3 de mar. de 2017

CORINTHIANS 03/03/2017

Corinthians joga em casa para manter sequencia de vitórias
3 MAR2017
20h10
atualizado às 20h43

O Corinthians enfrenta o s7osneste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Corinthians para se manter líder geral em pontos no Campeonato Paulista No Timão, o clima é de felicidade por passar de uma primeira fase da temporada considerada traiçoeira, com dois jogos únicos mata mata (Caldense e Brusque) e um Derby. Agora, o que o técnico Fábio Carille quer é impor um estilo de jogo mais próximo ao de toque e posse de bola do que ao de muitos erros visto na classificação corinthiana sobre Brusque.

"A gente tem que criar nossa identidade em todo jogo, virar um padrão, independentemente de ser clássico. Não é fazer mais do que fez com o Brusque, é fazer o que vínhamos fazendo antes. É volta ao que estamos trabalhando desde janeiro, essa é a nossa busca", comentou o treinador, que certamente promoverá mudanças na equipe titular para a partida devido à sequência de oito jogos em 25 dias encarada até o momento.

A mudança mais impactante seria a entrada de Jadson como titular, algo visto com bons olhos pela comissão técnica, tomando a vaga de Romero. Cansados pelo fato de terem atuado desde o começo nos últimos quatro jogos, Léo Jabá e Kazim devem ceder suas vagas a Giovanni Augusto e Kazim, respectivamente. Marlone corre por fora na disputa, enquanto Rodriguinho pode pintar, dando ao time mais qualidade na armação.
FICHA TÉCNICA
pré jogo equipes prováveis
CORINTHIANS X s7os
Paulistão 2017- º rodada
Arena Corinthians
Data: 04 de março de 2017, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Arb: Leandro Bizzio Marinho, Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Paulo Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, 
Jadson, Rodriguinho e Marlone (Giovanni Augusto); Jô Técnico: Fábio Carille

s7os: Vladimir; V Ferraz, Cleber, Yuri e Zeca; Renato, T Maia e V. Bueno; B. Henrique, Copete e Kayke Técnico: D. Júnior






03/03/2017 18h11

 Corinthians tráz dois jovens laterais do auto esporte por empréstimo de 1 ano
Hugo (lateral-esquerdo) e Igor (lateral-direito) se destacaram pelo clube paraibano na Copinha deste ano e já se apresentaram ao Timão, que tem prioridade de compra


Por GloboEsporte.com

Hugo (à esq) e Igor (à dir) posam para foto ao lado do coordenador e do gerente da base do Corinthians (Foto: Divulgação / Auto Esporte)
O Corinthians contratou dois laterais do Auto Esporte  pb: Os laterais Hugo e Igor, que se destacaram na copinha deste ano, foram emprestados ao Corinthians por um ano. Eles, inclusive, já se apresentaram ao Timão, onde vão treinar na equipe sub-20.

Hugo pela esquerda e Igor pela direita, foram os laterais titulares do Auto na Copinha, em janeiro. Apesar de o time não ter conseguido avançar para o mata-mata, os dois chamaram a atenção de alguns olheiros e, desde a competição, estavam na mira do Corinthians. Agora, os dois clubes chegaram a um acordo para o empréstimo de um ano, com o Timão tendo prioridade em uma possível negociação definitiva.

Igor chegou a ser relacionado para algumas partidas do time principal do Auto Esporte no Campeonato Paraibano deste ano, mas não entrou em campo. Na base, eles são tratados como joias preciosas, com um futuro promissor pela frente. E agora vão ter a experiência de vestir a camisa do atua campeão e maior detentor de títulos da Copinha: o Corinthians é já levantou dez vezes a taça da principal competição de base do futebol brasileiro.





03/03/2017 19h03

Jadson vai bem nas faltas, e Carille dá indício da escalação de quatro titulares
Fábio Carille esconde a escalação, mas separa Jadson, Rodriguinho, Fellipe Bastos e Jô na parte final da atividade para um treino específico. Mistério seguirá até o jogo


Por Marcelo Braga

Jadson e Jô devem ser titulares no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fábio Carille fez mistério na entrevista coletiva que antecedeu o treinamento do Corinthians nesta sexta-feira. Durante a atividade, porém, o treinador deu indícios de que quatro jogadores devem ser titulares no clássico contra o Santos, neste sábado, às 18h30, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista: Jadson, Rodriguinho, Jô e Fellipe Bastos.


Isso porque, na parte final do treinamento, o técnico separou o quarteto para treinar com o auxiliar Leandro Silva, o Cuca. Enquanto Jadson cobrou escanteios, os três brigavam na área para cabecear. Depois, Jadson e Bastos cobraram faltas frontais no goleiro Diego. De 12 tentativas, o meia acertou cinco, enquanto o volante marcou duas vezes. Eles cobraram também alguns pênaltis, com bom aproveitamento.


