22 de mar de 2017

CORINTHIANS 22/03/2017


















Desfalcado, Corinthians aposta na base diante do Red Bull













Já classificado, o Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Red Bull, na Arena Corinthians, com o desafio de mostrar a força das suas categorias de base em meio a diversos desfalques. Sem dez dos 28 jogadores inscritos no Campeonato Paulista, o time terá, no campo e no banco de reservas, mais da metade dos seus atletas formados nos juniores.

Dentre os titulares, sete dos nomes são oriundos das categorias de base (o lateral direito Léo Príncipe, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e os atacantes Léo Jabá, Pedrinho, estreante no profissional, e Jô). Para que isso dê certo, porém, o técnico Fábio Carille fez questão de mesclar a escalação com nomes mais experientes, como o volante Gabriel.

“Nessa sequência de jogos fico um pouco difícil você treinar para melhorar, tentando corrigir os erros que acontecem dentro de campo. Esse entrosamento está muito bom, quem vem entrando vem jogando bem. Tem que sempre melhorar também. Nisso o Corinthians vai crescer e vai melhorar seu nível de jogo”, comentou o meio-campista, ciente das dificuldades que os campineiros podem impor ao clube.

“A gente espera um jogo muito difícil. O Alberto (Valentim, técnico do Red Bull) é um cara muito gente boa, muito competente. Vai ser um time bem arrumado, bem treinado, tem muita qualidade como treinador. Já vimos alguns vídeos deles, vamos ver um pouco mais até a hora do jogo e estamos preparados para tudo”, avaliou o jogador corintiano.

Com 19 pontos conquistados até o momento, o Timão já não pensa mais na disputa do Grupo A, mas sim na da classificação geral do torneio. A ideia é tentar retomar a ponta da competição, e assegurar o mando de campo no mata-mata do torneio.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X red bull
paulistão
Local: Arena Corinthians
Data: 23 de março de 2017, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Victor Carmona Metestaine

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô Técnico: Fábio Carille

red bull Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thalysson; Alisson, Nando Carandina e Fillipe Soutto; Luan, Rodrigo e Bruno Alves Técnico: Alberto Valentim









Corinthians e at, min confirmam: troca entre Clayton e Marlone está perto


LANCE! - 22/03/2017 - 18:23

A troca por empréstimo entre o meia Marlone, do Corinthians, e o atacante Clayton, do Atlético-MG, é questão de tempo. Nesta quarta-feira os dois clubes já confirmam as negociações e tratam o negócio como certo. O acordo será válido até o fim do ano e deve ser anunciado nos próximos dias.

Por meio de assessoria de imprensa, o atl informou que resta o contrato entre as partes ser redigido e assinado. O Timão não confirma as transferências oficialmente, mas nos bastidores também já admite o acerto.

Marlone nem sequer treinou em campo pelo Corinthians na manhã desta quarta e ficou fora da lista de relacionados para a partida contra o Red Bull, nesta quinta. Clayton, por sua vez, trabalhou com o elenco atleticano.

Clayton é um sonho antigo do Corinthians Ele se encaixa no perfil de atacante que o Timão vinha buscando: veloz e que atua pelos lados do campo.





Corinthians negocia renovação com a Caixa e encaminha novo patrocínio

Timão enfrenta dificuldades em negociação com banco estatal, mas confia em manutenção da parceria. Clube espera anunciar novo anunciante no uniforme nos próximos dias


Bruno Cassucci

22 MAR2017
15h54
atualizado às 15h54

Enquanto enfrenta dificuldades para renovar o patrocínio master com a Caixa Econômica Federal, que acaba no próximo mês, o Corinthians está próximo de fechar com um outro anunciante para o seu uniforme. O nome da empresa é mantido em sigilo, mas deve ser anunciado nos próximos dias, quando as partes esperam celebrar o acordo.

Atualmente, além da Caixa, o Timão conta com outros dois patrocinadores no uniforme: a Minds Idiomas (manga) e a Alcatel (ombro). As costas e a barra da camisa, bem como shorts e meiões, seguem vagos.

O foco do marketing alvinegro agora passa a ser a manutenção da parceria com a Caixa. O banco tenta reduzir o valor pago atualmente (R$ 30 milhões por ano), o que desagrada o Timão. As conversas estão emperradas há algumas semanas.

A estatal patrocina o clube de Parque São Jorge desde o fim de 2012. No ano passado, o Corinthians conseguiu um incremento no contrato, ao tirar a marca da empresa das costas da camisa sem alterar o valor recebido.

- NAMING RIGHTS
Outra prioridade do departamento de marketing do Timão, a venda dos direitos de exploração do nome da Arena Corinthians segue distante. Ano passado o clube esteve otimista quanto a um acerto, mas as tratativas voltaram à estaca zero. Atualmente, há conversas com algumas empresas, mas todas em estágio inicial.


Negociação avança, e agentes de Marlone chegam a Belo Horizonte. Corinthians trará atacante Clayton
Marcellus Madureira

22 MAR2017
16h03
atualizado às 19h03

O meia Marlone, envolvido pelo Corinthians em negociação com o Atlético-MG, não treinou no CT Joaquim Grava, na manhã desta quarta-feira. Agentes do jogador estiveram em Belo Horizonte para definir os últimos detalhes de sua transferência
É provável que a negociação seja finalizada da seguinte maneira: Marlone chegará a Belo Horizonte para um empréstimo até dezembro. Em contrapartida, o Corinthians receberá o atacante Clayton pelo mesmo período para o Corinthians.
O curioso é que os dois atletas já estiveram na mira dos clubes. O jovem Clayton estava na lista de reforços do Corinthians em 2016, quando fez sucesso com a camisa do Figueirense e, por pouco, não fechou com o Timão. Já Marlone era pretendido pelo atlmin no início de 2017, mas a negociação não foi adiante.
Os dois jogadores não vivem bons momentos em seus clubes. Marlone teve certo espaço no Corinthians, mas não consegue ter uma sequência de boas atuações. Já Clayton nunca conquistou o coração dos atleticanos e sempre foi mais criticado do que elogiado.
22/03/2017 13h51

Com cabeça no mata-mata, volante Gabriel quer Corinthians forte mentalmente
Ainda a três jogos das fases decisivas do Paulistão e da Copa do Brasil, volante diz que o elenco do Timão precisa estar bem psicologicamente para reduzir erros a zero
Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Gabriel concedeu entrevista coletiva no Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Apesar de ainda restarem três jogos da primeira fase do Paulistão e do time ter objetivos a concluir até a última rodada, a cabeça dos jogadores do Corinthians já está nos duelos mata-matas que virão em abril, nas quartas do estadual e na quarta fase da Copa do Brasil.

