17 de mar. de 2017

CORINTHIANS 16/03/2017







Corinthians se classifica com empate contra Luverdense.Timão criou muito, fez um e empate foi sufuciente pois venceu lá por 2x0



Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena1/7

Bruno Cassucci - 16/03/2017 - 21:27
São Paulo (SP)


O Corinthians enfileirou chances de gols perdidas e apenas empatou com o Luverdense em 1 a 1, nesta quinta-feira, na Arena - gols de Jô e Ricardo. Foram nada menos do que 20 finalizações, sendo 15 para fora, evidenciando um dos principais problemas da equipe na temporada. Mesmo assim, o Timão garantiu classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, já que havia vencido a primeira partida por 2 a 0.

Agora, o Corinthians aguarda sorteio que será realizado nesta sexta-feira para saber quem irá enfrentar na próxima etapa da competição nacional. Há nove adversários possíveis, inclusive o rival São Paulo.

A classificação já era dada como certa por boa parte da Fiel torcida, mas não pelo técnico Fabio Carille. Mesmo com a vantagem obtida no duelo de ida, em Mato Grosso, o comandante alvinegro escalou força máxima para o duelo na Arena.

Assim como foi em Cuiabá, o Corinthians dominou os primeiros 45 minutos. Durante todo o primeiro tempo a sensação era de que os donos da casa poderiam abrir o placar a qualquer momento. Com espaço para jogar, a equipe fez as triangulações tão pedidas por Carille, e conseguiu ter alto índice de posse de bola.

O previsível gol veio aos 29, com Jô, após cruzamento na área, e assistência de Pedro Henrique. Parecia até que uma goleada se aproximava, mas...

Se na etapa inicial o Timão perdeu gols, na segunda o festival foi ainda maior. Jô, Marlone, Guilherme Arana, Kazim, Jadson... Foram inúmeras as chances criadas e desperdiçadas.

O Luverdense tinha dificuldades para entrar na área alvinegra e passou a arriscar chutes de longe. Em um deles, Ricardo recebeu finalizou da entrada da área, a bola desviou em Pedro Henrique, matando Cássio, e foi parar no fundo das redes.

Mesmo depois do tento levado, o Corinthians teve chances de marcar, mas seguiu esbarrando na falta de pontaria... Fica a classificação, mas também o alerta: é preciso colocar o pé na forma.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS (class) 1 X 1 luv
copa do br 3ª fase volta
Local: Arena Corinthians,
Data-Hora: 16/3/2017 - 19h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Público/renda: 25.311 total 25.082 pagantes 229 nao pag/R$ 941.324,10
Cartões amarelos: (COR), Dalton e Neguete (LUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jô (29'/1ºT) (1-0), Ricardo (26'/2ºT) (1-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 34-Pedro Henrique, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel; 30-Maycon,
10-Jadson (17-Giovanni Augusto, 33'/2ºT), 26-Rodriguinho e 11-Romero (8-Marlone, aos 18'/2ºT); 7-Jô (18-Kazim, aos 31'/2ºT). Técnico: Fabio Carille. +1-Matheus Vidotto, 2-LéoPríncipe, 14-Léo, 6-Moisés, 21-Felipe Bastos, 28-Paulo Roberto, 29-Camacho, 37-Léo Jabá

luve: 1.Diogo Silva; 2.Aderlan, 3Neguete, 4Dalton e 6 Paulinho; 8 Ricardo, 5 Diogo Sodré (17 Abner, aos 43'/2ºT) e 10-Marcos Aurélio (15 Kazu, aos 24'/2ºT); 11 Rafael Silva, 7 Erik e 9 Macena (18 Café, aos 37'/2ºT). Técnico: Odil Soares.+12Gabriel Leite, 13Pierre 14-Gabriel Passos 16Caio








Jô comemora classificação do Corinthians e volume de jogo, mas pede evolução em definição

De acordo com o autor do gol no empate com a Luverdense pela Copa do Brasil, faltou um pouco mais de calma para fazer os gols, mas equipe está de parabéns pela determinação


22h30 16/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o empate do Corinthians com a Luverdense por 1 a 1 na Arena Corinthians, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, sentimentos distintos tomaram conta de Jô. O atacante mostrou felicidade por ter feito o único gol do Timão na partida, que ajudou a equipe alvinegra a se classificar para a quarta fase. Entretanto, alguns erros que impediram o Coringão a sair do estádio com a vitória foram apontados pelo camisa 7.

"Feliz pelo gol, pela classificação, que era o objetivo, também graças a um bom jogo que fizemos na ida. Aqui em casa, a gente teve um volume bom, criamos as jogadas. [Faltou] Um pouquinho mais de calma, um pouquinho mais de concentração na hora de fazer o gol", disse Jô.

"Tem de evoluir na parte final do campo, cobrar esses erros que não podem acontecer mais para frente. Mas parabéns pela criação, pela entrega, pela determinação", concluiu o atacante do Corinthians.

Depois da classificação na Copa do Brasil, o Timão muda a chave e volta a focar no Paulistão Itaipava 2017. O próximo compromisso do Alvinegro será contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, neste domingo (19), às 16h.




Técnico corinthiano Fábio Carille fala sobre empate e classificação do Timão sobre Luverdense: "Foi o jogo em que mais criamos"

Treinador alvinegro também falou sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores na partida do fim de semana contra a Ferroviária


22h00 16/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após o empate em 1 a 1 com o Luverdense, que classificou o Corinthians para a quarta fase da Copa do Brasil, o treinador Fábio Carille conversou com a imprensa em entrevista coletiva na Arena Corinthians. Para o técnico do Timão, apesar do empate, a partida desta quinta (16) foi a que a equipe mais criou nos últimos jogos.

"Foi o jogo em que mais criamos, mais chegamos na cara do gol do adversário. No segundo tempo voltamos a criar com Jadson, bolas paradas, Kazim, chegada pelos lados com o Arana. Pela direita também com o Fagner. Faltou isso mesmo que a gente está buscando mais, precisão e tranquilidade para finalizar", disse Carille.

O próximo compromisso da equipe do Parque São Jorge acontece domingo (19), às 16h, quando visita a equipe da Ferroviária na Fonte Luminosa. Devido ao desgate das últimas partidas, Carille acredita que poupará alguns jogadores para o confronto válido pela nona rodada do Paulistão 2017.

"Muito provável que aconteçam algumas mudanças. Só no sábado vamos saber. Amanhã é dia de recuperação, e aí vamos ver a situação de cada um e saber qual caminho tomar", completou o treinador.





Corinthians futsal enfrenta atlantico erechim amanhã emsemi da taça brasil

Atuações do Corinthians em classificação: Jô deixa a sua marca, e Kazim falha nas tentativas
Corinthians empata com o Luverdense dentro de casa e consegue a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Gringo falha em duas oportunidades de gol

Por Marcelo Braga









Boa atuação do centroavante, que abriu o placar com oportunismo e depois balançou a rede de novo, mas em lance anulado corretamente por impedimento. Com muita movimentação, saiu da área e fez bom pivô para quem vinha de trás. Artilheiro do time na temporada com quatro gols, vem sendo decisivo. Nota: 7


Pablo
Mostrou novamente muita segurança na defesa e foi bem na frente. Teve duas ótimas chances de cabeça: uma parou no goleiro Diogo Silva e outra foi direto para fora. Nota: 6,5


Kazim
Saindo do banco na vaga de Jô, o gringo teve duas chances de marcar um gol quando o jogo já estava empatado, mas errou o alvo nas duas vezes. Nota: 5



Corinthians posa antes do início da partida em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)




Veja as notas dos jogadores do Timão


Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Pedro Henrique [ZAG]: 6
Pablo [ZAG]: 6,5
Guilherme Arana[LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6,5
Maycon [VOL]: 6
Jadson [MEC]: 6
(Giovanni Augusto [MEC): 5,5
Rodriguinho [MEC]: 6,5
Romero [ATA]: 6
(Marlone [MEC]): 6
Jô [ATA]: 7
(Kazim [ATA): 5








16/03/2017 22h38

Kazim deixa a Arena Corinthians com bolsa de gelo por dores na perna após empate e classificaçao do Timão
Por conta do problema, gringo pode ser um dos poupados por Fábio Carille no jogo de domingo, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista


Por Marcelo Braga



Kazim com um saco de gelo nas mãos na saída da Arena (Foto: Marcelo Braga)

Substituto de Jô no segundo tempo na classificação do Corinthians com o por 1 a 1contra o Luverdense, Kazim deixou a Arena Corinthians mancando da perna direita e com um saco de gelo nas mãos.


Em campo por pouco mais de 15 minutos, o gringo levou uma pancada perto do fim do jogo e seguiu em campo arrastando uma das pernas.


Com pouco tempo de de descanso entre um jogo e outro, o técnico Fábio Carille afirmou em entrevista coletiva que deve poupar alguns atletas no domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara. Por isso, a tendência é que o atacante seja um dos jogadores escolhidos para não viajar.


– Muito provável que aconteçam algumas mudanças. Só no sábado vamos saber. Sexta é dia de recuperação, aí vamos ver a situação de cada um e saber qual caminho tomar – disse Carille.


Aclamado pela torcida ao substituir Jô, Kazim teve duas chances de marcar, mas errou ambas.













Corinthians avança à próxima fase da Copa do Brasil com empate contra luverdense

Como havia vencido por 2 a 0 fora de casa, empate na Arena Corinthians deu a classificação ao Timão


21h40 16/03/2017 - Agência Corinthians




Jô foi o autor do gol corinthiano no empate diante do Luverdense, que garantiu a classificação à próxima fase da Copa do Brasil

© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


O Corinthians empatou com o Luverdense por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (16), na segunda partida contra a equipe mato-grossense válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão garantiu a classificação para a próxima fase da competição nacional. Jô, camisa 7 do Timão, foi o autor do gol corinthiano no jogo disputado na Arena Corinthians.