Após estrear no segundo tempo diante do Brusque, na última quarta, pela Copa do Brasil, Jadson deve atuar por cerca de 70 minutos no fim de semana. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Rodriguinho também deve voltar ao time. Jô, que foi reserva em Brusque, possivelmente tomará a vaga de titular de Kazim, que foi escalado nos últimos quatro jogos.

Dos prováveis titulares, apenas Fagner e Gabriel não foram a campo. Desgastados, fizeram treinos físicos na academia. Já Maycon, Guilherme Arana, Pablo e Léo Jabá, titulares no Sul, participaram do aquecimento com o elenco, mas depois só correram no entorno do gramado.


No sábado de manhã, a comissão técnica deverá medir o desgaste dos atletas que ainda apresentam cansaço muscular. Assim, o mistério da escalação seguirá até horas antes do jogo.


Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos (Maycon), 
Jadson, Rodriguinho e Romero (Marlone ou Giovanni Augusto); Jô.
Desfalques: Guilherme, Marquinhos Gabriel, Walter, Carlinhos e Danilo








03/03/2017 19h03

 Timão tem 23 relacionados para o clássico
Volante Camacho  e meia-atacante e Marlone retornam e devem ser opções para o segundo tempo do jogo contra o Santos. Guilherme e Marquinhos Gabriel ficam fora da relação de atletas


Por Marcelo Braga


Camacho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians relacionou 23 jogadores contra s7os, neste sábado, às 18h30, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Voltam após 3 jogos Marlone (recuperado de virose) e Camacho (volta pós) voltam e devem ser opções no banco de reservas.

Marquinhos Gabriel, que está voltando de lesão muscular e Guilherme, por opção, zagueiro Léo, não estão relacionados.

Confira a lista:


Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais: Fagner e , Léo Príncipe
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon, Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, Jadson, Rodriguinho e  Marlone
Atacantes: Jô, Kazim, Léo Jabá e Romero





04/03/2017 00h16

Corinthians jogará na Arena Pantanal em mando de Luverdense por jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
No jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, com mando do adversário, o Corinthians jogará na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra luverdense
O Luverdense manda os seus jogos no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), mas o local tem capacidade liberada pelo Corpo de Bombeiros de apenas 5 mil torcedores. Para ter uma presença maior de público, a diretoria resolveu transferir a partida para Cuiabá, que fica a cerca de 320 km de sua cidade


A partida de ida do Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil com mando do Luverdense será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A volta está marcada para a Arena Corinthians, no dia 16 de março.








Imprensa especula escalação do Corinthians
3 MAR2017
19h04
atualizado às 19h04

O técnico Fábio Carille não montou uma equipe titular, como costumeiramente faz nas vésperas de partidas, e manteve o mistério a respeito da equipe que vai defender o Corinthians neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra s7os, na Arena Corinthians. Alguns indícios apresentados pelo treinador durante a última atividade antes do embate, porém, dão a entender que o meio-campo terá Fellipe Bastos, Rodriguinho e Jadson, além de Jô na posição de centroavante.

Esse foi o quarteto destacado para um rápido trabalho de bolas paradas, ao lado do campo em que a maioria dos atletas fazia uma atividade com toque de bola. Lá, Jadson cobrou uma série de escanteios para que os companheiros tentassem a cabeçada em direção ao gol do jovem Diego, que segue treinando com os profissionais enquanto Walter não se recupera do edema ósseo que acometeu seu tórax.

Tido como tão importante quanto o treino-fantasma, em que os jogadores são posicionados nas funções em que exercerão na partida sem qualquer adversário do outro lado, o trabalho de bolas paradas dificilmente envolve alguém que não será titular. Depois, Jadson e Fellipe Bastos ainda treinaram faltas e pênaltis, com destaque para o bom aproveitamento do armador (5 gols em 12 faltas além de 100% nos três pênaltis) contra apenas dois tentos do volante nas faltas e um pênalti errado em três batidos.

Com a definição de praticamente uma linha do meio-campo e do centroavante, além do fato de Carille normalmente optar por não mexer na defesa, as maiores dúvidas ficam sobre o segundo jogador aberto na ponta e o volante marcador. Gabriel, que atuou em todos os jogos da temporada, nem sequer foi a campo, assim como o lateral direito Fagner. O descanso na sexta, porém, tende a indicar apenas um alívio para que ambos cheguem em plenas condições no clássico.

Caso Gabriel não possa jogar, Fellipe Bastos teria até a possibilidade de ser recuado para ser primeiro volante, posição em que ele atuou nos Emirados Árabes, abrindo espaço para a entrada de outro nome ao lado de Rodriguinho na faixa central. Na direita, Fagner daria lugar a Léo Príncipe.

Já nas pontas, as opções ficam com Léo Jabá, Romero, Marlone e Giovanni Augusto, todos disputando uma vaga no setor. Dessa forma, a equipe mais provável para a partida tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Jadson e Marlone; Jô.