Um dos líderes do elenco, o volante Gabriel está confirmado para o confronto do Timão contra o RB Brasil, nesta quinta, às 17h, em Itaquera. Autor de um erro que resultou em pênalti para a Ferroviária, na derrota por 1 a 0 sofrida no fim de semana, o jogador espera que o elenco esteja mais ligado daqui para frente, quando jogos decisivos definirão a vida do clube nas competições.

– Essa sequência de jogos que está por vir é importante, serão mata-matas, onde se requer trabalho psicológico e mental para ir forte e vencer. Se o Corinthians quer brigar por títulos, tem de entrar sempre como se fosse o último jogo da vida – afirmou o jogador.

Após enfrentar o RB Brasil, o Timão visita 5P, no domingo, e depois recebe o Linense, na próxima quarta-feira. Só então entrará em campo para as quartas do Paulistão, contra Ituano, Botafogo ou São Bernardo. Na Copa do Brasil, os jogos contra o Inter de Porto Alegre estão marcados para 12 e 19 de abril, com decisão dentro da Arena Corinthians.
– Nessa fase tem de ter concentração em todos os lances, numa bola parada, no momento ofensivo, no passe, num bote que tem que dar no momento certo. Tudo em campo tem de ser assim. Os erros acontecem quando você acaba desligando um pouco. Tiramos lição e vamos procurar errar menos para nosso nível de jogo aumentar. Se estivermos mais focados que o adversário, a probabilidade de vencer vai ser maior – projetou o volante.

22/03/2017 13h43

Volante Maycon comemora espaço à base no Timão: "Estamos sabendo aproveitar"
Titular do Corinthians desde o início do ano, volante vê garotos mais maduros em 2017 e cita conselhos de reservas veteranos. Fellipe Bastos ajuda fora de campo


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Maycon comemora chance à garotada no Corinthians em 2017 (Foto: Diego Ribeiro)

Uma das principais referências do atual Corinthians comemora o fato de o clube aproveitar bem suas categorias de base em 2017. Formado pelo Timão e titular da equipe de Fábio Carille, o volante Maycon é a melhor representação do atual momento dos garotos.

Maycon será um dos sete jogadores formados no clube que serão titulares na partida desta quinta-feira contra o RB Brasil, às 17h (horário de Brasília), em Itaquera. Além dele, jogam Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Pedrinho, Léo Jabá e Jô – este último, mais velho, foi revelado pelo clube na década passada.


Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Maycon destacou o espaço que vem sendo dado aos garotos. Desde que voltou de empréstimo da Ponte Preta, no início do ano, ele desbancou a concorrência de jogadores veteranos e se firmou na equipe. Ele vê seus parceiros de base com uma maturidade maior.


– Não é que a responsabilidade cai nos jovens, mas nós sabemos que ela vai se dividir nos jogos e no campeonato. A gente fica feliz, sabemos que não jogamos só para nós. Ficamos felizes com as oportunidades e estamos sabendo aproveitar – disse o volante.

O volante corintiano também valorizou os mais velhos do grupo, que, mesmo na reserva, têm ajudado com conselhos fora de campo. Maycon citou o caso de Fellipe Bastos, colega de posição, de quem ganhou a vaga nos primeiros jogos do ano.


– Sabemos do nosso valor no grupo, somos jogadores importantes, como todos são. Se temos bons números, é porque o time nos alimenta com energias boas. Fellipe Bastos sempre fala com a gente quando saímos para o intervalo, dá opiniões de fora, isso é sempre importante. Eles não deixam a bola cair, quando entram, jogam bem. Isso eleva o grupo – afirmou Maycon.


Com 19 pontos, o Corinthians é líder do Grupo A do Campeonato Paulista e busca a melhor campanha geral da primeira fase. O Timão, hoje, só está atrás do Palmeiras, com 21.


Veja as informações da partida:
Corinthians x RB Brasil

Data e local: 23 de março, às 17h, na Arena Corinthians
Escalação do Corinthians: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Maycon; Jabá, Rodriguinho e Pedrinho; Jô
Desfalques: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Kazim, Giovanni Augusto, Jadson, Camacho, Matheus Vidotto, Fagner e Romero
Arbitragem: Salim Fende Chavez apita, auxiliado por Risser Jarussi Corrêa e Vitor Carmona Metestaine
Transmissão: SporTV e PFCI (com Jota Junior e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 16h








Corinthiano volante Maycon celebra oportunidades aos atletas da base: “Estamos sabendo aproveitar”

Revelado no Timão, o volante falou sobre o momento dos jovens jogadores alvinegros, que devem ser maioria na equipe titular que enfrentará o Red Bull Brasil nesta quinta (23)


14h00 22/03/2017 - Agência Corinthians






Divulgação


O elenco do Corinthians fez nesta quarta-feira (22) o último treino no CT Dr. Joaquim Grava antes do jogo contra o Red Bull Brasil, válido pelo Paulistão Itaipava 2017, que acontecerá nesta quinta-feira (23) na Arena Corinthians, às 17h. Provável titular, o volante Maycon, revelado pelo Timão, comentou as oportunidades dadas aos jovens oriundos da base alvinegra, que devem compor a maior parte da equipe que enfrentará a equipe campineira.

“Não é que a responsabilidade cai nos jovens, nós sabemos que ela vai se dividir nos jogos e no campeonato. A gente fica feliz, sabemos que não jogamos só para nós. Ficamos felizes com as oportunidades e estamos sabendo aproveitar”, disse.

Maycon ainda falou sobre a disputa pelas vagas na equipe titular e elogiou os companheiros que concorrem com o próprio no meio de campo.

“Entrosamento está bom, estamos pegando com jogos, às vezes não dá para treinar, pegamos nos jogos. Mas têm outros jogadores no banco com qualidade, Camacho, Fellipe e Paulo, estamos indo bem. Às vezes empatamos e perdemos, mas faz parte. Importante essa concorrência para o grupo se elevar”, finalizou.







Corinthiano volante Gabriel elogia evolução da equipe: “Nível de jogo melhorou bastante”

Volante do Corinthians disse que, mesmo sem semana cheia de treinos, a equipe alvinegro vem se entrosando e crescendo com o passar dos jogos


14h05 22/03/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians fechou nesta quarta-feira (22) a preparação no CT Dr. Joaquim Grava para o jogo contra o Red Bull Brasil, válido pelo Paulistão Itaipava 2017, que acontecerá nesta quinta-feira (23) na Arena Corinthians, às 17h. Provável titular no duelo, o volante Gabriel falou sobre a evolução da equipe alvinegra desde o início de temporada, elogiando o desempenho do Timão mesmo sem ter uma semana completa para treinamentos desde a estreia em partidas oficiais.


“Esse começo de ano está sendo muito intenso mesmo, jogos no meio e fim de semana, desde o jogo contra o São Bento está sendo direto, não tivemos semana cheia. Atrapalha a parte física, se você treinar forte, fadiga para o jogo. Então você joga e descansa. Mas estamos evoluindo, estamos em outro patamar do que quando começamos. O nível do nosso jogo melhorou bastante”, afirmou.

