28 de fev de 2017

CORINTHIANS 28/02/2017


Com Corinthians fazendo atividade aberta aos fiéis torcedores antes do jogo, Carille afirma: “Esse apoio é muito importante”

No último treino antes de enfrentar o Brusque, Carille disse que a decisão de abrir para os torcedores foi dele e afirmou que o objetivo é evoluir e entrosar os jogadores a cada partida


22h00 28/02/2017 - Agência Corinthians



© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Depois da recepção calorosa da Fiel na noite da última segunda-feira (27) em Brusque-SC, o Corinthians participou de uma atividade no estádio Augusto Bauer, palco do duelo das 21h45 desta quarta-feira (01) entre o Brusque e o Timão.

Após conhecer o gramado e comandar o treino coletivo, o treinador Fábio Carille falou em entrevista coletiva à imprensa presente no local. Quando perguntado sobre a abertura do treino aos torcedores corinthianos, Carille disse que aquilo era uma decisão própria e explicou os motivos.

“É uma decisão minha, acho interessante ter o calor da torcida. Sentir esse apoio é muito importante, principalmente vindo de uma região que o Corinthians visita poucas vezes durante a temporada”, falou.

Sobre o entrosamento da equipe neste começo da temporada, o comandante alvinegro comentou ser normal na fase de transição e conhecimento dos jogadores. Carille também falou que busca cada jogo melhorar e assim manter o foco de todo o elenco.

“É tudo muito natural, dentro do esperado. Foi uma mudança grande no elenco, mas aos poucos eles vão se entrosando, se conhecendo melhor. Tenho que me preocupar em fazer melhor do que foi ontem sempre. Esse é o meu dia a dia. Tudo mundo concentrado e ligado desde a defesa até o ataque”, afirmou o treinador do Timão.














Algumas fotos do treino do Corinthians diretamente do estádio Augusto Bauer, palco do duelo do #Timão contra o Brusque pela Copa do Brasil.
Mais uma parte da atividade do #Corinthians no estádio Augusto Bauer. #VaiCorinthians

Com o apoio da #Fiel, o Corinthians começa o último treino antes do duelo com o Brusque pela Copa do Brasil amanhã.





Arbitragem para jogo do Corinthians amanhã em brusque, definida
Na noite desta quarta-feira (01), às 21h45, o Corinthians encara o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil 2017. O árbitro responsável por apitar o duelo será Pericles Bassols

O árbitro ainda terá o auxilio de Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar Chaves Vieira nas bandeiras.

Confira a equipe de arbitragem completa.

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez - PE (CBF)

Árbitro Assistente 1: Marcelino Castro de Nazaré - PE (CBF)

Árbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira - PE (CBF)

Quarto Árbitro: Edson da Silva - SC (CBF)









Corinthians amanhã pela Copa do Brasil
Brusque x Corinthians: prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Augusto Bauer, pela segunda fase da Copa do Brasil. Decisão é em jogo único, e empate leva disputa aos pênaltis

LANCE!

28 FEV 2017 20h25 atualizado às 20h30


O Corinthians visita o Brusque nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Augusto Bauer, pela segunda fase da Copa do Brasil. Essa etapa da competição é decidida em jogo único: em caso de empate nos 90 minutos, terá disputa de pênaltis para decidir quem avança.

O Timão, por sua vez, tem o melhor aproveitamento geral do Campeonato Paulista. A delegação viajou na noite da última segunda-feira para Brusque com uma novidade: Jadson foi relacionado e pode reestrear pelo Corinthians. O meia ficará no banco de reservas, e a equipe titular voltará a ser formada no esquema 4-1-4-1 pelo técnico Fabio Carille.


FICHA TÉCNICA

brusque X CORINTHIANS
Data: 1/3/2017 - 21h45
Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Onde acompanhar: TV Globo, Fox Sports e em tempo real no LANCE!

brusque: Rodolpho, João Carlos, Willames José, Neguette e Willian; Boquita, Mineiro, Leilson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo. Técnico: Pingo.

 Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, Romero e Léo Jabá; Kazim.
Desfalques: Walter, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Danilo.



Corinthians escalado. Técnico Fabio Carille conta pela primeira vez com meia Jadson, que fica como opção

LANCE!

28 FEV2017
20h49
atualizado às 20h49
O Corinthians está escalado para a partida contra o Brusque-SC, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h45 desta quarta-feira.

