16 de fev. de 2017

CORINTHIANS 15/02/2017



CORINTHIANS 1X0 novoriz
Data-Hora: 15/2/2017 - 19h30
arb: Flavio Rodrigues de Souza,Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa
Público/renda: 11.935 total (11.708 pagantes, 227 nao pag) /R$ 473.376,10
Cartões amarelos: Fagner e Léo Jabá (COR), Everaldo e Domingues (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pablo (27'/1ºT) (1-0)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 6-Moisés; 5-Gabriel; 21-Fellipe Bastos (29-Camacho, aos 39'/2ºT), 26-Rodriguinho e 8-Marlone (37-Léo Jabá, aos 18'/2ºT); 11-Romero e 7-Jô (18-kazim, aos 29'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.40-Caíque França, 2-Léo Principe, 15-Vilson, 34-Pedro Henrique, 28-Paulo Roberto, 22-Marciel, 10-Guilherme

novoriz: 1-Tom; 2-Cléo Silva, 4-Domingues, 3-Guilherme Teixeira e 6-João Lucas; 5-Doriva, 8-Éder (17-Henrique Santos, aos 9'/2ºT) e 10-Fernando Gabriel (16-Caíque, aos 29'/2ºT); 7-Roberto, 11-Everaldo (19-Henrique, aos 18'/2ºT) e 9-Alexandro. Técnico: Júnior Rocha.+ 12-Adilson Júnior, 13-Vítor Tormena, 15-Igor, Banguelê, 18-Nilson, 20-Klenisson








15/02/2017 21h28

Atuações do vitorioso Corinthians: Pablo marca pela primeira vez, e Fagner vai bem
Zagueiro fez gol do Timão na vitória sobre o Novorizontino, na arena


Por Marcelo Braga


Time titular do Corinthians na partida desta quarta-feira (Foto: Marcos Ribolli)

Pablo
Iniciou o jogo um pouco nervoso, mas depois foi mostrando segurança na defesa. Marcou seu primeiro gol pelo Corinthians, de cabeça, após cobrança de escanteio de Fagner. Nota: 7,0

Gabriel
Muita raça e disposição no meio-campo. Incansável, movimentou-se, buscou a bola, ajudou na construção das jogadas e fez seu papel de destruidor das ações do Novorizontino. Boa participação. Nota: 6,5


Fagner
Bateu o escanteio do gol de Pablo e deu belo lançamento para Rodriguinho, que quase marcou no segundo tempo. Presença constante na frente, foi bem no apoio e seguro na marcação. Nota: 6,5


Veja as notas dos jogadores do Corinthians:

Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6,5
Balbuena [ZAG]: 6,5
Pablo [ZAG]: 7,0
Moisés [LAE]: 6,0
Gabriel [VOL]: 6,5
Fellipe Bastos [VOL]: 5,5
(Camacho [VOL]): 6,0
Rodriguinho [MEC]: 5,5
Marlone [MEC]: 5,5
(Léo Jabá [ATA]): 5,0
Romero [ATA]: 6,0
Jô [ATA]: 5,5
(Kazim [ATA]): 6,0



15/02/2017 22h26
Técnico corinthiano Fabio Carille valoriza vitória do Corinthians, mas quer mais: "Precisamos melhorar muito"
Técnico reconhece que vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta, teve atuação abaixo da média.

Por Marcelo Braga

A vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Novorizontino, nesta quarta-feira, não iludiu o técnico Fábio Carille. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante reconheceu que o time teve, mais uma vez, atuação abaixo da média. Mas não deixou de valorizar o resultado

Técnico do Corinthians, Fábio Carille, ao lado do auxiliar Osmar Loss: técnico sabe que time está abaixo (Foto: Marcos Ribolli)

– Precisamos melhorar muito. Isso é claro. É bom trabalhar sabendo que precisa melhorar com vitórias. Dá mais tranquilidade. . Hoje, tivemos menos posse de bola, menos cruzamentos, mas conseguimos sair com o resultado – disse Carille.

A tentativa de melhora, porém, será numa sequência de dois jogos que podem ser complicados: contra osasco, fora de casa e palm na Arena Corinthians

– Nossa preocupação é o Audax, próximo adversário. Minha preocupação também é com a recuperação dos jogadores, é um dia a menos do que o Audax teve – explicou o técnico corintiano.

O elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Com seis pontos, o Timão está em segundo lugar no Grupo A do Campeonato Paulista.

Veja abaixo outras respostas do técnico corinthiano:


– Tenho certeza de que vão passar os jogos e teremos um melhor entrosamento com o time.

É muito difícil falar em prazo. Vamos ter dificuldade em encontrar o time ideal. Jadson, também por ficar no futebol chinês... É buscar isso o quanto antes. Com muito trabalho, dedicação. Não tem como fazer para sábado, porque não temos tempo

Fábio Carille, sobre o ajuste do time

SITUAÇÃO DE JÔ
– Faz parte. O número 9 da equipe hoje é o Jô. Está faltando melhor entrosamento, melhor escolha, melhor cruzamento, um cruzamento mais qualificado. Até na referência ele vai estar em condição de fazer mais gols.


FELLIPE BASTOS
– O Fellipe ficou dois anos no futebol árabe. A gente sabe o quão diferente é, intensidade muito abaixo. Temos experiência dentro do Corinthians, como Vagner Love (que veio da China). São jogadores que precisam de tempo. Hoje já gostei, foi mais participativo, roubou bolas. Acredito que a cada jogo vá melhorar.


PRAZO PARA AJUSTAR O TIME
– É muito difícil falar em prazo. Vamos ter dificuldade em encontrar o time ideal. Jadson, também por ficar no futebol chinês... É buscar isso o quanto antes. Com muito trabalho, dedicação. Não tem como fazer para sábado, porque não temos tempo.


MUDANÇA DE ESQUEMA
– Foi isso mesmo. Passamos hoje para um 4-2-3-1. O Fellipe estava jogando como primeiro volante na Arábia. Nosso meio estava ficando muito espaçado. Trabalhamos Fellipe ao lado do Gabriel, e Rodriguinho mais próximo do Jô.




Fábio Carille: "Torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando muito"

O próximo duelo do Timão acontece neste sábado (18), às 17h, contra o Audax, em Osasco

22h00 15/02/2017 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 na Arena Corinthians pelo Paulistão. O gol do Timão foi marcado pelo zagueiro Pablo, ainda no primeiro tempo. Após o fim do jogo, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio alvinegro e falou sobre os pontos que precisam ser melhorados pelo Coringão

"Precisamos melhorar muito, isso é claro. É bom trabalhar sabendo que precisa melhorar, mas com vitória. Tivemos uma consistência defensiva melhor, embora o Santo André tenha chegado só duas vezes e feito dois gols. Hoje tivemos menos posse de bola, menos cruzamento, mas vencemos", disse.

Carille também contou que todos estão se empenhando para que as melhoras venham com mais rapidez. "Primeiramente, nós esperamos mais dentro do Corinthians. Torcedor pode ter certeza que estamos trabalhando muito. Chegando cedo, saindo tarde. Ficando no campo para melhorar. Não vejo outro caminho a não ser trabalhar."

O próximo duelo do Timão acontece neste sábado (18), às 17h, contra o Audax, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP. O confronto é válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2017.





Rodriguinho celebra mais "tranquilidade" após vitória corinthiana
De acordo com o meia do Corinthians, equipe precisa acertar detalhes como finalizações para melhorar o desempenho durante o ano

22h20 15/02/2017 - Agência Corinthians
© Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com o placar de 1 a 0 sobre o Novorizontino na Arena Corinthians nesta quarta-feira (15), o Corinthians voltou a vencer no Paulistão Itaipava 2017. Foi a segunda vitória em três jogos pela competição estadual, a primeira em casa. Para Rodriguinho, o resultado foi importante para ajudar o grupo alvinegro a ter um clima mais ameno na preparação para os próximos jogos.

"Tranquilidade para gente continuar o trabalho. Que a gente possa acertar os detalhes que estão faltando", afirmou o meia do Timão, que apontou os ajustes necessários para a melhora do desempenho da equipe alvinegra.

"Finalizar com mais precisão no gol. Na minha opinião, é o que mais está faltando para a gente. Criamos bastante no jogo de hoje e só conseguimos fazer um gol. Precisamos acertar esse detalhe que daí as coisas vão melhorar", opinou o camisa 26.

Por fim, Rodriguinho espera que o Corinthians consiga melhorar o rendimento dentro de campo para ganhar um grande aliado na disputa de todos os campeonatos de 2017: a Fiel.

"Que a gente possa reconquistar a confiança. Nós precisamos muito do apoio da torcida. Isso vai nos ajudar a melhorar dentro de campo e brigar por vitórias", concluiu o jogador do Corinthians.








Corinthians vence por 1x0 o  Novorizontino pelo Paulistão

Gol alvinegro foi marcado por Pablo, o primeiro do zagueiro com a camisa do Timão


21h30 15/02/2017 - Agência Corinthians



Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians venceu o jogo sobre Novorizontino por 1 a 0 na Arena Corinthians pelo Paulistão Itaipava. Após três partidas disputada, o Corinthians soma seis pontos no grupo A da competição estadual.

O primeiro tempo do jogo foi bastante truncado, e poucas chances foram criadas por ambas as equipes. Aos 27 minutos, veio o gol corinthiano. Após cobrança de escanteio de Fellipe Bastos, Pablo subiu mais alto do que todos e deu uma forte cabeçada para marcar o primeiro gol da equipe e o primeiro dele com a camisa alvinegra.

Na etapa final, o Timão começou de maneira mais intensa e quase aumentou a vantagem logo no primeiro minuto. Fellipe Bastos arriscou de fora, a bola desviou na zaga e acertou o travessão do gol adversário.

No restante do segundo tempo, a equipe do Parque São Jorge controlou o jogo e explorou o contra-ataque. Com a entrada de Leo Jaba e Kazim na frente, o Timão criou algumas chances de ampliar. O atacante formado nas categorias de base do clube quase marcou após jogada de Rodriguinho, mas a zaga do Novorizontino afastou.

Aos 42, Romero driblou o defensor do Novorizontino e chutou colocado. A bola passou raspando o travessão, e o segundo gol alvinegro ficou no quase. No fim, o 1 a 0 garantiu mais três pontos ao Timão no Estadual.

Na próxima rodada do Paulistão Itaipava, o Corinthians visita o Audax em Osasco neste sábado (18). No estádio José Liberatti, a bola rola a partir das 17h.







CORINTHIANS INSCREVE MEIA JADSON NO PAULISTÃO E DEIXA UMA VAGA A ESPERA DE RECUPERAÇÃO DO GOLEIRO WALTER
O CORINTHIANS TEM UM ELENCO DE 40 JOGADORES, MAS O PESSIMO REGULAMENTO DO PAULISTÃO 2017, LIMITA EM 28 O NUMERO DE JOGADORES INSCRITOS POR CLUBE. ASSIM O CORINTHIANS ESTAVA SEGURANDO AO MAXIMO   AS2 VAGAS. UMA FOI PREENCHIDA HOJE PELO MEIA JADSON, RECEM CONTRATADO AÓS LONGA NEGOCIAÇÃO. A OUTRA ESTÁ SENDO RESERVADA PARA O GOLEIRO WALTER, QUE ESTÁ SE RECUPERANDO DE CONTUSÃO. ELE DEVERÁ PREENCHE-LA ASSIM QUE ESTIVER APTO. SÓ EM CASO DE EMERGENCIA OUTRO GOLEIRO SERÁ INSCRITO EM SEU LUGAR




CONFIRA OS 27 INSCRITOS DO CORINTHIANS NO PAULISTÃO: 

Goleiros: 12-Cássio e 40-Caíque
Laterais direito: 23-Fagner, 2-Léo Príncipe
Laterais esquerdo:  6-Moisés e 13-Guilherme Arana
Zagueiros: 4-Balbuena, 3-Pablo, 34-Pedro Henrique, 15-Vilson e 14-Léo
Volantes: 5-Gabriel, 21-Fellipe Bastos, 28-Paulo Roberto, 29-Camacho, 23-Maycon e 22-Marciel
Meias: 26-Rodriguinho, 8-Marlone, 31-Marquinhos Gabriel, 17-Giovanni Augusto, 77-Jadson e 10-Guilherme
Atacantes: 7-Jô, 18-Kazim, 11-Romero e 37-Léo Jabá

JOGADORES DO ELENCO QUE NÃO FORAM INSCRITOS:

Goleiros: Walter (em rec de contusão), Matheus (contundido) e Diego
Volantes: Cristian, Warian e Mantuan
Meias: Danilo (contundido), Rodrigo Figueiredo e Pedrinho

Atacantes: Bruno Paulo, Luidy, Mendoza e Carlinhos (contundido)









CORINTHIANS CONTRATA ATLETA SUB 20, ATACANTE NATAN

– Sempre joguei contra o Corinthians, tive maior carinho. Tenho muitos amigos aqui. É o clube do coração da minha mãe, pesou na decisão – contou o atacante.














15/02/2017 09h09

Moisés faz último jogo antes de ganhar a sombra de Arana no Corinthians
lateral-esquerdo chega a seis jogos em 2017, mas terá a partir do fim de semana concorrência de Guilherme Arana, de volta da seleção sub-20


Por Diego Ribeiro e Marcelo BragaSão

Moisés terá a concorrência de Arana na próxima rodada (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Moisés faz, hoje, pelo Corinthians, contra o Novorizontino, às 19h30, na Arena, o seu oitavo jogo com a camisa do Corinthians, o sexto na temporada.


Dono da lateral esquerda em 2017– tendo como reserva improvisado o volante Marciel –, o jogador de 21 anos vem agradando a Fábio Carille. Mas a partir da próxima rodada, diante do Audax, o técnico já deve contar com a opção de Guilherme Arana.

Integrante do elenco do Corinthians HexaCampeão brasileiro em 2015, Guilherme Arana tem apenas 19 anos, mas já acumula 35 jogos pelo Timão, com dois gols marcados. Apesar da pouca idade, sempre foi apontado como o substituto natural de Uendel. Só não começou assim a temporada, aliás, por conta do Sul-Americano Sub-20, onde esteve com o seleção brasileiro. Ele, Maycon, Léo e Léo Jabá se reapresentaram no CT na terça, mas só Jabá foi relacionado.

Um dos símbolos de bom humor do elenco desde ano, Moisés tem se destacado no Timão. Apesar de ainda não ter marcado gols e nem ter conseguido cruzar uma bola para gol de algum companheiro, ele vem acumulando desarmes na defesa e tem se apresentado bem à frente.

Emprestado no ano passado, o jogador assinou com novo empresário em janeiro e quase foi negociado com o CSKA da Rússia. Convencido a permanecer, vem negociando com a diretoria um novo contrato com a duração de três temporadas. O vínculo atual vai só até dezembro.





15/02/2017 09h10

Timão aposta em "estrela" de atacante Romero para reagir 
Maior goleador da Arena Corinthians, paraguaio ganha chance como titular nesta quarta-feira com a missão de melhorar o aproveitamento ofensivo da equipe


Por GloboEsporte.com


Fábio Carille e Romero no treino do Timão na última terça (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

 Ainda em busca de escalação ideal no Corinthians, o técnico Fábio Carille usa agora em um velho (e questionado) conhecido da torcida: Romero. Ele está confirmado como titular para defender o Corinthians contra Novorizontino, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

A entrada do paraguaio dá ao treinador alvinegro um poder maior de ocupação na área adversária e, claro, para concluir a gol. Marquinhos Gabriel, vetado por causa de um problema muscular na coxa esquerda, é desfalque

Fabio Carille passou boa parte do treino de terça-feira, no CT Joaquim Grava, ensaiando triangulações pelos lados e estimulando a aproximação de Romero para ajudar Jô. Com Rodriguinho muito marcado pelo meio, o Corinthians precisará buscar espaços pelas laterais para chegar ao gol adversário.

Romero entra com a missão de reconquistar a torcida e o paraguaio tem alguns números a seu favor. Ele foi o artilheiro da equipe em 2016, com 15 gols, e ainda é o goleador máximo da Arena, com 16.

– Temos de crescer a cada dia, temos jogos difíceis. Novorizontino, Audax... Vamos tentar melhorar a cada dia– afirmou Romero.


Veja as informações do Corinthians x Novorizontino
Local: Arena Corinthians
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, Rodriguinho, 
Romero e Marlone; Jô

Desfalques: Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel

Escalação provável do adversário: Tom, Moacir, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Éder, Henrique Santos e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro e Cléo Silva.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa





Há 67 anos o Corinthians conquistava pela primeira vez o torneio Rio-5P

Um dos maiores vencedores do torneio com cinco títulos, o Timão comemora nesta quarta-feira (15) 67 anos da primeira conquista.


09h00 15/02/2017 - Agência Corinthians


Divulgação


Nesta quarta-feira (15), completam 67 anos do primeiro título do Corinthians no torneio Rio-5P. Em 1950, ocorria a terceira edição do torneio de futebol interestadual de pontos corridos, com oito equipes participantes Os jogos aconteceram apenas em dois estádios: Pacaembu e São Januário.

O Corinthians se sagrou campeão com uma campanha de cinco vitórias, um empate e uma derrota. O Timão ainda teve o artilheiro da competição: Baltazar, com nove gols.

A estreia no campeonato não foi das melhores. O Timão perdeu para o Flamengo. No entanto, a equipe não se abateu e em seguida goleou o São Paulo por 4 a 1. A goleada deu início à série de vitórias que levariam o Corinthians ao título: Corinthians 3x2 palm, Corinthians 2 X 1 v.asco, Corinthians 3x1 flu, Corinthians 5x3 port. Na última rodada, no dia 15 de fevereiro daquele ano, bastou um empate do Corinthians contra o Botafogo (1 X 1) para levantar a taça. No jogo decisivo, o gol corinthiano foi marcado por Noronha.

Após a conquista, o Alvinegro ainda se tornaria campeão nas edições de 1953, 1954 e 1966. Em 1967 o torneio viria a ser ampliado em caráter nacional para Torneio Roberto Gomes Pedrosa ou Robertão. Em 1993 voltaria ao formato original e teria sua última edição no ano de 2002, em que o Corinthians sagrou-se pentacampeão.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



#Liberta5Anos: empate heroico em estreia na Venezuela completa cinco anos

Na primeira partida pela Libertadores 2012, Timão perdia para o Deportivo Táchira (VEN) fora de casa até Ralf empatar de forma dramática no último lance do jogo


09h00 15/02/2017 - Agência Corinthians




O volante Ralf marcou o gol da vitória alvinegra

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Há cinco anos, começava uma das maiores campanhas da história do Sport Club Corinthians Paulista. No dia 15 de fevereiro de 2012, o Timão deu o pontapé inicial para a trajetória que valeu a conquista da inédita Copa Libertadores da América para o clube, de forma invicta. Essa história teve início na cidade de San Cristóbal, na Venezuela, no empate sofrido com o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 1.

O Corinthians iniciava a 10ª participação em uma edição da Libertadores, a 10ª tentativa em busca do sonho da conquista inédita do título sul-americano. No sorteio, o Timão caiu no grupo 6, com o próprio Deportivo Táchira (VEN), o Cruz Azul (MEX) e o Nacional (PAR).

Atual campeão brasileiro na época, por ter conquistado o penta em 2011, o Alvinegro do Parque São Jorge teve pouco mais de um mês para se preparar para a estreia na Libertadores 2012. A equipe titular do Corinthians colocada em campo pelo técnico Tite teve Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Emerson, Liedson e Jorge Henrique. Com apenas uma mudança, Alex no lugar de Liedson, esse foi o time base de toda a campanha.

O objetivo era começar bem, mesmo jogando fora de casa, para afastar qualquer tipo de pressão para a equipe durante a competição. Até consolidar a conquista da primeira Libertadores, a expectativa de todos – torcida e imprensa – era muito alta sob o Corinthians.

Mas o primeiro tempo da partida não ajudou muito nesse plano. Aos 21 minutos, o Deportivo Táchira abriu o placar. Chicão tentou cortar após cobrança de lateral, a bola bateu no atacante Herrera e enganou Julio Cesar. Antes do intervalo, o Corinthians buscou o empate. Danilo chegou a acertar a bola no travessão com uma cabeçada e Emerson chutou com perigo para defesa do goleiro adversário. Mas o Timão foi para os vestiários perdendo por 1 a 0.

Na etapa final, o que estava ruim poderia ter ficado ainda pior. Com 17 minutos, o Deportivo Táchira encaixou um ataque e marcou outro gol com Chourio. Mas o meia estava impedido, e a arbitragem invalidou o lance.

Para tentar modificar o cenário do jogo, Tite fez três substituições durante o segundo tempo, tirando todo o ataque formado por Emerson, Liedson e Jorge Henrique para a entrada de Alex, Elton e Willian.

Aos 22, Leandro Castan roubou uma bola no ataque, Elton passou para Paulinho, que mandou em profundidade para o zagueiro, livre dentro da área. O camisa 4 tentou a finalização, mas foi travado pelo zagueiro, e o chute saiu moscado para defesa do goleiro do time venezuelano.

Buscando incessantemente o empate, o Corinthians passou a usar de todas as armas. As principais eram os chutes de fora da área. Quando Paulinho tentou, o goleiro espalmou. A tentativa de Alex foi por cima do gol.

O tempo foi passando, e a esperança do gol salvador cada vez mais diminuía. Mas enquanto o jogo não acabasse, a luta continuaria até o último segundo. E foi no último minuto do duelo que o Timão chegou ao empate. Do lado esquerdo, Alex cobrou falta para a área. A bola chegou em Ralf, que cabeceou a redonda para as redes do Deportivo Táchira, igualando o placar aos 48 minutos.

Explosão não só da Fiel, mas como também do banco de reservas do Corinthians na Venezuela. Comemoração efusiva de Tite e dos integrantes da delegação alvinegra. O empate no último lance do jogo foi visto como uma vitória. O melhor jeito possível naquele momento para iniciar uma trajetória que ainda teria vários capítulos até que o Timão alcançasse o topo do futebol sul-americano.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Sto





dep tachira 1 X 1 CORINTHIANS
Libda Ame 2012
Local: Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN)
Data-horário: 15/02/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Humberto Clavijo (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Cartões amarelos: Clavijo (DTA), García (DTA), Casanova (DTA), Rivas (DTA) Chacón (DTA); Alessandro (COR)
Cartões vermelhos:

Gols: Herrera, 21' 1º/T (1-0), Ralf, 48'2ºt (1-1)
dep tachira: 12-Rivas, 18-Chacón, 4-Ángel, 21-Rouga, 25-Clavijo; 5-Guerrero, 6-Villafraz, 14-Casanova, 20-García (19-Martorell, 31' 2º/T); 7-Chourio (17-Zapata, 35' 2º/T) e 9-Herrera (11-Arocha, 43' 2º/T). Técnico: Jaime de La Pava.+ 1-Sunhouse, 13-Badillo, 2-Diaz, 10-Parra


CORINTHIANS: 1-Julio Cesar, 2-Alessandro, 3-Chicão, 4-Leandro Castán e 6-Fábio Santos; 5-Ralf, 8-Paulinho, 20-Danilo; 23-Jorge Henrique (7-Willian, 28'2º/T), 11-Emerson (12-Alex, 11' 2º/T) e 9-Liedson (19-Élton, 11' 2º/T). Técnico: Tite. + 22-Danilo Fernandes 25-Wallace 18-Welder 21-Edenílson