O Alvinegro pressionou o adversário desde os primeiros instantes e não deu espaços para o Luverdense jogar. Nos primeiros dez minutos, o Corinthians dominou as ações ofensivas mas levou pouco perigo à meta do goleiro Diogo Silva.

O primeiro lance de perigo saiu do pé esquerdo de Maycon, aos 16 minutos, que aproveitou sobra e mandou uma bomba de fora da área para boa defesa do arqueiro adversário. Dois minutos depois, Pablo, dentro da área, cabeceou forte para nova grande defesa de Diogo.

Aos 29 minutos, Jadson alçou a bola na área em cobrança de falta, Pedro Henrique disputou com a zaga e tocou para Jô. O camisa 7 chutou forte para tirar o zero do placar na Arena Corinthians.

O Coringão levou a vantagem para o intervalo e voltou para o segundo tempo com a mesma postura ofensiva que começou o jogo. Contudo, em lance aos 26 minutos, Diogo Sodré chutou de fora da área e contou com o desvio na perna do zagueiro Pedro Henrique para igualar o placar.


Como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, disputada na última quinta-feira (09) em Cuiabá-MT, o empate em casa garantiu a classificação ao Corinthians. O próximo adversário na Copa do Brasil ainda não está definido e será conhecido após sorteio na CBF.

PRÓXIMO JOGO

O Corinthians voltará a jogar pelo Paulistão neste domingo (19). O Timão viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária pela 9ª rodada do torneio estadual. A







Corinthians se classifica na Copa do Brasil administeando empate contra Luverdense
Em jogo bem controlado pelo Timão na Arena Corinthians, Jô abre o placar, mas rival faz 1 a 1 no segundo tempo e pressiona. Próximo adversário será conhecido após sorteio na CBF


Por GloboEsporte.com
O Corinthians somou chances perdidas, mas mesmo assim se classificou sà quarta fase da Copa do Brasil. Após o Cointhians vencer fora de casa por 2x0, o empate por 1 a 1 contra o Luverdense, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, foi suficiente para a vaga. Mas o Timão precisa acertar o pé se quiser vida longa na competição nacional.

A vantagem de dois gols obtida no jogo de ida, em Cuiabá, deu tranquilidade ao Corinthians. Jô abriu o placar no primeiro tempo, e Ricardo igualou tudo no segundo, quando já havia pouco tempo para a reação do clube mato-grossense. A Arena Corinthians recebeu 25.082 pagantes, com renda de R$ R$ 941.324,10.

O adversário do Corinthians na quarta fase do torneio nacional será conhecido após um sorteio realizado pela CBF nesta sexta-feira. Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara.



Jô comemora gol e artilharia do Timão no ano: são quatro gols marcados desde o retorno ao clube (Foto: Marcos Ribolli)




O jogo

Com força máxima em campo, o Corinthians conseguiu se impor logo nos primeiros minutos ao trazer aquilo que Fábio Carille mais deseja no seu ataque em 2017: triangulações, passagens rápidas dos laterais e infiltrações dos meio-campistas. Com Maycon e Rodriguinho, principalmente, o Timão criou em chutes de fora da área. Diogo Silva, goleiro do Luverdense, teve de trabalhar bastante no primeiro tempo.

Outra arma corintiana foi a bola aérea. Uma cabeçada de Pablo, aos 19 minutos, exigiu outra defesaça de Diogo. Com Jadson no comando, a área do clube mato-grossense começou a ficar povoada. Aos 29 minutos, não teve jeito. Após cobrança de falta do próprio Jadson e um bate-rebate na área, Jô aproveitou passe de Pedro Henrique e mandou às redes: 1 a 0.

O gol deu tranquilidade ainda maior ao Timão, que passou a valorizar a posse de bola, trocar passes e criar chances naturalmente no segundo tempo. O problema foi perder todas – com Rodriguinho, Romero, Jadson, Jô... O Luverdense, mesmo sem acreditar tanto numa reação, passou a achar espaços e se lançar ao ataque.


Aos 26 minutos, após boa troca de passes, Ricardo chutou de fora da área, viu a bola desviar em Pedro Henrique e empatou o duelo. Mais dois gols classificavam o Luverdense. Carille lançou Marlone e Kazim para tentar matar o jogo, mas a sina de chances perdidas continuou. O empate, ao menos, foi suficiente para manter o Timão vivo na Copa do Brasil.






Técnico do Corinthians aponta erros e alerta: 'Precisamos matar o jogo'

O técnico Fabio Carille apontou erros do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Luverdense, na noite desta quinta-feira, na Arena Corinthians. Apesar de não ter vencido em casa, o Timão avançou à quarta fase da Copa do Brasil porque havia vencido por 2 a 0 o duelo de ida.

- Não faltou (concentração). A gente foi intenso no primeiro tempo, marcando forte, foi o que cobrei do elenco nos últimos dias, que não viesse com a guarda baixa. Voltamos a ter erro simples de passes e de finalizações. Precisamos matar o jogo em certos momentos - analisou Carille, antes de ser questionado se o Corinthians tinha dificuldades contra times menores.
- Não vejo hoje como dificuldade, o time criou, o goleiro adversário trabalhou muito. Foi a partida que mais finalizamos. É uma busca nossa melhorar o ataque. Criamos pelos lados, tivemos chance de bola parada... Precisamos ter mais precisão para ter tranquilidade nos jogos - afirmou 
De acordo com o Footstats, o Corinthians finalizou 21 vezes, mas acertou o alvo em apenas cinco oportunidades. Em relação aos passes, foram 399 certos contra 41 errados.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso será no domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara.







Estatísticas de Corinthians 1×1 Luverdense



Jô fez o gol corinthiano da vitoria(Foto: Marco Galvão/Fotoarena)









NÚMEROS GERAIS DE CORINTHIANS 1X1 LUVERDENSE:
– Dados Footstats





Posse de bola do Corinthians: 51%
Posse de bola do Luverdense: 49%
Finalizações certas do Corinthians: 5
Finalizações certas do Luverdense: 6
Finalizações erradas do Corinthians: 16
Finalizações erradas do Luverdense: 12
Cruzamentos certos do Corinthians: 11
Cruzamentos certos do Luverdense: 10
Cruzamentos errados do Corinthians: 18
Cruzamentos errados do Luverdense: 18
Passes certos do Corinthians: 399
Passes certos do Luverdense: 351
Passes errados do Corinthians: 41
Passes errados do Luverdense: 43
Desarmes certos do Corinthians: 16
Desarmes certos do Luverdense: 14
Lançamentos certos do Corinthians: 22
Lançamentos certos do Luverdense: 11
Lançamentos errados do Corinthians: 24
Lançamentos errados do Luverdense: 18    
Faltas cometidas pelo Corinthians: 4
Faltas cometidas pelo Luverdense: 13










ATUAÇÕES: Oportunista mais uma vez, Jô leva a melhor nota na Arena



Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena
 









Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena



Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena

Corinthians 1x1 LuverdenseMarco Galvão/Fotoarena1/7

Guilherme Amaro e Alexandre Guariglia - 16/03/2017 - 21:42



O Corinthians jogou o suficiente para se classificar à quarta fase com o empate em 1 a 1 com o Luverdense, na Arena. Foram vários gols perdidos pelo Timão, mas Jô mostrou oportunismo e ganhou a melhor nota da partida:

CORINTHIANS



6,0
Cássio
Teve pouco trabalho e mostrou segurança para fazer as defesas. Não teve culpa no gol, já que a bola desviou em Pedro Henrique.


6,0
Fagner
Conteve os poucos avanços do Luverdense pelo seu setor. Foi ao ataque em alguns lances e triangulou com Rodriguinho e Jadson.

6,0
Pedro Henrique
Foi à frente e ajeitou para Jô marcar. Deu apenas um vacilo defesa, ao deixar Rafael Silva cabecear.

6,0
Pablo
Apareceu bem duas vezes em cobranças de escanteio e levou perigo. Na defesa, também complicou-se um vez, em saída de bola errada.

6,0
Guilherme Arana
Foi quem mais teve trabalho na defesa, por conta de Erik. Subiu muito ao ataque e deu bom cruzamento para Romero, que não aproveitou.



6,0
Gabriel
Antecipou-se na maioria das jogadas e mostrou qualidade nas saídas de bola. Deu espaço no lance do gol do Luverdense.

6,5
Jadson
Levou perigo nas cobranças de faltas e escanteios, inclusive no lance do gol. Criou boas jogadas e perdeu boa chance ao acertar a trave.

6,5
Rodriguinho
Tem se entendido cada vez mais com Jadson. Também participou de boas jogadas e foi abusado nos dribles, com um chapéu e uma caneta.

6,5
Maycon
Finaliza com perigo em todo jogo, e ontem não foi diferente. Assustou em dois lances e conseguiu desarmes.

6,0
Romero
Foi discreto no ataque e perdeu boa chance de cabeça. Mas, como de costume, compensou com o esforço para ajudar na marcação.



7,0

Mais uma vez mostrou oportunismo e marcou. Movimentou-se, fez o pivô e participou das jogadas, mas também errou muitos passes.

6,0
Marlone
Foi mais efetivo nas jogadas ofensivas do que Romero. Também voltou para ajudar na marcação pelo lado esquerdo.

5,5
Kazim
Atuou um pouco mais de 15 minutos e perdeu duas boas chances após cruzamentos da esquerda. Saiu mancando.

5,5
Giovanni Augusto
Foi o último a entrar e praticamente não pegou na bola, já que o Corinthians passou a atacar só pela esquerda. Errou virada de jogo.

6,0
Téc: Fabio Carille
Escalou força máxima, e o time criou, mas perdeu muitas oportunidades. Tinha a vantagem e não precisava correr atrás do resultado.






Timão apresenta patrocinador

Anúncio foi feito nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Luverdense (Foto: Bruno Cassucci)

Bruno Cassucci - 16/03/2017 - 18:55

O Corinthians apresentou nesta quinta-feira, antes do jogo contra o Luverdense, o seu novo patrocinador. Trata-se da Alcatel, fabricante de aparelhos celulares especula-se que pagará R$ 3 milhões para estampar o ombro da camisa do Timão até o fim deste ano.O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade, que despistou sobre os valores do contrato.

- Hoje estamos felizes, mas espero que amanhã seja a Alcatel. Que essa parceria dure por muito tempo e traga resultados. Sobre valores, não posso falar, até por sigilo, mas garanto que é um valor muito bom, que nos satisfaz - afirmou Roberto de Andrade.

Na quarta-feira, o Corinthians já havia feito um pré-anúncio. Durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o smartphone de Rodriguinho tocou, o meia atendeu e disse que "uma coisa muito boa estava chegando".

Atualmente, o Corinthians negocia a renovação do patrocínio master com a Caixa Econômica Federal, que acaba em abril, e tem a Minds nas mangas da camisa, além de agora contar com a Alcatel no ombro.






Alcatel fecha patrocínio ao Corinthians

A marca estará presente nos omoplatas do manto alvinegro. A estreia do patrocínio acontece já nesta quinta (16), contra o Luverdense, pela Copa do Brasil


18h30 16/03/2017 - Agência Corinthians




A Alcatel é a nova patrocinadora do Corinthians

© Divulgação


A Alcatel, marca de smartphones e outras categorias de dispositivos móveis do grupo TCL Corporation, que opera as marcas TCL, Alcatel e BlackBerry, é a nova patrocinadora do Sport Club Corinthians Paulista até o final de 2017. A marca estará presente nos omoplatas do manto alvinegro. A estreia do patrocínio acontece já nesta quinta-feira (16), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2017, contra o Luverdense, na Arena Corinthians.

“Escolhemos o futebol por ser a maior paixão do brasileiro e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida, de mais de 27,3 milhões* de apaixonados, o que nos fez escolher essa importante parceria”, comenta o Diretor Geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.

Desde o ano passado a companhia vem realizando diversas ações de comunicação para promover a marca. A parceria com o Corinthians é a primeira grande ação da companhia em 2017, que tem planos audaciosos de crescimento para o Brasil.

A Alcatel é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina, e o Brasil é o país foco da multinacional neste ano e traz um novo posicionamento de marca: ENJOY.NOW com propósito de criar e amplificar os momentos de alegria para o seu público, que valoriza o poder do AGORA. Essa parceria com o Corinthians insere a Alcatel na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.

Atualmente, a Alcatel tem o maior crescimento entre os dez maiores fabricantes de celular no mundo, com posição de destaque em vários países da América Latina e Europa e conta produtos de sucesso mundial como o Idol4 que vem com óculos de realidade virtual. A Alcatel busca superar a expectativa dos consumidores oferecendo sempre “Mais do que você espera, por menos do que você imagina”.

“A força da marca Corinthians se mostra gigante mais uma vez. Neste período em que a economia ainda não voltou a acelerar de vez e que o mercado tem dificuldades de investimento, anunciamos mais um grande patrocinador. Estamos muito felizes com a concretização da negociação e a confirmação da Alcatel, uma grande empresa, no manto alvinegro”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.

“No mundo atual, ter um parceiro de tecnologia com extrema competência em uma ferramenta que conecta o torcedor com o clube 24 horas por dia é muito relevante”, comentou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. “Além disso, o sucesso da negociação com a Alcatel nos dá ainda mais fôlego para prosseguir com o trabalho nas várias frentes que temos abertas atualmente, que vão muito além do patrocínio. Em breve, esperamos apresentar mais novidades com a Alcatel”, completou.

As duas marcas estão muito entusiasmadas com essa parceria.

Alcatel é Corinthians, Corinthians é Alcatel.



No Corinthians, meia Jadson brinca com lateral Fagner em rede social após vencê-lo no videogame



Jadson publicou um vídeo brincando com Fagner após vencê-lo no videogame (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Vindo de uma sequência de oito jogos invicto na temporada, o Corinthians mostra que vive um bom clima dentro do elenco. Nesta quinta-feira, o meia Jadson fez uma demonstração deste bom momento ao publicar um vídeo em sua conta no Instagram brincando com o lateral direito Fagner após vencê-lo em uma partida de videogame. O episódio ocorreu durante a concentração para o duelo desta noite diante do Luverdense, pela Copa do Brasil.

No vídeo, o meia de 33 anos aparece na concentração do Corinthians cantando uma música para provocar seu companheiro de equipe, que aparece ao fundo irritado após a derrota. “Oooo eu vim aqui é pra ganhar do Fagner”, canta o camisa 77 corintiano, que ainda escreveu na publicação: “Pressão no fagnito!!! Cara de poucos amigos ele ficou hoje”.

Nos comentários, Fagner entrou no clima e respondeu o companheiro de equipe de forma descontraída através de sua conta oficial. “Você é muito besta cara kkkkkkk”, publicou.






O vídeo publicado por Jadson rapidamente ganhou milhares de visualizações e centenas de comentários, sendo a grande maioria de torcedores corintianos entrando na brincadeira e interagindo ao analisar a reação dos atletas.

Companheiros de elenco desde 2014, Jadson e Fagner atuaram juntos por dois anos e fizeram parte da equipe titular na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. Após o título, o meia deixou o Corinthians rumo ao futebol chinês, mas retornou ao clube paulista em 2017 para um contrato de duas temporadas.

Ambos os atletas estão concentrados para a partida desta quinta-feira, às 19h30(de Brasília), diante do Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 fora de casa, o Corinthians chega tranquilo e com grande vantagem para carimbar a vaga para a próxima etapa do torneio. Jadson e Fagner devem começar o duelo no time titular.











Corinthians inscreve jovem meia Pedrinho na lista do Paulistão; conheça a joia do Timão
Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha jrs neste ano, o meia de 18 anos está no Corinthians desde o sub-15. Hoje, é aposta de Carille

Por GloboEsporte.

Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, é a mais nova opção do técnico Fábio Carille para escalar o Corinthians no Paulistão. Aos 18 anos, o meia-atacante agora ocupa a vaga que pertencia ao zagueiro Vilson, substituído na relação por conta da uma artroscopia no joelho esquerdo, em troca autorizada pela Federação Paulista de Futebol.

Nascido em Maceió, na capital de Alagoas, o garoto estourou na campanha do Corinthians decacampeão da Copinha deste ano, marcando cinco gols e dando seis assistências no título alvinegro. Nas graças da Fiel, foi promovido ao time principal, já foi relacionado para um jogo de Copa do Brasil (na classificação do Timã sobre Brusque-SC) e vem chamando a atenção da comissão técnica.


Pedrinho foi inscrito para a disputa do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Preocupada em segurar a joia, a diretoria está prestes a prorrogar o contrato dele, hoje datado até o fim de 2018, por mais dois anos (até o fim de 2020). O clube tem 70% dos direitos econômicos.

Antes de chegar ao Corinthians, porém, o habilidoso jogador penou para conseguir realizar o sonho de ser jogador. Cria das quadras do futsal, iniciou a trajetória no campo no sub-13 do CSA, mas não emplacou. A primeira grande chance aconteceu no Vitória, em Salvador.

– Sai de casa aos 13 anos. No começo foi muito difícil, ficar longe de casa com essa idade é complicado. Por dois meses eu chorava todo dia, queria voltar para casa, mas meus pais me diziam para ficar, me lembravam que era meu sonho – disse Pedrinho ao site oficial do Corinthians, em 2016.

Dispensado do clube baiano após cerca de um ano, foi levado pelo empresário Wil Dantas pouco depois para ser avaliado em outro clube. Rejeitado após uma semana, pensou em desistir, mas um dia depois ganhou a chance de fazer um novo teste, desta vez no Corinthians.

– Eram três dias de teste e nos dois primeiros treinei pouco. No terceiro, houve um amistoso contra o Vitória e um tempo seria só para atletas em teste. Porém, na hora da escalação, de onze jogadores de linha, fui o único a ficar fora, e veio aquela sensação de que não iria dar certo. O Márcio Zanardi (ex-técnico da do sub-17) me chamou faltando cinco minutos. Logo que entrei, Renan (Areias, volante do sub-20) me tocou a bola e chutei de longe, com raiva. A bola foi na gaveta e esse é um dos gols mais importantes que fiz, mudou minha vida. Fui aprovado – relembrou o jogador.

Dono de uma perna esquerda poderosa e de muita habilidade, Pedrinho deve receber chances de Carille nos próximos jogos. Apesar da aparente fragilidade física, a comissão diz que não pretende investir em ganho de massa muscular neste momento, já que há o temor que isso atrapalhe o seu rendimento em campo.






Corinthians promove ações e atrai torcida por vaga contra o Luverdense
Depois de bons públicos em vitórias sobre rivais, Corinthians tem desafio nesta quinta: bater recorde no ano. Vantagem de dois gols deixa Timão mais tranquilo


Por Diego RibeiroS

Além da classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians tem outro desafio no jogo desta quinta-feira contra o Luverdense, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians: recorde de publico no ano

Com a vantagem do Corinthians de 2 a 0 obtida no jogo de ida, em Cuiabá, o Corinthians entra tranquilo em campo – mesmo assim, o técnico Fábio Carille vai levar força máxima. Di lado de fora, 21.500 ingressos foram vendidos de maneira antecipada. Um alento depois de ações promovidas pelo clube para tentar atrair novamente seus fãs.
. A média depois desses quatro jogos em casa no ano é de 24.148 pagantes. Para manter a ascensão, o clube fez um desafio.


A ideia é fazer com que o Timão bata seu recorde na temporada: 36.111 pagantes assistiram à vitória por 1 a 0 sobre s7os Caso o público desta quinta-feira seja maior, o Corinthians garante a manutenção dos ingressos promocionais até o fim da participação alvinegra na Copa do Brasil. Os descontos para sócios variam de 50% a 70%.

Para hoje, os bilhetes mais baratos são vendidos a R$ 20 e valem para o Setor Norte, sem cadeiras. Até mesmo o Oeste Inferior, mais nobre do estádio, tem preço considerado acessível: R$ 89 para sócios do plano Minha Vida.

Além dos preços, o Corinthians planeja mais ações para entreter sua torcida e criar uma cultura na arena. Antes do vitoria do Corinthians sobre s7os, por exemplo, a organização do estádio promoveu um churrasco no estacionamento, com bebidas e atrações musicais. O Timão quer fazer novos eventos do tipo ao longo da temporada.


Veja as informações do jogo desta quinta:


Corinthians x Luverdense
Data e horário: quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Escalação provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô
Desfalques: Balbuena, Marquinhos Gabriel, Vilson, Carlinhos e Danilo








Com vantagem no confronto, Corinthians recebe Luverdense pela Copa do Brasil

No jogo de ida pela terceira fase da competição, deu Timão por 2 a 0 fora de casa. Na Arena Corinthians, o Alvinegro pode até perder por um gol que se classifica


10h00 16/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O Corinthians disputa o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (16). O Timão recebe o Luverdense na Arena Corinthians, às 19h30. O SporTV transmite o duelo ao vivo.

O Alvinegro do Parque São Jorge entrará em campo com a vantagem de poder até perder por um gol de diferença para se classificar à quarta fase da competição nacional. Isso porque no jogo de ida na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Corinthians levou a melhor, vencendo por 2 a 0 fora de casa, com gols de Rodriguinho e Gabriel.

De acordo com Rodriguinho, o Timão não pode se acomodar por ter essa vantagem. "Futebol não tem como se prever nada. A gente vai estar focado para não deixar que as coisas aconteçam. A gente não pode desmerecer o Luverdense, temos de fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível", afirmou o camisa 26.

O meia deve estar em campo contra o Luverdense. Em relação ao jogo passado, contra a Ponte Preta pelo Paulistão Itaipava, a equipe deve ter os retornos de Pablo, Gabriel e Romero. Em contrapartida, Balbuena, lesionado, será baixa.

A provável escalação titular para a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil tem Cassio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Rodriguinho, Maycon e Romero; Jô. O técnico Fabio Carille relacionou 23 jogadores para o confronto.

Esta será a segunda vez que o Corinthians jogará contra o Luverdense como mandante. A primeira vez aconteceu em 2013, no estádio do Pacaembu, também pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final. Com gols de Alexandre Pato e Fábio Santos, o Timão venceu por 2 a 0 e seguiu na competição nacional.

Ao contrário da última vez, em que o duelo aconteceu no Pacaembu, o Corinthians agora receberá o Luverdense na Arena Corinthians, onde possui retrospecto muito positivo. Em 92 jogos disputados na casa alvinegra, o Timão venceu 65 vezes, empatou 19 e perdeu somente sete. O Coringão marcou 173 gols atuando no estádio.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians já disputou 136 jogos pelo torneio. O retrospecto alvinegro é positivo, com 73 vitórias e 237 gols marcados.

























Corinthians faz primeiro jogo na Arena Corinthians pela Copa do Brasil em 2017

Timão tem retrospecto de cinco vitórias em seis jogos atuando no estádio alvinegro pela competição mata-mata


10h10 16/03/2017 - Agência Corinthians






Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Ao receber o Luverdense no jogo de volta da terceira fase nesta quinta-feira (16), o Corinthians fará o primeiro jogo na Arena Corinthians pela Copa do Brasil em 2017 -- as duas fases anteriores em partida única foram fora de casa. Desde 2014, o Timão tem aproveitamento de 83,3% atuando no estádio alvinegro pela competição mata-mata.

A primeira vez em que o Alvinegro mandou um jogo na Arena Corinthians pela Copa do Brasil foi no dia 23 de julho de 2014. O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase da competição.

No total, o Timão fez seis jogos na Arena Corinthians pela Copa do Brasil, com cinco vitórias e apenas uma derrota, 12 gols marcados e quatro sofridos.

Timão na Arena Corinthians pela Copa do Brasil

Corinthians 3 x 0 Bahia
Ida, 3ª fase – 23/07/2014

Corinthians 3 x 1 Bragantino
Volta, oitavas de final – 03/09/2014

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Ida, quartas de final – 01/10/2014

Corinthians 1 x 2 Santos
Volta, oitavas de final – 26/08/2015

Corinthians 1 x 0 Fluminense
Volta, oitavas de final – 21/09/2016

Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Ida, quartas de final – 28/09/2016








Corinthiano meia Jadson sobre hj:

Futebol não tem como prever nada. A gente não pode desmerecer o Luverdense, temos que fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível – alertou o jogador corintihano.






Crsitian sobre afastamento:


Diante da divulgação pública do meu afastamento e das declarações do diretor de futebol Flávio Adauto e do gerente de futebol Alessandro Nunes, do Corinthians, explico:


Na tarde da última quarta-feira, tive uma conversa com os dois dirigentes do clube e ambos me passaram que eu seria afastado, para treinar em horários diferentes do grupo, por conta de declarações feitas em matéria do jornal LANCE!. Segundo eles, por dois motivos: ter revelado a história ocorrida nos EUA, quando minha aliança sumiu no quarto que eu estava hospedado, e por ter respondido a uma pergunta sobre dirigentes do Fenerbahcçe terem ido ao CT Joaquim Grava.


