8 de fev. de 2017

CORINTHIANS 07/02/2017







Corinthians enfrenta a Caldense em seu primeiro jogo decisivo de 2017


Helder Júnior -


07/02/2017 20:22:17
O Corinthians precisa de um empate ou vitória em jogo único decisivo contra Caldense, a partir das 21h45 (de Brasília) nesta quarta-feira, em Poços de Caldas, pela Copa do Brasil.

“É um jogo perigoso. A obrigação de vitória é do Corinthians, com todo o respeito à Caldense. A pressão está do nosso lado. Não podemos errar”, advertiu o goleiro Cássio, que tenta se reafirmar como titular enquanto o concorrente e amigo Walter se recupera de contusão da região do tórax.

O duelo com a Caldense é de jogo único, conforme mudança no regulamento da Copa do Brasil, e o Corinthians tem a vantagem do empate. Se avançar diante da equipe mineira, enfrentará o vencedor do confronto entre Brusque e Remo na segunda fase do torneio de mata-mata.
Invicto na temporada, o Corinthians tem a vantagem do empate contra a Caldense
“O começo de ano tem sido positivo. Agora, na Copa do Brasil, será importante manter uma boa consistência defensiva em função desse novo regulamento”, advertiu o recém-chegado zagueiro Pablo, que ainda não lamentou um gol contra o Corinthians dentro de campo. Com ele, o time ganhou de Ferroviária e São Bento por 1 a 0.

Para seguir em alta, o técnico Fábio Carille não deverá mudar a formação vitoriosa na rodada de abertura do Campeonato Paulista. A única novidade estará no banco de reservas, que passará a contar com o atacante Bruno Paulo, não inscrito no Estadual. O inglês naturalizado turco Kazim, por sua vez, segue fora em função de lesão muscular na coxa direita.


FICHA TÉCNICA
caldense mg X CORINTHIANS
Copa do Brasil 2017-1ªfase-jogo único
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: 8 de fevereiro de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

caldense: Neguett; Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro, Ewerthon Maradona e Cristiano; Zambi e Rafamar Técnico: Thiago Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô Técnico: Fábio Carille

























07/02/2017 19h43

Marlone diz que Corinthians não pode achar que vai fazer 5 a 0 na Caldense
Atacante diz que o Timão precisa estar preparado para não ser surpreendido pelo time mineiro. Vantagem do empate na estreia não ilude o jogador: "Temos de vencer"


Por Carlos Augusto Ferrari
Jogadores do Corinthians em Poços de Caldas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Apesar confiança dos torcedores do Corinthians em relação à classificação da equipe para a segunda fase da Copa do Brasil, Marlone diz que o elenco alvinegro não pode entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Ronaldão, acreditando que terá facilidades na estreia da competição. O confronto será apenas o quinto jogo do time em 2017.

– Temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida – afirmou o jogador.

Fato criticado pelo técnico Fábio Carille, o regulamento da competição mudou em 2017: terá jogo único na primeira fase. Corinthians joga po vitória ou empate. Na visão de Marlone, porém, essa vantagem também não dá nenhuma garantia de facilidade.


– Toda vantagem é boa, mas não podemos nos acomodar nela. Tem de esquecer e fazer nosso jogo, o que a gente vem treinando, em busca da vitória. Vencer é sempre bom para dar confiança e amadurecimento. A vantagem é boa, mas não podemos sentar em cima dela. Temos de vencer.


Tricampeão da Copa do Brasil, o Timão busca um título que veio pela última vez em 2009, com um time que contava com Ronaldo. As outras conquistas aconteceram em 2002 e 1995.




























Corinthians prevê mais dificuldades com gramado

07/02/2017 21:02:26



Reconhecimento de campo foi bastante valorizado por Marlone e seus companheiros (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Após sofrer com o estado do gramado do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, em sua estreia com vitória no Campeonato Paulista, o Corinthians espera ter novos problemas para jogar no campo do Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Antevendo às adversidades, o time treinou no local do jogo contra a Caldense na tarde desta terça-feira.

“É um campo muito diferente, com folhas mais largas. Por isso, viemos treinar aqui antes. O próprio Jô já jogou aqui e falou do gramado”, contou Carille, que considerou o teste válido para o compromisso da noite de quarta-feira. “A dificuldade vai ser botar a bola no chão e fazer triangulações. Ainda bem que em Sorocaba já passamos por essa experiência. Estamos preparados para tudo”, confiou.

Em Sorocaba, para piorar, o Corinthians atuou sobre o campo encharcado pela chuva. O rendimento ofensivo da equipe de Carille acabou prejudicado. O gol da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bento surgiu de uma cobrança de pênalti, convertida pelo centroavante Jô.

“Vamos torcer para não chover”, disse o meia Marlone, sobre o duelo com a Caldense. “Estamos acostumados ao gramado da arena. Isso dificultou na estreia no Paulistão. Tivemos que mudar o nosso estilo. Foi um jogo truncado. Por isso, foi bom treinar aqui para sentir”, acrescentou.

O jogo do Corinthians contra a Caldense é único, conforme prevê o novo regulamento da Copa do Brasil, e o Corinthians precisa vencer ou empatar para avançar e enfrentar o vencedor do duelo entre Brusque e Remo. “Não há chance de erro”, conscientizou-se Fábio Carille, que abriu a atividade no Ronaldão para a torcida nesta tarde.





Corinthians treina com torcida e repete escalação em Poços de Caldas

07/02/2017 18:29:34 — 07/02/2017 18:32:18
Corinthians já fez o reconhecimento do gramado onde enfrentará a Caldense (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)



O Corinthians atraiu muitos torcedores para o Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, na tarde desta terça-feira. Treinando no local da partida do dia seguinte contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille resolveu não inovar diante do público mineiro.

O comandante corintiano, festejado pelos torcedores, ensaiou a mesma equipe titular que derrotou o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, na primeira rodada do Campeonato Paulista: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Essa formação foi testada contra os reservas corintianos em uma atividade coletiva. Mais tarde, Carille deu atenção às jogadas de bola parada e o centroavante Jô exercitou finalizações.

Apesar de contar com a mesma escalação na Copa do Brasil, o Corinthians terá ao menos uma novidade no banco de reservas. O atacante Bruno Paulo, não inscrito no Campeonato Paulista, foi levado por Carille a Poços de Caldas.

Corinthians e Caldense irão se enfrentar a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em duelo com jogo único, conforme prevê o novo regulamento da Copa do Brasil. O time paulista tem a vantagem de poder empatar e, mesmo assim, avançar para enfrentar o vencedor do confronto entre Brusque e Remo na segunda fase do torneio nacional de mata-mata.





Corinthiano ex volante Gilmar Fubá luta contra doença e recebe apoio de ex-companheiros
07/02/2017 16:59:12 — 07/02/2017 19:36:58

O ex-volante Gilmar Fubá, do Corinthians, recebeu nesta terça-feira a visita de antigos companheiros de clube em um hospital da capital paulista. Lutando contra uma grave doença óssea, que ainda não tem detalhes devido à necessidade de exames, o meio-campista foi fotografado para uma rede social do clube e recebeu votos de boa recuperação.

Na imagem estão o ex-zagueiro Batata e o ex-volante Vampeta, hoje presidente do Osasco Audax, que tentam arrecadar fundos para ajudar no tratamento do companheiro. A ideia da equipe master do alvinegro, capitaneada também pelo antigo meia Neto, é realizar um amistoso que tenha toda a bilheteria voltada para financiar os medicamentos e procedimentos necessários para Fubá.

“Infelizmente o Fubá está com uma ‘doençazinha’ que não é muito simples. Eu encaminhei para a Escola Paulista de Medicina aos cuidados de Reinaldo Garcia, que é especialista em tumores ósseos, foi feita uma biópsia e o resultado deve sair entre os dias 7 e 10. Vamos torcer para a biópsia ser com resultado favorável, que possa fazer tratamento e dê tudo certo”, explicou aoFox Sports o consultor médico do clube, Joaquim Grava.





Com torcida e 'auxiliares' em Poços de Caldas, Timão é definido para estreia

Corinthians abre os portões do estádio Ronaldão, palco da partida contra a Caldense, e tem time escalado para confronto decisivo válido pela Copa do Brasil. Rolou até 'bronca'...














Treino do Corinthians no Ronaldão
(Foto: Gabriel Carneiro)
Gabriel Carneiro
07/02/2017
19:19

O Corinthians tem uma decisão pela frente nesta quarta-feira, às 21h45, diante da Caldense, pela primeira fase da Copa do Brasil. Trata-se de um jogo único, na casa do adversário, e qualquer derrota já causa uma eliminação precoce do Timão do principal torneio nacional disputado em mata-mata. Para ajudar sua equipe a evitar o fracasso logo no início do trabalho e ganhar força no comando, o técnico Fabio Carille abriu os portões do estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, e teve o apoio da Fiel torcida mineira no treino desta terça-feira.
Cerca de 300 pessoas compareceram ao estádio da partida e acompanharam um treinamento técnico em espaço reduzido comandado por Carille. A escalação foi definida sem novidades: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô. Os reservas atuaram com a seguinte formação: Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marciel; Paulo Roberto; Camacho,  Marquinhos Gabriel, Guilherme e Bruno Paulo; Romero. Dos 23 relacionados, o único que "sobrou" foi o jovem goleiro Diego, que trabalhou com o preparador Mauri Lima.

Além do apoio com cantos, alguns torcedores também "auxiliaram" Fabio Carille no comando do treino em Poços de Caldas. Teve um que dava até instruções aos jogadores, do tipo "vai dentro, Giovanni" e "olha as costas, Fagner". Alguns dos jogadores mais ovacionados e assediados na cidade mineira foram o goleiro Cássio, o meia Rodriguinho e o atacante Romero.

Além do treino técnico em espaço reduzido, Carille também comandou um trabalho de bolas paradas com o time titular. Depois, os jogadores deram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores no estádio Ronaldão.

O Corinthians chegou na manhã desta terça-feira em Poços de Caldas e entra em campo nesta quarta, às 21h45, diante da Caldense. A última vez que o time jogou na cidade foi em 1993.







07/02/2017 18h24
Corinthians escalado com mesma equipe que venceu na estréia do Paulista mantida para estreia na Copa do Brasil; veja a escalação

Técnico abre treino em Minas Gerais e não faz mudanças em relação ao time que venceu o São Bento. Contra a Caldense, Timão tem primeira decisão da temporada

Por Carlos Augusto Ferrari



Fábio Carille repete Corinthians para enfrentar a Caldense, em jogo que já tem cara de decisão

Em busca de entrosamento rápido, o Corinthians vai enfrentar a Caldense nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Poços de Caldas, com a mesma formação de seu primeiro jogo oficial na temporada – vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bento, sábado passado, pelo Paulistão. O duelo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em treino realizado na tarde desta terça-feira, já na cidade mineira, o técnico Fábio Carille confirmou a equipe: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.


Durante a atividade, aberta para a torcida local, Carille mostrou uma equipe compactada, mas também bastante avançada. Cerca de 300 torcedores acompanharam a movimentação no Estádio Ronaldão, palco da partida.

A intenção é tentar pressionar o rival desde o início e resolver logo a classificação. É preciso lembrar que, com o novo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase tem jogo único. O Corinthians joga por empate ou vitória para se classificar.

Corinthians - treino Poços de Caldas (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Corinthians treina sob comando de Carille: time tem jogo decisivo nesta quarta-feira (Foto: Carlos Augusto Ferrari)




O treino foi bastante intenso e teve campo reduzido. No fim da atividade, o atacante Jô treinou finalizações sob supervisão do auxiliar Mauro da Silva. Carille também fez um trabalho de bolas paradas e jogadas ensaiadas, como é costume do técnico corintiano antes dos jogos.Escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô

Desfalques do Corinthians: Jadson, Kazim, Walter e Danilo

















07/02/2017 19h36

Corinthians cogita desistir de William Pottker se atacante jogar pela  ponte na Copa do Brasil

Timão fica insatisfeito com postura da Ponte, que relacionou jogador para duelo pelo torneio. Atacante só poderia defender futuro clube em Sul-Americana e Brasileiro

Por Carlos Augusto Ferrari

O Corinthians ameaça desistir da negociação com atacante William Pottker caso a ponte o coloque em campo nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
A questão é simples: se William Pottker ficar pelo menos no banco de reservas, ele não poderá mais atuar pelo Timão no torneio.
A diretoria corinthiana está monitorando a situação do jogador, que está relacionado para o confronto e viajou com a delegação da ponte. O clube já conversou com representantes da equipe de Campinas e manifestou desejo de não ver o atacante William Pottker em campo.

A Ponte mantém sua posição, diz que não recebeu contato do Corinthians sobre o assunto e não abre mão de contar com o atacante na Copa do Brasil. Já havia um consenso no clube de que não seria necessário inscrever o jogador na Copa Sul-Americana, que também começa no primeiro semestre. Caso Pottker entre no jogo desta quarta, ele só poderia disputar o torneio internacional e o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians.

A Ponte aceitou a oferta corinthiana, que gira em torno de R$ 7 milhões por metade dos direitos de William Pottker, além do empréstimo gratuito do zagueiro Yago e do atacante Lucca, que já estão em Campinas e disputarão a temporada no Moisés Lucarelli. A negociação estava em curso desde o início do ano, mas a Macaca não topou ceder o jogador antes do estadual.
Ele foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Aos 23 anos, o atacante começou a carreira no Figueirense e defendeu também Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), RB Brasil, Linense e Braga B (Portugal). No Corinthians, chegaria como aposta para o ataque.











Corinthians cogita desistir de trazer atacante William Pottker se Ponte utilizá-lo na Copa do Brasil

Atacante tem acordo para defender o Timão a partir de maio, mas Corinthians pensa em desfazer o negócio se não puder tê-lo à disposição em mais de um torneio em 2017


Gabriel Carneiro 07/02/2017 19:30)

A negociação encaminhada entre Corinthians e Ponte Preta pela transferência do atacante William Pottker tem chances de fracassar nas próximas horas. O Timão avisou aos dirigentes da equipe de Campinas que desistirá da contratação caso a Ponte utilize o jogador na abertura da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Campinense. A situação é simples: se jogar pela Macaca, Pottker não poderá ser inscrito na Copa do Brasil por outro clube, assim como ocorre no Campeonato Paulista, que o Timão consentiu em liberar.

Como disputa somente quatro competições em 2017, o Corinthians considera uma afronta ao sucesso da negociação que Pottker não possa jogar em metade delas - restariam apenas a Copa Sul-americana, que ainda não começou, e o Brasileirão, que permite inscrição de jogadores que fizeram menos de sete jogos por algum clube, sem outras restrições. Por Pottker, o Timão facilitou os empréstimos do zagueiro Yago e do atacante Lucca à Ponte Preta.

O acordo alinhado entre as partes há cerca de um mês prevê a liberação de Pottker no meio do ano, com 50% dos direitos econômicos negociados por cerca de R$ 7 milhões. O Corinthians, porém, contava em poder utilizar um dos artilheiros do Brasileirão do ano passado na Copa do Brasil, já que admitiu liberá-lo da disputa do Paulista, que termina em maio. Como Pottker foi relacionado para a partida desta quarta-feira, às 19h30, o Timão tenta a pressão nos bastidores para que ele seja cortado.

Se William Pottker for titular ou mesmo ficar no banco de reservas, não poderá defender o Corinthians a partir do meio do ano. O atacante seria o nono reforço do Timão para 2017
.









07/02/2017 19h26
Corinthiano técnico Fábio Carille preocupado com gramado e regulamento na estreia na Copa do Brasil
Técnico do Corinthians diz que o campo pode ser adversário para a estreia do time na competição, diante da Caldense, nesta quarta-feira. Fase tem jogo único e Corinthians joga por vitória ou empate para se classificar


Por Carlos Augusto Ferrari

O técnico Fábio Carille classifica como uma decisão o jogo desta quarta-feira contra a Caldense, às 21h45 (horário de Brasília), no sul de Minas Gerais. O regulamento da Copa do Brasil mudou para 2017 e prevê jogo único na primeira fase, com necessidade de empate ou vitória do Corinthians, visitante, para se classificar

Fábio Carille treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Em sua primeira grande decisão, o técnico Fábio Carille deu maior importância ao duelo.

– Esse (regulamento) é pior que o dos últimos anos, não dá chance de errar, é um jogo só que passa a ser mais do que decisivo – admitiu o técnico, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Atento aos perigos, a comissão técnica optou por viajar na manhã de terça para Poços de Caldas, para conseguir treinar no estádio Ronaldão. O diagnóstico é que o gramado pode ser um adversário para a equipe, como foi na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o São Bento, pelo Paulistão. Assim como sábado, há a possibilidade de chuva.

Para aprontar os jogadores, o técnico simulou situações de jogo no treino tático, com muita pressão aos titulares. A ideia foi prepará-los para as adversidades que o terreno pode apresentar.

– A dificuldade que estou vendo aqui vai ser botar a bola no chão e jogar. Ainda bem que em Sorocaba passamos por essa experiência, acho que teremos dificuldades de novo para fazer triangulações pelo gramado, que é diferente, com folhas mais largas. A ideia de fazer esse trabalho de pressão foi acostumar com o campo com uma situação real de jogo. Eu poderia fazer o treino invisível, com os 10 titulares, mas você domina sem pressão – explicou o treinador.













Corinthians põe demais ingressos para jogo de sábado 21h na Arena Corinthians contra sto andre à venda nas bilheterias e na internet
A venda de ingressos para Corinthians x Santo André, jogo que acontece neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians, continua pela internet e também nas bilheterias, à partir desta quarta-feira (08)

18h50 07/02/2017 - Agência Corinthians
Os torcedores que ainda não garantiram o seu ingresso pelo site podem comprar sua entrada nas bilheterias do Parque São Jorge, Arena Corinthians (Bilheteria Portão A) e Lojas Poderoso Timão do Shopping D, Tietê Plaza e Rua Augusta, sempre das 12h às 17h, até sexta-feira (10).

No dia do jogo a venda prossegue pela internet até às 13h e somente na bilheteria da Arena Corinthians, até o horário da partida.

Sócios do programa Fiel Torcedor podem comprar pelo www.fieltorcedor.com.br com descontos a partir de 20%, enquanto os não-sócios garantem a sua entrada no www.fieltorcedor.com.br/ingressos com desconto de 5% no valor do ingresso.

Esse será o primeiro jogo do Timão em sua Arena no Paulistão 2017 e, antes da partida, haverá a apresentação do meia Jadson para todos os torcedores presentes na Arena Corinthians.

SETORES DISPONÍVEIS

Norte: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
Sul: R$ 54 (R$ 27 meia-entrada)
Oeste Superior: R$ 68 (R$ 34 meia-entrada)
Leste Lateral (Superior e Inferior): R$ 84 (R$ 42 meia-entrada)
Leste Central (Superior e Inferior): R$ 98 (R$ 49 meia-entrada)
Oeste Corner: R$ 128 (R$ 64 meia-entrada)
Oeste Inferior: R$ 178 (R$ 89 meia-entrada)

Visitante: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)

PONTOS DE VENDA (Quarta, quinta e sexta, das 12h às 17h)

Arena Corinthians (também no dia do jogo, até o horário da partida)

Parque São Jorge

Lojas Poderoso Timão:

Tiete Plaza
Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 1465, loja 1056, piso térreo, Pirituba

Shopping D
Avenida Cruzeiro do Sul, 1100, loja 1055, piso I

Rua Augusta
Rua Augusta, 1948, Cerqueira César

TEM DIREITO À CATEGORIA MEIA-ENTRADA

Estudantes
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
§2º: ...mediante a apresentação, no momento da aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento, da Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), pelas entidades estaduais e municipais filiadas àquelas, pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) e pelos Centros e Diretórios Acadêmicos, com prazo de validade renovável a cada ano, conforme modelo único nacionalmente padronizado e publicamente disponibilizado pelas entidades nacionais antes referidas e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), com certificação digital deste...
§6º: A Carteira de Identificação Estudantil (CIE) será válida da data de sua expedição até o dia 31 de março do ano subsequente.
1. É necessário apresentar a carteirinha do ano vigente;
2. Boleto ou declaração com firma reconhecida.

Idosos maiores de 60 anos
Lei nº 13.933, de 26/12/2013
Apresentar RG Original

Professores do Estado e dos Municípios Paulistas
Lei 14729/12
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

Diretores, Coordenadores pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas da rede pública estadual e municipal de ensino
Lei 15298/14
Apresentar Carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação do Estado e o comprovante de pagamento mensal (holerite) do mês vigente.

NÃO DÃO DIREITO À COMPRA DE INGRESSOS NA CATEGORIA MEIA ENTRADA

Aposentadorias

Conselhos de classe tais como OAB, CRC ou CREA










Marlone sobre a postura do Timão no duelo contra a Caldense: “Encarar como decisão”
O camisa 8 do Timão ainda comentou sobre o início do trabalho do técnico Fábio Carille no comando da equipe alvinegra

19h00 07/02/2017 - Agência Corinthians

Marlone ficou em segundo lugar no Prêmio Puskas 2016
Marlone ficou em segundo lugar no Prêmio Puskas 2016
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (07), o Corinthians encerrou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2017. Nesta quarta-feira (08), às 21h45, o Timão enfrenta a Caldense, no estádio Dr. Roberto Junqueira, o popular Ronaldão, na estreia da competição nacional.

Provável titular no duelo contra os mineiros, Marlone comentou sobre a postura que o Timão deve adotar no duelo de estreia pela Copa do Brasil 2017.

“Toda vez que você bota a camisa do Corinthians sente ansiedade, pela história e grandeza. Mas temos de respeitar muito o adversário, se você entrar de corpo mole, pode ser surpreendido. Não pode pensar que vai vencer de qualquer jeito, que vamos vencer de 5 a 0 ou 6 a 0, jamais podemos ter esse pensamento. Temos de encarar como uma decisão. Estamos preparados para uma grande partida”, disse.

O camisa 8 do Timão ainda comentou sobre o início do trabalho do técnico Fábio Carille, e afirmou que pouco a pouco a equipe irá se encaixar.


“A gente sabe que está num começo de temporada. Não sofrer é ter calma, não que vamos sofrer na competição, mas para a torcida ter calma, nos abraçar,é um trabalho novo para o Carille, que está estudando e evoluindo. É ter calma, as coisas vão devagar. Com os jogos, vamos nos conhecendo. Tudo vai encaixar”, finalizou. 









Carille pede atenção na estreia do Timão na Copa do Brasil: ‘’Desde o primeiro minuto’’
Comandante da equipe, o técnico Fábio Carille comentou sobre a importância da atenção na partida desde os primeiros minutos de jogo

19h00 07/02/2017 - Agência Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na tarde desta terça-feira (07), o Corinthians encerrou a preparação para a estreia na Copa do Brasil 2017. Nesta quarta-feira (08), às 21h45, o Timão enfrenta a Caldense, no estádio Dr. Roberto Junqueira, o popular Ronaldão, na estreia da competição nacional.

Comandante da equipe, o técnico Fábio Carille comentou sobre a importância da atenção na partida desde os primeiros minutos de jogo. ”A conversa que tive com Jô e com os outros foi sobre a importância do jogo, de não terminar o jogo e pensar que poderia ter feito algo a mais. É desde o primeiro minuto estar atento ao jogo”, disse.

Com apenas um gol sofrido na temporada – contando o amistoso contra a Ferroviária e os jogos da Florida Cup – o treinador afirmou que a prioridade neste início de trabalho era acertar o sistema defensivo.

“Sempre deixei muito claro a questão que tínhamos de arrumar por partes. A primeira ideia foi cuidar do sistema defensivo para depois ir equilibrando o meio e o ataque. A cada dia vamos conseguir uma resposta melhor nisso”, afirmou.


Por fim, Carille comentou sobre a adaptação do Timão ao gramado do ‘Ronaldão’ e justificou a ida à Poços de Caldas-MG, um dia antes da partida. “Muito diferente, por isso a ideia de vir treinar antes, para saber onde íamos jogar. Nossa ideia a princípio era treinar lá no CT e viajar à noite, mas o próprio Jô, que já jogou aqui, falou do gramado e optamos por treinar aqui”.




19:05

" Temos que encarar como decisão, porque viemos para fazer um grande jogo e em busca da vitória", diz Marlone
19:04

"Estamos em começo de temporada. Claro que toda vez que entrarmos em campo será para dar o melhor. Mas é para ter um pouco de calma, a torcida nos abraçar. É um trabalho novo para o Carille, que é um cara que estuda e evolui, sempre vê vídeos, agrega conhecimento. Vamos ter calma, as coisas vão devagar. É começo de temporada, tudo isso interfere. Aos poucos, com os jogos, a evolução da equipe, entrosamento, as coisas podem acontecer", diz Marlone

19:02

"Toda vantagem é boa, mas não podemos nos acomodar. Temos que fazer nosso jogo, o que a gente vinha treinando. Vamos buscar a vitória, porque é o que dá amadurecimento. Não podemos sentar em cima da vantagem, e sim fazer nosso jogo para vencermos e nos classificarmos", diz Marlone





19:01
TREINO ABERTO

"A grandeza do Corinthians mostra que você vai em qualquer canto do Brasil e é uma torcida apaixonada, que sempre apoia. É um sentimento muito bom, sempre com alguém ajudando. Logo no reconhecimento do gramado ter bastante torcedor é muito importante. Eles estão sempre do nosso lado apoiando e esperamos que jogue junto amanhã", diz Marlone


19:00
GRAMADO

"É um gramado diferente, que a bola segura mais. É torcer para não chover, porque senão temos que usar mais bola longa. É um granado que não temos costume, então viemos sentir como a bola rola. Agora sabemos e temos que entrar ligados nessa partida", diz Marlone


18:59
PARTIDA DECISIVA PELA COPA DO BRASIL

"Toda vez em que você veste a camisa do Corinthians dá uma ansiedade. Hoje em dia se você entrar de corpo mole, sem respeitar adversário, pode ser surpreendido. Não podemos entrar com pensamento que vamos ganhar, e sim que é uma decisão", diz Marlone

18:58
MARLONE em entrevista coletiva no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
18:54


REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL É MELHOR OU PIOR DO QUE NOS OUTROS ANOS?

"É pior, porque não dá chance de errar. Um jogo só, ainda mais decisivo", diz Carille

18:54


APOIO DA TORCIDA NO ESTÁDIO

"Eu não conhecia o estádio, só por fotos. Quando vi que era muito aberto vi que não adiantaria fazer nada aberto, porque seria fácil de ver. Então decidimos sentir o calor da torcida", diz Carille

18:53


CONVERSA COM JOGADORES

"Falei da importância do jogo, de não sermos surpreendidos, de não deixar o jogo achando que deveria ter feito algo mais", diz Carille

18:50
POSTURA AGRESSIVA NA MARCAÇÃO

"A ideia de fazer trabalhos sob pressão é acostumar ao campo em situação mais real de jogo. Por isso o treinamento foi mais de marcação", diz Carille

18:49


VANTAGEM DO EMPATE

"Tudo o que favorece é uma vantagem, inclusive o empate, pode ser algo usado no fim do jogo. Passamos pela experiência de não conseguir jogar em Sorocaba e aqui acho que não conseguiremos triangular muito, porque o gramado é pesado. Temos que estar preparados para enfrentar todas as adversidades. Estamos concentrados a fazer um grande jogo", diz Carille

18:48


TIME TITULAR MANTIDO

"Muito difícil falar em questão de tempo em que serão esses os titulares, porque temos reservas que estão mostrando coisas boas. Mantivemos hoje porque estivemos em um gramado pesado na última oportunidade. Viemos treinar aqui para saber onde estamos vindo jogar. O Jô jogou aqui, sabe que o gramado é diferente", diz Carille

18:47


DEFESA SÓLIDA

"Sempre deixo muito claro que a ideia é arrumar por partes, primeiramente a defesa e depois dando organização ao ataque", diz Carille

18:46


NOVO FORMATO DA COPA DO BRASIL, EM QUE PERDEU ESTÁ FORA

"Passa a ser mais decisivo ainda, não temos chance de errar", diz Fabio Carille

18:45


Fabio Carille concederá entrevista coletiva em Poços de Caldas neste momento
18:38 Pablo faz um trabalho complementar aqui no gramado do estádio em Poços de Caldas #trCOR



18:34 São cerca de 300 pessoas nas arquibancadas do estádio Ronaldão, em Poços de Caldas #trCOR
18:23



Corinthians aprimora bolas paradas defensivas e ofensivas no gramado do estádio Ronaldão. São cobranças de falta e escanteio #trCOR
18:13 Agora treinamento de faltas e escanteios no estádio Ronaldão. Filmagens proibidas #trCOR



17:47 Terceiro goleiro, Diego trabalha a parte com Mauri Lima #trCOR

17:46 Reservas: Caique; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Vilson e Marciel; Paulo Roberto;  Camacho, 
Marquinhos Gabriel, Guilherme e Bruno Paulo; Romero #trCOR


17:38 Técnico Fábio Carille e auxiliar Osmar Loss conversam durante o aquecimento dos jogadores no gramado do estádio Ronaldão #trCOR




17:33 Jadson fica na capital paulista e fará treinos em dois períodos até o fim da semana. Alternará trabalhos físicos e biomecânicos #trCOR


17:31 Pessoal da organização acertando os detalhes do placar do estádio Ronaldão. A parte dos números é eletrônica #trCOR






17:21 Cássio muito aplaudido pela torcida corinthiana de Poços de Caldas #trCOR


17:20 Torcida corinthiana teve entrada autorizada no Ronaldão. Verão o Corinthians de perto #trCOR


17:14 Delegação acaba de chegar ao estádio Ronaldão. Torcida corinthiana de Poços de Caldas eufórica: "Todo poderoso Timão!" #trCOR




17:03 Por enquanto foram vendidos cerca de 7 mil ingressos até o momento, dos 8 mil a disposição para Caldense x Corinthians #trCOR


16:59 Torcida aguarda na portaria do estádio Ronaldão para saber se terá acesso ao treinamento do Corinthians #trCOR




16:57 Desfalques, os reservas: Léo,  Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá (Seleção sub-20), Walter, Kazim e Danilo (lesão), Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos (folga) #trCOR


16:57 Matheus Vidotto e agora Jadson também são baixas, em processo de recondicionamento físico #trCOR



16:51 Em Poços de Caldas, 28°C e dia ensolarado. Elenco do Corinthians chegou no início da tarde e está a caminho do estádio Ronaldão #trCOR

16:38


Boa tarde, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que treina na cidade mineira de Poços de Caldas antes da abertura da Copa do Brasil contra a Calense. A reportagem está in loco e trará todas as informações!










07/02/2017 17h52
Meia Jadson terá treinos em dois períodos para recuperar forma no Corinthians
Meia inicia trabalhos na segunda-feira e usa semana cheia para acelerar preparação. Estreia deve ocorrer daqui a um mês, de acordo com previsão da comissão técnica
Por Carlos Augusto Ferrari
A agenda do meia Jadson será cheia em seu reinício no Corinthians. Depois de se apresentar, assinar contrato e passar por testes biomecânicos na segunda-feira, ele terá treinos em dois períodos todos os dias até o fim desta semana.

A programação faz parte da pré-temporada que Jadson terá antes de voltar aos gramados. Sem jogar desde o dia 22 de outubro, ele só deve estar à disposição do técnico Fábio Carille em um mês.
A comissão técnica não tem pressa para que o jogador recupere sua melhor forma física. A previsão dada pelo médico Joaquim Grava, semana passada, é que esteja a disposiçao em 1 mês
O Corinthians enfrenta a Caldense nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. O jogo será em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.
Veja as informações do Timão para o jogo de quarta:
Próximo adversário: Caldense
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação da Caldense: Neguet, Grafite, Marcelinho, Hélio e Rafael Estevam; Mineiro, Álvaro (Thiago Carpini) e Maradona; Cristiano, Rafamar (Luiz Eduardo) e Zambi
Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô
Desfalques do Corinthians: Jadson, Kazim, Walter e Danilo
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)








Gols e assistências: Jadson volta ao Corinthians para manter participação decisiva na equipe alvinegra

Meia atuou em 103 dos 127 jogos que o Timão fez durante a primeira passagem dele e teve números expressivos em 2015, ano do hexacampeonato brasileiro


16h50 07/02/2017 - Agência Corinthians

A felicidade da Fiel com a volta de Jadson ao Corinthians não é em vão. A esperança é de que o meia retorne ao Timão com a mesma característica decisiva que marcou a primeira passagem dele pelo clube, entre 2014 e 2015. Jadson foi bastante participativo enquanto jogou pelo clube, principalmente no ano do hexacampeonato brasileiro.

Da estreia de Jadson no Corinthians, no clássico contra o Palmeiras que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista no dia 16 de fevereiro de 2014, até o empate por 1 a 1 com o Avaí pela última rodada do Brasileirão 2015 – último jogo do Timão com o meia no elenco –, o Alvinegro disputou 127 jogos. Desse número, o jogador atuou em 103 partidas, presença quase constante.

Nos 103 duelos com participação de Jadson, o Corinthians marcou 170 gols. O meia participou de 65 deles, fazendo 24 tentos e dando assistência para outros 41.

Na comparação entre os anos, a segunda temporada apresentou números melhores. Em 2014, Jadson jogou 44 vezes, com oito gols e 15 assistências. Com mais jogos em 2015, as marcas aumentaram. O meia atuou em 59 partidas, com o dobro de tentos (16) e mais passes para gols (26). Não por acaso, ajudou o Corinthians a conquistar o hexacampeonato brasileiro, sendo o segundo maior artilheiro do time e o jogador com mais assistências do Brasileirão.

Agora, depois de um ano longe do Corinthians, o meia quer retomar o desempenho que o consagrou na primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.





CORINTHIANS CONTARÁ COM JOVENS MEIA PEDRINHO VOLANTE GUILHERME MANTUAN E CENTROAVANTE CARLINHOS, QUE VOLTAM DE FÉRIAS, APÓS INTEGRAREM CORINTHIANS DECACAMPEÃO DA COPINHA







Corinthians viaja a Poços de Caldas com 23 jogadores e treina na tarde desta terça-feira

A última vez que atuou em Poços de Caldas-MG, há 24 anos, o Timão venceu a Caldense por 2 a 1, em amistoso interestadual

12h00 07/02/2017 - Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (07), o Corinthians viajou para Poços de Caldas-MG, onde enfrentará a Caldense, nesta quarta-feira (08), às 21h45, na estreia da Copa do Brasil 2017. Ainda hoje, às 17h, o Timão realiza treinamento no estádio Dr. Ronaldo Junqueira, palco do jogo de amanhã.

A última vez que atuou em Poços de Caldas-MG, há 24 anos, o Timão venceu a Caldense por 2 a 1, em amistoso interestadual, no dia 26 de agosto de 1993.
A delegação alvinegra que representará o Timão na estreia da competição nacional conta com 23 atletas à disposição do técnico Fábio Carille.

Confira os jogadores que viajaram a Poços de Caldas-MG:


Goleiros:
Cássio, Caique França e Diego

Laterais direito:
Fagner, Léo Príncipe


Zagueiros:
Pablo, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique


Lateral esquerdo:
Moisés

Volantes:
Gabriel, Fellipe Bastos, Marciel e Paulo Roberto

Meias:
Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Marlone, Giovanni Augusto, Camacho e Guilherme

Atacantes:
Jô, Romero e Bruno Paulo


Desfalcam o Corinthians: o atacante Léo Jabá,  o zagueiro Léo, o voante Maycon e o lateral esquerdo Guilherme Arana que integram a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20, os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o atacante Kazim e o meia Danilo, contundidos e o meia Jadson, em recondicionamento físico.










7/02/2017 12h30

Com videogame no ônibus, Timão viaja para estreia na Copa do Brasil
Corinthians vai na manhã desta terça a Poços de Caldas, onde enfrenta a Caldense na quarta-feira. Fagner e Marlone fazem competição com jogo de futebol na telinha


Por GloboEsporte.com

A delegação do Corinthians viajou na manhã desta terça-feira a Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, onde enfrenta a Caldense na quarta, às 21h45 (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. O trajeto realizado de ônibus teve o videogame como distração.

A viagem à cidade mineira dura cerca de quatro horas. Enquanto isso, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Marlone fizeram um desafio de futebol. Com os controles em mãos, foram fotografados e apareceram na rede social do clube.

Nesta quarta-feira, o Corinthians precisa ao menos de um empate no jogo único contra a Caldense para avançar à segunda fase da Copa do Brasil e joga por vitória ou empate.




Marlone e Fagner jogam videogame durante viagem do Corinthians a Minas Gerais (Foto: Reprodução/Instagram)


CORINTHIANS VIAJA HOJE PARA POÇOS DE CALDAS E TREINA POR LÁ VISANDO CONFRONTO DECISIVO DE AMANHÃ PELA COPA DO BRASIL CONTRA CALDENSE
07/02 - Terça-feira
17h - Treino no Estádio Ronaldão




07/02/2017 07h25

Meia Jádson já inicia preparação na segunda-feira e deve ter ficar a disposição em 1 mês


Por Diego Ribeiro
Jadson assinou contrato na segunda-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Divulgação/Corinthians)

Jadson ainda não tem data para estrear pelo Corinthians, mas vai precisar de pelo menos um mês para retomar a forma ideal e ajudar a equipe nas competições do primeiro semestre.

A previsão dada pelo médico Joaquim Grava, na semana passada. Grava estimou o prazo de um mês até que o reforço tenha condições de jogo.

Sem perder tempo, Jadson começou a trabalhar no CT nesta segunda-feira, mesmo dia em que assinou contrato de dois anos com o clube. Fez trabalhos na academia pela manhã, e, à tarde, foi ao laboratório e realizou testes biomecânicos de força, velocidade e reflexo.

Com os resultados em mãos, a comissão técnica vai ter um panorama melhor sobre a atual situação do meia, que não joga uma partida oficial desde 22 de outubro – quando o Tianjin Quanjian, da China, encerrou sua campanha na segunda divisão do país. A ideia é fazer uma espécie de pré-temporada, que ele não teve justamente porque acertava sua transferência.

Estou muito feliz de retornar ao clube que me deu oportunidade de jogar em alto nível no Brasil. Vou me dedicar ao máximo para ter uma temporada maravilhosa


Jadson, depois de assinar com o Timão

Nesta primeira semana de Corinthians, Jadson vai continuar na academia. Trabalhos com bola só serão liberados depois que ele perder o peso que ganhou durante os meses sem jogos – Joaquim Grava falou em quatro quilos, informação não confirmada pelo clube.



Zagueiro corinthiano Pablo diz que dois jogos ainda não pode avaliá-lo 
Corinthians ainda não sofreu gol com Pablo em campo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Elogiado pelo técnico Fábio Carille, por seus companheiros e por torcedores após duas partidas como jogador do Corinthians, as vitórias do Corinthians por 1 a 0 sobre Ferroviária e São Bento, o zagueiro Pablo é comedido ao falar sobre o seu momento no clube. O jogador acredita que ainda tem muito a demonstrar no decorrer da temporada.

“Consegui manter uma concentração muito boa nos jogos, estando ligado, mas isso é só o começo. Foram apenas dois jogos. Não dá para avaliar ninguém. Preciso mostrar mais. Então, vou trabalhar bastante e ficar focado para ter uma regularidade o ano todo”, comentou Pablo, que está emprestado pelo Bordeaux, da França, por uma temporada.

Fisicamente, o zagueiro vem se aperfeiçoando. Ele enfrentou um longo período de inatividade no futebol francês porque passou por duas cirurgias – para correção de uma hérnia inguinal (operação desnecessária, segundo o atleta) e no púbis. “É óbvio que a gente sente, ainda mais jogando em um campo como o que a gente jogou (refere-se ao gramado do Walter Ribeiro, em Sorocaba, que estava encharcado). Mas acredito que, nos próximos jogos, estarei com a pena mais leve, tentando chegar a 100%”, projetou.

Seja como for, Pablo tem agradado formando dupla com o paraguaio Balbuena.

“A parceria com o Balbuena está muito boa. Ele nem parece que é estrangeiro. Fala muito bem o português, o que ajuda muito nos jogos”, comentou Pablo, antes de recobrar a prudência. “Mas temos muito a evoluir juntos também. Vamos nos organizar para não sofrer muitos gols neste ano.”















Corinthians não inscreve atacante Mendoza e aguarda clube para emprestá-lo. Jogador quer ficas

Atacante colombiano se reapresentou com o restante do elenco em janeiro, mas não faz parte dos planos e nem entrou em jogo-treino dos reservas. Ele já recusou empréstimos
Mendoza soma 31 partidas pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
07/02/2017
07:45


Stiven Mendoza é jogador do Corinthians desde o início de 2015, mas até hoje realizou apenas 31 partidas pelo clube. Nos dois últimos anos, ele foi emprestado ao Chennayin, da Índia, e ao New York City, dos Estados Unidos, mas retornou ao CT Joaquim Grava em janeiro deste ano e segue treinando com o restante dos companheiros. O problema é que o colombiano não faz parte dos planos do técnico Fabio Carille e não tem qualquer perspectiva de ser utilizado neste primeiro momento. Tanto é que a diretoria busca interessados e tem dificuldades , especialmente por conta da postura do jogador de 24 anos.

Alguns clubes fizeram consultas ao Corinthians pelo colombiano, que rejeitou todas as investidas. O Bahia, que levou Gustavo, queria Mendoza, mas ouviu um não. Da mesma forma, o Seognam Ilhwa, da Coréia do Sul. O Timão também tentou envolver o colombiano em negociação com a Ponte Preta por William Pottker, mas Mendoza também negou a possibilidade, o que deixou a diretoria do Corinthians insatisfeita.

Mendoza nunca esteve nos planos do Corinthians para 2017. Antes, o clube considerava encaminhada a venda ao New York City, mas o clube norte-americano desistiu do acordo. Apesar do retorno do atacante ao país, o Timão acredita que conta com opções melhores e busca um destino para o colombiano em 2017. Por enquanto, clube e jogador não falam a mesma língua, apesar de o Corinthians já ter procurado os representantes e o próprio jogador para dizer que ele não será aproveitado - Mendoza não foi apresentado à torcida em evento no dia 1º, não recebeu numeração de camisa e também não foi utilizado em nenhum dos quatro jogos até o momento.

Nesta segunda-feira, aliás, os reservas do Corinthians disputaram um jogo-treino contra o Atibaia no CT Joaquim Grava e Mendoza nem sequer entrou quando Carille acionou os reservas dos reservas, que são Ameixa, Rodrigo Figueiredo e Luidy. Ou seja, o colombiano está no limbo e é parte de uma espécie de quarto time do Corinthians.

Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014 após indicação de empresários e observação via DVD e sem custos. O clube tinha esperanças no jogador e até chegou próximo de vendê-lo ao futebol francês por 3,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na cotação da moeda naquele momento), mas no fim não houve negócio.









Há 29 anos, goleiro Ronaldo estreava pelo Corinthians

Terceiro jogador que mais vezes vestiu o manto alvinegro (602 jogos), Ronaldo foi o goleiro titular do Coringão durante uma década inteira e marcou uma geração


11h00 07/02/2017 - Agência Corinthians




© Arquivo Placar


Há 29 anos, Ronaldo Soares Giovanelli, conhecido no futebol como Ronaldo, estreava pelo Corinthians em jogo amistoso contra o São José, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida realizada no dia 07 de fevereiro de 1988 terminou com um empate sem gols, mas a história do goleiro no Timão estava apenas começando.

Terceiro jogador que mais vezes vestiu o manto alvinegro (602 jogos), Ronaldo foi o goleiro titular do Coringão durante uma década inteira (1988 a 1998) e marcou uma geração de garotos corinthianos que o tinham como referência embaixo das traves.

Ao longo dos 10 anos em que defendeu o Timão, Ronaldo sofreu 587 gols nas 602 partidas que disputou. Sendo assim, no período em que vestiu a camisa do Corinthians, o arqueiro sofreu menos de um gol por partida.

Ronaldo Giovanelli conquistou títulos importantes pelo Timão. No total, foram três paulistas (1988, 1995 e 1997), uma Copa do Brasil (1995) e um brasileiro (1990), o primeiro da história do clube do Parque São Jorge.



Corinthiano meio campista Camacho quer brilhar no Corinthians para chegar à seleção: ‘Sonho sim’
Feliz no Timão, jogador conversou com exclusividade com o Notícias ao Minuto Brasil
© Divulgação / Corinthians

Camacho contratado em 2016 pelo Corinthians, que vê o jogador como uma grande aposta para a temporada deste ano.

Em entrevista exclusiva ao Notícias ao Minuto Brasil, Camacho, que hoje está com 26 anos, falou dessa nova fase e dos seus próximos objetivos profissionais, sendo o mais ousado a seleção brasileira.


Como foi a sua chegada no Corinthians? Foi diferente?

Quando você chega num clube como o Corinthians, é diferente. Mas todo mundo aqui me recebeu muito bem no ano passado, quando eu cheguei. Para mim foi uma grande mudança, mas estou melhor.


Você chegou ao Corinthians no meio da temporada, mas agora está começando o ano do zero, fazendo pré-temporada com o elenco. Muda algo?

Ano passado a situação estava um pouco tensa por causa do ano que a gente estava vivendo. Mas agora o clima está mais leve. Estamos todos unidos para fazer um grande ano. Esse ano tem tudo pra ser melhor do que o ano passado. O elenco está unido. Vamos fazer uma boa temporada.

Você está pronto para ser titular?

Sim, comecei bem a temporada. joguei três jogos, fiz o primeiro gol do time no ano. Já contra a Ferroviária, entrei no segundo tempo e agradei. Estou preparado (para ser titular). A briga vai ser grande e todo mundo quer um lugar ao Sol. E tenho que agradar quando o professor decidir por mim.

Vai seguir na função do “falso camisa 10”, chegando mais na frente?

Estou buscando chegar mais perto da área para fazer mais gols. Todo jogo o pensamento é esse: fazer gols.

A seleção brasileira está nos seus planos?

Se fosse falar de seleção há três anos, não estaria nos meus planos. Tenho que ser realista. Mas hoje em dia eu sonho com a seleção sim, ainda mais estando no Corinthians. Então só depende de mim. Tenho que aproveitar as oportunidades nessa temporada.


Relatório de auditoria na Arena Corinthians tem mais de 100 páginas
fabio suzuki

O relatório da auditoria feita na Arena Corinthians para levantar a atual situação do estádio em relação ao que foi entregue pela Odebrecht tem cerca de 110 páginas. Na última quinta-feita, o documento chegou às mãos do presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Strenger, e dos nove integrantes da comissão que designada para apurar a situação da Arena. A documentação também inclui contratos relacionados a várias áreas como exploração comercial, estacionamento e camarotes.

O encontro da semana passada foi o primeiro entre os membros da comissão da Arena Corinthians e o presidente do Conselho do clube. A documentação será analisada pelos responsáveis até a próxima segunda, 13, quando está agendada uma nova reunião para debaterem o conteúdo do relatório sobre o estádio.