28 de mar. de 2017

CORINTHIANS 28/03/2017






Com Fagner e na Arena Corinthians, Brasil vence e fica perto da Copa de 2018

Atacante Ángel Romero defendeu a Seleção do Paraguai


23h40 28/03/2017 - Agência Corinthians


Na noite desta terça-feira (28), a Arena Corinthians recebeu a Seleção Brasileira mais uma vez. Depois da abertura da Copa do Mundo de 2014, a equipe principal do Brasil voltou a atuar no estádio corinthiano para enfrentar o Paraguai. Em jogo válido pelas eliminatórias do Mundial da Rússia, os brasileiros venceram por 3 a 0. Fagner, lateral direito do Corinthians, foi titular.

Além de Fagner, outro jogador do Corinthians participou da partida: Ángel Romero. O camisa 11 do Timão, que é o maior artilheiro da Arena Corinthians com 16 gols marcados, defendeu a Seleção do Paraguai.

Com a vitória, a Seleção Brasileira - que tem diversos jogadores e membros da comissão técnica ligados ao passado recente e vitorioso do Corinthians - ficou perto de garantir vaga na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Com 33 pontos, o Brasil precisa somar apenas dois nas quatro últimas rodada para se classificar.







 





28/03/2017 20h55

Patrocinadora troca propriedade, e Corinthians aumenta valores
Alcatel deixa a omoplata da camisa para ocupar as costas, como fez domingo de forma experimental


Por Marcelo Braga


Marca do patrocinador na parte superior das costas da camisa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians conseguiu aumentar os valores do acordo de patrocínio firmado com a Alcatel neste mês, passando de R$ 3,5 milhões para R$ 4,7 milhões.


Com acerto inicialmente para exibir a sua marca na omoplata da camisa, a empresa de telefonia experimentou colocar o seu logotipo nas costas da camiseta domingo, por uma cortesia do clube, e gostou do retorno.

No jogo do Corinthians contra o Linense, nesta quarta, na Arena Corinthians, a marca estará em definitivo no novo espaço.
















28/03/2017 20h28

Marquinhos Gabriel vai a campo e fica mais perto de retorno ao Corinthians
Recuperado de cirurgia de hérnia inguinal, meia corre no gramado, não reclama de dores e retoma treinos com bola em breve. Carille conta com ele no mata-mata


Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro


Marquinhos Gabriel corre pelo gramado do CT nesta terça-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal realizada há duas semanas, o meia Marquinhos Gabriel voltou a treinar em campo nesta terça-feira e está mais perto de voltar a jogar pelo Corinthians. A previsão é de que ele tenha pelo menos mais uma semana de atividades físicas até retomar os treinos com bola.


Supervisionado por um auxiliar de preparação física do clube, Marquinhos correu em volta do gramado, fez movimentos em todas as direções e não relatou dores. De acordo com o departamento médico, a recuperação corre dentro do previsto.

Marquinhos não atua desde o dia 11 de fevereiro. Na ocasião, ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e passou a fazer tratamento. Pouco depois, parou para a cirurgia de hérnia. Ele deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para as fases decisivas de Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Dos quatro principais reforços de 2016, Marquinhos Gabriel é o único que terá mais chances com Carille. Marlone foi emprestado ao Atlético-MG, enquanto Giovanni Augusto e Guilherme não devem ficar para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Garantido na liderança do Grupo A do Paulistão, o Corinthians enfrentará nesta quarta o Linense, na Arena Corinthians, pela 12ª e última rodada da primeira fase. O adversário nas quartas de final, disputada a partir do fim de semana, será Botafogo ou Ituano.

28/03/2017 18h38
Corinthians leva 18 jogadores para enfrentar Linense
Lateral esquerdo Guilherme Arana melhora de dores no pé esquerdo, mas será reavaliado na quarta-feira. Pablo, Rodriguinho e Maycon são desfalques, e Carille não dá pistas de time


Por GloboEsporte.com

O Corinthians definiu os 18 relacionados para o jogo desta quarta-feira contra o Linense, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O lateral-esquerdo Guilherme Arana estará com grupo.

Mesmo com dores no pé esquerdo, o lateral apresentou evolução nesta terça-feira e vai passar por um novo exame na manhã de quarta para saber se tem condições de jogo. A tendência, porém, é de que ele componha o banco de reservas – Moisés seria o titular.

Guilherme Arana sofreu uma pancada desleal de Wellington Nem no domingo passado. Na segunda-feira, ele usou uma proteção no pé e iniciou tratamento intensivo.

O técnico Fábio Carille não deu indicações do time que jogará nesta quarta. Pablo e Rodriguinho, suspensos, e o volante Maycon, com um problema gastrointestinal, estão fora da lista de relacionados. A tendência é de que Pedro Henrique, Léo Jabá e Camacho sejam os substitutos.

Com 20 pontos, o Corinthians é líder do Grupo A do Paulistão e não terá sua colocação alterada com o resultado desta quarta-feira, última rodada da primeira fase do torneio.


Veja a lista dos 18 relacionados do Corinthians:


Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais: Léo Príncipe

Lateral esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos e Marciel
Meias: Jadson, Pedrinho e Guilherme
Atacantes: Jô e Léo Jabá


Veja as informações da partida:

Corinthians x Linense
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Corinthians Provável: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel (Paulo Roberto); Camacho, Pedrinho, Jadson e Léo Jabá; Jô 

Desfalques: Fagner, Romero, Pablo, Guilherme Arana, Maycon, Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel 

Pendurados: Gabriel, Fagner e Jô





Corinthians segue disposto a ouvir propostas por meias Giovanni Augusto e Guilherme.















Marquinhos Gabriel volta a treinar em campo no Timão após cirurgia


Marquinhos Gabriel apenas correu em campo nesta terça (Foto: Guilherme Amaro)

LANCE! - 28/03/2017 - 18:24

O meia Marquinhos Gabriel fez na tarde desta terça-feira sua primeira atividade em campo após a cirurgia de hérnia inguinal, no último dia 13. O jogador apenas correu no gramado sob a supervisão de um auxiliar da preparação física corintiana.

A tendência é que Marquinhos Gabriel volte a ficar à disposição em no máximo até duas semanas. Porém, ele ainda pode ser trocado por um outro jogador para o mata-mata do Paulistão.

Marquinhos Gabriel não conseguiu ter uma sequência nesta temporada. Ele havia sofrido um estiramento muscular na coxa direita durante a partida contra o Santo André, no dia 11 de fevereiro. Logo quando voltou, teve de operar a hérnia inguinal.




Técnico Fábio Carille não dá pistas sobre escalação do Timão

Carille não deu pistas sobre escalação do Corinthians (Foto: Divulgação)

LANCE! - 28/03/2017 - 18:06

O técnico Fabio Carille não deu pistas da escalação do Corinthians no treino da tarde desta terça, no CT Joaquim Grava. O treinador comandou uma atividade em campo reduzido sem distinção entre titulares e reservas.

O técnico tem mais um desfalque para escalar o Corinthians para a partida contra o Linense: o volante Maycon, com uma infecção intestinal. O jogador realizou exames em um hospital nesta terça-feira, não treinou e foi vetado pela departamento médico para o confronto desta quarta, na Arena, pela última rodada da fase de grupos. O Timão tem 18 relacionados para o duelo (veja a lista abaixo).

Além de Maycon, o Timão tem os desfalques de: Matheus Vidotto, com entorse no tornozelo direito; Pablo e Rodriguinho, suspensos; Fagner e Romero, com as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente; Giovanni Augusto, com lesão muscular na coxa direita; Marquinhos Gabriel, que foi a campo pela primeira vez após a cirurgia de hérnia inguinal há duas semanas; e Kazim, com lesão no joelho direito.

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, em tratamento de uma pancada no pé esquerdo sofrida no clássico contra o São Paulo, foi relacionado. Entretanto, deve iniciar como reserva.

Cheio de desfalques, o Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés (Guilherme Arana); Gabriel; Pedrinho, Jadson, Camacho e Léo Jabá; Jô.

O Corinthians tem 21 pontos, é o líder do Grupo A e espera a decisão do adversário das quartas de final: Botafogo-RP ou Ituano, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

CONFIRA OS 18 RELACIONADOS:

Goleiros: Cássio e Caíque
Lateral direito: Léo Príncipe,
Laterais esquerdos: Moisés e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
Volantes: Gabriel, Camacho, Marciel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Jadson e Guilherme
​Atacantes: Jô, Pedrinho e Léo Jabá




28/03/2017 18h07

Corinthians não está escalado e tem novo desfalque de última hora:volante Maycon, que tem uma infecção intestinal e está fora da partida desta quarta, na Arena Corinthians. Camacho e Fellipe Bastos podem aparecer no meio de campo do Timão

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Camacho durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians )




O volante Maycon vai desfalcar o Corinthians na partida contra o Linense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O jogador tem uma infecção intestinal e acabou vetado pelo departamento médico.


