10 de mar. de 2017

CORINTHIANS 09/03/2017


























luv 0x2 CORINTHIANS ida copa do brasil 3º fase

luv 0x2 CORINTHIANS ida copa do brasil 3º fase

luverdense 0 X 2 CORINTHIANS
COPA DO BR 3ª FASE IDA
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data-Hora: 9/3/2017 - 21h30 
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) 
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Público/renda: 13.248 pagantes/R$ 807.710,00
Cartões amarelos: Paulinho e Marcos Aurélio (LUV); Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (20'/1ºT) (0-1), Gabriel (24'/1ºT) (0-2)

luverdense: 1Diogo Silva; 2-Aderlan, 3-Neguete, 4-Dalton e 6-Paulinho; 8-Ricardo, 5-Diogo Sodré (17-Rodrigo Fumaça, aos 16'/2ºT) e 10-Marcos Aurélio; 11-Rafael, 7-Erik (18-Café, aos 33'/2ºT) e 9-Macena (15-Kazu, aos 25'/2ºT). Técnico: Odil Soares.
12  Gabriel Leite, 14  Gabriel Passos, 13  Pierre, 16  Caio

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 13-Guilherme Arana; 5-Gabriel;  22-Maycon, 26-Rodriguinho, 10-Jadson (8-Marlone, aos 26'/2ºT) e 11-Romero (37-Léo Jabá, 28'/2ºT); 7-Jô (18-Kazim, aos 19'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.+ 1  Matheus Vidotto,  40-Caíque, 2- Léo Príncipe, 34-Pedro Henrique  28  Paulo Roberto, 22-Marciel,  29-Camacho, 17-Giovanni Augusto

















09/03/2017 23h25

Atuações do Corinthians em vitória fora de casa pela Copa do brasil: Rodriguinho e Gabriel decidem; Jadson evolui
Meio-campistas vão bem e dão o tom da vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, em Cuiabá. Meia recém-contratado participa das ações ofensivas e mostra entrosamento


Por Diego Ribeiro








Rodriguinho
Perto de assinar novo contrato com o Timão, o meia vem mostrando que vale a pena investir nele para o futuro. Ele assumiu de vez a função de transição entre meio-campo e ataque. Com Jadson ao lado, consegue aparecer na área, fazer infiltrações e finalizar: exatamente como no primeiro gol do jogo. Atuação em alto nível. Nota: 7,5


Jadson
Mesmo sem o ritmo desejado, mostra evolução no esquema de Fábio Carille. Até porque ele atua na mesma função que desempenhava em 2015, aberto pelo lado direito, sob comando de Tite. Deu bons passes em profundidade, mas deve (e vai) crescer na equipe. Nota: 6,5


Gabriel
Além de ter feito seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, num chute de longe, o volante cresceu na marcação, fez menos faltas e deu a proteção necessária à defesa. Inclusive nos momentos em que o Luverdense ensaiava pressão no segundo tempo. Nota: 7


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:

Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6
Balbuena [ZAG]: 6
Pablo [ZAG]: 6
Guilherme Arana [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 7
Maycon [VOL]: 7
Rodriguinho [MEI]: 7,5
(Marlone [ATA]): sem nota
Jadson [MEI]: 6,5
Romero [ATA]: 6
(Léo Jabá [ATA]): 6
Jô [ATA]: 6
(Kazim [ATA]): 5,5





luv 0x2 CORINTHIANS
ATUAÇÕES: Rodriguinho e Gabriel decidem jogo para o Corinthians

Rodriguinho abriu o marcador em Cuiabá (Frame/Sportv)

Bruno Cassucci e Alexandre Guariglia - 10/03/2017 - 00:02
Na vitória do Corinthians sobre a Luverdense por 2 a 0, que permitiu à equipe abrir boa vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, os destaques foram justamente os autores dos gols: Rodriguinho e Gabriel. Confira as atuações dos participantes da partida:

CORINTHIANS

7,0
Cássio
Bastante exigido em chutes cruzados e de longe, fez boas defesas. Deu alguns sustos em saídas em cruzamentos, mas nada comprometedor.

6,0
Fagner
Eficiente na defesa, apareceu menos que o habitual no ataque. Atuação segura, que lhe garantiu a centésima vitória com a camisa do Corinthians.

6,0
Balbuena
Arriscou em uma saída de bola e chegou atrasado no lance em que recebeu cartão amarelo. Mesmo assim, segue “zerado” na Copa do Brasil.

6,0
Pablo
Bem posicionado e firme nos desarmes. Deu azar em um lance que acabou furando, mas, assim como seu parceiro, não afetou o resultado.

7,0
Guilherme Arana
Mais uma boa atuação do garoto, que sempre vai bem no ataque. Movimentação e cruzamentos precisos no lance do primeiro gol.

7,5
Gabriel
Titular em todos os jogos da temporada, volante foi eficiente na marcação e ainda marcou um belo gol. Simples e correto na saída ao ataque.

6,5
Jadson
Mostrou mais mobilidade em relação aos outros dois jogos, ajudou bastante na marcação e ainda criou jogadas. Vai evoluir com o tempo.

7,5
Rodriguinho
Outra boa atuação do meia, que distribuiu passes, ajudou fechando espaços e ainda se aproximou da área, como no lance do gol que marcou.

6,5
Maycon
Tem consciência tática, marca e apoia com qualidade. Foi discreto, mas muito eficiente. Roubou cinco bolas, o melhor no quesito desarmes.

