23 de mar. de 2017

CORINTHIANS 23/03/2017





CORINTHIANS 1 X 1 redbull
Paulistao 2017 10 rodada
Local: Arena Corinthians,
Data-Hora: 23/3/2017 - 17h 
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 17.095 total 16.861 pagantes 234naopag/R$ 675.886,90
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: Saulo, aos 24'/2ºT (após o 2º Amarelo)
Gols: Maycon (27'/2ºT) (1-0), Guilherme Lazaroni (46'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 2-Léo Príncipe, 34-Pedro Henrique, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel; 30-Maycon (22-Marciel, aos 44'/2ºT), 38-Pedrinho (10-Guilherme, aos 40'/2ºT), 26-Rodriguinho e 37-Léo Jabá (21-Fellipe Bastos, aos 38'/2ºT); 7-Jô. Técnico: Fabio Carille. + 40-Caique, 14-Léo, 6-Moisés, 28-Paulo Roberto

red bull: 1 Saulo; 2 Lucas Taylor, 3 Willian Magrão (13 Anderson Marques, aos 15'/2ºT), 4 Luan Peres e 6 Thallyson; 5 Alison, 8 Nando Carandina, 10 Fillipe Souto (14 Guilherme Lazaroni, 32'/2ºT), 11 Bruno Alves e 7 Luan; 9 Élton (12 Daniel, aos 25'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim. 13 Amderson Marques 15 Bruno Ferreira 16Branquinho 17 Milton Jr 18Dener 19 Evandro  20 Nixon 22Wiliam Rocha 23Elvis 21Donato






Corinthianos sobre hoje:

- Acho que merecíamos vencer. Tivemos um delize no final e custou o empate. Tomamos o gol e não conseguimos a vitória. Tivemos volume de jogo, oportunidades. A cobrança é sempre de vitória em casa. Numa desatenção no final, que não pode acontecer, tomamos o gol de empate - afirmou o goleiro Cássio.Já o volante Maycon, autor do gol do Timão nesta quinta-feira, projetou evolução nas próximas partidas. A equipe volta a campo no domingo.
- Fizemos um jogo bom, só que cedemos o empate no final. É levantar a cabeça que vamos voltar com mais vitórias mais pra frente.






NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X1 RED BULL BRASIL:
– Dados Footstats

Posse de bola do Corinthians: 54%
Posse de bola do Red Bull Brasil: 46%
Finalizações certas do Corinthians: 5
Finalizações certas do Red Bull Brasil: 4
Finalizações erradas do Corinthians: 9
Finalizações erradas do Red Bull Brasil: 5
Cruzamentos certos do Corinthians: 8
Cruzamentos certos do Red Bull Brasil: 2
Cruzamentos errados do Corinthians: 23
Cruzamentos errados do Red Bull Brasil: 13
Passes certos do Corinthians: 399
Passes certos do Red Bull Brasil: 198
Passes errados do Corinthians: 38
Passes errados do Red Bull Brasil: 49
Desarmes certos do Corinthians: 14
Desarmes certos do Red Bull Brasil: 13
Lançamentos certos do Corinthians: 15
Lançamentos certos do Red Bull Brasil: 19
Lançamentos errados do Corinthians: 20
Lançamentos errados do Red Bull Brasil: 16
Faltas cometidas pelo Corinthians: 16
Faltas cometidas pelo Red Bull Brasil: 17

Guilherme, Marquinhos e Giovanni Augusto: dirigente do Timão analisa situações


LANCE! - 23/03/2017 - 21:07


O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, analisou as situações de Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto. Eles foram considerados grandes contratações no ano passado, mas não conseguiram render o esperado até agora no Timão.

Alessandro confirmou que foi cogitado o empréstimo de Guilherme ao Coritiba, como forma de quitar a dívida que o Corinthians tem pela compra do atacante Kazim. O dirigente alvinegro, porém, disse que não houve avanço.

- O que chegou foi realmente a questão do Guilherme com o Coritba, e nós passamos ao Guilherme e ao empresário dele, mas é uma coisa que não está andando. Não houve uma recusa (do Guilherme). Eu só comuniquei ao empresário dele e depois não conversamos mais. Não teve uma proposta oficial na mesa, foi uma consulta inicial que não teve andamento depois - afirmou Alessandro, que não classifica Guilherme como "moeda de troca".

- Não usaria uma moeda de troca, porque acaba desvalorizando o atleta, ele estava relacionado e entrou no jogo (contra o Red Bull Brasil), então não é bem isso, até porque se virar uma moeda de troca, você acaba tirando ele de coisas importantes, e não é o caso. Na minha opinião ele tem excelente nível técnico. Está completando um pouco mais de um ano no Corinthians, teve algumas oportunidades, e em cima dessa montagem coletiva pode faltar algum ajuste individual - acrescentou.

O dirigente também falou sobre as situações de Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, que estão no departamento médico. Em relação a Marquinhos Gabriel, o Corinthians ainda confia no potencial do jogador e não pretende se desfazer dele.

- De novo foi falado em alguns lugares temas relacionados a Santos e Marquinhos Gabriel, mas não teve nenhum contato. Se fala muito de Giovanni Augusto no Internacional, mas também não chegou nada ao Corinthians. A única coisa que apareceu foi o Coritiba em relação ao Guilherme - disse Alessandro.



Alessandro rebate Marlone e afirma: 'Corinthians não está chutando'


Marlone foi emprestado pelo COrinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 23/03/2017 - 20:47


As declarações de Marlone não caíram bem no Corinthians. Após o meia-atacante citar até "covardia" em uma nota de despedida ao Timão, o gerente de futebol Alessandro Nunes rebateu o jogador. O dirigente alvinegro afirmou que o atleta foi "infeliz" e se disse surpreso com a situação.

- Ele, na minha opinião, foi bastante infeliz ao usar a palavra "covardia". Ele se sentiu chateado, dizendo que o que estão falando dele a respeito dele é uma covardia. Fico bastante surpreso com o posicionamento de um atleta que eu mantinha muito diálogo. Em todas as situações, não tive nenhum problema com ele, mas venho para a Arena e me pego surpreso onde vejo um vídeo dele se despedindo assim. Vejo ele com muita pressa tanto para se expressar como para sair daqui. Eu, sinceramente, fico um pouco desconfortável com a situação, mas o tempo vai mostrando a reação de cada um, onde essas pessoas realmente estão felizes. O Corinthians não está abrindo a porta para ninguém sair, o Corinthians tem um compromisso com todos os seus atletas para que eles trabalhem muito e desenvolvam a técnica da melhor maneira possível. Não está chutando ninguém daqui - afirmou Alessandro, após a partida contra o Red Bull Brasil.

- Na verdade, ficou confuso, ele fala algumas pessoas do Corinthians. Ele está falando de quem? Jogadores, diretoria, comissão técnica, funcionários, torcedores? Corinthians é muito grande, a maior riqueza do Corinthians é seu torcedor. Eu não consigo responder para ele direcionado para qual área é, uma vez que ele diz "muitas pessoas do Corinthians". Quais e o que essas pessoas estão dizendo? Ontem, quando conversamos com ele, estava tudo muito tranquilo. Parte da negociação envolvendo o Marlone e Clayton, muito simples, são dois atletas sendo emprestados, não tem nada de anormal, e o Clayton não está vindo aqui a contragosto, muito menos o Marlone está com má vontade, não. Ao contrário. Tenho certeza de que quando ele se apresentar ao Galo vai dizer que está feliz. Fica um pouco desconfortável porque o atleta senta para conversar com você e diz uma coisa. Depois senta com o assessor dele, monta um texto e publica pra todo mundo como se fosse o bonzinho da história. Vamos falar a verdade um pouquinho - acrescentou o dirigente.

O meia-atacante foi envolvido em troca por Clayton com o Atlético-MG, com os jogadores emprestados até o fim desta temporada. Marlone, por sua vez, ainda tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. Por isso, Alessandro lembrou que ele ainda tem vínculo com o Timão e voltou a fazer críticas.

- O que estou relatando é essa estranheza na manifestação dele logo após se dirigir ao Corinthians dizendo que está feliz com o acerto com o Atlético-MG. São muitas contradições em um texto. Na verdade é um atleta que ainda é do Corinthians, então tinha que ter muito mais de agradecimento, visualizando uma oportunidade que seja boa para ele, e ele falou era (no empréstimo ao Atlético-MG) - disse Alessandro.

Contratado no fim de 2015, após se destacar pelo Sport, Marlone defendeu o Corinthians em 50 partidas e fez nove gols, mas não conseguiu se firmar como titular. Neste ano, com a contratação de Jadson, ele ficou ainda mais sem espaço no clube. O Atlético-MG tentou a contratação dele em janeiro, por cerca de R$ 10 milhões, mas a diretoria corintiana vetou. Agora, os clubes acertaram a troca até o fim desta temporada.



ATUAÇÕES: Maycon brilha, Pedrinho vai bem e Príncipe vacila no Timão



Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullLuis Moura / WPP



Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL


Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullRicardo Moreira / Fotoarena

Corinthians 1x1 Red BullMarco Galvão / Fotoarena

Corinthians 1x1 Red BullRicardo Moreira / Fotoarena


Corinthians 1x1 Red BullMarco Galvão / Fotoarena

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)


Corinthians 1x1 Red BullLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Red BullLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Red BullLuis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)


Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red BullMiguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red BullLuis Moura / WPP1/20

Bruno Cassucci e Alexandre Guariglia - 23/03/2017 - 19:25




Apesar de sofrer com bolas em sua trave, o Corinthians teve a vitória na mão até os acréscimos, mas acabou sofrendo um gol e ficou no 1 a 1 com o Red Bull Brasil. Léo Príncipe falhou na marcação. Maycon e Pedrinho foram os melhores do Timão na Arena Corinthians. Confira as notas do LANCE!:

CORINTHIANS

Cássio - 6,5
Foi bastante exigido no primeiro tempo e, apesar de um susto ou outro, foi bem nas defesas. Eficiente na reposição. Atuação segura.

Léo Príncipe - 5,0
Vinha bem na marcação, mas pecou no lance do gol. Discreto no apoio. Cometeu erros de cruzamentos e lançamentos. Exagerou na força em carrinho no primeiro tempo.


Pedro Henrique - 5,5
Vacilou num desvio de cabeça, em jogada que quase resultou em gol no primeiro tempo, e poderia estar melhor posicionado no gol do Red Bull.

Pablo - 6,0
Bem nas jogadas aéreas, fez desarmes e interceptações. Cometeu erros apenas na saída de bola, dando passes e lançamentos sem direção.

Guilherme Arana - 6,0
Como de costume, bem no apoio, com ultrapassagens e triangulações. Porém, errou seis de sete cruzamentos. Deu conta do recado na defesa.

Gabriel - 6,0
Quem mais roubou bolas no Corinthians. Apesar de exagerar um pouco nas faltas, jogou de forma leal. Fez o simples na saída para o ataque.

