29 de mar de 2017

CORINTHIANS 29/03/2017



























30/03/2017 00h48
Corinthiano Pedrinho leva pisão no tornozelo direito e será reavaliado na quinta
Meia-atacante leva pancada diante do Linense e dá lugar a Romero na vitória do Corinthians por 3 a 1, na Arena Corinthians. Jogador pode ser problema para o banco no fim de semana


Por Marcelo Braga


Pedrinho comemora gol de Léo Jabá: garoto deixou o campo com dores (Foto: Agência Estado)

O meia-atacante Pedrinho pode ser problema para o Corinthians no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão, contra o Botafogo, ainda com data indefinida.


Substituído no início do segundo tempo da vitória por 3 a 1 contra o Linense, dando lugar ao paraguaio Romero, ele reclamou de dores no tornozelo direito por conta de um pisão.


O jogador de 18 anos foi avaliado no vestiário, mas passará por cuidados maiores na reapresentação do elenco, quinta, no CT.


– Queria deixá-lo mais tempo em campo, mas ele teve um problema no pé, que vamos reavaliar amanhã – explicou o técnico Fábio Carille.


Mesmo se estiver bem fisicamente, Pedrinho não deve ser titular em Ribeirão Preto, assim como Léo Jabá. Isso porque Rodriguinho volta se suspensão e Romero, que marcou o seu primeiro gol no ano diante do time de Lins, foi confirmado pelo treinador alvinegro como dono da posição.


O Timão ideal deve contar com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.











Atacante Romero desencanta e é bancado como titular do Corinthians nas quartas do Paulistão
Timão bateu o Linense por 3 a 1 na Arena CorinthiansMarcello Zambrana/AGIF

Alvinegro enfrenta o Botafogo-SP nas quartas de final do PaulistaMarcello Zambrana/AGIF

Romero marcou seu primeiro gol em 2017 sobre o LinenseMarcello Zambrana/AGIF
Romero marcou seu primeiro gol em 2017 sobre o LinenseRodrigo Coca/Eleven

Romero marcou seu primeiro gol em 2017 sobre o LinenseMarcello Zambrana/AGIF


LANCE! - 30/03/2017 - 00:31

Romero teve uma semana especial na Arena Corinthians. Na noite da última terça-feira, mesmo defendendo o Paraguai no confronto contra a Seleção Brasileira foi aplaudido e nesta quarta-feira voltou a campo para balançar as redes na vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Linense, pelo Paulistão. O gol foi o primeiro do paraguaio na temporada.

A boa atuação do jogador fez o técnico Fábio Carille confirmar a sua escalação no time titular que enfrentará o Botafogo-RP pelas quartas de final do Estadual. Contudo, ele não explicou quem sairá para que ele possa atuar. Pedrinho e Maycon são os mais cotados.

- O Romero conquistou isso fazendo bons jogos, como nos clássicos contra Santos e Palmeiras. Domingo o Romero inicia o jogo – afirmou o treinador corintiano.


O paraguaio festejou a confiança de Carille e da Fiel torcida:

- Agora são jogos decisivos, e com a torcida apoiando o jogador fica mais confiante em campo. Queria agradecer aos meus companheiros e ao treinador que também são parte da minha evolução. Fico contente – afirmou o atacante, comentando os gritos da torcida que pediu sua entrada no início do 2º tempo.


Romero também elogiou o espírito da equipe, que conseguiu a vitória após cinco jogos sem vencer. Além de pôr fim à sequência ruim, o Corinthians voltou a marcar três gols em um mesmo jogo, algo que nesta temporada só havia conseguido na vitória sobre o Mirassol, por 3 a 2, no final de fevereiro.


- Fico feliz pela maneira que o time jogou hoje, buscando ganhar a todo momento – comentou Romero.


Atuações do Corinthians na vitória de hoje


Por Marcelo Braga







Jadson
Enfim marcou o seu primeiro gol na volta ao Corinthians, num chute indefensável para o goleiro do Linense. Na etapa final, deu passe para o gol de Romero. Quase marcou ainda de falta. Fez seu melhor jogo do ano. Nota: 7,5


Guilherme Arana
Deu sua quarta assistência na temporada, em cruzamento na medida para o gol de Leo Jabá. Teve bastante liberdade, sendo presença constante no ataque e até chutando a gol. Atrás, não conseguiu cortar o cruzamento do gol de Thiago Humberto. Nota: 7 


Léo Jabá
Demorou, mas o primeiro gol como profissional saiu. De cabeça, mandou para o fundo das redes e abriu o placar. Cruzou ainda para o marcado por Jadson. Com bastante movimentação, deu trabalhos ao zagueiros do time de Lins. Ainda peca, porém, em algumas tomadas de decisão. Nota: 7


Caíque
Substituto de Cássio, que foi poupado, o goleiro de 21 anos fez quatro boas defesas em chutes de fora da área, mostrando boa técnica. Cara a cara com Thiago Humberto, levou bola no meio das pernas e não evitou o gol de honra do Linense. Nota: 6,5


Veja as notas dos jogadores do Timão:


Caíque [GOL]: 6,5
Léo Príncipe [LAD]: 6
Balbuena [ZAG]: 6
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Guilherme Arana [LAE]: 7
Gabriel [VOL]: 6,5
Camacho [VOL]: 6
Pedrinho [MEC]: 6
(Romero [ATA]): 7
Jadson [MEC]: 7,5
(Fellipe Bastos [MEC]): 6
Léo Jabá [ATA]: 7
(Marciel [MEC]): 6
Jô [ATA]: 6








Técnico Fabio Carille valoriza campanha do Timão: 'É para deixar o torcedor animado'
 30/03/2017 - 00:22


Encerrada a primeira fase do Campeonato Paulista, o técnico do Corinthians, Fabio Carille, fez um balanço do desempenho do Corinthians e demonstrou empolgação com a campanha alvinegra. O Timão terminou no segundo lugar geral e enfrentara o botinha rp

- A campanha é para deixar o torcedor animado. É importante procurar trazer as decisões para a nossa casa, a gente sabe da força. Até os últimos jogos vamos buscar isso - declarou.

O comandante alvinegro dá tanta importância pela classificação geral por conta da vantagem de fazer os segundos jogos das fases eliminatórias em casa. Foi por isso que ele escalou quase todos os titulares nesta quarta-feira.


Um dos poucos poucos poupados foi o goleiro Cássio. Caique entrou e teve boa atuação, mas voltará para a reserva na próxima partida.

- Já tínhamos essa ideia havia algumas semanas, conversando com o Mauri Lima (preparador de goleiros). Hoje o Cássio treinou em dois períodos e veio para ficar no banco. Foi uma programação nossa - explicou Carille.

O Timão volta a treinar nesta quinta-feira, dia em que descobrirá as datas dos duelos contra o Botafogo-rp







Estatísticas de Corinthians 3×1 Linense

30 DE MARÇO DE 2017 ÀS 0:04






Romero marcou na vitória corintiana (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 3X1 LINENSE:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 56%
Posse de bola do Linense: 44%
Finalizações certas do Corinthians: 6
Finalizações certas do Linense: 7
Finalizações erradas do Corinthians: 7
Finalizações erradas do Linense: 8
Cruzamentos certos do Corinthians: 3
Cruzamentos certos do Linense: 2
Cruzamentos errados do Corinthians: 14
Cruzamentos errados do Linense: 18
Passes certos do Corinthians: 519
Passes certos do Linense: 359
Passes errados do Corinthians: 43
Passes errados do Linense: 41
Desarmes certos do Corinthians: 24
Desarmes certos do Linense: 14
Lançamentos certos do Corinthians: 12
Lançamentos certos do Linense: 9
Lançamentos errados do Corinthians: 20
Lançamentos errados do Linense: 10
Faltas cometidas pelo Corinthians: 11
Faltas cometidas pelo Linense: 10







ATUAÇÕES: Jadson comanda Timão em vitória na Arena. Veja as notas!














Corinthiano Romero comemora gol em vitória do Timão e promete: "Vou continuar assim"

Em boa fase, artilheiro da Arena Corinthians marcou o terceiro gol do Timão na vitória sobre o Linense


00h00 30/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians encerrou a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017 com bela vitória sobre o Linense por 3 a 1 na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (29).

Autor do terceiro gol, Romero brincou com o fato de ter marcado o gol um dia após atuar pela Seleção Paraguaia, na derrota por 3 a 0 para o Brasil na casa alvinegra.

"Tinha que sair gol hoje. Não fiquei muito tempo em campo ontem (pela seleção paraguaia), mas fiquei feliz pela maneira que jogamos hoje", disse.

O camisa 11 ainda falou sobre a boa fase que vive no Corinthians e prometeu continuar se empenhando para seguir dando alegrias para a Fiel.

"Buscamos a vitória os 90 minutos, feliz pela torcida gritar meu nome, prova que estou fazendo um grande trabalho no Corinthians e vou continuar assim", finalizou.










Corinthians vence Linense e encerra participação na fase de grupos do Paulistão

Timão agora inicia a disputa no mata-mata do Paulistão, no duelo contra o Botafogo-RP, pelas quartas de final da competição


23h47 29/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na noite da última quarta-feira (29), o Corinthians encerrou com o pé direito a participação na fase de grupos do Paulistão  2017. Em grande noite, a equipe do técnico Fábio Carille venceu o Linense por 3 a 1 e chega forte para a disputa do mata-mata.


Com o resultado, o Timão encerrou a participação na fase de grupos na liderança isolada do grupo A e com a segunda melhor campanha no geral, com 24 pontos ganhos em 12 partidas. O Corinthians teve sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 14 gols marcados e nove sofridos. Nas quartas de final, o Alvinegro enfrentará o Botafogo-RP

CORINTHIANS 3x1 LINENSE - O JOGO
Mesmo com alguns desfalques, o Corinthians se impôs dentro da Arena Corinthians e não demorou muito para abrir o placar. Após - mais um - cruzamento de Guilherme Arana, Léo Jabá empurrou para o fundo das redes, fazendo seu primeiro gol como profissional.

O Timão seguiu se impondo e criando as melhores oportunidades. Após insistir, veio o segundo gol, marcado por Jadson. O camisa 77 recebeu de Léo Príncipe na entrada da área e colocou a bola no ângulo do goleiro. Foi o primeiro tento de Jadson desde o retorno ao Parque São Jorge.

Na segunda etapa, o Coringão voltou com a mesma postura e seguiu criando muitas chances. O terceiro gol veio dos pés do artilheiro da Arena Corinthians: o atacante Romero, que balançou as redes pela 17ª vez no estádio corinthiano.

Após belo passe de Jadson, o atacante paraguaio dominou e tirou do goleiro com muita categoria, anotando o último tento alvinegro na partida. Minutos depois, o Linense marcou um gol, mas a reação parou por aí.

Timão vence Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Timão vence Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Timão vence Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Timão vence Linense na Arena Marcello Zambrana/AGIF

Timão vence Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF1/10

Bruno Cassucci e Fábio Suzuki - 30/03/2017 - 00:09

Na vitória do Corinthians sobre o Linense, na noite desta quarta, o principal jogador foi Jadson. O meia fez sua melhor atuação desde que retornou ao clube. Além de fazer um dos gols, deu uma assistência e ainda mandou uma bola na trave. Houve outros destaques também. Confira as notas!

CORINTHIANS

7,0
Caique
Jovem fez ótimas defesas, principalmente no primeiro tempo, quando foi exigido em duas bolas muito difíceis. Não teve culpa no gol do Linense.


6,0
Léo Príncipe
Atuação eficiente e discreta. Algumas vezes demorou para pressionar a bola e deu espaços nas costas, mas não comprometeu. Discreto no ataque.

6,0
Balbuena
Fez desarmes e mostrou bom posicionamento na maior parte do jogo, mas vacilou no gol adversário. Não errou passes na saída de bola.

6,0
Pedro Henrique
Um pouco mais apagado do que seu companheiro de defesa, mas também não comprometeu. Falhou nas tentativas de passes longos.

7,0
Guilherme Arana
Mais uma assistência para o lateral-esquerdo, que vive grande fase. Foi bastante ao ataque e criou bons lances. Gol do Linense saiu no lado dele.

6,5
Gabriel
Pode até aparecer pouco, mas tem papel tático importante, fechando espaços. Roubou várias bolas e até arriscou algumas subidas ao ataque.

7,0
Léo Jabá
Mostrou oportunismo e bom posicionamento para fazer seu primeiro gol pelo Corinthians. Muito esforçado, ajudou também na recomposição.

6,5
Camacho
Fortaleceu a marcação do meio corintiano, mas criou menos do que Rodriguinho. Quando avançou, participou de algumas triangulações.

7,5
Jadson
Melhor partida do meia desde a sua volta ao Corinthians, com gol, assistência e bola na trave. Está mais ágil e solto em campo.

6,0
Pedrinho
Mais uma vez mostrou muita técnica, mas foi um pouco fominha. Teve boa oportunidade no primeiro tempo, mas chutou para fora. Saiu por dores.

6,5

Passou em branco, mas nem por isso teve atuação ruim. Foi bem fazendo o pivô, abrindo espaços, saindo para tabelar e retendo a bola na frente.

7,0
Romero
Deu bastante mobilidade ao ataque, fez ultrapassagens e desencantou na temporada. Paraguaio não deixou Jadson colar na artilharia da Arena.

6,0
Marciel
Perdeu algumas bolas, mas nada que prejudicasse a equipe. Voltou a atuar no meio, depois de alguns testes na lateral.

-
Fellipe Bastos
Cobrou uma falta, deu alguns passes, mas ficou pouco tempo em campo para análise. Sem nota.

7,0
Fabio Carille
Time apresentou melhor repertório ofensivo e controlou toda a partida. Poderia ter rodado mais o elenco, mas priorizou buscar liderança geral.











29/03/2017 23h38 - Atualizado em 30/03/2017 01h05

Corinthians bate o Linense e pega o Botafogo nas quartas do Paulistão
Sem dificuldade, Timão faz 3 a 1 na Arena Corinthians Léo Jabá, Jadson e Romero marcaram nesta quarta-feira


Por Marcelo Braga

O Corinthians fechou com uma vitória tranquila a primeira fase do Campeonato Paulista.Com uma ótima atuação do meia Jadson, autor de um dos gols, o Timão venceu o Linense por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Itaquera, e avançou sem sustos. Léo Jabá e Romero completaram o placar para os donos da casa, e Thiago Humberto diminuiu no fim.

Léo Jabá comemora o primeiro gol na vitória sobre o Linense (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)

O adversário do Timãonas quartas de finais será o Botafogo RP As datas e os horários dos jogos em reunião nesta quinta

O Timão fecha o Grupo A com 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), sete acima da equipe de Ribeirão Preto, e tem o direito de decidir a vaga em casa.
O Corinthians não teve dificuldade para decidir a partida ainda no primeiro tempo. O Timão foi para cima logo no início e chegou ao gol logo aos dez minutos após mais um cruzamento perfeito de Guilherme Arana, agora para Léo Jabá marcar. Quando chegou ao ataque, o Linense parou em duas ótimas defesas do goleiro Caíque, que ganhou a primeira chance na temporada. Aos 38, Jadson chutou com categoria de fora da área e acertou o canto esquerdo, sem chances para o goleiro Edson Kolln.

Com a boa vantagem, o Corinthians diminuiu o ritmo no segundo tempo e passou a cadenciar o jogo. Mesmo assim, ainda ampliou. Romero, que acabara de entrar no lugar de Pedrinho, lesionado, fez o terceiro, aos 21. O Linense só conseguiu descontar aos 30, com Thiago Humberto, mas já era tarde





Trio desencanta, Corinthians vence o Linense na Arena Corinthians

Corinthians vence o Linense na ArenaRodrigo Coca/Eleven

Corinthians vence o Linense na Arena(Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF





Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaCMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaRodrigo Coca/Eleven

Corinthians vence o Linense na Arena(Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF

Corinthians vence o Linense na ArenaMarcello Zambrana/AGIF1/12

LANCE! - 29/03/2017 - 23:52


O Corinthians bateu o Linense por 3 a 1, na Arena Corinthians pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e agora pegará o Botafogo-RP nas quartas de final, e, doi jogos, ida em Ribeirao e volta na Arena Corinthians. Já classificado na primeira colocação do Grupo A, o Timão agora está a um ponto da liderança geral

Além de ter conseguido os dois objetivos, o Corinthians ainda viu um trio desencantar. O atacante Léo Jabá, de 18 anos, marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube em 14 jogos. Jadson, por sua vez, marcou pela primeira vez em oito partidas nesta sua segunda passagem pelo Timão - o meia agora soma 25 gols em 111 confrontos com a camisa alvinegra. Por fim, Romero balançou as redes pela primeira vez na temporada

A partida desta quarta começou com muita movimentação. O Timão exerceu uma pressão inicial e logo abriu o placar, aos 11 minutos, quando Guilherme Arana cruzou para Léo Jabá, livre, mandar de cabeça.
O Linense respondeu rapidamente, mas parou em Caíque. Aos 21 anos, ele substituiu o poupado Cássio e deu conta do recado, com duas boas defesas em um intervalo de dois minutos, sendo que na primeira a bola ainda chegou a acertar o travessão. O goleiro também se destacou na etapa final

Depois dos sustos do Linense, o jogo caiu de ritmo. Mas a espera por um lance de perigo valeu a pena. Aos 38, Jadson recebeu de Léo Jabá na entrada da área e acertou um lindo chute.


Com dois gols "inéditos" no primeiro tempo, o torcedor corintiano viu na etapa final o que já está acostumado, mas que fazia tempo que não acontecia. Romero recebeu boa enfiada de Jadson e tocou por cima do goleiro Edson. O atacante, que havia atuado cerca de 15 minutos pelo Paraguai contra o Brasil na terça-feira, marcou seu 17º gol na Arena, aumentando a vantagem na artilharia do estádio.


O Linense ainda deixou sua marca em uma bobeira da zaga corintiana. Giovanni fez a jogada pela direita e cruzou para Thiago Humberto completar de carrinho. Mas já eram 30 minutos do segundo tempo, e a equipe não esboçou uma pressão final em busca do empate.


Agora, o Corinthians se prepara para os mata-matas em três competições. Pelo Paulistão, a equipe tem o primeiro jogo das quartas de final contra o Botafogo-RP no fim de semana - a data será definida nesta quinta. A sequência ainda tem confronto com a Universidad de Chile pela Sul-Americana, a volta diante do Botafogo-SP e, por fim, duelo com o Internacional pela Copa do Brasil. Que venham os mata-matas!


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 1 linense
Paulistao 2017- 15 rodada
Local: Arena Corinthians
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Público/renda: 12.159 pagantes / R$ 471.297,90 de renda
Gols: Corinthians: Léo Jabá (10'/1T), Jadson (38'/1T), Romero (21'/2T) / Linense: Thiago Humberto (30'/2T)

CORINTHIANS: Caíque, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Pedrinho (Romero10'/2T), Jadson (Felipe Bastos 35'/2T) e Léo Jabá (Marciel 19'/2T); Jô. Técnico: Fabio Carille

linense: Edson Kolnn; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel, e Bruno Costa; Pio, Maycon, Diego Felipe (Murilo Rangel 32'/2T) , Thiago Humberto e Tatá (Joãozinho 14'/2T); Thiago Santos (Giovanni 14'/2T) Técnico: Márcio Fernandes


Alcatel faz upgrade no patrocínio e passa a estampar costas do manto alvinegro


Atualmente, a Alcatel tem o maior crescimento entre os dez maiores fabricantes de celular no mundo



19h00 29/03/2017 - Agência Corinthians







Divulgação




O início da parceria entre Sport Club Corinthians Paulista e Alcatel é muito positivo. Poucos dias após estrear como patrocinadora do manto alvinegro, ocupando o omoplata, a empresa faz um upgrade no contrato e passa a expor a marca nas costas da camisa do Timão já a partir desta quarta-feira (29), quando a equipe enfrenta o Linense, na Arena Corinthians, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2017.


“O começo da relação entre Corinthians e Alcatel é extremamente positivo. Estamos muito satisfeitos não só com o upgrade do patrocínio, que dará mais visibilidade à empresa e renderá mais receita para o clube, mas também por todas as ativações que estamos projetando para realizar em conjunto”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.


“ A Alcatel busca democratizar a inovação e tecnologia e esta parceria com o Corinthians está sendo fundamental, para que nossos produtos sejam conhecidos por um número maior de pessoas, que poderão comprovar a nossa paixão por oferecer acesso irrestrito ao melhor da tecnolgia”, comenta o Diretor Geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti. 


Atualmente, a Alcatel tem o maior crescimento entre os dez maiores fabricantes de celular no mundo, com posição de destaque em vários países da América Latina e Europa. Recentemente foi incluida espontaneamente pelos proprios torcedores na campanha #maiorperfildasamericas demonstrando a alta afinidade da marca e a total sinergia de objetivos. “Ficamos impressionados com alto impacto e rapida adoção da marca pelos fiéis torcedores, queremos ser reconhecidos pela qualidade do portfólio e pelos momentos de diversão que nossos produtos levam para o dia a dia das pessoas, principalmente entre os jovens. Esta parceria, representa um novo capítulo da história da marca no País e o começo de nossa trajetória no futebol brasileiro", comenta a Head de Marketing da Alcatel Brasil, Patricia Vital.


“O upgrade é resultado da excelente relação que temos, apesar de ter sido estabelecida recentemente, da visibilidade que o Corinthians oferece e do engajamento que o nosso torcedor demonstrou essa semana nas redes sociais com o clube e com os patrocinadores”, disse Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing. “Sem dúvida a força da torcida e a interação que os corinthianos tiveram com o perfil da Alcatel essa semana nos auxiliou a concluir a negociação”, completou.  


A Alcatel é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina, e o Brasil é o país foco da multinacional neste ano e traz um novo posicionamento de marca: ENJOY.NOW com propósito de criar e amplificar os momentos de alegria para o seu público, que valoriza o poder do AGORA. Essa parceria com o Corinthians, insere a Alcatel na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.


O contrato de patrocínio da Alcatel segue válido até o fim da temporada 2017. Caixa, Nike, Foxlux e Minds são os outros patrocinadores que estampam o manto alvinegro este ano.


As duas marcas estão muito entusiasmadas com essa parceria. Alcatel é Corinthians, Corinthians é Alcatel.









Corinthians anuncia 'upgrade' em patrocínio e ganhará mais R$ 1,5 mi





Corinthians anunciou patrocínio da Alcatel há duas semanasBruno Cassucci



LANCE! - 29/03/2017 - 19:46


Duas semanas depois de firmarem parceria, Corinthians e Alcatel anunciaram nesta quarta-feira que a empresa fará um "upgrade" e migrará sua marca dos ombros para as costas da camisa alvinegra. Assim, o investimento da fabricante de aparelhos celulares passará de R$ 3 milhões para R$ 4,5 milhões, em contrato válido até o fim deste ano.


Apesar da proximidade de datas entre o anúncio da parceria e a mudança da propriedade, Timão e Alcatel alegam que isso não estava pré-estabelecido.


- Sem dúvida a força da torcida e a interação que os corinthianos tiveram com o perfil da Alcatel essa semana nos auxiliou a concluir a negociação - afirmou Vinicius Azevedo, gerente de marketing corintiano.



A diretoria alvinegra agora se foca na busca por novos anunciantes e na renovação de contrato com a Caixa, que acaba em abril. Além do banco estatal e da Alcatel, Foxlux e Minds patrocinam o Timão.


- O começo da relação entre Corinthians e Alcatel é extremamente positivo. Estamos muito satisfeitos não só com o upgrade do patrocínio, que dará mais visibilidade à empresa e renderá mais receita para o clube, mas também por todas as ativações que estamos projetando para realizar em conjunto - disse Fernando Sales, diretor de Marketing do Corinthians.








29/03/2017 11h05


Corinthians deve fazer só duas trocas na lista do Paulistão; veja o que muda

Goleiro Walter e atacante Clayton são os mais cotados para entrar na relação de 28 inscritos nas quartas de final. Recuperado de cirurgia, Carlinhos vai esperar chance


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Clayton durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O Corinthians deverá fazer apenas duas das quatro alterações possíveis na lista de 28 jogadores inscritos para a segunda fase do Campeonato Paulista. As prováveis alterações são as entradas do goleiro Walter e do atacante Clayton, recém-contratado do Atlético-MG. 



Clayton ocupará o lugar de Marlone, envolvido na negociação com o clube mineiro. Como vinha em atividade normalmente, o jogador chega ao Timão como um provável titularpara as quartas de final – o adversário será Botafogo ou Ituano.



Walter fica à disposição novamente depois de sofrer duas lesões seguidas na região das costelas. Ele encerrou 2016 como titular, mas perdeu a vaga para Cássio logo nos primeiros treinos desta temporada por conta do problema físico. O goleiro deve entrar no lugar de Matheus Vidotto, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. 



A comissão técnica ainda discute o assunto, mas provavelmente abrirá mão das duas outras alterações. O clube não conseguiu dar prosseguimento a algumas negociações nas últimas semanas. O Timão vinha discutindo uma troca com o Internacional envolvendo Giovanni Augusto, mas não chegou a um nome para incorporar ao elenco.



O centroavante Carlinhos, destaque na conquista da Copa São Paulo, já participa dos treinos com bola após uma cirurgia no púbis, mas não será inscrito. O garoto ainda precisa passar por um processo de recondicionamento físico para ser utilizado e pode aparecer na lista para a disputa da Copa Sul-Americana.



Rodrigo Figueiredo, Luidy, Mendoza, Bruno Paulo e Warian continuam treinando no CT Joaquim Grava à espera de oportunidades na Copa do Brasil. Cristian treina em horários alternativos ao elenco e está fora dos planos. Vilson e Danilo se recuperam de cirurgias e não devem retornar tão cedo. 


Walter treina normalmente depois de se recuperar de problema nas costelas (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)








Corinthians promete reforços para o Brasileiro; veja as posições carentes

Laterais, meio-campista de criação e atacante são os principais alvos do Timão para o torneio nacional. Diretoria tenta envolver jogadores pouco usados em trocas


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Timão procura um meia para ser reserva de Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Apesar dos bons números neste início de temporada, o Corinthians está à procura de jogadores para reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Timão dá prioridade às trocas e a jogadores em destaque por clubes menores que disputam os estaduais.



Os nomes observados estão sendo mantidos em sigilo, mas a direção dá prioridade para algumas posições consideradas carentes no grupo utilizado até o momento. São os casos das laterais, o setor de criação no meio de campo e o ataque.



Léo Príncipe e Moisés não convenceram como reservas de Fagner e Guilherme Arana, respectivamente, e podem ganhar concorrentes no próximo mês. O Corinthians também quer uma alternativa para Jadson e Rodriguinho, únicos articuladores de jogadas à disposição.



O ataque continua sendo a grande dor de cabeça da diretoria e da comissão técnica. Clayton chegou como uma aposta para acabar com a carência de um jogador de velocidade pelos lados. Mesmo assim, o clube avalia opções. Os desempenhos instáveis de Kazim e Jô também fazem a direção observar alguns centroavantes.



Por outro lado, jogadores pouco aproveitados serão colocados no mercado. Depois de Marlone, envolvido na troca com Clayton, as prioridades são negociar Guilherme e Giovanni Augusto. Ambos podem ser envolvidos em trocas. Giovanni, por exemplo, interessa ao Inter. O venezuelano Seijas foi oferecido, mas não agradou aos dirigentes.



Além das trocas, o Corinthians olha também para jogadores em destaque por equipes menores. Alguns atletas que disputam o Campeonato Paulista estão sendo monitorados e podem chegar desde que o Timão não tenha de fazer grandes investimentos. A ordem do presidente Roberto de Andrade é contratar para resolver os problemas do elenco e evitar ao máximo jogadores que sirvam apenas como apostas.






29/03/2017 07h10

Último teste: Timão enfrenta Linense antes de sequência de decisões
Fábio Carille leva força máxima para despedida da primeira fase do Paulistão, nesta quarta, na Arena Corinthians. Ajuste no ataque e pontuação na tabela motivam Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeir


O jogo do Corinthians contra o Linense será o último antes de uma sequência de decisões Mesmo assim, o técnico Fábio Carille leva o que tem de melhor para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Timão.


São duas as motivações principais: ajustar o ataque para as decisões e melhorar a pontuação na tabela para garantir vantagem de decidir as fases finais do estadual em casa.


A primeira motivação é preocupação constante em 2017. São apenas 15 gols em 15 jogos oficiais na temporada, média de um por partida. Nesta quarta, Rodriguinho, suspenso, e Maycon, com um problema gastrointestinal, são desfalques no setor. Jadson deve comandar um ataque jovem, com Pedrinho e Léo Jabá ao seu lado.

Carille quer um ataque mais certeiro em abril. Afinal, o Corinthians pode emendar até oito jogos decisivos no mês, sem descanso: duas quartas de final, duas semifinais e a primeira final do Paulista, o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os dois duelos da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional.


Artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols, Jô deve ser titular mais uma vez, justamente para participar dos ajustes que a comissão técnica quer fazer no ataque.

A segunda motivação também é importante: se vencer o Linense, o Timão garante o segundo lugar geral na tabela e aumenta as chances de decidir uma eventual semifinal em casa.


Provável escalação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel (Paulo Roberto); Pedrinho, Jadson, Camacho e Léo Jabá; Jô

Desfalques: Fagner, Romero, Pablo, Maycon, Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel

Pendurados: Gabriel, Fagner e Jô

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino











De olho nas quartas, Corinthians fecha participação na primeira fase do Paulistão contra Linense


Timão faz último jogo da fase de grupos na Arena Corinthians; Fabio Carille relacionou 18 jogadores para o duelo


10h00 29/03/2017 - Agência Corinthians







Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Líder do grupo A e classificado para as quartas de final, o Corinthians encerra a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017 contra o Linense na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (29), às 21h45. O Premiere transmite ao vivo a partida com exclusividade para todo o Brasil.

O Timão tem 21 pontos ganhos, com seis vitórias em 11 jogos disputados. Com a campanha, o Alvinegro do Parque São Jorge terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final em casa, contra Botafogo-RP ou Ituano -- o adversário será definido após a conclusão da última rodada, nesta quarta-feira (29).


Para o jogo contra o Linense, o técnico Fabio Carille relacionou 18 jogadores. O treinador do Corinthians não contará com jogadores como Pablo e Rodriguinho, suspensos, e Fagner, que foi titular da Seleção Brasileira na vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias e classificação a Copa do Mundo de 2018 na última terça-feira (28), na Arena Corinthians. No último treino antes do jogo, o comandante alvinegro não deu qualquer pista sobre a equipe titular que entrará em campo.


O confronto entre Corinthians e Linense aconteceu 16 vezes na história. O Timão venceu 12, empatou em uma oportunidade e perdeu três, marcando 36 gols e sofrendo 15.


Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o Timão goleou a equipe da cidade de Lins por 4 a 0 na Arena Corinthians, em 2016, também pelo Paulistão.


Lista dos relacionados para o jogo contra o Linense


Goleiros: Cássio e Caíque França

Lateral direito: Léo Príncipe, 
Lateais esquerdos: Guilherme Arana e Moisés 
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo 
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos e Marciel 
Meias: Jadson, Pedrinho e Guilherme 
Atacantes: Jô e Léo Jabá
















Corinthians recebe Linense

29/03/2017 09:00:52 
O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Em casa, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Linense às 21h45 (de Brasília), tentando encerrar sequência de cinco jogos sem vitória na temporada..

“Saíamos fortalecidos dessa primeira fase, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortes nesse mês de abril”, garantiu o técnico Fábio Carille

Os desfalques do treinador corinthiano, em relação ao time do clássico, são o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que levaram o terceiro cartão amarelo no último domingo, ficando fora da rodada final, mas garantindo presença no mata-mata. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que saiu do último duelo após levar pancada desleal de Wellington Nem, está relacionado, mas pode ser poupado, com Moisés assumindo a ala. Além deles, Maycon sofreu com problemas intestinais, e está fora.

Para a vaga do zagueiro, a opção deve ser o garoto Pedro Henrique, que costumeiramente substitui a dupla titular, formada por Pablo e Balbuena. No meio, a dúvida é maior. Carille pode colocar Camacho e Fellipe Bastos, com características mais defensivas, ou ousar, colocando o atacante Léo Jabá

Neste caso, Gabriel e Camacho protegeriam mais o meio, enquanto Jadson, Jabá e Pedrinho se aproximariam de Jô no ataque. O paraguaio Romero, convocado por seu país para encarar o Brasil na própria Arena Corinthians, pode até ir para o jogo.


Os outros desfalques de Carille já não fizeram parte do grupo que atuou no Morumbi no último domingo. Os principais são Fagner, convocado por Tite para a Seleção, e Kazim, lesionado. Ambos seguem fora. O recém-contratado Clayton também não joga, pois ainda não está inscrito no Paulistão.










FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X linense
Arena Corinthians paulistão 2017
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés (Guilherme Arana); Gabriel, Camacho, Pedrinho, Jadson e Léo Jabá (Fellipe Bastos); Jô  Técnico: Fábio Carille


linense Victor Golas; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Pio; Caíque, Zé Antônio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Tatá (Thiago Santos) e Gabrielzinho  Técnico: Márcio Fernandes














Corinthians anuncia 'upgrade' em patrocínio e ganhará mais R$ 1,5 mi





Corinthians anunciou patrocínio da Alcatel há duas semanasBruno Cassucci



LANCE! - 29/03/2017 - 19:46


Duas semanas depois de firmarem parceria, Corinthians e Alcatel anunciaram nesta quarta-feira que a empresa fará um "upgrade" e migrará sua marca dos ombros para as costas da camisa alvinegra. Assim, o investimento da fabricante de aparelhos celulares passará de R$ 3 milhões para R$ 4,5 milhões, em contrato válido até o fim deste ano.


Apesar da proximidade de datas entre o anúncio da parceria e a mudança da propriedade, Timão e Alcatel alegam que isso não estava pré-estabelecido.


- Sem dúvida a força da torcida e a interação que os corinthianos tiveram com o perfil da Alcatel essa semana nos auxiliou a concluir a negociação - afirmou Vinicius Azevedo, gerente de marketing corintiano.



A diretoria alvinegra agora se foca na busca por novos anunciantes e na renovação de contrato com a Caixa, que acaba em abril. Além do banco estatal e da Alcatel, Foxlux e Minds patrocinam o Timão.


- O começo da relação entre Corinthians e Alcatel é extremamente positivo. Estamos muito satisfeitos não só com o upgrade do patrocínio, que dará mais visibilidade à empresa e renderá mais receita para o clube, mas também por todas as ativações que estamos projetando para realizar em conjunto - disse Fernando Sales, diretor de Marketing do Corinthians.








29/03/2017 11h05


Corinthians deve fazer só duas trocas na lista do Paulistão; veja o que muda

Goleiro Walter e atacante Clayton são os mais cotados para entrar na relação de 28 inscritos nas quartas de final. Recuperado de cirurgia, Carlinhos vai esperar chance


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Clayton durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


O Corinthians deverá fazer apenas duas das quatro alterações possíveis na lista de 28 jogadores inscritos para a segunda fase do Campeonato Paulista. As prováveis alterações são as entradas do goleiro Walter e do atacante Clayton, recém-contratado do Atlético-MG. 



Clayton ocupará o lugar de Marlone, envolvido na negociação com o clube mineiro. Como vinha em atividade normalmente, o jogador chega ao Timão como um provável titularpara as quartas de final – o adversário será Botafogo ou Ituano.



Walter fica à disposição novamente depois de sofrer duas lesões seguidas na região das costelas. Ele encerrou 2016 como titular, mas perdeu a vaga para Cássio logo nos primeiros treinos desta temporada por conta do problema físico. O goleiro deve entrar no lugar de Matheus Vidotto, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. 



A comissão técnica ainda discute o assunto, mas provavelmente abrirá mão das duas outras alterações. O clube não conseguiu dar prosseguimento a algumas negociações nas últimas semanas. O Timão vinha discutindo uma troca com o Internacional envolvendo Giovanni Augusto, mas não chegou a um nome para incorporar ao elenco.



O centroavante Carlinhos, destaque na conquista da Copa São Paulo, já participa dos treinos com bola após uma cirurgia no púbis, mas não será inscrito. O garoto ainda precisa passar por um processo de recondicionamento físico para ser utilizado e pode aparecer na lista para a disputa da Copa Sul-Americana.



Rodrigo Figueiredo, Luidy, Mendoza, Bruno Paulo e Warian continuam treinando no CT Joaquim Grava à espera de oportunidades na Copa do Brasil. Cristian treina em horários alternativos ao elenco e está fora dos planos. Vilson e Danilo se recuperam de cirurgias e não devem retornar tão cedo. 


Walter treina normalmente depois de se recuperar de problema nas costelas (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)








Corinthians promete reforços para o Brasileiro; veja as posições carentes

Laterais, meio-campista de criação e atacante são os principais alvos do Timão para o torneio nacional. Diretoria tenta envolver jogadores pouco usados em trocas


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Timão procura um meia para ser reserva de Jadson (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Apesar dos bons números neste início de temporada, o Corinthians está à procura de jogadores para reforçar seu elenco no Campeonato Brasileiro. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, o Timão dá prioridade às trocas e a jogadores em destaque por clubes menores que disputam os estaduais.



Os nomes observados estão sendo mantidos em sigilo, mas a direção dá prioridade para algumas posições consideradas carentes no grupo utilizado até o momento. São os casos das laterais, o setor de criação no meio de campo e o ataque.



Léo Príncipe e Moisés não convenceram como reservas de Fagner e Guilherme Arana, respectivamente, e podem ganhar concorrentes no próximo mês. O Corinthians também quer uma alternativa para Jadson e Rodriguinho, únicos articuladores de jogadas à disposição.



O ataque continua sendo a grande dor de cabeça da diretoria e da comissão técnica. Clayton chegou como uma aposta para acabar com a carência de um jogador de velocidade pelos lados. Mesmo assim, o clube avalia opções. Os desempenhos instáveis de Kazim e Jô também fazem a direção observar alguns centroavantes.



Por outro lado, jogadores pouco aproveitados serão colocados no mercado. Depois de Marlone, envolvido na troca com Clayton, as prioridades são negociar Guilherme e Giovanni Augusto. Ambos podem ser envolvidos em trocas. Giovanni, por exemplo, interessa ao Inter. O venezuelano Seijas foi oferecido, mas não agradou aos dirigentes.



Além das trocas, o Corinthians olha também para jogadores em destaque por equipes menores. Alguns atletas que disputam o Campeonato Paulista estão sendo monitorados e podem chegar desde que o Timão não tenha de fazer grandes investimentos. A ordem do presidente Roberto de Andrade é contratar para resolver os problemas do elenco e evitar ao máximo jogadores que sirvam apenas como apostas.






29/03/2017 07h10

Último teste: Timão enfrenta Linense antes de sequência de decisões
Fábio Carille leva força máxima para despedida da primeira fase do Paulistão, nesta quarta, na Arena Corinthians. Ajuste no ataque e pontuação na tabela motivam Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeir


O jogo do Corinthians contra o Linense será o último antes de uma sequência de decisões Mesmo assim, o técnico Fábio Carille leva o que tem de melhor para o confronto desta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Timão.


São duas as motivações principais: ajustar o ataque para as decisões e melhorar a pontuação na tabela para garantir vantagem de decidir as fases finais do estadual em casa.


A primeira motivação é preocupação constante em 2017. São apenas 15 gols em 15 jogos oficiais na temporada, média de um por partida. Nesta quarta, Rodriguinho, suspenso, e Maycon, com um problema gastrointestinal, são desfalques no setor. Jadson deve comandar um ataque jovem, com Pedrinho e Léo Jabá ao seu lado.

Carille quer um ataque mais certeiro em abril. Afinal, o Corinthians pode emendar até oito jogos decisivos no mês, sem descanso: duas quartas de final, duas semifinais e a primeira final do Paulista, o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra a Universidad de Chile, e os dois duelos da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Internacional.


Artilheiro do Timão na temporada, com cinco gols, Jô deve ser titular mais uma vez, justamente para participar dos ajustes que a comissão técnica quer fazer no ataque.

A segunda motivação também é importante: se vencer o Linense, o Timão garante o segundo lugar geral na tabela e aumenta as chances de decidir uma eventual semifinal em casa.


Provável escalação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel (Paulo Roberto); Pedrinho, Jadson, Camacho e Léo Jabá; Jô

Desfalques: Fagner, Romero, Pablo, Maycon, Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel

Pendurados: Gabriel, Fagner e Jô

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino











De olho nas quartas, Corinthians fecha participação na primeira fase do Paulistão contra Linense


Timão faz último jogo da fase de grupos na Arena Corinthians; Fabio Carille relacionou 18 jogadores para o duelo


10h00 29/03/2017 - Agência Corinthians







Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Líder do grupo A e classificado para as quartas de final, o Corinthians encerra a participação na fase de grupos do Paulistão Itaipava 2017 contra o Linense na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (29), às 21h45. O Premiere transmite ao vivo a partida com exclusividade para todo o Brasil.

O Timão tem 21 pontos ganhos, com seis vitórias em 11 jogos disputados. Com a campanha, o Alvinegro do Parque São Jorge terá a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final em casa, contra Botafogo-RP ou Ituano -- o adversário será definido após a conclusão da última rodada, nesta quarta-feira (29).


Para o jogo contra o Linense, o técnico Fabio Carille relacionou 18 jogadores. O treinador do Corinthians não contará com jogadores como Pablo e Rodriguinho, suspensos, e Fagner, que foi titular da Seleção Brasileira na vitória sobre o Paraguai pelas Eliminatórias e classificação a Copa do Mundo de 2018 na última terça-feira (28), na Arena Corinthians. No último treino antes do jogo, o comandante alvinegro não deu qualquer pista sobre a equipe titular que entrará em campo.


O confronto entre Corinthians e Linense aconteceu 16 vezes na história. O Timão venceu 12, empatou em uma oportunidade e perdeu três, marcando 36 gols e sofrendo 15.


Na última vez em que as equipes se enfrentaram, o Timão goleou a equipe da cidade de Lins por 4 a 0 na Arena Corinthians, em 2016, também pelo Paulistão.


Lista dos relacionados para o jogo contra o Linense


Goleiros: Cássio e Caíque França

Lateral direito: Léo Príncipe, 
Lateais esquerdos: Guilherme Arana e Moisés 
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo 
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos e Marciel 
Meias: Jadson, Pedrinho e Guilherme 
Atacantes: Jô e Léo Jabá
















Corinthians recebe Linense

29/03/2017 09:00:52 
O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista nesta quarta-feira. Em casa, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Linense às 21h45 (de Brasília), tentando encerrar sequência de cinco jogos sem vitória na temporada..

“Saíamos fortalecidos dessa primeira fase, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade, chegamos fortes nesse mês de abril”, garantiu o técnico Fábio Carille

Os desfalques do treinador corinthiano, em relação ao time do clássico, são o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que levaram o terceiro cartão amarelo no último domingo, ficando fora da rodada final, mas garantindo presença no mata-mata. O lateral esquerdo Guilherme Arana, que saiu do último duelo após levar pancada desleal de Wellington Nem, está relacionado, mas pode ser poupado, com Moisés assumindo a ala. Além deles, Maycon sofreu com problemas intestinais, e está fora.

Para a vaga do zagueiro, a opção deve ser o garoto Pedro Henrique, que costumeiramente substitui a dupla titular, formada por Pablo e Balbuena. No meio, a dúvida é maior. Carille pode colocar Camacho e Fellipe Bastos, com características mais defensivas, ou ousar, colocando o atacante Léo Jabá

Neste caso, Gabriel e Camacho protegeriam mais o meio, enquanto Jadson, Jabá e Pedrinho se aproximariam de Jô no ataque. O paraguaio Romero, convocado por seu país para encarar o Brasil na própria Arena Corinthians, pode até ir para o jogo.


Os outros desfalques de Carille já não fizeram parte do grupo que atuou no Morumbi no último domingo. Os principais são Fagner, convocado por Tite para a Seleção, e Kazim, lesionado. Ambos seguem fora. O recém-contratado Clayton também não joga, pois ainda não está inscrito no Paulistão.










FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X linense
Arena Corinthians paulistão 2017
Data: 29 de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés (Guilherme Arana); Gabriel, Camacho, Pedrinho, Jadson e Léo Jabá (Fellipe Bastos); Jô  Técnico: Fábio Carille


linense Victor Golas; Bruno Moura, Bruno Costa, Rodrigo Lobão e Pio; Caíque, Zé Antônio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Tatá (Thiago Santos) e Gabrielzinho  Técnico: Márcio Fernandes