O volante voltou a comentar a grande sequência de jogos neste início de temporada, prometendo ainda mais evolução na equipe para a fase decisiva do Paulistão.

“Fica difícil treinar para melhorar, mas nos jogos você vai pegando. Entrosamento está bom, quem vem entrando também vai bem. O Corinthians vai crescer e elevar o nível de jogo. Queremos chegar forte neste mata-mata”, finalizou Gabriel.















Volantes vibram com entrosamento no Timão e já pensam no mata-mata

Gabriel e Maycon mostraram entrosamento também em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Eles falaram sobre a sequência do Corinthians no Campeonato Paulista

LANCE!

22 MAR2017
14h09
atualizado às 14h09

A dupla de volantes do Corinthians está a cada dia mais entrosada em campo, e também mostrou isso em entrevista coletiva nesta quarta-feira. Gabriel e Maycon falaram após o treino e deram resposta parecidas. Eles exaltaram a parceria, ressaltaram a sequência sem descanso do Timão e já projetaram o mata-mata.

- Esse entrosamento está muito bom, não só a gente que tem jogado mais, todo mundo está treinando bem, a concorrência aumenta e isso faz o Corinthians elevar o nível de jogo para conseguir os resultados e chegar forte nesse mata-mata - afirmou Gabriel.

- Estamos nos entrosando cada vez mais, pegando mais nos jogos quando não tem muito tempo de treinar. Mas tem jogadores de qualidade, e isso facilita bastante. É importante ter uma concorrência como a gente tem, que faz o grupo crescer - completou Maycon.

O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão e precisa apenas de mais uma vitória para garantir a liderança do Grupo A. Sem uma semana cheia de treinos desde a estreia no campeonato, os jogadores já pensam em como prevalecer no mata-mata.

- Essa sequência de jogos que está por vir é importante, serão mata-matas que requerem trabalho psicológico e mental para ir forte e vencer, isso desgasta - projetou Gabriel.

- A sequência atrapalha, mas a gente assiste a vídeos para ver o que melhorar. É ruim a sequência porque alguns jogadores machucaram ou sentiram. Mas é assim. Vem um mês de mata-mata que vai ser difícil - disse Maycon.

Antes do mata-mata, o Corinthians ainda tem três compromissos pela fase de grupos do Paulistão, a começar pelo duelo com o Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians. Depois, o Timão tem clássico contra 5P, fota de casa e confronto com o Linense, também em casa













Titulares do Corinthians, Gabriel e Maycon celebram sucesso e ajuda de Fellipe Bastos: "Sempre orienta"


22 MAR207

Após um início de ano cheio de contratações para o setor, poucas pessoas apostaram em Gabriel e Maycon como a dupla de volantes que se firmaria no Corinthians. Porém, após boas exibições juntos, a começar pela vitória corinthiana no derby, quando até foram confundidos pelo juiz , os dois assumiram de vez o setor e agora celebram o sucesso da parceria, sempre auxiliada pelos concorrentes diretos pelo posto de titular.
publicidade

"A gente fica feliz, né, nosso valor no grupo é importante, como todos. Se nós dois estamos bem é porque tem jogadores de qualidade competindo contra a gente. Se baixar, a gente perde a vaga", comentou Maycon, confirmado ao lado do camisa 5 para a partida desta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Red Bull, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

Na avaliação da revelação corinthiana, um indício de que o bom momento dos dois é fruto de toda a concorrência no meio-campo, setor que hoje possui sete nomes à disposição do técnico Fábio Carille, é a troca de informações com o restante dos companheiros. "O Fellipe (Bastos) sempre tem uma orientação para mim e para o Gabriel, nos dá opiniões e sugestões para fazer quando sai para o intervalo, é uma visão diferente", avaliou.


"Se hoje a gente está bem é graças a eles. Isso eleva o grupo de tal forma que é muito importante para nós", continuou o jovem meio-campista, demonstrando bastante desenvoltura para expor suas ideias e entrosamento com Gabriel até na hora de escolher as palavras.

"Eu vou na mesma linha do Maycon", começou o camisa 5 em praticamente todas as suas respostas na entrevista concedida no CT Joaquim Grava "Vamos procurar manter essa sequência, estamos concentrados, focados, o grupo está treinando bem. A gente tem que estar sempre bem porque tem uma sombra por trás incomodando, então a gente fica feliz pelos números e pelo que a gente pode manter", explicou, abordando ainda a rápida adaptação ao posicionamento do companheiro.

"Quando um ataca o outro defende, está bem esquematizado isso, e o grupo tem jogadores de características que podem ser melhores para partidas específicas", observou Gabriel, ciente da importância que essa troca de informações terá na sequência do semestre, que reserva um mês de abril repleto de mata-matas .

"A concentração, no momento de uma decisão dentro de campo, bola parada, passe de definição. Tudo que você tem que fazer… Os erros acontecem quando você acaba desligando um pouco. Já tiramos os erros como exemplo, vamos procurar errar menos. Se estivermos mais focados que o adversário a probabilidade de vencer vai ser muito maior", concluiu 








Timão tem 18 jogadores concentrados para amanhã contra o Red Bull, quinta-feira, às 17h, na Arena, pelo Paulistão. Corinthians tem 10 desfalques

LANCE!

22 MAR2017
13h45
atualizado às 13h45
O Corinthians se concentra com 18 jogadores à disposição do técnico Fabio Carille para o partida.

Em treino na manhã desta quarta-feira, Carille definiu o Corinthians com:: Cássio (Caíque), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô

CONFIRA OS 18 RELACIONADOS PARA O JOGO CONTRA O red bull, quinta, 17h, na Arena Corinthians::

Goleiros: Cássio e Caique
Lateral direito: Léo Príncipe

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Maycon, Gabriel, Marciel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Pedrinho e Guilherme
Atacantes: Jô e Léo Jabá


Não foram relacionados: o meia Marlone (pode ser trocado pelo centrovante Clayton com o atl min), Matheus Vidotto (com entorne no tornozelo direito), Balbuena (em fase de transição após lesão muscular na coxa direita), Camacho (sinusite), Giovanni Augusto (lesão muscular na coxa direita), Marquinhos Gabriel (operou a hérnia inguinal), Kazim (lesão no joelho direito), Jadson (suspenso pelo terceiro amarelo), além de Fagner e Romero, concocados para as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente. 





22/03/2017 13h38
Técnico Fábio Carille escala Corinthians com sete jogadores da base para pegar o RB
Caíque participa de primeira parte da atividade com os titulares, mas depois é substituído por Cássio. Meia-atacante Pedrinho está confirmado na vaga de Jadson

Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Fábio Carille orienta Pedrinho durante o treino desta quarta (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A escalação do Corinthians está praticamente definida para o jogo desta quinta-feira contra o RB Brasil, às 17h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. A única dúvida do técnico Fábio Carille está no gol: Caíque e Cássio treinaram entre os titulares.


Em trabalho tático na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, Carille contou com os retornos do zagueiro Pablo e do atacante Jô, que não tinham treinado na terça. O atacante Marlone, perto de se transferir para o Atlético-MG em troca de atacante Clayton, ficou fora da atividade e não joga.
A primeira parte do treino, um tático com os 11 titulares, teve Caíque França no gol. Cássio, neste momento, participou de um trabalho em campo reduzido com os reservas. Depois, quando Carille treinou jogadas de bola parada, Cássio foi para a formação titular e está confirmado.

Assim, o Corinthians que enfrenta o RB terá: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô.

Cássio participou de todos os jogos do Corinthians na temporada e, por isso, um descanso foi cogitado pela comissão técnica – pensando no majestoso do próximo domingo. Apesar disso, a tendência é de que ele seja o titular nesta quinta.

O Timão terá em campo pelo menos sete jogadores formados na base – contando Jô, que é de uma geração mais antiga. Além dele, são crias da casa: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá.

Com 19 pontos, o Corinthians é líder do Grupo A do Campeonato Paulista e busca a melhor campanha geral da primeira fase. 





Com dúvida só no gol, técnico Fábio Carille monta Corinthians para jogo desta quinta

Cássio (Caíque), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô será o time do Corinthians contra o Red Bull Brasil


LANCE!

22 MAR2017
13h03

O técnico Fabio Carille praticamente definiu o Corinthians que enfrenta o Red Bull Brasil, nesta quinta-feira, às 17h, na Arena, pela décima rodada do Paulistão. A única dúvida da equipe é no gol: Caíque França iniciou o treino na manhã desta quarta, mas Cássio participou na parte das bolas paradas e deve ser o titular. Outro goleiro inscrito no campeonato, Matheus Vidotto sofreu uma torção no tornozelo direito e tornou-se desfalque.

Assim, o Corinthians vai a campo com: Cássio (Caíque), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. Com isso, Pedrinho fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians no lugar de Jadson, suspenso. Fagner e Romero, com as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente, serão substituídos por Léo Príncipe e Léo Jabá.

Cássio não havia participado do treino em campo na terça-feira, assim como Pablo e Jô. O Corinthians vem em uma maratona de jogos por conta da disputa da Copa do Brasil e ainda tem clássico contra 5P no domingo, mas não terá poupados diante do Red Bull Brasil.

Nesta terça-feira, o zagueiro Balbuena participou do coletivo em campo reduzido dos reservas como "curinga", atuando pelos dois times. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita e deve voltar ao time no clássico de domingo.

Dos 28 inscritos no Paulistão, o Corinthians ainda tem os desfalques de Marquinhos Gabriel, Kazim e Giovanni Augusto, lesionados.






22/03/2017 12h56

No Corinthians, téc Fabio Carille relaciona todos os jogadores à disposição contra o RB
Com o meia-atacante se transferindo para o o Atlético-MG e com nove desfalques, técnico do Corinthians usará os 18 jogadores aptos para o jogo de quinta-feira


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

Fábio Carille tem muitos problemas no Corinthians ( Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Dos 28 jogadores inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, Fábio Carille relacionou todos os 18 que têm à disposição para o confronto contra o RB Brasil, nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians.

Marlone sendo trocado pelo atacante Clayton com o Atlético-MG,  não treinou no campo nesta quarta, e ficou próximo da transferência para o clube mineiro

O Corinthians tem nove desfalques para o jogo desta quinta-feira. Além de Jadson, suspenso, e de contar com dois atletas defendendo seleções (Fagner no Brasil e Romero no Paraguai), o técnico Fábio Carille tem ainda seis atletas no departamento médico: Camacho, Matheus Vidotto, Balbuena, Kazim, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto.

Apesar de poder contar com até 12 atletas no banco de reservas, Carille terá sete.


CONFIRA A LISTA DO CORINTHIANS para o jogo

Goleiros: Cássio e Caíque
Lateral direito: Léo Príncipe, 

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pedro Henrique, Pablo e Léo
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Marciel
Meias: Rodriguinho, Pedrinho e Guilherme
Atacantes: Léo Jabá e Jô



22/03/2017 12h23

Liberado pelo Corinthians, meia Marlone não treina e agente vai a Minas fechar com atlmin. Corinthians trará atacante Clayton em troca
Reginaldo Duarte viaja a Belo Horizonte para se reunir com a diretoria do Atlético-MG. Jogador vai ao CT Joaquim Grava, mas faz apenas trabalhos de manutenção


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Marlone está deixando o Corinthians rumo ao Galo (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Envolvido em uma troca que trará o atacante Clayton ao Corinthians, o meia Marlone foi dispensado do treino no campo na atividade desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Sem espaço no Corinthians, ele deve ser envolvido em uma troca com Clayton, do Galo.

O empresário de Marlone viajou a Belo Horizonte durante a manhã para se reunir com os dirigentes atleticanos. Na terça, o mesmo agente esteve com a direção do Timão e acertou os termos do negócio. A tendência é que os dois jogadores sejam cedidos por empréstimo de um ano, mas ainda há outras propostas na mesa.

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, Marlone esteve no CT, mas fez apenas trabalhos de manutenção no laboratório de biomecânica.

O empresário de Clayton confirmou ao GloboEsporte.com na terça-feira que a transação pode acontecer, mas aguarda um acordo entre os clubes. A posição é a mesma de Fernando Garcia, agente de Marlone. A transação, agora, só depende dos clubes


O Corinthians gostaria de vender os 50% dos direitos econômicos que detém. A direção está em busca de mais um atacante para reforçar o grupo no Campeonato Brasileiro. O nome de Clayton foi bem aceito entre os dirigentes.

Corinthians chegou a negociar com atlminno fim do ano passado. O Timão, porém, optou por manter o meia-atacante apostando em uma valorização após alguns bons jogos dele na reta final do Brasileirão do ano passado. Agora, o negocio surge novamente.

Clayton também já esteve na mira do Corinthians. Em fevereiro do ano passado, o Corinthians brigou  pela contratação do jogador, então no Figueirense. O atacante se encaixa no perfil que o clube busca: de velocidade, que atue pelos lados do campo.