Pedrinho - 6,5
Mostrou tranquilidade na estreia como titular e alternou bons e maus momentos. Distribuiu dribles e mostrou visão em alguns lançamentos. Perdeu muitas bolas


Rodriguinho - 5,5
Foi bem quando teve a bola, mas precisava ter aparecido mais na partida. Errou mais do que de costume. Teve chances de gol, porém finalizou para fora.

Maycon - 7,0
Já era o melhor em campo antes mesmo de balançar as redes em cobrança de falta perfeita. Dá dinâmica ao meio do Timão.

Léo Jabá - 5,5
Muito esforçado, mas demonstra limitações técnicas. A única finalização que deu foi errada. Ajudou bastante na recomposição defensiva.

Jô - 6,0
Ajudou a segurar a bola e fez o pivô em alguns lances, mas foi pouco eficiente no ataque. Estava impedido na melhor chance que teve.

Fellipe Bastos - 5,0
Ficou pouco tempo em campo, mas o suficiente para dar espaço para Luan lançar Guilherme no lance do gol. Ao menos não errou passes.

Guilherme -
Quatro passes certos e um errado em pouquíssimo tempo em campo. Sem nota.

Marciel -
O último a entrar em campo. Deu um toque na bola. Sem nota.

Téc: Fabio Carille - 6,0
Corajoso, foi bem ao dar chance ao jovem Pedrinho. Colocou reservas no fim e teve mais azar do que culpa pelo gol sofrido. Time apresentou dificuldades na criação novamente.

Pedrinho ganha elogios de Carille e pode seguir como titular do Corinthians em clássico



Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Marco Galvão / Fotoarena

Pedrinho estreou como titular no empate entre Timão e Red BullMiguel SCHINCARIOL



Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL


Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL


Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Luis Moura / WPP

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL


Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Ricardo Moreira / Fotoarena


Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Marco Galvão / Fotoarena

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Marco Galvão / Fotoarena


Pedrinho estreou como titular no empate entre Timão e Red BullMiguel SCHINCARIOL


Corinthians saiu na frente, mas cedeu empate ao Red Bull: 1 a 1Miguel SCHINCARIOL1/11LANCE! - 23/03/2017 - 19:59

O meia-atacante Pedrinho agradou em sua estreia como titular do Corinthians e pode até mesmo ser mantido na equipe para o clássico Majestoso, domingo, fora de casa. Segundo o técnico Fabio Carille, mesmo com o retorno de Jadson, que cumpriu suspensão nesta quinta-feira, contra o Red Bull, o garoto de 18 anos pode receber nova oportunidade.

O comandante alvinegro também pode contar com o retorno do zagueiro Balbuena, recuperado de lesão, mas não quis precipitar as definições:

- Vou ter de esperar até amanhã, tem Balbuena voltando, deve treinar com bola mais uma vez. Tem Jadson para retornar. Pode acontecer (do Pedrinho ser titular), sim. Mas a partir de amanhã de manhã, começamos a esboçar disse, em entrevista coletiva.


Pedrinho arriscou dribles e não mostrou inibição na Arena. Contudo, o jogador perdeu muitas bolas e finalizou pouco. Substituído aos 40 minutos do segundo tempo, o atleta foi ovacionado pela Fiel.

- O Pedrinho eu acompanho desde 2015 na base. Tem muita qualidade, pé esquerdo que sabe trabalhar bem, vai sofrer um pouquinho nos jogos de competição por causa do corpo, por isso tem de jogar mais pelos lados. Mas isso vamos trabalhar, esperamos muito dele - opinou Carille.





 23/03/2017 19h13

Atuações do Corinthians: Maycon faz lindo gol, e Pedrinho rabisca na estreia
Volante abre o placar no estilo Marcelinho Carioca, marcando um golaço de falta. Aos 18 anos, meia-atacante é titular pela primeira vez e mostra categoria


Por Marcelo Braga








Maycon
Fez um golaço de falta, como o corintiano não via há mais de 20 meses. Com a bola no chão, mostrou a disposição de sempre para a marcação e conseguiu ajudar na saída de bola. No segundo tempo, deixou a função de segundo volante para meia ponta aberto pelo lado. Vai se consolidando na equipe titular. Nota: 7

Pedrinho
Mostrou personalidade em seu primeiro jogo como titular. Deu duas bonitas enfiadas no jogo, uma para Léo Príncipe e outra para Jô. Destacou-se no um contra um, dando drible desconcertante em Thallyson. Saiu de campo ovacionado. Nota: 7


Léo Príncipe
Substituto de Fagner, apareceu pouco no apoio e foi mal no lance do gol de empate, não conseguindo cortar um passe de Luan e permitindo o gol de empate. Nota: 4,5


Veja as notas dos jogadores do Timão:


Cássio [GOL]: 6
Léo Príncipe [LAD]: 4,5
Pedro Henrique [ZAG]: 5,5
Pablo [ZAG]: 6
Guilherme Arana [LAE]: 6
Gabriel [VOL]: 6
Maycon [VOL]: 7
(Marciel [MEC]): sem nota
Pedrinho [MEC]: 7
(Guilherme [MEC]): sem nota
Rodriguinho [MEC]: 5,5
Léo Jabá [MEC]: 4,5
(Fellipe Bastos [VOL]): 6
Jô [ATA]: 5,5



23/03/2017 20h45

Gerente do Corinthians faz críticas a Marlone: "Foi bastante infeliz"
Alessandro Nunes mostra irritação com o uso da palavra "covardia" por parte do meia, que foi emprestado ao Atlético-MG até dezembro, e que tem contrato até 2019


Por Marcelo BragaS

Marlone deixou o Corinthians para jogar no Galo (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Não repercutiu nada bem no Corinthians as declarações divulgadas por Marlone através de sua assessoria de imprensa, dizendo que é vítima de "covardia" por parte de algumas pessoas do clube, que deram entrevistas questionando o seu lado comprometimento profissional.

Gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes reclamou da postura dele, que teria adotado outro discurso na conversa olho no olho que tiveram na quarta, antes da troca dele por Clayton
Cada jogador ficará no novo clube até dezembro deste ano.
– Ele, na minha opinião, foi bastante infeliz ao usar a palavra covardia. Ele se sentiu chateado, dizendo que o que estão falando dele a respeito dele é uma covardia. Fico bastante surpreso com o posicionamento de um atleta com quem eu mantinha muito diálogo. Não tive nenhum problema com ele, mas me pego surpreso com um vídeo dele se despedindo de uma situação. Vejo ele com muita pressa tanto para se expressar como para sair daqui. Eu, sinceramente, fico um pouco desconfortável com a situação, mas o tempo vai mostrando a reação de cada um, onde essas pessoas realmente estão felizes. O Corinthians não está abrindo a porta para ninguém sair, o Corinthians tem um compromisso com todos os seus atletas para que eles trabalhem muito e desenvolvam a técnica da melhor maneira possível. Não está chutando ninguém daqui – disse.


Alessandro, ao lado do presidente Roberto de Andrade: gerente faz críticas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

– É muita covardia por parte dele vir para a imprensa e dizer que alguém do Corinthians o tratou mal, e ainda termina numa mesma nota agradecendo a todos do Corinthians. É muita contradição – completou Alessandro.


Não tive nenhum problema com ele, mas me pego surpreso com um vídeo dele se despedindo de uma situação. Vejo ele com muita pressa

Alessandro, sobre Marlone

– Clayton não está vindo aqui a contragosto, muito menos o Marlone está com má vontade. Ao contrário. Tenho certeza que quando ele se apresentar lá vai dizer que está feliz. Fica um pouco desconfortável porque o atleta senta pra conversar com você e diz uma coisa, depois senta com o assessor dele, monta um texto e publica pra todo mundo como se fosse o bonzinho da história. Vamos falar a verdade um pouquinho – reclamou Alessandro.

O contrato de Marlone com o Corinthians é válido até 31 de dezembro de 2019.


23/03/2017 20h23

Técnico Fábio Carille liga alerta no Corinthians e admite: "Confiança deu uma caída"
Técnico ressalta preocupação com sequência de quatro jogos sem vitórias


Por Marcelo Braga

O técnico Fábio Carille admitiu que houve uma queda na confiança do elenco – nada que o preocupe para as decisões que estão por vir.


Fábio Carille se mostra preocupado, mas confia em Timão forte no mata-mata (Foto: Marcos Ribolli)

– O time vai chegar bem (nas fases finais), com confiança, uma equipe que se desdobra em jogos maiores. É nossa busca. Em jogos grandes, mostramos isso. Minha preocupação é para o clássico, fazer um grande jogo domingo e retomar essa confiança que tínhamos no começo. A confiança deu uma caída agora – destacou Carille, em entrevista depois da partida.

Nesta quinta, o Timão abriu o placar com um golaço de Maycon, mas cedeu o empate nos acréscimos – mesmo com um jogador a mais durante parte do segundo tempo. Antes desse jogo, o Corinthians havia empatado com Ponte Preta e Luverdense, e perdido para a Ferroviária.

– Olhando por esse lado, demos uma caída no momento em que podemos. Tem clássico no domingo, semana que vem começa a fase decisiva do Paulista. Jogadores estão retornando para a gente ter uma base bem forte. São muitos jogos sem vitória. Hoje, sabíamos que teríamos dificuldades pelas mudanças. Mas, a grande busca é no ataque – disse Carille.

O Corinthians enfrenta 5P neste domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa. Com 20 pontos, a equipe é líder do Grupo A do Paulistão.
23/03/2017 20h06
Técnico corinthiano Fábio  Carille cogita escalar Pedrinho como titular do Corinthians no majestoso
Garoto de 18 anos recebe elogios do treinador por atuação diante do RB Brasil e pode continuar na equipe que vai a campo no Majestoso, domingo, às 16h, fora de casa


Por Marcelo Braga

A boa atuação de Pedrinho em sua estreia como titular do Corinthians pode colocar o garoto de 18 anos no majestoso, domingo, às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Após o empate com o RB Brasil, nesta quinta-feira, o técnico Fábio Carille deixou aberta a possibilidade de escalar o meia-atacante na equipe que inicia o Majestoso no fim de semana.

Pedrinho em lance na partida do Timão contra o RB Brasil nesta quinta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

– Pode acontecer, sim. Mas, a partir de amanhã de manhã, começamos a esboçar o time contra o São Paulo – afirmou.

Para o duelo contra um dos maiores rivais, Carille contará com o retorno do meia Jadson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Como ele é titular absoluto, Pedrinho passa a brigar pela vaga com Romero. O paraguaio, porém, está servindo a seleção de seu país e não atua no fim de semana, aumentando as chances de o novato ser escalado.

Pedrinho mostrou muita personalidade na partida, buscando lances individuais e mostrando ótima qualidade técnica. Ele saiu apenas aos 40 minutos do segundo tempo e deixou o gramado ovacionado pela torcida. Além dos aplausos, o jogador teve o nome gritado pelos torcedores (assista acima aos melhores lances dele).

– Pedrinho eu acompanho desde 2015 na base. Muita qualidade, pé esquerdo que sabe trabalhar bem, vai sofrer um pouquinho nos jogos de competição por causa do corpo, por isso tem de jogar mais pelos lados. Mas isso vamos trabalhar, esperamos muito dele – acrescentou Carille.


Pedrinho deixa o lateral Thallyson no chão em jogada no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

23/03/2017 19h38

Corinthians vacila, cede empate ao RB
Timão abre o placar com golaço de Maycon, mas, mesmo com um jogador a mais, sofre no fim e leva gol nos acréscimos
Por GloboEsporte.com

Mesmo com um jogador a mais por metade do segundo tempo, o Corinthians vacilou, tomou um gol nos acréscimos e ficou no empate por 1 a 1 com o RB Brasil, na tarde desta quinta-feira, na arena. Maycon abriu o placar com um golaço de falta, mas Guilherme Lazaroni, aos 46 do segundo tempo, deixou tudo igual e deu alívio ao clube de Campinas, que briga contra a degola. O Timão, por sua vez, ficou mais longe da liderança geral da primeira fase do Paulistão.

A igualdade levou o Corinthians aos 20 pontos, ainda na ponta do Grupo A


Maycon faz primeiro gol do Timão, mas donos da casa não seguram resultado em casa (Foto: Agência Estado)

O jogo desta quinta-feira também marcou a chegada de um reforço ao Corinthians. Contratado por empréstimo até o fim de 2017, após troca com o Atlético-MG por Marlone, o atacante Clayton foi ao estádio e se juntou aos 16.861 pagantes que estiveram nas arquibancadas.


Os dois times voltam a campo no domingo, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista. O Corinthians vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), enquanto o RB Brasil recebe o Botafogo às 19h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


O jogo


Com sete jogadores formados nas categorias de base, o Corinthians teve empatia imediata com sua torcida nesta quinta-feira – ainda que, pelo horário, o público não tenha sido dos maiores. Com Maycon e o garoto Pedrinho, principalmente, o Timão investiu nas infiltrações e jogadas pelas pontas. Sensação aos 18 anos, Pedrinho chamou a atenção pelos belos dribles

 O RB Brasil adiantou a marcação, dificultou a saída de bola do Timão e conseguiu contra-ataques. Em um primeiro tempo equilibrado, a equipe de Campinas teve as melhores chances: um chute de Bruno Alves defendido por Cássio e uma bomba de Nando Carandina que bateu nas duas traves, mas saiu. Léo Jabá chegou a abrir o placar, de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com a mesma postura, mas viu um RB ainda mais animado. Sem medo, o time visitante se lançou ao ataque e pressionou o Timão. Com Luan vieram mais chances: aos 16 minutos, uma bola na trave assustou Cássio.

O jogo só mudou quando Saulo, goleiro do RB, cometeu uma gafe: ao tentar cortar um lançamento longo do Timão, ele saiu da área, tocou na bola com a mão e levou o cartão vermelho. Ironia ou não, o Corinthians saiu do sufoco na cobrança de falta que veio na sequência. Maycon cobrou com perfeição, aos 27 minutos, e fez a festa na arena.

Mesmo com um a menos, o RB continuou tentando e acertou nova bola no poste, desta vez com Thallyson, no travessão. O Corinthians recuou, fez três substituições e acabou pagando pela falta de ousadia. Aos 46, Guilherme Lazaroni recebeu lançamento de Luan e finalizou sem chances para Cássio. Um empate amargo para fechar a tarde corintiana em Itaquera.




Timão só empata contra Red Bull e encerra jejum em faltas

Corinthians fez golaço de falta de Maycon, logo após expulsão do goleiro, mas deixou a vitória escapar já nos acréscimos da partida


Já garantido na primeira colocação do Grupo A do Paulistão, o Corinthians entrou em campo contra o Red Bull, no jogo da "matinê" na Arena, para se aproximar da liderança geral do campeonato. O Timão teve ajuda da trave e acabou com jejum de gol em cobrança de falta, mas só empatou por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, pela décima rodada.
O Corinthians ao menos aproveitou para utilizar sete garotos desde o início do confronto. E dois pouco utilizados queriam aproveitar a oportunidade. Na lateral direita, Léo Príncipe, 20 anos, queria mostrar que dá conta quando Fagner está com a Seleção Brasileira, foi bem, mas vacilou no gol adversário. Já o meia-atacante Pedrinho, 18 anos, fez seu primeiro jogo como titular e estreou na Arena com jogadas ousadas e boa distribuição de jogo.

Em um jogo sem muita importância e em um horário ruim para o torcedor comparecer, Maycon brindou os mais de 16 mil pagantes com um golaço de falta aos 27 minutos do segundo tempo. Ele acabou com o jejum do Corinthians, que não marcava desta maneira desde o 9 de julho de 2015, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, com Jadson.



Já o Red Bull Brasil fez uma boa partida, mas parou na trave. Nas traves, melhor dizendo. No primeiro lance, ainda aos 24 da etapa inicial, Nando Carandina mandou uma bomba de fora da área após rebote no escanteio. A bola bateu no posto direito de Cássio e depois no esquerdo, antes do impedido Bruno Paulo pegar a sobra. A segunda vez que o Red Bull parou na trave foi com Luan, que apareceu na área pela direita e chutou rasteiro. Depois, quando a partida já estava 1 a 0, Thallyson acertou o travessão.

Parecia que não era o dia do Red Bull, que estava com um jogador a menos. O goleiro Saulo havia sido expulso pelo segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola fora da área, no lance do gol corintiano (a primeira advertência havia sido por cera). No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo a equipe buscou o gol: Lazaroni recebeu lançamento de Luan e chutou forte, sem chance para Cássio nem para a trave.

Com o empate, o Corinthians se mantém na segunda colocação geral, com 20 pontos. Já o Red Bull Brasil está em terceiro do Grupo B, a dois pontos do vice-líder Linense.

Na próxima rodada, o Corinthians joga domingo 16h o majestoso, fota de casa

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 red bull
paulistao
Local: Arena Corinthians
Data-Hora: 23/3/2017 - 17h
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Público/renda: 16.861 pagantes/R$ 675.886,90
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: Saulo, aos 24'/2ºT (após o 2º Amarelo)
Gols: Maycon (27'/2ºT) (1-0), Guilherme Lazaroni (46'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho (Guilherme, aos 40'/2ºT), Rodriguinho, Maycon (Marciel, aos 44'/2ºT) e Léo Jabá (Fellipe Bastos, aos 38'/2ºT); Jô. Técnico: Fabio Carille.

red bull: Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão (Anderson Marques, aos 15'/2ºT), Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina, Fillipe Souto (Guilherme Lazaroni, 32'/2ºT), Bruno Alves e Luan; Élton (Daniel, aos 25'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.


Corinthians 1x1 Red Bull
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Red Bull
Miguel SCHINCARIOL






Corinthians 1x1 Red Bull
Miguel SCHINCARIOL

Corinthians 1x1 Red Bull
Miguel SCHINCARIOL






Corinthians 1x1 Red Bull
Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians 1x1 Red Bull
Marco Galvão / Fotoarena






Corinthians 1x1 Red Bull
Ricardo Moreira / Fotoarena

Corinthians 1x1 Red Bull
Marco Galvão / Fotoarena






Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)






Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull
Luis Moura / WPP

Corinthians 1x1 Red Bull
Luis Moura / WPP




Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Luis Moura/WPP/Lancepress!)




Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)




Corinthians 1x1 Red Bull
(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)












Treinos dão resultado, e Maycon quebra jejum de gols de falta do Timão: ''Fui feliz''

Corinthians não marcava um gol de falta há quase dois anos; volante revelou após o jogo que vem treinando cobranças de forma constante


19h45 23/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


Há quase dois anos que o Corinthians não fazia um gol de falta, desde Jadson contra o Atlético-PR em julho de 2015. O Timão voltou a balançar as redes dessa forma no empate com o Red Bull Brasil por 1 a 1 na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (23), pelo Paulistão Itaipava 2017. Maycon foi o autor do gol, resultado de muitos treinos, como foi revelado pelo próprio após a partida.

"Eu já treinava. Mas desde quando o Coelho assumiu como auxiliar [do Sub-20], ele me deu confiança e algumas dicas para que eu pudesse bater de uma forma mais qualificada. A gente aprimorou um pouco isso, e hoje eu fui feliz", disse o volante na zona mista da Arena Corinthians.

No momento da cobrança da falta, os colegas de Maycon também passaram confiança para o que o jovem fizesse em campo o que costuma realizar nos treinamentos.

"Eu treino um pouco mais para o lado porque é difícil sair uma falta dali frontal. Mas sabia que seria capaz. Conversei com o Rodriguinho e com o Jô, eles me deram confiança e falaram que era para fazer o que treinei. Fui feliz na batida e consegui fazer o gol", concluiu o camisa 30 do Timão.



Técnico Fábio Carille já analisa Timão para fase decisiva do Paulistão: "O time vai chegar com confiança"

Mirando o mata-mata da competição estadual, comandante alvinegro espera que a equipe reencontre o bom desempenho no próximo compromisso, o majestiso, fora de casa


20h00 23/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


O Corinthians ficou no empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, pelo Paulistão Itaipava 2017, nesta quinta-feira (23). Após o jogo, o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio alvinegro. Ainda faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos, mas o técnico do Corinthians analisou o nível que a equipe deverá ter no mata-mata da competição estadual.

"O time vai chegar bem, com confiança, uma equipe que se desdobra em jogos maiores. É nossa busca. Em jogos grandes, mostramos isso. Minha preocupação é para o clássico, fazer um grande jogo e retomar essa confiança que tínhamos no começo", disse Carille.

"Tem clássico no domingo, semana que vem começa a fase decisiva do Paulista. Jogadores estão retornando para a gente ter uma base bem forte. São muitos jogos sem vitória. Hoje, sabíamos que teríamos dificuldades pelas mudanças. Mas a grande busca é esse setor (ataque)", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão Itaipava 2017 acontece neste domingo (26), contra 5P, fora de casa, às 16h. O duelo será válido pela penúltima rodada da competição.


Pedrinho fala sobre estreia como titular do Timão

Técnico Fábio Carille também analisou a estreia do jovem jogador como titular


19h50 23/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


Na tarde desta quinta-feira (23), o Corinthians enfrentou o Red Bull Brasil pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2017. As equipes ficaram no empate em 1 a 1. Após o duelo, o jovem Pedrinho, que fez boa partida, falou sobre a estreia como titular do Timão.

“Foi muito especial para mim e, certamente, para a minha família. É uma conquista estrear como titular na equipe profissional. Estava ansioso antes do começo do jogo, mas depois que a bola rolou fiquei tranquilo”, disse o meia.

“Infelizmente pecamos no gol no fim e levamos o empate. Agora é trabalhar ainda mais e colocar nas mãos de Deus. Mais jogos virão pela frente”, completou o jovem de 18 anos.

O técnico Fábio Carille também comentou a estreia do jogador como titular do Corinthians. "O Pedrinho eu acompanho desde 2015 na base. Muita qualidade, pé esquerdo que sabe trabalhar bem. Vai sofrer um pouquinho nos jogos de competição por causa do corpo e por isso tem de jogar mais pelos lados. Mas isso vamos trabalhar, esperamos muito dele."

O Timão volta a entrar em campo neste domingo (26), às 16h, quando enfrenta o São Paulo no estádio do Morumbi. O jogo é válido pela 11ª – e penúltima – rodada do Campeonato Paulista de 2017.

O Corinthians soma 20 pontos no Paulistão e já tem a liderança do grupo A garantida até o final da primeira fase. Na classificação geral, o Timão tem a segunda melhor campanha, com quatro pontos a menos que o Palmeiras.





Corinthians empata contra Red Bull Brasil pelo Paulistão

Volante Maycon foi o autor do gol alvinegro na Arena Corinthians. Com o empate, Timão se garantiu como o primeiro colocado do grupo A da competição estadual


19h15 23/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


O Corinthians empatou contra o Red Bull Brasil por 1 a 1 na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Paulistão Itaipava 2017, nesta quinta-feira (23). O gol do Timão foi anotado pelo volante Maycon. Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge foi a 20 pontos, classificado para as quartas de final e garantido como o primeiro colocado do grupo A.

A primeira etapa da partida foi bem disputada e terminou com um empate sem gols. Porém, não faltaram chances, para ambas as equipes, para o zero sair do placar.

Na melhor chance alvinegra do primeiro tempo, Pedrinho deu belo lançamento para Jô, que chutou em cima do goleiro adversário. Rodriguinho também tentou finalizar, para nova intervenção do arqueiro. No rebote, Léo Jabá chegou a marcar de cabeça, mas encontrava-se em posição de impedimento.

Sem nenhuma mudança no time titular, o Timão voltou para a segunda etapa e buscou pressionar o Red Bull Brasil. Logo no início, Guilherme Arana cruzou na área, e a bola passou por Jô e Léo Jabá. Nenhum deles conseguiu tocar na redonda, que saiu pela linha de fundo.

Aos 26, o lance que originou o gol alvinegro. O goleiro Saulo tocou com a mão na bola fora da área e foi expulso. O juiz marcou a falta, e Maycon aproveitou a oportunidade. O volante fez um belo gol de falta e colocou o Coringão à frente no placar.

Contudo, restando dois minutos para o fim da partida, o Red Bull Brasil armou um contraataque fulminante e conseguiu empatar o jogo em 1 a 1, dando números finais ao duelo.

O Corinthians voltará aos gramados neste domingo (26), às 16h, para o majestoso A partida é válida pela 11ª rodada do Paulistão Itaipava 2017.

23/03/2017 18h29

Novo reforço do Timão, atacante Clayton desembarca para exames e assiste a jogo do Corinthians na Arena Corinthians
Atacante contratado, deve assinar nesta sexta, após exames médicos e cardiológicos. Ao lado de empresário, ele vai ao estádio ver confronto contra RB Brasil


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Clayton assiste ao jogo desta quinta em camarote da Arena Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

O atacante Clayton está na capital paulista para fazer exames médicos e assinar contrato com o Corinthians. Novo reforço do Timão, ele foi à arena ao lado de um dos seus empresários para assistir ao jogo contra o RB Brasil, nesta quinta. O contrato deve ser assinado na sexta.

Clayton partiu de Belo Horizonte no início da tarde. Ele fez os primeiros exames no CT Joaquim Grava e vai completá-los na manhã desta sexta-feira.

Depois, Clayton vai firmar vínculo válido até dezembro. O atacante foi envolvido em uma troca por Marlone, que vai defender o clube mineiro pelo mesmo período e já deixou o Timão.


Clayton já esteve na mira do Corinthians, em fevereiro do ano passado

Clayton poderá ser inscrito pelo Timão na segunda fase do Campeonato Paulista, quando trocas na lista de 28 jogadores são permitidas. Ele vai substituir o próprio Marlone na relação.

Clayton assiste ao jogo com seu empresário e representantes do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)




Corinthians poe demais Ingressos de jogo contra linense à venda pela internet

Torcedores que não são associados do Fiel Torcedor podem garantir presença pelo www.ingressoscorinthians.com


17h00 23/03/2017 - Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (29), o Corinthians encerra participação na fase de grupos do Campeonato Paulista de 2017. O último duelo antes do início do mata-mata será disputado contra o Linense, às 21h45, na Arena Corinthians. Para esta partida, os ingressos já estão à venda pela internet para sócios e não sócios do programa Fiel Torcedor.

Para os associados do Fiel Torcedor, a venda acontece pelo www.fieltorcedor.com.br e termina no domingo (26), às 23h59. Os corinthianos que não são sócios do programa podem adquirir pelo www.ingressoscorinthians.com até as 15h45 do próprio dia da partida (29).





23/03/2017 13h30

Corinthians avalia outros nomes do Inter para encontrar uma alternativa na troca com Giovanni Augusto


Por Carlos Augusto Ferrari

O interesse do Internacional em Giovanni Augusto abriu a possibilidade de os clubes realizarem uma troca de jogadores. O Timão precisa agora encontrar alguém no elenco colorado que se encaixe em suas necessidades. Até o momento, os nomes avaliados não convenceram a diretoria corintiana a avançar na negociação.

Com Valdivia e Nico López vetados pelo Inter, o venezuelano Seijas surgiu como a principal alternativa para entrar no negócio. As informações obtidas por dirigentes e integrantes da comissão técnica do Corinthians sobre o jogador, porém, não foram as melhores.

O meia-atacante atuou em apenas seis partidas nesta temporada (duas como titular) e não teve bons desempenhos. Ele é considerado uma das últimas opções do técnico Antônio Carlos Zago e dificilmente terá mais oportunidades no Campeonato Brasileiro.

Os dados obtidos deixaram a direção cautelosa sobre a possibilidade de efetuar a negociação. Seijas não está descartado, sobretudo por ter experiência em competições sul-americanas e poder atuar em várias posições do setor ofensivo, mas o Corinthians passou a avaliar outros nomes

O Timão dá preferência para jogadores do setor ofensivo, além de laterais. Sasha, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, não agrada. O zagueiro Ernando, que interessou ao clube no ano passado, dificilmente será contratado, já que há cinco jogadores para a posição no elenco – Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Vilson e Léo Santos.

Valdivia e Nico López são os jogadores colorados mais elogiados pelos corintianos, mas os dirigentes do Inter já avisaram que eles não serão envolvidos em trocas.

Assim como Marlone e Guilherme, Giovani Augusto foi colocado no mercado pelo Corinthians. O Inter surgiu como o primeiro interessado. O jogador vinha sendo reserva da equipe e sofreu uma lesão muscular na coxa direita na semana passada. Não há previsão de retorno.









Líder do Grupo 1 do Paulistão, Corinthians recebe Red Bull Brasil na Arena Corinthians

Com transmissão ao vivo do SporTV e Premiere, a bola rola a partir das 17h


10h00 23/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (23), o Corinthians encara o Red Bull Brasil pelo Paulistão 2017 na Arena Corinthians. A bola começa a rolar a partir das 17h. SporTV e Premiere transmitem ao vivo o duelo.

O Timão é líder do Grupo 1 do estadual, com 19 pontos conquistados, e já está classificado para as quartas de final da competição.

Após a atividade da última quarta-feira (22), o treinador Fábio Carille esboçou a provável equipe que enfrentará o Red Bull Brasil. Dos 11 jogadores, sete foram revelados pela base alvinegra. O Timão deve ser escalado com Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Pedrinho e Jabá; Jô.

Em entrevista coletiva, Gabriel falou sobre o que aguarda ao enfrentar o Red Bull Brasil. "A gente espera um jogo muito difícil, conheço Alberto [Valentim, técnico do Red Bull], um cara muito gente boa e muito competente. A gente vai esperando um jogo difícil, de um time bem arrumado, bem treinado. Vimos alguns vídeos deles, vamos ver outros até o jogo, mas estamos preparados para tudo", disse.

Na história, o Corinthians só enfrentou o Red Bull Brasil em duas oportunidades. Até o momento, o Alvinegro não perdeu nenhuma vez para a equipe. Foram uma vitória e um empate, com quatro gols marcados e nenhum sofrido.

A última vez que o Corinthians enfrentou o Red Bull Brasil na Arena Corinthians foi na goleada por 4 a 0, pelas quartas de final do Paulistão 2016.















Carlos Nujud é o novo diretor do Departamento de Formação de Atletas

Conselheiro vitalício do clube foi diretor de futebol do Alvinegro entre 1998 e 2000


09h30 23/03/2017 - Agência Corinthians


O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, definiu Carlos Nujud como novo diretor do Departamento de Formação de Atletas. Ele chega para substituir Fausto Bittar Filho, que entregou, na última quarta-feira (22), o cargo à presidência.

"Volto depois de 17 anos para dar continuidade ao bom trabalho que já vinha sendo realizado no departamento", destacou Nujud. "Venho com o objetivo de, com a ajuda de todos e sempre às claras, revelar cada vez mais jogadores e trabalhar para que mais conquistas venham para o Corinthians", complementou.

Conselheiro vitalício do clube, Nujud foi diretor de futebol do Alvinegro entre 1998 e 2000. Neste período, o Corinthians faturou os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, o Paulistão de 1999, além do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, em 2000.




NOTA OFICIAL - Mudança na Diretoria do Departamento de Formação de Atletas


09h15 23/03/2017 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que, a partir desta quinta-feira (23), Carlos Nujud Nakhoul é o novo Diretor do Departamento de Formação de Atletas.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Fausto Bittar Filho, que exercia a função anteriormente.





Corinthians contrata sete jogadores que chamaram a atenção na Copinha

A Copa São Paulo de Juniores deste ano pode render mais do que "apenas" o décimo título da competição ao Corinthians. O Timão acertou a contratação de sete atletas que chamaram a atenção dos olheiros do clube.

Dos reforços, o que teve maior destaque foi o atacante Natan, de 20 anos, que chegou do rival Santos. Também chegaram o lateral-direito Igor e o lateral-esquerdo Hugo (ambos do Auto Esporte-PB), o zagueiro Luiz Carlos e o volante Klyverson (Juventus), o volante Lucas Alisson (7 de Setembro-AL) e o meia Andrews (Cruzeiro-RS).

Segundo Fausto Bittar, que deixou a diretoria da base do Timão na última quarta-feira, as contratações só foram possíveis graças à presença de observadores em todas as 29 sedes da Copinha

Bittar também destacou que as contratações tiveram baixo custo:

- O Corinthians não gastou um centavo com intermediação de empresário ou luvas. Estes jogadores vieram só com os salários. Destes atletas, dois têm 100% dos direitos econômicos ligados ao clube, outros dois, 60%, e os demais, 70% - contou, ao LANCE!.