final

A partir deste fim de semana, o Corinthians fará jogos importantes por Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, podendo jogar até nove partidas decisivas. Confiante em seu potencial, Romero espera calar de vez os críticos e entrar para a história do clube como um atacante campeão.

















Ingressos para jogo de volta do Corinthians pelas quartas do Paulistão seguem à venda para sócios do Fiel Torcedor

Sócios adimplentes do programa podem comprar as entradas para o jogo contra o Botafogo-RP de forma avulsa ou também em pacote com o duelo do Timão contra o Inter rs pela Copa do Brasil


13h00 30/03/2017 - Agência Corinthians


A venda de ingressos para Corinthians x Botafogo-RP, jogo de volta das quartas de final do Paulistão Itaipava 2017 na Arena Corinthians, continua para todos os sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor. A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que o confronto acontecerá no próximo dia 09 de abril (domingo), às 16h.

A compra das entradas pode ser feita na internet, pelo fieltorcedor.com.br, ou no posto de atendimento localizado no Parque São Jorge. Os descontos variam entre 25% e 45%, dependendo do plano do sócio e do setor escolhido, com entradas a partir de R$ 30,00. A venda ficará aberta até as 23:59 desta terça-feira (04).

Também é possível comprar o pacote de dois jogos que incluem as quartas do Paulistão Itaipava 2017 e o duelo de volta contra o Internacional pela quarta fase da Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 19 de abril (quarta-feira), às 21h45. Quem adquirir entradas para as duas partidas terão descontos maiores, de 40% a 60%, com o ingresso mais barato por R$ 24,00 para cada confronto na Arena Corinthians.















30/03/2017 13h15

ex-goleiro vai assumir cargo na base do Timão
Aos 38 anos, Fernando Yamada volta ao clube onde começou no futebol.


Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Ex-goleiro, Yamada voltará ao Corinthians para trabalhar na base (Foto: Reprodução de Instagram)

O ex-goleiro Fernando Yamada está prestes a ser anunciado como gerente geral das categorias de base do Corinthians, em mais uma mudança no departamento. Aos 38 anos, ele chega ao cargo com indicação de Edu Gaspar, ex-gerente do futebol profissional do Timão e hoje coordenador de seleções da CBF. Formados juntos, os ex-jogadores são muito amigos


Apesar da atual ocupação, Yamada nunca escondeu de ninguém o desejo de voltar a trabalhar no Corinthians, clube em que fez toda a base e onde chegou a atuar por três jogos em 2000. As conversas neste sentido tiveram início em 2016, mas voltaram a se intensificar nesta semana com a troca na diretoria. Substituto de Fausto Bittar, Carlos Nujud foi diretor de futebol do clube na época do Corinthians campeão Mundial de Clubes de 2000, quando o ex-goleiro era reserva no profissional.

Essa não será a primeira experiência de Yamada em um cargo diretivo num clube de futebol. Após se aposentar como jogador, ficou por três anos no Grêmio Osasco, a convite de Vampeta.

O presidente Roberto de Andrade fez várias mudanças no departamento em março. Além da nomeação de Nujud como diretor, Carlos Roberto Auricchi, passou a ser diretor-adjunto. Outra novidade recente foi a contratação de Alexandre Macia para ser técnico do sub-20, retornando Dyego Coelho para a função de auxiliar da categoria



Corinthians realizará 21ª edição do Sangue Corinthiano no Memorial Corinthians

Dia D da campanha de doação de sague será no dia 29 de abril e os interessados devem realizar pré-inscrição via site


12h00 30/03/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


No dia 29 de abril (sábado), a Fiel Torcida já tem compromisso marcado com a solidariedade. A campanha Sangue Corinthiano, que realizará a primeira edição em 2017, terá seu Dia D em diversas cidades brasileiras.

E a grande novidade será a possibilidade de realizar a doação no Memorial Corinthians, unindo duas tradições alvinegras: a solidariedade e os troféus centenários que estão em exposição no museu, localizado no Parque São Jorge.

Devido ao espaço do Memorial, o número de vagas é limitado, motivo pelo qual os interessados deverão fazer uma pré–inscrição no site oficial da campanha (http://www.sanguecorinthiano.com.br/). As inscrições serão abertas no dia 09 de abril e, caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, haverá um sorteio.

“A campanha já havia inovado com a doação na Arena Corinthians, agora o torcedor corinthiano terá a possibilidade de doar junto aos troféus e taças do seu clube de coração. Uma emoção diferente de se fazer o bem em terra sagrada”, contou Donato Votta, Diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

Além disso, ainda na cidade de São Paulo, na mesma data, contaremos com o já tradicional Posto de Coleta na Fundação Pró- Sangue, para ampliarmos a quantidade de doadores, e ao mesmo tempo aumentarmos quantidade de bolsas e de vidas salvas.

