3 de fev. de 2017

CORINTHIANS 02/02/2017



JOVEM ZAGUEIRO CORINTHIANO VINICIUS DELAMORE, INTEGRANTE DO CORINTHIANS DECACAMPEÃO DA COPINHA JRS NO ULTIMO DIA 25 DESPEDIU-SE DA FIEL VIA REDE SOCIAL. NÃO ESCREVEU PRA QUE CLUBE VAI, SE É EM DEFINITIVO OU EMPRÉSTIMO ELE ESCREVEU:

Hoje um ciclo se encerra e outro se inicia. Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. É só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo! Agradeço a minha família por todo o apoio em minha jornada no alvi negro. E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time. Saibam que enquanto eu pude, eu lutei, briguei e dei meu sangue por este clube, e hoje saio sabendo que a minha história ainda não acabou. Hoje um novo ciclo se inicia, novas portas se abrem. Hoje estou partindo, mas com a plena certeza, de que um dia ainda verei a maior e mais alucinante torcida do Brasil. OBRIGADO CORINTHIANS, OBRIGADO FIEL ⚽🖤 #vaicorinthians








03/02/2017 12h54

Campeão da Copinha no Corinthians, zagueiro Vinícius Del'Amore já se despediu do clube nas redes sociais, mas ainda depende da liberação do Timão para acertar com a nova equipe. Ele tem vínculo até dezembro

Zagueiro Vinicius Del'Amore integrou Corinthians decacampeão da Copinha (Foto: Marcos Ribolli)

Integrante do Corinthians decacampeão da Copinha de Futebol Júnior pelo Corinthians, o zagueiro Vinícius Del'Amore tem negociações avançadas para defender o Fortaleza. Aos 20 anos, o jogador já se despediu do Timão nas redes sociais, mas ainda depende de um acordo com o clube alvinegro para sair.

Vinculado ao Monte Azul, clube do interior, o defensor está emprestado ao Timão até o fim do ano. Para seguir ao clube nordestino, tem de ser liberado pelo Corinthians.

A situação vem sendo negociada pelo agente Marcelo Robalinho, o mesmo empresário que cuida da carreira de Jadson, meia que negocia contrato com o Timão. Ele deve se reunir com os dirigentes corintHianos nos próximos dias para decidir o futuro do defensor.

Enquanto Vinicius Del'Amore não será aproveitado, a comissão técnica do time profissional agendou para o dia 9 de fevereiro o fim das férias do volante Guilherme Mantuan e dos atacantes Carlinhos e Pedrinho, que passarão a treinar com o time principal. Nenhum deles, porém, foi inscrito no Paulistão.


CONFIRA A MENSAGEM DE VINICIUS DEL'AMORE NAS REDES SOCIAIS

"Hoje um ciclo se encerra e outro se inicia.
Falo com todo orgulho, que enquanto estive em campo, dei meu sangue para representar o Corinthians, não me arrependo de nada. E só tenho a agradecer, principalmente a Deus por ter me dado a oportunidade de ter jogado no maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo!
Agradeço a minha família por todo o apoio em minha jornada no alvinegro.
E principalmente a FIEL, que torcida é essa? Uma torcida que enche estádio em jogo do sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, eu posso dizer que vivi isso, entrar em campo pra representar não apenas um time, mas para representar milhões de loucos e apaixonados por time.
Saibam que enquanto eu pude, eu lutei, briguei e dei meu sangue por este clube, e hoje saio sabendo que a minha história ainda não acabou.
Hoje um novo ciclo se inicia, novas portas se abrem.
Hoje estou partindo, mas com a plena certeza, de que um dia ainda verei a maior e mais alucinante torcida do Brasil.
OBRIGADO CORINTHIANS, OBRIGADO FIEL"



CORINTHIANOS GUILHERME ARANA E MAYCON, O TEMPO TODO, ZAGUEIRO LÉO, POR 20 MINUTOS E ATACANTE LÉO JABÁ POR 15 MINUTOS ATUARAM EM BRASIL 1X2 uruguai pela 2ª rodada do sul americano sub 20, na briga pela class ao mundial


CORINTHIANO ATACANTE LÉO JABÁ EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRAS SUB 20 PELO SUL AMERICANO CONTRA URU (1X1) 29'2ºT



CORINTHIANO ZAGUEIRO LÉO, 17 ANOS, ENTRA EM CAMPO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 EM SUL AMERICANO DA CATEGORIA (1X1 CONTRA URUGUAI AOS 25'2ºt) 22H45




CORINTHIANO LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA FAZ GOL DA SELEÇÃO SUB 20 ABRINDO PLACAR CONTRA URUGUAI POR SUL AMERICANO DA CATEGORIA 22H10


CORINTHIANOS VOLANTE MAYCON E LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA EM CAMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 PELO SUL AMERICANO CONTRA URUGUAI. OUTROS CORINTHIANOS ZAGUEIRO LÉO TÁ CONTUNDIDO E ATACANTE LÉO JABÁ TÁ COMO OPÇÃO 

21H








02/02/2017 22h07
Meia Jadson faz exame, e deve assinar amanhã contrato com o Corinthians

Por Carlos Augusto Ferrari

Jadson deu mais um passo para voltar ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Jadson está próximo de ser anunciado jogador do Corinthians. Hoje eke fez exames cardiológicos e amanhã deve assinar seu contrato.

A diretoria ainda discute com o empresário Marcelo Robalinho alguns detalhes do acerto. A tendência é de que isso seja resolvido na sexta-feira pela manhã, após uma reunião entre o gerente de futebol Alessandro Nunes e o presidente Roberto de Andrade.

Caso o mandatário dê o aval para a contratação, Jadson assinará o vínculo por duas temporadas e iniciará na sequência os treinos no CT Joaquim Grava com o restante do elenco.

– Ainda não (assinei), mas amanhã (sexta-feira) acho que vai dar tudo certo, irmão!!! Abs – respondeu Jadson a um torcedor numa rede social na noite desta quinta-feira.

Jadson deve demorar, pelo menos, um mês para estar à disposição do técnico Fabio Carille. O jogador não atua desde outubro do ano passado e precisará passar por todo o processo de recondicionamento físico.


O Corinthians, aliás, divulgou nesta quinta a lista de inscritos para o Campeonato Paulista. Das 28 vagas, o Timão utilizou apenas 26. Sobraram duas: uma provavelmente será do goleiro Walter, em recuperação de lesão, e a outra ficará com Jadson.








Meia Rodriguinho volta e pode ser novidade do Corinthians para estreia

Após quase uma semana tratando dores no joelho esquerdo, meio-campista trabalha sem restrições no gramado e abre disputa de vaga com Guilherme. Kazim também foi a campo


Meio-campista está recuperado de lesão no joelho esquerdo e à disposição para sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
02/02/2017
18:08

O Corinthians deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, para a equipe que abre a disputa do Campeonato Paulista no sábado, às 17h, contra o São Bento. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sentida desde a pré-temporada nos Estados Unidos, o meio-campista Rodriguinho trabalhou no gramado pela primeira vez nesta quinta-feira e não apresentou qualquer restrição aos trabalhos comandados por Fabio Carille. Assim, o camisa 26 abriu disputa com Guilherme por uma vaga como titular.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; 
Fellipe Bastos, Giovanni Augusto,  Rodriguinho (Guilherme) e Marlone; Jô é o Corinthians provável da primeira rodada do Paulistão. A escalação só será confirmada no treinamento da manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava.

Outra novidade no gramado foi o atacante Colin Kazim Richards, que também está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita e próximo do retorno. Nesta sexta, o camisa 18 trabalhou apenas a parte física acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, mas não treinou com o restante do grupo. Assim, apesar de já iniciada a transição para o gramado, dificilmente o inglês naturalizado turco terá condições de jogo até sábado.

Carille comandou um trabalho técnico na tarde desta sexta-feira, com o grupo dividido em três equipes, sendo que duas se enfrentavam em espaço reduzido e com apoio de um curinga. Cada time contava com nove jogadores, e portanto não foi possível definir um time titular. O trabalho de toques rápidos serviu para aprimorar marcação pressão, velocidade na retomada da posse de bola e organização ofensiva. Logo após o treinamento, três jogadores fizeram trabalhos complementares no gramado: os zagueiros Balbuena e Pablo e o goleiro Diego, que tem 17 anos e complementa os treinamentos desde a Florida Cup.

Não treinaram nesta quinta-feira os lesionados Walter, Matheus Vidotto e Danilo, além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e dos três que foram promovidos após integrarem o Corinthians decacampeão da copinha jrs, mas ainda estão de folga (Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).










'Casa do Povo': Corinthians oficializa tour da Arena e inicia venda em abril

Com plano de impulsionar receitas da Arena Corinthians, visitas monitoradas enfim têm data para começar. Kazim é garoto propaganda em campanha



Campanha foi lançada nesta quinta-feira
(Foto: Divulgação)

Arena já recebeu 88 partidas do Timão
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)
Arena Corinthians A casa do povo
(Foto: Ari Ferreira/LANCEPRESS!)

Arena Corinthians comemorou aniversario do Timão
(Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)


Arena Corinthians lotada
(Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)


Corinthians tem grande retrospecto na sua Arena
(Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)


Arena Corinthians foi base para campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro 2015


LANCE!
02/02/2017
19:59

O Corinthians iniciará em abril a visita monitorada pela Arena Corinthians, iniciativa que promete alavancar as receitas do clube. A ideia é explorar o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 como ponto turístico da cidade.

- Tenho certeza que o tour irá atrair torcedores da capital, de fora do Estado e também de fora do Brasil, pois a Arena Corinthians é, certamente, um dos principais estádios do Mundo, palco de Copa e Olimpíada. Durante anos, o torcedor corintiano sonhou com o seu estádio e, por isso, é motivo de muito orgulho promover essa visitação para quem deseja conhecer melhor toda a estrutura da nossa Arena - explicou Fernando Salles, novo diretor de marketing do Corinthians.

O contrato oficializando a realização do tour da Arena Corinthians foi assinado nesta quinta-feira e a operação ficará a cargo da empresa Futebol Experience (FXP), que atua há 11 anos no desenvolvimento de ativações de marcas relacionadas ao futebol. O nome do projeto, será "Casa do Povo".

O tour da Arena Corinthians incluirá visitas ao átrio, onde estão localizados o escudo gigante e o Museu do Povo, além de vestiário e sala de pré-aquecimento, arquibancadas, sala de imprensa, sala de coletivas e especialmente o gramado. O Corinthians ainda promete "muitas surpresas", e lançou a campanha com o atacante inglês naturalizado turco Kazim como garoto propaganda. A ideia é internacionalizar a campanha.

- Olá, gringos. A Arena Corinthians Tour está chegando. É a chance de ver o estádio mais bonito do Brasil - disse Kazim, em inglês, no vídeo promocional da ação.





02/02/2017 21h05

Corinthians anuncia tour oficial da Arena para primeiro semestre de 2017
Clube oficializa experiência de visitação a seu estádio, inaugurado há quase três anos. A partir de abril, torcedor poderá conhecer detalhes da casa alvinegra em tour guiado


Por GloboEsporte.com


O Corinthians terá ainda no primeiro semestre de 2017 um tour oficial em sua arena. Chamada de "Casa do Povo", a experiência para torcedores e turistas será uma visita guiada por vários pontos do estádio alvinegro. Os ingressos começam a ser vendidos em abril.

O Corinthians assinou contrato nesta quinta-feira com a FXP, empresa especializada em operações de experiências do tipo, e define alguns detalhes para divulgar todo o trajeto do tour.


O certo é que a visita vai incluir passagens por locais importantes da arena: o átrio, onde há um escudo de aço gigante do Timão, o Museu do Povo, vestiários, sala de pré-aquecimento, arquibancadas, sala de imprensa e gramado. Há a promessa de novas surpresas.

– Tenho certeza de que o tour irá atrair torcedores da capital, de fora do estado e também de fora do Brasil, pois a Arena Corinthians é, certamente, um dos principais estádios do Mundo, palco de Copa e Olimpíada. Durante anos, o torcedor corintiano sonhou com o seu estádio e, por isso, é motivo de muito orgulho promover essa visitação para quem deseja conhecer melhor toda a estrutura da nossa arena – disse Fernando Salles, diretor de marketing do Timão.

Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians recebeu sete jogos da Copa do Mundo daquele ano e mais dez da Rio 2016 e foi base da campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro 2015. O primeiro jogo do Timão no estádio em 2017 foi nesta quarta-feira, em amistoso contra a Ferroviária: vitória por 1 a 0.

Material do Corinthians gera expectativa: Corinthians promoverá visitas oficiais à sua casa, Arena Corinthians, a partir de abril (Foto: Divulgação)


























Corinthiano volante Fellipe Bastos: ''Buscaremos o gol desde o início até o fim''

Jogador também falou sobre a adaptação ao Timão e às jogadas de bola parada


16h00 02/02/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No início da tarde desta quinta-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, após o treino do Corinthians,  o volante Fellipe Bastos concedeu entrevista coletiva. Na antevéspera da estreia do Corinthians no Paulistão Itaipava 2017, o jogador falou sobre o que a Fiel pode esperar da equipe nesta temporada.

"Tivemos um início meio amarrado, mas seremos um time dedicado dentro de campo, buscaremos o gol desde o início até o fim, essa é a característica do Corinthians. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pela vitória o tempo inteiro", disse Fellipe Bastos.

Um dos reforços para a temporada 2017, Fellipe Bastos comentou também sobre a adaptação ao Corinthians. Antes de chegar ao Timão, o volante estava no futebol árabe.

"Quando recebi a proposta fiquei muito feliz, porque já conversava que tinha muita vontade de jogar num time de massa assim. No mundo árabe eu estava um pouco acomodado, precisava dessa pressão que é o Corinthians. Espero fazer uma boa temporada, conquistar o torcedor com meu jeito de jogar, meu empenho em campo, conquistar títulos também. É para isso que vim, quero ajudar o Corinthians a sair vencedor", prosseguiu.

Antes de finalizar, o jogador comentou sobre uma de suas prncipais características: os cruzamentos ofensivos em jogadas de bola parada. O volante já tem se destacado no fundamento nos treinos e jogos realizados até aqui em 2017.

"Temos treinado bastante, o Cuca e o Carille cobram bastante para bater bem nas bolas, porque temos um time muito alto e não precisamos botar a bola muito forte dentro da área. Só uma bola alçada ... como será agora com Balbuena e Pablo. É um facilitador. Temos jogadores que batem bem na bola e temos que treinar para tirar proveito disso", completou.





























Corinthians divulga lista dos jogadores inscritos no Paulistão Itaipava 2017

Maior campeão da história do torneio, Timão terá 26 jogadores disponíveis para a disputa


18h00 02/02/2017 - Agência Corinthians


© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians

Nesta quinta-feira (02), o Corinthians divulgou a lista dos jogadores que estão inscritos no Paulistão Itaipava 2017. Maior campeão da história do torneio, Timão terá 26 jogadores à disposição do treinador Fábio Carille durante a disputa.

Confira a lista dos jogadores inscritos no campeonato.



Goleiros
Cássio
Caíque França

Zagueiros
Balbuena
Pablo
Pedro Henrique
Léo
Vílson

Laterais
Fagner
Léo Príncipe
Moisés
Guilherme Arana

Volantes
Maycon
Paulo Roberto
Gabriel
Marciel
Fellipe Bastos

Meias
Giovanni Augusto
Guilherme
Marlone
Marquinhos Gabriel
Rodriguinho
Camacho

Atacantes
Romero
Kazim
Léo Jabá









Corinthians põe a venda Ingressos para os 3 primeiros jogos na Arena Corinthians no Paulistão 2017 para Fiel Torcedor

Se você é Fiel Torcedor, acesse o site www.fieltorcedor.com.br e garante seu ingresso


18h00 02/02/2017 - Agência Corinthians
Os ingressos para os 3 primeiros jogos do Paulistão na Arena Corinthians estão à venda para os sócios do programa Fiel Torcedor. O torcedor pode adquirir o ingresso avulso, para 2 jogos ou o pacote com os 3 ingressos, com desconto progressivo.

Se você é Fiel Torcedor, acesse o site www.fieltorcedor.com.br e garante seu ingresso para os primeiros jogos do Timão no Paulistão 2017.









Corinthiano volante Fellipe Bastos: ''Buscaremos o gol desde o início até o fim''

Jogador também falou sobre a adaptação ao Timão e às jogadas de bola parada


16h00 02/02/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No início da tarde desta quinta-feira (02), no CT Dr. Joaquim Grava, o volante Fellipe Bastos concedeu entrevista coletiva. Na antevéspera da estreia do Corinthians no Paulistão Itaipava 2017, o jogador falou sobre o que a Fiel pode esperar da equipe nesta temporada.
"Tivemos um início meio amarrado, mas seremos um time dedicado dentro de campo, buscaremos o gol desde o início até o fim, essa é a característica do Corinthians. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pela vitória o tempo inteiro", disse Fellipe Bastos.
Um dos reforços para a temporada 2017, Fellipe Bastos comentou também sobre a adaptação ao Corinthians. Antes de chegar ao Timão, o volante estava no futebol árabe.
"Quando recebi a proposta fiquei muito feliz, porque já conversava que tinha muita vontade de jogar num time de massa assim. No mundo árabe eu estava um pouco acomodado, precisava dessa pressão que é o Corinthians. Espero fazer uma boa temporada, conquistar o torcedor com meu jeito de jogar, meu empenho em campo, conquistar títulos também. É para isso que vim, quero ajudar o Corinthians a sair vencedor", prosseguiu.
Antes de finalizar, o jogador comentou sobre uma de suas prncipais características: os cruzamentos ofensivos em jogadas de bola parada. O volante já tem se destacado no fundamento nos treinos e jogos realizados até aqui em 2017.
"Temos treinado bastante, o Cuca e o Carille cobram bastante para bater bem nas bolas, porque temos um time muito alto e não precisamos botar a bola muito forte dentro da área. Já trabalhei com o Dedé, só uma bola alçada para ele atacar, como será agora com Balbuena e Pablo. É um facilitador. Temos jogadores que batem bem na bola e temos que treinar para tirar proveito disso", completou.






Fellipe Bastos vê corinthiano receoso, mas explica ajustes e pede confiança

Volante recém-contratado ganhou titularidade sob o comando de Fabio Carille e ainda está se adaptando ao gramado da Arena e aos aspectos táticos. Primeiro é 'arrumar a cozinha'

Volante é titular e homem das cobranças de faltas e escanteios
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
02/02/2017
15:27

Recém-contratado pelo Corinthians, Fellipe Bastos começou a viver a rotina do CT Joaquim Grava há apenas duas semanas, mas já parece inteirado de assuntos que agitaram a última temporada e estão em pauta após os três amistosos de preparação para o Campeonato Paulista: os problemas técnicos apresentados pelo Timão em 2016, especialmente no setor defensivo, e até mesmo a impaciência do torcedor por resultados. Depois de uma temporada frustrante, o novo reforço chega para tentar ajudar a consertar alguns problemas. E também para pedir um pouco mais de crédito da Fiel.

- A gente entende a impaciência. Queremos o torcedor do nosso lado, mas sabemos que ele está receoso. Só nos jogos demonstraremos que tem mudanças em relação a 2016 e que podemos fazer um ano vencedor. Eu, por exemplo, tenho condição de fazer o que o Carille me diz, que é ajudar o Gabriel na marcação e ajudar o Guilherme na armação. Ontem (quarta-feira) conseguimos isso, mas não conhecer o gramado me dificultou um pouco. Nada que a gente não possa nos treinamentos e nas conversas acertar e fazer o que o Carille me pede - disse o novo camisa 35 do Corinthians, apresentado durante a pré-temporada nos Estados Unidos.

Fellipe Bastos pode ter pouco tempo de Corinthians, mas já ganhou uma vaga de titular sob o comando do técnico Fabio Carille. Após o segundo amistoso da pré-temporada, o treinador sacou Camacho para a entrada do reforço, que também ficou responsável por todas as bolas paradas. O camisa 35 atuou no primeiro tempo do amistoso contra a Ferroviária e viu de fora a assistência do próprio Camacho para o único gol da partida, marcado por Marquinhos Gabriel.

Tranquilo em relação à preparação e à estreia do Campeonato Paulista, que será no próximo sábado, o volante explicou que ainda resta alguns ajustes e até mesmo adaptação à Arena Corinthians para que ele e a própria equipe alcancem os objetivos da temporada.

- Tivemos um início meio amarrado, mas seremos um time dedicado dentro de campo, buscaremos o gol desde o início até o fim, essa é a característica do Corinthians. O torcedor pode esperar um time que vai brigar pela vitória o tempo inteiro. Vamos disputar o título, o torcedor pode confiar na gente. Temos trabalhado todos os aspectos que erramos ano passado, sabemos o que temos que melhorar. Os outros times se reforçaram bem, têm grandes equipes, mas não estamos muito abaixo deles. Nosso grupo é forte. O torcedor tem a desconfiança dele, porque ano passado foi muito ruim para o clube, mas temos condições de reverter - diz Fellipe Bastos, que usou a expressão "arrumar a cozinha" para definir as prioridades do Corinthians em 2017.

- Não que estava bagunçada, mas temos que pensar nos gols que tomamos ano passado e não voltar a repetir, derrotas que tivemos, empates em minutos finais que custaram vaga na Libertadores. O Carille tem conversado muito isso com a gente, que se não sofrer gol vamos ter oportunidade lá na frente. Não sofrendo gols, com certeza vamos ganhar os jogos.










Ovacionado na Arena, meia Danilo acelera recuperação no Timão: 'No caminho'

Meia de 37 anos tem retorno esperado apenas para o meio do semestre, mas participou da apresentação do elenco em Itaquera, nesta quarta-feira. Contrato vai até o fim deste ano


Danilo foi um dos mais ovacionados na apresentação do elenco, quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)
O meia Danilo segue em tratamento no CT Joaquim Grava para voltar a ficar à disposição no Corinthians. O jogador de 37 anos se recupera de cirurgia na perna direita e deve voltar aos gramados apenas em abril.



"No caminho certo", escreveu o meia na legenda de um vídeo que mostra o tratamento, publicado em seu Instagram.

Danilo sofreu fraturas na tíbia e na fíbula da perna direita durante um treino no dia 30 de abril do ano passado. Com isso, ele renovou o contrato com o Timão até o fim desta temporada.

Mesmo lesionado, Danilo compareceu à Arena Corinthians na noite da última quarta-feira, na apresentação do elenco alvinegro para a temporada, antes do amistoso com a Ferroviária. Ele foi um dos mais ovacionados pela torcida.













Contundido, goleiro reserva Walter ficou fora da lista do Timão no Campeonato Paulista
Goleiro voltou a sentir lesão na região do tórax e, por enquanto, não será inscrito para o estadual. Matheus Vidotto também não está à disposição; Cássio e Caíque jogam


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga

A lesão na região do tórax foi o motivo pelo goleiro Walter estar momentaneamente fora da lista de jogadores do Corinthians inscritos no Campeonato Paulista. O jogador ainda está em processo de recuperação física e depende de uma avaliação dos médicos nos próximos dias para saber quando estará liberado.

Walter, ao centro, participou de festa antes de amistoso nesta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Walter se lesionou antes da viagem para os Estados Unidos e consequentemente sequer disputou o Torneio da Flórida. Depois de entrar em tratamento, o jogador voltou a sentir um desconforto na mesma região, na semana passada, e teve de retomar todo o processo de recuperação, ficando fora do amistoso contra a Ferroviária. Ele participou apenas da festa de apresentação do elenco, antes da partida.


Por ainda não saber quanto tempo Walter ficará fora, a comissão técnica optou por não inscrevê-lo. Como o regulamento permite que novos atletas sejam adicionados à lista até o dia 3 de março, o goleiro tem tempo de sobra para se recuperar totalmente.


O Corinthians, aliás, tem mais um problema no gol. Matheus Vidotto torceu o tornozelo no início da semana e também não está à disposição para o estadual. Com isso, apenas Cássio e Caíque serão relacionados para enfrentar o São Bento, sábado, às 17h (horário de Brasília), em Sorocaba, pela primeira rodada do estadual.


Esta é a segunda vez que Walter perde a vaga de titular em virtude de problemas físicos. Isso também aconteceu no segundo semestre do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro. Cássio ficou com o lugar nas duas ocasiões.






Timão inscreve 26 para o Paulista

Corinthians deixa duas vagas pendentes, que devem ser preenchidas por Jadson e pelo terceiro goleiro, que é obrigatório. Prazo para inscrição é até o dia 3 de março. Reservas, goleiro Walter, no DM e volante Cristian, por opção ficam de fora

Corinthians apresentou elenco na última quarta-feira
Daniel Augusto Jr

Fabio Carille inscreveu 26 jogadores. Duas vagas abertas
Daniel Augusto Jr

Cristian, que fez seu 100º jogo pelo Timão, está fora da lista
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Walter, em recuperação, também não está na primeira lista
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Jadson está prestes a ser anunciado e deve ser inscrito
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Guilherme Mantuan, que subiu após a Copinha, não foi inscrito
(Foto: Agência Corinthians)

Pedrinho, que subiu após a Copinha, não foi inscrito
(Foto: Agência Corinthians)

Carlinhos, que subiu após a Copinha, não foi inscrito
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)



LANCE!
02/02/2017
17:09

O Corinthians inscreveu nesta quinta-feira 26 jogadores para a disputa do Campeonato Paulista. Com isso, ainda restam duas vagas que devem ser preenchidas até o dia 3 de março. O meia Jadson, prestes a ser anunciado pelo Timão, e um terceiro goleiro, que é obrigatório, deverão ser os últimos dois inscritos.

Na lista divulgada nesta quinta-feira, o goleiro Walter e o volante Cristian são as principais ausências. Walter se recupera de uma lesão no tórax sofrida no início da pré-temporada, enquanto Cristian não conseguiu espaço no meio de campo da equipe.

O goleiro Caíque atualmente é o reserva imediato de Cássio após aproveitar-se da lesão de Walter e do fato de Matheus Vidotto não ter viajado aos Estados Unidos para tirar passaporte europeu. Antes, ele era a quarta opção do elenco para a posição.

O técnico Fabio Carille inscreveu o quarteto que está com a Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano da categoria: o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá. Por outro lado, Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos, que subiram após a Copinha, não estão na lista.

CONFIRA OS 26 INSCRITOS:

Goleiros: 12-Cássio e 40-Caíque
Laterais direito: 23-Fagner, 32-Léo Príncipe 

Latrias esquerdo: 6-Moisés e 13-Guilherme Arana
Zagueiros: 4-Balbuena, 3-Pablo, 34-Pedro Henrique, 15-Vilson e 14-Léo
Volantes: 5-Gabriel, 35-Fellipe Bastos, 28-Paulo Roberto, 29-Camacho, Maycon e 22-Marciel
Meias: 26-Rodriguinho, 8-Marlone, 31-Marquinhos Gabriel, 17-Giovanni Augusto e 10-Guilherme
Atacantes: 7-Jô, 18-Kazim, 11-Romero e 18-Léo Jabá

CONFIRA QUEM NÃO FOI INSCRITO:

Goleiro: 27-Walter, 1-Matheus Vidotto, 37-Diego
Volantes: 16-Cristian, 33-Warian e Guilherme Mantuan
Meias: 20-Danilo, 19-Rodrigo Figueiredo e Pedrinho
Atacantes: 36-Bruno Paulo, 25-Luidy, Mendoza e Carlinhos










Timão abre venda de ingressos para três jogos do Paulista, incluindo Dérbi


Clube disponibilizou para os sócios torcedores do programa Fiel Torcedor, a venda dos ingressos para as partidas contra Santo André, Novorizontino e o derbi, pelo Paulistão
A pouco menos de dez dias de sua estreia em casa no Paulistão-2017, o Corinthians abriu a venda dos ingressos para os três primeiros jogos do time na Arena Corinthians na competição estadual. Nessa lista está incluso o bilhete para o Dérbi, no dia 22 deste mês.

Somente os sócios do programa Fiel Torcedor podem adquirir os bilhetes no momento. O corintiano pode optar por comprar o ingresso de forma avulsa, para dois jogos da sequência ou até mesmo o pacote de três bilhetes, com desconto progressivo.

As partidas que já estão com ingressos disponíveis para serem adquiridos são contra o Santo Andre, no dia 11/2, sábado, às 21, contra o Novorizontino, no dia 15/2, quarta-feira, às 19h30 e o derbi, no dia 22/2, quarta-feira, às 21h45.

Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 133,50 por jogo, dependendo do plano do torcedor e do setor escolhido para assistir ao duelo. Os bilhetes estão disponíveis no site do Fiel Torcedor www.fieltorcedor.com.br






Corinthians quase definido para a estréia
Rodriguinho volta de lesão e pode ser novidade do Corinthians para estreia

Após quase uma semana tratando dores no joelho esquerdo, meio-campista trabalha sem restrições no gramado e abre disputa de vaga com Guilherme. Kazim também foi a campo


Meio-campista está recuperado de lesão no joelho esquerdo e à disposição para sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro
02/02/2017
18:08

O Corinthians deve ter apenas uma mudança em relação ao time que iniciou o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, para a equipe que abre a disputa do Campeonato Paulista no sábado, às 17h, contra o São Bento. Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo sentida desde a pré-temporada nos Estados Unidos, o meio-campista Rodriguinho trabalhou no gramado pela primeira vez nesta quinta-feira e não apresentou qualquer restrição aos trabalhos comandados por Fabio Carille. Assim, o camisa 26 abriu disputa com Guilherme por uma vaga como titular.

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, Rodriguinho (Guilherme), 
 Giovanni Augusto e Marlone; Jô é o Corinthians provável da primeira rodada do Paulistão. A escalação só será confirmada no treinamento da manhã desta sexta-feira, novamente no CT Joaquim Grava. 

Outra novidade no gramado foi o atacante Colin Kazim Richards, que também está em fase final de tratamento de uma lesão na coxa direita e próximo do retorno. Nesta sexta, o camisa 18 trabalhou apenas a parte física acompanhado do fisioterapeuta Caio Mello, mas não treinou com o restante do grupo. Assim, apesar de já iniciada a transição para o gramado, dificilmente o inglês naturalizado turco terá condições de jogo até sábado.

Carille comandou um trabalho técnico na tarde desta sexta-feira, com o grupo dividido em três equipes, sendo que duas se enfrentavam em espaço reduzido e com apoio de um curinga. Cada time contava com nove jogadores, e portanto não foi possível definir um time titular. O trabalho de toques rápidos serviu para aprimorar marcação pressão, velocidade na retomada da posse de bola e organização ofensiva. Logo após o treinamento, três jogadores fizeram trabalhos complementares no gramado: os zagueiros Balbuena e Pablo e o goleiro Diego, que tem 17 anos e complementa os treinamentos desde a Florida Cup.

Não treinaram nesta quinta-feira os lesionados Walter, Matheus Vidotto e Danilo, além dos quatro que estão com a Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20 (Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e dos três que foram promovidos após participar do Corinthians decacampeão da copinha jrs, mas ainda estão de folga (Guilherme Mantuan, Pedrinho e Carlinhos).





CORINTHIANS TREINA COM VOLTAS DO ATACANTE KAZIM E MEIA RODRIGUINHO
02/02/2017 18h22

Atacante Kazim volta a trabalhar em campo no Timão
Fora dos últimos treinos por um desconforto na coxa direita, atacante de 30 anos vai a campo para exercícios de força e finalização. Presença na estreia do time é incerta


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga


Atacante Kazim foi a campo nesta quinta-feira e está se recuperando bem (Foto: Marcelo Braga)

Além de Rodriguinho, que treinou com bola e pode reforçar o Corinthians no sábado, contra o São Bento, às 17h (horário de Brasília), em Sorocaba, o atacante Kazim foi outra novidade em campo no treino desta quinta-feira.

Em processo de recuperação de um desconforto na coxa direita, o gringo fez trabalhos especiais com o fisioterapeuta Caio Mello e com o analista biomecânico Luciano Rosa em campo.

Uma das atividades, aliás, mostrou uma das principais características do jogador: seu porte físico. Amarrado em um elástico sob o controle de Luciano, tinha de fazer força para correr, mesmo sendo atrapalhado por trombadas de Caio Mello.

Pouco depois deste exercício, já livre de qualquer amarra, Kazim fez trabalhos de finalização a gol com as duas pernas, mostrando estar bem.
Apesar da evolução, a presença do jogador na estreia da equipe no Paulistão, contra o São Bento, em Sorocaba, às 17h de sábado, ainda é incerta. Além de Jô, que é titular, a principal opção para o ataque no banco de reservas neste jogo deve ser Romero.

Preso a um elástico, Kazim tentou correr, apesar das trombadas do fisioterapeuta (Foto: Marcelo Braga)



02/02/2017 17h56

Rodriguinho volta a treinar em campo e pode reforçar Corinthians na estreia
Ausência contra a Ferroviária, meia trabalha no gramado e deve jogar neste sábado contra o São Bento, pelo Paulistão. Guilherme volta ao banco de reservas do Timão


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga

Rodriguinho voltou a treinar no Corinthians e deve jogar no Paulistão (Foto: Marcelo Braga)

Na estreia do Paulistão, contra o São Bento, em Sorocaba, às 17h de sábado, o Corinthians deve ter uma mudança em relação ao time que venceu a Ferroviária em amistoso na última quarta.

Recuperado de dores no joelho esquerdo, Rodriguinho fez trabalhos no campo e deve voltar ao time no fim de semana. Guilherme fica como opção.


O Corinthians deve ter Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, 
Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Um dia depois de usar 22 jogadores em jogo na Arena Corinthians (11 em cada tempo), o técnico Fábio Carille comandou um treino para valer no campo, envolvendo posse de bola e jogadas de ataque em campo reduzido. Apenas os goleiros Walter e Matheus Vidotto, o meia Danilo e o atacante Kazim, que tratam lesão, ficaram fora.


CORINTHIANS DIVULGA LISTA DE INSCRITOS NO PAULISTÃO 2017

O Corinthians inscreveu 26 jogadores para a primeira rodada do Campeonato Paulista, contra o São Bento, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), em Sorocaba.

O Corinthians deixou espaço para o meia Jadson, que deve preencher uma das duas vagas restantes no estadual, assim que assinar contrato e retomar a boa forma com treinos no CT.

O goleiro Walter voltou a sentir dores na região do tórax e também não consta na lista. Como só há dois goleiros relacionados (Cássio e Caíque), a tendência é de que ele ocupe a última vaga disponível, mas exames são necessários para detectar a gravidade do problema. As inscrições vão até o dia 3 de março, e trocas só são permitidas após a primeira fase.

Dos 26 inscritos, dez foram formados nas categorias de base do clube. Os quatro jogadores que estão na seleção brasileira sub-20 vão atuar: Guilherme Arana, Maycon, Léo e Léo Jabá. Além deles, o Timão revelou Caíque, Fagner, Léo Príncipe, Marciel, Pedro Henrique e Jô.

Entre os contratados para 2017, a única ausência é a do atacante Luidy, que chegou este ano. A opção foi técnica. O volante Cristian também n~~ao foi inscrito pelo mesmo motivo.

Veja a lista dos 26 jogadores inscritos:

Goleiros: Cássio e Caíque
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe, 

Laterais esquerdo: Moisés e Guilherme Arana
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Maycon, Marciel e Paulo Roberto
Meias: Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Marlone
Atacantes: Jô, Romero, Kazim e Léo Jabá






















Fellipe Bastos  cobrou faltas ontem no Timão

Por GloboEsporte.com

Fellipe Bastos tem dois jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em só dois jogos com a camisa do Corinthians, o volante Fellipe Bastos foi responsável por sempre buscar a bola para iniciar as jogadas na transição ofensiva.
–Tenho minha história, uma característica mais de marcação. Tenho condições de fazer o que o Carille tem pedido nos treinos, de ajudar na marcação e chegar perto do Jô, ajudando nas jogadas ofensivas – explicou o jogador.

Estreante na Arena Corinthians como jogador do Timão na vitória por 1 a 0 contra a Ferroviária, na noite de quarta, Fellipe Bastos foi o principal responsável pelas bolas paradas nos 45 minutos em que esteve em campo. Além dos escanteios, cobrou também faltas em direção à área.

– Carille tem cobrado bastante para que bata bem na bola. Em time muito alto, não precisa botar muita força. Já trabalhei com alguns jogadores que são como Balbuena e Pablo.  Bola parada decide jogo e tem que treinar para tirar proveito – afirmou o atleta, que fez 27 anos nesta semana.

Sobre o sentimento de desconfiança do torcedor, que chegou a incomodar o meia Marquinhos Gabriel na vitória de ontem, Fellipe Bastos diz acreditar que isso irá acabar rapidamente. Na visão dele, esse elenco tem condições de brigar por coisas maiores dentro do Paulistão.

– Vai disputar o título, o torcedor pode confiar na gente. Temos trabalhado bastante em todos os aspectos que a gente errou no ano passado, já me boto nisso porque faço parte do grupo. Outros se reforçaram bem, tem grandes equipes no torneio, mas a gente não está muito abaixo, tem condições de vencer. Nosso grupo é forte. Torcedor tem desconfiança pelo ano ruim que foi para o clube. Mas temos totais condições de conquistar esse titulo e fazer uma belíssima temporada.
O Corinthians estreia no Paulistão no sábado, às 17h, em Sorocaba, contra o São Bento



CORINTHIANOS ZAGUEIRO YAGO E ATACANTE LUCCA JÁ SE APRES A PONTE ONDE FICAM POR EMPRESTIMO DE 1 ANO. ESPERA QUE ASSIM CORINTHIANS TRAGA ATACANTE WILLIAM POTKER PARA O BRASILEIRÃO











Após estreia pelo Timão na Arena, Jô busca o primeiro gol: 'Está bem perto'

Atacante fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians em Itaquera no amistoso diante da Ferroviária. Ele crê em mais duas ou três partidas para ritmo do time melhorar



Jô fez seu primeiro jogo pelo Timão na Arena no amistoso em Corinthians 1x0 Ferroviária (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
LANCE!
02/02/2017
07:00

Jô viveu na noite de quarta-feira a ansiedade de estrear pelo Corinthians na Arena Corinthians e agora busca outro objetivo nesta sua segunda passagem pelo clube: o primeiro gol. Após a vitória do Corinthians no amistoso com a Ferroviária, a primeira partida do atacante no estádio alvinegro, ele se disse confiante em balançar a rede adversária em breve.

- Ansiedade e emoção foram muito grandes, inexplicável, porque como eu falei, sempre sonhei em jogar no estádio do Corinthians, hoje o clube tem um estádio próprio, e eu tive essa oportunidade de estrear. Foram 45 minutos bons, tive duas oportunidades de cabeça, não saiu o primeiro gol ainda, mas tenho certeza de que está bem próximo. Agora é trabalhar - afirmou Jô.

O atacante acredita que o time está em evolução. A pré-temporada teve início no dia 11 de janeiro, e o Corinthians disputou três jogos. Jô crê que em mais "duas ou três partidas", os jogadores estarão em um ritmo melhor.

- Não tem dia nem jogo exato, mas eu creio que em mais duas ou três partidas acho que é o ideal para todo mundo entrar no ritmo. A gente tem treinado forte, acho que isso é importante. A gente está voltando a ter uma intensidade muito boa de marcação e tem tido uma posse de bola que é importante. Às vezes alguns torcedores podem achar que é marasmo, mas no futebol ganha quem tem a posse de bola, e a gente está tentando fazer isso da melhor forma possível. Ainda falta muita coisa para encaixar, mas as coisas estão andando bem - analisou Jô.

- A gente teve um pouquinho de evolução, quem está no dia a dia sabe que a evolução é gradativa. Claro que o torcedor espera com mais rapidez, mas são muitos jogadores que chegaram, tem a forma de jogar, cada um tem seu estilo, até pegar entrosamento demora um pouquinho, mas a gente vai tentar acelerar esse processo para dar alegria ao torcedor - concluiu.

O elenco do Corinthians ainda tem mais dois dias de treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo no Estadual será no sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba.Versátil e sem polêmica, Marciel não vê hora de deslanchar no Corinthians

Aos 21 anos, volante revelado pelo Timão treina em nova posição sonhando com chances, não guarda mágoas por ter saído em 2016 e releva chegada de veteranos 


Marciel tem 11 jogos e um gol pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Marciel tem 11 jogos e um gol pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)



Marciel foi um dos jogadores que melhor aproveitou os amistosos de preparação do Corinthians para o Campeonato Paulista. Aos 21 anos, em sua terceira temporada como profissional, o camisa 22 recebeu oportunidades nas partidas contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, mas sempre jogando como lateral-esquerdo, e não como volante, sua posição original. E daí?

Em entrevista ao LANCE!, o jogador que é uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos conta que já teve experiências anteriores como lateral, mas deseja mesmo ganhar espaço no meio-campo, concorrendo até com os recém-contratados Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Com o sonho de estar entre os 28 nomes de Fabio Carille e disputar o primeiro Campeonato Paulista da carreira, Marciel planeja deslanchar pelo Corinthians em 2017.

- Se Deus quiser. Estou treinando, estou focado neste ano. Vamos ver. Se as oportunidades aparecerem sei que vou dar conta.

Marciel tem atuado como reserva de Moisés após a venda de Uendel ao Internacional e a convocação de Guilherme Arana para o Sul-americano sub-20. Enquanto as oportunidades em jogos oficiais não aparecem, ele tenta deixar para trás "coisas que falam" sobre ele. Balada? Mau comportamento extra-campo? Má forma física? Raiva de Vilson por causa do soco no ano passado? Indisposição com Tite? Mágoa por ter sido emprestado ao Cruzeiro? Com a palavra, o volante de 11 jogos e um gol marcado pelo Corinthians.

- Até eu fico no Twitter procurando, vejo o pessoal me elogiando e outros falando mal, dizendo que eu sou muito de balada. Mas isso aí eu nego, isso aí é mentira (risos). Eu estou focado, estou treinando meu máximo e espero ter uma oportunidade no Paulistão.

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE MARCIEL

Você está treinando de lateral-esquerdo na pré-temporada. Isso é novo para você?
Não, eu joguei no Grêmio quatro anos como lateral. Poucos sabem, mas era minha posição. E agora aqui no Corinthians o professor resolveu me colocar também. Acho que é uma boa, melhor para mim ter duas posições. E se ele precisar eu estou aí.

Em que categorias você jogou como lateral?
Do sub-10 ao sub-14 do Grêmio. E depois fui para o meio, no próprio Grêmio. Depois passei pelo meio no Roma-ITA e fiquei. Só agora que estou começando a ser usado de lateral de novo.

E acha que está conseguindo aproveitar as oportunidades como lateral?
Estou trabalhando forte, né? Se caso ele precisar vou estar preparado para os jogos e os treinos e vou dar conta do recado, se Deus quiser.

O que o Fabio Carille disse para você durante esse processo?
O professor só falou para eu não sair muito da posição. Disse que o resto eu dou conta do recado e resolvo sozinho.
'Eu joguei no Grêmio quatro anos como lateral. Poucos sabem, mas era minha posição. E agora aqui no Corinthians o professor resolveu me colocar também. Acho que é uma boa, melhor para mim ter duas posições. E se ele precisar eu estou aí', diz Marciel

O Arana volta na metade de fevereiro e só tem o Moisés no elenco. Acha que você pode se firmar como lateral?
Eu gosto mais de jogar de volante, mas agora estou começando a gostar de jogar de lateral também. Se ele precisar vou estar à disposição.

Tem só 28 vagas para o Paulistão em 2017. Acha que sua versatilidade pode ajudar?
Acho que sim. Porque é uma posição a mais, né? Pode ser um elemento a mais.

Está animado em jogar o Paulistão?
Estou bastante. Nunca joguei um Paulistão. Estou aqui no Corinthians há três anos e nunca tive essa chance. Espero que esse ano eu esteja nos planos.

O Osmar Loss foi integrado à comissão técnica do profissional. Isso te anima, como revelação da base?
O Osmar me ensinou bastante quando eu estava nas categorias de base. Se ele subir mesmo vai ser uma boa, vai ser uma inspiração a mais. Porque quando eu estava na categoria de base ele me motivava muito. Ele subindo vai ser ótimo para a molecada.

O Corinthians contratou três jogadores da sua posição para 2017. Como vê isso?
É a posição que eu gosto. Como eu disse, posso jogar de lateral também se ele precisar. Mas o Corinthians trouxe três bons jogadores e eu vou estar brigando com eles pela titularidade também.



Sempre se fala muito de você, mas poucos te deram voz nesse período todo de empréstimo e falta de chances. Você acha que se deslumbrou em algum momento da carreira?
Não, em momento algum. Até eu fico no Twitter procurando, vejo o pessoal me elogiando e outros falando mal, dizendo que eu sou muito de balada. Mas isso aí eu nego, isso aí é mentira. Eu estou focado, estou treinando meu máximo e espero ter uma oportunidade no Paulistão.

Como encarou empréstimo ao Cruzeiro no ano passado?
Eu tive que encarar, né? Da maneira correta, treinando. Fui bem recebido lá e quando voltei me receberam bem de novo. Então agora é trabalhar.

Ficou uma mágoa com o Tite por não ter te utilizado?
Não, não. Com o Tite não ficou nenhuma mágoa. Esse empréstimo acredito que foi para eu crescer, não para me prejudicar. O tempo que fiquei lá aprendi bastante, espero que nesse ano eu consiga ter mais oportunidades e fazer bons jogos.

Como avalia sua experiência no Cruzeiro ano passado?
Muito boa, tive bons treinadores lá, os companheiros me ensinaram bastante, me ajudaram. Foi um período bom na minha carreira.

Você acha que voltou melhor, igual ou pior ao Corinthians?
Voltei mais focado. O tempo em que estive lá fui ensinado por jogadores mais experientes, eles fizeram minha cabeça, fizeram eu ficar mais focado nos treinamentos e nos jogos. Então acho que voltei melhor.

Você não chegou a falar daquele lance com o Vilson logo que você voltou ao Corinthians... Sem chateação?
Ele estava de cabeça quente, é coisa do treino. Mas ele é meu parceiro, meu amigão e vamos estar junto o ano todo se Deus quiser.

Você foi bastante elogiado durante a Florida Cup. Acha que aproveitou sua chance?
Não joguei na minha posição, mas acho que fiz bem a lateral. Pênalti todo mundo erra, é coisa do jogo, loteria. Mas acho que fiz bons jogos e deixei um mosquitinho na cabeça do treinador.

Para encerrar, 2017 é o ano que o Marciel deslancha?
Se Deus quiser. Estou treinando, estou focado neste ano. Vamos ver. Se as oportunidades aparecerem sei que vou dar conta.
Após estreia pelo Timão na Arena, Jô busca o primeiro gol: 'Está bem perto'

Atacante fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians na Arena Corinthians no amistoso diante da Ferroviária. Ele crê em mais duas ou três partidas para ritmo do time melhorar

Jô fez seu primeiro jogo pelo Timão na Arena no Corinthians 1x0 Ferroviária (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
02/02/2017
07:00
Jô viveu na noite de quarta-feira a ansiedade de estrear pelo Corinthians na Arena de Itaquera e agora busca outro objetivo nesta sua segunda passagem pelo clube: o primeiro gol. Após o amistoso com a Ferroviária, a primeira partida do atacante no estádio alvinegro, ele se disse confiante em balançar a rede adversária em breve.

- Ansiedade e emoção foram muito grandes, inexplicável, porque como eu falei, sempre sonhei em jogar no estádio do Corinthians, hoje o clube tem um estádio próprio, e eu tive essa oportunidade de estrear. Foram 45 minutos bons, tive duas oportunidades de cabeça, não saiu o primeiro gol ainda, mas tenho certeza de que está bem próximo. Agora é trabalhar - afirmou Jô.

O atacante acredita que o time está em evolução. A pré-temporada teve início no dia 11 de janeiro, e o Corinthians disputou três jogos. Jô crê que em mais "duas ou três partidas", os jogadores estarão em um ritmo melhor.

- Não tem dia nem jogo exato, mas eu creio que em mais duas ou três partidas acho que é o ideal para todo mundo entrar no ritmo. A gente tem treinado forte, acho que isso é importante. A gente está voltando a ter uma intensidade muito boa de marcação e tem tido uma posse de bola que é importante. Às vezes alguns torcedores podem achar que é marasmo, mas no futebol ganha quem tem a posse de bola, e a gente está tentando fazer isso da melhor forma possível. Ainda falta muita coisa para encaixar, mas as coisas estão andando bem - analisou Jô.

- A gente teve um pouquinho de evolução, quem está no dia a dia sabe que a evolução é gradativa. Claro que o torcedor espera com mais rapidez, mas são muitos jogadores que chegaram, tem a forma de jogar, cada um tem seu estilo, até pegar entrosamento demora um pouquinho, mas a gente vai tentar acelerar esse processo para dar alegria ao torcedor - concluiu.

O elenco do Corinthians ainda tem mais dois dias de treinamentos antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo no Estadual será no sábado, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba.














Versátil e sem polêmica, Marciel não vê hora de deslanchar no Corinthians

Aos 21 anos, volante revelado pelo Timão treina em nova posição sonhando com chances, não guarda mágoas por ter saído em 2016 e releva chegada de veteranos



Marciel foi um dos jogadores que melhor aproveitou os amistosos de preparação do Corinthians para o Campeonato Paulista. Aos 21 anos, em sua terceira temporada como profissional, o camisa 22 recebeu oportunidades nas partidas contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, mas sempre jogando como lateral-esquerdo, e não como volante, sua posição original. E daí?

o jogador que é uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos conta que já teve experiências anteriores como lateral, mas deseja mesmo ganhar espaço no meio-campo, concorrendo até com os recém-contratados Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. Com o sonho de estar entre os 28 nomes de Fabio Carille e disputar o primeiro Campeonato Paulista da carreira, Marciel planeja deslanchar pelo Corinthians em 2017.

- Se Deus quiser. Estou treinando, estou focado neste ano. Vamos ver. Se as oportunidades aparecerem sei que vou dar conta.

Marciel tem atuado como reserva de Moisés após a venda de Uendel ao Internacional e a convocação de Guilherme Arana para o Sul-americano sub-20. Enquanto as oportunidades em jogos oficiais não aparecem, ele tenta deixar para trás "coisas que falam" sobre ele. Balada? Mau comportamento extra-campo? Má forma física? Raiva de Vilson por causa do soco no ano passado? Indisposição com Tite? Mágoa por ter sido emprestado ao Cruzeiro? Com a palavra, o volante de 11 jogos e um gol marcado pelo Corinthians.

- Até eu fico no Twitter procurando, vejo o pessoal me elogiando e outros falando mal, dizendo que eu sou muito de balada. Mas isso aí eu nego, isso aí é mentira (risos). Eu estou focado, estou treinando meu máximo e espero ter uma oportunidade no Paulistão.

CONFIRA A ENTREVISTA EXCLUSIVA DE MARCIEL AO LANCE!

Você está treinando de lateral-esquerdo na pré-temporada. Isso é novo para você?
Não, eu joguei no Grêmio quatro anos como lateral. Poucos sabem, mas era minha posição. E agora aqui no Corinthians o professor resolveu me colocar também. Acho que é uma boa, melhor para mim ter duas posições. E se ele precisar eu estou aí.

Em que categorias você jogou como lateral?
Do sub-10 ao sub-14 do Grêmio. E depois fui para o meio, no próprio Grêmio. Depois passei pelo meio no Roma-ITA e fiquei. Só agora que estou começando a ser usado de lateral de novo.

E acha que está conseguindo aproveitar as oportunidades como lateral?
Estou trabalhando forte, né? Se caso ele precisar vou estar preparado para os jogos e os treinos e vou dar conta do recado, se Deus quiser.

O que o Fabio Carille disse para você durante esse processo?
O professor só falou para eu não sair muito da posição. Disse que o resto eu dou conta do recado e resolvo sozinho.
'Eu joguei no Grêmio quatro anos como lateral. Poucos sabem, mas era minha posição. E agora aqui no Corinthians o professor resolveu me colocar também. Acho que é uma boa, melhor para mim ter duas posições. E se ele precisar eu estou aí', diz Marciel

O Arana volta na metade de fevereiro e só tem o Moisés no elenco. Acha que você pode se firmar como lateral?
Eu gosto mais de jogar de volante, mas agora estou começando a gostar de jogar de lateral também. Se ele precisar vou estar à disposição.

Tem só 28 vagas para o Paulistão em 2017. Acha que sua versatilidade pode ajudar?
Acho que sim. Porque é uma posição a mais, né? Pode ser um elemento a mais.

Está animado em jogar o Paulistão?
Estou bastante. Nunca joguei um Paulistão. Estou aqui no Corinthians há três anos e nunca tive essa chance. Espero que esse ano eu esteja nos planos.

O Osmar Loss foi integrado à comissão técnica do profissional. Isso te anima, como revelação da base?
O Osmar me ensinou bastante quando eu estava nas categorias de base. Se ele subir mesmo vai ser uma boa, vai ser uma inspiração a mais. Porque quando eu estava na categoria de base ele me motivava muito. Ele subindo vai ser ótimo para a molecada.

O Corinthians contratou três jogadores da sua posição para 2017. Como vê isso?
É a posição que eu gosto. Como eu disse, posso jogar de lateral também se ele precisar. Mas o Corinthians trouxe três bons jogadores e eu vou estar brigando com eles pela titularidade também.



Sempre se fala muito de você, mas poucos te deram voz nesse período todo de empréstimo e falta de chances. Você acha que se deslumbrou em algum momento da carreira?
Não, em momento algum. Até eu fico no Twitter procurando, vejo o pessoal me elogiando e outros falando mal, dizendo que eu sou muito de balada. Mas isso aí eu nego, isso aí é mentira. Eu estou focado, estou treinando meu máximo e espero ter uma oportunidade no Paulistão.

Como encarou empréstimo ao Cruzeiro no ano passado?
Eu tive que encarar, né? Da maneira correta, treinando. Fui bem recebido lá e quando voltei me receberam bem de novo. Então agora é trabalhar.

Ficou uma mágoa com o Tite por não ter te utilizado?
Não, não. Com o Tite não ficou nenhuma mágoa. Esse empréstimo acredito que foi para eu crescer, não para me prejudicar. O tempo que fiquei lá aprendi bastante, espero que nesse ano eu consiga ter mais oportunidades e fazer bons jogos.

Como avalia sua experiência no Cruzeiro ano passado?
Muito boa, tive bons treinadores lá, os companheiros me ensinaram bastante, me ajudaram. Foi um período bom na minha carreira.

Você acha que voltou melhor, igual ou pior ao Corinthians?
Voltei mais focado. O tempo em que estive lá fui ensinado por jogadores mais experientes, eles fizeram minha cabeça, fizeram eu ficar mais focado nos treinamentos e nos jogos. Então acho que voltei melhor.

Você não chegou a falar daquele lance com o Vilson logo que você voltou ao Corinthians... Sem chateação?
Ele estava de cabeça quente, é coisa do treino. Mas ele é meu parceiro, meu amigão e vamos estar junto o ano todo se Deus quiser.

Você foi bastante elogiado durante a Florida Cup. Acha que aproveitou sua chance?
Não joguei na minha posição, mas acho que fiz bem a lateral. Pênalti todo mundo erra, é coisa do jogo, loteria. Mas acho que fiz bons jogos e deixei um mosquitinho na cabeça do treinador.

Para encerrar, 2017 é o ano que o Marciel deslancha?
Se Deus quiser. Estou treinando, estou focado neste ano. Vamos ver. Se as oportunidades aparecerem sei que vou dar conta.





Gabriel comemora a sua primeira vitória “no estilo Corinthians”
02/02/2017 08:55:06
 Gabriel espera ser abraçado pelos corinthianos rapidamente (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Dizendo-se ansioso para disputar uma partida em Itaquera desde que assinou contrato com o Corinthians, o ex-palmeirense Gabriel enfim pôde pisar no estádio como jogador do clube, na noite de quarta-feira. E já sentiu o sabor de comemorar uma vitória sofrida – o gol do meia Marquinhos Gabriel, que garantiu o triunfo por 1 a 0 no amistoso contra a Ferroviária, só saiu aos 49 minutos do segundo tempo.

“Já ganhamos no estilo Corinthians, como a torcida gosta, sofrido”, aprendeu Gabriel, que era bastante querido pela torcida do agora rival Palmeiras. “É desse jeito: a equipe vai batalhar até o fim, e podem ter certeza de que vamos lutar para vencer todas as partidas. Umas serão mais tranquilas. Outras, mais difíceis”, completou.

A torcida, no entanto, esperava sofrer menos em um amistoso de pré-temporada. O público deu diversos sinais de impaciência no decorrer do jogo contra a Ferroviária. Ao marcar o seu gol, irritado, Marquinhos Gabriel chegou a extravasar com palavrões.

“Como 2016 não foi um ano muito bom para o Corinthians, a torcida vai cobrar. E acho que tem cobrar mesmo”, aceitou Gabriel, saindo em defesa do público. “Na maior parte do jogo, eles não pararam de cantar nem um minuto. Empurraram, empurraram, e o gol saiu em uma hora. Então, eles foram muito importantes”, acrescentou.

Além de ter aprendido a vencer “no estilo Corinthians”, Gabriel já sabe o que fazer para cair logo nas graças dos torcedores. “Se eles virem raça, carrinho, vontade e técnica, vão apoiar até o fim e ter um pouco mais de paciência. Estou muito feliz com a minha estreia na arena. Acho que teremos um ótimo ano”, confiou, prevendo dificuldades para os seus próximos oponentes. “O time que vier jogar aqui sentirá a força que o Corinthians tem.”




Danilo trabalha para retornar aos gramados pelo Corinthians

02/02/2017 11:48:33 — 02/02/2017 11:51:02
O meio-campista Danilo não economiza esforços para voltar às atividades normais no Corinthians. Após sofrer uma fratura na tíbia e a fíbula da perna direita no fim de agosto, o jogador realiza exercícios para recuperar a força e equilíbrio. O prazo de recuperação determinado é de cerca de seis meses.

Nesta quinta-feira, Danilo se mostrou confiante em seu trabalho com a comissão técnica do Corinthians. “No caminho certo”, postou o atleta, de 37 anos, em suas redes sociais.




Carille espera Jadson para ser líder do elenco: “Sabe o que é o Corinthians”

Tomás Rosolino

02/02/2017 06:21:38
O meia Jadson deve assinar contrato nesta quinta-feira (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)



O meia Jadson está a apenas detalhes burocráticos de ser anunciado oficialmente como reforço do Corinthians para as próximas temporadas, algo que deve ser feito ainda nesta quinta-feira, mas já esperado ansiosamente pela comissão técnico do Alvinegro. Na avaliação de Fábio Carille, o meia chega para ser um dos líderes do atual elenco, ainda carente de grandes referências em meio à reformulação.

“Não está confirmado ainda, mas sabemos que é um grande jogador. Essas coisas de contrato são só da diretoria, prefiro não comentar, mas assim que assinar a gente já sabe o que fazer. Ele é um jogador de qualidade, 33 anos de idade, fez bastante sucesso aqui. E o principal: sabe o que é Corinthians, sabe como funcionam as coisas no clube. É mais um para chegar e ser um dos líderes do grupo”, avaliou o comandante.

Com acerto verbalizado desde terça-feira, o armador espera apenas a confecção do contrato por parte dos seus advogados e dos representantes jurídicos do Timão. Desde o princípio, a expectativa era que tudo fosse finalizado até quinta-feira, algo mantido pelas pessoas envolvidas na negociação. Com salário na casa do teto do clube, em torno de R$ 450 mil, Jadson assinará por duas temporadas, com opção de renovação automática por mais uma caso ele atue em mais de 50% dos jogos em 2018.



(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Dentro de campo, Carille não acredita que o antigo camisa 10 seja uma opção apenas pelo lado direito do meio-campo, função exercida por Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel no vitória do Corinthians no amistoso contra a Ferroviária, quarta-feira, na Arena Corinthians. Ciente da boa temporada do maestro na China, onde o atleta foi líder de assistências do Tianjin Quanjian, campeão da segunda divisão chinesa, o comandante espera um atleta bastante versátil.

“O Jadson joga em qualquer uma das quatro posições da segunda linha de quatro jogadores no meio-campo. Vai um tempo para ele jogar, última partida dele foi em outubro, mas vamos ver onde ele se encaixa melhor. Sei que ele jogou pelo meio lá na China, na parte interna, então precisamos ver como ele está”, observou Carille, deixando claro que Jadson certamente estará na lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista.

Técnico “madruga” por definição

A comissão técnica do Corinthians não terá muito tempo de descanso após o triunfo sobre a Ferroviária por 1 a 0, na Arena Corinthians. Mesmo com o cansaço e a adrenalina da primeira partida do ano na Arena Corinthians, Carille, Osmar Loss e o restante dos responsáveis pela preparação dos atletas vão definir parte dos 28 nomes que serão inscritos no Campeonato Paulista.

Com 42 nomes à disposição após a adesão de Pedrinho e Jadson ao elenco, o treinador inicialmente só tornará público os 23 nomes relacionados para a estreia do torneio, deixando cinco postos vagos para a sequência do ano. Porém, como Jadson, que só deve ter condição de jogar no final de fevereiro, e os quatro jogadores a serviço da Seleção sub-20 (Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) têm presença praticamente garantida, dificilmente quem não aparecer na lista inicial estará na relação final.

“Já estamos conversando sobre essas possibilidades tem um bom tempo. Amanhã (quinta-feira) vamos cedo para o CT para ver, continuar a conversar e definir quem entrará na lista. Temos os quatro jogadores da Seleção, que vão fazer parte, mas só a partir de quinta mesmo para definir”, concluiu o treinador.







Mais ofensivo, Camacho se anima em disputa pela titularidade

02/02/2017 00:39:06
Volante de origem, Camacho foi orientado a chegar mais à área (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Em sua primeira entrevista coletiva durante a pré-temporada do Corinthians, o técnico Fábio Carille definiu Camacho como um meia, e não mais como um volante. O jogador realmente atuou como um armador na noite desta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 no amistoso contra a Ferroviária, na Arena Corinthians, e conseguiu se destacar.

“O Carille me passou que tenho que entrar mais na área. Estou melhorando a cada treino. Hoje, cheguei mais”, comentou Camacho, responsável por algumas boas jogadas do Corinthians no segundo tempo da partida.

Camacho teve mais liberdade também porque Rodriguinho, lesionado, não jogou. Dessa forma, Guilherme virou o armador titular do Corinthians na primeira etapa, e ele assumiu a função na segunda.

Até então, Camacho era o segundo volante titular (a sua posição predileta) do Corinthians. Perdeu a posição para o recém-chegado Fellipe Bastos na véspera do amistoso contra a Ferroviária.

“A concorrência é boa para o time. Todos têm que trabalhar para conseguir um lugar ao sol. A pulga está atrás da orelha do Carille desde o começo do ano. Estamos trabalhando”, concluiu o meia.










2/02/2017 12h44

Antes de anúncio, loja do Corinthians vende camisa com o nome de Jadson
Retorno do meia ao clube em que foi campeão brasileiro em 2015 deve ser sacramentado nesta quinta-feira; contrato do jogador será de dois anos
Apesar de o clube ainda não ter assinado contrato com Jadson, a loja virtual do Corinthians já vende camiseta com o nome do meia às costas – a escolhida é a de número 10. O produto custa R$ 179,90. A loja também enviou e-mails aos consumidores com o título "Magic Jadson tá de volta ao bando".


A expectativa é de que o retorno de Jadson ao time em que foi campeão brasileiro em 2015 seja sacramentado nesta quinta-feira (2). O acordo será de dois anos.



Loja do Corinthians já vende camisa com o nome de Jadson (Foto: Reprodução)





 02/02/2017 09h05

Jô realiza sonho na Arena Corinthians e admite ansiedade: "O gol está bem próximo"
Atacante joga 45 minutos contra a Ferroviária e diz que sempre quis jogar no estádio do Corinthians. Revelado pelo clube, ele treinava em CT no mesmo local


Por Diego Ribeiro

O amistoso contra a Ferroviária está longe de ser o jogo mais importante do ano para o Corinthians, mas representou muito para o atacante Jô. Revelado pelo Timão, ele viveu um dia especial ao jogar pela primeira vez na arena do seu clube de coração.

Jô participou dos primeiros 45 minutos da vitória por 1 a 0 sobre o clube do interior paulista, mas não escondeu a ansiedade para voltar logo a fazer gols com a camisa alvinegra. Logo no terreno que, antes de ser arena, abrigou as categorias de base do Corinthians, em Itaquera. Por isso, tudo se tornou tão especial para o novo camisa 7 do Timão.

– A ansiedade e emoção foram muito grandes, inexplicável, porque sempre sonhei em jogar no estádio do Corinthians, hoje o clube tem um estádio próprio, e eu tive essa oportunidade de estrear. Foram 45 minutos bons, tive duas oportunidades de cabeça. Não saiu o primeiro gol ainda, mas tenho certeza de que está bem próximo – afirmou Jô.

O atacante foi alçado à equipe profissional do Timão com 16 anos, em 2003. Saiu em 2005. De volta após mais de uma década, ele não esconde a satisfação por estar em casa. Em seu terceiro jogo desde o retorno, Jô viu pontos positivos.


– Teve um pouquinho de evolução, quem está no dia a dia sabe que a evolução é gradativa. Claro que o torcedor espera tudo com mais rapidez, mas são muitos jogadores que chegaram, a forma de jogar muda, cada um tem seu estilo, até pegar entrosamento demora. Vamos tentar acelerar esse processo para dar alegria ao torcedor – prometeu o corintiano.


O atacante até teve uma oportunidade de jogar antes (bem antes) na Arena Corinthians. Em junho de 2014, ele estava no banco de reservas da seleção brasileira que estreava na Copa do Mundo contra a Croácia. Não entrou no jogo e teve de esperar quase três anos para realizar seu sonho de infância.


Contando a estreia na arena contra a Ferroviária, Jô completou 118 jogos pelo clube. São 18 gols marcados. O próximo jogo dele, e do Timão, é no próximo sábado – contra o São Bento, às 17h (de Brasília), em Sorocaba, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.











02/02/2017 10h00

Bruno Paulo estreia pelo Corinthians e afirma que não deseja ser emprestado
Contratado em maio de 2016, jogador deixa as lesões para trás e atua por 45 minutos diante da Ferroviária. Sondado pelo Audax, seu ex-clube, ele diz que quer continuar


Por Diego Ribeiro

Bruno Paulo, enfim, estreou pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além de Pablo, recém-contratado do Bordeaux, da França, o Corinthians teve outra estreia na vitória por 1 a 0 no amistoso contra a Ferroviária, na noite de quarta-feira: a do atacante Bruno Paulo.


Vice-campeão no último Paulistão pelo Audax, o atacante já chegou no Timão machucado, em maio do ano passado. Em cinco meses, passou por duas cirurgias, e não conseguiu atuar pelo na temporada de 2016. A estreia só foi feita nesta quarta-feira, nos 45 minutos finais do amistoso.

– Conforme for pegando mais ritmo, vou acertar e fazer o que mais gosto, que é gol – disse ele.

Sem muito espaço no grupo alvinegro, o jogador foi sondado pelo Audax para retornar ao time de Osasco por empréstimo nesta temporada. Aos 26 anos, porém, ele não quer deixar o Alvinegro neste momento. O vínculo com o Corinthians é válido até julho de 2019.

– Emprestado eu não quero ser, não. Quero ficar aqui. Meu sonho é ficar aqui, não vou sair.

O Timão estreia no Campeonato Paulista no sábado, às 17h, em Sorocaba, contra o São Bento