Sobre o episódio dos EUA, reafirmo que não tive respaldo algum dos dois dirigentes. Nada foi resolvido, tanto que, se tivesse sido, teria minha aliança de volta ou algum esclarecimento perante a situação. Não vejo como um fato corriqueiro, tanto que o assunto foi parar na polícia do país, sem solução. Mas se não consideram como problema, respeito a opinião de cada um.


Sobre os dirigentes turcos, apenas respondi a uma pergunta do repórter. O mesmo, inclusive, deixa isso claro na matéria: "Cristian não quis entrar em detalhes, mas o LANCE! apurou que, por ter atuado no clube turco, o volante foi acionado para entreter os visitantes que já aguardavam há horas no local para serem atendidos". Em nenhum momento o objetivo da visita foi interferir no assunto, mas sim para dar um respaldo aos visitantes. Nada além disso. Não cabe a mim entender ou procurar os motivos do vazamento da notícia.


Em nenhum momento, durante a conversa da tarde da última quarta-feira, foi questionada a minha situação física, técnica ou o meu comprometimento com o trabalho. Se fosse por esses motivos, não precisaria de todo esse tempo para uma definição como a tomada. Não tenho nenhum atraso no clube e cumpro com todas as minhas obrigações.


Infelizmente, não estou sendo aproveitado por opção, mas sempre respeitei as decisões da comissão técnica. O que me chateou, e deixei isso bem claro, foi não ter sido avisado antes que não seria aproveitado. Assim, teria tempo para procurar outro clube ou uma melhor situação para as duas partes. Com os campeonatos em andamento, ficou mais difícil, mas respeitei a decisão, cumprindo tudo o que me foi passado. Minha relação com o técnico Fábio Carille seguiu a mesma.


Por muito tempo, apanhei e vi notícias mentirosas envolvendo o meu nome, trazendo uma carga emocional para mim e para minha família. Por conta disso, resolvi colocar a minha versão dos fatos. Queria deixar claro que a minha admiração pela entidade Corinthians será eterna, independentemente do que aconteça. Reconheço que, por conta das lesões, minha segunda passagem não foi como eu esperava. Porém, sempre trabalhei procurando conquistar o meu espaço e assim sempre será. Eu confio no meu futebol e continuarei me dedicando para jogar em alto nível.









Corinthians acerta com novo patrocinador e analisa já anunciado e necessário empréstimos de atletas

Sem informações oficiais, o Timão acertou com uma empresa ligada ao ramo das telecomunicações e começa a dispensar jogadores para enxugar elencoO clube espera assegurar novas verbas até dezembro e dominuir elenco (Daniel Augusto / Ag. Corinthians / Corinthians)

16/03/2017 10h44



O Corinthians já vislumbra mudanças na equipe para o Campeonato Brasileiro e prepara o anúncio de um novo patrocinador para esta quinta-feira (16 de março), antes da partida contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com dificuldades financeiras, o clube espera assegurar novas verbas até dezembro e começar a diminuir o inchaço de atletas no elenco, hoje com 40 nomes à disposição do técnico Fábio Carille.


Sem informações oficiais, o que se sabe é que o Timão acertou com uma empresa ligada ao ramo das telecomunicações, tanto que promoveu uma ação de marketing durante a entrevista coletiva do meia Rodriguinho na última quarta-feira. Em meio a uma resposta, o celular do armador tocou, com hino do clube, e ele encenou uma conversa. “Vai ter novidade amanhã (quinta)”, brincou o jogador.


Com acordo definido com a Caixa Econômica Federal até abril deste ano, o Timão pode até anunciar um novo patrocinador master.


Quanto a diminuição do elenco atual, de 40 jogadores, o volante Cristian, foi afastado pela diretoria por conta de algumas desavenças internas levadas a público. Sem rescindir contrato, o meio-campista trabalhará separado do restante do elenco e já sabe que pode buscar um novo clube. Nomes como os jovens Warian, Rodrigo Figueiredo e Luidy devem ser emprestados para ganhar experiência.


“Eu disse em outras ocasiões que não ia fazer limpeza, dispensa em massa, e não há jogadores que saíram que não conversamos. Em relação ao Cristian, não vai ser diferente. Ele tem contrato. Se aparecer alguém procurando por ele, vamos conversar”, disse o diretor de futebol Flávio Adauto, que exaltou o comportamento de outros jogadores “encostados” neste início de ano.


“Não vamos tratar com nenhum ressentimento nem nada. Temos outros jogadores que têm tido outros comportamentos. O Mendoza, por exemplo, não está jogando, mas está se dedicando. Não vamos truncar qualquer possibilidade para a carreira do jogador. Pelo contrário: o que puder ser feito vamos fazer para ajudar”, concluiu Adauto.