Como a Campanha de Sangue Corinthiano é nacional, torcedores de outras cidades e estados poderão verificar os hemocentros e postos de coletas mais próximos, através do site: http://www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

A Sangue Corinthiano é uma campanha organizada pela torcida Corinthiana que usa a força e a união da Fiel para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Idealizador e organizador da campanha, Milton Oliveira fala: "Pra Sangue Corinthiano é uma enorme satisfação realizar a campanha dentro do memorial no Parque São Jorge. A exemplo do que acontece na Arena, dá pra imaginar que será uma experiência diferente pro torcedor, pro hemocentro e para o clube. O fato de doar sangue e salvar vida, por si só já é extraordinário, mas o Corinthians consegue deixar isso ainda mais prazeroso", disse.

A Campanha tem o patrocínio da Kalunga.

Como Doar:

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação), não ingerir bebidas alcoólicas no dia da doação e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Para ver todos os requisitos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/.








Corinthians x Universidad de Chile – Ingressos à venda pela internet

Torcedores que não são associados do Fiel Torcedor podem garantir presença pelo www.ingressoscorinthians.com


10h00 30/03/2017 - Agência Corinthians

Na quarta-feira (05), às 21h45, o Corinthians começa a disputa da Copa Sul-Americana 2017. Na Arena Corinthians, o Timão recebe a Universidad de Chile-CHI pela partida de ida da primeira fase da competição continental. Para esta partida, os ingressos já estão à venda pela internet para sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor.

Para os associados do Fiel Torcedor, a venda acontece através do www.fieltorcedor.com.br e termina nesta quinta (30), às 23h59. Os corinthianos que não são sócios do programa podem adquirir pelo www.ingressoscorinthians.com até as 15h45 do próprio dia da partida (05).






Técnico corinthiano Fabio Carille elogia campanha do Corinthians na fase de grupos: "Pra deixar o torcedor animado" 

Comandante da equipe exaltou a campanha alvinegra e já mira o duelo contra o Botafogo-RP pelas quartas


00h20 30/03/2017 - Agência Corinthians




Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians encerrou a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017 com bela vitória sobre o Linense por 3 a 1 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (30). 

Fábio Carille conversou com os jornalistas na sala de imprensa da Arena Corinthians e comentou sobre a campanha do Timão na primeira fase da competição estadual. O treinador exaltou o fato de ter a segunda melhor campanha e disse que o torcedor por confiar na equipe para a fase mata-mata.

"A campanha é para deixar o torcedor animado. Valorizar isso, 24 pontos É importante procurar trazer as decisões para a nossa casa, a gente sabe da força", disse.

Carille já mira o duelo pelas quartas de final contra o Botafogo-RP, que terá local e horário definidos amanhã em reunião na Federação Paulista de Futebol.
"Continuamos com a ideia de jogo a jogo, agora é Botafogo-RP, depois é muito cuidado, descanso para os titulares, para a gente ficar com pilha total. Vamos usar muito os jogadores neste mês de abril", comentou.
Por fim, o comandante comentou sobre a grande fase que vive o lateral Guilherme Arana, que hoje deu mais um belo cruzamento para o gol de Léo Jabá, o primeiro do Timão.

"Em relação ao Arana, já falo bem desde 2015, na campanha do Brasileiro ele participou bastante quando o Uendel machucou. Estamos dando mais liberdade para que ele chegue ao ataque, o cruzamento dele é um ponto forte", finalizou.





Corinthiano atacante Léo Jabá se emociona com primeiro gol como profissional: "Um sonho pra mim"

Atacante se sentiu aliviado com o primeiro gol marcado após 14 jogos atuando na equipe profissional


00h30 30/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Uma das crias do terrão, o atacante Léo Jabá marcou o primeiro gol desde que foi promovido ao elenco profissional. Na vitória sobre o Linense, Léo marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 1 na Arena Corinthians, no último jogo da fase de grupos da competição.

O atacante de apenas 18 anos se mostro minimizou a pressão em atuar pelo Corinthians e afirmou estar vivendo um sonho. "Pressão é o pai que sai às sete da manhã de casa e não sabe se voltará com comida pra família. Isso aqui é um sonho pra mim, jogar pra milhares de pessoas, é um privilégio, ainda fazendo o que ama", disse.

Parceiro de Seleção Brasileira Sub-20, Guilherme Arana foi quem serviu Léo Jabá para marcar o primeiro tento pelo Timão no profissional. O camisa xx agradeceu a assistência e comentou sobre a emoção em marcar o gol.

"O Arana foi muito feliz no cruzamento e eu pude marcar. Me emocionei na comemoração porque a cobrança estava grande. Vou continuar trabalhando como sempre fiz. É importante o grupo ter várias opções", finalizou.











