17 de fev de 2017

CORINTHIANS 17/02/2017


Corinthians am. x osasco
“Precisamos melhorar muito, mas as vitórias dão tranquilidade nesse processo”, declarou Carille, referindo-se ao triunfo pouco empolgante sobre o Novorizontino, na quarta-feira, que reabilitou o Corinthians da derrota por 2 a 0 para o Santo André. A equipe do interior foi batida por um magro 1 a 0, assim como havia ocorrido contra Ferroviária, São Bento e Caldense.

Para marcar mais gols e sofrer menos defensivamente, Carille estava apostando na manutenção de uma base em sua equipe titular. Desta vez, será diferente. O lateral esquerdo Guilherme Arana retornou da Seleção Brasileira sub-20 e ganhou a posição do criticado Moisés, enquanto o centroavante Jô, poupado, dará lugar ao inglês naturalizado turco Kazim.

Há a possibilidade de outros jogadores serem preservados. O volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Marlone foram substituídos por Camacho e Léo Jabá no treinamento de sexta-feira, porém acabaram relacionados para a partida deste fim de semana.




FICHA TÉCNICA

osasco X CORINTHIANS
Local: Estádio José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 18 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP)

osasco: Felipe Alves; Marquinho, Felipe Rodrigues, André Castro e Betinho; Pedro Carmona, Danielzinho,Léo Artur e Gabriel Leite; Hugo e YtaloTécnico: Fernando Diniz


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Rodriguinho, Romero e Marlone; Jô Técnico: Fábio Carille


Corinthians observa evolução, marca jogo-treino e quer Jadson em 15 dias
Meio-campista de 33 anos já começou trabalhos mais intensivos do processo individual de preparação para o Campeonato Paulista. Na próxima segunda-feira, ele terá até adversário
Gabriel Carneiro
17 FEV 2017 12h47 atualizado às 13h12

O Corinthians está confiante com proximidade da reestréia do meia Jadson, pois os treinamentos nos últimos dias no CT Joaquim Grava já animaram a comissão técnica, que até marcou um jogo-treino para a próxima segunda-feira, quando conseguirá observar melhor o rendimento do novo camisa 77 e principalmente sua evolução no aspecto físico. Aos 33 anos, o meia não atua desde outubro do ano passado e tem realizado um trabalho especial de preparação para as competições. Até agora, o desempenho tem agradado o técnico Fabio Carille. 

- A evolução está ótima, ele está muito interessado em melhorar, isso é importante. Ontem (quinta-feira) já partimos para ideia de jogo e segunda teremos um jogo-treino com o Água Santa para que ele participe. Em mais ou menos 15 dias ele estará em campo - explicou o treinador corintiano.

A "ideia de jogo" mencionada por Carille é a utilização de Jadson como ponta direita na segunda linha de quatro do esquema 4-1-4-1. No treino de quinta-feira, que contou apenas com reservas e jogadores não inscritos no Campeonato Paulista, foi nesta posição em que o meia atuou no Corinthians hexacampeão brasileiro em 2015.


Perto da reestreia, Jadson já teve o nome publicado no Boletim Diário (BID) da CBF e está inscrito no Campeonato Paulista, restando apenas a parte física para que fique à disposição de Carille.







Corinthians observa evolução, marca jogo-treino e quer Jadson em 15 dias Jadson aprimora condicionamento no CT, recebe elogios
Helder Júnior
17 FEV 2017 15h22 atualizado às 15h22
O empenho de Jadson para recuperar a sua forma tem chamado a atenção do técnico Fábio Carille. Animado com a evolução física do jogador que estava no chinês Tianjin Quanjian e não atua desde o final do ano passado, o comandante do Corinthians já começou a projetar a sua reestreia.

"Ele está muito interessado em melhorar. Isso é muito importante. Já treinou em um espaço de 70m, com uma participação maior. Na segunda-feira pela manhã, faremos um jogo-treino com o Água Santa, e ele vai jogar. Deverá estar em campo em mais ou menos 15 dias", indicou Carille, nesta sexta-feira.

Caso a previsão do treinador se confirme, Jadson voltará a defender o Corinthians dia 5 de março

Enquanto Jadson não fica à disposição, Fábio Carille se preocupa em encontrar meios para o ataque do Corinthians ser mais produtivo. O armador se acostumou a atuar na ponta direita em sua primeira passagem pelo clube, posição que já foi ocupada por Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Romero em 2017. Os dois primeiros estão sob os cuidados do departamento médico.







No Corinthians, técnico Fabio Carille prepara táticas contra osasco e relaciona até as dúvidas; Jô fica fora

Poupado por desgaste físico, atacante será substituído por Kazim contra o Osasco Audax. Mesmo dúvidas para o técnico do Corinthians, Fellipe Bastos e Marlone se concentram

O técnico Fabio Carille adotou mistério no Corinthians antes da partida contra o Osasco Audax, que será neste sábado, às 17h. Com apenas dois dias disponíveis para trabalhar a equipe em campo, ele escalou uma formação que pode não ser usada na partida de Osasco, já que alguns jogadores ainda tentam superar o desgaste físico para não desfalcarem o Timão.

A única baixa certa é o atacante Jô, que apresentou alto risco de lesão e nem foi relacionado. Os outros jogadores poupados do treino desta sexta-feira estão na lista de 22 nomes divulgada após a atividade: Moisés, agora reserva da lateral esquerda, Fellipe Bastos, que disputa posição com Camacho, e Marlone, que foi substituído por Léo Jabá no treino do CT Joaquim Grava.

A provável escalação do Timão é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Fellipe Bastos (Camacho), Rodriguinho, 
 Romero e Marlone (Léo Jabá); Kazim. O treino tático comandado por Fabio Carille nesta sexta-feira não foi aberto à imprensa, mas o treinador admitiu ter feito mudanças táticas na equipe planejando o embate diante do Audax, que tem características diferentes em relação aos outros times, com foco na posse de bola e sem que os jogadores guardem posição. 

- Estamos programando. Foi treinado um pouco hoje (sexta-feira) e estamos preparando duas situações para amanhã (sábado). O Fernando Diniz é meu amigo, já conheço bem e estamos trabalhando a marcação sob pressão - diz Carille, sem nem pensar no Dérbi do próximo meio de semana.

- Se tiver resultado adverso a pressão aumenta. Mas fiquei trabalhando em cima do Audax, a partir de amanhã começo a olhar. Osmar Loss já está puxando tudo sobre o rival, nem vi o jogo de ontem. Minha preocupação é o Audax. Se fizermos um bom jogo o clima melhora. O jogo mais importante é o de amanhã.

Entre os jogadores inscritos pelo Corinthians no Campeonato Paulista, os únicos desfalques certos são Jô, poupado, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, lesionados, e Jadson, em preparação especial.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS:

Goleiros : Cássio e Caique
Laterais direito : Fagner e Léo Príncipe 
Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros : Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes : Gabriel, Camacho, Fellipe Bastos, Paulo Roberto, Marciel e Maycon
Meias : Rodriguinho, Marlone e Guilherme
Atacantes : Kazim, Romero e Léo Jabá












Corinthianos entregam kit de volta às aulas para crianças do projeto Time do Povo

Antes do treino desta sexta-feira (17) no CT Dr. Joaquim Grava, atletas distribuíram materiais escolares e autógrafos para os pequenos corinthianos


17h00 17/02/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Na manhã desta sexta-feira (17), o Corinthians realizou a sua primeira ação no Centro de Treinamentos Dr. Joaquim Grava em 2017. Com apoio da Xeryus e da Tilibra, crianças atendidas pela Associação Beneficente São José Operário receberam dezenas de kits com materiais escolares em celebração ao período de volta às aulas. Antes do treino, os próprios jogadores do elenco profissional do Timão realizaram as entregas de mochilas, cadernos, lápis de colorir e estojos completos para a criançada. Após a atividade, os atletas voltaram a se encontrar com as crianças para autografar suas camisas.

Esta é a segunda de uma série de ações do projeto Time do Povo, do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, ao período de volta às aulas, que se estenderão até março. Na manhã da última quinta-feira (16), cerca de 100 educandos da Associação Social Comunitária do Lageado “Joílson de Jesus” receberam cadernos, lápis, canetinhas, borrachas, apontadores e bolas para as práticas esportivas das mãos de atletas do time Sub-20 de futsal do clube.

Sobre a entidade

A Associação Beneficente São José Operário está localizada no bairro do Belém e atende crianças, adolescentes e jovens, proporcionando alegria e condições dignas aos pequeninos que sofrem uma triste realidade social, impotentes diante da sociedade. Para mais informações, acesse www.asjo.com.br.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Para se cadastrar no "Time do Povo", as entidades sociais devem enviar e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.

Confira o vídeo completo da ação:





Corinthians treina com uma alteração mas ainda não está escalado
Técico Fábio Carille confirma entrada de lateral-esquerdo Guilherme AranaGuilherme Arana retornou após a disputa do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira (Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
17/02/2017 13h32

O Corinthians tem um novo titular da sua lateral esquerda. O prata da casa Guilherme Arana barrou o criticado Moisés no treinamento da manhã desta sexta-feira (17 de fevereiro) e será o dono da posição a partir do jogo contra o Grêmio Osasco Audax, no dia seguinte, fora de casa.

“A única certeza é a volta do Arana, que era o substituto imediato do Uendel (vendido ao Internacional) no ano passado e estava na Seleção Brasileira sub-20”, escalou o técnico Fábio Carille, confirmando que a mudança é definitiva. “Sim! É um processo natural. O Arana tem todos os direitos que o Uendel e o outros jogadores tiveram no passado.”

O treinador ensaiou outras três modificações no Corinthians em relação a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na quarta-feira (15), na Arena Corinthians – o volante Camacho, o atacante Léo Jabá e o centroavante Kazim trabalharam nas vagas de Fellipe Bastos, Marlone e Jô. Essas alterações, contudo, não estão confirmadas para o compromisso em Osasco.