Sinusite tira Camacho do jogo e aumenta lista de desfalques do Corinthians

22 MAR2017
12h21


O volante Camacho será o oitavo desfalque da equipe do Corinthians para a partida desta quinta-feira, contra o Red Bull. Em tratamento por causa de uma sinusite, o meio-campista nem sequer foi ao gramado no treinamento da manhã de quarta e foi confirmado como ausência logo na sequência, aumentando a lista de baixas que o técnico Fábio Carille terá para escalar a equipe na Arena Corinthians

Além dele, outro nome que não apareceu no campo do CT Joaquim Grava e pode ser desfalque é o goleiro Matheus Vidotto. Atualmente terceiro reserva na posição, Matheus sofreu uma entorse no tornozelo direito e apenas realizou tratamento na parte interna do local. Caso ele também não possa estar em campo, o Timão teria um recorde de nove desfalques entre os 28 inscritos para o Campeonato Paulista.


Dentre os nomes indisponíveis estão o zagueiro Balbuena, que treinou com o restante do elenco nesta quarta, mas ainda não reúne condições físicas de jogar, o lateral direito Fagner, convocado para a Seleção Brasileira, os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, machucados, o meia Jadson, suspenso, o atacante Kazim, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, e o avante Romero, a serviço da seleção paraguaia.

Além deles, também estão no departamento médico o zagueiro Vilson, que passou recentemente por uma artroscopia no joelho esquerdo, o meia Danilo, em fase final de recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, e o atacante Carlinhos, perto de se curar de uma pubalgia. O goleiro Walter, concorrente à titularidade, já treina normalmente, mas só deve ser inscrito para o mata-mata do Paulista. Bruno Paulo, assim como o quase negociado Marlone , ficou no lab R9.

A equipe separada pelo treinador para a movimentação sem adversários, já tradicional no pré-jogo da equipe, tinha Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. A única dúvida inicial ficou por conta do gol, já que Caíque França foi inicialmente deslocado com os titulares, mas, na hora do treino de bolas paradas defensivas, Cássio foi acionado e deve ser mesmo o arqueiro do time.










Valorizado no Corinthians, técnico Fabio Carille fecha com empresário

Comandante alvinegro acertou parceria com o agente. Ele recebeu aumento de salário e tem sido elogiado pela direção alvinegra. Abril será mês de desafios


Bruno Cassucci

22 MAR2017
12h18
atualizado às 12h30


Efetivado como treinador do Corinthians há três meses, Fabio Carille viu seu status mudar rapidamente no clube e no mercado do futebol. Assim, a fim de planejar melhor sua carreira, ele fechou com um empresário, que será responsável por negociar contratos do técnico.

Carille já declarou que não voltará a ser auxiliar no futuro. Também pensando na carreira, ele contratou uma assessoria de imprensa.

Tendo bom início no comando do Corinthians, o treinador superou resistência de alguns grupos nos bastidores do clube e vem recebendo elogios da direção alvinegro. Após deixar de ser auxiliar, ele também ganhou aumento salarial.

Nesta temporada, o técnico tem dez vitórias, quatro empates e duas derrotas. O próximo mês, porém, promete oferecer os maiores desafios na carreira de Carille até o momento. Ele terá jogos decisivos pela Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.










Corinthians quer negociar Guilherme, mas esbarra em valores

Coritiba e Internacional demonstraram interesse no atleta, que freou tratativas. Salário e luvas também dificultam transação.

Bruno Cassucci

22 MAR2017
11h57
atualizado às 12h03


A diretoria do Corinthians entende ser difícil recuperar o meia-atacante Guilherme no clube e deseja negociá-lo. Contudo, vem enfrentando dificuldades em achar possíveis destinos para o jogador por dois motivos: altos valores envolvidos e o desejo do atleta.



Guilherme tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019 Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Contratado por cerca de R$ 5,7 milhões do Antalyaspor, da Turquia (que ainda tem parte desta quantia a receber), Guilherme tem um dos salários mais altos do elenco. Os vencimentos "afugentam" clubes interessados em adquiri-lo.

O Coritiba cogitou investir e contratar o jogador por empréstimo, como forma de quitar a dívida que o Timão tem pela compra de Kazim. A ideia era que o clube paulista pagasse parte dos salários do atleta. Contudo, nem assim o negócio foi para frente: Guilherme prontamente barrou a negociação.

No início do ano já havia acontecido o mesmo, quando o Internacional sondou o camisa 10 alvinegro. Já o rival Grêmio recebeu a indicação do jogador quando Douglas se machucou, mas não demonstrou interesse.

Guilherme entende que, mesmo na reserva do Corinthians, não é vantajoso sair para um clube de menor porte ou na Série B. Aos 28 anos, ele tem contrato até o fim de 2019 e parcelas de luvas ("bônus" recebido no momento da contratação) a receber.
Técnico Fábio Carille confirma Corinthians com sete da base entre os titulares
22 MAR2017
12h04
atualizado às 12h21
O Corinthians terá sete jogadores oriundos das suas categorias de base na sua equipe titular para a partida desta quinta-feira, contra o Red Bull, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. A confirmação da equipe veio no treinamento da manhã de quarta, no CT Joaquim Grava, quando o técnico Fábio Carille ten a volta do titular zagueiro Pablo no lugar de Léo, mas aumentou o contingente do "Terrão" ao colocar Jô na vaga de Marlone.

A equipe separada pelo treinador para a movimentação sem adversários, já tradicional no pré-jogo da equipe, tinha Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. A única dúvida inicial ficou por conta do gol, já que Caíque França foi inicialmente deslocado com os titulares, mas, na hora do treino de bolas paradas defensivas, Cássio foi acionado e deve ser mesmo o arqueiro do time.


Será a primeira vez que Pedrinho e Léo Jabá ocuparão as pontas ofensivas da equipe ao mesmo tempo, algo que aconteceu por alguns momentos durante a conquista do Corinthians decacampeão da Copinha Futebol Júnior 2017. Aos 18 anos, Pedrinho estreou contra a Ferroviária, no último domingo, entrando no segundo tempo. Contente pelo desempenho do atleta, Carille resolveu dar-lhe uma chance de iniciar o duelo.


Na zaga, Pablo vai a campo mesmo possuindo dois amarelos. Porém, por considerar que ainda não é possível manter uma dupla de zaga sem um jogador de experiência e já em vias de ter o retorno do paraguaio Balbuena, o comandante preferiu apostar no destaque deste início de ano.

