21 de mar. de 2017

CORINTHIANS 21/03/2017






Futsal paralímpico do Corinthians visita treino e tieta jogadores

O treino do Corinthians nesta terça-feira contou com uma visita especial ao elenco comandado por Fábio Carille. No Dia Internacional da Síndrome de Down, a equipe paralímpica de futsal do Timão, com jogadores que possuem a alteração genética, foram ao CT e acompanharam a atividade.
À beira do gramado, os garotos mostraram muita animação com a oportunidade de acompanhar o trabalho dos atletas profissionais de perto. A cada jogador que passava perto, eles pediam fotos e autógrafos.

O primeiro a ser assediado, e muito festejado, foi o atacante Kazim. Contundido, o inglês não participou do treino, mas brincou com os visitantes, tirando uma série de fotos.


Cássio foi um dos mais festejados (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)




Depois, ao longo da atividade, outros nomes se aproximaram dos integrantes da equipe de futsal e se colocaram à disposição para dar autógrafos e fazer imagens com os rapazes. Um deles chegou a pedir uma camisa para o volante Gabriel.

Encerrado treino de Carille, parte dos jogadores do elenco profissional do Timão permaneceram em campo, para brincar com os jogadores de futsal paralímpico. O goleiro Cássio, que havia trabalhado apenas na parte interna do CT, foi muito festejado quando foi a campo.

Continuando as ações voltadas a pessoas com a Síndrome de Down, o Corinthians vai ter 80 jovens portadores na Arena Corinthians, na partida do Corinthianscontra o Red Bull Brasil, pela décima rodada do Campeonato Paulista. 40 deles estarão no gramado, mais uma interagindo com os atletas do Timão.





Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press



Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

*Especial para a Gazeta Esportiva






21/03/2017 20h07

Corinthians oferece empréstimo de meia Guilherme para quitar contratação de Kazim
Timão concorda até em pagar parte dos salários do jogador ao longo da temporada. Mesmo sendo pouco utilizado, jogador pretende permanecer

Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro


Guilherme durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians oferece o meia Guilherme por empréstimo ao Coritiba para quitar o R$ 1,25 milhão que pagará por vinda do centroavante Kazim.

De acordo com dirigentes corinthianos, o Coritiba pediu o empréstimo de Guilherme e concordou em abater o montante referente à transação de Kazim.

Falta acertar os salários. Guilherme recebe R$ 360 mil mensais no Timão, valor considerado alto pela equipe paranaense. Caso o abatimento da dívida se confirme, o Corinthians aceita até pagar uma parte do salário ao longo desta temporada para reduzir sua folha..

Guilherme não manifestou interesse em deixar o Corinthians. Com a vida pessoal estabilizada, ele diz a pessoas próximas que está tranquilo e aguarda novas chances com Fábio Carille
Seus empresários garantem não saber da possibilidade de negociação e reforçam que o jogador não tem interesse, neste momento, em trocar de cidade. Mesmo assim, não confirmam a permanência do meia caso a condição dele no elenco não mude.









21/03/2017 20h45
Corinthians perto de trazer atacante Clayton em troca de meia Marlone nesta quarta
Diretoria do Corinthians conversa com representantes de Marlone e fica perto de ceder jogador ao Atlético-MG, que também concorda em liberar seu atacante


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Marlone começou o ano como titular, mas perdeu espaço (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians deve acertar quarta a vinda do atacante Clayton em troca do meia Marlone com o atlmin. Depois de uma reunião no fim da tarde desta terça, no CT Joaquim Grava, as negociações do lado do Timão ficaram bem adiantadas.
Um dos empresários de Marlone esteve nas dependências do Corinthians e conversou com a diretoria sobre o assunto. A tendência é que os dois jogadores sejam cedidos por empréstimo de um ano, mas ainda há outras propostas na mesa.




O empresário de Clayton, Jorge Machado, confirmou ao GloboEsporte.com que a transação pode acontecer, mas aguarda um acordo entre os clubes. A posição é a mesma de Fernando Garcia, agente de Marlone. A transação, agora, só depende de Timão e Galo.

O Corinthians gostaria de vender os 50% dos direitos econômicos que detém. A direção está em busca de mais um atacante para reforçar o grupo no Campeonato Brasileiro. O nome de Clayton foi bem aceito entre os dirigentes.

 Clayton já esteve na mira do Corinthians. Em fevereiro do ano passado, o Corinthians brigou  pela contratação do jogador, então no Figueirense. O atacante se encaixa no perfil que o clube está buscando: de velocidade, que atue pelos lados do campo. Marlone já interessou ao atlmin, mas a proposta não foi boa.






















21/03/2017 18h00

Corinthians treina com sete garotos da base entre os titulares; veja escalação
Carille esboça time que enfrenta o RB Brasil, nesta quinta-feira, e dá espaço aos mais novos. Confirmação de quem joga só sai na quinta; Pedrinho é a certeza




Por Diego Ribeiro






Léo Jabá treinou como centroavante nesta terça-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Cada vez mais integrado com suas categorias de base em 2017, o Corinthians deu mais um início do espaço que vem dando aos garotos na atual temporada. Nesta terça-feira, o técnico Fábio Carille escalou sete jogadores formados em casa na preparação do time que enfrenta o RB Brasil, nesta quinta-feira, às 17h (horário de Brasília), na ARENA CORINTHIANS



Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo, Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho e Léo Jabá participaram do trabalho técnico comandado por Carille. Em um momento do treino, o Timão chegou a ter oito garotos da base – contando o goleiro Matheus Vidotto.

O Corinthians treinou com: Walter (Matheus Vidotto), Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marlone; Léo Jabá.

– Isso é muito gratificante para nós. Trabalhar e evoluir no Corinthians. Vamos tentar aproveitar as oportunidades – afirmou o lateral-direito Léo Príncipe


A formação, porém, só será confirmada na quarta-feira. Isso porque três prováveis titulares do duelo não treinaram em campo: o goleiro Cássio, o zagueiro Pablo e o atacante Jô (além do volante Camacho, reserva) fizeram trabalhos no laboratório do clube. Existe a chance de pelo um deles ser poupado – provavelmente Jô.








Fábio Carille conversa com jogadores do Timão no treino desta terça (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Certo é que Pedrinho joga. Carille confirmou que vai dar espaço ao garoto recém-promovido. Na segunda parte da atividade, Carille fez uma alteração: saiu Marlone, entrou Fellipe Bastos. Neste caso, Maycon foi deslocado para o lado esquerdo do meio-campo, formando uma linha com Rodriguinho e Pedrinho



Com 19 pontos, o Corinthians é líder do Grupo A do Campeonato Paulista e busca a melhor campanha geral da primeira fase.


















21/03/2017 19h20

Balbuena corre no gramado e tem chance de reforçar Timão no majestoso


Zagueiro inicia transição para o campo após lesão muscular na coxa e será avaliado nos próximos dias para saber se terá condições de voltar no domingo




Por Diego Ribeiro




Balbuena treina com o fisioterapeuta Caio Melo no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


O zagueiro Balbuena está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita e tem chances de defender o Corinthians no majestoso neste domingo, às 16h (horário de Brasília), fora de casa



Nesta terça-feira, o jogador paraguaio foi a campo pela primeira vez, no CT Joaquim Grava, desde que sofreu a lesão no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, há dez dias. Ele correu em volta do gramado e fez leves exercícios sob supervisão do fisioterapeuta Caio Mello.



A fase ainda representa o início da transição para o gramado. Fora do jogo do Corinthians contra RB Brasil, nesta quinta, na Arena Corinthians, 19h30, ele será avaliado dia a dia – mas tem respondido bem ao tratamento. Depois desse jogo, o técnico Fábio Carille vai saber se poderá ou não contar com Balbuena.




O paraguaio é o único jogador lesionado com chances de jogar o clássico. O meia Giovanni Augusto, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, e o atacante Kazim, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, continuam em tratamento nos próximos dias e estão descartados para domingo










No Corinthians, novato Léo Príncipe fala sobre experiente Fagner: “Ele me dá muitos conselhos”


Em entrevista coletiva, lateral disse que está preparado para substituir o experiente jogador quando for necessário


18h00 21/03/2017 - Agência Corinthians








Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians





O Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira (21), visando o próximo duelo pelo Paulistão Itaipava 2017, contra o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (23), às 17h. Substituto imediato do lateral direito Fagner, Léo Príncipe afirmou que a disputa pela posição é sadia e disse que o concorrente na posição ajuda muito na evolução dentro de campo.

“Ele é meu amigo. Compartilhamos quarto, ele me dá muitos conselhos. Torcer para ele ir cada vez melhor, porque também vou ter oportunidade. Temos uma amizade boa”, declarou em entrevista coletiva após a atividade.

O lateral ainda falou que está preparado para substituir Fagner e se mostrou otimista com o desempenho do Timão na temporada 2017. “Vamos ter oportunidades de jogar, o Arana já vem sendo titular, quando eu entrar vou tentar fazer o melhor também. Vamos fazer um grande ano”, finalizou.












Em boa fase no Timão, Guilherme Arana promete empenho para manter atuações de destaque

Titular em 2017, o lateral esquerdo formado na base do Corinthians afirmou em entrevista coletiva que tem ficado muito feliz com o desempenho mostrado em campo


18h30 21/03/2017 - Agência Corinthians








Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians




O Corinthians realizou mais um treinamento no CT Dr. Joaquim Grava na tarde desta terça-feira (21), visando o próximo duelo pelo Paulistão Itaipava 2017, contra o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, nesta quinta-feira (23), às 17h. Um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille neste início de temporada, o lateral esquerdo Guilherme Arana falou sobre a sequência na equipe titular e prometeu muito empenho para manter a posição.

“Estou muito feliz com meu desempenho dentro de campo, sabia que a oportunidade apareceria, e apareceu. O resultado veio. Estou conseguindo dar as assistências, as canetas, mas é claro que o grupo vem ajudando muito. Pode ter certeza de que vou trabalhar forte para manter o ritmo”, disse em entrevista coletiva concedida após o treino.

O lateral completou elogiando a qualidade do elenco alvinegro e afirmou que os jogadores que entrarem na equipe manterão o nível do time.

“Com certeza temos condições, o grupo está em formação, mas estamos focados. O trabalho do Carille é muito bom, quem entrar vai dar conta do recado. Se eu for poupado, Moisés também vai fazer um grande jogo. Batalhamos para estar onde estamos”, finalizou.




















Fim das entrevistas coletivas de Guilherme Arana e Léo Príncipe.




Arana fala sobre o elenco do Timão: "Com certeza temos condições, o grupo está em formação, mas estamos focados. O trabalho do Carille é muito bom, quem entrar vai dar conta do recado. Se eu for poupado, Moisés também vai fazer um grande jogo. Batalhamos para estar onde estamos. Quem entrar, vai dar conta do recado".




Léo Príncipe fala sobre sequência: "Vamos ter oportunidades de jogar, o Arana já vem sendo titular, quando eu entrar vou tentar fazer o melhor também. Vamos fazer um grande ano".





Léo Príncipe: "Pedrinho é muito gente boa, tranquilo. Ele passou pelo trote, como eu passei também. Tem muito a acrescentar, e merece a oportunidade que está tendo".




Guilherme Arana fala sobre Pedrinho: "Rasparam o cabelo dele, eu não tive nada a ver com isso. Mas com Jabá, Léo, eu que comecei a falar para batizar. Todos sonham em estar aqui, ainda mais a gente da base, que sempre jogou aqui e sabe como é difícil. Quem subir, vai ser batizado também".





Guilherme Arana fala sobre a saída de Uendel: "Eu estava na Seleção, fiquei muito feliz quando soube (risos). Minha oportunidade chegou. Teve uma festa em casa, mas mandei mensagem para o Uendel e falei que aprendi muito com ele. Ele também. A festa não deixou de ter".




Léo Príncipe  fala mais sobre Fagner e a transição da base: "É o melhor espelho que eu posso ter, jogador de seleção brasileira. Vou ter meu tempo, aprender, e minha hora vai chegar".



Léo Príncipe fala sobre a concorrência com Fagner: "A briga é sadia, pois ele é meu amigo. Compartilhamos quarto, ele me dá muitos conselhos. Está ajudando bastante na minha evolução. Torcer para ele ir cada vez melhor, porque também vou ter oportunidade. Temos uma amizade boa".



Guilherme Arana comenta a possível saída de Marlone: "Estou sabendo agora que ele pode sair, é um grande jogador, a gente se dá bem ali na esquerda. Torço para ele ficar, pois nos conhecemos bem. Vai ajudar muito o grupo".



Arana fala sobre a boa temporada: "Estou muito feliz com meu desempenho dentro de campo, sabia que a oportunidade iria aparecer, e apareceu. O resultado veio. Estou conseguindo dar as assistências, as canetas, mas é claro que o grupo vem ajudando muito. Pode ter certeza de que vou trabalhar forte para manter o ritmo".




Léo Príncipe e Arana na área. #trsccp 






Léo Príncipe e Guilherme Arana falam agora com os jornalistas. Veja as respostas.


Léo Jabá como centroavante tem suas razões: Jô no laboratório, Kazim lesionado, e Guilherme não tem agradado na função. #trsccp


Time de hoje não é definitivo. Cássio, Pablo e Jô têm chances de jogar. Goleiro e atacante vêm em maior sequência de partidas. #trsccp


Agora: Cássio, Pablo, Camacho e Jô fazem trabalho no laboratório do clube. Apenas prevenção. #trsccp


Cássio foi para o laboratório completar o treino. Matheus Vidotto entre no gol. #trsccp
Na mira de Atlético-MG e Sport (principalmente Galo), Marlone treina entre os titulares. Na vaga de Romero. #trsccp


Titulares agora: Cássio, Léo Principe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Pedrinho, Rodriguinho e Marlone; Jabá. #trsccp
Carille comanda um treino técnico em campo reduzido e dá sinais da equipe que enfrenta o RB Brasil, nesta quinta. #trsccp



Boa tarde! Corinthians inicia treinamento desta terça no CT Joaquim Grava. GuilhermeArana e Léo Príncipe serão os entrevistados.








CORINTHIANS PODE TER PROPOSTA OFICIAL POR MARLONE DO atl min e/ou sport.Corinthians só aceita se for pra vender seus 50%









#Liberta5Anos: Corinthians vence Cruz Azul no Pacaembu e assume a liderança do grupo

Em jogo com muitas oportunidades, placar de 1 a 0 só não foi mais elástico graças à grande atuação do goleiro mexicano Corona


15h00 21/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No dia 21 de março de 2012, há cinco anos, o Corinthians enfrentava o Cruz Azul (MEX) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2012. No estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra buscava a vitória para assumir a liderança da chave.

Após o empate em 0 a 0 entre as equipes na rodada anterior, na Cidade do México, o Timão tinha cinco pontos conquistados contra sete dos adversários mexicanos. Uma vitória simples daria a liderança do grupo ao Alvinegro restando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

A equipe que entrou em campo no estádio Paulo Machado de Carvalho foi a mesma que iniciou o confronto no Estádio Azul, uma semana antes: Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Liedson.

Precisando da vitória, o Corinthians iniciou o jogo pressionando a equipe adversária. Aos oito minutos, a bola sobrou para Alex na meia-lua, que bateu forte para a defesa do goleiro. Aos 16, foi a vez de Liedson arriscar de longe e levar perigo ao gol do Cruz Azul.

Embora o Corinthians dominasse as ações do jogo, a equipe mexicana mostrava qualidade com a bola nos pés. Aos 29, a equipe visitante quase abriu o placar em bola lançada na área que contou com desvio do atacante e passou raspando a trave de Júlio César.

Aos 34, após falta sofrida por Paulinho, veio o gol alvinegro. Alex levantou na área e achou Danilo, livre para cabecear e fazer as arquibancadas do Pacaembu explodirem.

No começo da segunda etapa, o Timão seguiu buscando o gol. Aos quatro minutos, Paulinho recebeu pela direita e chutou de primeira, obrigando o goleiro Corona a fazer linda defesa. Dois minutos depois, Fábio Santos invadiu a área e novamente parou no goleiro mexicano.

Após a expulsão de Fausto Pinto, defensor do Cruz Azul, o Timão ficou ainda mais em cima do adversário. A falta de pontaria, porém, manteve o placar em 1 a 0. No fim, o Cruz Azul pressionou o Timão e chegou a mandar uma bola na trave aos 40 do segundo tempo, mas a vitória estava assegurada.

Com oito pontos conquistados após quatro partidas, o Timão assumia a liderança do grupo na Copa Libertadores e caminhava rumo à fase de mata-mata da competição continental.

















Corinthians treina a tarde 21/03 - Terça-feira. 15h30 - Treino no CT Dr.Joaquim Grava




21/03/2017 08h08

Técnico Fábio Carille confirma meia atacante Pedrinho como titular do Corinthians contra o RB Brasil
Garoto estreou no último domingo e iniciará uma partida pela primeira vez nesta quinta
Por GloboEsporte.com

Pedrinho em treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de estrear no domingo, o garoto Pedrinho será titular do Corinthians na partida diante do RB Brasil, quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

O jogador provavelmente entrará na vaga de Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o novato ficaria posicionado aberto pelo lado direito no esquema 4-2-3-1, função que exerceu em Araraquara.

– Temos de entender que o Pedrinho é aquilo. Vamos trabalhar em cima da estrutura dele. Se mexermos muito, vamos prejudicá-lo. Precisamos passar confiança ao garoto – afirmou Carille


Pedrinho, de 18 anos, foi inscrito no Paulistão na semana passada na vaga do zagueiro Vilson, lesionado. Ele entrou no segundo tempo na última rodada e recebeu elogios do treinador pela desenvoltura em campo.

Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha, Pedrinho é considerado uma das maiores promessas da base do Corinthians nos últimos anos. Ele tem contrato até 2018, mas a diretoria espera anunciar a renovação do vínculo nos próximos dias.












Corinthians põe demais ingressos à venda nas bilheterias para connfronto contra red bull, quimta 17h


As entradas estão disponíveis nos pontos de venda do Parque São Jorge, da Arena Corinthians e de três lojas da rede Poderoso Timão



09h30 21/03/2017 - Agência Corinthians



A venda de ingressos para Corinthians x Red Bull Brasil, jogo válido pelo Paulistão Itaipava 2017, continua nas bilheterias e na internet (http://www.corinthians.com.br/noticias/ver/62000#.WLbAJPLtCUk) A partida acontecerá na Arena Corinthians nesta quinta-feira (23), às 17h.


Os torcedores podem comprar os ingressos nos pontos de venda do Parque São Jorge, da Arena Corinthians (Bilheteria Portão A) e das Lojas Poderoso Timão do Shopping D, Tietê Plaza e Rua Augusta, sempre das 12h às 17h, até quarta-feira (22).


SETORES DISPONÍVEIS


Norte: R$ 40,00 (R$ 20,00 meia entrada)

Sul: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Leste Lateral Inferior: R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Central Inferior: R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)
Visitante: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)* 

*Somente no dia do jogo


TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA


Estudantes

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...

§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.

1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos

Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas

Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente - DOCUMENTO IMPRESSO. 

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino

Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA


Aposentadorias


Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Corinthians realiza ações em prol do Dia Internacional da Síndrome de Down


Clube do Parque São Jorge levará portadores de Síndrome de Down ao treino da equipe de futebol e ao jogo contra o Red Bull Brasil pelo Paulistão na Arena Corinthians



11h00 21/03/2017 - Agência Corinthians


Nesta terça-feira, 21 de março, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelo bem-estar, igualdade de direitos e inclusão dos portadores de Down na sociedade. Para ajudar essa causa, o Corinthians planejou algumas ações com portadores da Síndrome de Down.


No treino do Timão no CT Dr. Joaquim Grava desta terça-feira (21), a equipe alvinegra receberá a visita dos atletas da equipe paralímpica de futsal do clube do Parque São Jorge, portadores da Síndrome de Down. Durante a ação, um desses jogadores paralímpicos assumirá as redes sociais do Corinthians e publicará postagens nesses canais.


As ações continuarão no jogo do Corinthians contra o Red Bull Brasil pelo Paulistão Itaipava 2017, nesta quinta-feira (23) na Arena Corinthians. Na partida, 80 pessoas com Síndrome de Down estarão na torcida pelo Timão. Deste grupo, 40 entrarão em campo com os jogadores do Alvinegro.


Sobre a Síndrome de Down


A Síndrome de Down não é uma doença. É uma ocorrência genética natural que no Brasil está presente em todas as raças e classes sociais. Tal ocorrência acontece por motivos desconhecidos durante a gestação, causando alteração no número de cromossomos. Os portadores da Síndrome de Down têm 47 cromossomos, enquanto em não portadores da síndrome, o número é de 46.


A alteração influencia diretamente no desenvolvimento regular da criança, mas os efeitos são variáveis, sendo as principais características os olhinhos puxados, o bebê ser mais molinho, e o desenvolvimento em geral se dar em um ritmo mais lento.


Porém, com apoio para desenvolvimento e a inclusão em todas as esferas da sociedade, as pessoas com Síndrome de Down têm rompido muitas barreiras. Em todo o mundo e também no Brasil, há pessoas com Síndrome de Down estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, escrevendo livros, se casando e chegando à universidade.


A data escolhida para o Dia Internacional de Síndrome de Down é simbólica, escolhida pela Associação Internacional, Down Syndrome International, em alusão aos três cromossomos no par de número 21 (21/3) que as pessoas com Síndrome de Down possuem.


Projeto “Time do Povo”


O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.















Há 57 anos nascia corinthiano Ayrton Senna da Silva


Um dos maiores pilotos de todos os tempos, Senna participou de 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes



10h00 21/03/2017 - Agência Corinthians







© Sergio Berezovksy/Placar



No dia 21 de março de 1960, nascia um dos maiores pilotos de todos os tempos do automobilismo mundial: Ayrton Senna da Silva. Muitos o colocam como o maior da história. Para os brasileiros, ficará a imagem de um eterno ídolo e um exemplo de ser humano a ser seguido.


Na principal categoria do automobilismo, Senna foi tricampeão mundial (1988, 1990 e 1991), participou de 162 corridas, venceu 41 provas e esteve no pódio em 80 vezes. Foi detentor de recordes como número de vitórias e poles durante anos.


Corinthiano, Ayrton Senna não deixou apenas as emoções em que os brasileiros puderam vivenciar junto com ele nas inúmeras corridas que disputou. O piloto deixou um enorme legado de pessoas que acordavam de manhã ou paravam tudo que faziam para assisti-lo correr. Mais do que isso: Senna inspirava toda uma geração de pessoas. Era espelho para muitas delas. Até daquelas que não tiveram oportunidade de acompanhar a carreira do piloto.


Mas infelizmente, Ayrton Senna nos deixou de forma precoce. No dia 1º de maio de 1994, em um acidente fatal no Grande Prêmio de San Marino.


Nesse dia 21 de março de 2017, o Sport Club Corinthians Paulista faz uma homenagem ao piloto que sempre representou o Brasil com dedicação, empenho, força, carisma e fé.


Ayrton Senna, eternamente em nossos corações!
















Amistosos? Corinthians tem cinco metas na primeira fase do Paulista
Três jogos antecedem série de decisões do Timão. Técnico Fábio Carille tenta acertar ataque, dar ritmo a Jadson e tirar conclusões sobre medalhões


Por Carlos A. Ferrari e Diego Ribeiro

Carille tem bons motivos para aproveitar Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Os três jogos finais da primeira fase do Campeonato Paulista podem até não valer tanta coisa, mas serão fundamentais para o Corinthians se ajustar às vésperas de sucessivas decisões em três torneios diferentes.

Por isso, o técnico Fábio Carille tem muitos motivos para aproveitar os duelos contra RB Brasil, 5P e Linense, nos dias 23, 26 e 29.


Com 19 pontos, líder do Grupo A e já classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians, teoricamente, apenas cumpriria tabela nestes jogos. Na prática, são as últimas chances que Carille tem para fazer testes, recuperar jogadores e tirar conclusões.


– É sempre bom contar com todo mundo, o nível do treinamento aumenta. É ruim quando a gente fica sem alguns jogadores importantes. É bom também que se consiga repetir a equipe titular para entrosar rapidamente. Esperamos que todos estejam bem para ajudar nas partidas mais importantes que teremos – afirmou o goleiro Cássio.



Depois disso, a partir do início de abril, o Timão só terá pedreiras. Além do mata-mata do torneio estadual, há duas partidas contra o Internacional, pela quarta fase da Copa do Brasil, e dois encontros com a Universidad de Chile, na abertura da Copa Sul-Americana.


Veja cinco objetivos do Corinthians nesses jogos:


Acertar o pé
Com apenas nove gols marcados em nove jogos pelo Paulistão, o Corinthians não consegue corrigir a dificuldade que tem em caprichar nas finalizações. Tem sido assim também na Copa do Brasil. Apesar da boa fase de Jô, que tem quatro gols na temporada, Carille deve aproveitar o clima mais tranquilo antes das decisões para reforçar treinos no fundamento. Foi assim nesta segunda-feira, quando ele comandou um trabalho específico de arremates a gol. Os três jogos vão servir de termômetro para medir a evolução da equipe.


Dar ritmo a Jadson
Este, talvez, seja o quesito mais importante para Carille. Desde a reestreia pelo Timão, contra o Brusque, o meia participou dos seis jogos entre Paulistão e Copa do Brasil e vem se entrosando aos poucos com o novo time. Para acelerar essa readaptação, o meia não tem sido poupado – também não indicou qualquer desgaste físico preocupante. O entrosamento com Rodriguinho vem melhorando, mas Jadson deve participar de pelo menos dois dos três confrontos finais.


Jadson não tem sido poupado para que seu entrosamento com o time melhore (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)




Promover última chance a trio
Contratados por preços altos na temporada passada, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone ainda não engrenaram em 2017. Na mira da comissão técnica, os três devem ter suas últimas chances na reta final da primeira fase. Se não corresponderem, têm grandes chances de serem liberados para negociar com outros clubes. Guilherme foi titular contra a Ferroviária, mas não foi bem. Marlone entrou no segundo tempo, também abaixo da média. E Giovanni se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa direita.


Buscar a liderança geral do Paulistão
Terminar a primeira fase com a melhor campanha significa ter vantagem de decidir em casa os confrontos do mata-mata. Com 19 pontos, o Corinthians busca volta ao primeiro lugar na soma geral.

Recuperar fisicamente peças do elenco para o mata-mata
Quem não pode entrar em campo também terá uma semana crucial entre os três jogos. Kazim, Balbuena e Marquinhos Gabriel, entregues ao departamento médico, vêm fazendo tratamento em dois períodos para acelerar a recuperação. Se tudo correr bem, o trio pode estar à disposição de Fábio Carille em meados de abril, justamente quando o técnico vai precisar mais de seu elenco. Marquinhos, que tem o caso mais preocupante, está se recuperando de uma cirurgia de hérnia inguinal e iniciou tratamento no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira.











Corinthians aguarda propostas por atacantes não utilizados e não inscritos

Mendoza, Bruno Paulo e Luidy permanecem integrados ao elenco que trabalha diariamente no CT Joaquim Grava, mas se limitam a completar as atividades com bola. Eles ficaram fora da lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista e não têm sido relacionados para as partidas da Copa do Brasil.


O único deles a jogar em 2017 é quem vive a situação mais curiosa. Bruno Paulo, de 27 anos, entrou por alguns minutos no amistoso contra a Ferroviária, em Itaquera, mas não foi o suficiente para ganhar espaço no grupo.



Contratado após se destacar no Paulistão do ano passado pelo Audax, o atacante sofreu com lesões e atuou apenas uma vez com a camisa alvinegra. Em janeiro, ele foi procurado pela equipe de Osasco novamente e, mesmo fora dos planos, optou por ficar. O vínculo vai até 31 de julho de 2019.



Bruno Paulo em seu único jogo pelo Corinthians desde que foi contratado (Foto: Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians)



Mendoza imaginou que seria mais aproveitado ao retornar do empréstimo ao New York, dos Estados Unidos, o que não aconteceu. O colombiano de 24 anos foi avisado durante a pré-temporada de que poderia procurar uma nova equipe em virtude da falta de espaço no Timão. Ele chegou a recusar uma oferta do Bahia e permanece à espera de novos convites. O contrato dele acaba em dezembro de 2018.




Luidy chegou do CRB e nunca jogou pelo Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


Comprado por R$ 400 mil, Luidy passou por algo semelhante. Depois de fazer bons jogos pelo CRB na Série B do ano passado, o garoto de 20 anos sequer foi testado. Após avaliações, o clubedetectou deficiências técnicas e nutricionais e passou a fazer um trabalho de adaptação. A evolução física vem sendo satisfatória, mas ele ainda não foi aproveitado. Um empréstimo durante o Brasileirão para ganhar experiência não está descartado, já que o contrato acaba apenas em 2020.



Artilheiro da Copinha de 2015, com oito gols, Gabriel Vasconcelos está fora até mesmo do elenco profissional. Ele estourou a idade de juniores (tem 21) e não decolou como o Corinthians imaginava. Após passagens apagadas por América-RJ e Joinville, o atacante hoje treina no Parque São Jorge, sede social do Timão, com outros atletas oriundos da base que não foram aproveitados. O contrato vai até dezembro de 2018.