“Não faz 36 horas que terminamos o último jogo. Alguns atletas retornaram com cansaço, então, ao contrário do que gosto de fazer, só vou definir o time amanhã”, postergou Carille, que havia pedido para a imprensa se afastar quando ajustava o seu time no gramado.

A preocupação do técnico é com as condições físicas de seus atletas às vésperas do derbi – o grande rival será o adversário subsequente do Corinthians, na quarta-feira (22), na Arena Corinthians. Fellipe Bastos, Marlone e Jô foram poupados das atividades com bola nesta manhã.

Jô é vetado e Kazim será titular do Corinthians na partida contra o Audax
Centroavante está sendo poupado para o clássico contra o Palmeiras, que acontecerá na próxima semana. Marlone e Moisés também seriam, mas estarão em campo em OsascoJô não entrará em campo na partida contra o Audax (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
17/02/2017 16h11
O Corinthians não contará com o centroavante Jô diante do Grêmio Osasco Audax, neste sábado, no José Liberatti. O jogador já havia sido substituído por Kazim no último treinamento para partida, na manhã desta sexta-feira, e acabou não relacionado pelo técnico Fábio Carille.

A decisão de poupar Jô foi influenciada pelo clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, em Itaquera. Outros três atletas corriam o risco de não ir a Osasco – o lateral esquerdo Moisés, o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Marlone –, porém serão utilizados pelo Corinthians.


Sem o trio, preservado da atividade matinal no CT Joaquim Grava, Carille preparou o time titular do Corinthians com as presenças de Guilherme Arana, Camacho e Léo Jabá. Apenas o lateral esquerdo tem escalação assegurada contra o Audax. O volante e o atacante poderão perder espaço para Fellipe Bastos e Marlone.

Já os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, sob os cuidados do departamento médico, continuam fora de ação. O primeiro deverá ser reforço contra o Palmeiras, enquanto o segundo provavelmente só estará à disposição diante do Mirassol, no fim de semana seguinte, fora de casa.

Dessa maneira, a provável formação corintiana para a quarta rodada do Campeonato Paulista é a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos (Camacho), Romero, Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá); Kazim.

Confira os relacionados do Corinthians para o jogo contra o Audax:

Goleiros
Caíque e Cássio

Laterais
Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Moisés

Zagueiros
Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson

Volantes
Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias
Guilherme, Marlone e Rodriguinho

Atacantes
Kazim, Léo Jabá e Romero










Corinthians distribui kits escolares para instituição da Zona Leste

Crianças da entidade Joílson de Jesus receberam materiais e bolas dos atletas do time Sub-20 de futsal do Corinthians


16h00 17/02/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians iniciou suas atividades em 2017 com a já tradicional entrega de kits de materiais escolares para crianças carentes da Zona Leste de São Paulo. Na manhã desta quinta-feira (16), cerca de 100 educandos da Associação Social Comunitária do Lageado “Joílson de Jesus” receberam cadernos, lápis, canetinhas, borrachas e apontadores das mãos de atletas do time Sub-20 de futsal do clube. Além dos materiais, os atletas Lucas, Cris e Érico também entregaram bolas novas para as práticas esportivas na entidade. Durante o evento, os jogadores também conversaram com as crianças e relembraram suas histórias de vida.

Esta é a primeira de uma série de ações do projeto Time do Povo, do Departamento de Responsabilidade Social do Corinthians, relacionadas ao período de volta às aulas, que se estenderão até março.

Sobre a entidade

A Associação Social Comunitária do Lageado “Joílson de Jesus”, também conhecida como “Casa dos Meninos I”, fica localizada no distrito Lajeado, da Subprefeitura de Guaianases. O núcleo socioeducativo atende crianças, adolescentes e jovens, recebendo diariamente complementação pedagógica, artística, esportiva e recreativa para crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. Tem por objetivo principal desenvolver um trabalho que vise o desenvolvimento como cidadãos conscientes de suas responsabilidades e deveres.

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos na Arena Corinthians, passeios culturais e educativos.

Para se cadastrar no "Time do Povo", as entidades sociais devem enviar e-mail para responsabilidadesocial@sccorinthians.com.br e descubra mais sobre as atividades oferecidas pelo projeto.




















Confira novidades no treino do Corinthians de hoje pela manhã

Helder Júnior

17 FEV2017
12h22

O Corinthians tem um novo titular da sua lateral esquerda. O prata da casa Guilherme Arana barrou o criticado Moisés no treinamento da manhã desta sexta-feira e será o dono da posição a partir do jogo do Corinthians contra o Grêmio Osasco Audax, no dia seguinte, fora de casa.


"A única certeza é a volta do Arana, que era o substituto imediato do Uendel (vendido ao Internacional) no ano passado e estava na Seleção Brasileira sub-20", escalou o técnico Fábio Carille, confirmando que a mudança é definitiva. "Sim! É um processo natural. O Arana tem todos os direitos que o Uendel e o outros jogadores tiveram no passado."