6,5
Romero
Participou da jogada do primeiro gol e ainda chamou a atenção com um belo rolinho. Ajudou na recomposição. Cansou no segundo tempo.

5,5

Ajudou a abrir espaços e segurar algumas bolas no campo de ataque. Entretanto, foi pouco acionado, tanto que não finalizou nenhuma vez.

5,5
Kazim
Assim como Jô, brigou bastante, tentou fazer o pivô, mas acabou ficando um pouco isolado e não criou nenhuma chance de perigo.

5,0
Léo Jabá
Entrou para puxar contra-ataques e fechar espaços na defesa, mas criou bem pouco na frente. Foi discreto e errou os passes que tentou.

-
Marlone
Em pouco tempo em campo, deu alguns passes, mas quase não apareceu.

7,0
Fabio Carille
Equipe começou muito bem e poderia ter construído vantagem maior. Percebeu os jogadores cansados e mexeu bem no segundo tempo.

Estatísticas de Luverdense 0x2 Corinthians




Corinthians conseguiu boa vantagem (Foto: Divulgação)

NÚMEROS GERAIS DE LUVERDENSE 0X2 CORINTHIANS:
– Dados Footstats

Posse de bola do Luverdense: 47%
Posse de bola do Corinthians: 53%
Finalizações certas do Luverdense: 3
Finalizações certas do Corinthians: 6
Finalizações erradas do Luverdense: 15
Finalizações erradas do Corinthians: 9
Cruzamentos certos do Luverdense: 4
Cruzamentos certos do Corinthians: 8
Cruzamentos errados do Luverdense: 18
Cruzamentos errados do Corinthians: 13
Passes certos do Luverdense: 326
Passes certos do Corinthians: 470
Passes errados do Luverdense: 30
Passes errados do Corinthians: 33
Desarmes certos do Luverdense: 9
Desarmes certos do Corinthians: 15
Lançamentos certos do Luverdense: 14
Lançamentos certos do Corinthians: 13
Lançamentos errados do Luverdense: 7
Lançamentos errados do Corinthians: 18
Faltas do Luverdense: 12
Faltas do Corinthians: 8



Corinthiano técnico Fábio Carille elogia evolução da equipe mas afirma: “Quero mais”

Timão chega a sexta partida de invencibilidade sob o comando do treinador


23h50 09/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite desta quinta-feira (09), o Corinthians deu um grande passo rumo à classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após vencer o Luverdense por 2 a 0 na Arena Pantanal. Após mais uma vitória no comando do Timão, o técnico Fábio Carille comentou sobre a boa fase da equipe mas afirmou que acredita numa evolução ainda maior.

"Quero mais. Foi bom, maravilhoso, evoluiu, mas quero mais. O gramado alto fez a gente ter mais a posse de bola, procuramos isso. Estou muito feliz, a campanha mostra isso, mas quero mais. Houve muita desconfiança no início, mas estamos aí, do nosso jeito, trabalhando quietinho. As coisas vão acontecer”, disse.

O treinador ainda comentou sobre a evolução do setor ofensivo da equipe, que mostrou mais repertório na vitória sobre a equipe de Lucas do Rio Verde. "Fizemos três gols em Mirassol, e agora. Estou deixando bem claro, é o setor em que temos que avançar e trabalhar. Quem esteve no treinamento de terça e quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar”, afirmou.

Por fim, Carille comentou sobre a manutenção da equipe titular, e afirmou que a tendência é repetir cada vez mais a equipe. "Essa é a ideia, jogadores com uma ótima qualidade técnica e entendimento, que é o mais importante. É o processo que estamos vivendo agora. O sistema defensivo já era bem sólido, agora são as triangulações para que a gente fique mais com a bola no pé e agrida mais o adversário”, finalizou.







Gabriel faz primeiro gol e vibra: 'Sofrido, do jeito do Corinthians'


Gabriel marcou o segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Luverdense (Foto: Frame/Sportv)

LANCE! - 09/03/2017 - 23:55


Titular nas 13 partidas do Corinthians no ano, incluindo os amistosos de pré-temporada, o volante Gabriel marcou seu primeiro gol pelo clube nesta quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense. O jogador vibrou com o triunfo que encaminhou a classificação do Timão para a quarta fase da Copa do Brasil. O duelo de volta será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena de Itaquera.

- Fico feliz pela vitória e pela entrega do grupo. Mais um jogo sem tomar gol, isso é importante, mostra nossa consistência defensiva. Conseguimos criar mais, marcar dois gols. O meu gol foi sofrido, do jeito do Corinthians, primeiro o bandeira anulou, mas depois o árbitro confirmou - afirmou Gabriel, lembrando que o assistente havia marcado impedimento porque Jô estava à frente e abaixou para não pegar na bola, mas o árbitro Leonardo Cavaleiro assumiu a responsabilidade e validou o gol corretamente.

- Conseguimos fazer dois gols, contra o Mirassol fizemos três. O mais importante é vencer. Na Copa do Brasil o gol fora de casa vale muito, o importante é não sofrer. Ainda temos o jogo da volta, não está nada resolvido - acrescentou.


Após a maratona de jogos, Gabriel desfalcará o Corinthians no domingo, contra a Ponte Preta, pela oitava rodada do Paulistão. O volante terá de cumprir suspensão por conta dos três cartões amarelos recebidos. Ele crê em um duelo complicado para o Timão em Campinas.

- Temos o jogo contra a Ponte Preta, que sempre é complicado, quem for para Campinas precisa estar atento - analisou.

O Corinthians volta de Cuiabá na tarde desta sexta-feira. A partida contra a Ponte Preta será no domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.




09/03/2017 23h59

Carille comemora evolução ofensiva do Timão: "Foi bom, mas quero mais"
Acostumado a ganhar com placar mínimo, Corinthians faz 2 a 0 no Luverdense em boa atuação na Arena Pantanal. Técnico espera mais gols nos próximos jogos


Por Diego Ribeiro

O Corinthians venceu por 2x0 o Luverdense, em Cuiabá e alcançou boa vantagem na 3ª fase da Copa do Brasil. Feliz pelo desempenho ofensivo do time, que marcou com Rodriguinho e Gabriel, o técnico Fábio Carille comemorou, mas disse esperar ainda mais dos seus jogadores.


– Quero mais. Foi bom, maravilhoso, evoluiu, mas quero mais. O gramado alto fez a gente ter mais a posse de bola, procuramos isso. Estou muito feliz, a campanha mostra isso, mas quero mais. Houve muita desconfiança no início, mas estamos aí, do nosso jeito, trabalhando quietinho. As coisas vão acontecer – projetou o treinador alvinegro, que quer mais gols.

Carille gostou da atuação do Corinthians contra o Luverdense (Foto: Diego Ribeiro)

– Fizemos três gols em Mirassol e agora dois. É o setor em que temos que avançar e trabalhar. Quem esteve no treinamento de terça e quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar – completou.

Em 13 partidas na temporada, o Corinthians venceu dez, empatou duas e tem desempenho superior a 80% dos pontos. Em Cuiabá, o Timão dominou o primeiro tempo, e depois tirou o pé na etapa complementar, algo que o treinador diz que já havia programado.


– O segundo tempo, até por uma certa experiência, sabíamos que ia cair. É um gramado alto, por isso procuramos controlar. Tinha de ter controlado mais, o Luverdense chegou na nossa área. Temos de ter posse não ali perto, e sim na intermediária ou no campo do adversário. Mas está caminhando bem – explicou.

O Corinthians faz o jogo de volta na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, com essa vantagem de 2 gols.











09/03/2017 23h32

Corinthians vence o Luverdense e leva boa vantagem para a partida de volta
Com grande superioridade no primeiro tempo, Timão constrói a vitória com gols de Rodriguinho e Gabriel. Decisão da vaga na quarta fase será na próxima quinta, dia 16


Por GloboEsporte.com


Corinthians vence o Luverdense por 2 a 0
(Foto: Chico Ferreira/Futura Press)

O Corinthians deu um ótimo primeiro passo na terceira fase da Copa do Brasil, ao vencer o Luverdense, na Arena Pantanal, por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Gabriel.


A decisão da vaga para a quarta fase do torneio será na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians. O Timão se classifica com qualquer empate e até reves por um gol de diferença.

Os dois times voltam a campo no domingo pelos seus respectivos estaduais. No Paulistão, o Timão visita a Ponte Preta às 16h, no Moisés Lucarelli. No Mato-Grossense, o Luverdense visita o Cacerense, às 18h, no Geraldão.


PRIMEIRO TEMPO


O técnico Fábio Carille repetiu a escalação do Corinthians que venceu o jogo sobre s7os por 1 a 0 no fim de semana. E, com enorme autoridade, a equipe alvinegra dominou as ações, ficou com a bola nos pés e massacrou a equipe matogrossense na etapa inaugural.


Com liberdade, Maycon e Rodriguinho criaram as primeiras chances, em chutes de fora da área. Aos 20 minutos, após boa trama do ataque, Guilherme Arana conseguiu um bom cruzamento, e Rodriguinho completou para o gol.


Quatro minutos depois, após cruzamento de Fagner, a zaga do Luverdense afastou de forma parcial, Maycon ajeitou com o peito, e Gabriel acertou belo chute de fora da área, marcando o seu primeiro gol pelo Corinthians. O auxiliar chegou a levantar a bandeira por achar que, ao abaixar, Jô teria participado do lance em posição ilegal, mas voltou atrás e validou o gol.


Com boa vantagem no placar e sofrendo pela temperatura elevada em Cuiabá, o Timão recuou e sofreu pressão nos minutos finais. Cássio, passando segurança, afastou o perigo do adversário


SEGUNDO TEMPO


Atrás do marcador, o Luverdense começou melhor a etapa final, com uma chance perigosa de Macena e um chute venenoso de Rafael, que tirou tinta da trave. Cheio de experiência, Marcos Aurélio acertou a trave em cabeceio aos 25 minutos, assustando Carille.


Kazim e Léo Jabá entraram no jogo, dando fôlego novo ao Corinthians no ataque, assim como Marlone, pouco depois. O Luverdense, porém, seguiu melhor. Marcos Aurélio exigiu grande defesa de Cássio, em mais uma atuação segura na temporada. A derrota foi a primeira do Luverdense em 2017, interrompendo a invencibilidade que durava oito partidas.







Corinthians 'ideal' vence Luverdense e encaminha vaga na Copa do Brasil

Rodriguinho abriu o placar para o Corinthians (Frame/Sportv)

Guilherme Amaro - 09/03/2017 - 23:23
O técnico Fabio Carille repetiu pela primeira vez a equipe na temporada, e o Corinthians “ideal” não teve trabalho para vencer o Luverdense por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal (MT), pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o Timão agora tem boa vantagem para a partida de volta, na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena.

O meio de campo corintiano dominou as ações no primeiro tempo. A linha de quatro atrás de Jô conseguia boas trocas de passes e ainda contava com o apoio dos laterais. O Luverdense, por sua vez, praticamente não chegava ao ataque.

Em uma dessas jogadas, o Corinthians abriu o placar. Jadson iniciou pela direita, e a bola chegou até o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que tabelou com Romero e cruzou para Rodriguinho marcar. Boa troca de passes que mostrou evolução do sistema ofensivo, o principal objetivo de Carille para os próximos jogos.

O Luverdense não teve nem tempo de absorver o gol antes de sofrer o segundo. Após cruzamento de Fagner e desvio da zaga, Maycon ajeitou de peito e Gabriel chutou sem dominar e marcou seu primeiro gol pelo Timão. O lance foi polêmico: o assistente anotou impedimento porque Jô estava à frente e abaixou para não pegar na bola, mas o árbitro Leonardo Cavaleiro assumiu a responsabilidade e validou o gol corretamente.

O Corinthians continuou pressionando, mas viu o Luverdense acordar nos minutos finais sem muita organização. No início do segundo tempo, a equipe da casa voltou a assustar, desta vez com muito mais perigo. Cássio apenas torceu em dois chutes que foram para fora.

No Timão, apagado na etapa final, entraram Kazim, Léo Jabá e Marlone. Mas a equipe não conseguia repetir as boas jogadas do primeiro tempo. Talvez até pelo desgaste físico por conta da maratona de jogos em duas competições.

Enquanto isso, o Luverdense continuava a assustar como poucos conseguiram diante do sólido sistema defensivo corintiano. Na principal oportunidade, Erik apareceu sozinho e cabeceou na trave. Porém, a equipe ficou no “quase” e precisará praticamente de um milagre na semana que vem para avançar.

O jogo desta quinta-feira deixou o Corinthians com a classificação bastante encaminhada. E também mostrou ao técnico Fabio Carille que o Timão “ideal” pode dar alegrias em 2017.

FICHA TÉCNICA
luverdense 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data-Hora: 9/3/2017 - 21h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Público/renda: 13.248 pagantes/R$ 807.710,00
Cartões amarelos: Paulinho e Marcos Aurélio (LUV); Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rodriguinho (20'/1ºT) (0-1), Gabriel (24'/1ºT) (0-2)

luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Dalton e Paulinho; Ricardo, Diogo Sodré (Rodrigo Fumaça, aos 16'/2ºT) e Marcos Aurélio; Rafael, Erik (Café, aos 33'/2ºT) e Macena (Kazu, aos 25'/2ºT). Técnico: Odil Soares.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson (Marlone, aos 26'/2ºT), Maycon, Rodriguinho e Romero (Léo Jabá, 28'/2ºT); Jô (Kazim, aos 19'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.




Não para! Corinthians vence Luverdense por 2 a 0 e leva vantagem à Arena Corinthians

Timão pode até perder por 1 gol de diferença no jogo de volta, na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians


23h20 09/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians derrotou o Luverdense por 2 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2017 na noite desta quinta-feira (09). Com gols de Rodriguinho e Gabriel, que marcou o primeiro gol do manto alvinegro, o Timão leva boa vantagem para o jogo de volta na Arena Corinthians.

Pressionando a equipe adversária desde o início, o Timão foi construindo a vantagem ao longo da primeira etapa. Aos poucos, as jogadas ofensivas foram fluindo com boas triangulações e jogadas de linha de fundo. O primeiro gol veio aos 21 minutos da primeira etapa.

O lateral Guilherme Arana tabelou com Romero e cruzou com precisão para Rodriguinho empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcados na Arena Pantanal. Este foi o segundo gol do Timão na competição nacional, o segundo de Rodriguinho.

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, outro gol do Corinthians. Após boa jogada de linha de fundo, a bola acabou sobrando para Gabriel, que dominou no peito com estilo e soltou uma bomba com a perna canhota, para marcar um belo gol, o primeiro com a camisa do Timão.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Lucas do Rio Verde cresceu na partida, mas o time de Fábio Carille se postou muito bem defensivamente e segurou o resultado, com boas defesas do goleiro Cássio.

Na segunda etapa, o Timão controlou a posse de bola e comandou a partida. Sem sofrer grandes sustos, a equipe do técnico Fábio Carille garantiu a vitória que deixa o Alvinegro com uma grande vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians.

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Timão passou pela Caldense na primeira fase, após vitória por 1 a 0 fora de casa, e pelo Brusque, na segunda fase da competição após vitória na disputa de penaltis.

Agora, o Timão voltas às atenções para o Paulistão 2017. Neste domingo (12), às 16h, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, em mais uma rodada da fase de grupos da competição estadual.








#NãoPara! Corinthians bate Luverdense na Arena Pantanal e mantém sequência de bons resultados sob o comando do técnico Fábio Carille.





Última mudança no #Timão! 2T | 36' | LUVxCOR 0-2




Mais uma mudança no #Corinthians! 2T | 28' | LUVxCOR 0-2



Substituição no #Timão! 2T | 20' | LUVxCOR 0-2




Timão vai comandando as principais ações ofensivas neste início de segundo tempo. 2T | 14' | LUVxCOR 0-2


Bola rolando para a segunda etapa na Arena Pantanal! #VaiCorinthians #LUVxCOR


Fim de primeiro tempo! O #Timão vai vencendo o Luverdense por 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Gabriel! #VaiCorinthians #LUVxCOR





Gabriel domina com categoria e acerta um belo chute para marcar seu primeiro gol com o manto alvinegro. 1T | 25' | LUVxCOR 0-2



GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


Arana cruza com precisão para Rodriguinho empurrar para o fundo das redes e marcar seu segundo gol na Copa do Brasil! 1T | 21' | LUVxCOR 0-1




GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


UUUUUUUUUUUUUUUUUH! Rodriguinho chuta, a bola desvia e quase engana o goleiro! 1T | 15' | LUVxCOR 0-0


UUUUUUUH! Maycon recebe de Rodriguinho na entrada da área e chuta com perigo para nova defesa do goleiro. 1T | 08' | LUVxCOR 0-0


PRIMEIRA CHANCE! Jadson recebe na entrada da área e toca para Rodriguinho, que chuta para defesa do goleiro. 1T | 03' | LUVxCOR 0-0

BOLA ROLANDO! VAMOS! VAMOS CORINTHIANS! ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians



CORINTHIANS EM CAMPO EM CUIABÁ PELA COPA DO BRASIL jogo de ida contra luverdense, escalado com

 12  Cássio, 
 23  Fagner
 3  Pablo
 4   Balbuena
 13  Guilherme Arana
 5  Gabriel
 30  Maycon
 26  Rodriguinho
 11  Ángel Romero
 77  Jadson
 7  Jô
SUBSTITUTES
 1  Matheus Vidotto
 40  Caíque
 2  Léo Príncipe
 34  Pedro Henrique
 28  Paulo Roberto
  22  Marciel
 29  Camacho

 17  Giovanni Augusto
8  Marlone

 37  Léo Jabá
 18  Kazim





Corinthians não quer emprestar atacante Marquinhos e não teve proposta oficial

O Corinthians não recebeu nenhuma proposta pelo atacante Marquinhos, o jogador integrou o Corinthians decacampeão da Copinha jrs e deve permanecer no Timão para a temporada.
– Não houve nenhuma proposta oficial do Paysandu pelo Marquinhos. O atleta é peça importante no elenco do técnico Dyego Coelho, do Sub-20, para a continuação da temporada 2017 – conclui a resposta do Corinthians. 




9/03/2017 08h00
No Corinthians, Rodriguinho mira parceria com Jadson e confirma renovação: "É só assinar". Novo contrato será firmado após retorno de Cuiabá, na sexta


Por Diego Ribeiro

Rodriguinho é só alegria: novo contrato está fechado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em menos de dez minutos de conversa, o meia Rodriguinho discorre, com clareza, sobre os assuntos que lhe envolvem no Corinthians.

Foi esse o tempo que, entre um café e uma reunião com o elenco, o meia teve para conversar com a reportagem no hotel em que o elenco está hospedado em Cuiabá, cidade do jogo desta quinta-feira contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Suficiente para ele dar tranquilidade à torcida.

Rodriguinho confirmou que chegou a um acordo para renovar seu contrato com o clube, após vários meses de conversas entre a diretoria do Timão e seu empresário. O novo vínculo será firmado depois que o jogador voltar de Cuiabá e deve valer até o fim de 2019.

– Já conversamos, já está tudo acertado, só falta mesmo assinar o contrato. Mas já conversamos com a diretoria, conseguimos chegar a um entendimento bom para ambas as partes. Agora é só assinar, mas está tudo certo – disse o jogador.

Aos 28 anos, Rodriguinho vive seu momento de maior maturidade na carreira. Nem mesmo uma proposta sedutora do Fenerbahçe, da Turquia, desfez o casamento com o Timão. Arma contra o Luverdense, ele falou também sobre o jogo desta quarta-feira e a parceria com Jadson, novo companheiro de meio-campo, com quem já tem entrosamento.

Rodriguinho chega a Cuiabá com a delegação do Timão: concentração total na Copa do Brasil (Foto: Diego Ribeiro)




Veja as outras respostas do meia:

Rodriguinho: Claro que será um jogo difícil, na casa do adversário. A Copa do Brasil traz clubes de séries diferentes, mas a gente nunca espera moleza. Nos dois primeiros jogos, o regulamento era diferente, agora não temos a pressão de precisar liquidar a fatura na primeira partida. Vamos decidir em casa, mas de qualquer forma esse jogo é importante para garantir o resultado e ter tranquilidade. Estamos focados em não repetir a atuação contra o Brusque, quando a equipe esteve pouco concentrada.


O fato de ter um segundo jogo, e em casa, deixa o Corinthians mais leve?
– Realmente, com uma partida só, a dificuldade é bem maior. Principalmente porque jogamos em campos aos quais não estamos acostumados, que prendem um pouco o jogo. Mas estamos focados em não cometer os mesmos erros da outra vez, que a gente possa ter uma vitória mais tranquila. Vamos ter de nos esforçar bastante para isso. Ter a possibilidade de jogar em casa nos dá uma tranquilidade bem maior.

Queria ficar. É um clube pelo qual tenho carinho imenso, sou muito feliz aqui, passei por grandes momentos. Espero repeti-los

Rodriguinho, sobre a renovação de contrato com o Corinthians

O Corinthians terá a mesma escalação da vitória sobre s7os. Quais são os benefícios dessa continuidade?
– Conseguir manter a escalação e repeti-la várias vezes dá uma confiança maior porque você conhece seu companheiro, as movimentações, e o jogo flui bem melhor. Esperamos que a equipe possa evoluir nesse sentido, agora com o Jadson, o Maycon. Estamos crescendo com essas peças, e a tendência é de que façamos um jogo melhor.


Como está a parceria com Jadson? Como ele pode facilitar seu jogo? ­
– Conheço o Jadson desde 2015, atuamos juntos algumas vezes, é um jogador muito inteligente, que dá uma criatividade muito boa. Ele está se readaptando e vai nos ajudar. Dá a possibilidade de me infiltrar bem mais na área, já que ele é um meia-armador mesmo, que coloca os companheiros na cara do gol. Vai facilitar para mim, para o Jô, para quem vem de trás. O Jadson deixa todo mundo com condições de finalizar, ele tem uma criatividade muito grande e vai dar uma qualidade maior no último passe.


Você vai renovar contrato com o Corinthians. Era seu desejo desde o início? Queria ficar?
– Sim, queria ficar. É um clube pelo qual tenho carinho imenso, sou muito feliz aqui, passei por grandes momentos. Espero repeti-los. O ano de 2017 está começando de forma positiva, estamos vencendo, a equipe tendo a possibilidade de crescer ainda mais. Esperamos ter um ano bom, com alguma conquista, porque isso nos marca na história. Que possamos manter um nível bem alto e buscar esse título.


O Corinthians tem chances de levantar uma taça?
– Lógico, a equipe está buscando essa excelência para que possamos ser mais competitivos ainda. O Paulista é a primeira opção, mas vamos brigar o ano inteiro por uma conquista de expressão boa. Que 2017 seja um ano individual e coletivo muito bom para todos.


Corinthians encontra time ideal

Técnico Fabio Carille repetirá pela primeira vez a equipe na temporada. Goleiro Cássio e volante Gabriel foram os únicos que começaram todas as partidas neste ano como titulares do Timão

Cássio e Gabriel foram titulares do Timão em todos os jogos em 2017

(Foto: Daniel Augusto Jr)



Foram necessários dois meses e 12 jogos, mas finalmente o Corinthians encontrou o seu time ideal. Nesta quinta-feira, às 21h30, quando o Corinthians atua contra Luverdense, na Arena Pantanal, o técnico Fabio Carille repetirá a escalação da equipe pela primeira vez na temporada. Em busca de vantagem no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Timão irá a campo com a mesma formação que venceu o jogo contra s7os por 1x0, sábado, na Arena.

O 4-1-4-1 alvinegro tem um importante pilar, que chegou há pouco tempo no clube, mas já ganhou status de intocável. Contratado no início da temporada, o volante Gabriel conquistou rapidamente a confiança do técnico Fabio Carille e foi titular em todas as partidas em 2017.

Além do bom futebol apresentado pelo camisa 5, a presença dele em 100% dos jogos se deve também à falta de concorrentes.

Gabriel, contudo, não é o único 100%. O goleiro Cássio foi titular em todas as partidas do Timão no ano e é outro pilar da equipe. Com exceção de Danilo, o camisa 12 é o jogador com mais tempo de casa e mais jogos com a camisa alvinegra no atual elenco alvinegro, agindo como um líder perante os demais.

Agora já entrosado, bem na defesa (cinco gols sofridos em 12 jogos) e com seu time ideal definido, o Corinthians quer ser mais ofensivo:

- É o que nós estamos buscando: melhorar no ataque. Está dentro do programado, a parte defensiva é sempre mais fácil. A ofensiva requer um pouco mais de tempo. Estamos crescendo, criando as oportunidades, no jogo contra o Santos mostramos isso - destacou o técnico Fabio Carille, cujo time marcou 14 gols neste ano.

Entretanto, o Timão terá que mudar novamente na próxima partida. Por conta do desgaste dos atletas, Carille já avisou que poupará titulares diante da Ponte Preta, domingo, e aproveitará para observar jogadores que têm atuado pouco




9/03/2017 11h27

Sempre como visitante Corinthians movimenta R$ 4 milhões no estádio
Contra o Luverdense, Corinthians faz quinta partida no palco de Cuiabá e se torna "forasteiro" com mais jogos no local. Expectativa é de bom público na Copa do Brasil


Por Diego Ribeiro

O jogo desta quinta-feira do Corinthians contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, será em um palco bem familiar ao Corinthians. Desde 2014, o clube tem feito pelo menos uma visita por ano à Arena Pantanal, em Cuiabá – e movimentado muito dinheiro no estádio que recebeu jogos da Copa da Mundo.

Com mais de 10 mil ingressos vendidos para o duelo desta quinta, a expectativa é de que o Timão ultrapasse a marca de R$ 4 milhões em renda movimentados no estádio. O valor arrecadado, porém, raramente fica com os clubes mandantes ou a administração da Arena Pantanal – a maioria dos grandes jogos é negociada com empresários a preços fechados.

Nesta quinta, o Timão vai chegar a cinco jogos na arena – mais do que qualquer outro clube que não seja do Mato Grosso.

Nas quatro partidas que envolveram o Corinthians até hoje, a média de público foi de 13.484 pagantes. A renda total chegou aos R$ 3.465.260,00. Com a atual venda de ingressos, é certo que o número vai ultrapassar os R$ 4 milhões.

Desses quatro jogos, apenas um teve mando do Corinthians: os 2 a 1 sobre o Vitória, em 2014. Nos duelos com Bragantino, em 2014, Cruzeiro, em 2015, e Santa Cruz, em 2016, a escolha do campo ficou a cargo dos adversários. Seja por perda de mando, seja por necessidade de fazer dinheiro numa cidade em que a torcida do Timão é atuante.

Durante a semana, a Arena Pantanal passou por reformas estruturais para poder receber o jogo da Copa do Brasil. Na última visita do Timão, vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, sistema de som e telões não funcionaram, e houve reclamação dos jogadores a respeito dos vestiários.


Veja todos os jogos do Timão na Arena Pantanal:


27/8/2014 – Bragantino 1 x 0 Corinthians – 28.820 pagantes – R$ 1.630.540,00
22/10/2014 – Corinthians 2 x 1 Vitória – 6.407 pagantes – R$ 478.500,00
10/5/2015 – Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – 11.773 pagantes – R$ 860.100,00
12/10/2016 – Santa Cruz 2 x 4 Corinthians – 6.936 pagantes – R$ 496.120,00


Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô










09/03/2017 11h05

Entenda o que o Corinthians planeja para Pedrinho, novo xodó da torcida
Timão coloca garoto de 18 anos em processo de adaptação ao profissional e projeta estreia em breve. Ele tem grandes chances de ser inscrito no Campeonato Paulista


Por Carlos Augusto Ferrari

Com o o Corinthians decacampeão da Copinha jrs a vida e carreira do garoto Pedrinho mudou. De uma promessa da base, o meia-atacante, de 18 anos, foi promovido ao elenco profissional

Pedrinho vem sendo muito elogiado pelo técnico Fábio Carille pelo desempenho nos treinamentos no CT Joaquim Grava. A avaliação é de que ele está bastante solto no grupo e participativo nas atividades, ganhando pontos para poder, pelo menos, atuar por alguns minutos em jogos futuros.

Pedrinho disputa lance com Cristian durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A comissão técnica do Timão acredita que Pedrinho não precisará ser submetido a um trabalho para ganhar massa muscular, o que poderia comprometer suas qualidades técnicas, como dribles em velocidade e movimentação em curto espaço de campo. No entanto, quer que ele se acostume ao estilo de jogo com atletas mais velhos, sobretudo para fugir do contato físico, bem mais frequente do que na base.

– Um atleta quando sai da base vai para o profissional está em um período de maturação. É difícil colocá-lo para enfrentar jogadores de 28 ou 30 anos. A diferença física é grande. E não é só com o Pedrinho. Acontece com todos. É necessário ter um controle e a sabedoria de quando colocá-lo. Temos de tomar cuidado para lapidar o jogador e não queimar etapas – afirmou o preparador físico Walmir Cruz.

O rendimento nos treinos no CT Joaquim Grava colocou Pedrinho como o provável substituto de Vilson na lista de 28 inscritos no Paulistão – o zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e só voltará em até três meses. Quem corre por fora na disputa pela vaga é o também garoto Guilherme Mantuan, que pode atuar como volante e lateral-direito.

Pedrinho vem sendo favorecido também pela filosofia de trabalho implantada por Fábio Carille. O treinador abriu as portas do elenco para garotos que dificilmente seriam aproveitados na equipe principal do Corinthians em outros momentos. O volante Maycon, por exemplo, ganhou a posição de titular em disputa com jogadores mais experientes, como Camacho e Fellipe Bastos – Guilherme Arana e Léo Jabá também ganharam espaço.

Pedrinho (no meio) ficou entre reservas na classificação do Corinthians em brusque Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

A oportunidade de atuar pela primeira vez na equipe profissional passa também pela carência do ataque. O Corinthians ainda procura um atacante de velocidade para reforçar o elenco. Marlone, Marquinhos Gabriel, Romero e o próprio Léo Jabá ainda não convenceram. Por isso, as exibições nos últimos treinos podem favorecer o garoto.

A adaptação ao elenco acontece também fora de campo. O técnico Fábio Carille, aos poucos, tenta integrá-lo ao grupo. O garoto foi relacionado para enfrentar o Brusque, semana passada, em que o Corinthians se classificou pela Copa do Brasil, para se ambientar ao clima de jogos decisivos. Como acontece com todos os novatos, ele precisou passar por um trote durante o almoço dos jogadores no hotel em que estavam concentrados.

Ele não está na lista de jogadores que viajaram a Cuiabá para enfrentar o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, poderá aparecer no jogo da volta, quinta que vem, na Arena Corinthians







Técnico corinthiano Fabio Carille festeja início vitorioso e descarta ser auxiliar novamente: 'Não volto mais'. Com ele Corinthians tem melhor campanha geral do paulistão e passou duas fases da Copa do brasil
LANCE! 09/03/2017 09:05
Fabio Carille acredita estar em um caminho sem volta. Efetivado como treinador do Corinthians no fim do ano passado, ele não acredita ser possível voltar a ser auxiliar técnico no futuro.

Em sua apresentação, em dezembro, ele disse não saber se conseguiria voltar ao antigo cargo. Na última quarta-feira, porém, ele foi muito mais firme em seu discurso:

- Na minha apresentação falei que não voltaria mais como auxiliar. Não volto mais. Acho muito ruim. Não me sentiria bem se fosse técnico chegando no Corinthians e eu como auxiliar - disse o comandante alvinegro, que ainda festejou o bom momento.

- Estou tendo oportunidade de mostrar meu trabalho, as coisas estão acontecendo bem e estou muito feliz - completou.

O técnico Fábio Carille comandou o Corinthians em doze jogos nesta temporada, tendo conquistado nove vitórias, dois empates, tendo passado duas fases da Copa do Brasil em jogos únicos decisivos fora de casa e com o Corinthians na liderança geral do Paulistão com melhor campanha.




Após quatro anos, Corinthians reencontra Luverdense pela Copa do Brasil

Em 2013, equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e Timão conseguiu a classificaçã


09h00 09/03/2017 - Agência Corinthians


orinthians e Luverdense se enfrentam pela terceira vez na história na noite desta quinta-feira (09), na Arena Pantanal, pela terceira fase da Copa do Brasil 2017. Curiosamente, os outros dois confrontos entre as equipes também foram válidos pelo maior torneio mata-mata do país.

Em 2013, o Corinthians estreou na Copa do brasil justamente contra luverdense. Como havia disputado a Copa Libertadores da América daquele ano, a partida de estreia já era válida pelas oitavas de final da competição.

A primeira partida, disputada no estádio Municipal Passo das Emas, o Luverdense venceu por 1 a 0, obrigando a equipe do Parque São Jorge a reverter o placar no segundo jogo.

No estádio do Pacaembu, o Corinthians venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil 2013. Alexandre Pato e Fábio Santos marcaram os gols alvinegros, que entrou em campo naquela noite com Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Íbson, Danilo e Douglas, Pato e Guerrero.

A partida de volta entre as duas equipes acontece na próxima quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians.


Confira números e curiosidades do duelo do Timão contra o Luverdense

Este será apenas o terceiro jogo da história entre as equipes, que decidem vaga na quarta fase da Copa do Brasil 2017


09h00 09/03/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), o Corinthians entra em campo para mais um desafio pela Copa do Brasil 2017. Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão encara o Luverdense no primeiro jogo da terceira fase da competição nacional.

Confira números e curiosidades sobre o duelo contra a equipe do Luverdense:

Últimos jogos: Na Copa do Brasil de 2013, em jogo realizado na cidade de Lucas do Rio Verde, o Corinthians perdeu o primeiro jogo das oitavas de final por 1 a 0. Na segunda partida, realizada no Pacaembu, vitória por 2 a 0, gols de Alexandre Pato e Fábio Santos.

Contra equipes do Mato Grosso: O Timão atuou 11 vezes contra equipes do Mato Grosso (Mixto, Operário, Combinado de Cuiabá, Seleção de Campo Grande, Dom Bosco e Luverdense), com sete vitórias, três empates e uma derrota.

A primeira partida contra um time do Mato Grosso aconteceu em 14 de junho de 1964, quando o Corinthians venceu amistoso contra a Seleção de Campo Grande pelo placar de 2 a 0 (gols de Silva e Flávio).

Arena Pantanal: Em quatro jogos na Arena Pantanal, o Timão conquistou três vitórias e sofreu uma derrota, com sete gols marcados contra quatro sofridos. As partidas foram contra Bragantino (derrota por 1 a 0), Vitória (vitória por 2 a 1), Cruzeiro (vitória por 1 a 0) e Santa Cruz (vitória por 4 a 2).

Jogos no Mato Grosso: São 13 jogos do Corinthians no estado do Mato Grosso. Foram oito vitórias, três empates e duas derrotas. A última partida em terras mato-grossenses aconteceu em 12 de outubro de 2016, na vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz, pelo Brasileirão do ano passado. (gols de Guilherme [2], Marlone e Lucca).

Copa do Brasil: O Timão busca o tetracampeonato da Copa do Brasil. A equipe do Parque São Jorge foi campeã da competição nacional em 1995, 2002 e 2009. Em 2001 e 2008, ficou com o vice-campeonato.

Retrospecto geral na Copa do Brasil: O Timão fez 135 jogos na principal competição mata-mata do país, com 72 vitórias, 30 empates e 33 derrotas. O Coringão marcou 235 gols e sofreu 131.

Atuando fora de casa em 2017: Dos sete jogos realizados como visitante nesta temporada, foram cinco vitórias e dois empates, com 81% de aproveitamento.
Pela terceira fase da Copa do Brasil, Corinthians enfrenta Luverdense na Arena Pantanal

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians já disputou 135 jogos pelo torneio, com 72 vitórias, 30 empates e 33 derrotas


09h30 09/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (09), o Corinthians tem mais um desafio pela Copa do Brasil. Válido pela terceira fase, o Timão enfrenta o Luverdense, na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília). O SporTV transmite o duelo ao vivo.

Após o treino da última quarta-feira (08), o treinador Fábio Carille esboçou a provável equipe que entrará em campo contra o Luverdense. O Timão deve jogar com Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson, Romero e Jô.

Em entrevista coletiva concedida na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava, após as atividades de quarta, o treinador Fábio Carille falou sobre essa nova fase de ida e volta da Copa do Brasil. Para o técnico, é mais justo ser dessa forma.

"Sim, quando é um jogo só não dá o direito de errar. Agora, mesmo querendo fazer um grande jogo, temos tranquilidade para o segundo. Acho mais justo o campeonato ser assim do que em um jogo só", disse.

"Muita gente não, todos tinham certeza da classificação contra o Brusque, mas temos de fazer por merecer dentro do campo. De novo, é nossa obrigação fazer um grande jogo e trazer uma boa vantagem", analisou.

Em toda a história, o Corinthians enfrentou o Luverdense em duas oportunidades. Em 2013, também pela Copa do Brasil, o Timão tropeçou no primeiro jogo por 1 a 0 para a equipe de Mato Grosso, mas se recuperou no segundo duelo com vitória por 2 a 0, em confronto realizado do Pacaembu.

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians já disputou 135 jogos pelo torneio. O retrospecto alvinegro é positivo com 72 vitórias, 30 empates e 33 reveses. Além disso, o Coringão marcou 235 gols e sofreu 131.