4 de fev. de 2017

CORINTHIANS 03/02/2017





Corinthians pronto para estreia amanhã no paulista 2017 contra o São Bento
Helder Júnior -

O Corinthians estréia amanhã no Paulistão 2017,em Sorocaba em jogo contra o São Bento, às 17 horas (de Brasília) deste sábado

“Sei diferenciar bem o jogo-treino do que vale. Mas, para mim, essa pressão já está valendo desde 2010, quando dirigi o Corinthians pela primeira vez”, comentou Carille, um dos treinadores que não encantaram com a equipe de 2016. “O torcedor tem desconfiança porque o ano passado foi ruim para o clube, mas o nosso grupo é forte e tem totais condições de conquistar esse título e de fazer uma belíssima temporada”, confiou o volante Fellipe Bastos.
Carille está priorizando a correção dos problemas defensivos. E tem sido bem-sucedido.
Dois dos principais reforços do Corinthians para a temporada são justamente defensores. O zagueiro Pablo e o volante Gabriel têm a missão de melhorar a proteção ao goleiro Cássio
O time do Corinthians que iniciará o Estadual apresenta outras novidades em relação a 2016, como o próprio Fellipe Bastos e o centroavante Jô. Na armação, que ainda não conta com o retorno de Jadson, estará Rodriguinho. O meia ganhou a briga com Guilherme

FICHA TÉCNICA
sbento X CORINTHIANS
paulistão 2017 1ª rodada
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba 

Data: 4 de fevereiro de 2017, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
arb: Raphael Claus, Tatiane Sacilotti Camargo e Evandro de Melo Lima

s.bento: Rodrigo Viana; Régis, Gabriel, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Itaqui, Fábio Bahia e Morais; Jobinho, Magrão e Wilson Júnior Técnico: Paulo Roberto

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô Técnico: Fábio Carille




03/02/2017 21h24
Corinthians e Jadson se acertam, e contrato será assinado neste sábado. meia vai firmar vínculo de dois anos com o clube. Ele deve ter um mês para retomar forma
Depois de nova conversa entre a diretoria do Timão e o empresário Marcelo Robalinho, pendências de cláusulas contratuais e valores foram resolvidos. O documento será levado para assinatura de todas as partes. Depois disso, Jadson será, enfim, anunciado pelo clube.
O vínculo será válido por dois anos. A partir daí, Jadson vai começar a treinar com o restante do elenco. O médico Joaquim Grava afirmou que o meia vai precisar de aproximadamente um mês para retomar a forma física ideal.
Em uma rede social, o empresário Marcelo Robalinho comemorou o acordo:
– Entraves jurídicos superados, contrato do Jadson já pode ser assinado. Obrigado a todos que apoiaram.
A demora na assinatura atrapalhou os planos do técnico Fábio Carille, com quem o jogador conversou longamente nesta quinta, por telefone. O treinador gostaria que ele já estivesse integrado ao grupo para realizar trabalhos da pré-temporada, mas isso não aconteceu em virtude da complicada negociação.
O Corinthians divulgou nesta quinta a lista de inscritos para o Campeonato Paulista. Das 28 vagas, o Timão utilizou apenas 26. Sobraram duas: uma provavelmente será do goleiro Walter, em recuperação de lesão, e a outra ficará com Jadson.



Corinthians acerta com meia Jadson e deve anuncia-lo amanhã
Última pendência referente ao tempo de contrato foi definida em reunião na noite desta sexta-feira Agora, só falta assinar o contrato válido por duas temporadas

Corinthians acertou com Jadson os últimos detalhes pendentes na noite desta sexta-feira e se reunirão no fim de semana para a celebração da assinatura do contrato válido por duas temporadas. O atraso para o fim das negociações foi justamente por conta do tempo de contrato, que será fechado em dois anos sem cláusula de renovação automática para 2019, conforme analisado nos últimos dias. Ainda não há definição a respeito da data de apresentação, mas a contratação será anunciada pelo Timão no sábado ou no domingo, dependendo da dimensão da ação que o clube está preparando para a principal contratação da temporada.

"Entraves jurídicos superados, contrato do Jadson já pode ser assinado Obrigado a todos que apoiaram", escreveu Marcelo Robalinho, um dos empresários do meia de 33 anos, no Twitter.

Jadson defendeu o Corinthians entre 2014 e 2015, com 24 gols marcados em 103 partidas e integrou o Corinthians hexacampeão Brasileiro de 2015. Logo em seguida, o meia foi vendido ao Tianjin Quanjian, da China, mas rescindiu o contrato no último dia 16 de janeiro e ficou livre para o retorno ao Parque São Jorge. Apesar das pedidas iniciais terem esfriado as conversas, o Corinthians negociou, viu o jogador ceder em tempo de contrato, luvas e salários e fechou a contratação nesta sexta-feira.

O contrato de dois anos já está firmado, mas o Corinthians deseja oficializar a assinatura com transmissão ao vivo nas redes sociais e uma ação específica. Também não há definição a respeito da numeração que Jadson usará, pois a camisa 10 pertence atualmente a Guilherme, que está relacionado para a estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Bento. Por conta de compromissos relativos à partida, o anúncio de Jadson pode ser adiado para domingo.


O Corinthians divulgou nesta quinta-feira sua lista de inscritos do Campeonato Paulista com 26 nomes. Uma das duas vagas restantes está reservada para o goleiro Walter, que trata uma lesão, e outra justamente para Jadson.



Corinthians conhece datas e horários de duelo contra Universidad de Chile pela Sul-Americana

Timão jogará partida de ida na Arena Corinthians em abril e a volta no Chile em maio

21h00 03/02/2017 - Agência Corinthians

Na noite desta sexta-feira (03), a Conmebol confirmou datas, horários e locais dos confrontos do Corinthians com a Universidad de Chile (CHI) pela primeira fase da Conmebol Sul-Americana. O partida de ida acontecerá na Arena Corinthians no dia 5 de abril (quarta-feira), às 21h45 (horário de Brasília).

O segundo e decisivo duelo será realizado no (colocar estádio e cidade), no dia 10 de maio, também às 21h45, também pelo horário de Brasília.


















CORINTHIANS TERÁ ESTA NUMERAÇÃO DOS JOGADORES NO PAULISTÃO 2017
1 - Matheus Vidotto
2 - Léo Príncipe
3 - Pablo
4 - Balbuena
5 - Gabriel
6 - Moisés
7 - Jô
8 - Marlone
10 - Guilherme
11 - Romero
12 - Cássio
13 - Guilherme Arana
14 - Léo
15 - Vilson
16 - Cristian
17 - Giovanni Augusto
18 - Kazim
19 - Rodrigo Figueiredo
20 - Danilo
21 - Fellipe Bastos
22 - Marciel
23 - Fagner
25 - Luidy
26 - Rodriguinho
27 - Walter
28 - Paulo Roberto
29 - Camacho
31 - Marquinhos Gabriel
33 - Warian
34 - Pedro Henrique
36 - Bruno Paulo
40 - Caíque







CORINTHIANS AMANHà

17h São Bento x Corinthians
Transmissão: Premiere e Premiere HD 


A venda para #COR x #STA, dia 11/02 na Arena Corinthians, está aberta para todos os torcedores do #Timão. Acesse www.arenacorinthians.com.br/ingressos e garanta o seu lugar ao lado da #Fiel. 





03/02/2017 14h28
Corinthians terá atacante William Potker para o Brasileirão, diz presidente da Ponte
Em evento na Federação Paulista nesta sexta-feira, Vanderlei Pereira confirma acordo pelo atacante. Em troca, Corinthians cede Yago e Lucca por empréstimo até fim do ano e paga R$ 7 mi por 50% dele


Por GloboEsporte.com
O atacante William Pottker será mesmo jogador do Corinthians a partir do fim do Campeonato Paulista. O destino do atacante foi confirmado nesta sexta-feira pelo presidente da ponte, Vanderlei Pereira, em evento na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF). Segundo o cartola, o atacante se apresenta ao Timão entre maio e junho, para a disputa do Brasileirão.

– O Pottker irá para o Corinthians em maio ou junho, logo após o Campeonato Paulista. No que diz respeito à Ponte, o Lucca e o Yago já chegaram. O Corinthians queria ele para jogar o Campeonato Paulista, mas a Ponte negociou bastante e houve um bom entendimento – afirmou o mandatário da Ponte, à ESPN Brasil.

