17 de mar. de 2017

CORINTHIANS 17/03/2017



Corinthians/UNIP perde na semi para Atlântico Erechim-RS e não disputa final da Taça Brasil

Em jogo disputado, Corinthians ficou à frente no placar, recebeu o empate e sofreu o gol da derrota a 16 segundos do fim da partida


23h30 17/03/2017 - Agência Corinthians




© José Delmo Menezes


Nesta sexta-feira (17), o Corinthians/UNIP perdeu para o Atlântico Erechim-RS por 4 a 3 e foi eliminado da Taça Brasil Divisão Especial. Os gols Alvinegros foram marcados por Pepita (2) e Johnny Gomes.

Em partida emocionante, Timão ficou à frente no placar duas vezes, mas equipe gaúcha foi persistente e conseguiu reverter o resultado em duas ocasiões. O tempo regulamentar encerrou com um empate em 2 a 2, que levou a partida para prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação foram três gols em menos de dois minutos. Atlântico Erechim marcou, Coringão empatou um minuto depois e restando 16 segundos para o fim, o Galo fez o tento da vitória de pênalti.

Agora, o Corinthians/UNIP voltará à quadra para a estreia na Liga Paulista de Futsal no próximo dia 28 de março, contra o Dracena, em partida fora de casa.








Marlone projeta duelo do Timão na Copa do Brasil: 'Será uma prova para a gente'
O Corinthians conheceu nesta sexta-feira o seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil. Será o Internacional, clube que há anos alimenta rivalidade com o Timão e um vasto histórico de jogos decisivos em que o Corinthians levou a melhor sendo campeão da Copa do Brasil 2009 e Brasileirão 2005'.

Os duelos acontecem apenas em abril, mas já são assunto no Timão. O meia Marlone projetou o confronto e destacou que a equipe terá um desafio maior do que nas últimas fases da competição nacional.

- Acho que é um grande jogo, uma equipe qualificada. Não que as outras que enfrentamos não sejam. Creio que será um grande jogo. O Inter é uma equipe grande, antes pegamos Caldense, Luverdense... Terá qualidade tanto do lado deles quanto do nosso. Será uma prova para a gente, que vem crescendo a cada jogo e treinamento. Por ter essa grande rivalidade, podemos fazer um grande clássico. Trabalharemos para entrar focados e vencermos - destacou.


O camisa 8 será titular do Corinthians neste domingo, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, fora de casa. Depois de inciar a temporada jogando, mas sair da equipe após uma virose, o meia analisa a sua situação:

- Eu tive uma diarreia, fiquei três dias com febre. De terça para quarta tive calafrio, suava muito. Aí de manhã chamei o doutor. Ele viu que eu estava com 38ºC de febre. Falei que não iria daquele jeito para o clássico contra o Palmeiras pois iria prejudicar o time, era um jogo para estar 200%. Aí o time entrou bem, venceu, e agora estou trabalhando para recuperar meu espaço. Tenho entrado bem, feito minha parte, espero crescer a cada dia para toda vez que tiver oportunidade render bem - opinou.

























17/03/2017 18h51 - 
No Corinthians, Moisés e Marlone miram chance no Paulistão
Titulares no início da temporada, lateral e meia-atacante devem participar de jogo contra a Ferroviária, neste domingo. Carille vai poupar boa parte dos titulares
Por Diego Ribeiro

Moisés e Marlone conversam com os jornalistas nesta sexta-feira, no CT (Foto: Diego Ribeiro)

A programação do técnico Fábio Carille para o jogo deste domingo do Corinthians contra a Ferroviária, às 16h (horário de Brasília), em Araraquara, animou os reservas do Corinthians. Por isso, todos estão na expectativa por uma chance no duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Depois do empate por 1 a 1 com o Luverdense, pela Copa do Brasil, Carille avisou que daria descanso a alguns titulares no fim de semana, pois o Timão tem amelhor campanha geral e está praticamente classificado. Sempre alertas, o lateral-esquerdo Moisés e o meia-atacante Marlone querem uma chance.


– Não sei qual será o time, mas se ele optar por mim e Marlone, considerados reservas, estamos preparados e trabalhando de igual para igual. Se ele optar pelo time reserva, com certeza vamos fazer um bom jogo e manter essa sequência de vitórias – afirmou Moisés.

Os dois começaram o ano como titulares. Moisés cedeu lugar para Guilherme Arana, que estava na seleção brasileira sub-20, e Marlone viu seu espaço diminuir depois de uma virose. Desde então, nomes como Romero e Léo Jabá têm sido mais utilizados por Fábio Carille.

– Não fui para o derby (  Corinthians venceu por 1x0) para não prejudicar a equipe. Tem de ir 200% para um jogo como esse. Fiquei uns três dias mal, depois uns três jogos sem atuar. Quem entrou foi bem, o time venceu, agora estou tentando recuperar meu espaço. Tenho entrado bem nos jogos, vou evoluir, para render bem sempre que tiver oportunidade – destacou Marlone.

A definição do Timão que enfrenta a Ferroviária sai apenas na manhã deste sábado. Com 19 pontos, o Timão é líder absoluto do Grupo A do Paulistão e geral.
















Moisés fala sobre possíveis alterações na equipe do Corinthians contra a Ferroviária: "Estamos preparados"

Além do lateral-esquerdo, o meio-campista Marlone concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava



18h30 17/03/2017 - Agência Corinthians





© Divulgação




Após o treino desta sexta-feira (17), Moisés e Marlone conversaram com a imprensa no CT Dr. Joaquim Grava. Possível titular na partida contra a Ferroviária, neste domingo (19), em Araraquara, o lateral esquerdo destacou a preparação do grupo e disse que, independentemente da escalação, a equipe estará preparada.

"Não sei qual será o time, mas se ele optar por mim e Marlone, considerados reservas, estamos preparados e trabalhando de igual para igual. Se ele optar pelo time reserva, com certeza vamos fazer um bom jogo e manter essa sequência de vitórias", disse Moisés.

Com oito pontos de vantagem para o Botafogo, segundo colocado no grupo do Timão, e com apenas mais quatro rodadas a serem realizadas, a equipe do Parque São Jorge busca a classificação antecipada para a fase de mata-mata do Paulistão 2017. Para Marlone, a conquista da vaga nesta rodada seria importante em diversos aspectos.



"Quanto mais coisas conseguirmos antecipadamente, mais leveza teremos no trabalho. Mais descanso também. Vencer sempre é bom, e estamos crescendo a cada dia. Vamos para mais um jogo para buscar a vitória e ter essa folga, podendo trabalhar e evoluir mais", completou Marlone.

O Corinthians lidera o grupo A do Paulistão 217 com 19 pontos conquistados, oito a mais que o Botafogo. Neste domingo, contra a Ferroviária, a equipe alvinegra busca sétima vitória na competição estadual na Fonte Luminosa, às 16h.














Vôlei, Pedrinho e reforço da base: o treino do Corinthians nesta sexta-feira
17 de março de 2017



Pedrinho participa de treino e deve ser relacionado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)



Tranquilo depois da classificação à quarta fase da Copa do
Brasil, o elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no
CT Joaquim Grava, apenas com os jogadores reservas em campo. Os titulares do empate e classificação do Corinthians com o 1 a 1 contra o Luverdense, quinta-feira, na Arena Corinthian, fizeram apenastrabalhos regenerativos.



Em campo, sob chuva, o técnico Fábio Carille não deu qualquer indício do Corinthians que enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 16h (horário de Brasília), em Araraquara, pelo Campeonato Paulista. A tendência é de que alguns titulares sejam poupados: casos, principalmente, de Guilherme Arana, Jadson e Jô. Moisés, Marlone e Guilherme podem ganhar oportunidades.


Os titulares ficaram na academia e até arriscaram um jogo de vôlei na piscina do CT. O clima de descontração é reflexo da boa fase do time, que não perde desde o início de fevereiro.

O atacante Kazim, com uma lesão no joelho direito, não foi a
campo e vai desfalcar o Corinthians por até quatro semanas. Carille comandou um trabalho técnico com os reservas, em campo reduzido, e usou Guilherme como centroavante. Ele pode ser o reserva imediato de Jô enquanto o atacante turco se recupera.





Corinthianos jogam vôlei na piscina: Maycon comanda a turma no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A definição do time que enfrenta a Ferroviária sai apenas na
manhã deste sábado. Com 19 pontos, o Timão é líder absoluto do Grupo A do
Paulistão.