Veja abaixo os relacionados do Corinthians para a partida:

Goleiros: Cássio e Caíque França


Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés


Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson


Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Maycon, Camacho e Fellipe Bastos


Meias: Giovanni Augusto, Guilherme Jadson, Rodriguinho e Marlone


Atacantes: Léo Jabá, Romero, Kazim e Jô
















Timão mantém dúvidas para amanhã
Corinthianos Fagner e Gabriel, poupados do treino, ficam na parte interna do CT Joaquim Grava e são dúvidas para a partida deste sábado, às 18h30, na Arena Corinthians. Jadson e Rodriguinho são cogitados para atuarem juntos


Corinthians fez uma atividade leve na tarde desta sexta-feira (Foto: Guilherme Amaro)
LANCE!
03/03/2017
18:48

Após o técnico Fabio Carille não confirmar o Corinthians para amanhã na Arena Corinthians, as 18h30, contra s7os, o treino da tarde desta sexta-feira foi pouco esclarecedor. Os jogadores realizaram um trabalho leve em campo, sem distinção entre reservas e titulares, mas o lateral-direito Fagner e o volante Gabriel ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava. Assim, a dupla se tornou dúvida para a partida deste sábado, às 18h30, na Arena Corinthians, pela sétima rodada do Paulistão.

O treinador relacionou 23 atletas para o clássico. Dos 28 inscritos no Paulistão, ficaram de fora o goleiro Matheus Vidotto, o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo/volante Marciel e os meias Marquinhos Gabriel e Guilherme.

Para o clássico de sábado, a tendência é que o meio de campo alvinegro tenha Fellipe Bastos, Rodriguinho e Jadson. Isso porque o trio participou de uma atividade à parte, de cobranças de escanteio, ao lado de Jô. Jadson cobrava, enquanto os outros três jogadores ficavam na área para cabecear.

No outro campo, os atletas realizaram um coletivo em campo reduzido. A atividade contou com Camacho, que voltou a treinar após a morte do pai na semana passada, Marlone, recuperado de virose, e Marquinhos Gabriel, recuperado de um estiramento muscular na coxa direita.

Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá apenas correram em volta do gramado e foram os primeiros a irem para a parte interna do CT. Logo em seguida, Pablo também deu voltas no campo.

Os jogadores sentem o desgaste após o Corinthians se classificar contra o Brusque, em Santa Catarina, na última quarta-feira à noite. O elenco voltou a capital paulista na quinta e por isso realizou uma atividade leve nesta sexta.

A provável escalação do Corinthians para o clássico tem: Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel (Fellipe Bastos); Fellipe Bastos (Maycon), 
Jadson, Rodriguinho e Giovanni Augusto (Léo Jabá); Jô.

CONFIRA OS 23 RELACIONADOS DO TIMÃO:

Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Gabriel, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Camacho e Maycon
Meias: Rodriguinho, Jadson, Marlone e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Kazim, Romero e Léo Jabá




Corinthians amplia descontos para integrantes do programa Fiel torcedor em jogo contra o Luverdense, pela Copa do Brasil

Membros do programa Fiel Torcedor pagam metade do valor dos ingressos para a partida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Corinthians. Entradas variam de R$ 20 a R$ 89

Corinthians espera aumentar público na Arena Corinthians

(foto:Ari Ferreira/Lancepress)

LANCE!
03/03/2017
16:09
O Corinthians ampliou o desconto para sócios na venda de ingressos para a partida contra o Luverdense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Membros do programa Fiel Torcedor pagarão metade do valor das entradas da partida, que acontece às 19h30 do dia 16.

A comercialização dos ingressos começou na manhã desta sexta-feira apenas para membros do programa de sócios com 32 pontos ou mais pontos. A partir de sábado, os demais participantes do Fiel Torcedor poderão efetuar as compras a partir das 11h.

O valor das entradas varia de R$ 20 e R$ 89: Norte (R$ 20), Sul (R$ 27), Oeste Superior (R$ 34), Leste (R$ 42), Leste Central (R$ 49), Oeste Corner (R$ 64) e Oeste Inferior (R$ 89).




Corinthians ainda não está escalado mas técnico Fábio Carille diz que 'é bem provável' que Jadson comece o duelo. Rodriguinho pode voltar ao time


Jadson deve ser titular no clássico 
(Foto: Agência Corinthians)

Rodriguinho pode ser opção 
(Foto: Daniel Augusto Jr)
LANCE!
03/03/2017
15:47
Antes de comandar o último treino do Corinthians para amanhã contra s7os, 18h30 na Arena Corinthians, o técnico Fabio Carille não confirmou a escalação. O treinador do Timão, porém, afirmou que Jadson deve ser titular.

- Tem chance. Ele fez um trabalho com bola ontem (quinta), hoje (sexta) vai fazer. Sabemos que não teremos ele nos 90 minutos, mas é bem provável que ele inicie, sim - afirmou Carille.

