18 de mar. de 2017

CORINTHIANS 18/03/2017



Guilherme tem nova oportunidade no Corinthians em sua posição
Guilherme terá uma nova oportunidade no Corinthians neste domingo, a partir das 16h, contra a Ferroviária, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Após nove partidas sem jogar, ele será titular do Timão e atuará na sua posição preferida, como meia central atrás do centroavante.

O técnico Fabio Carille poupou Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero por conta da maratona de partidas e escalará o Corinthians no 4-2-3-1. Guilherme, portanto, terá a chance de convencer o treinador a manter o esquema tático.

Carille disse que prefere escalar a equipe no 4-1-4-1. Guilherme, por sua vez, diz que seu estilo de jogo não se encaixa no esquema. O jogador chegou até a não ser relacionado para algumas partidas por "opção técnica", de acordo com o treinador.


Guilherme já teve uma sequência como titular no 4-2-3-1, quando Tite ainda tentava encontrar a melhor forma de atuar em 2016. Antes, ele chegou a ser testado como "falso 9" e por dentro na linha de quatro atrás do centroavante no 4-1-4-1.

Quando estava conseguindo engrenar em sua posição preferida, porém, o meia viu novamente o esquema mudar. Tite foi para a Seleção Brasileira, Cristóvão Borges assumiu, o Corinthians voltou para o 4-1-4-1, e Guilherme não conseguiu ter uma sequência.

Um dos principais reforços de 2016, Guilherme começará um jogo oficial pela primeira vez nesta temporada. Agarra essa chance?






Hora de responder: Corinthians testa jogadores em baixa contra Ferroviária
Guilherme e Marlone ganham nova chance neste domingo pressionados a reagir. Timão entra em campo em Araraquara já classificado para as quartas do Paulistão 


Por Carlos Augusto Ferrari


Guilherme e Marlone no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians nem precisou entrar em campo para se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. Com os empates de Botafogo-SP e Ituano e a derrota do São Bernardo, o Timão garantiu a vaga no mata-mata e colocará alguns reservas em ação na partida contra a Ferroviária, neste domingo, às 16h, na Arena da Fonte, em Araraquara, pela nona rodada do estadual.


Será a oportunidade para alguns jogadores provarem que podem ser úteis com o técnico Fábio Carille. O caso mais emblemático é o do meia-atacante Guilherme. O jogador foi utilizado em apenas 51 minutos nesta temporada e tem um futuro incerto no Timão.


polêmica entrevista de Guilherme ao GloboEsporte.com não foi bem aceita pelos dirigentes e pela comissão técnica, sobretudo pela postura nos treinamentos. Na análise da direção, o meio-campista vinha se empenhando pouco nas atividades diárias no CT Joaquim Grava e mostrava desinteresse em lutar pela posição, hoje dominada por Jadson e Rodriguinho.


A partida no interior, aliás, poderá ser decisiva para o futuro dele. Caso não tenha um bom rendimento, o Corinthians continuará com a ideia de negociar Guilherme antes do início do Brasileirão. No início do ano, o Internacional mostrou interesse, mas o jogador não aceitou sair.


Marlone é outro que vive situação semelhante. Titular nas primeiras partidas da temporada, o jogador perdeu espaço gradativamente e voltou a ser utilizado nas últimas três partidas. Agora, tem a oportunidade para ganhar pontos com o treinador. Romero é o dono da vaga, mas Carille não esconde que gostaria de contratar mais um jogador para o setor.


O confronto em Araraquara pode marcar também a estreia do garoto Pedrinho. Aos 18 anos, ele brilhou na campanha do título da última edição da Copa São Paulo e é considerado uma das maiores apostas das categorias de base nos últimos anos. Há a possibilidade de ser utilizado no segundo tempo. 


Mais do que testar reservas, Fábio Carille não abre mão de terminar a fase de grupos com a liderança geral. O Timão tem 19 pontos no Grupo A e tem uma briga direta com o arquirrival Palmeiras, líder do Grupo C, com 18, e que fará o clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. 


Veja as informações da partida: 


Próximo adversário: Ferroviária 
Data e local: 19 de março, na Arena da Fonte, em Araraquara 
Escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô 
Desfalques: Balbuena, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim 
Arbitragem: Raphael Claus apita, com os assistentes Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira 
Transmissão: TV Globo para SP e DF; e Premiere 1 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar) 
Tempo Real: GloboEsporte.com


Corinthians testa os seus reservas contra Ferroviária

Em situação bastante tranquila na tabela de classificação do Campeonato Paulista, o Corinthians se dará ao luxo de novamente testar alguns dos seus jogadores considerados reservas, como havia feito com alguns deles quinta. A chance de mostrar serviço ao técnico Fábio Carille será no jogo do Corinthians contra a Ferroviária, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Araraquara.

Carille ratificou a sua intenção de preservar titulares logo após a classificação do Timão na Copa do Brasil con empate por 1 a 1 contra o Luverdense, na quinta-feira. A intenção é rodar o elenco e evitar lesões, como as do centroavante Kazim e do zagueiro Balbuena, que deixaram a comissão técnica em alerta.

O Corinthians tem a melhor campanha do Paulista e classificado lidera com folga o grupo A, com 19 pontos ganhos,.

Para tirar proveito dos problemas do adversário, o Corinthians espera contar com a animação dos seus suplentes. Pelo lado esquerdo do meio e ataque, o meia Marlone assume a vaga e deverá ganhar uma sequência como titular a partir da convocação do concorrente Romero para defender o Paraguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Moisés, na lateral esquerda, Camacho e Guilherme no meio-campo terão chances nos lugares de 
Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho, que, poupados, não viajam para Araraquara.


O Corinthians já enfrentou neste ano a Ferroviária. Em amistoso realizado na Arena Corinthians, o meia Marquinhos Gabriel garantiu a vitória corinthiana por 1 a 0 com um gol nos minutos finais.

FICHA TÉCNICA
ferroviária X CORINTHIANS
Paulistão 2017-  9ª rodada
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
arb: Raphael Claus, Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

ferrov: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Claudinei, Renato Xavier, Juninho e Alan Mineiro; Elder Santana e Kelvy Técnico: Paulo César de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô. Técnico: Fábio Carille







Mesmo sem entrar em campo, Corinthians está classificado antecipadamente para as quartas do Paulistão. Agora objetivo é manter melhor campanha geral. Nas quartas de final Timão aguarda adversário entre botafogo rp, sao bernardo ou ituano, ida e volta com decisão na casa de quem tiver melhor campanha
18h30 18/03/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Antes mesmo de enfrentar a Ferroviária neste domingo (19), às 16h, em Araraquara-SP, o Corinthians garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista 2017, após resultados dos jogos de hoje, o Timão está automaticamente garantido na próxima fase do torneio.

Todos os adversários do Timão no Grupo A já tiveram os seus jogos pela nona rodada e os resultados favorecem a equipe de Parque São Jorge.

Com os resultados, o Corinthians não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado. O Timão soma 19 pontos. 
Caso vença o duelo contra a Ferroviária, o Timão, além de manter a melhor campanha do Paulistão, abrirá dez pontos de diferença para o segundo colocado e garantirá também a liderança da chave.











Giovanni Augusto sofre nova lesão e desfalca Timão nos próximos jogos

Giovanni Augusto (à esquerda) em treino no CT no início do mês (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de atuar por alguns minutos contra o Luverdense, o meia-atacante Giovanni Augusto vai voltar a desfalcar o Corinthians. O jogador sofreu uma lesão na coxa direita durante o treino de sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, e está fora da partidacontra a Ferroviária, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pelo Paulistão.

O Corinthians não divulgou o prazo para a recuperação, mas atleta também dificilmente terá condições de atuar contra o RB Brasil, quinta que vem, e no clássico contra 5P, no domingo.

Giovanni Augusto havia tido uma lesão muscular na coxa direita no mês passado e ficou fora de várias partidas. Desde o início do ano, ele participou de apenas cinco jogos, dois deles como titular – São Bento e Caldense. Contra Ponte Preta e Luverdense, ele ficou somente no banco de reservas e não entrou.

Sem Giovanni Augusto à disposição, o técnico Fábio Carille relacionou o garoto Pedrinho , de 18 anos, para o confronto no interior. Muito elogiado pelodesempenho nos treinos, o novato entrou na lista de inscritos do estadual na vaga do zagueiro Vilson, lesionado.







Inscrito pelo Timão, garoto Pedrinho é relacionado para pegar a Ferroviária
Meia-atacante de 18 anos está no grupo para a partida deste domingo, em Araraquara


Por GloboEsporte.com


Pedrinho durante o treino dos reservas neste sábado no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores do Corinthians para a partida contra a Ferroviária, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista.

A novidade na lista é a presença do garoto Pedrinho, inscrito na vaga do zagueiro Vilson, lesionado, na última quinta-feira. O meia-atacante de 18 anos ficou fora do grupo que empatou com o Luverdense, em Itaquera, pela Copa do Brasil, mas pode estrear pelos profissionais. 


O zagueiro Balbuena (coxa direita), o atacante Marquinhos Gabriel (operação de hérnia inguinal), o meia-atacante Giovanni Augusto (coxa direita) e o centroavante Kazim (joelho direito) estão no departamento médico e não atuam. Os titulares Guilherme Arana e Maycon não foram relacionados.


Dono da melhor campanha do Paulistão, o Corinthians lidera o Grupo 1, com 19 pontos, e está praticamente classificado para as quartas de final.


Perto de vaga, Corinthians tenta meta no Paulistão pelo terceiro ano seguido

Veja a lista completa abaixo:


Goleiros: Cássio, Caíque e Matheus Vidotto 
Laterais: Léo Príncipe, Moisés e Fagner 
Zagueiros: Pablo, Léo Santos e Pedro Henrique 
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Marciel, Fellipe Bastos e Camacho 
Meias: Marlone, Guilherme, Rodriguinho e Jadson 
Atacantes: Jô, Romero, Léo Jabá e Pedrinho 


Veja as informações da partida: 

Próximo adversário: Ferroviária 
Data e local: 19 de março, na Arena da Fonte, em Araraquara 
Escalação: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô 
Desfalques: Balbuena, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim 
Arbitragem: Raphael Claus apita, com os assistentes Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira 
Transmissão: TV Globo para SP e DF; e Premiere 1 (com Henrique Guidi e Luiz Ademar) 
Tempo Real: GloboEsporte.com







Corinthians amanhã contra Ferroviária: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Timão é o líder do Grupo A do Paulistão, com 19 pontos. Já a Ferroviária tem apenas cinco pontos e é a lanterna do Grupo B. Confronto será neste domingo, às 16h, em Araraquara


LANCE! 

18 MAR2017
15h29
atualizado às 15h29


Pior time do Paulistão, a Ferroviária recebe o Corinthians, melhor equipe do campeonato, neste domingo, às 16h, pela nona rodada. O duelo será na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. 

O Timão é o líder do Grupo A do Paulistão, com 19 pontos. Já a Ferroviária tem apenas cinco pontos e é a lanterna do Grupo B. 

ferroviária X CORINTHIANS 

Data: 19/3/17 
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara 
Árbitro: Raphael Claus 
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira 
Onde acompanhar: TV Globo, Premiere e em tempo real no site doLANCE! 

ferroviaria: Matheus; Jonathan, Patrick, Leandro Amaro e William Cordeiro; Léo Veloso, Renato Xavier, Juninho e Alan Mineiro; Elder Santana e Kelvy. Técnico: Paulo César de Oliveira. 

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô. Técnico: Fabio Carille. 

Desfalques: Balbuena, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim 









Corinthians relaciona 22 jogadores contra a Ferroviária


Pedrinho foi relacionado pela primeira vez para o Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 18/03/2017 - 11:55
O meia-atacante Pedrinho foi relacionado pela primeira vez para o Campeonato Paulista pelo Corinthians, para o jogo contra a Ferroviária, neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada. O técnico Fabio Carille terá 22 jogadores à disposição para a partida (veja a lista abaixo).

Aos 18 anos, ele foi inscrito na última quinta-feira no lugar de Vilson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo na semana passada. O jovem subiu ao elenco profissional do Timão após o título da Copinha de Futebol Júnior em janeiro e havia sido relacionado uma única vez, contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

Por conta da maratona de jogos pelo Paulistão e Copa do Brasil, o Corinthians terá quatro mudanças para o jogo deste domingo. Com Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero poupados, a equipe titular será escalada com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.  


Dos poupados, Guilherme Arana e Maycon nem viajam com o elenco para Araraquara. O volante Marciel tem atuado improvisado na lateral esquerda e será o reserva de Moisés na partida.

Os desfalques do Corinthians para o confronto são: Balbuena, com lesão muscular na coxa direita, Giovanni Augusto, estiramento no adutor da coxa direita, Marquinhos Gabriel, que passou por cirurgia de hérnia inguinal na última segunda-feira, e Kazim, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

CONFIRA OS 22 JOGADORES RELACIONADOS: 

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caíque
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Camacho, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Marciel
Meias: Jadson, Guilherme e Rodriguinho
Atacantes: Jô, Marlone, Romero, Léo Jabá e Pedrinho










Disputando vaga com 'xodó' da torcida, Moisés traça 'tática' para retomar posição no Corinthians
Provável titular na partida diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista lateral vê calendário extenso e concorrência acirrada como possibilidades para voltar ao time titular: 'O ano é longo'Disputando vaga com 'xodó' da torcida, Moisés traça 'tática' para retomar posição no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
18/03/2017 9h03

Titular do Corinthians no princípio da temporada, o lateral-esquerdo Moisés perdeu o seu espaço na equipe a partir da volta de Guilherme Arana da Seleção Brasileira que fracassou no Sul-Americano sub-20. Mas não se abateu.

“Sei que o ano é longo. As coisas mudam muito no futebol. Existe bastante competição, e o professor vai precisar de todo o mundo ao longo do ano. Quando a oportunidade chegar, quero estar preparado para apresentar um bom futebol e ajudar os meus companheiros”, discursou o paciente Moisés, afirmando ainda que o concorrente Arana “está jogando bem”.

A oportunidade chegará já neste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. O técnico Fábio Carille adiantou que preservará titulares no compromisso válido pelo Campeonato Paulista, e Arana é um dos que apresentam sinais de desgaste físico.

“Ainda não sabemos qual será o time, mas é claro que todos estão preparados, trabalhando da mesma forma. Se jogar, quero fazer uma boa partida. Estou concentrado para apresentar um bom futebol”, disse Moisés.

O lateral-esquerdo reserva do Corinthians tem 22 anos e vive a expectativa de finalmente se firmar no clube, após ser emprestado a Bragantino e Bahia nas duas últimas temporadas. O seu contrato é válido até 31 de dezembro.


















Timão terá quatro mudanças para encarar a Ferroviária; veja escalação


Time foi definido em treino na manhã deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)LANCE! - 18/03/2017 - 11:36

O técnico Fabio Carille promoverá quatro mudanças no Corinthians que encara a Ferroviária neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, pela nona rodada do Paulistão. Por conta da maratona de jogos pelo Estadual e Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Rodriguinho e Romero serão poupados. Assim, entram Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone, respectivamente, e a equipe atuará no 4-2-3-1.


Carille definiu o time em treino na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O Corinthians terá: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.

Guilherme voltará a jogar após nove partidas. O último confronto que ele atuou foi na derrota por 2 a 0 para o Santo André, no dia 11 de fevereiro, ainda pela segunda rodada do Paulistão. O meia, inclusive, chegou a nem ser relacionado para alguns jogos por "opção técnica" de Carille. Já Camacho voltará a atuar depois de exatamente um mês da morte do pai. 

O treino deste sábado teve o desfalque de Giovanni Augusto, que está em tratamento de um estiramento no adutor da coxa direita. Ele será desfalque para a partida, assim como Balbuena, também com lesão muscular na coxa direita, Marquinhos Gabriel, que passou por cirurgia de hérnia inguinal na última segunda-feira, e Kazim, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

O Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão, com 19 pontos.







Timão terá quatro mudanças para encarar a Ferroviária; veja escalação

Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone entram na equipe, que atuará no esquema 4-2-3-1. Guilherme Arana, Rodriguinho, Maycon e Romero serão poupados para duelo deste domigo


LANCE!

18 MAR2017
11h38
atualizado às 11h38


O técnico Fabio Carille promoverá quatro mudanças no Corinthians que encara a Ferroviária neste domingo, às 16h, na Fonte Luminosa, pela nona rodada do Paulistão. Por conta da maratona de jogos pelo Estadual e Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon, o meia Rodriguinho e Romero serão poupados. Assim, entram Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone, respectivamente, e a equipe atuará no 4-2-3-1. 


Carille definiu o time em treino na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O Corinthians terá: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Camacho, Gabriel, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô. 

Guilherme voltará a jogar após nove partidas. O último confronto que ele atuou foi na derrota por 2 a 0 para o Santo André, no dia 11 de fevereiro, ainda pela segunda rodada do Paulistão. O meia, inclusive, chegou a nem ser relacionado para alguns jogos por "opção técnica" de Carille. Já Camacho voltará a atuar depois de exatamente um mês da morte do pai. 

O treino deste sábado teve o desfalque de Giovanni Augusto, que está em tratamento de um estiramento no adutor da coxa direita. Ele será desfalque para a partida, assim como Balbuena, também com lesão muscular na coxa direita, Marquinhos Gabriel, que passou por cirurgia de hérnia inguinal na última segunda-feira, e Kazim, com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. 

O Corinthians é o líder do Grupo A do Paulistão, com 19 pontos, 7 a frente do segundo.













Técnico Fábio Carille muda o Corinthians e dá nova chance a Guilherme; veja a escalação
Treinador faz quatro alterações para a partida contra a Ferroviária, neste domingo, em Araraquara, pelo Paulistão. Moisés, Camacho e Marlone também entram na equipe


Por Carlos Augusto Ferrari



Guilherme no treino do Timão neste sábado pela manhã (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O técnico Fábio Carille fez quatro mudanças no Corinthians para a partida contra a Ferroviária, neste domingo, às 16h, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. Assim, como prometido ao longo da semana, o treinador optou por dar descanso a alguns jogadores desgastados fisicamente. Entram Moisés, Camacho, Guilherme e Marlone. Saem Guilherme Arana, Maycon, Rodriguinho e Romero.


A escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.


Carille montou a equipe no esquema 4-2-3-1 durante o treino de posicionamento realizado neste sábado pela manhã, no CT Joaquim Grava. Camacho teve a função de atuar ao lado de Gabriel na marcação, mas recebeu liberdade para encostar na área durante os ataques.


Fora das últimas nove partidas, Guilherme volta a ter uma oportunidade. O meio-campista atuou pela última vez no dia 11 de fevereiro, data da derrota por 2 a 0 para o Santo André, em Itaquera. Ele entra com a missão de encostar em Jô no ataque e tentar melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe.

Marlone também recebe uma nova chance. O meia-atacante vinha sendo titular no início da temporada, mas perdeu a vaga após ter uma virose antes da vitória corinthiana no Derby e ficou abaixo de Romero na disputa desde então. O jogador entrou no segundo tempo contra o Luverdense e superou Léo Jabá e Pedrinho para a partida no interior. 


A delegação do Corinthians viaja logo após o almoço deste sábado. O grupo ficará concentrado em Araraquara e retorna depois da partida.  

Corinthians treina posicionamento defensivo neste sábado no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


















Corinthians encerra preparação para jogo contra a Ferroviária

Timão viaja ainda hoje para Araraquara, onde enfrenta a equipe do interior paulista neste domingo (19), às 16h, na Fonte Luminosa


11h30 18/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (18), o Corinthians encerrou a preparação para o próximo duelo pelo Paulistão Itaipava 2017. Neste domingo (19), o Timão encara a Ferroviária, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela nona rodada da competição.

A delegação alvinegra viaja para a cidade do interior paulista ainda hoje, após o almoço. No trabalho realizado na nublada manhã deste sábado (18), o técnico Fábio Carille fez alterações na equipe que deve entrar como titular no duelo contra a Ferroviária, enquanto em outro campo, o auxiliar Osmar Loss fez trabalho em campo reduzido com o restante do elenco.

O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moises; Gabriel, Camacho, Jadson, Guilherme e Marlone; Jô.

A equipe do técnico Fábio Carille terá novidades entre os jogadores relacionados. O meia Pedrinho, eleito craque da última edição da Copinha de Futebol Jr. no título conquistado pelo Timão(10° título, maior campeão), foi relacionado na competição após lesão do zagueiro Vilson.

O Alvinegro segue com a melhor campanha da competição estadual, na liderança do grupo A, com 19 pontos conquistados.

Confira os realacionados para a partida contra a Ferroviária:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caique França
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo 
Laterais: Fagner, Léo Príncipe 
Lateral esquerdo:Moisés e Marciel
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Camacho
Meias: Marlone, Guilherme, Rodriguinho, Jadson e Pedrinho
Atacantes: Jô, Romero e Léo Jabá












Perto de vaga, Corinthians tenta meta no Paulistão pelo terceiro ano seguido
Timão se garante antecipadamente  no mata-mata do estadual neste fim de semana Equipe teve melhor campanha nas primeiras fases de 2015 e 2016


Por Diego Ribeiro


Vaga antecipada e rodagem do elenco: as metas de Carille (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Praticamente classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians busca outras motivações para se manter ligado nas quatro rodadas que restam na primeira fase.

A ideia é repetir campanhas de sucesso de 2015 e 2016 – ainda que nenhuma delas tenha resultado em título estadual para o Timão.

Com 19 pontos, o Corinthians é primeiro colocado do Grupo A e também líder geral do torneio. Caso o Ituano tropece neste sábado, o time de Fábio Carille garante classificação antecipada antes de entrar em campo diante da Ferroviária, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Araraquara, com alguns titulares poupados.

Uma vitória simples no interior paulista também deixa o Corinthians com a primeira posição do grupo quase assegurada, com 22 pontos. Inspirado em Tite, Carille quer mais de seus comandados.


Nos dois anos passados, sob comando do atual técnico da seleção brasileira, o Corinthians encerrou a primeira fase com melhor campanha e vantagem de decidir em casa todas as etapas de mata-mata até uma possível final. 


Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também
Marlone, sobre a fase do Timão


No primeiro ano, o clube somou 37 pontos em 45 possíveis na etapa inicial. Na época, Tite lançou um desafio ao elenco e pediu que o Corinthians buscasse seu melhor aproveitamento de pontos no começo da temporada. Em 2016, foram 35 pontos em 45 possíveis: uma campanha sem sustos.

Apesar do desejo de ter a melhor marca na primeira fase, a classificação antecipada também serve para Carille poder rodar o elenco. O desgaste provocado pelos dois primeiros meses da temporada vem cobrando seu preço – a lesão muscular do zagueiro Balbuena é o episódio mais recente. A ideia é dar um descanso maior aos jogadores mais exigidos.

– Trabalhar em cima da vitória é melhor. Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também. Vencer sempre é bom, e estamos crescendo a cada dia. Vamos para mais um jogo para buscar a vitória e ter essa folga, podendo trabalhar e evoluir mais – afirmou o meia-atacante Marlone.

Sem maiores pretensões nos jogos finais, o técnico também pode ampliar seus testes. Nomes como Giovanni Augusto, Marlone e até Guilherme terão mais espaço para mostrar qualidade. Depois, no mata-mata, Fábio Carille terá um panorama melhor para montar seu time nas decisões do primeiro semestre de 2017.









Moisés diz ter paciência para recuperar espaço no Corinthians

Helder Júnior

18 MAR2017
08h41


Titular do Corinthians no princípio da temporada, o lateral esquerdo Moisés perdeu o seu espaço na equipe a partir da volta de Guilherme Arana da Seleção Brasileira que fracassou no Sul-Americano sub-20. Mas não se abateu

"Sei que o ano é longo. As coisas mudam muito no futebol. Existe bastante competição, e o professor vai precisar de todo o mundo ao longo do ano. Quando a oportunidade chegar, quero estar preparado para apresentar um bom futebol e ajudar os meus companheiros", discursou o paciente Moisés, afirmando ainda que o concorrente Arana "está jogando bem".


A oportunidade chegará já neste domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. O técnico Fábio Carille adiantou que preservará titulares no compromisso válido pelo Campeonato Paulista, e Arana é um dos que apresentam sinais de desgaste físico.

"Ainda não sabemos qual será o time, mas é claro que todos estão preparados, trabalhando da mesma forma. Se jogar, quero fazer uma boa partida. Estou concentrado para apresentar um bom futebol", disse Moisés.

O lateral esquerdo reserva do Corinthians tem 22 anos e vive a expectativa de finalmente se firmar no clube, após ser emprestado a Bragantino e Bahia nas duas últimas temporadas. O seu contrato é válido até 31 de dezembro.








'Resgate' de Felipe vira exemplo ao Corinthians, que pode faturar milhões
O Corinthians aguarda ansiosamente a abertura da janela de transferências da Europa, no meio do ano. Não porque esteja de olho em algum reforço que atue no exterior ou pense em vender atletas. O motivo é a possibilidade de transferência do zagueiro Felipe, atualmente no Porto (POR), que pode encher os cofres do clube de Parque São Jorge. No ano passado o Timão embolsou R$ 24 milhões para liberar o atleta e ainda seguiu com 25% dos direitos econômicos dele. Agora, Real Madrid (ESP), Inter de Milão (ITA) e outros gigantes do Velho Continente surgem como interessados no defensor, cuja multa rescisória é de aproximadamente R$ 164 milhões.

O caso de Felipe virou um exemplo de sucesso internamente no clube. E não apenas pelo dinheiro recebido e o que ainda pode chegar, mas principalmente pelo "resgate" do jogador, que nem sequer era relacionado para os jogos no início de sua passagem. A combinação entre paciência, treinos e tecnologia produziu frutos que até mesmo o técnico Tite, sua comissão técnica e a diretoria alvinegra duvidavam.

Felipe chegou ao Corinthians no fim de 2011, contratado do Bragantino, com deficiências em diversos fundamentos. A avaliação no clube era de que ele tinha muito potencial, mas carecia de uma formação de base. Após alguns treinos e poucos jogos (foram só quatro em 2012) ficou claro: era preciso lapidar aquela joia.

A transformação do zagueiro aconteceu graças a uma série de treinos específicos, comandados na maioria das vezes pelo então auxiliar e hoje técnico Fabio Carille, que visavam corrigir posicionamento, melhorar fundamentos e até mesmo ensinar ao atleta como posicionar o corpo em cada jogada. Orgulhoso, o atual comandante alvinegro recorda:

- Falar sobre o Felipe é de uma satisfação muito grande para mim, por ver onde ele chegou e ainda pode chegar. Ele se apresentou ao Corinthians em janeiro de 2012. Mesmo com ele nunca tendo feito um trabalho de base, observamos muitas virtudes nele. Ele trabalhou muito comigo em 2012, 2013, 2014 já começou a jogar um pouquinho e em 2015 estourou - disse, ao LANCE!.

Tal tempo de maturação só foi possível porque o Timão tinha vários outros atletas para a posição. Desse jeito, Felipe não precisou entrar "na fogueira".

- Foi um trabalho intenso, com dedicação muito grande, um potencial que foi lapidado por nós. Ele é merecedor de tudo isso, principalmente por acreditar no que a gente passava a ele, nos trabalhos do dia a dia. Ele foi evoluindo até jogar demais em 2015 e ser vendido para um grande clube da Europa e agora tem a possibilidade de ir para uma equipe maior ainda. Fico feliz por participar da formação do Felipe - completou Carille.

Mas nada disso seria possível sem a dedicação de Felipe. O jogador sempre se mostrou empenhado em evoluir e interessado nos trabalhos que a comissão técnica propunha. Por incontáveis vezes ele assistiu a vídeos produzidos pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) e pediu orientações sobre o que fazer para melhorar. O auxilio da tecnologia também é apontado como decisivo para o crescimento do defensor, hoje com 27 anos.

A "fórmula do sucesso" foi descoberta, mas não é fácil de aplicar. Será que o Corinthians lapidará novos Felipes?