Nesta terça-feira, véspera da partida, o Timão treinou no Estádio Augusto Bauer com portões abertos para a torcida, e o técnico Fabio Carille definiu a formação titular com algumas mudanças. O esquema 4-4-2, utilizado sábado, contra o Mirassol, deu lugar ao 4-1-4-1, e Romero ganhou a vaga de Jô. Na defesa, Balbuena, que havia sido poupado, recuperou o lugar de Pedro Henrique.

Assim, o Corinthians irá a campo com:  Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, Romero e Léo Jabá; Kazim.

A equipe tem diversos desfalques para este confronto: Rodriguinho, Giovanni Augusto e Guilherme estão machucados, e Moisés segue suspenso.

A atividade desta terça-feira em Brusque contou com cerca de dois mil torcedores, que fizeram muita festa para a equipe paulista.

Vale lembrar que, ao contrário da primeira fase, o Timão tem que vencer no tempo normal e se empatar tem que vencer nos penaltis.





28/02/2017 21h57

Timão está escalado. Meia Jádson fica como opção pela primeira vez

Por Carlos Augusto Ferrari

Jadson na chegada a Brusque: ele começa jogo no banco (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Jadson ficará no banco de reservas, mas ainda não tem a certeza de que reestreará pelo Corinthians na partida contra o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille quer aguardar o andamento da partida para decidir se colocará o meio-campista em campo.

– Vai depender do que acontecer no jogo. O time está definido. O Jadson precisa passar por um processo de pré-temporada. Desde outubro ele não faz um jogo oficial. Então, aos poucos vai entrando para pegar ritmo – afirmou.

No planejamento inicial feito pela comissão técnica, a tendência é que Jadson atue por alguns minutos nesta quarta para recuperar o ritmo gradativamente. Na chegada a Brusque, o jogador chegou a declarar que está pronto para atuar os 90 minutos. No entanto, treinou entre os reservas nesta terça.

O que pode facilitar a entrada do meio-campista é a falta de um armador na equipe considerada titular. O Timão volta a atuar no esquema 4-1-4-1. Os volantes Maycon e Fellipe Bastos atuarão pelo meio, com Romero e Léo Jabá pelos lados, na segunda linha de quatro.

O confronto também serve como preparação do meia Jadson para a próxima partida do Paulistão. Caso ele entre e responda bem no duelo em Santa Catarina, Carille acredita que conseguirá colocá-lo em campo mais tempo no sábado, na Arena Corinthians, em Corinthians x s7os..





Corinthiano técnico Fábio Carille mantém cautela com Jadson antes de reestreia pelo Corinthians
28 FEV 2017 21h43
O meia Jadson deverá reestrear pelo Corinthians no segundo tempo da partida contra o Brusque, na noite desta quarta-feira, fora de casa. Após se apresentar fora de forma, ele já treina há mais de 15 dias, mas o técnico Fábio Carille continua cauteloso em relação às condições físicas do atleta.

"A utilização dele vai depender do que acontecer no jogo", avisou Carille, após comandar o último treinamento do Corinthians para o confronto com o Brusque, válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Na atividade aberta à torcida, ele escalou o atacante paraguaio Romero na ponta direita, setor ocupado por Jadson na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015.

"O Jadson vai precisar passar por um processo de pré-temporada. No início do ano, tivemos cuidado com os atletas que já estavam aqui, e ele vai passar por isso agora", avisou o treinador. "O Jadson não faz uma partida oficial desde outubro, quando estava na China. Vai entrar no ritmo aos poucos", acrescentou.















Corinthians treina em local de jogo para atuar amanhã contra brusque nova decisão da Copa do Brasil
Fábio Carille se precaveu bastante para o duelo contra o Brusque. Ele fez o Corinthians viajar já na segunda-feira, trabalhou no local da partida nesta terça-feira e estudou bastante o adversário, vice-líder do Campeonato Catarinense.

"Fomos atrás de informações para não sermos surpreendidos. E é importante vir um dia antes para saber o que encontraremos. O campo é diferente, mas bom. Não temos do que reclamar. Vamos procurar jogar futebol", bradou Carille, planejando "marcar sob pressão, valorizar a posse de bola e fazer o gol quando tiver a oportunidade".

Assim como ocorreu na primeira fase da Copa do Brasil, quando o Corinthians venceu e passou pela Caldense, só há uma partida para superar o Brusque. Desta vez, em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

"O ideal seria termos dois jogos. O regulamento da Copa do Brasil é diferente neste ano, mas a gente tem que encarar. Não dá para fugir disso", aceitou o técnico do Corinthians.