Jadson reestreou no Corinthians na última quarta-feira, quando o Corinthians se classificou sobre o Brusque. Ele entrou aos 12 minutos do segundo tempo, teve boa atuação. O meia deve entrar no lugar de Fellipe Bastos, assim como aconteceu em Santa Catarina.

Carille, por sua vez, ainda aguarda para saber se contará com Rodriguinho. O meia não relacionado para o jogo contra o Brusque porque estava em recuperação de uma contratura de grau leve na coxa esquerda.

- Trabalhou fisicamente neste período, ontem fez trabalho com bola e vai trabalhar agora. Vamos ver como ele se sente para a gente montar o time de amanhã - disse Carille.

O treinador corintiano ainda afirmou que não pretende poupar jogadores, apesar do pouco tempo entre o jogo em Brusque para o clássico. O Timão voltou de Santa Catarina na última quinta-feira. Nesta sexta, faz um trabalho leve no CT Joaquim Grava.

- Não vai ter treino. Não tem 48 horas do jogo, não adianta levar para o campo. Todos eles sabem a função que tem que ter em campo. Estão se reapresentando agora. Vão ser avaliados para a gente fazer a melhor escolha - declarou.









03/03/2017 17h50

Pedrinho é elogiado por Carille e pode ganhar chance em breve no Timão
Fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista, meia-atacante de 18 anos pode ser uma das novidades do Timão nos duelos contra o Luverdense, na Copa do Brasil


Por Marcelo Braga
Integrante do Corinthians decacampeão da copinha deste ano, Pedrinho tem chamado a atenção da comissão técnica alvinegra e pode ganhar sua primeira chance entre os profissionais nos jogos contra o Luverdense, pela terceira rodada da Copa do Brasil, nos dias 9 e 16 de março.

Pedrinho com Léo Jabá em treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Fora da lista de inscritos do Paulistão, devido ao limite de jogadores imposto pela FPF, o garoto foi levado pela primeira vez para um jogo na última quarta-feira, em Brusque-SC, quando o Timão se classificou nos pênaltis após um empate sem gols. Opção no banco, não chegou a entrar em campo.

Nesta semana, o Corinthians divulgou um vídeo de alguns lances bem ousados do garoto durante um treinamento.

Aos 18 anos, ele já é considerado apto para jogar. Segundo o técnico Fábio Carille, Pedrinho não necessita de nenhum trabalho especial de força para poder atuar pelos profissionais.

– Na minha opinião, ele não tem que ganhar nada na parte física, o Pedrinho é isso, é franzino, não temos de fazer esse moleque ficar forte. Tem trabalhado bem, tem qualidade na parte técnica, personalidade, chegou solto, foi para o campo pedindo bola. O quanto antes (vamos usá-lo). Não está inscrito no Paulista, mas está na mesma situação dos outros garotos.


03/03/2017 17h51
Corinthians pode fica sem lateral direito Fagner em até três partidas. Ele foi convocado para disputa das eliminatórias da Copa pela Seleção Brasileira


Por GloboEsporte.com

Fagner na chegada do Timão à Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians não terá o lateral-direito Fagner por dois jogos e corre o risco de não tê-lo por mais um, pois ele foi convocado para 2 jogos das eliminatórias da copa pela Seleção Brasileira.

Os jogadores ficarão com a seleção entre os dias 20 e 28 de março. Com isso, Fagner não defende o Corinthians contra RB Brasil (22) nem contra 5P (26), ficando a disposição dia 29, o Linense, quando ele já deve estar à disposição novamente.

Fagner e os demais jogadores se apresentam na Granja Comary após a rodada do fim de semana dos dias 18 e 19 de março, quando o Timão visita a Ferroviária, em Araraquara, no domingo. A Seleção viaja para o Montevidéu, onde joga no Centenário no dia 23, e depois pega o Paraguai na Arena Corinthians, no dia 28.

Sem Fagner, Carille conta com o reserva imediato Léo Príncipe na posição e deve escalá-lo nas partidas em que o titular estiver ausente.




18h21
Ficamos por aqui, amigos! Voltaremos amanhã com todas as emoções do clássico! Aquele abraço!

Maycon não tem nenhuma lesão. Hoje só correu no campo. Se sair do time, será por opção de Carille. Vamos descobrir amanhã #trsccp
18h15
Mas só pra relembrar: Carille não montou time e alguns atletas não treinaram com bola. É tudo chute #trsccp
Meu novo palpite de time: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Romero, Rodriguinho e Jadson; Jô #trsccp



Jadson agora treina pênaltis. Marcou nas 3 tentativas #trsccp
18h11


Barreira vai mais para a esquerda do gol e aumenta a distância. Jadson marca 2 de 6 (uma trave). Fellipe Bastos tb fez 2 de 6 #trsccp

Reservas em ação na chuva #trsccp



Jadson e Fellipe Bastos agora treinam cobranças de falta frontal. Jadson fez 3 de 6 tentativas em Diego. Bastos errou as seis #trsccp



Jadson bate escanteio e três jogadores cabeceiam: Jô, Rodriguinho e Fellipe Bastos. Quarteto titular? #trsccp


Pausa no treino. Alguns jogadores seguem para a parte interna do CT #trsccp




Olha o Carlinhos aí! Atacante se recupera de cirurgia no púbis #trsccp



Diretoria diz que novo contrato de Marciel deve ser assinado em breve. Provável que de 4 anos. Há outros atletas na mesma situação #trsccp


Walter estava por aqui acompanhando o treino #trsccp



Corinthians informa que Gabriel não está pendurado. Primeiro cartão da vitória no Derby foi retirado. Consta só o contra o São Bento #trsccp


Restante do elenco foi dividido em dois grupos e faz um treino técnico focado em troca de passes #trsccp


Arana, Maycon e Jabá (sempre juntos) correm no campo #trsccp



Corinthians não terá Fagner por 2 ou 3 jogos por conta da Seleção. Convocação do Paraguai será dia 8. Romero e Balbuena cotados #trsccp


Walter chegou a vir para campo, mas voltou para a parte interna. Ele fará uma pré-temporada e pode ser inscrito na 2fase do Pta #trsccp





Por enquanto, Fagner e Gabriel não vieram para campo. Podem ser os mais desgastados #trsccp


Marlone, Rodriguinho, Camacho e Marquinhos Gabriel, que foram desfalque na classificação do Corinthians, quarta, treinam no campo e devem ir para o jogo #trsccp


Matheus Vidotto faz defesa: foi o último a entrar na lista dos 28 do Paulistão. Walter fora #trsccp

17h20

Começa o treino do Corinthians. Titulares participam do aquecimento por enquanto. Atividade será leve #trsccp


Fique ligado, as melhores respostas serão exibidas aqui!
17h20





Timão fecha lista do Paulistão: veja quem entrou e quem ficou fora

03/03/2017 17h00

Corinthians completa lista do Paulista: veja quem entrou e quem ficou de fora
Goleiro Matheus Vidotto fica com a 28ª vaga do Timão no Estadual, que estava em aberto. Por lesões ou opção, Carille abriu mão da utilização de outros 11 jogadores


Por Marcelo Braga


Matheus Vidotto foi o último inscrito no Corinthians (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians completou nesta sexta-feira a lista de 28 nomes inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. Matheus Vidotto, de 23 anos, foi o último a adentrar na relação, na função de terceiro goleiro. Walter, que precisará de uma pré-temporada para retomar a parte física após perder dois meses de treinos por uma lesão no tórax, deve aparecer na segunda fase.


Outros dois jogadores não foram usados pelo Timão por conta de lesões: o meia Danilo, que se recupera de fratura na perna direita, e o atacante Carlinhos, que operou o púbis.


Por opção técnica, Fábio Carille decidiu não utilizar o veterano volante Cristian e os atacantes Mendoza e Bruno Paulo, que aparecem na lista de jogadores negociáveis. Além deles, alguns jovens atletas seguem treinando no CT e podem ser opções nos jogos de Copa do Brasil: o meia Rodrigo Figueiredo, os volantes Mantuan e Warian, e os atacantes Luidy e Pedrinho - que foi elogiado pelo treinador nesta sexta-feira.


Para as quartas de final, os clubes poderão trocar até quatro jogadores da lista inicial.


CONFIRA A LISTA DOS 28 INSCRITOS:


Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caíque
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique, Vilson e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Camacho, Fellipe Bastos, Maycon, Paulo Roberto e Marciel
Meias: Jadson, Rodrigunho, Giovanni Augusto e Guilherme
Atacantes: Kazim, Jô, Romero, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Marlone
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR. / AGÊNCIA CORINTHIANS



Com a convocação, o Fagner deve ficar 3 jogos fora
FOTO: DANIEL AUGUSTO JR./AGÊNCIA CORINTHIANS




Alguns jogadores estão sendo avaliados por causa do desgaste físico. É o caso do Maycon, por exemplo. Se ele não puder jogar, Camacho tem boas chances de jogar.

Reporter: Meu chute de escalação: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Maycon e Jadson; Jô. #trsccp

A tendência é que Jadson seja titular. Rodriguinho, que volta de lesão, ainda não está garantido entre os 11. Meu palpite é que joga #trsccp

Fábio Carille não confirmou o Corinthians que pega o Santos. E não fará treino tático nesta sexta por conta do desgaste dos atletas #trsccp

16h21


O time deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; 
 Maycon, Giovanni Augusto (Marlone ou Romero), Rodriguinho e Jadson; Jô (Kazim).


fim da entrevsta
Fábio Carille: "Gratificante, o Roberto já me conhece desde 2010, quando era diretor do Corinthians. Sabe que eu trabalho muito, as coisas estão iniciando bem. Falta muita coisa? Falta. Mas estamos iniciando bem"

Fábio Carille: "Isso a gente procura trazer para todo jogo, não adianta diferenciar. Temos de criar identidade. Faltou muito isso no ano passado, desde que fui oficializado falei de ter um time organizado e de muita entrega, isso tem acontecido. Aos poucos o torcedor vai se aproximando, amanhã vai ser maior o número de presentes que foi contra o Palmeiras"


Fábio Carille: "Não vai ter treino, não tem 48h, não adianta levar para o campo. Todos já sabem a função em campo, estão se reapresentando, foram descansar"


Fábio Carille: "Como é um grupo ainda jovem, Gabriel, Fellipe Bastos, a gente não tem tanta referência. Mas o jogo do Brusque mostrou uns pensando, mas não conseguindo fazer. Pode ser um sinal. Mas o grupo é muito jovem ainda. Antes era fácil identificar o cansaço"


Fábio Carille, sobre Pedrinho: "Na minha opinião ele não tem que ganhar nada na parte física, ele é isso, franzino, não temos de fazer esse moleque ficar forte. Tem trabalhado bem, parte técnica, personalidade, chegou solto, foi para o campo pedindo bola. O quanto antes. Mesma situação dos outros. Não está inscrito no Paulista, mas está na mesma situação dos outros"



Fábio Carille: "Disputa totalmente aberta, Jô tem entrado bem, fez outra função e bem contra Mirassol. Kazim fez quatro jogos seguidos. Está em aberto. Dois parecidos, pivôs mesmo, é questão de momento"

Fábio Carille: "De jeito nenhum. Preocupação agora é do jogo do Santos. Ganhamos um dia a mais para o jogo contra o Luverdense, será quinta. Talvez pensemos em algo diferente (de escalação) contra a Ponte"



Fábio Carille: "Mostramos erros de passes, o adversário ficava com a bola e roubava. No futebol, se você não trocar três passes, não consegue se organizar. Aconteceu muito da gente errar e o adversário pegar e rodar. Não aconteceu contra o Brusque nem contra o Palmeiras, que tivemos um a menos"


Fábio Carille: "Mostramos erros de passes, o adversário ficava com a bola e roubava. No futebol, se você não trocar três passes, não consegue se organizar. Aconteceu muito da gente errar e o adversário pegar e rodar. Não aconteceu contra o Brusque nem contra o Palmeiras, que tivemos um a menos"



Fábio Carille: "Grupo é mesclado, com Jadson, Rodriguinho, Pablo, Kazim, Jô, Gabriel...importante que os mais velhos acolheram. O Corinthians cresce com isso"


Fábio Carille: "Muito positivo, acompanho esses meninos desde 2014 na base, depois fiquei mais no CT, mas sempre perguntando. Feliz pelo Arana, nem sei se é mais uma revelação, mas Maycon, Marciel, Jabá, Léo Príncipe, Pedro Henrique que fez gol. Estão aí e os melhores vão jogar, independente da idade"
Fábio Carille, sobre esquema: "Não foge de uma das duas (4-1-4-1 ou 4-2-3-1). Talvez às vezes o 4-4-2 como foi em Mirassol."

Fábio Carille: "Temos que melhorar tudo sempre, até a parte defensiva tem coisas a crescer. Estou feliz pelos números, pela classificação, porcentagem de pontos é alta, mas temos que melhorar sempre. Destruir é mais fácil de construir. Aos poucos esse setor vai crescer também"


Fábio Carille: "Rodriguinho fez primeiro trabalho com bola ontem, hoje também, vamos ver como ele se sente para a gente montar o time amanhã"


Fábio Carille: "A gente tem que criar a nossa identidade, isso tem que ser todo jogo, clássico ou não. Repetir para virar padrão. Faltou em Brusque, fazer o que a gente fazia antes. Às vezes só um pressionava e eles tocavam com facilidade"

Carille: "Jadson tem chance, vamos definir isso hoje, fez trabalho com bola ontem, hoje fará outro, para saber como é melhor usá-lo. Não por 90 minutos, mas é bem provável que ele inicie o jogo sim"


Fábio Carille: "Isso vai ser tudo muito em conjunto com departamento físico e fisiologista. Vamos buscar sempre intensidade nos jogos. Quem estiver com cansaço fica fora. Estamos com um grupo de qualidade. Bem provável que algumas mudanças sempre aconteçam"

Fábio Carille: "Vamos com Matheus Vidotto como goleiro. Walter começou a trabalhar ontem, mas precisa de um processo de pré-temporada, 70 dias sem trabalhar com bola, é muito. Temos até 28 de março e ali podemos fazer uma troca"

Fábio Carille: "Isso mesmo, fomos muito abaixo em Brusque, depois de duas bboas vitórias seguidas criou-se expectativa de futebol melhor, mas não conseguimos por erros de passes, erros técnicos, já vimos o jogo duas vezes. Agora não é nem treino é repouso, fazer algum treino e guardar energia para amanhã"



Fábio Carille chega para a coletiva #trsccp



Fábio Carille chega na sala de entrevistas.



Boa tarde, amigos! Começamos agora a cobertura em Tempo Real do Timão.

O técnico Fábio Carille vai falar daqui a pouco no CT Joaquim Grava. A equipe treina logo em seguida.

Amanhã tem Corinthians, às 18h30



03/03/2017 13h32

Walter mostra evolução, mas não será inscrito pelo Corinthians no Paulista
Goleiro inicia trabalhos no campo após deixar para trás as dores no tórax, mas ainda precisará de uma pré-temporada para jogar. Matheus Vidotto ficará com a última vaga


Por Marcelo Braga

Walter ainda não atuou pelo Corinthians em 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fora de combate desde o início do ano por conta de uma lesão no tórax, o goleiro Walter mostra sinais de evolução, mas não será inscrito pelo Corinthians no Campeonato Paulista nesta sexta-feira, data-limite para o complemento da lista da primeira fase. O limite é de 28 jogadores.


Matheus Vidotto ficou com a vaga de terceiro goleiro, a última a ser preenchida pelo clube. Cássio e Caíque já estão inscritos.

Enquanto o Timão viajou para Brusque para a disputa da Copa do Brasil, Walter participou de alguns treinamentos no campo nesta semana e reagiu bem. O problema, porém, é a parte física.


Por contas das limitações nos primeiros dois meses do ano, o jogador perdeu uma série de treinos físicos. Agora, precisará de uma pré-temporada com Walmir Cruz para estrear pelo Corinthians em 2017. A tendência é que seja trabalhado para atuar na fase final do torneio estadual, quando a lista de inscritos pode ser mudada depois desta sexta-feira.
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Rodriguinho, Jadson, 
Romero (Jô) e Marlone (Léo Jabá); Kazim

Desfalques: Walter, Carlinhos e Danilo







Corinthiano lateral direito Fagner é convocado para jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Lateral-direito do Timão é um dos 23 jogadores que representarão o Brasil nos jogos contra Uruguai e Paraguai


11h00 03/03/2017 - Agência Corinthians




Fagner foi convocado mais uma vez pelo técnico Tite

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Um dos destaques do elenco do Corinthians, Fagner foi convocado para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O lateral-direito do Timão está entre os 23 jogadores chamados pelo técnico Tite para os jogos contra Uruguai e Paraguai.

O Brasil enfrentará o Uruguai, no estádio Centenário, em Montevideo (URU), às 20h00 do próximo dia 23 de março. No dia 28, enfrenta o Paraguai na Arena Corinthians, às 21h45.

Esta é a quinta convocação de Tite como treinador do Brasil. O ex-técnico do Timão assumiu o comando da seleção em junho de 2016.





Corinthians conhece
 escala completa de arbitragem para jogo contra s7os:

Arbitro: Leandro Bizzio Marinho

Arbitro Assist 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Arbitro Assist 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Arbitro: Vinicius Furlan







03/03/2017 13h31

Corinthians negocia a renovação do contrato de Marciel por quatro anos
Prestes a completar 22 anos, meio-campista deve estender por quatro temporadas o vínculo que termina em março do ano que vem


Por Marcelo Braga


Marcie deve renovar com o, Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians tem negociações avançadas com os empresários de Marciel para renovar o contrato do volante, que é válido até março do ano que vem, por quatro temporadas. A assinatura deve ocorrer nos próximos dias, segundo a diretoria.
Perto de completar 22 anos – faz aniversário no próximo dia 8 –, o jogador participou de cinco jogos em 2017. Reserva de Moisés na lateral esquerda no início do ano, ele voltou a ser opção no meio-campo com o retorno de Guilherme Arana da seleção brasileira sub-20.

O garoto chegou ao Timão para a base em 2014, subindo para o profissional no ano seguinte. Ao todo, acumula 14 jogos e um gol.

Corinthians receberá seu ex técnico Tite, hoje na seleção brasileira, para assistir ao jogo do Timão, sábado, na Arena Corinthians contra s7os

"Não consigo diferenciar o pessoal do profissional. Quando deu essa possibilidade, tem um cunho de emoção forte. Sou muito grato a um clube que me projetou e me proporcionou a estar técnico da Seleção. E quando vem do meu último clube, tem um aspecto emocional envolvendo. A sensibilidade fica mais aflorada", disse.

"Fica como um pedido de carinho à seleção brasileira.O meu passado meu orgulho. Não é discurso de pastor, é de quem é humano e tem razão e emoção com as coisas", completou o treinador.


Com 9 lesões em um mês, Carille quer "dosar" treinos no Corinthians

3 MAR 2017 08h01 atualizado às 08h01

O ano mal começou para o Corinthians, mas o excesso de jogos típica do mal administrado futebol brasileiro vem prejudicando o técnico Fábio Carille. Com oito partidas disputadas em apenas 25 dias, preparando-se para mais um clássico e o início de um mata-mata quando completar 30 dias de temporada, o treinador tenta driblar o alto número de lesões registrados. Até o momento, nove atletas já perderam partidas por problemas de contusão.

"A gente precisa dosar bastante esse trabalho de campo. Buscamos um estilo de jogo com muita intensidade, marcação, triangulações. Não podemos perder tantos jogadores assim", explicou o comandante, que não deve fazer trabalhos de mais de uma hora com os titulares em um futuro próximo. Nesta sexta, por exemplo, os atletas que jogarem no fim de semana devem ir a campo apenas para o aquecimento e o treino de posicionamento com bolas paradas.

Os goleiros Walter e Matheus Vidotto, por exemplo, nem sequer conseguiram estrear em 2017, fato que mantém o time apenas com 27 atletas inscritos no Campeonato Paulista. A relação pode ser completada neste final de semana, já que Matheus reúne agora condições de atuar e até viajou com o elenco para Santa Catarina, na suada vitória nos pênaltis contra o Brusque, pela Copa do Brasil.

O zagueiro Léo, que não participou da pré-temporada por estar a serviço da Seleção sub-20 e também não jogou pelo clube em 2017, foi desfalque recentemente com um problema muscular na coxa, sendo o único dos defensores a entrar na lista. O lateral esquerdo Moisés foi desfalque nos dois jogos da Copa do Brasil, mas apenas por suspensão.

Dentre os meio-campistas, o grande problema aparece no setor ofensivo. Guilherme e Marquinhos Gabriel, por exemplo, foram desfalques nos últimos jogos por causa de uma inflamação no joelho e um estiramento na coxa, respectivamente. Marlone, titular da equipe enquanto esteve saudável, foi baixa nas duas partidas recentes devido a uma virose.
Giovanni Augusto retornou contra o Brusque, marcando até um gol de pênalti, mas também foi desfalque com contusão muscular na coxa durante o mês de fevereiro. O último na lista dos armadores machucados é Rodriguinho, que não atuou nem contra o Mirassol nem contra o Brusque para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda.

Na frente, quem engrossa a lista de desfalques adquiridos rapidamente é o centroavante Kazim, que demorou três jogos para estrear devido a dores musculares na coxa, problema adquirido ainda na pré-temporada, nos Estados Unidos.

Para este sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, contra s7os, porém, Carille tem boas chances de, pela primeira vez no ano, ter força máxima à disposição. Caso Matheus Vidotto seja inscrito, Marquinhos Gabriel complete a transição para o campo e Guilherme faça os trabalhos técnicos, somados aos já esperados retornos de Camacho e Marlone, ele terá à disposição todos os atletas relacionados para o Paulista.







Corinthians conhece datas e horários de 3ª fase da Copa do Brasil


CBF divulga datas e horários da terceira fase da Copa do Brasil


Timão decide a vaga contra o Luverdense-MT na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians



10h00 03/03/2017 - Agência Corinthians





Corinthians decide vaga na Arena Corinthians


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Após a realização do sorteio de mandos de campo da Copa do Brasil 2017, na manhã da última quinta-feira (02), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a ordem dos confrontos da terceira fase da competição nacional.


O Timão inicia a disputa nesta quinta-feira (09), às 21h30, no estádio Passo das Emas,-MT, contra a equipe do Luverdense. A decisão fica para a semana seguinte, na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians.


Na terceira fase, as partidas serão disputadas em 180 minutos, com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade de pontos ganhos ao final dos dois duelos, os critérios de desempate serão - nesta ordem: maior saldo de gols; maior número de gols feitos no campo do adversário; e cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.






Corinthians conhece datas e horários 3ª fase da copa do brasil

9/3 - Quinta 
21h30 - Luverdense x Corinthians 


16/3 - Quinta 
19h30 - Corinthians x Luverdense 





Timão vai superar marca de R$ 100 milhões de renda líquida na Arena

Até agora, em 91 jogos na Arena Corinthians, inaugurado em 2014, o valor limpo obtido foi de R$ 99.935.181,33. Timão volta a campo sábado, às 18h30, pelo Paulistão


Rafael Bullara


3 MAR 2017 07h09 atualizado às 09h20


O Corinthians vai superar a marca de R$ 100 milhões de renda líquida na Arena neste sábado. Até agora, em 91 jogos no estádio em Itaquera, inaugurado em 2014, o valor limpo obtido foi de R$ 99.935.181,33.

O Corinthians pode registrar o maior público da temporada no clássico. Isso porque já foram vendidos 26 mil ingressos para o duelo com o Santos, e a expectativa é que ultrapasse os 30.727 pagantes na vitória do Corinthians no derby por 1x0. O Corinthians usa a renda para pagar a construção da Arena