Veja outros destaques do treino:



GILZINHO NA ÁREA
A atividade desta sexta teve apenas um reforço vindo das
categorias de base. O zagueiro Franklin esteve em campo e pode ser utilizado mais vezes para completar os treinos ? Balbuena e Vilson se recuperam de
lesões. Conhecido por causa da semelhança com Gil, ex-Timão, o defensor fez
parte do elenco campeão da Copa São Paulo em janeiro.
Lés, Franklin e Léo Jabá vão para o treino: união vinda da base (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


VAI PARA O JOGO?
O atacante Pedrinho, agora inscrito no Campeonato Paulista,
foi muito exigido na atividade e recebeu atenção especial dos auxiliares de 
Fábio Carille. Ele partiu para cima dos adversários, abusou dos dribles e tem chances de ser relacionado para enfrentar a Ferroviária.

FORA DOS PLANOS
Afastado do elenco do Corinthians, o volante Cristian
treinou sozinho na manhã desta sexta-feira. Fez um trabalho no laboratório do clube e completou a atividade em campo. Esta deve ser a rotina do jogador até o fim do seu contrato, em dezembro ou até que uma equipe interessada queira contar com os serviços dele.















Corinthians se reapresenta com vôlei na piscina, temporal e time indefinido

Titulares ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava, enquanto reservas trabalharam sob forte chuva. Técnico Fabio Carille definirá neste sábado quem enfrentará a Ferroviária
Bruno Cassucci

17 MAR2017
18h23
atualizado às 18h38


O Corinthians se reapresentou nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, um dia após o empate em 1 a 1 com o Luverdense, que garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O treino contou apenas com reservas no campo, que trabalharam sob forte chuva.

Os titulares, que devem ser poupados diante da Ferroviária, domingo, fora de casa, ficaram na academia e também disputaram, em clima descontraído, uma partida de vôlei na piscina.

O técnico Fabio Carille comandou uma atividade técnica em campo reduzido e depois trabalhou fundamentos com os atletas, como finalizações e dribles. O zagueiro Franklin, do time sub-20, completou o treinamento. 

Na manhã deste sábado o Timão faz o último treino antes da partida contra a Ferroviária, quando a escalação deve ser definida.

- SOLITÁRIO
Afastado desde a última quarta-feira, por conta de uma entrevista ao LANCE!, o volante Cristian tem treinado em horários diferentes do elenco alvinegro. Na última quinta-feira e nesta sexta-feira ele trabalhou pela manhã, acompanhado de um preparador físico. O jogador tem contrato até dezembro.















Volante Gabriel vibra com bom início do Timão e destaca comprometimento do grupo
Volante se mostra confiante para o duelo contra o Internacional na Copa do Brasil


Por SporTV.com




Após um início de temporada questionado pelo baixo investimento, o Corinthians comandado por Fábio Carille tem a melhor campanha do Campeonato Paulista, após oito rodadas, e está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Uma das novidades do Timão na temporada, o volante Gabriel não se mostrou surpreso com o bom desempenho do Alvinegro. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o camisa 5 destacou a evolução desde o início do ano e colocou o comprometimento do elenco como uma das armas para o sucesso.  


Gabriel comemora o desempenho do Timão no início da temporada (Foto: Marcos Ribolli)


- É um início muito bom. Começamos desacreditados por todos. Mas em nenhum momento isso interferiu no nosso trabalho internamente, além da nossa confiança. A equipe vem mostrando uma evolução. Somos a melhor equipe do Campeonato Paulista em número de pontos e estamos na quarta fase da Copa do Brasil. Já são nove jogos invictos, contando o Paulista e a Copa do Brasil. A equipe vem em uma crescente, vem melhorando. Não deixamos que nada do que venha de fora interfira no nosso trabalho e no nosso ambiente.


Sobre o duelo do Corinthians contra o Inter, pela quarta fase da Copa do Brasil, o volante elogiou o time adversário, mesmo estando na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas garantiu que o Alvinegro não mudará o seu estilo de jogo. 

- Sim, vai ser um grande jogo. Nós vamos respeitá-los, mas sempre colocando o nosso ritmo de jogo. Tenho certeza que de será uma grande fase e vamos fazer de tudo para avançar. 

O Timão volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara. Com 19 pontos, a equipe comandada por Fábio Carille lidera o Grupo A é a dona da maior pontuação da competição.










17/03/2017 16h35
Corinthiano atacante Kazim tem lesão no joelho
Atacante não precisará de cirurgia e já inicia tratamento neste fim de semana. Sem o turco, Jô será o único atacante central, e Guilherme pode ganhar chance


Por Diego Ribeir
O atacante corinthiano Kazim  teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. A fratura ocorreu no empate do Timão por 1 a 1 contra o Luverdense, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante deixou a Arena Corinthians mancando e com tratamento com gelo. Ele pode ficar de
 fora entre três a quatro semanas do Corinthians


O jogador não precisará de cirurgia e já inicia o tratamento neste fim de semana. Sem Kazim, o Corinthians terá apenas Jô na função de atacante central. Carlinhos está se recuperando de uma pubalgia. Assim, Guilherme deve ganhar mais oportunidades. Ele tem participado de alguns treinos na função de centroavante.








Corinthians reencontra adversário que venceu para ser campeão da Copa do Brasil 2009



O Corinthians reencontrará na Copa do Brasil um adversário que ele venceu para ser tri campeão do torneio em 2009. O Timão recebe o Inter RS, sendo que o jogo de ida é fora e define um lugar nas oitavas na Arena Corinthians. As partidas de ida serão nos dias 05/04 ou 12/04, enquanto os jogos de volta serão 12/04 ou 19/04.












Corinthians, campeão em 2009, enfrenta seu vice Inter na quarta fase da Copa do Brasil

Primeiro jogo será em Porto Alegre-RS; Timão decide a vaga para as oitavas de final na Arena Corinthians


15h00 17/03/2017 - Agência Corinthians







Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil 2017 nesta sexta-feira (17). O adversário do Timão por uma vaga nas oitavas de final será o Internacional.


O jogo de ida será realizado no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. A partida de volta acontecerá na Arena Corinthians.

Na última quinta-feira (16), o Corinthians confirmou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão empatou em 1 a 1 na Arena Corinthians e assegurou a vaga.

Até o momento, o Corinthians segue invicto na principal competição mata-mata do país, com duas vitórias e dois empates. Para avançar à quarta fase, o Timão deixou para trás a Caldense (1 x 0), o Brusque (0 x 0, 5 x 4 nos pênaltis) e o Luverdense (2 x 0 e 1 x 1).











Arbitragem definida para jogo do Corinthians, domingo, 16h, em Araraquara

O Corinthians enfrenta neste domingo (19), às 16h, a equipe da Ferroviária pela nona rodada do Paulistão Itaipava 2017, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O responsável por apitar o duelo será o árbitro Raphael Claus.

Claus será auxiliado pelos bandeiras Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Raphael Claus

Árbitro assistente 1: Bruno Salgado Rizo

Árbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira

Quarto Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini










NoTimão,  jovem meia atacante Pedrinho é inscrito pelo Corinthians no Paulistão Itaipava 2017

Integrante do Corinthians decacampeão e Eleito melhor jogador da Copinha Júnior deste ano, jovem promessa ganhou a oportunidade após lesão do zagueiro Vílson




12h00 17/03/2017 - Agência Corinthians





Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Com a lesão de Vilson, Pedrinho, meia revelado nas categorias de base do Corinthians, foi inscrito pelo clube alvinegro no lugar do zagueiro para o restante da disputa do Paulistão Itaipava 2017. O meia foi um dos destaques da campanha do 10º título do Corinthians na copinha Júnior conquistado pelo Timão neste ano.

O jovem de 18 anos de idade foi eleito o melhor jogador da Copinha 2017. Após a disputa da competição, no fim de janeiro, Pedrinho foi imediatamente integrado ao elenco profissional e treina com a equipe principal desde então.


Corinthians encara Atlântico Erechim na semifinal da Taça Brasil de Clubes

Classificado na primeira colocação do grupo B, Timão joga por vaga na decisão às 21h
17/03/2017 08h00 Atualizado há 12 horas

Atual campeão das ligas Nacional (LNF) e Paulista, o Corinthians disputa a semifinal da Taça Brasil de Clubes nesta sexta-feira. Classificado com quatro vitórias em quatro jogos, o Timão encara o Atlântico Erechim às 21h, em Francisco Beltrão-PR. 






Inauguração do estádio da Ponte Grande, primeiro estádio do Corinthians, completa 99 anos

No primeiro jogo na Ponte Grande, Timão empatou em 3 a 3 com o P.Itália 


11h00 17/03/2017 - Agência 





© Arquivo Corinthians



No dia 17 de março de 1918, há 99 anos, acontecia a inauguração do estádio da Ponte Grande, o primeiro estádio da história do Sport Club Corinthians Paulista. No jogo inaugural da primeira casa alvinegra, o Timão empatou em 3 a 3 contra a equipe do Palestra Itália.

A equipe do técnico Amílcar Barbuy entrou em campo escalada com: Pizzocaro; César Nunes, Reis, Spesani e Ravaccini; Amílcar, Ciasca, Américo, Neco e Basílio; Bororó. Os gols do Timão foram marcados por Neco (2) e Bororó.

A primeira casa do Timão recebeu a maioria das partidas dos títulos estaduais de 1922, 1923 e 1924, além de ter sido palco do jogo entre Seleção Brasileira e Corinthians. O duelo que aconteceu em 11 de novembro de 1925 terminou empatado em 1 a 1. O gol do Timão foi marcado pelo centroavante Gambarotta.

A Ponte Grande foi de extrema importância para o desenvolvimento do time do Parque São Jorge. O estádio foi um marco para o desenvolvimento do clube e contribuiu para que o Timão se elevasse ao mesmo nível dos rivais naquele período.

O último jogo do Corinthians no estádio localizado na região norte de São Paulo aconteceu no dia 12 de agosto de 1934, na goleada por 5 a 0 sobre o Sírio, pelo Campeonato Paulista.


Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Corinthians conhece hoje em sorteio na CBF confrontos da quarta fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira

Corinthians se garantiu na próxima fase do torneio após vencer primeiro jogo e empatar o segundo com o Luverdense


10h30 17/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteará os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil 2017. O sorteio, que acontecerá na sede da entidade localizada no Rio de Janeiro, está previsto para as 14h30.

Na última quinta-feira (16), o Corinthians confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Após vencer o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal, com gols de Rodriguinho e Gabriel, o Timão empatou em 1 a 1 com o time adversário na Arena Corinthians e assegurou a vaga.

Até o momento, o Corinthians segue invicto na competição. Na primeira fase, o Timão venceu a Caldense por 1 a 0, gol de Rodriguinho, no estádio ‘Ronaldão’. Depois, o Alvinegro teve confronto com o Brusque fora de casa, onde se classificou nos pênaltis. Por último, uma vitória e um empate com o Luverdense na terceira etapa do torneio.









Artilheiro do Corinthians em 2017, Jô não traça meta de gols: "Quero títulos"
Centroavante chega a quatro na temporada, mas prefere não trabalhar com um número fixo para o restante do ano. Ele e Kazim disputam a vaga na frente


Por Marcelo Brag


Dos 18 gols marcados pelo Corinthians na temporada, quatro deles foram de Jô, o artilheiro do time em 2017, com 14 partidas disputadas – foi assim no empate em 1 a 1 e classificação do Corinthians sobre o Luverdense, na quinta-feira, na arena, que valeu vaga na quarta fase da Copa do Brasil.


Contratado no fim do ano passado cercado de desconfianças por parte da torcida e da imprensa, o centroavante de 29 anos comemora o feito, mas não traça uma meta de gols.



Jô sobre para tentar cabeçada na classificação do Timão na Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– Difícil falar em números, até por um respeito aos adversários, mas fazer gol e estar como artilheiro da equipe é algo sempre bem visto. Meu principal objetivo no clube é ser campeão, ganhar os títulos disputados, mas é sempre bom estar na ponta da artilharia por ser atacante – afirmou.



Somando as duas passagens, Jô acumula 22 gols em 129 partidas com a camisa alvinegra. Em 2017, marcou 4 gols, sendo 3 com vitórias por 1x0 no Paulistão, entre eles duas vitórias do Corinthians sobre rivais


Principal concorrente à sua vaga, Kazim fez dois gols desde o início do ano. O gringo entrou nos 15 minutos finais da partida de quinta, mas saiu com dores na perna direita


– O treinador avalia uma série de coisas, mas fazer gols coloca na frente. Como sempre friso, o Corinthians não tem titulares. Somos dois bons atacantes, eu e Kazim, que é um jogador que a torcida gosta muito, é esforçado, quando entrou foi competente. Claro que fazer gol deixa em evidência, mas respeito muito o Kazim e as opções do Carille – destacou Jô.