Timão define inscritos no mata-mata do Paulistão; Pedrinho fará exames

LANCE! - 30/03/2017 - 01:03

O Corinthians fará aos menos duas trocas na lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista. Com até quatro mudanças disponíveis para o mata-mata, o Timão terá as entradas do goleiro Walter e do atacante Clayton nas vagas de Matheus Vidotto e Marlone, respectivamente.

Marlone foi emprestado Já Walter será inscrito após ficar 100% fisicamente - ele sofreu duas lesões no tórax - no lugar de Matheus Vidotto, que está em tratamento de uma torção no tornozelo direito.

Alguma outra troca só deverá acontecer em caso de lesão. Na partida contra o Linense, por exemplo, o meia-atacante Pedrinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de ser substituído. Ele será avaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do Corinthians


- O Pedrinho tem tudo que a gente espera: é um jogador técnico, armador, com lance pessoal e que sabe rodar bem a bola. Queria deixá-lo um pouquinho mais no jogo, mas ele teve um problema no pé, que vamos avaliar, e tive que tirá-lo no começo do segundo tempo - afirmou o técnico Fabio Carille.

Dos que não estão inscritos, Warian, Rodrigo Figueiredo, Luidy, Mendoza, Bruno Paulo participam normalmente dos treinos, enquanto Vilson, Danilo e Carlinhos estão em recuperação. Cristian, por sua vez, foi afastado recentemente e treina em horários diferentes do restante do grupo.







Jadson elogia campanha do Timão na fase de grupos e diz: "Agora é pensar no mata-mata"

Camisa 77 fez o primeiro gol desde o retorno ao Parque São Jorge, num belo chute de fora da área


00h40 30/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira (29), o Corinthians encerrou com o pé direito a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017. Em grande noite, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o Linense por 3 a 1 e chega forte para a disputa do mata-mata.

Autor do segundo gol e da assistência para Romero marcar o terceiro, o meia Jadson falou com exclusividade com a Corinthians TV sobre as quartas de final do Paulistão 2017. "Nessa fase de grupos do campeonato paulista a gente conseguiu a segunda colocação na classificação geral, o que é muito importante pra nós. Agora é pensar no mata-mata", disse.

Jadson pediu atenção nessas partidas, e alertou sobre a dificuldade dos duelos na fase mata-mata. "São jogos difíceis, e por isso a nossa equipe precisa estar bastante concentrada pra não perder esses jogos importantes", finalizou.






Timão define inscritos no mata-mata do Paulistão; Pedrinho fará exames

LANCE! - 30/03/2017 - 01:03

O Corinthians fará aos menos duas trocas na lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista. Com até quatro mudanças disponíveis para o mata-mata, o Timão terá as entradas do goleiro Walter e do atacante Clayton nas vagas de Matheus Vidotto e Marlone, respectivamente.

Marlone foi emprestado Já Walter será inscrito após ficar 100% fisicamente - ele sofreu duas lesões no tórax - no lugar de Matheus Vidotto, que está em tratamento de uma torção no tornozelo direito.

Alguma outra troca só deverá acontecer em caso de lesão. Na partida contra o Linense, por exemplo, o meia-atacante Pedrinho sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve de ser substituído. Ele será avaliado nesta quinta-feira pelo departamento médico do Corinthians


- O Pedrinho tem tudo que a gente espera: é um jogador técnico, armador, com lance pessoal e que sabe rodar bem a bola. Queria deixá-lo um pouquinho mais no jogo, mas ele teve um problema no pé, que vamos avaliar, e tive que tirá-lo no começo do segundo tempo - afirmou o técnico Fabio Carille.

Dos que não estão inscritos, Warian, Rodrigo Figueiredo, Luidy, Mendoza, Bruno Paulo participam normalmente dos treinos, enquanto Vilson, Danilo e Carlinhos estão em recuperação. Cristian, por sua vez, foi afastado recentemente e treina em horários diferentes do restante do grupo.







Jadson elogia campanha do Timão na fase de grupos e diz: "Agora é pensar no mata-mata"

Camisa 77 fez o primeiro gol desde o retorno ao Parque São Jorge, num belo chute de fora da área


00h40 30/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Na noite da última quarta-feira (29), o Corinthians encerrou com o pé direito a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017. Em grande noite, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o Linense por 3 a 1 e chega forte para a disputa do mata-mata.

Autor do segundo gol e da assistência para Romero marcar o terceiro, o meia Jadson falou com exclusividade com a Corinthians TV sobre as quartas de final do Paulistão 2017. "Nessa fase de grupos do campeonato paulista a gente conseguiu a segunda colocação na classificação geral, o que é muito importante pra nós. Agora é pensar no mata-mata", disse.

Jadson pediu atenção nessas partidas, e alertou sobre a dificuldade dos duelos na fase mata-mata. "São jogos difíceis, e por isso a nossa equipe precisa estar bastante concentrada pra não perder esses jogos importantes", finalizou.