28/02/2017 21h52

Corinthiano técnico Fábio Carille faz mudanças no Timão; veja escalação. Fiel torcida lota treino na véspera do jogo


Por Carlos Augusto Ferrari

Fiel torcida comparece em grande número ao treino do Timão em Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O técnico Fábio Carille montou o Corinthians com três mudanças para enfrentar o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. A principal alteração feita no treino desta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, está no ataque e consequentemente no esquema tático. Romero ganha a vaga de Jô. Relacionado pela primeira vez, o meia Jadson começa a partida no banco.


Depois da boa atuação da equipe no 4-4-2 na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, Carille decidiu voltar a utilizar o 4-1-4-1, base de seu trabalho desde o início da pré-temporada. Kazim será o jogador mais adiantado.


A escalação é a seguinte:  Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, Romero e Léo Jabá; Kazim.


Assim como já havia feito em Poços de Caldas, o Timão optou por abrir o treinamento para a torcida. Cerca de três mil pessoas compareceram ao estádio para ver os jogadores de perto na véspera do confronto.


– É uma decisão minha (abrir o treino). É interessante ter esse calor da torcida em uma região que o Corinthians praticamente não vem. Retribuir esse carinho também é importante – falou o técnico Fábio Carille.


O lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena retornam após serem preservados no último sábado em virtude do desgaste físico – Léo Príncipe e Pedro Henrique regressam para o banco de reservas. Romero também havia sido poupado por conta do cansaço, mas entrou no segundo diante em Mirassol.

Mais de duas mil pessoas estiveram no último treino do Timão antes de enfrentar o Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


Sem Rodriguinho, vetado por uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida durante a vitória do Corinthians no derby, o Corinthians não terá nenhum armador como titular. A função caberá aos volantes Maycon e Fellipe Bastos, liberados para se aproximarem de Kazim. Ambos foram elogiados pelo treinador por conta da atuação na última partida.


A expectativa fica por conta da utilização de Jadson. Após mais de duas semanas de treinamentos físicos, o meio-campista foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no segundo tempo. O jogador disse na chegada a Brusque que tinha condição de participar dos 90 minutos, mas a comissão técnica optou por segurá-lo para não correr risco de sofrer uma lesão, sobretudo por não atuar desde outubro.


Ao contrário da primeira fase, o Corinthians não tem a vantagem do empate para se classificar. Caso não haja vencedor no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. Quem passar pega Avaí ou Luverdense na próxima fase.


Veja as informações da partida:

Corinthians x Brusque
Data e local: 29 de fevereiro, no estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC


Escalação do Corinthians:
 Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, Romero e Léo Jabá; Kazim.
Escalação do Brusque: Rodolpho, João Carlos, Cleyton, Neguette e Carlos Alberto; Mineiro, Boquita, Leílson e Eliomar; Jonatas Belusso e Ricardo Lobo.

Desfalques do Corinthians: Rodriguinho, Guilherme e Marlone 

Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortes (PE) apita, auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré e Bruno Cesar, Chaves Vieira (ambos de PE)
Transmissão: TV Globo para estado paulista, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, AL, CE e PA menos Santarém
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30





Corinthians busca 5ª vitória seguida para manter boa fase em jogo de amanhã contra o Brusque

28 FEV2017
21h01
atualizado às 22h22

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Corinthians colocará a sua boa fase à prova na Copa do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille fará jogo decisivo contra o Brusque, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Augusto Bauer.

"Confiança é uma coisa que você adquire conforme vai atuando. O nosso retrospecto atual é importante, mas, ao mesmo tempo, precisamos manter um nível de concentração muito alto. Sabemos das dificuldades que encontraremos lá", comentou o lateral direito Fagner, ciente também que um empate levará a decisão da vaga na próxima fase para a disputa de pênaltis.

Para continuar em alta e confirmar o favoritismo em Santa Catarina, o Corinthians aposta também em uma novidade. O meia Jadson foi relacionado para a partida após readquirir condicionamento físico nas duas últimas semanas e provavelmente reestreará no segundo tempo. No banco de reservas, ainda estará o jovem atacante Pedrinho, destaque da Copinha, onde o Corinthians foi decacampeão.

Entre os titulares, o lateral direito Fagner, o zagueiro Balbuena e o atacante Romero retornarão nas vagas de Léo Príncipe, Pedro Henrique e Jô após Carille poupar o trio da formação escalada na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Mirassol, no sábado, pelo Campeonato Paulista, que colocou o time como melhor campanha geral. Já o meia Rodriguinho, com contratura muscular na coxa esquerda, seguirá como desfalque.

FICHA TÉCNICA
brusque X CORINTHIANS
copa do brasil 2ª fase jogo único
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Data: 1º de março de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
arb: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE), Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Bruno César Chaves Vieira (PE)
brusque: Rodolpho; João Carlos, Willames José, Neguete e Willian; Carlos Alberto, Boquita, Leílson e Eliomar; Ricardo Lobo e Jonatas BelussoTécnico: Pingo

CORINTHIANS: 
Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, Romero e Léo Jabá; Kazim.












28/02/2017 20h03

Corinthians treina em Brusque e tá escaladoTorcida lota treino na véspera do jogo


Por Carlos Augusto Ferrari

Fiel torcida corinthiana comparece em grande número ao treino do Timão em Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O técnico Fábio Carille montou o Corinthians com três mudanças para enfrentar o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. A principal alteração feita no treino desta terça-feira, no estádio Augusto Bauer, está no ataque e consequentemente no esquema tático. Romero ganha a vaga de Jô. Relacionado pela primeira vez, o meia Jadson começa a partida no banco.

Depois da boa atuação do Corinthians no 4-4-2 na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, pelo Paulistão, Carille decidiu voltar a utilizar o 4-1-4-1, base de seu trabalho desde o início da pré-temporada. Kazim será o jogador mais adiantado.

A escalação do Timão é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos, Maycon, 
Romero e Léo Jabá; Kazim. 

Assim como já havia feito em Poços de Caldas, o Timão optou por abrir o treinamento para a torcida. Cerca de duas mil pessoas compareceram ao estádio para ver os jogadores de perto na véspera do confronto.

O lateral-direito Fagner e o zagueiro Balbuena retornam após serem preservados no último sábado em virtude do desgaste físico – Léo Príncipe e Pedro Henrique regressam para o banco de reservas. Romero também havia sido poupado por conta do cansaço, mas entrou no segundo na vitória corinthiana sobre Mirassol.

Corinthians treina para a partida de quarta-feira, contra o Brusque (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Sem Rodriguinho, vetado por uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida na vitória corinthiana no Derby, o Corinthians não terá nenhum armador como titular. A função caberá aos volantes Maycon e Fellipe Bastos, liberados para se aproximarem de Kazim. Ambos foram elogiados pelo treinador por conta da atuação na última partida.

A expectativa fica por conta da utilização de Jadson. Após mais de duas semanas de treinamentos físicos, o meio-campista foi relacionado pela primeira vez e deve entrar no segundo tempo. O jogador disse na chegada a Brusque que tinha condição de participar dos 90 minutos, mas a comissão técnica optou por segurá-lo para não correr risco de sofrer uma lesão, sobretudo por não atuar desde outubro.

Ao contrário da primeira fase, o Corinthians tem que vencer no tempo normal, se empatar tem q vencer nos pênaltis. Quem passar pega Avaí ou Luverdense na próxima fase.








Hoje à noite, o #Timão treinará aqui, no Augusto Bauer, que também será o palco do duelo de amanhã na Copa do Brasil de #BRUxCOR.

















28/02/2017 07h00

Veja o que o Corinthians planeja para a provável estreia de Jadson na quarta
Ainda em processo de evolução física, meia deve entrar apenas no segundo tempo da partida contra o Brusque. Ideia é utilizá-lo por um período maior contra o Santos


Por Carlos Augusto Ferrari
Jadson fez trabalho intensivo para ficar pronto e jogar (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Depois de mais de duas semanas de treinos físicos e técnicos para recuperar a forma, Jadson tem grandes chances de estrear pelo Corinthians contra o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Mas a torcida precisará de paciência para vê-lo em ação. No planejamento da comissão técnica, o jogador começará a partida no banco de reservas.


A ideia é que Jadson entre em parte do segundo tempo para, aos poucos, ganhar ritmo. Como ele não atua desde outubro do ano passado, pelo Tianjin Quanjian, da China, o departamento físico do Timão teme que o armador sofra alguma lesão caso participe de muitos minutos.


O confronto também serve como preparação do jogador para a próxima partida do Paulistão. Caso Jadson responda bem no duelo em Santa Catarina, o técnico Fábio Carille acredita que conseguirá colocá-lo em campo mais tempo no clássico contra o Santos, sábado, em Itaquera.


Principal contratação do Corinthians para a temporada, Jadson é visto por todos no clube como o toque de qualidade que pode colocar a equipe em um patamar acima. Por isso, a comissão técnica quer todo cuidado possível para não perdê-lo por lesão. Ele foi apresentado no dia 10 de fevereiro e iniciou os treinamentos para queimar cerca de quatro quilos.

Carille ainda não decidiu como utilizar o armador na equipe. Em 2015, ano do título brasileiro, Jadson era posicionado por Tite pelo lado direito no esquema 4-1-4-1. Há chance disso se repetir, mas o atual treinador corintiano acredita que também poderá encaixá-lo na parte central do campo, como ele atuou em boa parte da carreira.


O treino do Corinthians em Brusque servirá também para Carille tirar as dúvidas sobre como escalar a equipe. A boa atuação no esquema 4-4-2 na vitória sobre o Mirassol, no último sábado, deixou o treinador em dúvida. Kazim e Jô foram muito elogiados jogando juntos e podem permanecer para o confronto de quarta-feira.








27/02/2017 22h31

Jadson se anima com estreia pelo Timão: "Estou pronto para 90 minutos"
Meio-campista diz que tem condições físicas de atuar todo o tempo contra o Brusque


Por Carlos Augusto Ferrari

Jadson na chegada do Corinthians a Brusque, em Santa Catarina (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Jadson vive a expectativa de estrear pelo Corinthians na partida contra o Brusque, nesta quarta-feira, às 21h45, em Santa Catarina, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Após mais de duas semanas de treinamentos, o jogador assegura que tem condições físicas de atuar todo o tempo.

– Estou pronto para 90 minutos. Treinei esses dias para isso. Mas a decisão é dele (Fábio Carille). Se precisar de mim no primeiro ou no segundo tempo, estou aqui para ajudar. Meus companheiros têm feito bons jogos. É fazer o meu trabalho – afirmou o jogador na chegada da delegação a Brusque, nesta segunda.


O meio-campista não atua desde outubro do ano passado, pelo Tianjin Quanjian, da China. Depois de uma longa negociação, ele foi apresentado pelo Corinthians no dia 10 de fevereiro e passou a treinar fisicamente no CT Joaquim Grava para perder cerca de quatro quilos. Como mostrou boa evolução, foi relacionado para atuar em Santa Catarina.


– Estou pronto depois de um tempo de preparação treinando em dois períodos direto. Fui relacionado, não sei o que o Fábio vai fazer, mas estou aqui para ajudar da melhor forma possível – ressaltou.


Os jogadores do Corinthians foram recepcionados por cerca de 100 torcedores no hotel em que estão concentrados na cidade catarinense. A equipe treina na terça à noite, no estádio Augusto Bauer, palco da partida.


– É muito bacana esse carinho dos torcedores em um clube que abriu as portas para mim. Pretendo fazer um bom trabalho como em 2015 para ajudar meus companheiros.




Timão pode usar 30 atletas em dois meses, por maratona de jogos, necessidade e experiências

Técnico Fabio Carille cumpre promessa e dá chances a diversos jogadores. 28 já atuaram neste início de temporada e outros dois podem estrear contra o Brusque, nesta quarta


Bruno Cassucci

28 FEV2017
07h03
atualizado às 07h03

- Vou colocar o grupo para rodar. É claro que não fazendo cinco ou seis trocas por jogo, pois isso desmonta a equipe, mas avisei o elenco que farei mudanças.

O técnico Fabio Carille prometeu e está cumprindo. O Corinthians disputou apenas dez jogos na temporada e já utilizou a maior parte de seu elenco. 28 jogadores defenderam a equipe nesta temporada e o número pode aumentar nesta quarta-feira, quando o Timão encara o Brusque, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O duelo em Santa Catarina pode ter duas estreias - de pesos diferentes, mas ambas muito esperadas pela Fiel torcida. O meia Jadson, principal reforço do clube para a temporada, e o jovem atacante Pedrinho, integrante do Corinthians decacampeão da copinha deste ano, foram relacionados para partida.

A presença de Pedrinho, aliás, reforça a tendência de maior utilização dos atletas formados nas categorias de base. Contra o Mirassol, no sábado, seis crias do "terrão" foram titulares (Pedro Henrique, Guilherme Arana, Léo Príncipe, Maycon, Léo Jabá e Jô). Já para o confronto em Brusque, 11 pratas da casa foram relacionados.

As constantes mudanças são encaradas como positivas até pelos jogadores, que se desgastam menos e são estimulados a produzirem mais por conta da forte concorrência:

- Futebol é tão dinâmico hoje que não permite ter só 11 titulares. Em 2015 fomos campeões com o elenco rodando. O mais importante é que todo mundo entenda que isso é fundamental no futebol de hoje, existe um grupo de trabalho e todo mundo tem que estar preparado. O jogador que entra sabe o que tem que fazer e já preparado - afirmou o lateral Fagner.






Prata da casa, Fagner elogia personalidade e coragem das novas joias do Corinthians
Formado nas categorias de base do Timão, lateral assumiu posição de ‘mentor’ direto da nova geração de promessas, e fez elogios: ‘Quando damos uma orientação, eles escutam. Esse é o grande mérito deles’

28/02/2017 8h53
Fagner divide com Jô o status das pratas da casa mais experientes do elenco do Corinthians. Acumulando 179 jogos em suas duas passagens como atleta profissional do clube, o lateral-direito de 27 anos tem lastro suficiente para instruir quem foi promovido recentemente ao comando do técnico Fábio Carile.


“O principal é ter personalidade, e eles têm bastante. Quando você é garoto e joga em um time de massa como o Corinthians, é preciso ser corajoso para enfrentar os desafios”, comentou Fagner, que foi poupado na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, no sábado, e viu um novato, Léo Príncipe, ocupar a sua vaga. Contra o Brusque, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o titular da lateral direita estará de volta.


Além de Léo Príncipe e dos já experientes Fagner e Jô, Fábio Carille conta com diversos outros jogadores oriundos das categorias de base do Corinthians. Diante do Mirassol, por exemplo, o zagueiro Pedro Henrique (autor de um gol na partida), o lateral esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Maycon (um dos mais elogiados pela torcida) e Marciel e o atacante Léo Jabá estiveram em ação.

No dia a dia do Corinthians, também estão presentes os goleiros Caíque e Matheus Vidotto, o zagueiro Léo, os volantes Warian e Mantuan (ambos ainda com pouco espaço), o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Pedrinho (surpresa na lista de relacionados para enfrentar o Brusque, mesmo não estando inscrito no Campeonato Paulista). Artilheiro na conquista da última Copa São Paulo, o centroavante Carlinhos se recupera de uma cirurgia no púbis e também integrará o grupo em breve.


“É importante saber ouvir. Esses meninos são bons. Quando damos uma orientação, eles escutam e executam. Esse é o grande mérito deles. Com os pés no chão, tenho certeza de que irão longe”, apostou o tutor Fagner.


Prestes a fazer sua reestreia no Corinthians, Jadson garante: 'Estou pronto'
Relacionado pelo técnico Fábio Carille para o confronto diante do Brusque, pela Copa do Brasil, armador afirmou ter condições de atuar por 90 minutos: 'Estou aqui para ajudar da melhor forma possível'
28/02/2017 10h33
A reestreia de Jadson pelo Corinthians deve acontecer nesta quarta-feira, quando a equipe alvinegra enfrenta o Brusque, em mais uma fase da Copa do Brasil. Após precisar treinar duro para adquirir o condicionamento físico necessário para estar em campo, o meio-campista sente que chegou a hora de mostrar serviço na partida e contribuir.

“Depois de um tempo de preparação treinando direto em dois períodos, estou pronto. Fui relacionado para esse jogo, não sei o que o Fábio deve fazer, mas estou aqui para ajudar da melhor forma possível”, comentou o atleta na chegada do Timão ao hotel onde ficará concentrado antes do confronto.

Um fator que deve ajudar o jogador em sua estreia é o retrospecto recente do Corinthians. Com quatro vitórias nos últimos jogos, a equipe vem em crescimento e apresentando desempenho favorável dentro de campo, além do técnico Fábio Carille vir conquistando a confiança da torcida.


“A equipe vem jogando bem, conseguindo as vitórias, isso que é importante, conseguir os três pontos. O trabalho do Fábio através dos jogadores está sendo reconhecido por todos. Ele é merecedor do trabalho e dos resultados que estão acontecendo”, completou Jadson.