8 de mar. de 2017

CORINTHIANS 08/03/2017




Corinthians enfrenta time que já superou em Copa do Brasil 2013

Equipes se enfrentam pela segunda vez nesta quinta-feira, às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Último confronto: 28/8/13 - Corinthians 2 x 0 Luverdense
Daniel Augusto Jr


LANCE!
08/03/2017
19:19

O Corinthians enfrente o Luverdense quinta-feira, às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada na Arena Pantanal, porque o Estádio Passos das Emas,  tem capacidade liberada apenas para cinco mil torcedores, e o clube busca um público maior.

Apesar da maratona de jogos, o Corinthians vai com força máxima para o confronto. O técnico Fabio Carille repetirá a escalação pela primeira vez nesta temporada, com Jadson pelo lado direito e Jô na frente.
Na história, os dois clubes se enfrentaram somente duas vezes, em jogos válidos pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2013. E o Corinthians se classificou após vencer no Pacaembu por 2x0, superando o reves no jogo de volta, por 1x0

FICHA TÉCNICA
luverdense X CORINTHIANS
Copa do Brasil 2017- 3ª fase jogo de ida
Data: 8/3/17 - 21h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Dalton, Neguete e Paulinho; Ricardo; Diogo Sodré, Marcos Aurélio, Rafael Silva e Erik; Raphael Macena. Técnico: Odil Soares.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana, Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson, Romero e Jô. técnico: Fabio Carille)

Desfalques: Vilson, Danilo e Carlinhos (lesionados)







08/03/2017 20h08
A recepção da fiel ao Corinthians em Cuiabá
Delegação alvinegra desembarca no início da noite desta quarta em palco do jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.


Por Diego Ribeiro

Meia Jadson foi festejado pelos torcedores no desembarque no Mato Grosso (Foto: Diego Ribeiro)




Torcedor tira foto com paraguaio Romero no aeroporto em Cuiabá (Foto: Diego Ribeiro)

Cerca de 50 torcedores fizeram festa e acompanharam a chegada do elenco do Corinthians a Cuiabá, palco do jogo desta quinta-feira contra o Luverdense, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

A escolta policial foi reforçada pouco antes do desembarque do Timão, por volta das 18h, no horário local (19h de Brasília). Soldados armados fizeram uma espécie de corredor para o elenco passar, dando a entender que não haveria contato com a torcida.

Na saída dos jogadores, porém, a surpresa: liberados, os corintianos gritaram os nomes de seus ídolos, tiraram fotos e conseguiram autógrafos.  Jadson se mostrou feliz pelo reconhecimento.

– Em qualquer lugar que o Corinthians vai, sempre temos o carinho de torcedores. Em Cuiabá não está sendo diferente. Temos um jogo importante, a equipe está preparada e vamos fazer tudo para conseguir a vitória – afirmou Jadson.
Nas duas fases anteriores o Timão obteve vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, na primeira fase, e 
 triunfo nos pênaltis após empate sem gols com o Brusque, na segunda etapa. A terceira fase é formada por partidas de ida e volta.

– Todo jogo é difícil, independentemente da equipe. Tomara que nosso time esteja um pouco mais concentrado nesse jogo e consiga o resultado – destacou o meia.

Os 22 jogadores relacionados para a partida ficam em regime de concentração em um hotel no centro de Cuiabá. O Timão deve começar o jogo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Rodriguinho, 
Jadson e Romero; Jô.







Amanhã tem Corinthians ao vivo no sportv
Luverdense x Corinthians, jogo de ida 3ª fase Copa do Brasil, -MT, às 21h30. 





















Corinthians viaja com 22 jogadores para Cuiabá

O técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores para a partida desta quinta-feira do Corinthians contra o Luverdense, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.
Veja abaixo os 22 atletas relacionados:

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caíque França
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe
Lateral esquerdo: Guilherme Arana 
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Marciel e Camacho
Meias: Rodriguinho, Jadson, Giovanni Augusto e Marlone
Atacantes: Romero, Jô, Léo Jabá e Kazim 












08/03/2017 12h50
No Corinthians, técnico Fabio Carille deixa aberta disputa por vaga de contundido zagueiro Vilson no Paulistão; veja as opções
Zagueiro ficará três meses afastado por conta de artroscopia no joelho, e Timão fará mudança na lista de 28 inscritos no estadual.

Por Marcelo Braga

O técnico Fábio Carille disse que ainda não decidiu quem inscreverá no Campeonato Paulista na vaga do zagueiro Vilson, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. O treinador garantiu na entrevista coletiva desta sexta-feira que vai aguardar um pouco mais para tomar a decisão.

- Vamos esperar a cirurgia e ver o laudo (que será entregue à Federação Paulista de Futebol para trocar o jogador inscrito). Ainda não está decidido – disse o treinador.