Marlone nem foi a campo e realizou apenas trabalho específico no laboratório R9. Envolvido em uma negociação com o Atlético-MG , o jogador deve embarcar ainda nesta quarta-feira para Belo Horizonte para assinar pelo novo clube. Em troca, o Timão deve receber o atacante Clayton

Com 19 pontos conquistados no Estadual, o Timão lidera com folga o Grupo A do torneio, sete à frente do vice








13:13
MAYCON:
"Formação é a mesma, com jogadores diferentes. Para nós não muda tanto, só algumas características. São jogadores que sabem o que fazer. Dá praticamente na mesma para nós"



13:12
MAYCON:
"É um momento de pura felicidade. Sonhamos tanto com isso, que quando acontece você nem acredita. Não tem como explicar, é um momento de felicidade, mas com concentração. É um jogo importante, o mais importante. Pode ter jogado final da base, mas passou tudo, agora é profissional e sabemos da responsabilidade que é"

13:11
MAYCON:

"Acho que aqui dentro dos treinos é que ganhamos nosso espaço. Os jogos são importantes, claro. Mas é nos treinos que nos preparamos. São as nossas oportunidades diárias para mostrarmos que somo capazes para os companheiros, comissão e diretoria"




13:10
GABRIEL:

"Quando o jovem começa entrar, pegar experiência em viagem e concentração, começa a entrar aos poucos, os jovens começam se preparar. É um processo natural, não tem como um jovem já chegar para resolver. Os que estão jogando têm qualidade, por isso estão vestindo essa camisa. Não é necessidade, é oportunidade e merecimento"





13:08
GABRIEL:

"Jogos acontecem, os erros acontecem e a gente tem que ser maduro para recuperar. Contra o Luverdense o time criou, mas a bola não entrou. Contra a Ferroviária, foi um jogo abaixo, aconteceram erros, até o meu que saiu o pênalti. Mas essa sequência de jogos que está por vir é importante, serão mata-matas que requerem trabalho psicológico e mental para ir forte e vencer, isso desgasta"





13:07
MAYCON:

"Sequência atrapalha, mas a gente vê vídeos para ver o que melhorar, vê o que tem de bom e ruim. Fábio sempre se preocupa em nos mostrar, então esse é o nosso principal treinamento. É ruim a sequência porque Balbuena machucou, Pablo sentiu...Vai ser assim, vem um mês de mata-mata que vai ser difícil"



13:06

GABRIEL:


"Esse começo de ano está muito intenso, com jogos no meio e fim de semana. Não tivemos uma semana inteira de treinamento desde a estreia. Isso atrapalha, porque não pode nem treinar muito. É mais jogo e descanso. A equipe vem evoluindo: começamos de um jeito e a equipe está em outro patamar agora. O nosso nível melhorou bastante"




13:04


GABRIEL:

"Esse entrosamento está muito bom, não só a gente que tem jogado mais, todo mundo treinando bem, a concorrência aumenta e isso faz o Corinthians elevar o nível de jogo para conseguir os resultados e chegar forte nesse mata-mata"



13:03


MAYCON:

"Estamos nos entrosando a cada dia mais, pegando mais nos jogos quando não tem muito tempo de treinar. Mas tem jogadores de qualidade, e isso facilita bastante. É importante ter uma concorrência como a gente tem, que faz o grupo crescer"





13:02

MAYCON:

"Não é responsabilidade nos jovens. Todos têm responsabilidade quando entra em campo e isso vai se dividir. Ficamos felizes com as oportunidades e sabemos que não jogamos só por nós. Estamos sabendo aproveitar, e isso é muito importante"



13:01

GABRIEL:

"A gente espera um jogo muito difícil, conheço o Alberto Valentim há algum tempo, um cara muito gente boa e muito competente. Esperamos um time bem arrumado, porque ele tem muita qualidade como treinador. Já vimos alguns vídeos deles, vamos ver mais alguns ainda e já estamos preparados"

13:00 Gabriel e Maycon falam agora






 Corinthians se mexe para emprestar 4 atletas reservas; veja lista
21/03/2017 17h11
Por FOX Sport

O empréstimo do meio-campista Marlone ao Atlético-MG não será a única mudança feita no elenco do Corinthians. Nas próximas semanas, o clube do Parque São Jorge deve negociar ainda outros três atletas que não fazem parte dos planos.
A informação é do comentarista FOX Sports Benjamim Back.

Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, com alto
Com essas mudanças, a campanha em 2017 é boa até agora, tendo avançado de fase duas vezes na Copa do Brasil e sendo dono da segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.




No Corinthians,  lateral direito Léo Príncipe revela conselhos e exalta Fagner: "Melhor do Brasil"


Pedro Petrachini*

22 MAR2017
11h27
atualizado às 11h27


O lateral direito Fagner está com a Seleção Brasileira, para os duelos das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Uruguai e Paraguai. Com isso, no jogo contra o Red Bull Brasil, na quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, o titular da posição no Corinthians será Léo Príncipe.
O jovem de 20 anos é o reserva imediato na função desde o ano passado Neste período, já teve algumas chances, principalmente por conta das convocações de Fagner para defender o País.



Sobre sua evolução no Timão, Príncipe celebrou o apoio do experiente titular, que ajuda o garoto com conselhos. "Ele é meu amigo, dá muito conselho, ajuda muito na minha evolução. Torço muito por ele, porque se ele estiver bem eu também vou continuar minha evolução. A gente tem uma amizade boa", destacou o lateral, em coletiva após o treino desta terça.

Léo também foi enfático ao cravar que Fagner é o melhor lateral direito do futebol brasileiro. "É o melhor espelho que posso ter. É o melhor lateral do futebol brasileiro", declarou o camisa 32 do Corinthians.

Além de encarar o Red Bull, o jovem também deve ser o escolhido de Fábio Carille para disputar o majestoso, no próximo domingo. Além disso, é possível que Príncipe encare o Linense, no dia 29, já que a partida da Seleção contra o Paraguai acontece um dia antes.

Como ambos os duelos acontecem na Arena Corinthians, é possível que Fagner possa defender o Alvinegro, já que não teria que fazer nenhuma viagem. Porém, caso o corintiano atue diante dos paraguaios, as chances de voltar a campo no dia seguinte são menores.






Após o fim do treino, imprensa aguarda as entrevistas coletivas. Gabriel e Maycon falarão daqui a pouco #trCOR


11:58 Bruno Paulo também fez trabalhos no R9 #trCOR


11:52 O goleiro Matheus Vidotto teve uma entorse no tornozelo e fez trabalhos no R9. O volante Camacho, com sinusite, está fora do jogo #trCOR


11:43 Titulares ainda treinam posicionamento em bolas paradas no outro campo #trCOR


11:41 Fim dos treinos dos reservas. Alguns jogadores ainda treinam cobranças de faltas #trCOR

11:17 Balbuena treino com os reservas como curinga, atuando pelos dois times. Esse trabalho é normal com quem está voltando de lesão #trCOR


11:09 Cássio está no coletivo em campo reduzido com os reservas. Matheus Vidotto não está em campo (ainda não foi informado o motivo) #trCOR

11:08
Time titular: Caíque, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô #trCOR


11:07 Técnico Fabio Carille separa os titulares para o "treino fantasma" no outro campo #trCOR


11:01 Segundo assessoria do Timão, Marlone faz trabalhos físicos no laboratório R9 aqui no CT Joaquim Grava #trCOR



10:59 Fim do aquecimento. A caminho do outro campo, o "folgado" Arana chutou uma bola em Marciel, que tentou revidar. Clima descontraído #trCOR


10:47 Rumo ao Atlético-MG, Marlone não está em campo aqui no treino. Deverá ser trocado com Clayton #trCOR


10:46 Jogadores iniciam aquecimento #trCOR






10:35


Bom dia, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians. Será a última atividade da equipe antes do confronto com o Red Bull Brasil, quinta, às 17h, na Arena  Corinthians


 Corinthians se mexe para emprestar 4 atletas reservas; veja lista
21/03/2017 17h11
Por FOX Sport

O empréstimo do meio-campista Marlone ao Atlético-MG não será a única mudança feita no elenco do Corinthians. Nas próximas semanas, o clube do Parque São Jorge deve negociar ainda outros três atletas que não fazem parte dos planos.
A informação é do comentarista FOX Sports Benjamim Back.

Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, com alto
Com essas mudanças, a campanha em 2017 é boa até agora, tendo avançado de fase duas vezes na Copa do Brasil e sendo dono da segunda melhor campanha do Campeonato Paulista.


Com corinthiano Fagner, Brasil tem desafio contra Uruguai pelas Eliminatórias da Copa nesta quinta

Outros atletas que defenderão a Seleção, além de membros da comissão técnica, têm história recente – e vitoriosa – ligada ao Corinthians


11h25 22/03/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (23), a Seleção Brasileira volta a entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. A primeira partida da equipe pelo torneio classificatório em 2017 acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília) no estádio Centenário, em Montevidéu (URU), contra o Uruguai. Entre os jogadores que defenderão o Brasil, está Fagner, lateral direito do Corinthians.

Além do atleta corinthiano, a Seleção Brasileira tem para este compromisso outros jogadores formados no Terrão, como o goleiro Weverton, o zagueiro Marquinhos e o meia Willian; e atletas que tiveram histórico recente ligado ao Corinthians, como o zagueiro Gil, o volante Paulinho e o meia Renato Augusto.

A Seleção Brasileira também tem o treinador e boa parte da comissão técnica com história recente – e vitoriosa – ligada ao Corinthians. Tite, Edu Gaspar, Cléber Xavier, Matheus Bacchi, Fábio Mahseredjian e Fernando Lázaro, que conquistaram inúmeros títulos pelo Timão, hoje encabeçam o Brasil.

ARENA CORINTHIANS

Após o duelo em Montevidéu, a Seleção Brasileira ainda terá outro “reforço” corinthiano. Na terça-feira (28), às 21h45, a equipe volta a jogar pelas Eliminatórias contra o Paraguai. O local do duelo será a Arena Corinthians.


Pedrinho ganha chance para deixar o Corinthians 'mais leve'

Meia-atacante será titular do Corinthians pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Aos 18 anos, jovem atua pelo lado direito e dá opções no Timão


Guilherme Amaro

22 MAR2017
07h05
atualizado às 09h18


O meia-atacante Pedrinho fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians nesta quinta-feira, às 17h, contra o Red Bull Brasil, pela décima rodada do Paulistão. Inscrito na semana passada no campeonato no lugar do lesionado Vilson, o jovem de 18 anos dá opções para o técnico Fabio Carille deixar o Timão "mais leve".



Pedrinho será titular contra o Red Bull Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Pedrinho estreou no segundo tempo da partida diante da Ferroviária, no último domingo. Ele atuou no lugar de Jadson, pela direita, enquanto o camisa 77 foi centralizado e Rodriguinho ficou mais responsável pela armação vindo trás. Para o jogo contra o Red Bull Brasil, Pedrinho entrará justamente no lugar de Jadson, suspenso.

- O time ficou mais leve sem o Gabriel, um primeiro volante, trazendo o Rodriguinho para armar, jogando o Jadson para dentro e na direita com Pedrinho, um jogador inteligente que entrou muito bem - analisa Carille.

Pedrinho também vem para preencher uma lacuna no elenco. Os jogadores com características parecidas com a dele preferem atuar pela esquerda, como Romero, Marlone, Léo Jabá e Giovanni Augusto. O canhoto Marquinhos Gabriel seria uma opção para a direita, mas sofre com lesões e não consegue ter uma sequência na equipe.

O jovem, inclusive, desbancou outros concorrentes quando abriu a vaga de Vilson entre os 28 inscritos no Paulistão. Mendoza, Bruno Paulo e Luidy seguem treinando no CT Joaquim Grava, mas não são aproveitados para as partidas.

Já Pedrinho agradou em poucos treinos. Ele subiu ao profissional após o título da Copinha em janeiro e chamou atenção pela desenvoltura e boas jogadas nas atividades.

Além de oportunidades na equipe, Pedrinho ganhará valorização em seu contrato. O Corinthians prepara um novo vínculo para o meia-atacante, já que o atual termina no fim de 2018. Caso aceite a oferta, ele terá aumento de salário e sua multa também será ampliada. O Timão tem 70% dos direitos econômicos.



Pedrinho ganha chance para deixar o Corinthians 'mais leve'

Meia-atacante será titular do Corinthians pela primeira vez nesta quinta-feira, contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Aos 18 anos, jovem atua pelo lado direito e dá opções no Timão
Guilherme Amaro

22 MAR2017 07h05

O meia-atacante Pedrinho fará seu primeiro jogo como titular do Corinthians nesta quinta-feira, às 17h, contra o Red Bull Brasil, pela décima rodada do Paulistão. Inscrito na semana passada no campeonato no lugar do lesionado Vilson, o jovem de 18 anos dá opções para o técnico Fabio Carille deixar o Timão "mais leve".



Pedrinho será titular contra o Red Bull Brasil
Foto: Daniel Augusto Jr / LANCE!

Pedrinho estreou no segundo tempo da partida diante da Ferroviária, no último domingo. Ele atuou no lugar de Jadson, pela direita, enquanto o camisa 77 foi centralizado e Rodriguinho ficou mais responsável pela armação vindo trás. Para o jogo contra o Red Bull Brasil, Pedrinho entrará justamente no lugar de Jadson, suspenso.

- O time ficou mais leve sem o Gabriel, um primeiro volante, trazendo o Rodriguinho para armar, jogando o Jadson para dentro e na direita com Pedrinho, um jogador inteligente que entrou muito bem - analisa Carille.

Pedrinho também vem para preencher uma lacuna no elenco. Os jogadores com características parecidas com a dele preferem atuar pela esquerda, como Romero, Marlone, Léo Jabá e Giovanni Augusto. O canhoto Marquinhos Gabriel seria uma opção para a direita, mas sofre com lesões e não consegue ter uma sequência na equipe.

O jovem, inclusive, desbancou outros concorrentes quando abriu a vaga de Vilson entre os 28 inscritos no Paulistão. Mendoza, Bruno Paulo e Luidy seguem treinando no CT Joaquim Grava, mas não são aproveitados para as partidas.

Já Pedrinho agradou em poucos treinos. Ele subiu ao profissional após o título da Copinha em janeiro e chamou atenção pela desenvoltura e boas jogadas nas atividades.

Além de oportunidades na equipe, Pedrinho ganhará valorização em seu contrato. O Corinthians prepara um novo vínculo para o meia-atacante, já que o atual termina no fim de 2018. Caso aceite a oferta, ele terá aumento de salário e sua multa também será ampliada. O Timão tem 70% dos direitos econômicos.

Conquista do 25º título paulista do Corinthians completa 14 anos

Timão foi campeão estadual em 2003 após vencer 5P duas vezes por 3 a 2 em uma final emocionante


10h00 22/03/2017 - Agência Corinthians







© Alexandre Battibugli/Placar


O 25º dos 27 títulos paulistas conquistados pelo Corinthians na história completa 14 anos nesta quarta-feira (22). No dia 22 de março de 2003, o Timão venceu 5P por 3 a 2, no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, e se sagrou campeão estadual daquela temporada.

Para o início de 2003, o Corinthians vinha de uma temporada quase perfeita em 2002, sendo campeão do Torneio Rio-SP e da Copa do Brasil e vice-campeão brasileiro. A equipe base se manteve com alguns reforços, exemplos de Jorge Wagner e Liedson. Mas o comando técnico havia mudado: sem Carlos Alberto Parreira, que foi para a Seleção Brasileira, Geninho foi contratado para ser o treinador do Timão.

O Campeonato Paulista de 2013 foi disputado por 21 equipes, divididas em três grupos com sete clubes. Os dois primeiros de cada chave se classificariam automaticamente para as quartas de final, junto com mais dois times pelo índice técnico. As quartas seriam jogadas em jogo único, com mando de campo e vantagem de empate para a equipe com melhor campanha. Em seguida, semifinais e final em partidas de ida e volta.

O Corinthians ficou no grupo 3 do Paulistão 2013, com América-SJRP, Botafogo-RP, Marília, Portuguesa, São Caetano e União São João. Na estreia, vitória por 2 a 0 sobre o Marília fora de casa. No jogo seguinte, empate por 1 a 1 com a Portuguesa em casa. Na terceira rodada, o segundo triunfo como visitante: 2 a 0 sobre o Botafogo-RP.

A única derrota naquele estadual veio no quarto jogo, 3 a 0 para o São Caetano no Pacaembu. O revés complicou a situação do Timão, que precisava vencer os dois jogos restantes na fase de classificação para passar às quartas de final. Dito e feito: 3 a 2 sobre o América-SJRP e uma goleada por 4 a 1 sobre o União São João. O Alvinegro do Parque São Jorge se classificou na segunda posição do grupo 3, com 13 pontos.

Nas quartas de final, o adversário foi o União Barbarense. Por ter melhor campanha, o Corinthians jogou no Pacaembu e com a vantagem do empate, que não foi necessária: 2 a 1 sobre a equipe de Santa Bárbara D’Oeste e vaga nas semifinais para enfrentar o Palmeiras.

O primeiro Derby valendo um lugar na final do Paulistão 2003 terminou empatado por 2 a 2, com uma grande reação do Corinthians, que saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate. No segundo clássico, um show alvinegro: com quatro gols no primeiro tempo, o Timão goleou o rival por 4 a 2 e chegou à decisão, em que enfrentaria 5P

Foram dois jogos decisivos emocionantes No primeiro, o Corinthians abriu o placar com o lateral direito Rogério e tomou o empate por 1 a 1 na etapa inicial. Após o intervalo, o zagueiro Fabio Luciano desempatou, mas o São Paulo voltou a igualar. Só que aos 39 minutos, Gil fez mais um para o Timão e sacramentou a vitória por 3 a 2.

Podendo empatar para ser campeão paulista, o Corinthians partiu para cima do São Paulo no segundo jogo da decisão Com gols de Liedson e Jorge Wagner, o Timão fez 2 a 0 logo no primeiro tempo. Mas o título seria conquistado com emoção. Na etapa final, a equipe rival chegou ao empate e deu um toque de drama à final.

Mas aos 43 minutos, Vampeta lançou a bola na área. Liedson apareceu para escorar dentro da área e encontrar Jorge Wagner livre para concluir, fazer 3 a 2, sacramentar a vitória e garantir a conquista do 25º título paulista do Timão.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

22/03/2017 09h40

Corinthians decide negociar Giovanni Augusto; Internacional da segundona, tem interesse 
Com apenas cinco jogos disputados no ano, meia-atacante deve deixar o Timão antes do início do Brasileirão. Jogadores do Colorado agradam em possível troca


Por Carlos A. Ferrari e Tomás Hammes

Giovanni Augusto em treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Antes mesmo do fim do Campeonato Paulista, o Corinthians prepara uma reformulação no elenco. E ela vai atingir em cheio jogadores que chegaram como estrelas no ano passado, mas que até agora não renderam. Com Marlone perto do Atlético-MG e Guilherme possivelmente liberado para o Coritiba, o Timão colocará também Giovanni Augusto no mercado. Apenas Marquinhos Gabriel permanecerá

Giovanni participou de apenas cinco partidas nesta temporada e não convenceu. A direção acreditava que o jogador conseguiria subir de rendimento em 2017 após passar por um período de adaptação, mas isso não aconteceu. A ordem agora é buscar ofertas para vender os direitos econômicos ou envolve-lo em alguma transação. 

O Inter, rebaixado para segunda divisao,  surge como um possível interessado. O clube gaúcho entrou em contato com dirigentes paulistas nos últimos dias para saber sobre a possibilidade e acompanha a situação de Giovanni Augusto. Seijas, Valdivia e Nico López são jogadores que agradam ao Timão para uma possível troca. 

Giovanni Augusto, de 27 anos, foi contratado pelo Corinthians no ano passado. O Timão pagou R$ 13 milhões para tirá-lo do Atlético-MG. Ele chegou a ter bons momentos logo quando chegou, mas caiu de rendimento na sequência e não empolgou. Em 2017, o meia-atacante sofreu duas lesões musculares na coxa direita e perdeu mais espaço.

Marlone e Guilherme podem ser negociados pelo Corinthians nas próximas semanas (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Dos principais jogadores contratados em 2016, apenas Marquinhos Gabriel não será liberado caso surjam ofertas. A comissão técnica e a diretoria entendem que o jogador ainda conseguirá atuar em alto nível e por isso permanecerá, pelo menos, até o fim do ano. Ele se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e não tem previsão de retorno.

Marlone é quem está mais próximo de sair. Corinthians e Atlético-MG devem acertar nesta quarta-feira a troca dele pelo atacante Clayton. Guilherme também não ficará. O Timão tenta negociá-lo nas próximas. O Corinthians o oferece por empréstimo para quitar junto ao Coritiba a contratação de Kazim.