11 de mar. de 2017

CORINTHIANS 11/03/2017





11/03/2017 14h21

Adaptando-se a função, atacante Léo Jabá faz trabalhos de um contra um no Timão
Jogador de 18 anos deve ser o substituto de Romero diante da Ponte Preta, já que o paraguaio será poupado pela comissão técnica. Garoto ainda busca o primeiro gol


Por Marcelo Braga

Diante da Ponte Preta, Léo Jabá será titular no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Provável titular do Corinthians contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas, pela oitava rodada do Paulistão, o atacante Léo Jabá ganhou atenção especial da comissão técnica na parte final do treinamento deste sábado.

Junto do auxiliar técnico Leandro da Silva, o atacante de 18 anos fez trabalhos de um contra um pelo lado esquerdo da área, onde deve atuar. O exercício simulava enfrentamentos e exigia que o atacante conseguisse o drible para chutar.

Com 10 jogos pelo profissional, Léo Jabá substituirá Romero, poupado, na partida diante da Macaca.

Com porte físico avantajado e bastante velocidade, o jogador deve ser a aposta de contra-ataques rápidos do Timão diante do clube campineiro. Cria da base, o garoto vem ganhando rodagem com o técnico Fábio Carille. Outro auxiliar técnico, Osmar Loss trabalhou com o garoto na base no ano passado e conhece bem suas qualidades. No Corinthians, pelas categorias de base, Léo Jabá foi integrante do Corinthians sub 17 tricampeão Mundial em 2015 no dia 31 de maio.




Escalação provável: Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô.
Desfalques: Gabriel, Danilo, Walter, Vilson e Carlinhos
Pendurado: Rodriguinho





Esperando presente de aniversário, Paulo Roberto se diz pronto para ser titular contra Ponte Preta

Volante está no aguardo por um chamado do técnico Fabio Carille para substituir Gabriel no confronto contra a equipe campineira: "Vou dar meu máximo"


12h25 11/03/2017 - Agência Corinthians




Paulo Roberto é uma das opções para substituir Gabriel, suspenso, contra a Ponte Preta

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com Gabriel suspenso pelo terceiro cartão amarelo, existe a expectativa para saber quem vai substituir o volante na próxima partida do Corinthians pelo Paulistão Itaipava 2017, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, neste domingo (12), às 16h. Um dos jogadores que estão na briga por essa vaga é Paulo Roberto, que pode ser titular do Timão pela primeira vez na semana em que completou 30 anos de idade.

"Seria um grande presente, minha primeira partida como titular. Já venho ansiando isso há um tempo", afirmou o camisa 28 do Alvinegro em entrevista coletiva concedida neste sábado (12) após o treino da manhã no CT Dr. Joaquim Grava.

Paulo Roberto ainda espera por uma confirmação do técnico Fabio Carille, mas que já está pronto para assumir a responsabilidade.

"Ele (Carille) passou para a gente estar preparado. Tanto eu, como o Camacho e o Fellipe Bastos. Então, eu estou preparado. Caso eu jogue de titular, vou dar meu máximo. Se for para ficar no banco e esperar, também vou estar preparado", concluiu o volante.







11/03/2017 12h10

Com time desgastado, Corinthians tem poucos titulares definidos
Técnico não treina o time titular no sábado, mas fará mudanças na equipe para amanhã. Pablo e Romero não viajam



Por Marcelo Braga


Fábio Carille ainda não definiu o Corinthians (
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, ainda não está definido.

Pelo menos três titulares da vitória do Tmão por 2 a 0, fora de casa, sobre Luverdense, no meio de semana, não irão para Campinas: o volante Gabriel, que está suspenso, além do zagueiro Pablo e do atacante Romero, ambos poupados.

Na manhã deste sábado, Fábio Carille comandou um treinamento apenas com reservas. Dos jogadores que vinham como titulares, só Cássio foi para o campo.

Na parte final da atividade, o técnico separou cinco atletas em um campo anexo. Três deles têm titularidade quase garantida: o volante Paulo Roberto, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Léo Jabá. Além deles, o técnico preparou os laterais Léo Príncipe e Moisés para a bola parada defensiva. Caso Fagner e Guilherme Arana apresentem muito cansaço, ficarão no banco de reservas.

Segundo o próprio Carille, a equipe só será definida no domingo. A tendência é que joguem Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto;  Maycon, Jadson, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô.


Desfalques: Gabriel, Danilo, Walter, Vilson e Carlinhos
Pendurado: Rodriguinho









Corinthians anuncia lista de relacionados para jogo de amanhã


O Corinthians apresentou 3 novidades na lista de relacionados para a partida contra a Ponte Preta, às 16h deste domingo, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão. Os meias Guilherme e Marquinhos Gabriel e volante Fellipe Bastos
O Timão deve poupar titulares neste confronto e tem três desfalques já confirmados: Pablo e Romero, poupados, e Gabriel, suspenso.


- Confira abaixo a lista de 23 jogadores relacionados pelo Corinthians:


Goleiros: Cássio e Matheus Vidotto;

Laterais direito: Léo Príncipe e Fagner 


Laterais esquerdo: Moisés e Guilherme Arana;

Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena e Léo;

​Volantes: Paulo Roberto, Maycon, Marciel e Camacho;

Meias: Giovanni Augusto, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Jadson;

Atacantes: Kazim, Léo Jabá e Jô.

















Paulo Roberto ganha brecha no Timão
Sem Gabriel, suspenso, Fábio Carille deve apostar na entrada do volante


Por Marcelo Braga


Paulo Roberto salta no treino: penteado impecável (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A suspensão de Gabriel para o jogo diante da Ponte Preta, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista, abre espaço para a entrada do volante Paulo Roberto entre os titulares do Corinthians, onde tem contrato até dezembro.

Reserva imediato da posição, ele vibra com a chance que deve receber do técnico Fábio Carille e elogia o seu concorrente de posição.

– Gabriel merece o momento que está vivendo, é uma excelente pessoa e um ótimo jogador, esteve em grandes clubes. Hoje sou o reserva imediato dele, mas aprendemos muito juntos. Acho que o Corinthians tem a ganhar com essa disputa. Carille ainda não conversou comigo, mas espero poder ajudar a equipe em Campinas – disse.

Corintiana, a esposa do jogador, Bárbara, tem vivido um sonho. Além de ver o marido jogar pelo time que torce, ela ainda está esperando o segundo filho do casal – eles já são pais de Valentina, de dois anos.

– Ela me olha diferente desde que cheguei no Corinthians (risos) – brincou Paulo Roberto, sobre a esposa fanática.


Paulo Roberto corta o bolo de aniversário que ganhou depois do treino (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)



Lembre o que o técnico Fábio Carille declarou que espera do meia Guilherme no Corinthians:
 Uma finalização perfeita, uma oportunidade de deixar o jogador na cara do gol. Ele está no grupo, é qualificado demais e aos poucos vai entrando e tendo sua oportunidade - declarou Carille







Imprensa não tem mínima noção de quem Fábio Carille escalará amanhã no Corinthians
Sem ter definido a escalação do Corinthians que enfrenta a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Paulistão, o técnico Fábio Carille relacionou oito jogadores que foram titulares na vitória contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

Apenas Gabriel, suspenso, além de Pablo e Romero, poupados, ficaram fora da relação.

Duas novidades na lista de 23 nomes elaborada pelo treinador são Marquinhos Gabriel e Guilherme, recuperados de lesões.
Guilherme volta a ser opção no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Para o jogo diante da Macaca, Carille faz uma mudança também no banco de reservas. Opção a Cássio nos primeiros jogos do ano, Caíque França dá lugar a Matheus Vidotto, o que pode significar o início de um revezamento na reserva do gol.


CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

GOLEIROS: Cássio e Matheus Vidotto
ZAGUEIROS: Balbuena, Pedro Henrique e Léo
LATERAIS DIREITO: Fagner, Léo Príncipe
LATERAIS ESQUERDO: Guilherme Arana e Moisés
VOLANTES: Maycon, Paulo Roberto, Camacho, Fellipe Bastos e Marciel
MEIAS: Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel e Jadson
ATACANTES: Jô, Kazim e Léo Jabá


Escalação provável: Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô. 






Timão definirá titulares de amanhã após reunião


Técnico Fabio Carille ainda não definiu escalação do Corinthians(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)




Bruno Cassucci - 11/03/2017 - 11:55
O Corinthians faz mistério e só terá divulgada a sua escalação para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo, às 16h, no Moisés Lucarelli, minutos antes da partida. O Timão irá a campo com uma equipe mista, sendo que três jogadores que serão poupados já estão confirmados: o zagueiro Pablo e o atacante Romero serão poupados, e o volante Gabriel está suspenso. Eles nem sequer viajam à Campinas na noite deste sábado.

Também já há duas confirmações: o goleiro Cássio seguirá como titular da meta alvinegra, e o volante Paulo Roberto ganhará vaga no meio de campo.

No treinamento deste sábado o técnico Fabio Carille deu alguns indícios da formação que pode levar a campo. Ele realizou treino de bolas paradas com cinco jogadores, que devem começar a partida: Léo Príncipe, 
Pedro Henrique, Moisés, Paulo Roberto e Léo Jabá.
O técnico Fábio Carille já tem em mente o time que levará a campo, mas fará uma reunião com a comissão técnica no fim da tarde deste sábado, a fim de saber os jogadores que estão mais desgastados e correm maior risco de sofrerem lesões musculares.

O volante Fellipe Bastos, e os meias Marquinhos Gabriel e Guilherme voltaram a ser relacionados.

Com muitas dúvidas e nenhuma certeza, imprensa apenas especula escalação do Corinthians para o jogo da 8ª rodada do Campeonato Paulista é: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Paulo Roberto, Felipe Bastos (Marlone), Camacho (Guilherme/Marquinhos Gabriel), 
 Giovanni Augusto e Léo Jabá; Kazim (Jô). 

O Corinthians tem a melhor camapanha do Paulistão, é líder geral, de seu grupo e está praticamente classifcado.





Paulo Roberto se anima com chance no Timão



Contratado no início do ano, jogador será titular neste domingo(Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci - 11/03/2017 - 12:27
Contratado no início do ano, o volante reserva Paulo Roberto tem quatro partidas pelo Corinthians e terá nova chance amanhã.  No domingo, o volante será titular pela primeira vez no Corinthians, contra da Ponte Preta, pela 8ª rodada do Paulistão, em Campinas.

Paulo Roberto ocupará a vaga de Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele destacou as qualidades do companheiro, mas disse que ele e os demais reservas do Timão podem dar conta do recado.

O volante completou 30 anos na última segunda-feira e disse que a oportunidade na equipe tornará a sua semana ainda mais especial:

- Com certeza, seria um grande presente, minha primeira partida como titular. Já venho ansiando isso há um tempo, como meu aniversário foi essa semana, seria maravilhoso - destacou.
















Timão supera maratona difícil com bons resultados e terá série mais leve

No Dérbi, vitória do Timão por 1 a 0 na Arena Jales Valquer / Fotoarena


Corinthians tem 82% de aproveitamento no ano(Foto: Daniel Augusto Jr)

Na Copa do Brasil, vaga está encaminhada para a quarta faseDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No Paulistão, o time é líder com boa vantagem(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

No último clássico, vitória do Timão por 1 a 0 sobre s7os, na Arena Corinthians Ale Cabral/AGIF


O início de temporada do Corinthians tem sido ótimo com melhor campanha geral no Paulistão vitórias em dois clássicos e duas classifcações em mata-matas em jogo único pela Copa do Brasil. Sem tempo para descansar, por conta das partidas de meio e fim de semana, o Timão superou a maratona complicada com um bom aproveitamento: 82%, com dez vitórias, dois empates e uma derrota.

O Corinthians venceu os clássicos: o derby e s7os, pelo Paulistão. Ainda tem um terceiro, no dia 26 de março, o majestoso, fora de casa.

O Timão tem vaga encaminhada para as próximas fases das duas competições que disputa atualmente. No Paulistão, é líder geral com 18 pontos, oito à frente do segundo colocado do Grupo A. Na Copa do Brasil, tem a vantagem de ter vencido o Luverdense por 2 a 0 na ida da terceira fase - o duelo de volta será na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.

Agora, com boa vantagem na ponta do Paulistão e dois jogos para avançar na Copa do Brasil, o Corinthians terá uma sequência mais leve nos próximos dias. O técnico Fabio Carille poupará jogadores na partida do Timão contra a Ponte Preta, neste domingo, antes de encarar o Luverdense na quinta, pela volta da Copa do Brasil. Depois, o Timão vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, recebe o Red Bull Brasil e, enfim, joga o majestoso.

Com uma boa vantagem no Paulistão e sem ter o desgaste de viagens, o técnico Fabio Carille projeta dar descanso aos jogadores mais desgastados. A ideia é ter todo mundo "zerado" para a parte final do Paulistão e na próxima fase da Copa do Brasil.

- Esta semana vai ser importante para recuperar os jogadores - afirmou o treinador
SEQUÊNCIA DE JOGOS ATÉ AGORA

amistosos:

 Florida Cup: Vasco 1 x 4 Corinthians - 18/1
Florida Cup: Corinthians 0 x 0 5P - 21/1

oficiais:
Paulistão: São Bento 0 x 2 Corinthians - 4/2
Copa do Brasil: Caldense 0 x 1 Corinthians - 8/2
Paulistão: Corinthians 0 x 2 Sto André - 11/2
Paulistão: Corinthians 1 x 0 Novoriz - 15/2
Paulistão: osasco a. 0 x 1 Corinthians - 18/2
Paulistão: Corinthians 1 x 0 p... - 22/2
Paulistão: Mirassol 2 x 3 Corinthians - 25/2
Copa do Brasil: Brusque 0 (4) x 0 (5) Corinthians - 1/3
Paulistão: Corinthians 1 x 0 s7os - 4/3
Copa do Brasil: Luverd 0 x 2 Corinthians - 9/3





Esperando presente de aniversário, Paulo Roberto se diz pronto para ser titular do Corinthians contra Ponte
Volante está no aguardo por um chamado do técnico Fabio Carille para substituir Gabriel no confronto contra a equipe campineira: "Vou dar meu máximo"


12h25 11/03/2017 - Agência Corinthians




Paulo Roberto é uma das opções para substituir Gabriel, suspenso, contra a Ponte Preta

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Com Gabriel suspenso pelo terceiro cartão amarelo, existe a expectativa para saber quem vai substituir o volante na próxima partida do Corinthians pelo Paulistão Itaipava 2017, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, neste domingo (12), às 16h. Um dos jogadores que estão na briga por essa vaga é Paulo Roberto, que pode ser titular do Timão pela primeira vez na semana em que completou 30 anos de idade.

"Seria um grande presente, minha primeira partida como titular. Já venho ansiando isso há um tempo", afirmou o camisa 28 do Alvinegro em entrevista coletiva concedida neste sábado (12) após o treino da manhã no CT Dr. Joaquim Grava.

Paulo Roberto ainda espera por uma confirmação do técnico Fabio Carille, mas que já está pronto para assumir a responsabilidade.

"Ele (Carille) passou para a gente estar preparado. Tanto eu, como o Camacho e o Fellipe Bastos. Então, eu estou preparado. Caso eu jogue de titular, vou dar meu máximo. Se for para ficar no banco e esperar, também vou estar preparado", concluiu o volante.












Lateral esquerdo do Timão, Moisés completa 22 anos de idade

Jogador foi contratado pelo Corinthians em 2016, foi emprestado e voltou ao clube nesta temporada, em que jogou oito vezes


10h00 11/03/2017 - Agência Corinthians




Moisés fez 10 jogos com a camisa do Corinthians

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (11), Moisés faz aniversário. O lateral esquerdo do Corinthians completa 22 anos de idade.

O jogador chegou ao Timão no início de 2016. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Bahia e voltou ao Alvinegro nesta temporada. No Corinthians, Moisés vestiu o manto alvinegro em 10 oportunidades, sendo oito em 2017.

O lateral esquerdo ainda jogou profissionalmente por Comercial-RP, Batatais, Madureira e Bragantino, antes de chegar ao clube do Parque São Jorge.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja ao atleta um feliz aniversário! Parabéns, Moisés!