Como conta com quatro opções para a defesa (Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo), a tendência é que o técnico Fábio Carille use a vaga aberta para reforçar outro setor.

Pedrinho, surge como favorito. Aos 18 anos, ele vem agradando nos treinamentos. Na segunda-feira, o jogador sofreu uma leve torção no tornozelo direito, mas teve recuperação rápida. Além dele, Carille conta com outras alternativas.

Dos 40 jogadores que treinam diariamente no CT Joaquim Grava, outros sete jogadores de linha não estão sendo aproveitados na competição por opção técnica, como o volante Cristian e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo. Além deles, alguns jovens surgem como opção: o meia Rodrigo Figueiredo, os volantes Mantuan e Warian, e o atacante Luidy.

Outros três jogadores não foram usados pelo Timão por conta de lesões: o meia Danilo, que se recupera de fratura na perna direita e deve voltar a treinar só em abril, o atacante Carlinhos, que operou o púbis, e o goleiro Walter, com um problema na região das costelas.














08/03/2017 12h47

Timão leva 22 jogadores para partida contra Luverdense; veja a lista
Guilherme e Marquinhos Gabriel, de novo, ficam fora do grupo que viaja a Cuiabá


Por Marcelo Braga

O técnico Fábio Carille relacionou 22 jogadores do Corinthians para a partida contra o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira fase da Copa do Brasil.


Fábio Carille no treino do Timão nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Assim como aconteceu no clássico contra o Santos, no último sábado, os meias-atacantes Guilherme e Marquinhos Gabriel não foram relacionados por opção do técnico Fábio Carille. Ambos treinaram normalmente durante a semana, mas ficaram fora da lista.


O garoto Pedrinho, que havia viajado com o grupo na classificação diante do Brusque, na semana passada, também fica fora desta partida por decisão da comissão técnica. O jogador não está inscrito no Paulistão e assim, por enquanto, só pode atuar na Copa do Brasil.

Veja a lista de jogadores relacionados:


Goleiros: Caíque, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Pablo e Pedro Henrique
Volantes: Camacho, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, Jadson e Rodriguinho
Atacantes: Jô, Kazim, Léo Jabá, Marlone e Romero


Confira as informações da partida:


Próximo adversário: Luverdense
Local e data: 9 de março, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Romero; Jô







8/03/2017 12h46

Carille defende Guilherme, Giovanni e Marquinhos: "Não são preguiçosos""Esse ano será melhor". Apenas um deles está relacionado para viajar a Cuiabá


Por Marcelo Braga
O trio formado por Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto ganhou a defesa do técnico Fábio Carille na entrevista coletiva desta quarta-feira, na véspera da partida do Corinthians contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil, em Cuiabá, marcado para às 21h30.


– Não são preguiçosos, estão trabalhando bem, estão dentro do grupo. Marquinhos Gabriel voltando de contusão, Guilherme não foi para Mirassol também por problema no joelho. A resposta deles esse ano vai ser bem melhor. A gente tem que tirar esse rótulo colocado pela torcida e pela imprensa, porque não é verdade – disse o treinador corintiano.

Guilherme e Marquinhos Gabriel no treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

– Estamos buscando melhorar. A parte ofensiva requer mais tempo que a defensiva. Estamos criando oportunidades – analisou o treinador.











08/03/2017 12h50

Carille deixa aberta disputa por vaga de Vilson no Paulistão; veja as opções
Zagueiro ficará três meses afastado por conta de artroscopia no joelho, e Timão fará mudança na lista de 28 inscritos no estadual. Torcida quer o garoto Pedrinho


Por Marcelo Braga

Pedrinho no treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O técnico Fábio Carille disse que ainda não decidiu quem inscreverá no Campeonato Paulista na vaga do zagueiro Vilson, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar dos pedidos da torcida para que o meia-atacante Pedrinho fique com a vaga, o treinador garantiu na entrevista coletiva desta sexta-feira que vai aguardar um pouco mais para tomar a decisão.
- Vamos esperar a cirurgia e ver o laudo (que será entregue à Federação Paulista de Futebol para trocar o jogador inscrito). Ainda não está decidido – disse o treinador.

Como conta com quatro opções para a defesa (Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Léo), a tendência é que o técnico Fábio Carille use a vaga aberta para reforçar outro setor.


Pedrinho, integrante do Corinthians decacampeão da copinha, surge como favorito. Aos 18 anos, ele vem agradando nos treinamentos. Na segunda-feira, o jogador sofreu uma leve torção no tornozelo direito, mas teve recuperação rápida. Além dele, Carille conta com outras alternativas.

Dos 40 jogadores que treinam diariamente no CT Joaquim Grava, outros sete jogadores de linha não estão sendo aproveitados na competição por opção técnica, como o veterano volante Cristian e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo. Além deles, alguns jovens surgem como opção: o meia Rodrigo Figueiredo, os volantes Mantuan e Warian, e o atacante Luidy.


Outros três jogadores não foram usados pelo Timão por conta de lesões: o meia Danilo, que se recupera de fratura na perna direita e deve voltar a treinar só em abril, o atacante Carlinhos, que operou o púbis, e o goleiro Walter, com um problema na região das costelas.





Corinthiano atacante Romero é convocado para representar Paraguai nas Eliminatórias e enfrentará Brasil na Arena Corinthians

Com 16 gols, atacante é o maior goleador da história do estádio corinthiano


12h30 08/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nesta quinta-feira (08), o atacante do Corinthians Ángel Romero foi convocado pelo técnico Arce para defender a Seleção do Paraguai nos dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2018, que acontecerá na Rússia.

O atacante participará dos jogos contra Equador e Brasil pelas Eliminatórias. Este último duelo está marcado para o dia 28 de março, às 21h45, na Arena Corinthians. O atacante do Timão é o jogador com mais gols anotados na história do estádio corinthiano.







































Corinthians terá Náutico-PE na estreia da Copa do Brasil Sub-20

Timão jrs encara o Timbu fora de casa e, caso vença por dois ou mais gols de diferença, já se classifica
11h00 08/03/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação

Nesta terça-feira (07), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. O adversário do Corinthians será o Náutico-PE. A partida de ida deve acontecer no dia 5 de abril, em Pernambuco, ainda sem estádio e horário definidos.

Assim como acontecia nas primeiras fases da Copa do Brasil até 2016, caso o Alvinegro vença o Timbu por dois ou mais gols já se classifica sem necessidade da partida de volta – que está pré-agendada para 12 de abril.

Esta será a primeira disputa oficial do técnico Dyego Coelho no comando do Sub-20 do Timão. A equipe começou sua preparação para a competição na última quinta-feira (02), após as merecidas férias dadas aos atletas do Corinthians decacampeões da Copinha Futebol Júnior.








Corinthians parabeniza cria das categorias de base, Marciel, que completa 22 anos nesta quarta-feira

Jogador integrante do Corinthians eneacampeão da Copinha em 2015 tem 14 jogos e um gol marcado com a camisa alvinegra


11h00 08/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O volante Marciel, formado nas categorias de base do Corinthians, faz aniversário nesta quarta-feira (08). Natural de Porto Alegre-RS, o jogador completa 22 anos de idade.

Marciel ganhou destaque com a camisa corinthiana na Copinha de Futebol Jr. 2015, tendo sido escolhido o melhor jogador da competição na campanha que deu o nono título do torneio ao Timão.

O jogador estreou pela equipe profissional ainda em 2015 e balançou as redes pela primeira vez logo na segunda partida oficial pelo Timão, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na Arena Corinthians, pelo Campenato Brasileiro. Até o momento, Marciel disputou 14 partidas com o manto alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





Goleiro corinthiano Cássio fala sobre sua preparação em 2017

Hoje eu corro porque gosto, não porque tenho que perder peso, já estou no peso ideal. Quanto menos peso eu tenho, melhor eu me movimento, mais ágil fico. Antes eu ia correr e depois não conseguia trabalhar bem com o Mauri (Lima, preparador de goleiros). Por ser alto é fundamental eu estar bem fisicamente, como estou hoje. E estava bem abaixo, isso ficou nítido para mim, não conseguia render e até ficava irritado. Eu percebi que isso era culpa minha, não adiantava colocar a culpa nos outros. O corpo é meu, eu sou o responsável.


Hoje tenho essa sabedoria, moro com minha noiva, tenho uma vida tranquila, ela me ajuda na dieta, tenho uma vida regrada. Não significa que eu só tenho que comer salada, mas eu preciso me cuidar. Ela me ajuda nesse sentido. Nas férias também tive apoio da família. Comi e bebi até o dia 1º de janeiro, mas já comecei o ano com uma dieta, uma programação de treinamento passada pelo clube. O mais importante é a força de vontade, mesmo tendo ganhado tudo que ganhei. Claro que tenho ambição de jogar uma Copa do Mundo, de conquistar mais títulos, Copa do Brasil, Sul-Americana, que não ganhei, repetir uma Libertadores, um Brasileiro. Jogo em um dos maiores clubes do Brasil, sou bem respeitado, um dos maiores do Brasil, não posso jogar tudo isso fora. Vi que tinha que voltar bem, isso partiu de mim, tive sensibilidade para perceber. Acho que não cheguei no meu auge, quero jogar melhor do que joguei aqui, não só conquistar títulos, mas ser regular. Estou indo atrás de números, ver quantos gols levei nos últimos anos. Preciso ter metas. Motivação não falta, jogo num dos maiores times do Brasil, conquistei marcas, posso fazer muito mais. Tenho que fazer isso por mim, pela minha família e pelo clube que abriu as portas para mim.


Acho que tenho que me cobrar, ser melhor, senão você se acomoda. Eu tenho que ser melhor que no ano passado e nos últimos anos, não posso me acomodar porque ganhei títulos e tenho respeito no clube. Eu tenho que ter ambição de melhorar como atleta e pessoa, dar suporte para os meninos da base, para os jogadores que chegam, explicar como é o Corinthians, orientar a todos como um líder. Não preciso fazer média, mas eu devo muito ao Corinthians. Antes de vir para cá eu estava em uma fase que não sabia o que iria acontecer, era novo lá na Holanda, perto de fim de contrato, não tinha jogado muito, e o Corinthians abriu as portas para mim. O mínimo que posso fazer é me dedicar ao máximo ao clube, ajudar a brigar por títulos... É claro que sozinho não vou conseguir, precisamos de todos, mas eu me doo ao máximo. Quero chegar ao final do ano sabendo que me dediquei 100% ao meu trabalho, ir para as férias satisfeito com meu trabalho.


Teve uma série de situações: a perda da minha avó, a família mais próxima... Quando eu perdi a posição muitas pessoas se afastaram de mim, sumiram, e aí você vê as pessoas. Minha noiva conversava muito sobre isso, ter cuidado com as pessoas que colocamos dentro de casa, pessoas que se fazem de amigo, mas que só estão na hora boa. Hoje eu sei quem são meus amigos, que estão na hora boa e na hora ruim. Tenho meu filho também. Tenho a ambição que ele tenha orgulho de mim, veja a história, leia livros sobre mim. Quando eu saí de Veranópolis eu não tinha nada, olha o que construí para minha família! Se eu não tivesse nada, eles estariam comigo. Mas, cara... Eu não posso. Tenho uma carreira vitoriosa, preciso ter ambição de ir para Copa do Mundo, de chegar na Seleção. Mas preciso estar bem no Corinthians, senão não vou chegar a nenhum lugar. É meta pessoal, de saber que tem que evoluir. Chegou uma hora que eu estava em casa e pensei: "Estou na reserva, fora de forma, preciso dar um virada nisso" e não com ninguém me falando, é eu me conscientizando.


Com certeza, quero chegar a Seleção. Mas tenho convicção de que se não fizer o melhor aqui no Corinthians, não vou chegar. Vou trabalhar ao máximo e sempre estarei bem por isso. Copa é minha meta, mas se eu não estiver bem aqui não vou alcançar esse objetivo.

Muita gente fala muita besteira sobre isso, a gente se dá super bem. Não só o Walter, o Caique, o Matheus. Quando o Walter estava jogando eu até me afastei da imprensa, porque muita gente foi oportunista, falaram besteira, coisas que me chatearam. Muitas vezes faziam coisas para botar eu contra o Walter ou me forçavam a falar coisas que o atingissem. Isso me chateou pelo respeito que sempre tive por ele. Nunca tive problema com ele, a gente se dá bem. É claro que em campo a gente vai buscar nosso espaço, queremos ser titulares. Tem um treinador para decidir quem joga ou não. O mesmo respeito que tinha pelo Walter quando ele chegou, eu tenho agora.


Além de ir à Copa, você tem outras metas? Jogos, gols, peso ideal...
De peso já consegui (risos). Essa parte física consegui solucionar bem com treinamento e me cuidando, isso não é mais um problema, tenho isso na cabeça. Quero jogar o máximo possível, bater o recorde de partidas pelo Corinthians em um ano, ter meu ano menos vazado, e títulos, é claro.

Sabe qual foi seu recorde de jogos em um ano?
60 e alguma coisa, não sei exatamente, até pedi para o pessoal me passar gols e jogos para ter como meta. Quero me cuidar bem, não ter problemas de lesão e jogar o máximo possível.

Qual a importância do seu filho nesse processo de dar a volta por cima? Ele te acompanha, vai aos jogos?
Ele canta o hino melhor que eu, cara (risos). Teve até uma briga. Ano passado ele entrou na escola e podia ir com qualquer roupa, então ele sempre ia com a camisa do Corinthians. Agora não pode mais, fica uma choradeira para tirar a camisa. Ele gosta, sabe cantar o hino do Corinthians direitinho... Para mim é uma motivação. Sou muito grato por ter meu filho. Ele sempre está me acompanhando, sempre assiste aos jogos, sabe quando eu entro em campo. É uma motivação a mais.

Durante a má fase, você pensou que só poderia reagir em outro clube? Foi aconselhado a sair?
Quando vê a pessoa desanimada, meio triste, os amigos vêm e conversam: "Poxa, de repente seja melhor procurar novos ares". Outros falaram "o que você conquistou no Corinthians não vai conquista em lugar algum". Muita gente falou. Isso serve como desafio, tanto o positivo como o negativo. É preciso trabalhar e evoluir. Tive proposta para sair, sondagens, mas desde o ano passado sempre demonstrei que queria ficar aqui. Antes mesmo de acabar a temporada sabia que queria ficar, melhorar. Tinha em mente as metas, sabia que era preciso me cuidar nas férias, queria fazer mais.  Nunca falei com meu empresário sobre sair do Corinthians. Ao final da temporada, falei para ele "se aparecer algo depois, a gente senta e conversa". Nas férias eu passei para eles que trabalharia para recuperar minha posição, nem quis saber sobre possibilidades. Vim com a cabeça focada em fazer o melhor no Corinthians. Tenho história grande no Corinthians, farei de tudo para ela ficar ainda maior.








Eterna dupla de Rivellino no Corinthians, Tião completa 69 anos nesta quarta

Entre 1967 e 1977, volante corinthiano, que fez dupla com Rivellino no meio de campo, disputou 367 jogos com a camisa alvinegra


11h00 08/03/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O ex-jogador Sebastião Carloso Silva, mais conhecido como Tião, faz aniversário nesta terça-feira (08). Eterna dupla de meio de campo de Rivellino, o ex-volante, natural do Espírito Santos, completa 69 anos de idade.

Tião tem o nome diretamente ligado ao de Roberto Rivellino, já que os dois formaram a dupla de meio de campo do Timão entre 1968 e 1974. Diferentemente do companheiro, Tião resistiu à derrota para o Palmeiras no Paulistão de 1974 e só foi deixar o Corinthians em 1977, pouco antes do fim do jejum de títulos do Timão.

Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, Tião disputou 367 partidas e marcou 13 gols com a camisa do Corinthians, onde jogou por 10 anos (1967 a 1977).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.









Corinthians recorda que há oito anos, Ronaldo marcava primeiro gol pelo Corinthians no Derby
A tradicional raça alvinegra se uniu ao predestinado atacante no dia 08 de março de 2009


10h30 08/03/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Coca

Há exatamente oito anos, um dos maiores ídolos do futebol mundial entrava também para a história do Sport Club Corinthians Paulista. Em um derby, Ronaldo Fenômeno marcava o primeiro gol com o manto alvinegro.

Na tarde de 08 de março de 2009, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o Timão empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo, quando a tradicional raça alvinegra se uniu ao predestinado atacante Ronaldo Nazário de Lima. De cabeça, o Fenômeno marcou o primeiro gol dele pelo clube e mostrou para o mundo que, mais uma vez, estava recuperado de uma grave lesão.

A partida foi a segunda de Ronaldo pelo Timão. A estreia havia acontecido quatro dias antes, quando a equipe alvinegra venceu o Itumbiara-GO, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara-GO, pela Copa do Brasil. No clássico paulista, o Fenômeno começou no banco de reservas e entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo. Após acertar um lindo chute na trave aos 33 minutos, aproveitou cobrança de escanteio do meia Douglas e finalmente balançou as redes nos acréscimos.

A trajetória do segundo maior artilheiro da história da Copa do Mundo no Corinthians ainda teve uma série de outros capítulos marcantes, vitórias e títulos importantes. Pelo Timão, Ronaldo jogou 69 partidas, marcou 35 gols (média superior a um a cada dois jogos) e integrou o Corinthians campeão do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Em fevereiro de 2011, quando ainda defendia o clube, anunciou a aposentadoria dos campos de futebol.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.











Fotos do treino do Corinthians de hoje:



(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Pro opção o técnico Fábio Carille não conta amanhã no Corinthians com os meias Guilherme,
 Giovanni Augusto, Marlone e Marquinhos Gabriel e Pedrinho e o lateral esquerdo Moisés.  Fellipe Bastos, que passa por processo especial de readaptação ao futebol brasileiro, permanecerá treinando.

Os desfalques por causa de lesão, são 
Vilson, que passará por uma artroscopia no joelho esquerdo o meia Danilo, em fase final de recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita, e o atacante Carlinhos, que passou recentemente por uma cirurgia para tratar um problema no púbis. 






Sem desfalques, Corinthians repetirá escalação no duelo contra Luverdense

Fabio Carille repetirá escalação no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE! - 08/03/2017 - 12:04

O Corinthians não terá mudanças para o jogo contra o Luverdense, nesta quinta-feira, às 21h30, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Fabio Carille mandará a campo a mesma escalação inicial do Corinthians que venceu s7os, no último sábado: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.

Cássio e Romero não treinaram na terça-feira, mas foram a campo nesta quarta e serão titulares. O goleiro tinha um desconforto na coxa esquerda, enquanto o atacante paraguaio estava com lombalgia.

- Nós não tínhamos dúvidas se eles iam ficar à disposição. Sabíamos. Romero sentindo um pouco, o Cássio também com um desconforto, por isso ficaram lá dentro ontem (terça). Está tudo dentro do controle - explicou o técnico Fabio Carille, que, do elenco principal, tem os desfalques apenas do zagueiro Vilson, do meia Danilo e do atacante Carlinhos.


O treinador corintiano já havia adiantado que iria escalar força máxima na Copa do Brasil, apesar da maratona de jogos. No entanto, ele poupará jogadores na partida de domingo, contra a Ponte Preta, pelo Paulistão.

Após o treino desta quarta-feira, o Corinthians viaja à tarde para Cuiabá. O elenco volta na sexta-feira. A volta do confronto com o Luverdense será na próxima semana.






Corinthianos pode comprar ingressos para jogo de domingo em Campinas a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) no 
site http://www.ingressofacil.com.br.





11:50
Encerramos agora nosso tempo real. O Corinthians viaja a Cuiabá nesta quarta-feira e enfrenta o Luverdense na quinta, às 21h30. Obrigado pela audiência, torcedores!!



11:50
Chega ao fim a entrevista coletiva de Fabio Carille e Walmir Cruz.


11:49
CARILLE DEFENDE MARQUINHOS GABRIEL, GIOVANNI AUGUSTO E GUILHERME:

"Não são preguiçosos, estão trabalhando bem, dentro do grupo, tendo oportunidade igual aos outros. Estão trabalhando normalmente. Certeza de que a resposta esse ano deles será bem melhor"


11:47
WALMIR CRUZ FALA SOBRE PABLO:

"Questão física dele é excelente, monitoramos todos os jogos que ele fez, ele é um atleta dedicado ao extremo, a gente vem conversando com ele, sobre como ele está se sentindo. Temos que decidir, com toda a comissão técnica, se vamos tirá-lo. É uma decisão que jogo a jogo vamos vendo"


11:46
CARILLE:

"Na verdade, pelo que eu entendi olhando nossas datas, não tem data para trocar. É bom ter os melhores do grupo para o clássico, podemos perder três, o São Paulo perdeu três, mas não conseguiu por falta de datas. Desde que eu vi essa manifestação do São Paulo, sabia que ia acontecer"


11:44
CARILLE:

"Vamos esperar a cirurgia do Vilson, o que vai ser do laudo para mandar para a FPF e decidirmos"

11:42
CARILLE:

"Todo campeonato o Corinthians vai buscar títulos ou vaga na Libertadores, mas não gosto de pensar lá na frente. Foco maior agora é o Luverdense"


11:41
CARILLE:

"Na minha apresentação falei que não voltaria mais como auxiliar. Não volto mais. Acho muito ruim. Não me sentiria bem se fosse técnico chegando no Corinthians e eu como auxiliar. Estou tendo oportunidade de mostrar meu trabalho, as coisas estão acontecendo bem e estou muito feliz"


11:40
CARILLE:
"Priorizamos os setores e na parte de ataque. Ficamos hoje 45 minutos trabalhando a parte ofensiva. Estamos buscando e vamos melhorar bastante"


11:39
CARILLE:

"Favoritismo tem que fazer valer dentro de campo. Nossa obrigação é fazer um grande jogo e trazer a vantagem"


11:39
CARILLE:

"Nós não tínhamos dúvidas, entra nisso que o Walmir falou. Romero sentindo um pouco, o Cássio também com um desconforto, por isso ficaram lá dentro ontem. Está tudo dentro do controle"

11:37
CARILLE:
"Quando é um jogo só não te dá o direito de errar. Agora, mesmo não querendo e trabalhando para fazer um grande jogo, você tem a tranquilidade. Acho mais justo assim do que um jogo só"


11:36
WALMIR CRUZ:
"Temos cuidado necessário de observar os atletas. A questão do Jadson ainda temos observação especial com ele, está voltando agora a jogar, e nos preocupa a sequência de jogos. Vamos fazer trabalhos preventivos para que não tenha problemas lá na frente. Os que chegaram na pré-temporada, temos controle total, temos observado e fazendo esse trabalho pré-treino"


11:35
CARILLE:
"É melhor (jogar em Cuiabá). Logística, viagem, torcida a nosso favor. Vamos chegar bem lá para fazer um grande jogo"


11:34
CARILLE:
"É o que nós estamos buscando: melhorar no ataque. Está dentro do programado, a parte defensiva é sempre mais fácil. A ofensiva requer um pouco mais de tempo. Estamos crescendo, criando as oportunidades, no jogo contra o Santos mostramos isso"


11:33
WALMIR CRUZ:
"Temos feito planejamento para que o atleta se recupere o mais rápido possível, com um método que a gente usa antes de vir para o campo, com treinamentos de força e potência lá dentro. Estamos tentando manter algum tipo de treino antes de ir para o campo. A questão de tirar algum atleta de algum jogo, estamos tirando para que ele continue treinando. Vamos ver o que faremos após o jogo contra o Luverdense"


11:32 Técnico do Corinthians Fábio Carille e preparador físico Walmir Cruz já na sala de imprensa #trCOR





11:31
CARILLE:
"Já tivemos algumas experiências, nós fomos em 2013 contra o próprio Luverdense, com um time que tinha mais tempo junto, e perdemos por 1 a 0. Contra o Brusque foi um aprendizado, espero que não aconteça mais"


11:20 Todos os reservas já foram para a parte interna do CT. Titulares ainda estão no outro campo #trCOR


11:08 Titulares treinam cobranças de falta ensaiadas #trCOR

10:51Do outro lado do campo, alguns reservas treinam finalizações de fora da área #trCOR



10:50 Fim do coletivo dos reservas. Marlone, Giovanni Augusto e Fellipe Bastos treinam cobranças de falta #trCOR


10:44 No outro campo, titulares treinam bola parada. Reservas continuam no coletivo em campo reduzido #trCOR

10:32 Após a atividade, o técnico Fabio Carille e o preparador físico Walmir Cruz dão coletiva #trCOR

10:20 No coletivo dos reservas, Pedrinho e Luidy usam colete amarelo e atuam pelos dois times #trCOR
10:1 Reservas fazem um coletivo em campo reduzido #trCOR



10:11 Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; 
 Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô #trCOR


10:07 Titulares vão para o outro campo. Mesmo Corinthians que venceu s7os, no último sábado #trCOR

10:00 Cássio e Romero, que não treinaram ontem, estão em campo hoje #trCOR

09:57 Jogadores em campo para o treino




09:52


Bom dia, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real do treino do Corinthians. Após a atividade, o técnico Fabio Carille concederá entrevista coletiva. Acompanhe!!!











Corinthiano zagueiro Pablo se anima com gols, mas lembra que prioridade é defender

Helder Júnior

8 MAR 2017 08h02
Com dois gols marcados em dez jogos disputados pelo Corinthians, desempenho superior ao da maioria dos atacantes comandado pelo técnico Fábio Carille, o zagueiro Pablo está animado com a sua fase de artilheiro. Só não quer se esquecer dos seus compromissos defensivos.
"A gente tem que ajudar de alguma forma, evitando ou marcando os gols. Se estiver bem posicionado e tiver a oportunidade de fazer, sei que é muito importante. Isso é resultado de um treinamento específico", valorizou Pablo, antes de ponderar. "Mas o mais importante mesmo é defender bem."

Emprestado ao Corinthians pelo francês Bordeaux até o final do ano, Pablo ganhou elogios de torcedores rapidamente. Anotou os seus gols nas vitórias por 1 a 0 sobre o Novorizontino e por 3 a 2 em cima do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O companheiro de zaga de Pablo também já chamou a atenção no ataque. O paraguaio Balbuena é outro que acumula dois gols pelo Corinthians, mas marcou os seus no Estadual de 2016, em triunfos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e por 4 a 0 diante do Linense.

"O primordial é sempre defender", concordou Balbuena. "Somos defensores, então a primeira função é não tomar gol. Mas, na bola parada ofensiva, vamos à área com a convicção de fazer o gol. Isso acontece não só com nós dois. O time tem uma boa estatura para aproveitar os levantamentos. Com o trabalho do dia a dia, vamos aperfeiçoando isso", acrescentou.

Pablo tem se mostrado bastante satisfeito com o trabalho do dia a dia de Fábio Carille, que dá atenção especial aos ajustes defensivos do Corinthians. Segundo o zagueiro, os treinamentos específicos para o setor são mais frequentes do que ele presenciava no Bordeaux.

"Não sofrer gol é importante em todos os jogos. Precisamos estar muito, muito atentos e continuar nessa pegada. Os números atuais são bons, mas o que vale sempre é o próximo jogo. Vamos manter os pezinhos no chão", pregou Pablo, disposto a tirar os pés do chão para aproveitar os cruzamentos na área do Luverdense, na quinta-feira, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.









Com Corinthians, MT tenta reduzir prejuízo que virá no Brasileirão

POR IGOR SIQUEIRA 8 DE MARÇO DE 2017 ÀS 7:20
A Federação Mato-Grossense de Futebol vai tentar compensar na Copa do Brasil o desfalque financeiro causado pelo veto à venda de mandos de campo na Série A do Brasileirão. A Arena Pantanal, um dos estádios que sempre é oferecido para receber partidas dos grandes do eixo RJ-SP, será o palco de Luverdense x Corinthians, amanhã. “O estádio melhorou bem, está tudo tranquilo com os laudos. Fizeram consertos necessários”, disse o João Carlos Oliveira, presidente da Federação, na esperança de que os 25 mil ingressos sejam vendidos.





















Corinthiano zagueiro Pablo se anima com gols, mas lembra que prioridade é defender

Helder Júnior

8 MAR 2017 08h02

Com dois gols marcados em dez jogos disputados pelo Corinthians, desempenho superior ao da maioria dos atacantes comandado pelo técnico Fábio Carille, o zagueiro Pablo está animado com a sua fase de artilheiro. Só não quer se esquecer dos seus compromissos defensivos.

"A gente tem que ajudar de alguma forma, evitando ou marcando os gols. Se estiver bem posicionado e tiver a oportunidade de fazer, sei que é muito importante. Isso é resultado de um treinamento específico", valorizou Pablo, antes de ponderar. "Mas o mais importante mesmo é defender bem."

Emprestado ao Corinthians pelo francês Bordeaux até o final do ano, Pablo ganhou elogios de torcedores rapidamente. Anotou os seus gols nas vitórias do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino e por 3 a 2 em cima do Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

O companheiro de zaga de Pablo também já chamou a atenção no ataque. O paraguaio Balbuena é outro que acumula dois gols pelo Corinthians, mas marcou os seus no Estadual de 2016, em triunfos do Timão por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e por 4 a 0 diante do Linense.

"O primordial é sempre defender", concordou Balbuena. "Somos defensores, então a primeira função é não tomar gol. Mas, na bola parada ofensiva, vamos à área com a convicção de fazer o gol. Isso acontece não só com nós dois. O time tem uma boa estatura para aproveitar os levantamentos. Com o trabalho do dia a dia, vamos aperfeiçoando isso", acrescentou.

Pablo tem se mostrado bastante satisfeito com o trabalho do dia a dia de Fábio Carille, que dá atenção especial aos ajustes defensivos do Corinthians. Segundo o zagueiro, os treinamentos específicos para o setor são mais frequentes do que ele presenciava no Bordeaux.

"Não sofrer gol é importante em todos os jogos. Precisamos estar muito, muito atentos e continuar nessa pegada. Os números atuais são bons, mas o que vale sempre é o próximo jogo. Vamos manter os pezinhos no chão", pregou Pablo, disposto a tirar os pés do chão para aproveitar os cruzamentos na área do Luverdense, na quinta-feira, na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil.






Corinthiano técnico Coelho comemora categorias de base organizada para trabalho de jovens no Timão

Leandro Criscuolo*

8 MAR 2017 08h41

A categoria de base do Corinthians tem feito trabalho de primeira qualidade. Quem garante é o novo técnico da equipe sub-20, Dyego Coelho. Antes auxiliar e assumindo a vaga que era de Osmar Loss, o comandante credita o sucesso alcançado nos últimos anos nos torneios de base devido a maneira com que o clube aprendeu a tratar seus jovens produtos.

Tudo se deve ao Centro de Excelência em Formação de Atletas, especializado na captação e desenvolvimento dos garotos que integram as divisões da base corintiana. Admitindo que a base já passou por momentos mais conturbados, com fatores extracampo que atrapalhavam no foco dos meninos, Coelho admite que atualmente tudo é feito para que o ambiente seja favorável e assim, os jogadores se concentram apenas em jogar futebol

"A organização que o departamento tem hoje eu nunca vi. É uma organização tremenda. Hoje eles sabem o que cada um aqui faz, e isso traz tranquilidade para eles. Só basta ter consciência, foco, concentração no treino deles. Não tem mais empresário enchendo o saco aqui. Não tem mais escândalo na base. Eles precisam trabalhar, que uma hora a oportunidade deles irá chegar".

Enquanto a base se aperfeiçoa, os garotos já promovidos parecem ganhar cada vez mais espaço nos profissionais. E se a boa utilização de nomes como Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá pode dar boas esperanças aos garotos que ainda não subiram, Coelho garante que toda a orientação adequada é dada para evitar o deslumbramento dos jovens.
"Eles sabem o que precisa ser feito para estar lá em cima. Está sendo muito bem esclarecido e colocado para eles. Nossa organização do Centro de Excelência traz isso, não é preciso falar toda hora. Claro que estamos sempre orientando, para fazer eles terem a consciência de que a qualquer momento eles podem estar lá em cima", completou.





Corinthians tem o jogo com melhor arrecadação do Paulistão
8 DE MARÇO DE 2017 ÀS 11:05

O Corinthians superou os R$ 100 milhões em arrecadação em jogos na Arena na vitória de sábado por 1x0 sobre s7os e  também teve outra marca. Com renda líquida de R$ 1.321.967,91, essa passou a ser a maior do Campeonato Paulista.