O treinador ensaiou outras três modificações no Corinthians em relação à vitória corinthiana por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na quarta-feira, na Arena Corinthians - o volante Camacho, o atacante Léo Jabá e o centroavante Kazim trabalharam nas vagas de Fellipe Bastos, Marlone e Jô. Essas alterações, contudo, não estão confirmadas para o compromisso em Osasco.

"Não faz 36 horas que terminamos o último jogo. Alguns atletas retornaram com cansaço, então, ao contrário do que gosto de fazer, só vou definir o time amanhã", postergou Carille, que havia pedido para a imprensa se afastar quando ajustava o seu time no gramado.

A preocupação do técnico é com as condições físicas de seus atletas às vésperas do  derbi, na quarta-feira, na Arena Corinthians. Fellipe Bastos, Marlone e Jô foram poupados das atividades com bola nesta manhã.







Corinthians define relacionados par jogo de amanhã. Poupa atacante Jô e pode poupar outros
Helder Júnior

17 FEV2017
15h43
atualizado às 15h43


O Corinthians decidiu poupar centroavante Jô contra o osasco, neste sábado, no José Liberatti. O jogador já havia sido substituído por Kazim no último treinamento para partida, na manhã desta sexta-feira, e acabou não relacionado pelo técnico Fábio Carille.


 Outros três atletas foram avaliados - o lateral esquerdo Moisés, o volante Fellipe Bastos e o meia-atacante Marlone -, porém serão utilizados pelo Corinthians.

Sem o trio, preservado da atividade matinal no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille preparou o time titular do Corinthians com as presenças de Guilherme Arana, Camacho e Léo Jabá. Apenas o lateral esquerdo tem escalação assegurada. O volante e o atacante poderão perder espaço para Fellipe Bastos e Marlone.

Já os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, sob os cuidados do departamento médico, continuam fora de ação. O primeiro deverá ser reforço na quarta no derbi, enquanto o segundo provavelmente só estará à disposição diante do Mirassol, no fim de semana seguinte, fora de casa.

Dessa maneira, o Corinthians tem dúvidas para amanhã: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Fellipe Bastos (Camacho),  Rodriguinho, Romero e Marlone (Léo Jabá); Kazim.

Confira os relacionados do Corinthians para amanhã:

Goleiros:  Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe 

Laterais esquerdo:  Guilherme Arana,e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson

Volantes: Gabriel, Camacho, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon e Paulo Roberto

Meias: Marlone, Rodriguinho e Guilherme,

Atacantes: Romero, Kazim e Léo Jabá













Cristian reclama de direção do Corinthians e cogita saída

17 FEV2017
16h07
atualizado às 17h02

O volante Cristian está incomodado com o seu ostracismo no Corinthians. Bastante querido pelos torcedores em sua primeira passagem pelo clube - com direito à provocação em vitória corinthiana sobre 5P, com os dedos médios em riste ao comemorar um gol sobre o rival em 2009 -, ele agora não foi nem sequer inscrito no Campeonato Paulista.


Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Se tivessem me avisado antes, em dezembro, já estaria todo o mundo programado e seria mais fácil. Não haveria esse transtorno todo para mim e para o Corinthians", reclamou Cristian, em entrevista à TV Globo , contestado as posturas do técnico Fábio Carille e do gerente de futebol Alessandro. "As pessoas têm que ser um pouquinho mais claras. Não só o Fábio, mas o Alessandro também."


Bem relacionado no elenco, o volante de 33 anos tem treinado normalmente com os demais reservas corintianos. Mas não está esperançoso com a possibilidade de ser aproveitado nas demais competições da temporada. "Bobo, a gente não é. Se não estou inscrito no Paulista, por que me usariam em outros campeonatos?", questionou.

Assim, Cristian está disposto a deixar o Corinthians antes do término do seu contrato, com validade até o final do ano. O clube tenta emprestá-lo desde o ano passado, porém os altos salários do volante afastam os interessados em seu futebol.

"Eu tinha uma vontade muito grande de continuar, mas sei que as coisas não dependem só de mim", avisou Cristian, já falando em tom de despedida. "O Corinthians estará sempre no meu coração."

Sobre os seus salários, assunto que sempre gera críticas à direção corintiana, Cristian desabafou: "Ninguém sabe o que ganho ou deixo de ganhar. Isso me perturba porque as pessoas não me conhecem, não sabem como sou e falam que fico de corpo mole para receber. Não é o caso. Estou ganhando o que o Corinthians tem condições de me pagar".

O volante ainda abordou outros comentários geralmente associados a ele. "Muitas pessoas veem as minhas tatuagens e me julgam. Acham que saio à noite, que bebo muito. Não é nada disso que acontece", lastimou Cristian, culpando a série de lesões que sofreu pelo fracasso na segunda passagem pelo Corinthians.








Corinthians desmente especulação
Nota de esclarecimento
14h00 17/02/2017 - Agência Corinthians
Em resposta à reportagem do jornalista Jorge Nicola, intitulada “Arena vai dar prejuízo grande ao Corinthians neste mês”, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer que a matéria traz informações equivocadas.

Como é de conhecimento público, o Corinthians está em negociação com a Caixa, e as parcelas referentes ao financiamento da Arena Corinthians estão suspensas até que isso seja resolvido.

Além disso, o Corinthians, em conjunto com o Arena Fundo de Investimento, está trabalhando para reduzir os custos fixos mensais do estádio, pois existem muitas negociações de contratos com prestadores de serviços em curso.

Soma-se a isso o fato de que as bilheterias não são a única fonte de receita da Arena Corinthians. A Arena também aufere receitas significativas com eventos, locações de camarotes e cadeiras, parcerias e patrocínios, entre outros. Além disso, existem negociações comerciais em andamento, com a prospecção de novos parceiros em várias frentes e segmentos. Ou seja, trabalhamos para reduzir custos e aumentar essa receita.

Por fim, e não menos importante, a torcida do Corinthians pode acreditar que estamos trabalhando para que tudo caminhe dentro da normalidade. Como sempre, contamos com o apoio do nosso torcedor.

Sport Club Corinthians Paulista








Corinthiano técnico Fabio Carille busca evolução da equipe contra o Audax: ''A gente trabalha para melhorar a cada jogo''

Treinador corinthiano também destacou a importância de ter todo o elenco à disposição nesse início de temporada


12h00 17/02/2017 - Agência Corinthians






Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians


Após o treino desta sexta-feira (17), o último antes do confronto  do Corinthians contra o osasco Audax pela quarta rodada do Paulistão 2017, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava. Sem conseguir fugir das perguntas sobre o Derby, Carille fez questão de manter o foco na partida contra a equipe de Osasco e destacou a importância de evoluir jogo a jogo.

"A gente trabalha para melhorar a cada jogo, se fizermos um jogo bom amanhã e com resultado positivo, a coisa fica melhor para quarta-feira, sei disso. Mas focamos no Audax", disse o técnico alvinegro.

Na atividade desta manhã, o comandante corinthiano treinou algumas alternativas na equipe que pode começar o jogo neste sábado (18). Sem confirmar a escalação inicial, Carille diz que o importante em um início de temporada é ter todos os jogadores prontos para jogar.

"O importante é ter o elenco todo à disposição, independente de quem é titular ou não. Mas nós preparamos todos, o espaço está aberto, início de temporada, todos brigando. O ideal é estar dentro de campo e entender o que pedimos", completou Carille.

Após três rodadas do Paulistão Itaipava 2017, o Corinthians ocupa a segunda colocação do grupo A da competição estadual com seis pontos ganhos. Buscando o segundo triunfo consecutivo, o Timão visita o Audax no estádio José Liberatti, em Osasco, com bola rolando a partir das 17h.





Corinthians parabeniza ex zagueiro Gamarra
Integrante do elenco do Corinthians Campeão brasileiro 98 e paulista 99, Gamarra completa 46 anos de vida

O ex-defensor paraguaio é considerado um dos maiores jogadores que já vestiu a camisa do Timão


10h00 17/02/2017 - Agência Corinthians






© Marcelo Souhbia/Placar


Um dos maiores jogadores que vestiu a camisa do Corinthians faz aniversário nesta sexta-feira (17): Gamarra. O ex-zagueiro, que jogou no Timão nos anos de 1998 e 1999, completa 46 anos.

Nascido em Ypacaraí, no Paraguai, Carlos Alberto Gamarra Pavón disputou 80 jogos e marcou sete gols com a camisa alvinegra. Em 1998, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro e conquistou o título como capitão da equipe do Corinthians. No ano seguinte, também como capitão, foi campeão paulista.

As principais características do zagueiro paraguaio eram a técnica e a antecipação. Gamarra costumava prever o que o adversário fazia e fazia desarmes limpos. Por isso, costumava ficar vários jogos sem cometer uma única falta. Com a bola nos pés, sabia jogar e tinha facilidade em armar jogadas saindo do campo de defesa. No jogo aéreo, mesmo não sendo um defensor alto, já que possui 1,79m de altura, também era muito forte.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.






17/02/2017 12h30

Jadson pode estrear pelo Corinthians em 15 dias; Carille elogia evolução
Meia trabalha com o elenco durante toda a semana e se aproxima da condição ideal para atuar. Jogo-treino contra o Água Santa, segunda-feira, vai ajudar a definir datas


Por Marcelo Braga Jadson ainda não tem data para reestrear pelo Corinthians, mas o técnico Fábio Carille se anima com a evolução do reforço, contratado há duas semanas. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Carille elogiou o desempenho do jogador nos treinos e, pela primeira vez, deu uma estimativa do possível retorno: cerca de 15 dias. Assista à entrevista completa no vídeo.

Fábio Carille espera por Jadson: meia pode estrear em 15 dias (Foto: Marcelo Braga)

– Ótimo, muito interessado em melhorar, isso é importante, ontem (quinta) partimos para ideia de jogo, segunda teremos jogo-treino com o Água Santa para que ele participe. Em cerca de 15 dias ele estará em campo – afirmou o técnico corintiano.

A previsão do técnico coincide com a do departamento médico, que dizia que o meia estaria em campo no início de março. Se o prazo de 15 dias se confirmar, Jadson pode atuar pelo Corinthians no clássico contra o Santos, dia 5.


Perto da reestreia, Jadson foi inscrito no Campeonato Paulista e já tem condições de jogo. O meia tem treinado em dois períodos no CT, inclusive em dias de partidas do Timão.


Nesta quinta-feira, o meia foi escalado pela primeira vez na posição em que deve ser utilizado. Em treino coletivo com os reservas, ele jogou aberto pelo lado direito, na mesma função que exercia em 2015, ano de título brasileiro da equipe comandada por Tite.


O novo camisa 77 do Corinthians não joga desde outubro, quando encerrou sua passagem pelo Tianjin Quanjian, da China. No sábado passado, ele foi apresentado à torcida antes do jogo contra o Santo André, na arena. O Timão perdeu o jogo por 2 a 0.


Veja as informações do Timão:


Próximo adversário: Audax
Local: José Liberatti, em Osasco
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Léo Jabá; Kazim
Desfalques: Moisés, Marlone, Fellipe Bastos, Jô, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Walter e Danilo
Arbitragem: José Claudio Rocha Filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Motta Junior (todos de SP)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 16h

Jadson cumprimenta crianças em ação beneficente: estreia está próxima (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)






Corinthians treina com quatro mudanças em sua formação titular

Helder Júnior -

17/02/2017 11:19:06 — 17/02/2017 12:07:13


O Corinthians estará bastante modificado no jogo contra o Grêmio Osasco Audax, no sábado, no José Liberatti. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Fábio Carille ensaiou a sua equipe com quatro alterações em relação à formação que derrotou o Novorizontino por um monótono 1 a 0 dois dias antes, em Itaquera.

Os promovidos foram o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Camacho, o atacante Léo Jabá e o centroavante Kazim, que ocuparam as vagas de Moisés, Fellipe Bastos, Marlone e Jô no tradicional treinamento de posicionamento do Corinthians, sem a presença de uma equipe adversária. Desta vez, Carille também fez questão de afastar a imprensa do campo onde preparava o seu time.

As mudanças têm relação com o compromisso subsequente do clube – contra o rival Palmeiras, na quarta-feira, em Itaquera. A partida deste fim de semana, portanto, é a última chance para o criticado Corinthians (Moisés e Fellipe Bastos eram dois dos principais alvos da torcida) se ajustar no Campeonato Paulista para o Derby.



(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Carille também demonstra preocupação com o estado físico de seus atletas, em início de temporada. O quarteto que foi para a reserva, por exemplo, não trabalhou com bola nesta manhã (Fellipe Bastos, Moisés e Jô chegaram a fazer aquecimento no gramado), assim como os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, com lesão na coxa direita.

Na movimentação dos reservas, dirigida pelo auxiliar Osmar Loss, destaque para a presença do meia Jadson. O principal reforço do Corinthians para 2017, ainda em processo de recondicionamento físico, atuou como um curinga no enfrentamento em campo reduzido.

Ação social
Antes do treinamento, os jogadores do Corinthians presentearam um grupo de cerca de 20 crianças carentes com materiais escolares. Os garotos são atendidos pela Associação Beneficente São José Operário e pelo projeto social do clube, o Time do Povo.











Capitão do Corinthians decacampeão da Copinha 'fura fila' e deve virar opção na lateral do Corinthians

Recém-promovido das categorias de base, Mantuan vai disputar posição com Léo Príncipe e Fagner, pois meio-campo tem excesso de opções. Jovem já atuou nesta e até outra posição

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Agência Corinthians)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Agência Corinthians)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Agência Corinthians)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Jogador de 19 anos já foi relacionado em dois jogos
(Foto: Rodrigo Gazzanel)



Gabriel Carneiro
17/02/2017
08:30


Promovido ao elenco profissional após o título do Corinthians de decacampeão da Copinha, o volante Mantuan tem agradado ao técnico Fabio Carille e pode se tornar opção para a equipe nas próximas semanas... como lateral! Versátil, o garoto de 19 anos tem sido testado pelo lado direito da defesa nos treinamentos dos últimos dias, especialmente quando os titulares não participam das atividades, nos dias seguintes às partidas. A lateral, aliás, não é nenhuma novidade para o garoto, que foi capitão no título da Copinha.

Incentivado por Osmar Loss, que foi treinador do sub-20 por três temporadas, Mantuan trabalhou em três posições diferentes durante o processo de formação: lateral, volante e meia. Foi como volante, porém, que ele teve maior destaque graças ao título da Copa São Paulo. O garoto admitiu que a versatilidade pode ajudá-lo no processo de consolidação como jogador profissional do Corinthians.

- Pode ser meu diferencial (a versatilidade). Se você tem três funções e consegue manter uma regularidade, as pessoas podem te olhar com outros olhos. O professor e a diretoria podem olhar confiantes. Acho que isso foi algo muito bom que aconteceu - disse o jogador, que defende o Corinthians desde 2004.

Mantuan já havia sido promovido ao elenco profissional do Corinthians em setembro do ano passado e foi até relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira para duas partidas do Brasileirão. Em 2017, desceu para jogar a Copinha e voltou logo em seguida, acompanhado de Pedrinho e Carlinhos. Ele não está inscrito no Campeonato Paulista, mas pode ser opção na Copa do Brasil e, mais adiante, no Brasileirão e na Sul-americana.

Como volante, Mantuan disputaria espaço com os titulares Fellipe Bastos e Rodriguinho, além de Camacho, Maycon e Marciel. Na lateral, a concorrência é menor: Fagner é titular e Léo Príncipe o reserva. Internamente, pessoas do clube já dizem que o capitão da Copinha  tem tudo para superar Príncipe e se tornar a primeira opção do elenco.












Lateral esquerdo Guilherme Arana volta como titular do Corinthians. 'Natural', fala Carille

Lateral-esquerdo não realizou a pré-temporada por conta da disputa do Sul-americano sub-20, mas volta como titular ao Timão. 'Estreia' será neste sábado, contra o Osasco Audax

Arana voltou aos treinos nesta semana
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Arana voltou aos treinos nesta semana
(Foto: Divulgação)


Arana voltou aos treinos nesta semana
(Foto: Agência Corinthians)



Gabriel Carneiro
17/02/2017
12:13

Guilherme Arana é o novo titular da lateral esquerda do Corinthians. A mudança definitiva na escalação foi confirmada pelo técnico Fabio Carille, que pela primeira vez na temporada conta com o camisa 13 à disposição e irá escalá-lo na partida deste sábado, às 17h, contra o Osasco Audax, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O jovem de 19 anos não participou da pré-temporada por conta da disputa do Sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, que acabou em quinto lugar e sem vaga no Mundial da categoria, que será disputado em maio. Durante a ausência de Arana, Uendel foi vendido ao Internacional e Moisés retornou de empréstimo do Bahia para ganhar uma sequência como titular. Após seis partidas, Moisés sai e Arana terá a chance de uma sequência de jogos.

- É o processo natural. Ele era o reserva do Uendel do ano passado e fez por merecer esta condição. Ele só não começou o ano porque estava na Seleção Brasileira - explicou o técnico do Corinthians nesta sexta-feira.

Além de Guilherme Arana e o agora reserva Moisés, Carille também utilizou o volante Marciel improvisado na lateral em quatro partidas, sendo uma como titular, na Copa do Brasil, diante da Caldense.







17/02/2017 11h51
Técnico Fabio Carille indica mudanças no Corinthians contra o Audax; veja provável equipe
Técnico comanda treino tático na manhã desta sexta-feira com quatro novidades, mas só Guilherme Arana está confirmado. Camacho, Léo Jabá e Kazim também treinam


Por Marcelo Braga
Corinthians enfrenta o Audax com quatro nomes diferentes: Léo Jabá e Guilherme Arana são maiores novidades

O técnico Fábio Carille indicou quatro mudanças na formação do Corinthians para o jogo deste sábado contra o Audax, às 17h (horário de Brasília), em Osasco. Também preocupado com o derby da próxima quarta-feira, o comandante montou um time diferente no treino desta sexta-feira.
Titulares em todos os jogos oficiais do Timão no ano, o lateral-esquerdo Moisés, o volante Fellipe Bastos e o atacante Jô participaram apenas da primeira parte da atividade. Eles terão um maior tempo de descanso antes do Dérbi, que será realizado na Arena Corinthians.
O meia-atacante Marlone, nem isso. Ficou na academia, fazendo trabalhos físicos ao lado de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, que se recuperam de lesões e também não jogam.

Sem o quarteto, Carille escalou a seguinte formação em um treino tático sem adversário: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Romero e Léo Jabá; Kazim.


As principais novidades são as presenças de Guilherme Arana e Léo Jabá, que se reapresentaram nesta semana depois de participarem do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira. Arana faz sua primeira partida do ano pelo Timão, enquanto Jabá entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, quarta-feira passada.

Em entrevista coletiva após a atividade, o técnico preferiu não confirmar a equipe e, entre as novidades, garantiu apenas Arana entre os titulares.

– Não gosto de fazer isso, gosto de confirmar a equipe, mas não deu 36 horas do jogo de quarta ainda. Alguns jogadores reclamaram de cansaço, por isso treinei a outra equipe, mas vou definir amanhã (sábado). A única certeza é a volta do Arana, que era o substituto imediato do Uendel e só não começou no time porque estava na Seleção – afirmou Fábio Carille.

Kazim é uma das novidades do Timão para jogo deste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além dos quatro titulares citados, o Corinthians também não poderá contar com Jadson, que treinou mais uma vez com bola, mas não tem previsão de reestreia pelo clube. Com seis pontos, o Timão é o segundo colocado do Grupo A do Paulista.




Corinthians observa desgaste e pode poupar contra Audax

Moisés, Fellipe Bastos e Jô ficam fora de time titular testado por Fabio Carille no treino desta sexta, véspera da partida da quarta rodada do Paulistão.


Kazim tem um gol marcado pelo Timão e será titular neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Gabriel Carneiro
17/02/2017
11:30

O desgaste físico da maratona de jogos por Campeonato Paulista e Copa do Brasil cobrou seu preço no Corinthians e pode fazer o técnico Fabio Carille poupar três jogadores que apresentam elevado risco de lesão nas avaliações médicas dos últimos dias para a partida deste sábado, contra o Osasco Audax: Moisés, Fellipe Bastos e Jô. Além do trio, que é dúvida, o Timão também não conta com os lesionados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone, que realizaram somente trabalhos internos nesta sexta-feira, assim como os que estão lesionados há mais tempo - Walter, Matheus Vidotto e Danilo, ainda fora de ação.

Com nove baixas em seu elenco de 40 jogadores, Carille montou a seguinte formação para enfrentar o Audax neste sábado, às 17h, em Osasco: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Romero e Léo Jabá; Kazim. São quatro mudanças em relação ao time que venceu o Novorizontino por 1 a 0 na última quarta-feira. Porém, a escalação será confirmada somente horas antes da partida.

- Não gosto de fazer isso, pelo pouco tempo de trabalho gosto de confirmar a equipe, mas não está dando tempo. Alguns jogadores reclamaram de cansaço, por isso que treinei outra equipe. Mas vou definir amanhã (sábado). A única certeza é a volta do Arana, que era o reserva imediato do Uendel e só não começou porque estava na Seleção Brasileira - disse o técnico.

Carille comandou um treino tático fechado nesta sexta-feira - geralmente, os trabalhos são vetados apenas para filmagens, mas desta vez não pode ser nem sequer observado. De longe, só foi possível notar trabalhos de bola parada e transições ofensivas. Já os reservas, em outro campo, foram divididos da seguinte maneira: Mantuan, Pedro Henrique, Léo, Cristian, Maycon, Pedrinho, Luidy e Guilherme num time; Léo Príncipe, Vilson, Marciel, Warian, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Bruno Paulo e Mendoza no outro.

Enquanto Fabio Carille e Leandro Silva trabalharam os titulares, Osmar Loss esteve com os reservas. Além dos 16 jogadores já citados, o meia Jadson também atuou neste treinamento, como curinga, servindo às duas equipes. O novo camisa 77 está treinando há apenas dez dias e demonstrou não estar no ritmo ideal. Em contrapartida, outros jogadores ganharam elogios do auxiliar durante a movimentação, como Luidy, Mantuan, Rodrigo Figueiredo e Mendoza.

Loss também aprimorou jogadas de contra-ataque, com tabelas rápidas, espaço curto e movimentação para afastar marcação e atacar com mais jogadores. Além do trabalho técnico dos reservas e do tático dos titulares, também houve um treino físico comandado pelo preparador Walmir Cruz.








Corinthians com novidade Técnico Fabio Carille confirma entrada de Arana e adia definição do restante do time

Helder Júnior -
Contra o Audax, Kazim poderá ocupar a vaga de Jô no comando do ataque (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians tem um novo titular da sua lateral esquerda. O prata da casa Guilherme Arana barrou o criticado Moisés no treinamento da manhã desta sexta-feira e será o dono da posição a partir do jogo contra o Grêmio Osasco Audax, no dia seguinte, fora de casa.

“A única certeza é a volta do Arana, que era o substituto imediato do Uendel (vendido) no ano passado e estava na Seleção Brasileira sub-20”, escalou o técnico Fábio Carille, confirmando que a mudança é definitiva. “Sim! É um processo natural. O Arana tem todos os direitos que o Uendel e o outros jogadores tiveram no passado.”

O treinador ensaiou outras três modificações no Corinthians em relação à monótona vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, na quarta-feira, na Arena Corinthians – o volante Camacho, o atacante Léo Jabá e o centroavante Kazim trabalharam nas vagas de Fellipe Bastos, Marlone e Jô. Essas alterações, contudo, não estão confirmadas para o compromisso em Osasco.

“Não faz 36 horas que terminamos o último jogo. Alguns atletas retornaram com cansaço, então, ao contrário do que gosto de fazer, só vou definir o time amanhã”, postergou Carille, que havia pedido para a imprensa se afastar quando ajustava o seu time no gramado.

A preocupação do técnico é com as condições físicas de seus atletas às vésperas do derby – o grande rival será o adversário subsequente do Corinthians, na quarta-feira, na Arena Corinthians. Fellipe Bastos, Marlone e Jô foram poupados das atividades com bola nesta manhã.







CORINTHIANS HOJE

17/02 - Sexta-feira

9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava