13 de fev. de 2017

CORINTHIANS 13/02/2017



Meia corinthiano Jadson aparece no BID, e Carille prevê reestreia no Timão em 20 dias

Meia está regularizado, mas ainda precisa aprimorar condicionamento físico.
Jadson aprimora o condicionamento físico no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Jadson aprimora o condicionamento físico no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
LANCE!
13/02/2017
15:35


O meia Jadson vai aos poucos se aproximando da sua reestreia pelo Corinthians. Nesta segunda-feira, ele cumpriu mais uma etapa neste processo. O jogador de 33 anos teve seu contrato regularizado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) e agora está apto para ser inscrito no Campeonato Paulista.

Contudo, para atuar ele ainda precisa estar melhor forma física. Sem jogar desde outubro, quando estava no Tianjin Quanjian, da China, Jadson treina em dois períodos desde a última semana no CT Joaquim Grava, mas por enquanto faz apenas trabalhos físicos e atividades leves com bola.

O técnico Fabio Carille acredita que terá de esperar aproximadamente três semanas até poder contar com o camisa 77.

- Jadson ainda vai precisar de uns 20 dias pra começar uma partida oficial. Precisamos de paciência para não perdê-lo por contusão
Apresentado na última semana, o jogador não quis dar uma previsão de retorno.



Volante corinthiano Marciel troca de agente e renovará com o Corinthians por quatro anos

Ex-empresário do volante entrou em atrito com o Timão no passado e chegou a ter entrada proibida no CT. Jovem volante tem acordo encaminhado para prorrogar vínculo com o clube

Marciel renovará contrato com o Corinthians por quatro temporadas

(Foto: Daniel Augusto Jr)

Marciel renovará contrato com o Corinthians por quatro temporadas
Bruno Cassucci
13/02/2017
16:55


O volante e lateral-esquerdo Marciel, de 21 anos, está próximo de renovar o contrato com o Corinthians por mais quatro temporadas. Ele já tem um acordo encaminhado com a diretoria alvinegra para receber um aumento salarial e prorrogar o atual vínculo que vai até março de 2018.

As negociações avançaram nas últimas semanas, depois que o atleta deixou de trabalhar com Jorge Américo, empresário que chegou a ser proibido de entrar no centro de treinamento do Timão em 2015 pelo então superintendente de futebol Andrés Sanchez. O atrito aconteceu quando o agente cobrou o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Fragata, clube do Rio Grande do Sul, que detinha os direitos econômicos do garoto.

- O moleque, jogando humildemente, fez um jogo bom. Aí o empresário aparece. Tinham que dar menos moral, principalmente para o nível de empresário que é. O Corinthians vai acertar, mas o empresário não coloca o pé dele no Corinthians mais - disse Andrés Sanchez na época.

Agora Marciel trabalha com a Elenko Sports, empresa que também agencia vários atletas no clube, como Vilson, Guilherme Arana, Maycon, Marlone, entre outros.

Promovido ao elenco profissional do Timão em 2015, Marciel foi emprestado no ano passado. Ele tem 13 partidas com a camisa alvinegra e um gol marcado.



















13/02/2017 11h42

Corinthians tem duas dúvidas para enfrentar o Novorizontino;
Giovanni Augusto e Marlone, com dores musculares, não treinam hoje e podem desfalcar time na quarta-feira. Marquinhos Gabriel e Kazim podem ter chance


Por Diego Ribeiro


Marlone pode desfalcar Timão na quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians tem duas dúvidas no meio-campo para o jogo desta quarta-feira contra o Novorizontino, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Os meias Giovanni Augusto e Marlone não treinaram hoje e podem desfalcar o Corinthians.
Giovanni Augusto ficou fora no sábado, por causa de dores musculares na coxa direita. Ainda em recuperação, ele passou a manhã em tratamento e dificilmente terá condições de jogo.

Marlone, por sua vez, foi substituído no segundo tempo da partida porque sentiu um incômodo na coxa esquerda. Ele sequer pôde fazer trabalhos físicos nesta segunda. Por isso, é dúvida.

Se a dupla não puder jogar, o técnico Fábio Carille terá de fazer ajustes no setor de criação. Marquinhos Gabriel substituiu Giovanni no sábado, enquanto Kazim e Romero seriam os favoritos à vaga de Marlone. Outra possibilidade é trocar Fellipe Bastos por Camacho na função de segundo volante. A definição sai no treino desta terça-feira.

Sem os dois meio-campistas, Carille comandou um treino técnico para os reservas no gramado. Guilherme Mantuan e Pedrinho, recém-promovidos à equipe profissional, participaram da atividade. Carlinhos, outra cria da base, ficou na academia.




Centroavante do Corinthians decacampeão da copnha, Carlinhos tem lesão detectada e passará por cirurgia no púbis

Carlinhos se reapresentou na última semana após alguns dias de férias (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Artilheiro do Corinthians decacampeão da copinha jrs deste ano e promovido ao elenco profissional, o centroavante Carlinhos terá de esperar algumas semanas antes de treinar normalmente com os novos companheiros. O jogador foi diagnosticado com uma pubalgia pelo departamento médico nesta segunda-feira e terá de passar por uma cirurgia no local na quarta.

O jogador, hoje pela manhã, fez alguns exames para detectar a contusão. Com 20 anos completados no final de semana, ele terá de ficar pelo menos um mês se recuperando do procedimento e não tem data exata para retornar aos trabalhos de campo com o técnico Fábio Carille.

O aproveitamento do jogador, porém, não deve ser tão prejudicado pela pubalgia. Ainda sem espaço no profissional, ele nem sequer foi inscrito na fase de grupos do Campeonato Paulista, podendo atuar somente na Copa do Brasil e, possivelmente, na Copa Sul-Americana. O mais provável é que tanto ele quanto Pedrinho e Guilherme Mantuan, outros destaques da Copinha, só atuem no Campeonato Brasileiro.




Centroavante corinthiano Carlinhos passa por cirurgia nesta quarta

Atacante revelado pelo Timão e artilheiro da Copinha em 2017 tratará uma pubalgia


12h00 13/02/2017 - Agência Corinthians

O atacante Carlinhos passará por procedimento cirúrgico nesta quarta feira (15), devido a uma pubalgia. Ainda não há previsão de tempo de recuperação.

Carlinhos, formado nas categorias de base do Corinthians, foi artilheiro da Copinha Júnior 2017, marcando 11 gols em oito jogos da campanha do decacampeonato do Corinthians.









3/02/2017 12h13

Evolução e treino com bola: Jadson completa uma semana de Corinthians. Ele já está com documentação regularizada
Meia participa de atividade nesta segunda-feira, corre ao lado de garotos da base e aumenta expectativa pelo retorno. Comissão técnica mantém cautela com o jogador


Por Diego Ribeiro

Jadson treina em campo com elenco do Timão: retorno está mais próximo (Foto: Diego Ribeiro)

Uma semana depois de ter assinado contrato válido por dois anos, Jadson treinou com bola ao lado do elenco do Corinthians e aumentou a expectativa por seu retorno aos gramados. Nesta segunda-feira, o meia completou sete dias de clube e participou de quase todo o trabalho em campo no CT Joaquim Grava.
O Corinthians mantém a cautela ao fazer previsões sobre a volta de Jadson, mas, inicialmente, ele teria mais três semanas de treinos até ficar à disposição da equipe.


Nesta segunda, ele fez aquecimento e ficou por cerca de dez minutos no treino técnico dos reservas – como um curinga, participando das jogadas de ataque das duas equipes.


Depois, Jadson finalizou o treino dando voltas no gramado ao lado dos recém-promovidos Guilherme Mantuan e Pedrinho.


O novo camisa 77 do Timão deve ser inscrito no Campeonato Paulista assim que tiver condições de jogo. Ele vai passar mais uma semana treinando em dois períodos antes de ter uma previsão mais real sobre sua data de retorno.

Jadson não joga desde outubro, quando encerrou sua passagem pelo Tianjin Quanjian, da China. Neste sábado, ele foi apresentado à torcida antes do jogo contra o Santo André, na arena.



Centroavante corinthiano Carlinhos passará por cirurgia nesta quarta-feira
Atacante será operado por causa de uma pubalgia. Ele deve ficar fora por dois meses


Por GloboEsporte.com
Carlinhos foi o grande destaque do Corinthians na Copinha de 2017 (Foto: Agência Estado)

Uma das grandes promessas das categorias de base, o atacante Carlinhos passará por uma cirurgia no púbis, nesta quarta-feira. O jogador foi o artilheiro do Corinthians na campanha que culminou na conquista do décimo título do clube na copinha de Juniores.

O departamento médico do Timão não divulgou quanto tempo o jogador ficará afastado dos treinos. Em média, o prazo de recuperação para uma intervenção por pubalgia é de dois meses.


Carlinhos retornou das férias na semana passada e havia se transformado em uma nova opção para o técnico Fábio Carille. A ideia do treinador era dar mais chances ao garoto.

Formado nas categorias de base do Timão, Carlinhos marcou 11 gols em oito partidas na última Copinha. Também promovidos ao elenco profissional após o título, o volante Mantuan e o atacante Pedrinho já treinam com a equipe principal no CT Joaquim Grava.


No Corinthians, meias Marlone e Giovanni Augusto são dúvidas para encarar o Novorizontino

Tomás Rosolino -
Marlone sentiu dores na coxa esquerda e passará por avaliação para saber se encara o Novorizontino (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Fábio Carille retomou os trabalhos com o grupo de jogadores do Corinthians nesta segunda-feira e já teve de se deparar com duas dúvidas para a partida contra o Novorizontino, marcada para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na ARENA CORINTHIANS, pela terceira rodada do Campeonato Paulista: os meias Giovanni Augusto e Marlone, que nem sequer apareceram no gramado do CT Joaquim Grava.

O caso que mais preocupa é o de Giovanni Augusto, que não treina com bola desde a semana passada. O jogador entrou em campo como titular na vitória e classificação do Corinthians por 1 a 0 sobre a Caldense, em Poços de Caldas, pela Copa do Brasil, mas depois reclamou de desconforto muscular na coxa direita. Fora do jogo de sábado, ele deu lugar a Marquinhos Gabriel na armação da equipe pela direita.

Já Marlone sentiu dores na coxa esquerda no segundo tempo do embate contra a equipe do ABC Paulista e foi substituído por  a Kazim. O inglês naturalizado turco entrou como centroavante e jogou Jô para o lado direito do ataque, formação que Carille já havia ensaiado nos poucos minutos em que o europeu esteve em campo pela Copa da Flórida.
O comandante já deixou claro que acredita ser possível a utilização de Jô mais aberto. Além disso, assegurou que não abrirá mão de atuar com atletas abertos pelos lados no ataque. Dessa forma, é possível que o camisa 7 seja experimentado um pouco mais recuado enquanto Kazim fizer a função de centroavante.

Outra possibilidade seria uma simples substituição de Marlone por Romero, paraguaio que já está acostumado a jogar nas pontas. Léo Jabá, outro que poderia fazer a função, retornou nesta segunda do Sul-Americano sub-20, disputado no Equador, e ganhará alguns dias de folga ao lado do zagueiro Léo, do lateral esquerdo Guilherme Arana e do volante Maycon, todos a serviço da Seleção da categoria.

Outros setores podem receber mudanças, como o meio-campo, local de disputa intensa entre Fellipe Bastos e Camacho, e a lateral esquerda, que tem Marciel, volante de origem, em alta com o treinador após as boas atuações no início de ano. A definição sobre quem atua, no entanto, só sairá após o trabalho desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, quando os titulares voltarem a trabalhar com bola.
















Volante corinthiano Gabriel promete dedicação do elenco por Carille: “Todos adoram ele”

Tomás Rosolino
Jogadores exaltam o trabalho realizado pelo treinador no Timão (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Os jogadores do Corinthians parecem determinados a fazer com que o trabalho de Fábio Carille à frente do clube após oito anos atuando como auxiliar tenha sucesso.O volante Gabriel assegurou que não há qualquer contestação a se fazer a respeito do que vem treinando o comandante.

“Ele é o comandante, o grupo adora ele, um cara muito inteligente. Os treinos dele são de muita qualidade. Respeitamos muito ele. Pode ter certeza que o que o time precisar fazer, vamos ajudá-lo. Vamos sempre dar algo a mais para manter esse bom ambiente”, comentou o jogador na manhã desta segunda-feira, após a reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava.

Na avaliação do meio-campista, que manteve a titularidade da equipe em todos os jogos desde que foi contratado no começo do ano, os jogadores ainda precisam se adaptar ao estilo de jogo que Carille quer impor na equipe. Para ele, com mais tempo de atividades e conversa entre o elenco, o Timão conseguirá adotar um estio bem próximo do desejado pelo antigo auxiliar de Tite, Mano e companhia.

“Raça e vontade não tem faltado. O que tem faltado é um pouco a parte dos ajustes, um conhecer melhor o outro. Sempre que puder dar algo a mais, a equipe vai dar. Os jogadores estão com muita vontade de ganhar. Vejo sangue nos olhos da equipe. Precisamos é ter mais tranquilidade para decidir. Tomar a decisão certa para que os gols possam acontecer”, observou.

De acordo com Gabriel, o clube não teve um bom desempenho na partida contra o Ramalhão na hora de finalizar as jogadas. Dizendo ter sido mal interpretado quando avaliou bem a atuação da equipe, ele explicou que não viu qualquer superioridade do time do ABC na partida.

“Aconteceu um descuido no primeiro gol, temos de ter mais atenção. No segundo, foi uma fatalidade, um chutão do goleiro que acabou sobrando para o ponta. Acredito que a equipe errou, mas não tanto. Eu disse isso e já acharam que eu estava feliz com o resultado, não é isso. Só não está tudo errado também. Lógico que sentimos bastante a derrota, não é bom perder em casa, mas vamos nos concentrar para o próximo”, comentou.

Para o embate do Corinthians contra o Novorizontino, nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, porém, Gabriel reconheceu que os trabalhos táticos de Carille dificilmente conseguirão mudar alguma coisa, devido ao pouco espaço de tempo com relação ao último duelo, no dia 11, e o seguinte, no dia 18, contra o Osasco, fora de casa. “Vamos ter de ir mais na base da conversa. Não temos muitos dias de treino. Mas a equipe vem ajustando, Carille conversando com os jogadores. Temos de encarar como uma decisão, a vitória é importantíssima”, concluiu.






Volante corinthiano Gabriel crê em evolução para próximas partidas: "Temos um grupo de qualidade"

Volante alvinegro também acredita que entrosamento entre os jogadores será essencial para o crescimento do rendimento do Corinthians


11h30 13/02/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians iniciou a semana de treinos no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira (13), de olho nos próximos compromissos pelo Paulistão Itaipava 2017, contra Novorizontino e Audax. Após a atividade, o volante Gabriel conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Perguntado sobre a sequência de jogos do Timão, que terá três compromissos em um período de sete dias, o camisa 5 alvinegro destacou a qualidade do elenco para conseguir bons resultados.

"Temos um grupo de qualidade, sabemos que são três jogos importantíssimos para o campeonato. Mas a equipe é experiente e forte, tem qualidade. Vamos brigar. Primeiro, pensando no Novorizontino. Vai ser um jogo complicado dentro de casa", disse Gabriel.

Após sofrer a primeira derrota na temporada para o Santo André no último sábado (11), o volante corinthiano acredita que a evolução da equipe virá com o tempo. O entrosamento dos jogadores junto com ajustes nos treinos são partes essenciais para que a time ganhe qualidade na sequência das partidas.

"Raça e vontade não têm faltado. O que tem faltado é um pouco a parte dos ajustes, um conhecer melhor o outro. Sempre que puder dar algo a mais, a equipe vai dar. Os jogadores estão com muita vontade de ganhar", completou Gabriel.

O Timão volta a campo na noite desta quarta-feira (15), quando recebe o Novorizontino na Arena Corinthians, às 19h30. Antes do duelo contra a equipe do interior paulista, o elenco alvinegro realiza mais um treino na tarde desta terça-feira (14), também no CT Dr. Joaquim Grava.











A reapresentação do Corinthians

Tomás Rosolino -
13/02/2017 11:35:20 — 13/02/2017 11:38:10
Na reapresentação do elenco do Corinthians
 na manhã desta segunda-feira, o meia Jadson trabalhou normalmente no gramado do CT Joaquim Grava Presente nos dois primeiros trabalho com bola ao lado de todos os companheiros, ele fechou suas atividades com uma corrida de cerca de 20 minutos ao lado do volante Guilherme Mantuan e do atacante Pedrinho, do elenco do Corinthians decacampeão da copinha jrs, recentemente integrados ao elenco.

A cena chamou a atenção devido à diferença de idade entre o experiente meia, principal reforço da temporada, e a dupla, um trio no qual a torcida alvinegra deposita muitas esperanças. Sem grandes papos, eles percorreram dois dos gramados de dimensão oficial do CT, monitorados pelo auxiliar Shih Chien Chan Junior e depois acabaram liberados para finalizar o dia de treinamentos nas dependências internas do local.

O centroavante artilheiro com 10 gols do Corinthians decacampeão da copinha, Carlinhos, que fecha os jogadores selecionados pelo técnico Fábio Carille para integrar o elenco profissional, realizou apenas algumas movimentações na academia do CT, sem aparecer no gramado. A expectativa, porém, é que ele já vá a campo nesta terça-feira e se junte aos companheiros. Seria a primeira vez que a garotada, que se apresentou na última quinta-feira, treinaria com todo o grupo de jogadores.

Ainda que estejam em boa forma e praticamente prontos, porém, Guilherme Mantuan, Carlinhos e Pedrinho não devem estrear antes do camisa 77. Em busca da melhor capacidade física possível, Jadson trabalha para atuar ainda neste mês, tanto que tem uma vaga na lista de inscritos do Campeonato Paulista reservada para ele. No Timão, a expectativa é que ele reestréie 5 de março

Os jovens, por sua vez, ficaram fora da lista para a fase preliminar do Estadual (devido ao limite de inscritos imposto pela FPF) e agora têm de esperar por uma chance ou na segunda fase da Copa do Brasil, contra Brusque ou Remo, ou na primeira disputa da Copa Sul-Americana, que será frente à Universidad de Chile. No Brasileirão todos devem ser aproveitados.
11:16
Essa foi a entrevista coletiva do volante Gabriel!

11:15
Muitos jogadores falam da diferença do gramado da Arena para os dos demais estádios. Como você tem lidado com isso?

"É um gramado em que muitos jogadores escorregam, mas eu não vi muita diferença. Ele é mais rápido, mais ralo, é um tapete, muito bom de jogar. Adoro jogar na Arena, você nunca vê o campo em más condições como em outras arenas, em que você vê o campo horrível. Ali na nossa o campo é um tapete. É muito bom de jogar, lógico que escorrega um pouco, mas é questão de adaptação, estou muito bem adaptado lá."


11:13
"Eu prefiro o Corinthians. Está acima, sim. Pois já vem com essa estrutura há um tempo, tem que ser respeitado. Estou adaptado, sim, mesmo com pouco tempo aqui já me sinto em casa, o grupo é maravilhoso, jogadores têm ambiente leve. Isso me surpreendeu bastante de forma positiva, temos que levar isso para campo, pois aí vai ser difícil segurar a gente."

11:11
Muda algo para você com o Camacho ou o Fellipe Bastos?
"Não muda muita coisa. É claro que são jogadores de estilos diferentes, mas de grande qualidade, com muita capacidade para fazer essa função no meio de saída de bola e chegada na frente. Acredito que isso é com ajuste, o Fabio vem falando com todos para quem entrar ir bem, todos brigarem de forma sadia, brigando por um Corinthians melhor."

11:10
Você não tem levados mais cartões. Mudou algo na sua postura?
"Não vou mudar meu estilo de jogo por causa de cartão amarelo. Vou ser sempre aguerrido, pegador no meio de campo. Se precisar fazer uma falta para tomar amarelo, vou fazer. Primeiro é minha equipe não levar gol, depois eu vou ver se vou levar cartão ou não. É lógico que em uma situação de ser expulso aí já é diferente, porque pode prejudicar a equipe. Mas nunca fui expulso na minha carreira, sou consciente quanto a isso."

11:08
Como corrigir os erros com pouco tempo para treinar?
"Com conversas. Não tem tempo de treinar, é um jogo atrás do outro, fica difícil treinar, então tem que ajustar na conversa e no jogo. A equipe está consciente nesse aspecto, o Fabio (Carille) tem conversado para mostrar onde erramos, mostra vídeos para visualizarmos os erros e chegarmos nos jogos e executar bem."


11:06
Por que a equipe tem feito poucos gols?
"Nós conseguimos ver que falta criar chances, pressionar o adversário, mas com um jogador conhecendo mais o outro isso vai melhorar. Não só na frente, mas passagem dos laterais, chegada dos volantes, a saída de bola... tudo isso influencia na criação de jogadas. Quarta-feira já vamos mostrar uma evolução disso. Falaram que chegamos 21 vezes no gol do Santo André e concluímos oito em gol. Esse número é consideravelmente grande. Vamos tentar melhorar e transformar as oportunidades em gol. Não adianta criar, criar, criar e a bola não entrar."


11:04
Jogador analisa início de temporada do Timão:
"Estamos em início, todo mundo vê, vários times do Brasil e do Campeonato Paulista estão tropeçando, é normal. Não é porque é o Corinthians que é um bicho de sete cabeças, um bicho papão. A equipe está sendo formada, criando corpo. Sinto uma evolução a cada dia. É lógico que no jogo contra o Santo André não foi uma partida excelente. Falei que a equipe evoluiu e aí já sai como se eu tivesse falado que a equipe jogou bem, que está perfeita. Não! A gente sabe que errou. Eu vi uma evolução grande do jogo contra o São Bento para o jogo da Caldense, mas contra o Santo André voltaram a aparecer erros, que temos que corrigir. E também pegar as coisas boas e evoluir a cada dia."


11:01
Vamos acompanhar agora as principais declarações do volante Gabriel em entrevista coletiva.
A torcida está impaciente?
"Acredito que sim. Uma parte dos torcedores, porque teve outra parte que não vaiou, incentivou do início ao fim, isso temos que ressaltar. Não teve só pessoas que vaiaram, houve quem aplaudiu a equipe, que viram entrega, a vontade de vencer. Foi um jogo atípico, a bola não entrou. Criamos bastante e não conseguimos concluir em gol. O torcedor vem carregando o peso dos resultados negativos no ano passado, mas esse ano já mudou, é página virada, tenho certeza que esse grupo que foi formado esse ano vai dar muitas alegrias aos torcedores."


10:34 Gabriel é o entrevistado do dia #trCOR



10:20 Léo , Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá chegaram hoje ao Brasil após o Sul-Americano Sub-20. Eles terão alguns dias de folga #trCOR

10:15 Com incômodo na coxa esquerda, Marlone segue como dúvida para o duelo contra o Novorizontino, quarta, às 19h30, na Arena #trCOR

10:10 Giovanni Augusto segue fora de combate. Jogador sentiu dores na coxa direita após o jogo contra a Caldense e foi desfalque no sábado #trCOR

10:09 Pedrinho e Guilherme Mantuan, do Corinthians decacampeão da Copinha que foram promovidos ao time profissional, estão em campo. Carlinhos ainda faz testes físicos #trCOR

10:06 Recuperando-se de lesão, goleiro Walter também trabalha com fisioterapeutas por aqui



10:05 Alguns titulares do clube estão aqui no Lab9, laboratório de biomecânica do Timão



10:04 Alguns titulares do clube estão aqui no Lab9, laboratório de biomecânica do Timão #trCOR

10:01 Reservas estão vindo para o gramado agora #trCOR



09:54

no CT Joaquim Grava, onde o elenco do Corinthians se reapresenta 






Técnico do Corinthians conta com meia Jadson para ver evolução
13 FEV 2017 09h41
O téncico do Corinthians, Fábio Carille conta com o meia Jadson para evolução do time. O técnico não hesitou em citar o nome do meia quando questionado sobre a eficácia do seu sistema tático com quatro armadores, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta .

"Com o Jadson, pode ser melhor", defendeu Carille, na noite de domingo. Cerca de 20 minutos antes da partida, Jadson pisou no gramado, recebeu a camisa 77 das mãos do ídolo Basílio e interagiu com o público.

"Estamos buscando a formação ideal, mas não abro mão de ter dois jogadores abertos. Estamos trabalhando as duas formas (variação entre os chamados 4-2-3-1 e 4-1-4-1, como o mentor Tite gostava de fazer) para encontrar a melhor maneira o quanto antes", insistiu.

Com Tite, Jadson atuava como um ponta direita, posto que cabe a Giovanni Augusto no time de Fábio Carille - Marquinhos Gabriel teve essa incumbência contra o Santo André porque o companheiro se recupera de lesão muscular na coxa direita. Hoje, o técnico ainda admite a possibilidade de utilizar o novo reforço mais centralizado.


"O Fellipe Bastos vai passar por um processo de readaptação depois de atuar dois anos na Arábia (Emirados Árabes Unidos), mas é um jogador que arma e finaliza bem. Com o tempo, vai chegar à frente com mais liberdade", projetou Carille, que elogia Fellipe desde antes de a contratação do volante ser oficializada pelo Corinthians. Outras opções são Camacho à disposição e em breve voltará a contar com Maycon, que estava com Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.
O técnico se mostra confiante com o acerto do time que passará a contar com Jadson. "Com esse sistema, demos uma resposta muito positiva no início do ano, na Flórida. Com o tempo, os jogadores se adaptam à nossa forma de trabalhar e as coisas vão melhorando", concluiu o treinador.











Corinthians segue venda de ingressos para jogo de quarta contra novorizontino na internet

Compra online para a Fiel será feita até as 11h30 da quarta (15) para a partida válida pelo Paulistão Itaipava
08h55 13/02/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Novorizontino na Arena Corinthians nesta quarta-feira (15), às 19h30, pelo Paulistão Itaipava 2017. Os ingressos para essa partida estão à venda na internet – para sócios e não sócios do Fiel Torcedor – pelo www.fieltorcedor.com.br/ingressos.

As entradas estarão disponíveis para compra na internet até as 11h30 do dia do jogo.











Técnico corinthiano Fabio Carille espera volta de jogadores da Seleção Brasileira sub 20 para saber quando e como contar com eles

Helder Júnior

13 FEV 2017 09h41 atualizado às 09h41

O Corinthians ganhará quatro reforços em breve - o zagueiro Léo, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, que estavam com Seleção Brasileira sub-20. O técnico Fábio Carille, contudo, ainda é cauteloso ao falar sobre os pratas da casa.

"Ainda não consigo pensar no Maycon", disse, quando questionado especificamente sobre o meio-campista  "Teremos um jogo na quarta-feira. O Maycon só chegará na segunda e precisará de alguns dias de descanso porque ainda não teve férias. Por isso, conto com o grupo que está aqui agora", explicou.

Outro novato que tem chances de ganhar espaço é Guilherme Arana.

Conforme observou Carille, contudo, ainda é preciso aguardar, uma vez que o quarteto da Seleção sub-20 ganhará alguns dias de folga e não estará à disposição do Corinthians contra Novorizontino, na quarta-feira, na Arena Corinthians. Além deles, o Corinthians tem em seu elenco outros pratas da casa, como o centroavante Carlinhos, o atacante Pedrinho e o volante Guilherme Mantuan, do Corinthians decacampeão da copinha, mas que pelo regulamento do Paulistão que limita número de inscritos, não couberam na lista.










13/02/2017 11h21

Gabriel diz: "Raça e vontade não têm faltado"


Por Diego Ribeiro
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o volante pediu paciência O Timão recebe o Novorizontino na quarta, às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

– (A torcida de verdade) incentivou do início ao fim, isso temos de ressaltar. Não teve só pessoas que vaiaram, houve quem aplaudisse a equipe, que visse entrega, a vontade de vencer. O torcedor vem carregando o peso dos resultados negativos no ano passado, mas esse ano já mudou, é página virada, tenho certeza de que o grupo que foi formado esse ano vai dar muitas alegrias aos torcedores – disse Gabriel. O volante avisou que a oscilação do novo Corinthians será normal neste início de temporada, mas que a tendência é de que a equipe se ajuste ao longo do campeonato.

– Raça e vontade não têm faltado. O que tem faltado é a parte dos ajustes, um conhecer melhor o outro. Sempre que puder dar algo a mais, a equipe vai dar. Os jogadores estão com muita vontade de ganhar. Vejo sangue nos olhos da equipe. Precisamos é ter mais tranquilidade para decidir. Tomar a decisão certa para que os gols possam acontecer– destacou o corinthiano.