Maycon foi levado a um hospital, nesta terça-feira à tarde, para realizar exames e não será aproveitado na partida. Ele vinha sendo titular absoluto da equipe dirigida por Fábio Carille.


O treinador, aliás, não revelou a escalação. Alguns titulares permaneceram treinando na academia e sequer foram a campo em virtude do desgaste físico. Carille comandou um treino com bola em campo reduzido para atletas menos utilizados e outros não inscritos no Paulistão.


Com o Timão classificado para as quartas de final, Carille deve preservar alguns titulares. O volante Gabriel, por exemplo, está pendurado com dois cartões amarelos e pode dar lugar a Paulo Roberto. Fellipe Bastos e Camacho são opções para as vagas de Maycon e Rodriguinho, respectivamente. Guilherme corre por fora.

O zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, com dores no tornozelo esquerdo, também não atua. O lateral-direito Fagner e o atacante Romero, ambos servindo as seleções brasileira e paraguaia, são outros desfalques.






Veja as informações da partida:


Corinthians x Linense

Local: Arena Corinthians

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Provável escalação: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel (Paulo Roberto); Pedrinho, Jadson, Camacho e Léo Jabá; Jô

Desfalques: Fagner, Romero, Pablo, Guilherme Arana, Maycon, Giovanni Augusto, Kazim e Marquinhos Gabriel

Pendurados: Gabriel, Fagner e Jô

Arbitragem: José Cláudio Rocha Filho apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Alex Alexandrino

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)




Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 21h







Fim de treino



Léo Jabá treina finalizações. #trsccp

77


Danilo deixou o campo fazendo embaixadinhas. Está próximo de ser liberado pelo departamento médico. #trsccpO meia Danilo, recuperado de fratura na perna, fez um leve trabalho com bola em campo. #trsccp



Clayton disse estar com ritmo de jogo para atuar já domingo, pela primeira quarta de final do Paulistão.


Começa o treino com bola, mas alguns titulares estão na academia. Escalação não será divulgada hoje #trsccp











Marquinhos Gabriel é supervisionado por um fisiologista do clube. Pode voltar no mata-mata do Paulista. #trsccp














Novidade em campo! Marquinhos Gabriel corre pela primeira vez desde cirurgia de hérnia inguinal. #trsccp




Confirmado: Maycon está no hospital fazendo exames gastrointestinais e não joga amanhã #trsccp







Maycon não está no campo e deve desfalcar o Corinthians contra o Linense #trsccp












Jogadores em campo para o treino #trsccp






























Clayton ainda não tem número de camisa definido. Atacante pode estrear no fim de semana, no mata-mata do Paulista. #trsccp




Ele disse também que o Corinthians está de olho em jogadores que disputam o Campeonato Paulista por equipes do interior. Não revelou nomes, claro.










ATENÇÃO




Diretor de futebol Flávio Adauto disse depois da entrevista coletiva que as conversas com Inter (Giovanni Augusto) e Coritiba (Guilherme) pararam. Negócios não devem acontecer.




ARREPENDE-SE DE NÃO TER ESCOLHIDO CORINTHIANS ANTES?




"Complicado ser disputado por vários clubes aos 20 anos. Não dependia só de mim. Acho que a vida acontece do jeito que tem que acontecer. Deus sabe a história que escreve. Me sinto mais preparado hoje do que a um ano atrás. Esse é o ano certo de estar no Corinthians", finaliza o atacante de 21 anos.










Sou um jogador de muita personalidade. Tenho 21 anos, estou aprendendo, amadurecendo Aqui no Corinthians é uma nova etapa", afirma Clayton.







Clayton : "Troca boa para todos". #trsccp



























ANSIEDADE PELO CORINTHIANS




"Foi complicado dormir, estava ansioso. Estava sem espaço no Atlético. Era interesse de ambas as partes. Fiquei muito feliz com proposta do Corinthians. Chego muito empolgado para ajudar equipe da melhor forma possível. O resto depende das outras pessoas", diz Clayton.




ADAUTO EXPLICA COMO SERÁ O NEGÓCIO




"Nas duas pontas têm valores fixados para ida e saída definitiva. São números que condizem com o mercado, mas tem respeito mútuo das cláusulas de confiabilidade. Está amarrado dos dois lados", diz Flavio Adauto.










QUAL SUA CONDIÇÃO FÍSICA?




"Estou preparado, desde o começo do ano normal. Não fui utilizado por opções do técnico. Não deixei de treinar. Estarei a disposição domingo, para começar o jogo ou no banco. Espero não ter nenhuma lesão até o final do ano. Vou me doar ao máximo", afirma Clayton.



QUAL SUA CONDIÇÃO FÍSICA?




"Estou preparado, desde o começo do ano normal. Não fui utilizado por opções do técnico. Não deixei de treinar. Estarei a disposição domingo, para começar o jogo ou no banco. Espero não ter nenhuma lesão até o final do ano. Vou me doar ao máximo", afirma Clayton.










Clayton é apresentado agora no CT Joaquim Grava. Reforço do Corinthians até dezembro de 2017. #trsccp



















































EXPECTATIVA SOBRE O CORINTHIANS













"Agradeço a oportunidade de jogar no Corinthians, agradecer os esforços para vir para cá. Estou muito feliz. É um pouco diferente comentar do Marlone comigo. Ele joga por mais por dentro. Sou mais atacante. É um pouco difícil comentar questão de meio-campo. Espero poder encaixar na equipe para ajudar o Corinthians a sair com melhor resultado e títulos ", diz Clayton, em sua primeira pergunta.

















































ADAUTO FALA SOBRE CHEGADA DE CLAYTON













"Será muito importante para nós ter feito essa negociação com Clayton. Fica no mínimo até 31 de dezembro. Pode até continuar depois. Ele tem 21 anos e fez parte de negociação com interesse mútuo. Jogadores aceitaram como boa opção. Clubes chegaram a bom acordo para duas partes. Temos, por ora, um jogador que já foi cobiçado em 2015. Nunca é tarde para estar aqui, entre nós, para fazer parte de um elenco que vem se reforçando. Está tudo legal. Não tem número ainda", disse o dirigente.

















Com valor de compra fixado, Clayton se diz pronto para desafio no Timão




Clayton foi apresentado nesta terça(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Clayton foi apresentado nesta terça(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Clayton foi apresentado nesta terça(Foto: Ag. Corinthians)




Clayton foi apresentado nesta terça(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)


LANCE! - 28/03/2017 - 15:20


Apresentado nesta terça-feira, o atacante Clayton está preparado para o desafio no Corinthians. Ele chega por empréstimo até o fim desta temporada e tem valor de compra fixado, segundo confirmou o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, que entregou a camisa ainda sem número ao novo reforço. A negociação envolveu a ida de Marlone pelo mesmo período.

- Estou preparado, treinando normalmente, não fui utilizado no Atlético-MG por opção, mas não deixei de treinar em momento algum. Vou estar á disposição já. Sempre vou dar o máximo para ficar à disposição, e espero não ter qualquer lesão até o fim do ano - afirmou Clayton, que será inscrito para os mata-matas do Paulistão e pode estrear nas quartas de final, no próximo domingo.

- Olha, para te falar a verdade é muito complicado quando você tem 20 anos e é muito disputado. Essa parte não dependia só de mim, mas é só um que a gente pode escolher. A vida acontece do jeito que tem que acontecer. Estou preparado para esse momento. Estou mais preparado hoje do que há um ano pela experiência, e esse é o momento certo de eu vestir essa camisa - disse.

Ainda na negociação do fim de 2015, Biro, pai do jogador, aconselhou o filho a acertar com o Corinthians. Clayton, no entanto, não pôde acatar ao desejo na époda, mas agora quer dar alegrias ao pai corintiano.

- Meu pai ficou muito feliz, ele tinha uma opinião e acabou não acontecendo. De primeiro momento acabei não vindo, mas hoje estou aqui, feliz por esse momento. Meu pai ficou muito feliz, quase chorou, e esperost corresponder a todas as expectativas dele - declarou.

Aos 21 anos, destro e com 1,73m, Clayton é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Figueirense e depois se transferiu para o Atl-MG. Ele passou pela Seleção Brasileira Sub-23, sendo vice-artilheiro nos Jogos Pan-Americanos, com quatro gols em cinco jogos na conquista do bronze.
28/03/2017 15h09

Atacante Clayton é apresentado no Timão e lembra reação do pai: "Quase chorou"
Atacante veste a camisa do Corinthians nesta terça-feira e se coloca à disposição para estrear na segunda fase do Campeonato Paulista. Ele será inscrito no torneio


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Clayton recebe camisa das mãos do diretor de futebol Flávio Adauto (Foto: Diego Ribeiro)

O atacante Clayton foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Corinthians.

– Agradeço a oportunidade de jogar no Corinthians, agradecer os esforços para vir para cá. Estou muito feliz. É um pouco diferente comentar do Marlone comigo. Ele joga por mais por dentro. Sou mais atacante. É um pouco difícil comentar questão de meio-campo. Espero poder encaixar na equipe para ajudar o Corinthians a sair com melhor resultado e títulos – afirmou.


Clayton, de 21 anos, foi envolvido em uma troca que levou o meia Marlone para o Atlético-MG. Na segunda-feira, o atacante assinou contrato válido até dezembro de 2017. No acordo, os clubes estipularam valores para a venda dos direitos econômicos, mas os números não foram revelados.

– Terei que disputar vaga com os jogadores. Espero ajudar minha equipe na marcação e na parte ofensiva. Tem boa concorrência aqui. Espero fazer bom ano.

O jogador será inscrito para a disputa da segunda fase do Paulistão, a partir do próximo fim de semana. Clayton garante que está em plenas condições físicas de atuar.

– Estou preparado, desde o começo do ano normal. Não fui utilizado por opções do técnico. Não deixei de treinar. Estarei a disposição domingo, para começar o jogo ou no banco. Espero não ter nenhuma lesão até o final do ano. Vou me doar ao máximo.

– Meu pai ficou muito feliz. Ele tinha opinião no começo das transferências que contou também, mas que acabou não acontecendo. Meu pai me ligou, quase chorou. Espero poder responder às expectativas deles e fazer meu melhor aqui. Ele quer o sucesso do filho dele – disse.











Sub-20 do Corinthians tem novo técnico

Treinador chega para comandar equipe Sub-20 do Timão; Coelho volta a ser auxiliar-técnico


16h25 28/03/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação

Alexandre Macia, o Pepinho, é o novo técnico da equipe Sub-20 do Corinthians. Dyego Coelho, que assumiu o cargo após a promoção de Osmar Loss como auxiliar técnico da equipe principal do Timão, retorna à posição de auxiliar técnico – cargo que exerceu de 2015 até a campanha vitoriosa na Copinha Júnior de 2017.

“É uma honra enorme trabalhar num clube da grandeza do Corinthians. É um passo importante que estou dando na minha carreira e vou dar tudo de mim”, disse Pepinho

“Tenho certeza de que a minha relação com o Coelho será a melhor possível. Acho muito importante manter essa identificação de ex-atletas com o clube”, complementou o novo treinador

Coelho está focado em seguir o trabalho em busca dos melhores resultados. “Meu objetivo é sempre ver o Corinthians entre os melhores nos campeonatos que disputamos e, principalmente, na formação”, comentou o ex-lateral direito do Timão.

“A nossa intenção é fortalecer a equipe como um todo. O Pepinho é um técnico com o currículo de primeira linha e tem tudo para ajudar o clube”, explicou Carlos Nujud, diretor do Departamento de Formação de Atletas.

Marcos Soares, que estava como auxiliar técnico do sub-20, permanece na comissão técnica.















– É uma honra enorme trabalhar num clube da grandeza do Corinthians. É um passo importante que estou dando na minha carreira e vou dar tudo de mim. Tenho certeza de que a minha relação com o Coelho será a melhor possível. Acho muito importante manter essa identificação de ex-atletas com o clube – afirmou Pepinho.


A contratação de um novo treinador está diretamente ligada à mudança na direção. Carlos Nujud assumiu a função ao substituir Fausto Bittar Filho, que entregou o cargo por não concordar com a nomeação de Jacinto Antonio Ribeiro, o Jaça, para o cargo de diretor adjunto. Carlos Roberto Auricchio, conhecido como "Nenê do Posto" também integra a diretoria.



Apresentado no Corinthians, Clayton garante estar pronto para decisões do Paulista

*Pedro Petrachini -

O atacante Clayton foi oficialmente apresentado no Corinthians, nesta terça-feira, após ter sua negociação concluída na última segunda, e o atleta assinar até o fim de 2017. O jovem de 21 anos, que chega na troca que levou Marlone ao atlmin, garantiu que, assim que estiver regularizado, estará à disposição de Fábio Carille.

“Eu estou preparado, treinando normal desde o começo do ano, não joguei por opção, entrei em alguns jogos. Domingo vou estar à disposição, independente da vontade do Carille. Vou me doar ao máximo para sempre estar à disposição”, declarou o novo reforço do Timão.

Como não está inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista, Clayton não pode enfrentar o Linense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Porém, no fim de semana, já no início das quartas de final, é possível que o atacante esteja liberado, já que ele deve ser colocado no lugar de Marlone.Clayton tem contrato até o fim de 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Ainda sem número de camisa definido, o atleta revelado pelo Figueirense garantiu estar realizando um sonho de atuar no clube do Parque São Jorge. Vale lembrar que Clayton foi cobiçado pelos paulistas no início de 2016, mas acabou fechando com o Atlético-MG.

“Eu estou muito feliz, é o sonho de quase todos os jogadores. Agora é deixar acontecer, me preparar. Desde os 11, 12 anos eu me preparo para esse momento. Espero conquistar a torcida e o espaço no clube”, afirmou o atacante.

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, foi o responsável por entregar a camisa ao atacante. O dirigente garantiu que o contrato prevê a possibilidade de permanência do jovem no clube, mas não deu detalhes da situação.

Ainda sem Clayton, o Timão entra em campo na próxima quarta-feira, diante do Linense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo acontece no estádio de Itaquera, às 21h45 (de Brasília), e o Alvinegro pode confirmar a segunda colocação geral do Estadual.

*Especial para a Gazeta Esportiva




Atacante Clayton é apresentado no Timão: "Estou muito feliz por chegar ao Corinthians"

Novo jogador alvinegro deu a primeira entrevista coletiva como jogador do Timão nesta terça-feira (28)


16h00 28/03/2017 - Agência Corinthians






Divulgação
Novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Clayton foi apresentado para a imprensa no início da tarde desta terça-feira (28) no CT Dr. Joaquim Grava. Emprestado pelo Atlético-MG até o fim da temporada, o jogador comemorou a oportunidade de vestir a camisa corinthiana.

"Estou muito feliz por chegar ao Corinthians. É o sonho de quase todos os jogadores. Eu me sinto preparado para este momento. Desde os 11, 12 anos, sou preparado para este momento. Espero responder a todas essas expectativas", disse Clayton.

Envolvido em uma troca com o meia Marlone, que defenderá a equipe mineira até o fim do ano também por empréstimo, Clayton não escondeu a ansiedade de defender o Timão.

"Foi complicado dormir, estava ansioso. Estava sem espaço no Atlético. Era interesse de ambas as partes. Fiquei muito feliz com proposta do Corinthians. Chego muito empolgado para ajudar a equipe da melhor forma possível. O resto depende das outras pessoas", finalizou o jogador.


CORINTHIANS ANUNCIA VENDA DE INGRESSOS NAS BILHETERIAS PARA PARTIDA CONTRA LINENSE


A Fiel possui cinco opções de pontos de venda: nas bilheterias do Parque São Jorge e Arena Corinthians (Portão A), além de três unidades das Lojas Poderoso Timão (Shopping D, Tietê Plaza e Rua Augusta).

Já em relação aos setores disponíveis, os torcedores alvinegros contam com sete deles, com preços que variam entre R$ 40 e R$ 178. São eles: Norte, Sul, Oeste Superior, Leste Lateral Inferior, Leste Central Inferior, Oeste Corner e Oeste Inferior.

O Corinthians enfrenta Linense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, pela 12ª e última rodada da fase inicial do torneio estadual. Somando 21 pontos, o Timão, já classificado à etapa seguinte do Campeonato Paulista, lidera o Grupo A.
Confira os setores

Norte: R$ 40,00 (R$ 20,00 meia entrada)
Sul: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Leste Lateral Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Central Inferior: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)*

*Somente no dia do jogo
Veja os pontos de venda

Parque São Jorge - das 12h às 17h
Arena Corinthians (Bilheteria Portão A) - das 12h às 17h
Lojas Poderoso Timão (Shopping D, Tietê Plaza e Rua Augusta)





Timão volta à marca de 100 mil sócios

Após a atualização da base de fiéis-torcedores adimplentes em fevereiro e a consequente queda no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor, o Corinthians voltou a atingir a marca de 100 mil associados. Atualmente, o Timão conta com 102.985 filiados e ocupa o quinto lugar do Torcedômetro (veja os primeiros colocados na galeria acima).


O Corinthians é o clube que mais ganhou sócios-torcedores com o Fiel Torcedor neste mês. Até agora, são mais de 20 mil novos associados angariados em março.








Imprensa especula substituto de suspenso meia Rodriguinho no Corinthians; veja opções

Sem o meia, técnico Fábio Carille estuda alternativas para o jogo contra o Linense, nesta quarta. Camacho e Léo Jabá são os principais candidatos; Guilherme corre por fora



Por Diego Ribeiro



Guilherme corre por fora; Camacho entrou no lugar de Rodriguinho em clássico (Foto: Diego Ribeiro)


Rodriguinho é titular incontestável do Corinthians em 2017, e por isso sua ausência gera dúvidas na cabeça do técnico Fábio Carille. Suspenso para o jogo desta quarta-feira contra o Linense, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians, o meia vai aproveitar a semana para se preservar, tratar dores e ficar pronto para os jogos decisivos do mês que vem



Enquanto isso, Carille analisa opções para a vaga de Rodriguinho. Como não tem um reserva com as características dele, o técnico pode mudar sensivelmente a forma de o time jogar. Outro suspenso, o zagueiro Pablo, tem substituto praticamente certo: Pedro Henrique.



Fora a dupla – e o lateral Guilherme Arana, que deve ser poupado -o técnico pretende levar time completo a campo. Quem pode, então, substituir Rodriguinho? Carille não só evitou dicas, mas também aumentou as dúvidas ao citar outro jogador da equipe.



– Rodriguinho está fora. O Jadson joga em qualquer posição dessa linha de quatro, sempre deixei claro. Vamos analisar – disse.


São pelo menos três as alternativas mais prováveis: Camacho, Léo Jabá e Guilherme.



Léo Jabá tem sido utilizado, mas sua entrada mudaria dinâmica do time (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Com Camacho, Carille teria mais variações para escalar o meio-campo. O volante pode exercer várias funções, como as citadas abaixo:


– Mais avançado, na função de Rodriguinho, com Gabriel e Maycon recuados e um 4-2-3-1;


– Numa linha de quatro meio-campistas, com ele e Jadson por dentro, e Maycon aberto pela esquerda, num 4-1-4-1;


- Ao lado de Gabriel, com Maycon tendo mais liberdade no ataque, e Jadson centralizado.



Com Léo Jabá, a configuração é outra. Caso Pedrinho continue na equipe, Carille teria dois jogadores de velocidade pelos lados, com Jadson por dentro, na armação. Nesse caso, Maycon também teria liberdade para sair para o jogo e auxiliar o meia na armação.


Com Guilherme, o time mudaria menos. Jadson continuaria aberto pela direita, com Pedrinho na esquerda. Apesar disso, a má fase do meia lhe tira a chance de começar jogando.


Há ainda a chance de Ángel Romero voltar ao time, mas não na vaga de Rodriguinho. Tudo vai depender de sua participação no jogo desta terça-feira entre Brasil e Paraguai, também na Arena Corinthians. Se ele não entrar em campo, aumentam as chances de ele ser relacionado para enfrentar o Linense. Nesse caso, Pedrinho seria o principal candidato a deixar a equipe.








Atual bicampeão, Corinthians/Unip estreia na Liga Paulista de Futsal contra Dracena


No Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena-SP, Timão inicia busca pelo tricampeonato



11h00 28/03/2017 - Agência Corinthians








Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nesta terça-feira (28), às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, interior , o Corinthians/Unip estreia na Liga Paulista de Futsal contra a equipe do Tempersul/Dracena. Atual bicampeão, a equipe do Parque São Jorge vai em busca da terceira conquista estadual consecutiva.


O Timão faz parte do grupo B da competição estadual, que além do adversário desta terça, conta com Pulo do Gato, A.A. FIB, Taubaté, Hortolândia, Uniara e Yoka.

Em 2015, o Corinthians/Unip conquistou o título após derrotar o Orlândia na decisão. Já na última temporada, a equipe alvinegra passou pelo Sorocaba para ficar com a taça, assim como na inédita conquista da Liga Nacional, também em 2016.


Com 11 títulos conquistados, o Corinthians/Unip é o maior campeão da história da Liga Paulista.






CORINTHIANS HOJE

28/03 - Terça-feira. 15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava.







CORINTHIANS HOJE

28/03 - Terça-feira. 15h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava.