4 de fev. de 2017

CORINTHIANS 04/02/2017








s.bento 0 X 1 CORINTHIANS
Paulistao 1ª rodada
Local: Estádio Walter Ribeiro- sorocaba
Data-Hora: 4/2/2017- sabado - 17h 
Arb: Raphael Claus, Tatiane Sacilotti e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 6.007 presentes/ R$ 362.705,00
Cartões amarelos: Pitty (SBE), Gabriel, Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Jô (9'/2ºT) (0-1) penalti

sbento: 1-Rodrigo Viana; 2-Régis Souza (16-Renan Mota, aos 21'/2T), 4-João Paulo, 3-Pitty e 6-Marcelo Cordeiro; 7-Bebeto, 5-Fabio Bahia, 11-Itaqui, 8-Morais e 10-Giovanni (18-Clebson, aos 30/2T); 9-Ricardo Bueno (20-Magrão, aos 16'/2T). Técnico: Paulo Roberto. + 42-Andrey, 13-Lucas Mendes, 14-Gabriel, 15-Moradei, 17-Guilherme Queiroz, 19-Jobinho

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 6-Moisés; 5-Gabriel; 21-Fellipe Bastos (29-Camacho, aos 30'/2T), 17-Giovanni Augusto (31-Marquinhos Gabriel, aos 21'/2T), 26-Rodriguinho e 8-Marlone; 7-Jô (11-Romero, aos 34'/2T). Técnico: Fabio Carille. + 1-Caíque França, 32-Léo Principe, 14-Pedro Henrique, 15-Vilson, 28-Paulo Roberto, 22-Marciel, 10-Guilherme




04/02/2017 19h58
Corinthiano atacante Jô sobre pênalti: " foi indiscutível" puxão de Pitty foi suficiente para a marcação da arbitragem


Por Emilio Botta
A experiência de Jô, aos 29 anos de idade, foi fundamental para a vitória por 1 a 0 do Corinthians na estreia da equipe no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Bento, em Sorocaba.

O atacante esperou Pitty puxá-lo dentro da área para sofrer o penalti
–Os dois um pouquinho, tem de ser sincero. Ele foi me puxando, vi que estava ficando sem força, ele me puxou até o final e acabei caindo. Mas foi indiscutível – afirmou ele.


Pitty coloca a mão em Jô... (Foto: Marcos Ribolli)



. e o derruba(Foto: Marcos Ribolli)
...e o árbitro marca o pênalti claro (Foto: Marcos Ribolli)



De volta ao Corinthians após cerca de 11 anos, o atacante conseguiu marcar pela primeira vez desde a chegada, após quatro partidas disputadas. Ao todo, foi o 19º gol do centroavante com a camisa alvinegra, em 120 partidas disputadas pelo time profissional.

– Não lembro meu último gol pelo Corinthians, vão ter de buscar aí (risos). Faz tempo, mas é muito bom voltar. A ansiedade era grande, agora é grande para fazer gol na arena. O time batalhou e mereceu a vitória – disse.

Para ajudar Jô: o último gol do atacante pelo clube alvinegro havia sido no dia 28 de agosto de 2005, no empate por 3 a 3 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.









 04/02/2017 19h52
Técnico corinthiano Fábio Carille valoriza vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bento, na estreia do Paulistão, e diz que entrosamento vai fazer time jogar melhor: "Grupo novo, com jogadores chegando"


Por Emilio Botta

O técnico Fábio Carille valorizou a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o São Bento, neste sábado, em Sorocaba, superando o gramado ruim e o desentrosamento. Os resultados positivos podem ajudar o começo do novo Timão.

Fábio Carille  (Foto: Marcos Ribolli)

Em entrevista coletiva após a partida, Fábio Carille pediu paciência à torcida e avisou que o futebol mais vistoso virá com o tempo de treinos.
– Nesse início, vai ser difícil de encantar, um grupo novo, jogadores chegando, a importância de trabalhar em cima de vitórias é fundamental. Não pode achar que porque ganhou está tudo bom, tem erros que vamos corrigir, mas com as vitórias é mais fácil – disse Fábio Carille.

– Com a vontade e determinação destes jogadores, e aos poucos jogando melhor, a torcida vai vir com a gente e vamos ficar mais fortes – destacou o técnico corintiano.

A vitória levou o Timão aos três pontos no Grupo 1 do Paulistão. Pelo estadual, o Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Santo André, às 21h (de Brasília), na Arena Corinthians. Antes, na quarta-feira, o Corinthians estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, fora de casa.










Veja outras respostas do tecnico Fabio Carille:


EXPECTATIVA PARA 2017
– Tenho certeza de que esse ano, será melhor para todos que chegaram no ano passado, precisa de adaptação. Muitos chegaram para resolver logo pelos jogadores que saíram ano passado. Quando precisarmos deles, eles vão melhor que ano passado.


PABLO
– Corinthians estava de olho no Pablo desde a Ponte, não é novidade, firme, antecipação, rápido, a gente acompanha desde o Avaí. Está rendendo o que estamos esperando.


QUEM JOGA NA QUARTA?
– Vamos aguardar, alguns jogadores saíram desgastados, eles se reapresentam na segunda-feira, mas a tendência é manter o time na quarta-feira (contra a Caldense).



04/02/2017 19h22

Atuações do Corinthians: Jô garante a vitória

Atacante sofre pênalti, pede para bater e marca o único gol do Timão na vitória por 1 a 0 contra adversário de Sorocaba.



Por Marcelo Braga


Sofreu o penalti, pediu para cobrar e marcou o gol com categoria. Enquanto esteve em campo, ganhou a maioria das bolas lançadas, sempre dando uma casquinha em direção aos companheiros. A jogada, porém, precisa ser aprimorada. Nota: 7,0


Cássio
Deu um susto na Fiel no primeiro tempo, ao espalmar bola no sentido errado, muito por culpa do gramado molhado. Na segunda etapa, pegou chute difícil de Marcelo Cordeiro e ganhou todas pelo alto. Mostrou agilidade. Nota: 6,5


Moisés
Vem se firmando na lateral esquerda do Corinthians, destacando-se principalmente no aspecto defensivo. Não houve um jogo ainda em que não tenha se destacado nos desarmes. Nota: 6,5


AS NOTAS:


Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6
Balbuena [ZAG]: 6,5
Pablo [ZAG]: 6
Moisés [LAE]: 6,5
Gabriel [VOL]: 6
Fellipe Bastos [VOL]: 5,5
(Camacho [MEC]): 6
Rodriguinho [MEC]: 5,5
Marlone [MEC]: 6
Giovanni Augusto [ATA]: 6
(Marquinhos Gabriel [MEC]): 6
Jô [ATA]: 7,0
(Romero [ATA]): 5,5







04/02/2017 18h54
Corinthians vence fora de casa na estreia do Paulistão
Atacante Jô, de penalti, faz seu primeiro gol nesta volta ao clube


Por GloboEsporte.com
Ainda distante de um desempenho que diminua a desconfiança da torcida, o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2017. Em Sorocaba, a reformulada equipe sob o comando de Fábio Carille bateu o São Bento por 1 a 0. Jô marcou o único gol da partida, ao converter pênalti sofrido por ele mesmo no início do segundo tempo.

Com três pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, à frente de São Bernardo e Ituano, que têm um ponto cada - o Botafogo joga neste domingo contra o Palmeiras, que está no Grupo C, o do São Bento, que tem Santo André e Novorizontino com um ponto cada.

Na próxima rodada,no sábado, o Corinthians recebe o Santo André em casa, às 21h. Antes, porém, estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas (MG).

Jô comemora o gol marcado no segundo tempo da partida em vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O jogo

O gramado molhado e com algumas poças atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. Demorou para que os times se acostumassem com o campo.
Em ritmo lento, o jogo só teve um lance de perigo aos 19 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe. Cássio fez a defesa, mas a bola escapou para o meio da área. Pablo, atento, afastou antes que algum rival pudesse completar para o gol. Depois deste susto, o Corinthians teve oportunidades com Giovanni Augusto e Jô, dois bons lançamentos de Marlone.

O placar só saiu do zero no começo do segundo tempo. Jô recebeu do lado esquerdo da área do São Bento e foi derrubado por Pitty - o lance gerou reclamação dos jogadores do time da casa. O próprio Jô bateu o pênalti e marcou seu primeiro gol nesta volta ao Corinthians.

Em desvantagem, o São Bento apertou os visitantes e quase empatou. Marcelo Cordeiro, Magrão e Itaqui causaram arrepios na torcida alvinegra, mas não conseguiram igualar o placar.





04/02/2017 19h50

Viagem de Jadson adia assinatura de contrato com o Corinthians
Acertado com o Timão, jogador foi liberado no fim de semana, com retorno previsto para a noite de domingo. Vínculo será válido por dois anos


Por Marcelo Braga
Jadson assinará por dois anos com o Corinthians (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)
Ficou para o início da semana a assinatura contratual de Jadson com o Corinthians.

Depois de acertar todos os detalhes do acordo com o Timão, os empresários liberaram o jogador para viajar no fim de semana, com retorno a São Paulo previsto para a noite de domingo.

O encontro final, que chegou a ser projetado para esse sábado, ficou mesmo para o início da semana. Até lá, o departamento jurídico do clube terá todos os documentos prontos para assinatura.

– Diria que já é jogador nosso. Precisamos fazer documentos, os advogados devem se encontrar para assinar, não existe nenhuma divergência. Só não será nosso jogador se acontecer um desastre – disse o diretor de futebol Flávio Adauto, em Sorocaba, onde o Timão venceu o São Bento.

O vínculo será válido por dois anos. A partir daí, Jadson vai começar a treinar com o restante do elenco. Joaquim Grava afirmou que o meia vai precisar de aproximadamente um mês para retomar a forma física ideal. Isso porque, segundo o médico, ele voltou da China acima do peso.

Das 28 vagas que o Corinthians pode usar no Campeonato Paulista, o Timão utilizou apenas 26 na primeira lista divulgada. Uma provavelmente será do goleiro Walter, em recuperação de lesão, e a outra ficará com Jadson, de 33 anos.

Essa será a segunda passagem de Jadson pelo Corinthians. O meio-campista viveu grande momento em 2015. Ele integrou o Corinthians hexacampeão Brasileirão, acertou com o Tianjin Quanjian logo após a conquista. Pelo clube, disputou 102 partidas pelo Corinthians e marcou 24 gols.






04/02/2017 20h21

Rodriguinho lamenta negativa do Timão ao Fener: "Vida que segue"
Meia mostra insatisfação com a recusa da diretoria alvinegra à proposta do time turco, que ele julgava "satisfatória". Jogador tem contrato até o fim desta temporada


Por Emilio Botta


Rodriguinho foi titular na estreia do Corinthians com vitória Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

– É uma coisa que a gente tem que absorver. Realmente, na minha opinião, a proposta era satisfatória. Acharam que não, mas é vida que segue. Vamos trabalhar e manter o alto nível que um dia acontece (uma negociação) – disse.

O Corinthians tenta agora esticar o vínculo de Rodriguinho para não correr riscos de perdê-lo em breve. O jogador pertence ao Timão até o fim de 2017. De acordo com a legislação, a partir do meio do ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, saindo gratuitamente em janeiro de 2018.

Corinthians e Rodriguinho chegaram a avançar nas negociações para a renovação no fim do ano, mas o acordo ainda não foi assinado. Com isso, o assédio de clubes do exterior cresceu. O Timão tem 50% dos direitos. O restante pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%)







Fábio Carille analisa estreia do Corinthians no Paulistão: "Teremos uma equipe equilibrada"

O próximo adversário do Timão no Paulistão será o Santo André, no próximo sábado (11), na Arena Corinthians


19h00 04/02/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (04), o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista. No estádio Walter Ribeiro, o Timão venceu o São Bento por 1 a 0. Após o apito final, o treinador corinthiano Fábio Carille falou com a imprensa sobre o resultado positivo conquistado.
"Fazendo um jogo seguro, como fizemos hoje, sofrendo pouco, fazer nosso goleiro trabalhar pouco. Teremos uma equipe equilibrada atrás e no ataque", falou Fábio Carille.
Fábio Carille também falou sobre a evolução da equipe corinthiana durante o torneio estadual."Com a vontade e determinação destes jogadores, e aos poucos jogando melhor, a torcida vai vir com a gente e vamos ficar mais fortes", analisou.
No Campeonato Paulista, o Corinthians volta jogar no próximo sábado (11), desta vez na Arena Corinthians. Às 21h, o Timão enfrentará o Santo André na segunda partida do torneio estadual.








Jô fala sobre marcar novamente com a camisa do Corinthians: "Muito gratificante"

A última vez que o jogador havia marcado um gol com a camisa alvinegra foi em agosto de 2005, contra o Botafogo


19h00 04/02/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (04), o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista. No estádio Walter Ribeiro, o Timão venceu o São Bento por 1 a 0. Autor do único gol do Alvinegro no duelo, o atacante Jô falou na saída do gramado e comentou sobre a emoção de marcar novamente um gol pelo o Coringão.
"Muito gratificante voltar e fazer um gol logo na estreia do Campeonato Paulista, podendo ajudar a equipe a sair com os três pontos. Agora, a ansiedade continua para fazer o gol na Arena Corinthians. Mas foi muito importante a vitória para começar bem a competição", declarou Jô.
Contratado para esta temporada, a última vez que Jô tinha balançado as redes com a camisa do Corinthians havia sido em 2005, em duelo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. No dia 28 de agosto de 2005, o atacante marcou o primeiro gol do empate em 3 a 3 com o Botafogo no Pacaembu.
O próximo compormisso da equipe do Parque São acontece nesta quarta-feira (08), em mais um estreia na temporada. Em Poços de Caldas (MG), o Corinthians visita a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil 2017.



Corinthians estreia no Paulistão com vitória sobre o São Bento

Gol do atacante Jô no início da segunda etapa garantiu o triunfo alvinegro em Sorocaba


19h00 04/02/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
O corinthians venceu o São Bento pelo placar de 1 a 0 na primeira rodada do Paulistão Itaipava 2017. Em partida disputada no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, Jô marcou o primeiro gol desde o o retorno à equipe corinthiana e garantiu a vitória pela diferença mínima para o Timão.

Castigado pela forte chuva que caiu antes da partida, o gramado do estádio Walter Ribeiro dificultava a troca de passes tanto pelo meio de campo como pelas laterais. Em jogo bastante truncado, o primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades para ambas as equipes.

Na segunda etapa, o Corinthians não demorou para inaugurar o placar. Aos nove, Jô acertou a cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo e colocou o Timão em vantagem. A partir daí, o Timão controlou a partida e não correu grandes riscos, garantindo a vitória na estreia do estadual.

O próximo compormisso do Timão acontece nesta quarta-feira (08), em mais um estreia na temporada. Em Poços de Caldas (MG), o Corinthians visita a Caldense pela primeira fase da Copa do Brasil 2017.



















Corinthians vence o São Bento e o 'gramado' na estreia
com gol de Jô

Atacante voltou a marcar pelo Corinthians após mais de 11 anos. Gramado encharcado, principalmente no primeiro tempo, prejudicou o jogo em Sorocaba



Atacante Jô comemora o gol da vitória do Corinthians (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Guilherme Amaro
04/02/2017
18:53


O gramado encharcado prejudicou o nível do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas o Corinthians viu Jô voltar a marcar pelo clube após mais de 11 anos e venceu o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, na tarde deste sábado, pela estreia do Campeonato Paulista. O atacante fez de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Jô disse na última quarta-feira que estava ansioso por voltar a marcar e que tinha certeza de que não iria demorar. E o atacante estava certo: ele fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo da área e sofreu pênalti de Pitty. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e marcou o gol da partida, o seu 19º pelo Timão em agora 119 jogos.

No duelo deste sábado no Estádio Walter Ribeiro, Corinthians e São Bento sofreram para criar chances. Além dos jogadores adversários, eles tinham de passar pelas poças no gramado, fruto da chuva que caiu durante a manhã e início de tarde em Sorocaba.

Itaqui assustou em cobrança de falta de longe, no cantinho. Cássio defendeu e escorreu, mas Pablo chegou a tempo de afastar. O Corinthians logo respondeu com Giovanni Augusto, que estava livre após cruzamento de Marlone e cabeceou por cima. Antes do fim do primeiro tempo, Marlone ainda deixou outro companheiro em boa posição: Jô recebeu dentro da área e encobriu o goleiro, mas João Paulo cortou antes de a bola chegar ao gol.

O segundo tempo prometia mais chances. O sol apareceu em Sorocaba, e o gramado foi ficando mais seco. Após o Timão abrir o placar, o São Bento foi para cima em busca do empate e fez o Corinthians recuar. O time do interior, entretanto, ficou apenas no susto de Marcelo Cordeiro e Itaque e não conseguiu marcar.

O Corinthians agora já soma três jogos sem sofrer gols.  A zaga está ajeitada, mas o sistema ofensivo ainda precisa melhorar, como o próprio técnico Fabio Carille admite.

Após estrear com vitória no Paulista, o Timão agora volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Caldense, na quarta-feira, às 21h45, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA
s.bento 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Walter Ribeiro- sorocaba
Data-Hora: 4/2/2017- sabado - 17h
Arb: Raphael Claus, Tatiane Sacilotti e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 6.007 presentes/ R$ 362.705,00
Cartões amarelos: Pitty (SBE), Gabriel, Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Jô (9'/2ºT) (0-1) penalti

sbento: 1-Rodrigo Viana; 2-Régis Souza (16-Renan Mota, aos 21'/2T), 4-João Paulo, 3-Pitty e 6-Marcelo Cordeiro; 7-Bebeto, 5-Fabio Bahia, 11-Itaqui, 8-Morais e 10-Giovanni (18-Clebson, aos 30/2T); 9-Ricardo Bueno (20-Magrão, aos 16'/2T). Técnico: Paulo Roberto. + 42-
Andrey, 13-Lucas Mendes, 14-Gabriel, 15-Moradei, 17-Guilherme Queiroz, 19-Jobinho

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Balbuena, 3-Pablo e 6-Moisés; 5-Gabriel; 21-
Fellipe Bastos (29-Camacho, aos 30'/2T), 17-Giovanni Augusto (31-Marquinhos Gabriel, aos 21'/2T), 26-Rodriguinho e 8-Marlone; 7-Jô (11-Romero, aos 34'/2T). Técnico: Fabio Carille. + 1-Caíque França, 32-Léo Principe, 14-Pedro Henrique, Vilson, 28-Paulo Roberto, 22-Marciel, 10-Guilherme






s.bento
Rodrigo Viana
Régis 
(Renan Mota)
João Paulo
Pitty
Marcelo Cordeiro
Itaqui
Fabio Bahia
Morais
Bebeto
Giovanni(Clébson)
Ricardo Bueno(Magrão)
Tec Paulo Roberto

Corinthians
Cássio
Fágner
Balbuena
Pablo
Moisés
Fellipe Bastos
(Camacho)
Gabriel
Marlone
Rodriguinho
Giovanni Augusto
(Marquinhos Gabriel)
(Romero)
Téc Fábio Carille


São Bento0
Corinthians1
Jô - 9’ / 2º T


19:50
Encerramos por aqui o tempo real!
Corinthians folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira.
Boa noite e obrigado pela audiência!

19:49
Flavio Adauto finalizou sua coletiva explicando a negociação de Drogba com o clube, que para ele foi amadora.
"Não me preocupo, porque se se lembrarem lá atrás, em que eu dizia que ele não viria, eu tinha uma convicção, e essa convicção foi confirmada. Depois de quase 20 dias de conversas, disseram que o futebol rachou com marketing e essas coisas. Foi uma ação inicial do marketing, fomos consultados, mas em nenhum momento tive entusiasmo com a vinda dele, porque foi equivocado desde o começo e terminou de uma forma que eu já esperava. Gostaria até que visse. Ano que vem tem que ter pés nos chãos e ser profissional. E foi muito amador o início dessa negociação, ficaria felicíssimo se ele chegasse, mas não acreditava. Uma convicção pessoal se confirmou"

19:48
O diretor deu um panorama da situação de Willian Pottker:
"Por enquanto a possibilidade na primeira semana do mês de maio, ele vai disputar o Paulistão pela Ponte, em outras ocasiões disse que até poderia antecipar, mas estamos respeitando a vontade da Ponte. O importante é que é mais um jogador, artilheiro do último Brasileiro, que pode vir defender o Corinthians"

19:44
Adauto comentou o tempo de contrato com Jadson:
"Não foi queda de braço, foi ponto de vista, o melhor para o clube e o melhor para ele, no final chegamos ao ponto melhor que se poderia esperar. Não tem nada fora da curva, o contrato está apalavrado. O terceiro ano de contrato tem como base o percentual como base no número de jogos do primeiro e do segundo ano, está sendo fechado em comum acordo"

19:42
Adauto também falou sobre a vinda de mais reforços para a temporada:
"É difícil afirmar se encerrou, porque pode surgir oportunidade. Tínhamos previsão de quatro ou cinco reforços, agora são oito. Agora tem o Pottker encaminhado, ainda não está fechado, mas quase tudo pronto. Devemos nos reunir segunda ou terça. Fechando Jadson e Pottker, vamos fechar a base. E depois? Depois eu não sei"

19:41
Flavio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, fala da chegada de Jadson ao clube:
"Está tudo acertado, eu diria que ele já é jogador do Corinthians. Só se acontecer um desastre, mas não vai acontecer"

19:22
O lateral-esquerdo Moisés foi novamente titular: "Meus companheiros estão passando confiança a cada dia, o professor também, para eu jogar solto, graças a Deus tenho apresentado bom futebol, a tendência é melhorar a cada dia."

19:15
Time vai ter mudanças para o jogo de quarta, na Copa do Brasil?
"Vamos esperar, alguns jogadores saíram desgastados desse jogo e vamos ver a partir de segunda, com a reapresentação. Mas a ideia é dar continuidade para esse time"

19:12
Fabio Carille:
"O Corinthians está de olho no Pablo desde a época da Ponte Preta. Não tem novidade para mim. É firme, rápido, bom na bola aérea"

19:12
Fabio Carille dá entrevista coletiva:
"Fazendo um jogo seguro como hoje, sofrendo pouco, e aos poucos vamos ajustando para ser uma equipe mais equilibrada"
Corinthians mostra consistência defensiva e chega a três jogos sem sofrer gol. Ataque ainda precisa ser mais criativo

19:09
Cássio exaltou a consistência defensiva do Timão: "A ideia do Carile estão todos entendendo. Quando ganhamos títulos, foi o conjunto. Todo mundo está querendo. Se não tomamos gol, uma bola conseguimos ganhar a partida. A equipe está de parabéns."

19:05
Marlone também falou após a vitória do Timão: "Vocês acompanharam a tempestade antes do jogo, o primeiro tempo foi mais truncado, depois a bola rolou mais e pudemos fazer as jogadas. O importante foi sair com a vitória"

19:04
Jô falou sobre o lance do pênalti. Foi falta ou você se jogou? "Os dois um pouquinho, tem que ser sincero. Ele me puxou, foi me puxando, eu vi que já estava ficando sem força, ele me puxou até o final, e eu acabei caindo e foi pênalti. Acho que é indiscutível"


19:02
Jô analisou a vitória do Timão: "Com o gramado difícil, o propósito era bola área e eu tentar segurar na frente, com a aproximação dos meias e volantes. Não foi uma vitória convincente, mas o mais importante é que a equipe fez o que foi colocado no vestiário".

2º TEMPO

48'2º tempo
Fim de partida

48'2º tempo
Clébson cruza para João Paulo finalizar de primeira para fora

45'2º tempo
3 minutos de acréscimos!

44'2º tempo
Corinthians pressiona
43'2º tempo
Moisés recebe falta na ponta esquerda e o Corinthians tem posse em seu ataque
42'2º tempo
Corinthians troca passes no seu campo de defesa
40'2º tempo
Morais recebe atendimento médico
39'2º tempo
Marlone recebe de Gabriel na entrada da área e chuta fraco. A bola sai pela linha de fundo

37'2º tempo
Finalizações: 7 São Bento, 7 Corinthians

37'2º tempo
Rodriguinho comete falta na ponta direita do ataque do São Bento e os donos da casa têm boa oportunidade de lançar a bola na área adversária

35'2º tempo
Clébson faz boa jogada pela esquerda e cruza para Magrão cabeciar fraco. Cássio agarra

34'2º tempo
Apesar de ter feito só dois treinos em campo, Rodriguinho atuará os 90 minutos. O meia estava com dores no joelho esquerdo

34'2º tempo
Sai Jô e entra Romero no Corinthians

33'2º tempo
Renan Mota recebe de Cordeiro na entrada da área e chut alto. A bola sai sem grandes sustos para os corintianos
32'2º tempo
Camacho cruza da ponta direita e Marlone não consegue dominar dentro da área

31'2º tempo
Sai Felipe Bastos e entra Camacho no Corinthians
30'2º tempo
Sai Giovanni e entra Clébson no São Bento
29'2º tempo
Itaqui cobra falta chutando forte e a bola sai
27'2º tempo
Balbuena põe a mão na bola na entrada da área e Balbuena recebe cartão amarelo
25'2º tempo
Em contra-ataque, Bebeto recebe lançamento na ponta direita e cruza para Magrão dentro da área. O atacante não consegue dominar a bola

23'2º tempo
Marcelo Cordeiro cobra falta da ponta direita cruzando para a área. Cássio agarra e recupera a posse de bola
22'2º tempo
Posse de bola: 45% São Bento, 55% Corinthians

21'2º tempo
Sai Régis e entra Renan Mota no São Bento

20'2º tempo
Sai Giovanni Augusto e entra Marquinhos Gabriel no Corinthians
18'2º tempo
Marcelo Cordeiro recebe passe em posição irregular
16'2º tempo
Gabriel recebe cartão amarelo

15'2º tempo
Ricardo Bueno sai e entra Magrão no São Bento

13'2º tempo
Terceiro cartão amarelo de Gabriel em quatro jogos pelo Corinthians
13'2º tempo
Morais recebe cruzamento em posição irregular

Acompanhe este jogo!
12'2º tempo
UH!! Ricardo Bueno recebe detro da área e chuta cruzado forte. Cássio espalma para escanteio

11'2º tempo
São Bentro trabalha a bola no seu lado direito do campo

10'2º tempo
Primeiro gol de Jô nesta segunda passagem pelo Timão. Ele disse quarta que estava ansioso para marcar

10'2º tempo
Jô cobra no canto esquerdo de Rodrigo Viana sem chances de defesa!

9'2º tempo
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! É DE JÔ!

8'2º tempo PENALTI PRO CORINTHIANS
Jô é derrubado por Pitty dentro da área e o Corinthians tem chance de abrir o placar

7'2º tempo
PÊNALTI PARA O CORINTHIANS!

6'2º tempo
Itaqui comete falta na intermediária do ataque do Corinthians e os visitantes têm oportunidade de lançar a bola no ataque
4'2º tempo
Corinthians concentra a posse de bola no seu campo de ataque

2'2º tempo
Rodriguinho faz boa jogada na intermediária do ataque e chuta firme. João Paulo bloqueia e afasta o perigo

1'2º tempo
As duas equipes voltam para a segunda etapa sem alterações

0'2º tempo
Começa a segunda etapa!

INTERVALO
18:05
Marlone criou as duas chances do Corinthians no primeiro tempo. Cruzamento na cabeça de Giovanni Augusto e linda enfiada para Jô

17:52

"O gramado está pesado. Não tem muitas chances em um jogo desse, então temos que aproveitar as que aparecerem", diz Jô

1º TEMPO
45'1º tempo
Fim da primeira etapa!
Acompanhe este jogo!
43'1º tempo
Marlone dá ótima infiltração para Jô dentro da área. O atacante tenta passe na pequena área e Pitty rebate providencialmente

41'1º tempo
Felipe Bastos tenta lançamento para Giovanni na ponta direita e a bola sai pela lateral

39'1º tempo
São Bento tem posse de bola no meio de campos. A partida volta a ser lenta

37'1º tempo
Lançamentos errados: 13 para cada equipe
35'1º tempo
Giovanni é derrubado na ponta direita por Pitty. O zagueiro do São Bento recebe cartão amarelo
34'1º tempo
Fábio Bahia arrisca chute da intermediária e a bola sai em sustos para Cássio

33'1º tempo
Após contra-ataque, Morais cruza da ponta direita e Pablo desvia de cabeça para afastar o perigo
31'1º tempo
Rodriguinho provavelmente não aguentará os 90 minutos, ainda mais com esse gramado pesado

31'1º tempo
Corinthians trabalha a posse de bola no seu campo de ataque
29'1º tempo
Bebeto recebe passe em posição irregular

28'1º tempo
Finalizações: 2 São Bento, 3 Corinthians

26'1º tempo
QUASE!! Marlone cruza da ponta esquerda para Giovanni Augusto cabeciar livre dentro da pequena área para fora
25'1º tempo
Régis recebe lançamento em posição irregular
24'1º tempo
Marlone recebe de Fagner na intermediária e chuta para fora sem sustos para Rodrigo Viana

23'1º tempo
Corinthians troca passes sem pressa no seu campo de defesa

21'1º tempo
Cássio está muito bem neste início de ano. Fez uma defesa difícil e quase se complicou ao escorregar no gramado encharcado

21'1º tempo
Posse de bola: 46% São Bento, 54% Corinthians

19'1º tempo
Itaqui cobra falta chutando forte e Cássio faz defesa difícil

18'1º tempo
Gabriel comete falta em Morais na intermediária do ataque do São Bento e os donos da casa têm boa oportunidade para lançar na área

16'1º tempo
Giovanni recebe atendimento médico

14'1º tempo
Corinthians trabalha com muitas ligações direitas da defesa com o ataque

13'1º tempo
Pitty lança Bebeto dentro da área e Cássio se antecipa para recuperar a posse de bola

11'1º tempo
Corinthians faz marcação forte e o jogo é muito estudado neste momento

9'1º tempo
Giovanni recebe na ponta direita e cruza para a pequena área. Rodrigo Viana agarra a bola e recupera a posse de bola para os donos da casa

8'1º tempo
Gabriel é derrubado no meio de campo e o Corinthians tem a posse de bola

6'1º tempo
Gramado com bastante poças de água. Jogadores têm dificuldades nas trocas de passes
6'1º tempo
Corinthians troca passes no seu campo de defesa e o São Bento adianta sua marcação

5'1º tempo
Marcelo Cordeiro lança para Régis finalizar de primeira dentro da área. Cássio agarra sem dificuldades

4'1º tempo
Marcelo Cordeiro recebe na ponta esquerda e cruza para a área. Cássio dá soco para afastar o perigo

3'1º tempo
Jô recebe na entrada da área e chuta fraco de perna direita. Rodrigo Viana agarra sem problemas

2'1º tempo
As duas equipes sentem dificuldades para trocar passes no campo encharcado
0'1º tempo
Começa a partida!


PRÉ JOGO

16:44
Jogadores do Corinthians fazem aquecimento no gramado, que está pesado por conta da chuva.

16:31
Em relação ao ano passado, Pablo, Moisés, Fellipe Bastos e Jô são as novidades no Corinthians.

16:23
Choveu muito ao longo do dia em Sorocaba. Torcedores sofrem para entrar no estádio.

16:20
s.bento escalado: Rodrigo Viana, Régis, Pitty, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni; Bebeto e Ricardo Bueno.

16:19
Vestiário do Corinthians já está pronto. Com muita chuta, jogadores chegaram ao Estádio Walter Ribeiro.

16:10
Corinthians sem surpresas: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, 
 Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô 

16:07
Boa tarde, torcedores! Iniciamos agora nosso tempo real do jogo entre São Bento e Corinthians, em Sorocaba, pela primeira rodada do Paulistão.








Diretor detalha negociações de Jadson e Pottker com o Corinthians

Flávio Adauto diz que Jadson 'já é jogador do Timão' e que renovação para terceiro ano de contrato pode acontecer. Em relação a Pottker, afirma que chegará no início de maio

Embora ainda não tenha assinado contrato, Jadson já é jogador do Corinthians, segundo o diretor de futebol Flávio Adauto. Neste sábado, o dirigente afirmou que o meia firmará contrato por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais um dependendo do número de jogos realizados.

- Está tudo acertado. Eu diria até que ele já é jogador do Corinthians. Só não vem se acontecer um desastre - afirmou Flávio Adauto, antes de falar sobre as negociações com o jogador de 33 anos.

- Não foi queda de braço, foi ponto de vista de melhor para o clube e o melhor para ele. No final chegamos ao melhor ponto que se poderia esperar. Não tem nada fora da curva, o contrato está apalavrado. O terceiro ano de contrato tem como base o percentual como base no número de jogos do primeiro e do segundo ano, está sendo fechado em comum acordo - completou.

Flávio Adauto também falou sobre as negociações com o atacante William Pottker, que será contratado da Ponte Preta após o Paulistão. Uma reunião deve acontecer segunda ou terça-feira, e o jogador deve chegar ao Timão no início de maio.

- Por enquanto, a possibilidade é na primeira semana do mês de maio. Ele vai disputar o Paulistão pela Ponte. Em outras ocasiões disse que até poderia antecipar, mas estamos respeitando a vontade da Ponte. O importante é que é mais um jogador, artilheiro do último Brasileiro, que pode vir defender o Corinthians - disse Flávio Adauto, lembrando os 14 gols marcados por Pottker no último Brasileirão.

O Corinthians pagará R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos de Pottker, que tem 23 anos.










CORINTHIANS TERÁ PADARIA PERSONALIZADA PARA A TORCIDA
No último mês, foi revelado um projeto do Corinthians em abrir um bar temático na capital paulista. Agora, a novidade é uma padaria.

O Timão ultimamente está querendo levar a sua marca para além dos esportes. A ideia é o investimento em redes alimentícias, sendo possível através da parceria do clube com a empresa SportFood.

O novo empreendimento que está na ideia dessa parceria é a abertura de uma padaria na região da zona leste, mais precisamente em uma das principais avenidas, a Radial Leste, esquina com a rua Almirante Brasil.

Ainda não há uma data para que a empreendimento seja concluído, mas sabe-se que será um ambiente “corinthiano” em que o torcedor do Corinthians se sinta confortável. O diretor da SportFood falou sobre o assunto: “O Corinthians é um clube popular, que simboliza São Paulo por seu tamanho e presença. E as padarias onde podemos tomar café, almoçar e jantar, também. É um modelo que só existe na capital paulista, o mais democrático possível”, disse Fernando ferreira.

Além da padaria, há em andamento um projeto divulgado no mês passado de um bar, na Faria Lima, onde o estabelecimento teria a cara de um “Pub”, e levaria o nome de St. George.













Técnico do Corinthians, Fabio Carille garante que Rodriguinho está focado no Corinthians: 'Cabeça boa'
Técnico do Corinthians é só elogios ao meio-campista, que será a principal novidade do Timão hoje contra o São Bento: 'Jogador moderno, que arma e tem um poder de finalização muito grande'

O técnico corinthiano Fábio Carille garante que o meia Rodriguinho está focado no Timão, após as propostas do exterior não terem sido aceitas pelo clube. Ele será a principal novidade do Corinthians diante do São Bento, neste sábado (04 de fevereiro), em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Ele está ótimo, com a cabeça boa, querendo jogar. Conversamos com ele na terça-feira, e está com a cabeça muito boa mesmo, focada no Corinthians”, assegurou Carille


“A condição dele é boa. Não sabemos se vai suportar os 90 minutos, mas o tiramos dos últimos jogos já pensando no ano todo. Ele terminou 2016 com dores suportáveis, jogando bem”, recordou o técnico do Corinthians, bastante elogioso a Rodriguinho. “Com ele, ganhamos equilíbrio e chegada à área. É um jogador de meio-campo moderno, que arma e tem um poder de finalização muito grande. Isso é fundamental no futebol de hoje.”

Rodriguinho participou de duas partidas em 2017, a goleada do Corinthians por 4 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Flórida, e a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, em amistoso no Rj.






Confirmado! Corinthians enfrenta Universidad de Chile na Conmebol Sul-Americana nos dias 5 de abril (na @A_Corinthians) e 10 de maio.


Carille garante que Rodriguinho está focado após transferência fracassar: 'Cabeça boa'
Técnico do Corinthians é só elogios ao meio-campista, que será a principal novidade do Timão contra o São Bento: 'Jogador moderno, que arma e tem um poder de finalização muito grande'


Fábio Carille não teme que a negociação fracassada (devido a proposta baixa) com o Fenerbahce, da Turquia, tenha abalado psicologicamente o meia Rodriguinho. A presença do jogador, poupado de treinos e dos jogos para amenizar os riscos de lesão, será a principal novidade do Corinthians diante do São Bento, neste sábado (04 de fevereiro), em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

“Ele está ótimo, com a cabeça boa, querendo jogar. Conversamos com ele na terça-feira, e está com a cabeça muito boa mesmo, focada no Corinthians”, assegurou Carille, que sacou o contestado Guilherme para contar com Rodriguinho desde o princípio da partida desta tarde.

Fisicamente, contudo, o meia titular ainda não se encontra na sua melhor forma. Carille observou evolução em Rodriguinho depois de um tratamento no joelho esquerdo, mas não o bastante para assegurá-lo em campo durante todo o compromisso contra o São Bento.

“A condição dele é boa. Não sabemos se vai suportar os 90 minutos, mas o tiramos dos últimos jogos já pensando no ano todo. Ele terminou 2016 com dores suportáveis, jogando bem”, recordou o técnico do Corinthians, bastante elogioso a Rodriguinho. “Com ele, ganhamos equilíbrio e chegada à área. É um jogador de meio-campo moderno, que arma e tem um poder de finalização muito grande. Isso é fundamental no futebol de hoje.”

Rodriguinho participou de duas partidas em 2017, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Flórida, e a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, em amistoso realizado no Engenhão.
Blogueira, esposa 'escreve' trajetória de Pablo e explica 'sonho Corinthians'

Último reforço anunciado pelo Corinthians, zagueiro ex-Bordeaux (FRA) fará neste sábado, às 17h, seu primeiro jogo oficial, contra o São Bento. Ao L!, Suianne fala sobre novo desafio


(Foto: Daniel Augusto Jr)

Pablo estreou no amistoso  Corinthians 1x0 Ferroviária
Gabriel Carneiro
04/02/2017
08:00


Reforço anunciado pelo Corinthians para 2017, o zagueiro Pablo precisou de apenas dois treinamentos para conquistar uma vaga de titular ao lado de Balbuena. Neste sábado, às 17h, contra o São Bento, ele faz sua estreia em partidas oficiais pelo novo clube, que defenderá por no mínimo um ano. Emprestado pelo Bordeaux (FRA), Pablo teve dentro de casa uma de suas principais motivações para trocar o longo vínculo no clube francês por um teste de fogo com a camisa do Timão. E com data de validade!

Suianne Castro, esposa do zagueiro de 25 anos, incentivou a mudança por conta do sonho de Pablo e das reações da torcida corintiana que, segundo ela, fizeram a diferença para que aceitassem a proposta. A mulher de Pablo, aliás, administra um blog sobre comportamento e estilo de vida e topou o convite do LANCE! para escrever um texto especial sobre a estreia do marido. Dificuldades, superações, carreira, história de vida, interesse do Corinthians, novos desafios, família... Ninguém melhor para falar de Pablo que sua companheira de quase sete anos.










Contrato no Timão é de uma temporada (Foto: Agência Corinthians)

VEJA O TEXTO ESPECIAL DE SUIANNE CASTRO SOBRE PABLO AO L!.

"Eu e o Pablo nos conhecemos em 2007, em Fortaleza, minha cidade natal. Ele era jogador das categorias de base do Ferroviário Atlético Club, tinha saído de uma escolinha em São Luís do Maranhão para correr atrás do seu sonho de ser um atleta profissional reconhecido pelo seu trabalho e profissionalismo dentro e fora de campo. Como muitos dos meninos que recém iniciam suas carreiras, foi muito difícil. Éramos muito amigos, então eu pude acompanhar e conhecer um pouco mais dessa realidade que muitos desconhecem.

Como em quase tudo na vida, o início precisa de muita entrega, esforço, determinação e vontade pra chegar onde almejamos. Aos poucos, ele foi se destacando pela sua agilidade e força, apesar de sua estatura. Em 2010, já com ele no Ceará, nós casamos e lembro de ele me contar o quão difícil foi chegar até ali, os obstáculos que ele superou, as pessoas que não acreditavam no seu potencial e a sua garra de não desistir. Em 2012, ele foi contratado pelo Grêmio e a partir daí ele começou a escrever capítulos de uma história no futebol. Foi um ano sem muitas oportunidades no time principal, mas de uma experiência enorme, um aprendizado para o resto da vida.

No ano seguinte chegamos ao Avaí. O Pablo jogou o primeiro jogo, mas logo em seguida machucou o dedão do pé, o que o deixou fora de várias partidas. Quando retornou, fez algumas partidas, mas o Avaí enfrentava uma fase difícil no campeonato. Depois ele ainda teve um estiramento na coxa que o deixou afastado por vários meses. Após retornar, aos poucos foi reconquistando seu espaço, fez um gol muito importante que garantiu a vitória do Avaí na ultima rodada do campeonato. No ano seguinte ele fez excelentes jogos, conquistou a muitos com seu exemplo de superação e bom futebol, terminando o ano marcando história no clube com o acesso do Avaí à Série A, eleito o melhor jogador do time!

Mas chega de contar história! Porque depois ele só subiu, na Ponte Preta e no Bordeaux. Só que eu sempre soube do sonho de infância do Pablo em jogar pelo Corinthians. É um time de grande expressão, reconhecimento, de uma torcida apaixonada que cobra, mas que apoia o jogo inteiro, com uma estrutura maravilhosa para os atletas e uma grande ponte para se chegar à Seleção Brasileira. Quando recebemos a proposta, conversamos, até porque já estávamos adaptados na França, conseguindo uma boa comunicação com as pessoas, com amigos.
'Os torcedores começaram a mandar mensagens, directs, ficamos muito felizes! Esse apoio sem dúvidas foi essencial na decisão. Sem contar no tamanho deste time, o peso da camisa corintiana', diz Suianne

Mas ali eu vi o quanto ele ficou feliz com a chance de jogar no Corinthians, porque os torcedores começaram a mandar mensagens, directs, ficamos muito felizes! Esse apoio sem dúvidas foi essencial na decisão. Sem contar no tamanho deste time, o peso da camisa corintiana. Lá sentíamos falta do nosso "jeito brasileiro de ser", do calor humano que nós só temos aqui. Chegamos e fomos recebidos de braços abertos por todos, estamos nos sentindo em casa.

Este ano aqui no Corinthians sem dúvidas será marcado por grandes conquistas. Entrega, esforço e dedicação não irão faltar. Esperamos um ano de títulos, de muita comemoração, com o apoio da torcida. Juntos chegaremos longe.

Quanto a mim, estarei sempre do lado. Eu e o Pablo nos casamos jovens, e juntos conseguimos crescer, cada um com algo a compartilhar que ajudou o outro a melhorar. Hoje temos um filho que se chama Kaíque, e ao longo dos anos vimos o quanto a família é importante para auxiliar no extra-campo. Não é fácil o período em que estão lesionados, quando o time não vai bem, as cobranças chegam e somos nós que apoiamos, cuidamos, até arrancamos sorrisos quando o que mais queremos é chorar. Temos um papel super importante, que é deixar tudo em ordem para que eles se concentrem apenas em jogar futebol.

Agora eu peço desculpas para o pessoal do LANCE!, mas vou deixar uma mensagem direto para o meu amor. Pablo, você sabe que sempre estivemos juntos até aqui. Apesar de muitas vezes ter sido difícil, no final sempre comemoramos a vitória. Eu e o Kaíque estaremos sempre torcendo para que você faça um excelente campeonato, faça história nesse clube que você tanto sonhou em jogar. Confiamos em você, como sempre te digo, você é o nosso "guerreirão". Nós te amamos!!!".




Corinthians x São Bento

Paulista 2017- 1ª rodada pre jogo
Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data e horário: sábado, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô
Desfalques: Kazim, Walter e Danilo
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima
Transmissão: Premiere