27 de mar. de 2017

CORINTHIANS 27/03/2017



Corinthiano lateral direito Fagner é confirmado como titular da Seleção Brasileira para jogo contra Paraguai pelas Eliminatórias da Copa

Técnico Tite escalou o jogador do Corinthians após o treino do Brasil realizado na Arena Corinthians, palco do duelo desta terça-feira (27)


21h00 27/03/2017 - Agência Corinthians


Com a suspensão de Daniel Alves, que levou o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Uruguai por 4 a 1 em Montevidéu (URU), o corinthiano lateral direito Fagner será titular da Seleção Brasileira no jogo contra o Paraguai na Arena Corinthians, nesta terça-feira (28), às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O jogador do Corinthians foi confirmado entre os 11 iniciais do Brasil pelo técnico Tite nesta segunda-feira (27).

O anúncio foi feito na entrevista coletiva com o treinador realizada após o treino da Seleção Brasileira na Arena Corinthians, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (27). Foi a segunda atividade seguida da equipe canarinho no estádio alvinegro.

Além do atleta corinthiano, a Seleção Brasileira tem para mais este compromisso outros jogadores formados no Terrão, como o goleiro Weverton, o zagueiro Marquinhos e o meia Willian; e atletas que tiveram histórico recente ligado ao Corinthians, como o zagueiro Gil, o volante Paulinho – destaque da goleada sobre o Uruguai com três gols – e o meia Renato Augusto.

A Seleção Brasileira também tem o treinador e boa parte da comissão técnica com história recente – e vitoriosa – ligada ao Corinthians. Tite, Edu Gaspar, Cléber Xavier, Matheus Bacchi, Fábio Mahseredjian e Fernando Lázaro, que conquistaram inúmeros títulos pelo Timão, hoje encabeçam o Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Tite tem 30 pontos, dez a mais do que o quinto colocado (Equador), e pode carimbar o passaporte para a Copa. Para conquistar a vaga matematicamente e se tornar o primeiro país classificado para a competição – a Rússia, por ser o país-sede, já está garantida –, o Brasil precisa vencer o duelo contra os paraguaios e contar com derrotas de Equador e Chile.














Corinthians sem  Pablo e Rodriguinho na quinta, suspensos. Guilherme Arana, contundido, deve ficar fora também
27/03/2017 15h22

O lateral-esquerdo corinthiano Guilherme Arana deixou o Majestoso de ontem, 1x1 após levar pancada desleal de Wellington Nem. O atleta deixou o gramado mancando e foi substituído por Moisés. Agora, a presença dele diante do Linense, na próxima quarta-feira, é incerta. Porém, para as fases finais, ele garantiu que estará apto.

Nesta segunda-feira, o jovem ficou apenas na academia, como os demais titulares no Majestoso. Escolhido para falar em entrevista coletiva, Guilherme Arana apareceu com uma faixa na perna. Perguntado sobre o problema, ele explicou a situação.

“O doutor deu uma olhada, falou que foi só uma pancada. Talvez fique fora quarta-feira, mas ainda tem que ver a fisioterapia e os treinamentos. Mas vou poder participar das finais, sim”, explicou Guilherme Arana. Caso ele realmente não pegue o time de Lins, Moisés deve ser titular.

Ainda que o Corinthians já esteja classificado, e a última partida não valha tanto para o Timão, Arana se mostrou disposto a participar, caso seja liberado pelo departamento médico.

“Vai depender do tratamento, da recuperação. Sou dúvida, mas se melhorar sou opção para o professor Carille”, finalizou o autor da assistência para o gol de Jô.

Nesta terça-feira, os alvinegros fazem o último treino antes do duelo contra o Linense. Além de ter o lateral esquerdo como dúvida, o técnico do Timão sabe que não poderá contar com Pablo e Rodriguinho, suspensos pelo terceiro amarelo.

Com 21 pontos, o Corinthians lidera o grupo A do Paulistão, e já tem a ponta da chave garantida e quer manter a segunda melhor campanha geral.




















27/03/2017 14h41
Jovem artilheiro do Corinthians decacampeão da Copinha jrs neste ano, Carlinhos faz primeiro treino com bola e fica perto de retorno
Artilheiro da Copinha se recupera de pubalgia e trabalha em campo. Ele será a opção a Jô e Kazim e, dependendo da recuperação do gringo, pode ser inscrito no Paulista


Por Diego Ribeiro


Carlinhos participa de treino com bola: atacante está mais perto de voltar (Foto: Diego Ribeiro)

O atacante Carlinhos deu mais um passo na recuperação de uma cirurgia no púbis realizada em fevereiro. Artilheiro do Corinthians decacampeão da Copinha jrs 2016, com 10 gols, o jogador foi a campo, correu e participou de seu primeiro treino com bola desde o procedimento.

Nesta segunda-feira, ele fez um trabalho técnico com os reservas do Timão. O técnico Fábio Carille dividiu o elenco em três equipes. Carlinhos vestiu colete laranja, movimentou-se bem e até fez gol. Ele deve participar de outros treinos na semana.

A previsão inicial de recuperação de Carlinhos era de dois meses. A comissão técnica acredita que ele estará disponível já na primeira quinzena de abril.

Carlinhos seria uma nova opção para o técnico Fábio Carille. A ideia do treinador era dar mais chances ao garoto, que concorre com Jô e Kazim por uma vaga no ataque. Como o inglês naturalizado turco ainda se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, existe a possibilidade (remota) de o garoto ser inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista.

Formado nas categorias de base do Timão, Carlinhos marcou 11 gols em oito partidas na campanha do Corinthians decacampeão 2016 na recente Copinha. Também promovidos ao elenco profissional após o título, o volante Guilherme Mantuan e o atacante Pedrinho treinam com a equipe principal. Só este último está inscrito no Paulistão.









27/03/2017 12h43

God of Clássicos? Jô prefere apelidar Arana no Corinthians: "God of Cross"
Atacante brinca com apelido que lhe foi dado após gol de ontem, mas diz não querer essa responsabilidade

Por Diego Ribeiro


Decisivo em todos os clássicos que o Corinthians jogou no Campeonato Paulista, o atacante Jô não esconde a alegria depois do gol que garantiu o empate por 1 a 1 ontem, na casa adversária e invencibilidade do Timão em clássicos em 2017. Mesmo assim, ele evita os apelidos que lhe foram dados. 



Guilherme Arana e Jô em coletiva no Corinthians: God of Cross e God of Clássicos (Foto: Diego Ribeiro)

Depois da partida, o próprio Corinthians brincou com a situação e chamou Jô de "God of Clássicos" –que fez gol no empate do Majestoso de ontem e nas vitórias corinthianas ni Derby  e sobre s7os

O atacante não se ligou tanto na piada, mas preferiu dar méritos ao lateral-esquerdo Guilherme Arana, que fez um cruzamento perfeito no lance do gol. Reveja o lance no vídeo acima!

– Vocês são demais (risos). Sou atacante, tenho de fazer gols e não posso escolher contra quem. Então o Arana tem de ser chamado de God of Cross! Do cruzamento – disse Jô, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT.

Arana fez cruzamento parecido em outro gol de Jô: o que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre s7os, também pelo Paulistão. O atacante quis se afastar do rótulo de "God of Clássicos":

– Está pesado. Deus só tem um. Não posso carregar esse peso. Deixo para a torcida, para a imprensa fazer comparações ou colocar apelidos. Vou continuar meu trabalho. Só não quero puxar isso para mim e trazer essa responsabilidade muito grande.


O Corinthians encerra sua participação na primeira fase do Paulista nesta quarta-feira, contra o Linense, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera.












Novo reforço alvinegro, atacante corinthiano Clayton manda recado à fiel torcida: "Estamos juntos com a Fiel"

Para a Corinthians TV, jogador disse ainda que espera corresponder às expectativas e conquistar títulos pelo Timão


13h00 27/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Anunciado como novo reforço do Corinthians, o meia-atacante Clayton assinou contrato com o clube alvinegro na manhã desta segunda-feira (27) no CT Dr. Joaquim Grava. Para a Corinthians TV, o jogador mandou um recado para a Fiel.

"Espero poder corresponder a todas as expectativas e honrar o manto. Estamos juntos com a Fiel, e espero fazer sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a conquistar títulos", disse o novo atleta do Timão.

O jogador de 21 anos, que tem vínculo com o Atlético-MG, chega por empréstimo até dezembro deste ano.

Confira abaixo o vídeo:










Mais uma cria da base, corinthiano meia Rodrigo Figueiredo completa 21 anos
11h30 27/03/2017 - Agência Corinthians


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Nesta segunda-feira (27), o meia Rodrigo Figueiredo completa 21 anos de idade. Formado na base do Timão, o meia está na equipe profissional desde novembro de 2016. Ele integrou o Corinthians eneacampeão da Copinha de Futebol Jr. em 2015 e do Paulista Sub-20 do mesmo ano. 









 Em reapresentação do Corinthians, Jô comemora artilharia em clássicos e Guilherme Arana explica sintonia com atacante dentro de campo

Atacante fez gol o 3 clássicos em 2017 (2 vitórias corinthianas e 1 empate). Nos dois últimos, com assistência do lateral esquerdo


12h00 27/03/2017 - Agência Corinthians



O elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (27). Após o treino, Jô e Guilherme Arana, a dupla responsável pelo gol alvinegro no Majestoso, falou com a imprensa sobre o bom momento que ambos vivem na equipe do Timão.



Autor de todos os gols do Corinthians nos clássicos com vitórias no derby e no clássico alvinegro e no empate fora de casa no Majestoso na temporada, Jô comemorou o desempenho na volta ao clube em que foi revelado.

"É muito bom. Em clássico, as torcidas são rivais, tem zoações na internet, essas coisas. Você ser protagonista de três clássicos é algo marcante, vai ficar marcado na minha carreira. Não é só isso que tínhamos como objetivo. Era a classificação. O empate nos deu confiança, diante de 51 mil pessoas. Fortaleceu-nos e deu confiança", disse o atacante.

Assim como na vitória contra o Santos, o gol de Jô saiu de um cruzamento perfeito de Guilherme Arana, que vem sendo um dos principais jogadores do Timão neste início de ano. Para o lateral esquerdo, o entrosamento com o companheiro vem fazendo a diferença para as jogadas derem certo.

"Conversamos no intervalo, falei para ele se posicionar atrás dos zagueiros. Estamos pegando esse entrosamento, treino muito cruzamento quando posso. Se eu cruzar bem, o Jô vai concluir a gol", completou Arana.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (29), quando enfrenta o Linense na Arena Corinthians, às 21h45, pela última rodada da fase de grupos.






















Corinthians parabeniza meia Rodriguinho, que completa 29 anos nesta segunda-feira

No Timão, o meia possui 93 jogos e 15 gols marcados


11h00 27/03/2017 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Um dos principais jogadores do Corinthians faz aniversário nesta segunda-feira (27). No Timão desde 2013, Rodriguinho completa 29 anos.

Contratado junto ao América-MG à época, Rodriguinho teve idas e vindas no Timão antes de se firmar na equipe titular. Em 2015, o jogador teve papel fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians consagrou-se hexacampeão.

Com o contrato recém-renovado com o Timão até 2019, Rodriguinho possui, até o momento, 93 jogos. Além disso, o meia marcou 15 gols com a camisa alvinegra.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza o atleta pelo aniversário!






Corinthians põe ingressos de jogo contra linense à venda nas bilheterias

As entradas estão disponíveis nos pontos de venda do Parque São Jorge, da Arena Corinthians e de três lojas da rede Poderoso Timão


09h30 27/03/2017 - Agência Corinthians

A venda de ingressos para Corinthians x Linense, jogo válido pelo Paulistão Itaipava 2017, continua nas bilheterias e na internetO duelo acontece a partir das 21h45 desta quarta (23), na Arena Corinthians.

Os torcedores podem comprar os ingressos nos pontos de venda do Parque São Jorge, da Arena Corinthians (Bilheteria Portão A) e das Lojas Poderoso Timão do Shopping D, Tietê Plaza e Rua Augusta, sempre das 12h às 17h, até quarta-feira (22).

SETORES DISPONÍVEIS

Norte: R$ 40,00 (R$ 20,00 meia entrada)
Sul: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Leste Lateral Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Central Inferior: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)*

*Somente no dia do jogo

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA













Corinthians anuncia Clayton

O jogador de 21 anos chega por empréstimo até dezembro deste ano


10h30 27/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (27), o Sport Club Corinthians Paulista confirma o mais novo reforço para a temporada 2017: o meia-atacante Clayton. O jogador de 21 anos, que tem vínculo com o Atlético-MG, chega por empréstimo até dezembro deste ano.

Dados:

Nome completo: Clayton da Silveira da Silva

Data de nascimento: 23/10/1995

Cidade: Rio de Janeiro

Clubes por onde passou: Figueirense e Atlético-MG










Atacante Clayton assina com o Corinthians e comemora: "Tamo junto com a Fiel"
Atacante é oficializado como reforço do Timão na manhã desta segunda e mostra alegria pelo acerto. Apresentação será na terça – ele vai jogar fase final do Paulista


Por Diego Ribeiro


O atacante Clayton assinou contrato na manhã desta segunda-feira e foi oficializado como reforço do Corinthians. Envolvido em uma troca com o atlmin, ele fica no Timão por empréstimo até dezembro de 2017. Marlone foi em troca

Clayton assina com o Corinthians e fica até dezembro: satisfação total (Foto: Divulgação)

Clayton mostrou toda sua satisfação em breve declaração às mídias oficiais do clube.


– Estou muito feliz por esse momento. Espero corresponder às expectativas e honrar o manto. Tamo junto com a Fiel! Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a ganhar muitos títulos neste ano – disse Clayton.


Clayton chegou quinta, fez exames médicos e apenas aguardava detalhes do contrato para assinar. Ele será apresentado à imprensa nesta terça, no CT Joaquim Grava, e inscrito na segunda fase do Campeonato Paulista



Corinthians se reapresenta, e lateral esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque contra o Linense

Lateral sofreu uma pancada no pé esquerdo, após entrada desleal de rival Wellington Nem, e ainda não sabe se terá condições para jogar na quarta-feira


Guilherme Arana não deve jogar na quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! 27/03/2017 12:22

Sem tempo para descansar, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com problemas para o duelo contra o Linense, quarta-feira, na Arena Corinthians Autor da assistência para o gol de Jô, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque para a última rodada da primeira fase do Paulistão.





No clássico, o corinthiano sofreu uma pancada no pé esquerdo durante falta desleal de Wellington Nem. Arana passou por uma avaliação prévia dos médicos do clube e está com uma proteção no local para auxiliar na recuperação e aliviar as dores.

- O doutor deu uma olhada, mexeu no meu pé. Não chegou a torcer, foi só a pancada mesmo. Vou passar por tratamento, talvez eu fique fora desse jogo de quarta-feira. Ele vai ver com a fisioterapia, mas está tudo bem e vou poder participar das finais - garantiu o jogador que chegou mancando para conceder entrevista coletiva.

Arana ainda será submetido a exames médicos para saber a gravidade do problema. Ele, no entanto, já é considerado dúvida para a partida. Se confirmada a baixa, o técnico Fabio Carille deve utilizar o jovem Moisés, de 22 anos, na posição.


- O doutor conversou comigo, falou que vai depender do tratamento e da minha recuperação. Sou dúvida. Se melhorar, estou à disposição - completou.
Além do lateral, o Timão não poderá contar com o volante Rodriguinho e o zagueiro Pablo, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.


TREINO

O elenco se reapresentou e participou de atividades no centro de treinamento. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação nas dependências internas, na academia, enquanto o restante do grupo realizou um trabalho técnico no gramado.

A novidade do dia foi a presença do atacante Carlinhos, de 20 anos. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o jogador foi a campo e voltou a trabalhar com bola pela primeira vez.


































Timão se reapresenta após clássico

*Pedro Petrachini



27 MAR2017

12h21

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, com novidades. O atacante Clayton, que mais cedo havia assinado seu vínculo com o Timão, foi a campo e treinou com bola. Além dele, Carlinhos, artilheiro do orinthians decacampeão da Copinha jrs em janeiro deste ano, também participou.
O jovem, que se destacou como artilheiro da competição de juniores, havia feito uma operação no púbis, e por isso não vinha sendo opção para Fábio Carille. Nesta segunda, ele participou do coletivo comandado pelo treinador.

Vale lembrar que os dois atacantes não têm condições legais de entrar em campo contra o Linense, na próxima quarta-feira, já que não estão inscritos no Campeonato Paulista. A tendência é que, para as quartas de final, Clayton assuma a vaga de Marlone, justamente o atleta trocado .
Os titulares de ontem fizeram treinos físicos, recuperando-se fisicamente da partida do último domingo

O Corinthians volta a campo contra Linense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians e não terá o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que forçaram o terceiro amarelo, para entrarem zerados no mata mata. Técnico Fábio Carille define escalação no treino de amanhã.










































Corinthians se reapresenta, e Guilherme Arana deve ser desfalque contra o Linense

Lateral sofreu uma pancada no pé esquerdo, após entrada desleal de Wellington Nem, e ainda não sabe se terá condições para jogar na quarta-feira





Guilherme Arana não deve jogar na quarta-feira, contra o Linense (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
27/03/2017
12:22



Sem tempo para descansar, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após o empate por 1 a 1 contra 5P, fora de casa, com problemas para o duelo contra o Linense, quarta-feira, na Arena Corinthians. Autor da assistência para o gol de Jô, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque para a última rodada da primeira fase do Paulistão.

No clássico, o corintiano sofreu uma pancada no pé esquerdo durante falta desleal de Wellington Nem. Arana passou por uma avaliação prévia dos médicos do clube e está com uma proteção no local para auxiliar na recuperação e aliviar as dores
- O doutor deu uma olhada, mexeu no meu pé. Não chegou a torcer, foi só a pancada mesmo. Vou passar por tratamento, talvez eu fique fora desse jogo de quarta-feira. Ele vai ver com a fisioterapia, mas está tudo bem e vou poder participar das finais - garantiu o jogador que chegou mancando para conceder entrevista coletiva.
Arana ainda será submetido a exames médicos para saber a gravidade do problema. Ele, no entanto, já é considerado dúvida para a partida. Se confirmada a baixa, o técnico Fabio Carille deve utilizar o jovem Moisés, de 22 anos, na posição.

- O doutor conversou comigo, falou que vai depender do tratamento e da minha recuperação. Sou dúvida. Se melhorar, estou à disposição - completou.
Além do lateral, o Timão não poderá contar com o volante Rodriguinho e o zagueiro Pablo, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

TREINO
O elenco se reapresentou e participou de atividades no centro de treinamento. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação nas dependências internas, na academia, enquanto o restante do grupo realizou um trabalho técnico no gramado.

A novidade do dia foi a presença do atacante Carlinhos, de 20 anos. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o jogador foi a campo e voltou a trabalhar com bola pela primeira vez.












Após troca, Clayton assina com o Corinthians: 'Vou honrar o manto'


Atacante chega por empréstimo até o fim da temporada, depois de uma troca com o Atlético-MG envolvendo o Marlone. Novo reforço será apresentado na tarde desta terça


(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)




LANCE!

27/03/2017
10:5



O Corinthians anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Clayton, que estava no Atlético-MG. O jogador já estava treinando no CT Joaquim Grava, mas só agora foi oficializado porque assinou o contrato de empréstimo até o fim desta temporada. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira.

- Estou muito feliz por esse momento. Espero responder todas as expectativas e honrar o manto. Estamos juntos aí com a Fiel. Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a fazer a ganhar muitos títulos neste ano - afirmou o jogador em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.


Envolvido em troca com o Marlone, Clayton era desejo antigo do Corinthians. Depois de se destacar no Figueirense em 2015, o atleta recebeu uma oferta do Timão de € 3 milhões (R$ 13,4 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O clube catarinense, no entanto, optou por aceitar a proposta do Galo, e o Timão desistiu do negócio por refutar qualquer tipo de leilão.

Agora, sem espaço no Atlético-MG, Clayton chega ao Corinthians para suprir a carência no setor ofensivo, que atualmente só conta com Jô e Léo Jabá disponíveis. Romero está na seleção paraguaia, e Kazim ainda se recupera de lesão.

Destro e com 1,73m, Clayton é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Figueirense. Ele passou pela Seleção Sub-23, sendo vice-artilheiro nos Jogos Pan-Americanos,com quatro gols em cinco jogos na conquista do bronze



FICHA TÉCNICA
Nome completo: Clayton da Silveira da Silva
Data de nascimento: 23/10/1995
Cidade: Rio de Janeiro
Clubes anteriores: Figueirense e Atletico-Mg






Corinthians tem dois desfalques e não poupará titulares
Bruno Cassucci
27/03/2017
07:30


Mesmo com o Corinthians classificado para as quartas de final do Paulistão, o técnico Fabio Carille não dará descanso aos titulares na última rodada da fase de grupos da competição. Ele confirmou que escalará força máxima contra o Linense, quarta-feira, na Arena.

O Timão quer garantir a segunda colocação para usufruir da vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas próximas fases do Estadual.

- Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre 2 rivais. Vamos com força total, indo para a semifinal só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa - afirmou o corintiano.

Contudo, Carille não poderá contar com o meia Rodriguinho e o zagueiro Pablo, ambos suspensos. A tendência é que ele utilize Camacho ou Guilherme no meio, enquanto Léo e Pedro Henrique disputam a posição na defesa.

O treinador vê maior participação e evolução dos jovens que foram promovidos ao profissional.

- Os resultados não estão vindo, e isso é ruim para um clube grande. Mas olhando pelo lado positivo, estamos conseguindo colocar a garotada para jogar, como o Pedrinho, Maycon, Léo Jabá...Estamos conhecendo melhor o nosso grupo para chegarmos à fase decisiva. Serão nove decisões - apontou.

- Chegamos fortalecidos, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe que não perdeu clássicos, isso mostra maturidade. Chegamos fortalecidos nesse mês de abril - completou o corintiano.








27/03/2017 12h15

Após pancada, Guilherme Arana faz tratamento e não deve atuar no Corinthians na quarta
Lateral-esquerdo do Corinthians começa a segunda-feira mancando depois de falta desleal de Wellington Nem em clássico. O próprio jogador confirma: “Sou dúvida”


Por Diego Ribeiro


Guilherme Arana caminha pelo CT com uma proteção no pé esquerdo (Foto: Diego Ribeiro)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana deve desfalcar o Corinthians no jogo contra o Linense nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Itaquera. Ainda com dores depois de uma entrada desleal de Wellington Nem , ele passou a manhã de segunda-feira em tratamento no CT Joaquim Grava.

Substituído no clássico, Guilherme Arana concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira. Mesmo mancando e com uma proteção no pé esquerdo.


– O doutor conversou comigo, falou que vai depender do tratamento e da minha recuperação. Sou dúvida. Se melhorar, estou à disposição (para o jogo contra o Linense) – disse o lateral.



Apesar do cuidado, Guilherme Arana não teve lesão detectada no local. Ele vai passar por exames complementares ainda nesta segunda, mas não é preocupação para as fases finais do Campeonato Paulista.


– O doutor deu uma olhada, mexeu no meu pé. Não chegou a torcer, foi só a pancada mesmo. Vou passar por tratamento, talvez eu fique fora desse jogo de quarta-feira. Ele vai ver com a fisioterapia, mas está tudo bem e vou poder participar das finais – destacou Arana.


O Corinthians tem dois desfalques confirmados para quarta-feira: Pablo e Rodriguinho, suspensos. Caso Arana não jogue, Moisés será titular. Fora isso, o técnico Fábio Carille deve levar time completo para o duelo da última rodada da fase de classificação. Com 20 pontos, o Timão tem liderança garantida no Grupo A do Paulistão.





Corinthians se reapresenta, e lateral esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque contra o Linense


Lateral sofreu uma pancada no pé esquerdo, após entrada desleal de rival Wellington Nem, e ainda não sabe se terá condições para jogar na quarta-feira


Guilherme Arana não deve jogar na quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)


LANCE! 27/03/2017 12:22




Sem tempo para descansar, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, com problemas para o duelo contra o Linense, quarta-feira, na Arena Corinthians Autor da assistência para o gol de Jô, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque para a última rodada da primeira fase do Paulistão.







No clássico, o corinthiano sofreu uma pancada no pé esquerdo durante falta desleal de Wellington Nem. Arana passou por uma avaliação prévia dos médicos do clube e está com uma proteção no local para auxiliar na recuperação e aliviar as dores.


- O doutor deu uma olhada, mexeu no meu pé. Não chegou a torcer, foi só a pancada mesmo. Vou passar por tratamento, talvez eu fique fora desse jogo de quarta-feira. Ele vai ver com a fisioterapia, mas está tudo bem e vou poder participar das finais - garantiu o jogador que chegou mancando para conceder entrevista coletiva.

Arana ainda será submetido a exames médicos para saber a gravidade do problema. Ele, no entanto, já é considerado dúvida para a partida. Se confirmada a baixa, o técnico Fabio Carille deve utilizar o jovem Moisés, de 22 anos, na posição.



- O doutor conversou comigo, falou que vai depender do tratamento e da minha recuperação. Sou dúvida. Se melhorar, estou à disposição - completou.

Além do lateral, o Timão não poderá contar com o volante Rodriguinho e o zagueiro Pablo, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.



TREINO

O elenco se reapresentou e participou de atividades no centro de treinamento. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação nas dependências internas, na academia, enquanto o restante do grupo realizou um trabalho técnico no gramado.

A novidade do dia foi a presença do atacante Carlinhos, de 20 anos. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o jogador foi a campo e voltou a trabalhar com bola pela primeira vez.



















































































Timão se reapresenta após clássico




*Pedro Petrachini





27 MAR2017


12h21


O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava, com novidades. O atacante Clayton, que mais cedo havia assinado seu vínculo com o Timão, foi a campo e treinou com bola. Além dele, Carlinhos, artilheiro do orinthians decacampeão da Copinha jrs em janeiro deste ano, também participou.

O jovem, que se destacou como artilheiro da competição de juniores, havia feito uma operação no púbis, e por isso não vinha sendo opção para Fábio Carille. Nesta segunda, ele participou do coletivo comandado pelo treinador.




Vale lembrar que os dois atacantes não têm condições legais de entrar em campo contra o Linense, na próxima quarta-feira, já que não estão inscritos no Campeonato Paulista. A tendência é que, para as quartas de final, Clayton assuma a vaga de Marlone, justamente o atleta trocado .

Os titulares de ontem fizeram treinos físicos, recuperando-se fisicamente da partida do último domingo




O Corinthians volta a campo contra Linense, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians e não terá o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho, que forçaram o terceiro amarelo, para entrarem zerados no mata mata. Técnico Fábio Carille define escalação no treino de amanhã.









































































































Corinthians se reapresenta, e Guilherme Arana deve ser desfalque contra o Linense

Lateral sofreu uma pancada no pé esquerdo, após entrada desleal de Wellington Nem, e ainda não sabe se terá condições para jogar na quarta-feira









Guilherme Arana não deve jogar na quarta-feira, contra o Linense (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
27/03/2017
12:22





Sem tempo para descansar, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após o empate por 1 a 1 contra 5P, fora de casa, com problemas para o duelo contra o Linense, quarta-feira, na Arena Corinthians. Autor da assistência para o gol de Jô, o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser desfalque para a última rodada da primeira fase do Paulistão.



No clássico, o corintiano sofreu uma pancada no pé esquerdo durante falta desleal de Wellington Nem. Arana passou por uma avaliação prévia dos médicos do clube e está com uma proteção no local para auxiliar na recuperação e aliviar as dores
- O doutor deu uma olhada, mexeu no meu pé. Não chegou a torcer, foi só a pancada mesmo. Vou passar por tratamento, talvez eu fique fora desse jogo de quarta-feira. Ele vai ver com a fisioterapia, mas está tudo bem e vou poder participar das finais - garantiu o jogador que chegou mancando para conceder entrevista coletiva.
Arana ainda será submetido a exames médicos para saber a gravidade do problema. Ele, no entanto, já é considerado dúvida para a partida. Se confirmada a baixa, o técnico Fabio Carille deve utilizar o jovem Moisés, de 22 anos, na posição.

- O doutor conversou comigo, falou que vai depender do tratamento e da minha recuperação. Sou dúvida. Se melhorar, estou à disposição - completou.


Além do lateral, o Timão não poderá contar com o volante Rodriguinho e o zagueiro Pablo, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.



TREINO


O elenco se reapresentou e participou de atividades no centro de treinamento. Os titulares fizeram um trabalho de recuperação nas dependências internas, na academia, enquanto o restante do grupo realizou um trabalho técnico no gramado.



A novidade do dia foi a presença do atacante Carlinhos, de 20 anos. Recuperado de uma cirurgia no púbis, o jogador foi a campo e voltou a trabalhar com bola pela primeira vez.




























Após troca, Clayton assina com o Corinthians: 'Vou honrar o manto'







Atacante chega por empréstimo até o fim da temporada, depois de uma troca com o Atlético-MG envolvendo o Marlone. Novo reforço será apresentado na tarde desta terça







(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)












LANCE!




27/03/2017

10:5











O Corinthians anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Clayton, que estava no Atlético-MG. O jogador já estava treinando no CT Joaquim Grava, mas só agora foi oficializado porque assinou o contrato de empréstimo até o fim desta temporada. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira.




- Estou muito feliz por esse momento. Espero responder todas as expectativas e honrar o manto. Estamos juntos aí com a Fiel. Espero fazer muito sucesso no Corinthians e ajudar a equipe a fazer a ganhar muitos títulos neste ano - afirmou o jogador em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.







Envolvido em troca com o Marlone, Clayton era desejo antigo do Corinthians. Depois de se destacar no Figueirense em 2015, o atleta recebeu uma oferta do Timão de € 3 milhões (R$ 13,4 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O clube catarinense, no entanto, optou por aceitar a proposta do Galo, e o Timão desistiu do negócio por refutar qualquer tipo de leilão.




Agora, sem espaço no Atlético-MG, Clayton chega ao Corinthians para suprir a carência no setor ofensivo, que atualmente só conta com Jô e Léo Jabá disponíveis. Romero está na seleção paraguaia, e Kazim ainda se recupera de lesão.




Destro e com 1,73m, Clayton é natural do Rio de Janeiro e foi revelado no Figueirense. Ele passou pela Seleção Sub-23, sendo vice-artilheiro nos Jogos Pan-Americanos,com quatro gols em cinco jogos na conquista do bronze




FICHA TÉCNICA
Nome completo: Clayton da Silveira da Silva
Data de nascimento: 23/10/1995
Cidade: Rio de Janeiro
Clubes anteriores: Figueirense e Atletico-Mg










Primeiro adversário do Timão no mata-mata do Paulista será definido nesta quarta

Botafogo e Ituano disputam a segunda vaga do Grupo A; um dos dois enfrentará o Timão na próxima fase do Paulistão


10h50 27/03/2017 - Agência Corinthians








© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2017, o Corinthians ainda não conhece o adversário que enfrentará na primeira etapa do mata-mata da competição estadual. O duelo do Timão será definido nesta quarta-feira (29), quando será disputada a 12ª – e última – rodada da fase de grupos do Paulistão.

O adversário do Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista será Botafogo ou Ituano. A equipe de Ribeirão Preto está na frente da disputa, pois soma 16 pontos, três na frente do time de Itu, dois gols a mais a favor (13 a 11) e quatro a mais de saldo (3 a -1). Na rodada final, os dois clubes jogam em casa. Os botafoguenses recebem a Ferroviária; enquanto os ituanenses enfrentam o Red Bull Brasil.

O Corinthians tem 21 pontos ganhos em 11 jogos disputados e a segunda melhor campanha no geral. Para garantir esta condição sem depender de outros resultados, o Timão precisa vencer a Linense em casa na última rodada. Na Arena Corinthians, as equipes jogam a partir das 21h45 desta quarta-feira (29). Os ingressos já estão à venda nas bilheterias.



Corinthians tem dois desfalques e não poupará titulares
Bruno Cassucci
27/03/2017
07:30


Mesmo com o Corinthians classificado para as quartas de final do Paulistão, o técnico Fabio Carille não dará descanso aos titulares na última rodada da fase de grupos da competição. Ele confirmou que escalará força máxima contra o Linense, quarta-feira, na Arena.

O Timão quer garantir a segunda colocação para usufruir da vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas próximas fases do Estadual.

- Não tem descanso. Estamos indo para a última rodada da fase classificatória com vantagem sobre 2 rivais. Vamos com força total, indo para a semifinal só decidiríamos contra o Palmeiras fora de casa - afirmou o corintiano.

Contudo, Carille não poderá contar com o meia Rodriguinho e o zagueiro Pablo, ambos suspensos. A tendência é que ele utilize Camacho ou Guilherme no meio, enquanto Léo e Pedro Henrique disputam a posição na defesa.

O treinador vê maior participação e evolução dos jovens que foram promovidos ao profissional.

- Os resultados não estão vindo, e isso é ruim para um clube grande. Mas olhando pelo lado positivo, estamos conseguindo colocar a garotada para jogar, como o Pedrinho, Maycon, Léo Jabá...Estamos conhecendo melhor o nosso grupo para chegarmos à fase decisiva. Serão nove decisões - apontou.

- Chegamos fortalecidos, conhecendo melhor o grupo. Estou muito feliz. Somos a única equipe invicta em clássicos, isso mostra maturidade. Chegamos fortalecidos nesse mês de abril - completou o corinthiano.