A Ponte aceitou a oferta corintiana, que gira em torno de R$ 7 milhões por metade dos direitos federativos de Pottker, além do empréstimo gratuito do zagueiro Yago e do atacante Lucca, que já estão em Campinas e disputarão a temporada no Moisés Lucarelli. A negociação estava em andamento desde o início do ano, mas a Macaca não topou ceder o jogador antes do estadual.






3/02/2017 15h45

Médico do Corinthians diz que meia Jadson fica a disposição em 1 mês
Joaquim Grava esteve com o jogador na quarta e,  Ele não tem lesão e está com quatro quilos acima do que tinha antes


Por GloboEsporte.com

Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava esteve com o meia corinthiano Jadson na última quarta-feira para a realização dos exames clínicos do jogador. Apesar de não ter encontrado nenhuma lesão no meia, o médico afirmou que o jogador volta ao Brasil um pouco acima do peso, o que deve retardar a sua estreia.

Apesar de apalavrado com o clube, Jadson ainda não foi anunciado de forma oficial pelo Corinthians.

– Ele engordou um pouquinho, está um pouquinho inchado, não joga desde outubro. Engordou uns quatro (quilos). Em um mês ele está pronto para jogar – disse ao "Fox Sports".

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille também afirmou que só deve contar com o jogador para partidas em cerca de um mês, já que a última partida oficial dele pelo Tianjin Quanjian, da China, foi em outubro.

Apesar do avanço nas tratativas, a diretoria alvinegra ainda discute com o empresário Marcelo Robalinho alguns detalhes do acerto. O contrato deve ser válido por duas temporadas.



NOTA OFICIAL

13h30 03/02/2017 - Agência Corinthians

Comunico que o Relatório da Coordenação da Auditoria da Obra da Arena Corinthians e seus Respectivos Reflexos foram entregues ao Clube e devidamente encaminhados ao Presidente do Conselho Deliberativo, que levará este Relatório à Comissão existente para apuração de tudo que envolve o Projeto Arena Corinthians.

O referido Relatório é muito detalhado e, por esta razão, deve ser objeto de aprofundamento de seu conteúdo por esta Comissão instalada para tal e posteriores procedimentos que o Clube julgar necessários.

Roberto de Andrade
Presidente







Corinthians escalado, tem 21 jogadores concentrados para amanhã na estréia do Paulista as 17h contra sao bento em sorocaba

O Corinthians vai a campo neste sábado com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos,  Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.



CONFIRA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS:



Goleiros: Cássio e Caíque 

Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe 

Lateral esquerdo: Moisés 

Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson 
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Paulo Roberto 
Meias: Giovanni Augusto,  Marlone, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Rodriguinho 
Atacantes: Jô e Romero

Dos 26 inscritos pelo clube no torneio, não participarão do primeiro jogo o atacante Kazim, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, além do quarteto que está com a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria: o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá.

Kazim até treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, após ter feito um trabalho à parte na tarde da última quinta. Ele deve voltar a ser relacionado para a segunda rodada do Paulistão.







Corinthians contrata atacante artilheiro William Pottker chegará ao clube depois do Paulista
Para levar Pottker, o Timão cedeu à Ponte o zagueiro Yago e o atacante Lucca por empréstimo até dezembro de 2017. Além disso, o clube irá desembolsar cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do artilheiro
Artilheiro do último Campeonato Brasileiro com 14 gols, William Pottker vai para o Corinthians
William Pottker será jogador do Corinthians após o final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira (3 de fevereiro), o presidente da Ponte Preta, Vanderlei Pereira, confirmou a negociação em evento na sede da Federação Paulista de Futebol e afirmou que a negociação mostra a força da Macaca no mercado.

“No que diz respeito à Ponte, o Lucca e o Yago já chegaram, e o Pottker irá para o Corinthians em maio ou junho, logo após o Campeonato Paulista”, afirmou o mandatário da Macaca.

Para levar Pottker ao Corinthians, o Timão cedeu à Ponte Preta o zagueiro Yago, de 24 anos, e o atacante Lucca, de 26, por empréstimo até dezembro de 2017. Além disso, o Alvinegro irá desembolsar cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro com 14 gols.
O Corinthians queria a liberação do atleta para atuar pelo clube já no Campeonato Paulista, mas o terá para o Brasileiro.
Assim, a camisa 9 do Timão de 2017, ainda sem dono na numeração fixa, deve ser usada por William Pottker. Para a temporada, o Alvinegro já contratou os atacantes Jô, Kazim e Luidy. Os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos, o meia Jadson e o zagueiro Pablo.








3/02/2017 14h06

Corinthians relaciona 21 jogadores para a estreia no Campeonato Paulista
Timão enfrenta o São Bento, neste sábado, às 17h, em Sorocaba


Por GloboEsporte.com

Jô e Fellipe Bastos durante treino do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians levará 21 jogadores para a estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento, neste sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.


Dos 26 inscritos no torneio, cinco estão fora: Léo Jabá, Maycon, Guilherme Arana e Léo  servem a seleção brasileira sub-20. O atacante Kazim está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita.

Depois do treino nesta sexta-feira pela manhã, o técnico Fábio Carille escalou a equipe com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.


Veja os relacionados do Timão para a partida:
Goleiros: Cássio e Caíque
Lateral direito: Fagner, Léo Príncipe 
Lateral esquerdo: Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, 
Marlone, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Rodriguinho 
Atacantes: Jô e Romero







CORINTHIANS CRÊ QUE EM UM MÊS RECUPERE A FORMA FISICA DO MEIA JADSON

“Vai levar um tempo para o Jadson jogar. Deve precisar de alguns dias, talvez até de um mês. A última partida dele foi em outubro”, observou o comandante do Corinthians, referindo-se ao período em que o atleta estava no Tianjin Quanjian, da China








Técnico Fabio Carille define o status do Corinthians no Paulistão
Técnico diz que Timão entra forte na briga pelo título estadual, explica que o primeiro objetivo é arrumar a defesa e projeta forte concorrência entre os jogadores do elenco


Por Marcelo Braga

Fábio Carille e Jô no treino do Timão nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Apesar da desconfiança de parte dos torcedores do Corinthians, o técnico Fábio Carille não acredita que o Timão entrará no Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba, com um status de azarão. Na visão do treinador, a briga será pelo título.


– (Entra) Favorito! Vai entrar forte, determinado, muito bem definido sobre o que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. As dificuldades vão acontecer neste início, mas temos de ter sabedoria – disse o treinador.

Desde a reapresentação, no dia 11 de janeiro, o Timão disputou três amistosos, dois deles no Torneio da Flórida, contra Vasco e São Paulo, e um diante da Ferroviária, na Arena Corinthians, na quarta. Foram duas vitórias, um empate, cinco gols marcados e apenas um sofrido. Segundo Carille, o foco inicial é mesmo a resolução dos problemas defensivos apresentados no ano passado.

– É um elenco novo, os jogadores precisam se conhecer, saber como Fellipe Bastos ou Jô gostam de receber uma bola, isso é com tempo. Arrumar setor defensivo é mais fácil. O ofensivo depende do entrosamento – explicou o técnico.

Com o retorno de Rodriguinho, o Timão está escalado com o que o técnico considera, hoje, ser a melhor equipe. O bom início de ano de alguns reservas, porém, pode mudar esse panorama.


– Para hoje, sim (melhor escalação), mas a briga interna está aberta, quem entra vai bem, como os casos de Paulo Roberto, Camacho e Marquinhos Gabriel, que tiveram resposta ótima. As coisas ainda vão se definir, mas para hoje é o melhor time – definiu.










3/02/2017 12h17
Técnico Fabio Carille monta Corinthians para estreia no Paulistão; veja a escalação
Recuperado de dores no joelho esquerdo, meia Rodriguinho treina normalmente e está escalado para defender o Corinthians contra São Bento, neste sábado, às 17h, em Sorocaba


Por Marcelo Brag


Rodriguinho durante treino no CT Joaquim Grava (Foto: Marcelo Braga)

Depois de retornar aos treinos na quinta-feira, o meia Rodriguinho foi confirmado como titular do Corinthians para a estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento, sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O jogador treinou normalmente, nesta sexta-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, e está escalado pelo técnico Fábio Carille.

A formação do Corinthians é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, 
 Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Titular absoluto do setor de criação, Rodriguinho voltou do amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia sentindo dores no joelho esquerdo. Ele passou a fazer tratamento intensivo e sequer entrou na lista de relacionados para o amistoso da última quarta, que Corinthians venceu por 1x0 sobre Ferroviária, na Arena Corinthians.
A equipe que começa o estadual é praticamente a mesma do início dos treinamentos. Entraram apenas o zagueiro Pablo, que não participou do Torneio da Flórida, e o volante Fellipe Bastos. O Timão conseguiu inscrevê-lo no Paulistão, e ele ganhou a vaga que vinha sendo ocupada por Camacho.

O atacante Kazim está recuperado de uma lesão na coxa direita, mas ainda não tem condições de atuar. Ele chegou a treinar com a equipe reserva, nesta sexta, e ficou fora da lista de relacionados.

O Corinthians começa o estadual com 26 das 28 vagas ocupadas. Uma delas será de Jadson, em fase final de acerto. A outra provavelmente ficará com o goleiro Walter, em recuperação de uma lesão na região do tórax. 








Fábio Carille elogia preparação na pré-temporada e vê Timão preparado para estreia: “Vai entrar forte”

De acordo com o técnico do Corinthians, a equipe estreará no Paulistão Itaipava 2017 muito bem definida sobre o que fazer dentro de campo


12h00 03/02/2017 - Agência Corinthians




Fábio Carille comandou mais um treino do Timão na temporada 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na manhã desta sexta-feira (03), o Corinthians realizou o último treino antes da estreia no Paulistão Itaipava 2017, que acontece neste sábado (04), contra o São Bento, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Após o trabalho realizado no CT Dr. Joaquim Grava, Fábio Carille conversou com os jornalistas e elogiou a preparação do elenco alvinegro para o início da competição estadual.

“Preparação do Corinthians foi muito positiva, a resposta que demos em Orlando com quatro dias de treino. Contra a Ferroviária, uma equipe treinando um mês a mais, foi positivo. Será um início maravilhoso”, disse.

Carille admitiu que a equipe deve encontrar alguns problemas no início da temporada, mas se disse esperançoso após o trabalho realizado no começo do ano. “Vai entrar forte, determinado, muito bem definido sobre o que fazer em campo. A pré-temporada nos dá esperança. As dificuldades vão acontecer neste início, mas temos de ter sabedoria”, afirmou.





Há 35 anos, Casagrande estreava com quatro gols pelo Timão

Formado no terrão alvinegro, o ex-atacante marcou 103 gols em 256 jogos com a camisa corinthiana


11h00 03/02/2017 - Agência Corinthians




Casagrande é um dos grandes ídolos da história alvinegra

Arquivo Placar


A estreia de Casagrande com a camisa do Corinthians completa 35 anos nesta sexta-feira (03). Foi no dia 03 de fevereiro de 1982, na partida contra a equipe do Guará-DF, no estádio do Pacaembu, válida pela primeira fase da Taça de Prata. Revelado nas categorias de base do Timão, o ex-atacante estava voltando de um empréstimo à Caldense-MG. O primeiro jogo do ex-centroavante alvinegro não poderia ser mais marcante, com quatro gols marcados na goleada de 5 a 1 sobre a equipe do Distrito Federal.

O Timão entrou em campo para enfrentar o Guará com César; Zé Maria, Gomes, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Zenon e Eduardo; Casagrande e Joãozinho. Biro-Biro fechou a goleada do Timão naquele dia.

A partir daí, Casagrande construiu uma grande história com o Corinthians, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge. Fez uma parceria de ataque inesquecível com Sócrates e foi um dos líderes da histórica Democracia Corinthiana.

Já em 1982, foi campeão paulista pelo Corinthians, sendo o artilheiro da competição com 28 gols marcados. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato estadual.

Entre idas e vindas, um episódio curioso marcou a história de Casagrande com o Timão. Defendendo o Flamengo em 1993, o ex-atacante foi surpreendido em um jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Em coro, a Fiel gritava: "Volta, Casão! Seu lugar é no Timão!". E Casagrande de fato voltou em 1994.

Perto de completar 31 anos, ultrapassou a marca de 100 gols com a camisa alvinegra. Pelo Timão, Casagrande atuou em 256 jogos e fez 103 gols.

Você encontra mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.







Vem aí o tour da Arena Corinthians

O tour incluirá visitas ao átrio, vestiário e sala de pré-aquecimento do Timão, arquibancadas, sala de imprensa, sala de coletiva e o gramado


11h00 03/02/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação




Na última quinta-feira (02), foi assinado o contrato oficializando a realização do tour de visitação à Arena Corinthians. A “Casa do Povo” será o nome da visita guiada pelas dependências do estádio corinthiano, que terá ingressos à venda à partir do mês de abril.

O tour incluirá visitas ao átrio, onde estão o escudo de aço gigante do Corinthians e o Museu do Povo, vestiário e sala de pré-aquecimento do Timão, arquibancadas, sala de imprensa, sala de coletiva e o gramado. Além disso, muitas surpresas serão preparadas para os torcedores e visitantes.

“Tenho certeza de que o tour atrairá torcedores da capital, de fora de São Paulo e também de fora do Brasil, pois a Arena Corinthians é, certamente, um dos principais estádios do Mundo, palco de Copa do Mundo e Olimpíadas. Durante anos, o torcedor corinthiano sonhou com o seu estádio. Por isso, é motivo de muito orgulho promover essa visitação para quem deseja conhecer melhor toda a estrutura da nossa Arena”, afirmou Fernando Salles, diretor de marketing do Corinthians.

A “Casa do Povo” terá operação da FXP. "O tour da Arena será uma grande celebração de corinthianismo. Não queremos ficar restritos a apresentar a Arena de forma meramente técnica e descritiva. Nosso projeto foi desenvolvido para tocar o coração de cada corinthiano que vier conhecer os bastidores de sua casa e fazer com que volte sempre”, explicou Rafael Moraes, Diretor de Planejamento da FXP.

Sobre a Arena Corinthians

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians foi palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 e recebeu outras cinco partidas do maior torneio do futebol mundial. No ano passado, foi sede da competição de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Estádio oficial do Sport Club Corinthians Paulista, onde o clube possui retrospecto invejável, a Arena Corinthians caracteriza-se por ser uma plataforma completa de entretenimento, com espaços privilegiados para a realização de eventos esportivos, sociais e corporativos.

Sobre a Futebol Experience

A Futebol Experience (FXP) desenvolve experiências de relacionamento corporativo e ativações de marca para apaixonados por futebol desde 2006. O objetivo da FXP é sempre o mesmo: realizar sonhos de torcedores para criar grandes memórias, reconhecimento e recall afetivo. Entre os clientes atendidos estão empresas como Volkswagen, Gerdau, Accenture e Itau BBA, além de clubes como o Corinthians.











3/02/2017 09h14
Corinthians ainda não conta com atacante Luidy e faz trabalho físico específico para melhora do atleta

Jogador veio de centro menor do futebol e com deficiências físicas e nutricionais, alagoano de 20 anos não será utilizado pelo técnico Fábio Carille no Estadual, mas segue no clube para se preparar melhor


Por Marcelo Braga
Luidy chegou ao Corinthians com deficiências físicas (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians irá fazer uma preparação física especial no atacante Luidy, que foi o único dos sete recém-chegados ao clube que ficou fora da lista de inscrição do Campeonato Paulista, entregue à Federação Paulista de Futebol na quinta-feira.

Aos 20 anos, o ex-jogador do CRB chegou ao Timão com muita vontade, mas com deficiências físicas e nutricionais, que devem ser corrigidas em trabalhos coordenados pela nutricionista Christine Neves e pelo preparador físico Walmir Cruz, a partir das próximas semanas.

– Ainda não iniciamos trabalhos com ele, vamos decidir o que fazer na próxima semana, depois de analisar os resultados das avaliações. A ideia é dar trabalhos específicos a cada atleta que apresentou deficiência em determinadas valências, e que está abaixo da média do grupo – explicou Walmir Cruz, que iniciou os trabalhos em janeiro, com a oficialização de Fábio Carille.

Bastante tímido e de origem humilde, o jogador virou uma espécie de xodó dos corintianos no elenco alvinegro. Em meio aos mais experientes, é constantemente alvo de brincadeiras.

Diante da necessidade dos trabalhos especiais, a tendência é que Luidy não seja emprestado, mantendo-se em treinos junto do elenco, mas sem participar das partidas. Com contrato longo, até 31 de dezembro de 2020, a comissão técnica não tem pressa na preparação do jogador.

Além de Luidy, o Corinthians optou por deixar Bruno Paulo fora da lista de opções para o ataque. Assim, o time conta apenas com Jô, Kazim, Romero e Léo Jabá, que está com a seleção brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria.



3/02/2017 12h10
Atacante reserva Kazim, no DM, fica fora da estreia do Timão no Paulistão
Jogador chega a participar do treino desta sexta, mas ainda não está pronto depois de um problema muscular na coxa direita. Ele deve enfrentar o Santo André no dia 11


Por Marcelo Braga

Kazim treina com o fisioterapeuta Caio Melo no CT Joaquim Grava (Foto: Marcelo Braga)

O atacante Kazim está fora da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista. O jogador ainda não está totalmente pronto depois de uma lesão na coxa direita e desfalca a equipe na partida contra o São Bento, neste sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O turco voltou do Torneio da Flórida com dores no local e passou a fazer tratamento no CT Joaquim Grava. Ele só retornou às atividades no campo na quinta-feira, ainda sob a supervisão do fisioterapeuta Caio Melo, e realizou o primeiro trabalho com bola nesta sexta-feira pela manhã.

– Para esse jogo o Kazim não vai. Primeiro trabalho ontem, hoje com o grupo. Para amanhã está fora – explicou o técnico Fábio Carille.

Contratado no fim do ano passado, Kazim teve um bom início com a camisa alvinegra. Ele marcou um dos gols na goleada sobre o Vasco no Torneio da Flórida.

Mesmo que não estivesse lesionado, Kazim começaria os jogos oficiais no banco de reservas. Fabio Carille já decidiu que Marlone, Giovanni Augusto e Jô formam o ataque neste início de temporada.









Técnico corinthiano Fabio Carille e seu grande desafio: veja o guia do Timão no Paulistão-2017


03/02/2017 07h05

Balanço da pré-temporada: veja quem ganha moral no Corinthians de Carille
Técnico encerra período de preparação com duas vitórias em três jogos e
algumas definições. Cássio, Moisés, Marquinhos Gabriel e Marlone são alguns dos destaques


Por Diego Ribeiro
Fábio Carille tomou decisões na pré-temporada (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


Depois de 21 dias de pré-temporada, o Corinthians se mostra mais próximo do time que o técnico Fábio Carille quer ver em 2017.


Estreante no cargo, o comandante fez testes, montou formações e utilizou todo seu elenco em três amistosos: duas vitórias e um empate Período que serviu para Carille ter algumas definições.
Por um lado, o técnico abriu mão de nomes como Cristian, volante que não foi inscrito no Campeonato Paulista, e Mendoza, atacante colombiano que será emprestado mais uma vez. Por outro, deu oportunidades a quem andava esquecido e tentou aproveitar garotos da base.


– Tem de melhorar muito, mas pelos 20 dias de preparação, a expectativa está melhor do que a gente esperava – disse Fábio Carille.


As semanas de treinos mostraram a recuperação de jogadores do elenco de 2016, casos de Cássio e Marquinhos Gabriel. A confirmação de Marlone, que terminou o ano passado em alta. E os bons começos de Moisés e Gabriel, ainda em fase de adaptação.


No Torneio da Flórida, o Timão venceu o Vasco por 4 a 1 e empatou sem gols contra 5P. Nesta quarta-feira, na Arena Corinthians, o Timão encerrou a preparação ao ganhar da Ferroviária por 1 a 0. O primeiro jogo oficial do ano é neste sábado, contra o São Bento, às 17h (de Brasília), em Sorocaba, pelo Paulistão.


Veja quem ganhou espaço na pré-temporada:


CÁSSIO
A disputa com Walter deve continuar em 2017, mas o goleiro campeão mundial pelo Timão começa o ano "zerado", livre dos problemas que o prejudicaram na temporada passada. Elogiado por ter voltado das férias bem mais próximo de sua forma ideal, tem mostrado agilidade e reflexos em dia nos treinos. Mostrou segurança nos jogos, o que aumenta a confiança – dele próprio, da torcida e da comissão técnica de Fábio Carille.

Moisés foi boa surpresa do Timão no início do ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

MOISÉS

O lateral-esquerdo voltou ao Timão com a possibilidade de ser emprestado novamente. A venda de Uendel e a convocação de Guilherme Arana para a seleção brasileira sub-20 deram oportunidades imediatas ao jogador. Moisés aproveitou bem, com presença no ataque, boas tabelas com Marlone e consciência defensiva. Não sentiu o peso.


GABRIEL
O volante sabe que precisa resolver uma questão: os cartões amarelos, algo que ele mesmo admite. Fora isso, ajudou a dar solidez ao sistema defensivo, que sofreu apenas um gol em três amistosos. Tem disposição, pegada e posicionamento à frente da zaga. Também tem qualidade no passe.


MARLONE
 Manteve o nível logo no primeiro jogo do ano, contra o Vasco, quando fez gol e criou jogadas perigosas pelo lado esquerdo. Confirmou a boa fase nas partidas seguintes, e será outra peça-chave do novo Timão, que recusou proposta justamente por considerá-lo importante.


MARQUINHOS GABRIEL
Com dois gols e uma assistência, mostrou que começou o ano com outro espírito. Mais ligado nos jogos, mas mantendo seu estilo discreto, o meia deixou claro que pode ser alternativa pelas duas pontas da linha ofensiva de quatro jogadores montada por Carille. Dinâmico, vai à linha de fundo, faz jogadas individuais, mas também aparece na área para marcar gols

 Marquinhos Gabriel começa bem o ano (Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

Corinthians, maior campeão paulista da história com 27 títulos, estréia hoje no torneio de 2017

2013 - Corinthians Campeão 27º título paulista
(Foto: Arquivo L!)



2011 -Corinthians Campeão 26º título paulista
(Foto: Arquivo L!)

2009 - Corinthians Campeão 25º título paulista
(Foto: Arquivo L!)



Recuperado, MEIA Rodriguinho será titular do Corinthians na estreia do Paulista

Meia está recuperado de dores no joelho esquerdo e ganhou a vaga de Guilherme. Timão enfrenta o São Bento, neste sábado, às 17h, no Walter Ribeiro, em Sorocaba

Rodriguinho
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Rodriguinho
(Foto: Daniel Augusto Jr)


LANCE!
03/02/2017
11:40

Recuperado de dores no joelho esquerdo, o meia Rodriguinho ganhou a vaga de Guilherme e será titular do Corinthians na estreia do Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba. A equipe que iniciará o jogo foi definida em treino na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô.

- A condição do Rodriguinho é boa. Não sabemos se ele vai suportar os 90 minutos. Tirá-lo desse período de treinos foi para preservar para o resto do ano. Em fevereiro vamos ter oito jogos, não teremos tempo para dar esse equilíbrio muscular para ele. Por isso, decidimos fazer isso agora - afirmou o técnico Fabio Carille, em entrevista coletiva após o treino desta sexta.

Rodriguinho havia treinado normalmente no gramado pela primeira vez na tarde da última quinta-feira. Ele havia sentido dores no joelho esquerdo ainda na Florida Cup, e depois se apresentou à Seleção Brasileira para o amistoso com a Colômbia. Desde então, vinha tratando na parte interna do CT.

Nesta sexta, o técnico Fabio Carille separou os titulares do reservas e comandou o chamado treino fantasma, assim como Tite fazia na véspera das partidas. O time principal trabalhou saídas de bola, com triangulações pelas pontas seguidas de cruzamentos. Fellipe Bastos e Rodriguinho chegavam à área para tentar finalizar.

Os reservas realizaram um coletivo em campo reduzido. O atacante Kazim participou normalmente da atividade pela primeira vez após o tratamento de dores musculares. No entanto, ele não será relacionado para o jogo.

Não treinaram nesta sexta-feira Walter (lesão no tórax), Matheus Vidotto (torção no tornozelo esquerdo) e Danilo (em recuperação de cirurgia na perna direita), além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo Santos, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e os três que foram promovidos após a Copa São Paulo, mas estão de folga até a próxima quinta-feira (Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).




CORINTHIANS HOJE
03/02 - Sexta-feira
09h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava