1 de fev. de 2017

CORINTHIANS 31/01/2017


Corinthians pega Universidad de Chile na primeira fase da Conmebol Sul-Americana 2017

Adversário foi conhecido em sorteio feito pela Conmebol no Paraguai; confronto será disputado em jogos de ida e volta


22h30 31/01/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians enfrentará a Universidad de Chile na primeira fase da Conmebol Sul-Americana 2017. O adversário do Timão na estreia pela competição continental foi definido na noite desta terça-feira (31), em sorteio realizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em Luque, no Paraguai. Com primeiro jogo na Arena Corinthians, datas e horários das partidas serão anunciados posteriormente.

A primeira fase terá a participação de 44 times, que serão divididos em 22 chaves, com confrontos de ida e volta. Essa parte da competição será disputada entre 28 de fevereiro e 1º de junho.

Na sequência, as equipes classificadas se juntarão a mais 10 clubes eliminados nas primeiras fases da Copa Libertadores, somando 32 times na segunda fase, com 16 chaves também com dois jogos. Depois, o torneio segue com oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais, sempre com duelos de ida e volta.

O Timão volta a disputar a Copa Sul-Americana após 10 anos da última participação no torneio, em 2007. Antes, o Alvinegro do Parque São Jorge jogou a competição nos anos de 2003, 2005 e 2006.




Corinthians ‏@Corinthians  
 Com o 1º jogo na @A_Corinthians, as datas e os horários do duelo do #Timão com a Universidad de Chile 🇨🇱 serão anunciados posteriormente.

 O #Timão vai enfrentar a Universidad de Chile 🇨🇱 na 1ª fase da Conmebol Sul-Americana! Disputa em confrontos de ida e volta! #VaiCorinthians
 Logo mais, o #Timão conhecerá o adversário na 1ª fase da Copa Sul-Americana 2017 em sorteio no Paraguai!


#VaiCorinthians ⚫️⚪️⚫️⚪️




CORINTHIANS NA COPA SUL AMERICANA 2017 enfrenta universidad de chile
ida e volta e será realizada em quatro datas: 28/fev, 01 e 02/mar; 04,05 e 06/abr; 09, 10 e 11/mai; 30 e 31/mai e 01/jun.
Sorteio da Copa Sul-Americana: Corinthians vai enfrentar a Universidad de Chile (Foto: Reuters)




Veja todos os confrontos (à esquerda, as equipes que fazem o primeiro jogo em casa):


Corinthians x Universidad de Chile (CHI)

Confira todas as datas de realização da Copa Sul-Americana:

Primeira fase:
Semana 1 - 28/02, 01/03 e 02/03


CORINTHIANS ENFRENTARÁ AO UNIVERSIDAD DE CHILE PELA COPA SUL AMERICANA 2017
22:27
Jogo 10

Universidad de Chile x Corinthians (decide fora)

Primeira fase 28 de fevereiro a 1 de junho



DAQUI A POUCO CORINTHIANS SABERÁ ADVERSÁRIO DA COPA SUL AMERICANA ( QUE SERÁ DEFINIDO EM SORTEIO) TORNEIO SE INICIA em fevereiro.

22:22



















O último treino antes do amistoso #CORxFER, que rola amanhã na @A_Corinthians! Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians #VaiCorinthians









Fabio & Osmar!  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians #VaiCorinthians 


Mais um pouco da atividade final antes do amistoso contra a Ferroviária!  #VaiCorinthians

Mais um dia de atividades no CT Dr. Joaquim Grava, começando pelo trabalho dos goleiros!  #VaiCorinthians





Corinthians leva 26 para amistoso e 'indica' redução de elenco no Paulista


Fabio Carille só definiu o time titular na véspera da partida contra a Ferroviária (Foto: Daniel Augusto Jr)LANCE! - 31/01/2017 - 19:29

Fabio Carille relacionou 26 jogadores para o amistoso do Corinthians contra Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. O treinador utilizará pelo menos 22 nomes durante a partida, já que definiu um time a cada tempo, e aproveitou a lista para indicar possíveis reduções no elenco até a estreia do Campeonato Paulista. Não estão relacionados nomes como o zagueiro Yago, o volante Jean e o atacante Mendoza, por exemplo.

Os três jogadores treinaram sem restrições nesta terça, mas devem deixar o clube nos próximos dias. Yago negocia com a Ponte Preta em negócio que pode trazer William Pottker para o Parque São Jorge, Jean tem conversas avançadas para ser emprestado por um ano ao Vasco e Mendoza também está fora dos planos, mas sem interessados até o momento.

Além das três ausências por opção, o Corinthians também não terá os lesionados Walter, Rodriguinho, Kazim e Danilo, os quatro que estão na Seleção Brasileira sub-20 (Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá) e os dois que estão de folga após o título da Copa São Paulo de Juniores, Guilherme Mantuan e Carlinhos.


Fabio Carille escalou a seguinte formação no treino desta terça-feira: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, Guilherme, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô. Os reservas terão: Caique, Matheus, Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique, Marciel, Paulo Roberto, Warian, Camacho, Cristian, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Bruno Paulo, Romero e Luidy.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS PARA O AMISTOSO CONTRA A FERROVIÁRIA:

Goleiros: Cássio, Caique e Matheus
Laterais direito: Fagner, Léo Príncipe 

Lateral esquerdo: Moisés
Zagueiros: Pablo, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Camacho, Cristian, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel e Warian
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Bruno Paulo, Jô, Luidy e Romero






31/01/2017 20h49

Acertado com o Corinthians, meia Jadson deve assinar contrato nesta quarta
Meia de 33 anos deve firmar vínculo por duas temporadas, com mais uma no gatilho caso atue mais de 50% dos jogos em 2018. Jogador deve ser apresentado na Arena Corinthians


Por Carlos Augusto Ferrari

Meia Jadson está de volta ao Corinthians
(Foto: Reprodução SporTV)

A quarta-feira será de definição para o Corinthians em relação a Jadson. Acertado com o jogador, o Timão espera sacramentar a assinatura do contrato do jogador durante o dia. À noite, na Arena Corinthians, é possível que o jogador seja apresentado para a torcida junto ao elenco antes do jogo contra a Ferroviária, às 21h45, em amistoso de início de temporada.

Interessado em um contrato de três temporadas, Jadson deve assinar um vínculo por apenas duas, como quer o Corinthians, que se preocupa com a idade do atleta (33 anos). O documento, porém, deverá ter uma cláusula que garante a renovação automática por mais um ano em caso de presença de Jadson em mais de 50% dos jogos no segundo ano de vínculo.


Depois de rescindir contrato com o Tianjin Quanjian, da China, no início do ano, Jadson virou prioridade absoluta no Corinthians, que também sonhava com Drogba – descartado após recusar a proposta alvinegra.

Nos últimos dias, ele topou receber cerca de R$ 450 mil de salários, com mais R$ 4 milhões de luvas diluídas ao longo do vínculo.

Jadson chega para atuar pelo lado direito no esquema 4-1-4-1


Essa será a segunda passagem de Jadson pelo Corinthians. O meio-campista viveu grande momento em 2015, quando integrou o Corinthians hexacampeão Brasileiro. Jadson disputou 102 partidas pelo Corinthians e marcou 24 gols.




Técnico Fábio Carille define Corinthians


Fellipe Bastos e Camacho disputam vafa no Corinthians (Foto: Guilherme Amaro)Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro - 31/01/2017 - 18:17
O técnico Fabio Carille  definiu a equipe titular do Corinthians durante o último treino antes do amistoso contra a Ferroviária. Nesta terça-feira, o volante Fellipe Bastos treinou pela primeira vez como titular. Camacho que fica como opção declarou:

- Todo mundo está trabalhando para ser titular. Ele (Fellipe Bastos) está treinando bem, eu estou treinando bem e o Carille vai ter que escolher. Isso ajuda o time a crescer, porque eu vou ter que treinar mais, ele também e todo mundo vai ter uma sombra. A disputa vai ser boa - disse Camacho, que ainda falou sobre sua versatilidade como razão para ter mais espaço.

- Perdi a vaga, mas vou brigar para voltar. Posso jogar em qualquer posição do meio de campo.


Fabio Carille escalou a seguinte formação no treino desta terça-feira: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel;  Fellipe Bastos, Guilherme, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô. Os reservas formaram da seguinte maneira: Caique/Matheus/Diego; Léo Príncipe, Vilson, Pedro e Marciel; Paulo Roberto; Camacho, Cristian, Marquinhos Gabriel e Bruno Paulo; Romero. Mais seis jogadores treinaram no campo anexo: Yago, Jean, Warian, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e Luidy.

Walter, Rodriguinho, Kazim e Danilo não enfrentam a Ferroviária por lesão, Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá estão com a Seleção no Sul-americano sub-20 e Guiçherme Mantuan e Carlinhos estão de folga após jogarem pelo orinthians decacampeão da copinha jrs neste mês. São estes os desfalques para o amistoso contra a Ferroviária.

Houve dois treinamentos nesta sexta-feira: um técnico de dois toques em espaço reduzido, com divisão de titulares e reservas, e um tático de posicionamento em bolas paradas defensivas e ofensivas. Fellipe Bastos, novidade entre os titulares, foi o homem responsável pelas cobranças do time titular. Fabio Carille comandou o primeiro trabalho com todo mundo e depois observou apenas os reservas, enquanto os auxiliares Leandro Silva e Osmar Loss dirigiram a atividade dos titulares. Nesta quarta-feira, cada time jogará 45 minutos








Corinthians vende todos os espaços publicitários para amistoso na Arena
fabio suzuki

Todos os espaços publicitários da Arena foram comercializados pelo Corinthians para o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, quando o clube apresentará seu elenco para a temporada 2017. Os acordos foram negociados pela agência Wolff Sports, que fechou contrato com 12 empresas no total que irão expor suas marcas em placas estáticas ao redor do campo, ao lado dos gols e nos uniformes.

Os anunciantes da partida serão: Lojas Marabraz, Cartões Elo, Óticas Diniz, Laboratórios EMS, Sanol Dog, Universidade Estácio, Arsenal Car, filtros Fram, Grupo Zaiom (marcas Dr. Faz Tudo e Dr. Jardim), indústria de alimentos Hiraki, Saúde Garantida e Betel. Além destas, a própria agência de marketing terá sua marca exposta em duas das placas estáticas ao redor do campo (veja a exposição da marcas abaixo).





No total, serão 42 espaços publicitários com as marcas dos anunciantes da partida. Os valores dos acordos não foram revelados por questões contratuais.




Mapa Corinthians x Ferroviária








Corinthians anuncia fim das conversas com Drogba, sem acordo
Valeu, Drogba

20h00 31/01/2017 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista, através de sua presidência, agradece ao atacante marfinense Didier Drogba pelas conversas nas últimas semanas com Roberto de Andrade.

O jogador agradeceu imensamente as tratativas. Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo.

“A vida é feita de escolhas, e dessa forma, o jogador de grande reconhecimento mundial seguirá outro rumo na temporada. Agradecemos o atleta pela atenção dada neste período e temos certeza de que ganhamos o carinho de mais um fiel torcedor. Fazemos por aqui o convite para que Drogba assista a um jogo na Arena Corinthians ainda nesta temporada”, complementa Roberto de Andrade.




31/01/2017 19h48

Corinthians desiste da contratação do atacante Didier Drogba
Clube confirma que está fora da disputa pelo veterano artilheiro marfinense


Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O Corinthians está fora da disputada para contratar Didier Drogba. Depois de tratar a transação como bem encaminhada, o Timão viu o acerto esfriar nas últimas semanas e desistiu do negócio. A informação foi confirmada pela diretoria do clube.


O presidente Roberto de Andrade conversou com o jogador nesta terça-feira e foi informado de que o acerto não poderia acontecer em virtude de "outros projetos". O Corinthians hoje contratou o meia Jadson para 2017. O jogador chegou a um acordo financeiro com o clube e deve ser apresentado à torcida no amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians






31/01/2017 19h24

No Corinthians, meia Marquinhos Gabriel admite: "Preciso corresponder"
Contratado no meio de 2016, meia faz pré-temporada completa no Corinthians e promete melhora rápida
Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O meia corinthiano Marquinhos Gabriel crê que em 2017 corresponderá as expectativas.

– Eu preciso corresponder mais às expectativas. Criou-se muita expectativa em cima de mim e dos jogadores que chegaram. E vamos trabalhar bastante nesse ano para poder recuperar o que a gente espera – afirmou Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Marquinhos Gabriel inicia sua segunda temporada no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
O meia acredita que, sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians vai conseguir reencontrar seu melhor futebol. Além disso, o fato de Marquinhos Gabriel participar de uma pré-temporada lhe dá maior confiança – em 2016, ele chegou no meio da disputa da Taça Libertadores da América.

– Se a equipe estiver encaixada, bem compacta, ajuda todo mundo. Ano passado ficamos devendo um pouquinho em todos os aspectos, e aí a individualidade não aparece. Vamos retomar essa pegada no meio, as triangulações, e podem ter certeza de que a individualidade vai voltar a aparecer – prometeu o corintiano.

Marquinhos Gabriel tem 41 jogos e sete gols com a camisa do Corinthians. Ele será opção noTimão no amistoso desta quarta-feira contra a Ferroviária, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians
























Balbuena brinca e revela 'trairagem' no grupo do WhatsApp do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr

LANCE! - 31/01/2017 - 18:51

Criador do grupo do WhatsApp do elenco do Corinthians, o zagueiro Balbuena concedeu uma entrevista bem-humorada nesta terça-feira, após o treino no CT Joaquim Grava. O defensor contou como teve a ideia de reunir os jogadores no aplicativo de celular e revelou que tem muita "trairagem" dos companheiros.

- É muita resenha. A gente criou esse grupo nos Estados Unidos para fazer avisos e jogar as programações da semana. Então, começou toda a bagunça, mas é com bastante respeito, tem a integração do pessoal que está chegando agora, e está dando resultado. Tem muita resenha e está caindo muita malandragem, principalmente dos brasileiros - brincou o zagueiro paraguaio, antes de ser perguntado se o técnico Fabio Carille também estava no grupo.

- É só jogador. Tem coisas que treinador não pode saber (risos).


O assunto do grupo do WhatsApp tornou-se tema frequente nas entrevistas desde a última quinta-feira, quando o zagueiro Pablo foi apresentado e contou que foi recepcionado com montagens pelos companheiros. Depois disso, Marlone disse que Balbuena havia sido o criador, e Moisés afirmou que estava "sofrendo" com as brincadeiras dos companheiros. Nesta terça, porém, Balbuena rebateu o lateral-esquerdo.

- Não posso dar nomes (risos), mas todo mundo está mostrando o seu grau de trairagem no grupo, mas sempre no bom sentido. Vi que o Moisés falou que é alvo, mas ele também não é muito inocente (risos). O ambiente é muito bom, e estamos preocurando coisas para descontrair, tirar essa seriedade, ambientar os caras e deixar o clima bom - disse Balbuena.

Neste ano, em praticamente todas as entrevistas coletivas, os jogadores têm ressaltado que o ambiente está melhor. Questionado sobre o porquê de não haver esse grupo no WhatsApp em 2016, Balbuena disse não saber e contou que é comum no Paraguai.

- Não sei (porque não tinha). Lá no Paraguai a maioria dos times tem. Como cheguei ano passado, não sabia como era o sistema aqui, mas esse ano conversamos e chegamos a esse consenso de criar para ver como rolava. Até agora está dando certo - afirmou o zagueiro, contratado no ano passado do Libertad (PAR).

Balbuena disse que Jadson ainda não foi assunto no grupo e que os jogadores já fizeram montagens até de jornalistas. O zagueiro, porém, não falou apenas sobre o WhatsApp durante a coletiva. Confira abaixo as outras respostas:

COMO TEM SIDO FORMAR DUPLA DE ZAGA COM PABLO?
A gente sabre da qualidade do Pablo, é um cara muito bom, uma pessoa legal, já está adaptado com a equipe. Ano passado sofremos não só com a zaga, como em todas as linhas. Agora é diferente, estamos trabalhando bem, o pessoal está consciente da responsabilidade e compromisso com clube, estamos confiantes com a preparação para encarar essa temporada, e esperamos que seja de muitas alegrias.

O QUE MUDA JOGAR PELO LADO DIREITO DA ZAGA?
Eu já joguei em ambos os lados. Antes de vir para o Corinthians, joguei praticamente dois anos no lado direito. Antes disso, joguei uns três anos do lado esquerdo. Como o Pablo prefere jogar mais pela esquerda, o Carille está optando por me escalar na direita. Isso não muda muita para mim.

COMO ANALISA O TRABALHO DO CARILLE, QUE PRIORIZA BASTANTE A ZAGA?
Conhecemos o Carille desde quando ele era auxiliar, e ele também fazia esse trabalho na defesa. Agora, como treinador, não está saindo muito disso. Ele tem trabalhado tentando manter essa ordem defensiva para dar segurança aos goleiros e jogadores do sistema defensivo para atuarem tranquilos, sabendo que vamos protegê-los. Acho que com Carille, a gente está voltando mais para marcar. Quando não tem a bola todo mundo defende, a gente tira mais espaços dos rivais.




31/01/2017 19h25

Moderador do WhatsApp do Timão, Balbuena aguarda anúncio de Jadson
Responsável por criar o grupo no aplicativo de celular que reúne todos os jogadores do elenco do Corinthians, paraguaio veta apenas a participação de Fábio Carille


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O recém-criado grupo de WhatsApp dos jogadores do Corinthians tem um líder: o zagueiro Balbuena. Idealizador da brincadeira, o paraguaio resolveu quebrar a resistência que existia no ano passado e juntou todos os jogadores do elenco no aplicativo durante a pré-temporada da equipe na Flórida, há algumas semanas.


– Não sei (porque não tinha antes), lá no Paraguai a maioria dos times tem. Como cheguei ano passado, não sabia como era o sistema aqui, mas esse ano conversamos e chegamos a esse consenso de criar para ver como rolava. Até agora está dando certo – disse o zagueiro,.

Balbuena em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Em entrevistas coletivas nos últimos dias, jogadores como Marlone, Moisés e Pablo destacaram que o novo ambiente de interação tem sido importante para facilitar o entrosamento do time. Além de avisos sobre a programação da equipe, o grupo tem servido para muitas brincadeiras.


– É muita resenha, a gente criou para fazer avisos, jogar programações da semana, e começou a bagunça, mas é com respeito, para a integração de quem está chegando, está dando resultado. Está caindo muita malandragem, principalmente dos brasileiros. Não posso dar nomes, mas todo mundo tem seu grau de trairagem no grupo, no bom sentido. Vi que Moisés disse que é alvo, mas ele também não é muito inocente (risos). O ambiente é muito bom – disse Balbuena.
Moderador do grupo, o zagueiro será o responsável por adicionar o meia Jadson assim que a contratação for confirmada pela diretoria do Corinthians. O que ainda não aconteceu.

– Os caras fazem montagem, tem até de jornalista (risos). É grupo para dar risada, não falamos nada do Jadson, é mais uma coisa interna do grupo. Mas sou o administrador. Se ele acertar, com certeza vai estar lá – afirmou Balbuena, que só veta uma pessoa: Fábio Carille.


– É só para jogador. Tem coisa que treinador não pode saber (risos) – brinco



















Fabio Carille indica dois times no Corinthians para cada tempo de amistoso contra Ferroviária

No último treino antes do jogo que será disputado na Arena Corinthians, o técnico do Corinthians testou duas formações


19h20 31/01/2017 - Agência Corinthians







© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians




O Corinthians fez nesta terça-feira (31) o último treinamento antes do amistoso contra a Ferroviária, que será realizado na Arena Corinthians nesta quarta-feira (01), às 21h45. Na atividade, o técnico Fabio Carille indicou que utilizará dois times distintos, um em cada tempo, na primeira partida em casa em 2017.

Para iniciar o jogo, Carille deve colocar em campo a formação com Cassio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, Guilherme, Giovanni Augusto e Marlone; Jô. Já para o segundo tempo, a equipe alvinegra deve ter Caíque França; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Camacho, Cristian, Marquinhos Gabriel e Bruno Paulo; Romero.

Além dos 22 jogadores citados, também foram relacionados para o amistoso o goleiro Matheus Vidotto, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Luidy.




 31/01/2017 18h55

Corinthians relaciona 26 jogadores para amistoso; veja a lista

Por GloboEsporte.com

O técnico Fábio Carille relacionou 26 jogadores do Corinthians para o amistoso contra a Ferroviária, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. O zagueiro Yago, próximo de ser emprestado para a Ponte Preta, o meia Rodriguinho e o atacante Kazim, ambos lesionados, estão fora da lista.

O Corinthians ainda não confirma o acerto, mas admite que Yago deve ser emprestado em 2017. O jogador perdeu espaço no grupo com a chegada de Pablo e foi colocado no mercado pela diretoria.

Rodriguinho sente dores no joelho esquerdo desde que retornou da seleção brasileira e ficará em tratamento. Kazim tem um problema na coxa direita. Os dois continuarão no departamento médico para atuarem pelo Corinthians contra o São Bento, sábado, às 17h, em Sorocaba, pela estreia no Paulistão.

A escalação do Timão para o amistoso é a seguinte: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Fellipe Bastos, 
Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone; Jô.


Veja a lista completa de relacionados do Corinthians para o amistoso de amanhã:


Goleiros: Caíque, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Pedro Henrique e Vilson
Volantes: Camacho, Cristian, Fellipe Bastos, Gabriel, Marciel, Warian e Paulo Roberto
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Bruno Paulo, Jô, Luidy, Marlone, Marquinhos Gabriel e Romero



31/01/2017 18h40

Em dois dias, ingressos para Caldense e Corinthians estão quase esgotados
Partida é válida pela primeira fase da Copa do Brasil e será no dia 8 de fevereiro às 21h45 no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas


Por GloboEsporte.com



Torcedor exibe ingresso da partida entre Caldense e Corinthians (Foto: Thiago Silveira)

O duelo entre Caldense e Corinthians pela primeira fase da Copa do Brasil está mexendo com Poços de Caldas (MG). Em apenas dois dias, os ingressos para a partida praticamente se esgotaram. Até às 18h desta terça-feira (31) restavam apenas algumas unidades meia-entrada para a torcida corintiana e cerca de 100 para a da Veterana.


Muitos torcedores foram à sede social do clube nesta terça, quando a bilheteria para o público em geral foi liberada e uma fila foi formada no local. Para os sócios da Caldense a venda de ingressos para o jogo teve início na manhã desta segunda-feira (30).


Inicialmente, o clube havia anunciado que iria disponibilizar 7,6 mil ingressos para a partida, entretanto, por questões de segurança, o número foi reduzido para 7,2 mil ingressos. Sendo colocados à venda 3.250 para torcedores da Caldense, que ficarão na arquibancada coberta e, 4 mil para a torcida corintiana que ocupará a arquibancada descoberta.


Caldense e Corinthians se enfrentam no dia 8 de fevereiro às 21h45 no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).



















Ânimo diferente e confiança motivam atletas do Timão para bom início em 2017

Balbuena e Marquinhos Gabriel acreditam que o clima nos primeiros dias de trabalho vai ajudar equipe; Já Camacho comentou disputa de posição com Fellipe Bastos


18h15 31/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians

O Corinthians fez nesta terça-feira (31) o último treinamento antes do amistoso contra a Ferroviária, que será realizado na Arena Corinthians nesta quarta-feira (01), às 21h45. Depois do treino no CT Dr. Joaquim Grava, uma atividade diferente: em vez de um, três jogadores alvinegros falaram com a imprensa. O discurso mais ouvido foi da expectativa de um bom começo de ano em 2017 graças ao trabalho feito na pré-temporada.

"O pessoal está com um ânimo diferente. Estamos muito confiantes", disse o zagueiro Balbuena. "Ano passado ficamos devendo em todos os aspectos, e as individualidades deixaram a desejar. O time vai encaixar. Estamos um pouquinho mais confortáveis neste ano. As coisas vão fluir bem, e vamos ter muitas conquistas", acrescentou o meia Marquinhos Gabriel.

Ambos também falaram sobre o foco da comissão técnica comandada pelo treinador Fabio Carille em acertar o sistema defensivo da equipe. “Carille faz muito bem o trabalho de defesa. Estamos voltando com mais gente na hora de marcar. Sem a bola, todo mundo é defensor. Tiramos mais espaços do rival”, afirmou Balbuena. “Marcação forte, precisamos recuperar essa pegada. Nosso time nunca foi de tomar muitos gols”, falou Marquinhos Gabriel.

Já o volante Camacho comentou a disputa sadia que terá com o também volante Fellipe Bastos por uma vaga no time titular do Corinthians. "Posso jogar em qualquer uma das posições do meio de campo. Eu e Fellipe estamos treinando bem, Carille vai ter de escolher. Todos estão preparados”, declarou.







31/01/2017 17h40
Corinthians escalado para amistoso de amanhã contra ferroviaria, na Arena Corinthians, 21h45. Novidade é o volante Fellipe Bastos. Técnico Fábio Carille deve usar duas formações diferentes, uma em cada tempo


Por Diego Ribeiro e Marcelo Braga

O técnico Fábio Carille promoveu uma mudança no meio-campo do Corinthians para o amistoso desta quarta-feira contra a Ferroviária, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Corinthians. O volante Fellipe Bastos venceu a disputa com Camacho e deve começar a partida.


Regularizado na tarde desta terça-feira pela Confederação Brasileira de Futebol, Fellipe treinou pela primeira vez na semana entre os titulares – antes, vinha participando da formação reserva. Foi a única mudança de Carille em relação às atividades passadas.


O técnico comandou uma atividade em campo reduzido, com foco na posse de bola, e depois separou os 11 titulares para jogadas ensaiadas e bolas aéreas. O time teve Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; 
Fellipe Bastos, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone; Jô.


Os reservas, sem goleiro, tiveram em campo: Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Camacho, Cristian, 
Marquinhos Gabriel e Bruno Paulo; Romero. A tendência é de que cada formação jogue um tempo completo do amistoso: serão 45 minutos para cada.

O meia Rodriguinho, o goleiro Walter e o atacante Kazim não treinaram mais uma vez e são desfalques para o confronto. Rodriguinho se recupera de dores no joelho, Walter de uma lesão no tórax, e Kazim de dores musculares.

Fellipe Bastos durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)







Ânimo diferente e confiança motivam atletas do Timão para bom início em 2017


Balbuena e Marquinhos Gabriel acreditam que o clima nos primeiros dias de trabalho vai ajudar equipe; Já Camacho comentou disputa de posição com Fellipe Bastos


18h15 31/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agencia Corinthians


O Corinthians fez nesta terça-feira (31) o último treinamento antes do amistoso contra a Ferroviária, que será realizado na Arena Corinthians nesta quarta-feira (01), às 21h45. Depois do treino no CT Dr. Joaquim Grava, uma atividade diferente: em vez de um, três jogadores alvinegros falaram com a imprensa. O discurso mais ouvido foi da expectativa de um bom começo de ano em 2017 graças ao trabalho feito na pré-temporada.

"O pessoal está com um ânimo diferente. Estamos muito confiantes", disse o zagueiro Balbuena. "Ano passado ficamos devendo em todos os aspectos, e as individualidades deixaram a desejar. O time vai encaixar. Estamos um pouquinho mais confortáveis neste ano. As coisas vão fluir bem, e vamos ter muitas conquistas", acrescentou o meia Marquinhos Gabriel.

Ambos também falaram sobre o foco da comissão técnica comandada pelo treinador Fabio Carille em acertar o sistema defensivo da equipe. “Carille faz muito bem o trabalho de defesa. Estamos voltando com mais gente na hora de marcar. Sem a bola, todo mundo é defensor. Tiramos mais espaços do rival”, afirmou Balbuena. “Marcação forte, precisamos recuperar essa pegada. Nosso time nunca foi de tomar muitos gols”, falou Marquinhos Gabriel.

Já o volante Camacho comentou a disputa sadia que terá com o também volante Fellipe Bastos por uma vaga no time titular do Corinthians. "Posso jogar em qualquer uma das posições do meio de campo. Eu e Fellipe estamos treinando bem, Carille vai ter de escolher. Todos estão preparados”, declarou.







Na noite desta quarta-feira (01), o Corinthians enfrenta a Ferroviária em amistoso na Arena Corinthians, às 21h45, na primeira partida do ano do Timão em casa.
Confira a arbitragem completa para a partida amistosa
Arbitro: Leandro Bizzio Marinho
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Daniel Bernardes Serrano





















Ficamos por aqui, amigos! Voltaremos amanhã com a cobertura completa do primeiro jogo do Timão na Arena Corinthians em 2017! 



Balbuena: "Não falamos nada sobre Jadson no grupo. Sou o administrador, se ele acertar, vou adicionar". #trsccp

Balbuena: "No Paraguai, a maioria dos times tem seus grupos. Esse ano conversamos e conseguimos criar para ver como rolava". #trsccp

Balbuena: "Moisés é o alvo das piadas, mas nem tanto assim. Importante é o ambiente, que está muito bom". #trsccp

Balbuena: "Rola muita resenha no nosso grupo de WhatsApp. Começou só para fazer avisos, mas virou bagunça (risos)". #trsccp

Balbuena: "Estamos voltando com mais gente na hora de marcar. Sem a bola, todo mundo é defensor. Tiramos mais espaços do rival". #trsccp

Balbuena: "Já joguei na direita e na esquerda da zaga. Não é algo que eu desconheça. Não terei problemas jogando na direita". #trsccp

Balbuena: "Carille faz muito bem o trabalho de defesa. Sempre tenta manter essa ordem para darmos segurança no setor". #trsccp

Balbuena: "Qualquer zagueiro que está no elenco pode jogar tranquilamente". #trsccp

Balbuena fala! "O pessoal está com um ânimo diferente. Estamos muito confiantes". #trsccp

A escalação do Timão para amanhã!
Escalação do Corinthians para enfrentar a Ferroviária nesta quarta-




Marquinhos Gabriel diz que não chegou a receber uma proposta do Santos. E que quer ter um ano diferente no Corinthians em 2017 #trsccp

Balbuena será o próximo (e último) entrevistado do dia. #trsccp



Marquinhos Gabriel: "Estamos um pouquinho mais confortáveis neste ano. As coisas vão fluir bem, e vamos ter muitas conquistas". #trsccp

Camacho confirma que joga um time cada tempo diante da Ferroviária #trsccp

Balbuena será o próximo (e último) entrevistado do dia. #trsccp 













Marquinhos: "Ano passado ficamos devendo em todos os aspectos, e as individualidades deixaram a desejar. O time vai encaixar". #trsccp
Marquinhos Gabriel: "Preciso corresponder mais, criou-se muita expectativa sobre mim, e esse ano pretendo dar o retorno que todos esperam". #trsccp
Marquinhos Gabriel: "Marcação forte, precisamos recuperar essa pegada. Nosso time nunca foi de tomar muitos gols". #trsccp



Marquinhos Gabriel: "Se chegar, Jadson é um belo reforço para nós. Vem para ajudar". #trsccp

Marquinhos Gabriel: "Sempre joguei da mesma forma em todos os clubes. Não sou de dar carrinho, mas tenho minha performance. Vou melhorar". #trsccp

Marquinhos Gabriel também fala por aqui. #trsccp



17h35

Camacho: "Eu e Fellipe estamos treinando bem, Carille vai ter de escolher. Todos estão preparados". #trsccp
Camacho: "Jadson é diferenciado e vai agregar muito dentro e fora de campo". #trsccp

Empresário de Cristian, Baroninho diz que não há propostas para o volante deixar o clube neste momento. Timão busca interessados #trsccp
17h20
Fellipe Bastos assumiu a função de batedor de escanteio no time titular. Vai bem! E Pablo sobe alto, heim? #trsccp




CORINTHIANS TREINA HOJE A TARDE COM CASSIO, FAGNER, BALBUENA, PABLO E MOISES, GABRIEL, FELLIPE BASTOS, GIOVANNI AUGUSTO, GUILHERME MARLONE E JÔ CORINTHIANS AINDA SEM MEIA RODRIGUINHO, DM, SACOU VOLANTE CAMACHO, TB SEM MEIA JADSON, CONTRATADO HOJE

17H10

Mendoza e Luidy, que dificilmente estarão entre os 28 do Paulistão, observam o treino #trsccp


Como sempre, Mauri Lima cobra os escanteios para o time titular. Rodrigo Figueiredo cobra para os reservas #trsccp17H07

Carille divide os dois times e treina bola parada, um em cada campo. Será que vai usar um time em cada tempo? #trsccp

Fagner e Fellipe Bastos conversam. #trsccp 17H06




Curioso: Fagner, Gabriel e Fellipe Bastos iniciaram uma conversa sobre posicionamento com muitos gestos no intervalo do treino #trsccp


Mais uma atividade diferente para os goleiros. Chute por cima da "parede" #trsccp

16h55


Rodriguinho faz trabalho físico. Não joga amanhã #trsccp 16h50



Fellipe Bastos, novo titular #trsccp 16h45


Grupo do bobinho: Luidy, Yago, Jean, Mendoza, Rodrigo Figueiredo e Warian #trsccp 16h40


Reservas: L.Príncipe, Vilson, P.Henrique e Marciel; Paulo Roberto;  Camacho, Cristian, 
Marquinhos Gabriel e Bruno Paulo; Romero #trsccp





 


























Camacho, portanto, perde a posição para Fellipe Bastos, que saiu no BID hoje #trsccp

16h35
Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Guilherme e Marlone; Jô #trsccp

Jean, na mira do Vasco, e Bruno Paulo, que interessa ao osasco, treinam normalmente por aqui. Grupo do Paulistão terá 28 nomes #trsccp


Jogadores seguem em aquecimento. Amanhã Corinthians enfrenta em amistoso a Ferroviária #trsccp


Mauri, sempre criativo, em trabalho com os goleiros #trsccp



Osmar Loss em seu segundo dia de treino no profissional #trsccp


Kazim, Rodriguinho, Walter e Danilo seguem no DM #trsccp 16h20


Goleiros em ação: Matheus, Caíque, Cássio e Diego #trsccp



Jogadores iniciam aquecimento #trsccp



Boa tarde, amigos! Hoje teremos coletiva de Camacho, Marquinhos Gabriel e Balbuena aqui no CT. 16h#trsccp




    Corinthians regularizou reforços: volante Fellipe Bastos, o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto e Gabriel, e os atacantes Luidy, Jô e Kazim, todos reforços, também estão inscritos pelo Timão. Já o meia Jadson, que acertou com o clube nesta terça-feira, ainda não estará à disposição para a estreia.






Com rap e luzes, Corinthians elabora programação especial para amistoso

Elenco será apresentado um a um em evento nesta quarta-feira, antes de partida amistosa do Corinthians contra a Ferroviária. Portões serão abertos às 20h
LANCE!

31 JAN2017
15h04
atualizado às 15h04

O Corinthians elaborou uma programação especial para o amistoso que marca o primeiro jogo da Arena Corinthians em 2017. Antes de a bola rolar para a partida contra a Ferroviária haverá um show do rapper corinthiano Rappin Hood, exibição das equipes de outros esportes e especialmente as apresentações dos sete reforços já anunciados e de todo o elenco que representará o Timão ao longo da temporada. Além disso, está programado um show de luzes e efeitos especiais durante a "convocação" dos jogadores.

Há uma grande expectativa da torcida e do próprio Corinthians que o meia Jadson seja a principal atração da quarta-feira. O jogador de 33 anos encaminhou um acerto com o Corinthians pelas duas próximas temporadas e deve ser confirmado como reforço nas próximas horas.

O mestre de cerimônias do evento será o rapper Rappin Hood, que comandará as atrações do gramado a partir de 20h. Serão apresentadas as equipes de futebol feminino e futsal do Corinthians em 2017. O torcedor que chegar à Arena pelo Setor Oeste ainda poderá conhecer de perto os jogadores e jogadoras das duas equipes. No campo, estarão presentes ídolos campeões de 1977, como Basílio e Tobias, e no átrio serão exibidos troféus históricos: primeiro título paulista, de 1914, e o do IV Centenário (1954).

A apresentação dos jogadores que integrarão o elenco em 2017 ainda terá entrega de camisas de fiéis-torcedores na entrada do gramado.









Acabou a novela: Corinthians chega a um acordo com meia Jadson e meia retorna ao clube
Destaque do Timão na conquista do hexacampeonato brasileiro de 2015, armador se transferiu para o Tianjian Quanjian, da China, e volta ao Parque São Jorge para ser protagonista no esquema do técnico Fábio Carille

31/01/2017 12h39

Acabou a novela: Jadson é do Corinthians. O jogador acertou na manhã desta terça-feira (31 de janeiro) os detalhes finais com a diretoria do Corinthians, e deverá ser confirmado como reforço para a temporada nas próximas horas. Para que um acerto pudesse ser firmado, o meia abriu mão do desejo inicial de um contrato válido por três temporadas, e assinará com o Timão por dois anos. Aos 33 anos, o armador terá salários de R$ 450 mil, em uma composição que também engloba o pagamento das luvas definidas com o staff do atleta.

Campeão brasileiro em 2015 com o Corinthians, Jadson acertou sua saída rumo ao Tianjian Quanjian, da China, no início de 2016, em uma negociação que gerou aos cofres do Timão cerca de R$ 6,3 milhões dos R$ 21,2 milhões (5 milhões de euros), referentes aos 30% pertencentes ao Corinthians. O meia deve ser protagonista novamente dentro do elenco, justamente pelo fato de que o mesmo modelo de jogo é adotado agora por Fábio Carille no clube.






31/01/2017 15h04

Sem espaço no Corinthians, volante Jean negocia com o Vasco
Jogador soma dez minutos em campo desde que chegou, em setembro. Corinthians quer emprestá-lo, e v.asco, recém vindo da segunda divisão, carente no setor, surge como opção


Por Felipe Schmidt e Marcelo Braga

Jean em sua apresentação no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Em processo de redução do elenco, o Corinthians deve emprestar o volante Jean, de 22 anos, para ganhar experiência.O principal candidato para contar com os serviços do jogador é o Vasco, que voltou da segunda divisão. Uma definição deve ocorrer até quinta-feira.

- Ainda estamos vendo, ajustando alguns detalhes. Tem outros dois clubes nos procurando - disse Juan Martínez, empresário de Jean.

Contratado do Paraná Clube em setembro, o jogador entrou em campo apenas duas vezes, contra Sport e Inter, somando cerca de 10 minutos com a camisa do Timão. Diante das contratações de Gabriel e Paulo Roberto para a posição de primeiro volante, Jean perdeu terreno no elenco.
O Atlético-GO foi o primeiro clube a procurar o Timão para contar com o volante, mas os empresários do jogador não toparam a proposta na ocasião, já que ainda acreditavam que o garoto teria mais espaço nesta temporada. Ele tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020.







Corinthians apresenta nova coleção de uniformes de treino e apresentação para 2017

A Corinthians TV fez um vídeo com o Fagner com as novas peças da Nike para essa temporada


12h00 31/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Para a temporada 2017, o Corinthians terá uma nova coleção de uniformes de treinos e de apresentação desenvolvida pela Nike. O elenco alvinegro já está usando as novas peças nos treinamentos de pré-temporada.

Como forma de apresentação da linha de uniformes, a Corinthians TV fez um vídeo com Fagner para mostrar as vestimentas aos torcedores.

Confira o vídeo aqui:














CORINTHIANS DEVE EMPRESTAR VOLANTE JEAN, 22 ANOS, AO vasco. ELE NÃO TEM ESPAÇO NO TIME QUE CONTA COM GABRIEL, FELLIPE BASTOS, CAMACHO, CRISTIAN, MARCIEL, MAYCON, GUILHERME MANTUAN, PAULO ROBERTO.




Corinthians acerta o retorno do meia Jadson

Bruno Calió e Tomás Rosolino -

31/01/2017 12:47:03 — 31/01/2017 13:27:20

O Corinthians recontratou o meia Jadson. Em contato com a Gazeta Esportiva, o diretor de futebol do Timão, Flávio Adauto, confirmou o acerto com o jogador, que deverá ser anunciado ainda hoje pelo clube.

Jadson e Corinthians negociaram por mais de 15 dias. Com a rescisão de contrato do meia com o Tianjin Quanjian, da China, o acerto com o Timão parecia tranquilo, mas divergências no valor de salários e luvas pedidos pelo atleta (cerca de R$ 600 mil e R$ 10 milhões na assinatura), além da exigência de um contrato por três anos, dificultaram a negociação.

Nesta terça-feira, porém, Jadson firmou um contrato de duas temporadas com um salário de cerca de R$ 400 mil, além de luvas de aproximadamente metade do valor requerido inicialmente. O acerto ainda prevê uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, como quer o meia, caso o camisa 10 atue em mais de 50% dos jogos.Jadson retorna ao Corinthians após 13 meses (Foto: Sergio Barzaghi/GazetaPress)

Na visão da comissão técnica de Fabio Carille, Jadson é visto como o homem que ‘fechará’ o meio-campo do Timão. No esquema 4-1-4-1, o jogador deve atuar pelo lado direito, mesma função que exerceu com o técnico Tite em 2015, quando conquistou o Campeonato Brasileiro.Ao lado do jogador de 33 anos, devem completar o meio titular do Alvinegro o volante Gabriel e os meias Rodriguinho e Marlone. Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel brigam pela última vaga.

Essa será a segunda passagem do camisa 10 do hexacampeonato brasileiro do Corinthians.Jadson se destacou em 2015 e recebeu uma oferta milionária do Jiangsu Sainty, da China, mas acabou ficando no Timão. Após o título brasileiro, porém, o assédio retornou mais forte e o atleta aceitou a transferência para o Tianjin Quanjian.
Pelo Corinthians, Jadson disputou 102 partidas e marcou 24 gols.










31/01/2017 13h22
Corinthians anuncia inscrição de Fellipe Bastos no BID e poderá enfrentar o São Bento
Corinthians conseguiu protocolar inscrição na FPF na última sexta-feira


Fellipe Bastos durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians contará também com o  volante Fellipe Bastos na estreia no Campeonato Paulista, contra o São Bento, sábado, às 17h, em Sorocaba. O nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira.
Ele é opção no time atual. Camacho é titular.

Anunciando a contratação do meia Jadson, hoje, o Corinthians terá todos os reforços à disposição para a estreia no Paulistão. São os casos do zagueiro Pablo, dos volantes Gabriel e Paulo Roberto, além dos atacantes Kazim, Jô e Luidy.






Corinthians corre por burocracias e quer Jadson na Arena Corinthians já nesta quarta
Meia reduz pedida financeira e cede até mesmo em tempo de contrato para fechar com o Timão. Anúncio depende de detalhes burocráticos e pode ser realizado nas próximas horas
  
Gabriel Carneiro 31/01/2017  12:12 
Após 15 dias de sua rescisão com o Tianjin Quanjian, da China, o meio-campista Jadson está próximo de ter o destino selado pelos próximos dois anos. Contatos na noite da última segunda-feira e no início da manhã desta terça encaminharam a contratação do jogador de 33 anos pelo Corinthians, que corre para acertar os detalhes burocráticos e anunciar o mais breve possível estacontratação para 2017. O desejo do clube é que o meia que integrou o Corinthians hexacampeão brasileiro em 2015 já esteja na Arena Corinthians nesta quarta para o amistoso do Corinthians contra a Ferroviária que apresentará o elenco da equipe à torcida.

Diretoria do Corinthians e representantes de Jadson têm a mesma postura no momento: está nas mãos do clube o anúncio da contratação. O meia fez uma contraproposta dentro dos termos do clube e uma troca de documentos é a grande pendência para a concretização do acordo. Jadson embolsará valores próximos ao que recebia durante a primeira passagem, entre 2014 e 2015, além de uma premiação pela assinatura do contrato, que será de duas temporadas.


O Corinthians já anunciou as contratações de Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo para 2017, e paralelamente às negociações com Jadson conversa com o atacante Drogba e o atacante William Pottker. 











31/01/2017 12h19

Só falta assinar: Corinthians e meia Jadson chegam a um acordo financeiro
Depois de quase 15 dias de negociação, meio-campista e clube se aproximam de acerto para o retorno. Contrato deve ser por duas temporadas


Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga







Jadson retorna ao Timão após dois anos
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Jadson está cada vez mais próximo de ser anunciado pelo Corinthians. Clube e representante do jogador enfim chegaram a um acordo financeiro após reunião na segunda-feira à noite. O contrato ainda não está assinado, mas o Corinthians dá como certa a contratação do reforço. Os empresários dele ainda não confirmam.

Interessado em um contrato de três temporadas, Jadson deve assinar um vínculo por apenas duas, como quer o Corinthians. Uma das sugestões tratadas no momento, porém, é uma cláusula que garantiria a renovação automática por mais um ano em caso de presença de Jadson em mais de 50% dos jogos no segundo ano de vínculo.

Jadson é visto pela diretoria e pela comissão técnica como a peça que faltava para colocar a equipe em outro patamar. Por conta da experiência e do histórico bastante positivo no clube, o jogador seria o ponto de referência durante o processo de reformulação do time.

Ele chega para atuar pelo lado direito no esquema 4-1-4-1
Essa será a segunda passagem de Jadson pelo Corinthians. 

Jadson volta ao Corinthians após 1 ano. No Timão ele integrou o Corinthians hexacampeão Brasileiro 2015.
Jadson, de 33 anos, disputou 102 partidas pelo Corinthians e marcou 24 gols.





CORINTHIANS CONTRATOU MEIA JADSON






31/01/2017 09h35
Fabio Carille: boleiro estudioso, cita as referências como técnico do Timão
Além de citar Tite e Mano Menezes, com quem trabalhou como auxiliar, treinador de 43 anos lembra os anos de atleta e destaca o aprendizado que teve dentro de campo


Por Marcelo Braga


Fábio Carille durante treino do Corinthians
}(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Novo técnico do Corinthians, Fábio Carille se coloca como técnico estudioso, mas como ex-atleta tamb~em pode ser considerado boleiro. No fim do ano, inclusive, ele participou de um curso de treinadores “Licença Pró” na Granja Comary.

– Sou mais estudioso. Gosto de ir atrás, de estar aprendendo, de ligar para amigos que jogam fora do país. Acho que é uma busca constante, sou fascinado pelo que faço, tenho mais esse lado estudioso, apesar de ter tido a prática como jogador, o lado da teoria é muito importante.

Auxiliar fixo do Corinthians nos últimos oito anos, tendo trabalhado nos vitoriosos períodos com Tite e Mano Menezes, Carille foi jogador profissional por 14 anos, metade deles como lateral-esquerdo e o restante como zagueiro.

Revelado na base do Sertãozinho, passou por XV de Jaú, Juventus, Paraná Clube, Coritiba e, inclusive, Corinthians, onde esteve por alguns meses em 1995. No período como atleta, teve professores que marcaram e que influenciam em sua personalidade aos 43 anos.

– Meu primeiro treinador profissional foi José Poy, no XV de Jaú, foram dois anos de aprendizado, um cara de muita cobrança, que nos deixava concentrados, ligados. Exigia muito, não deixava acomodar. Depois peguei Sebastião Lazaroni no Paraná, na época aprendi muito com ele. Na sequência tive Antônio Lopes, esse sim me posicionou e me ensinou a jogar como um lateral, fechando, marcando e saindo para o jogo. Foram minhas referências do início – listou.

Pelo Timão, esteve entre agosto e dezembro de 1995, mas não conseguiu entrar em campo.

– Eu me destaquei no XV de Jaú em 1995, conseguindo acesso para a Série A-1 do Paulistão de 1996, e o Corinthians fez uma seleção do interior. Cheguei com Leônidas, da Paraguaçuense, e com Luciano, um lateral do Taubaté, porque eram muitas competições e o grupo era grande. Vim em agosto e fiquei até dezembro. Eduardo Amorim (técnico em 95) queria o reempréstimo, mas fui vendido para um empresário de Curitiba e fui jogar no Paraná Clube – disse.

Antes da aposentadoria pelo Barueri, em 2007, Carille teve duas experiências internacionais, uma no Servette, da Suíça, em 96, e outra no Guangzhou, da China, em 2002, onde não jogou.

– Depois de um Brasileirão que joguei pelo Paraná em 2002, fui para a China, mas era o ano da pneumonia asiática. O país parou, o campeonato não começava, a gente recebia, mas não tinha contrato assinado. Fiquei quatro meses lá, voltei ao Brasil porque estava sem minha família e quando cheguei, depois de 15 dias ligaram para voltar. Mas resolvi ficar no Brasil – lembrou.

Fiel ao grupo de trabalho, Carille tem fugido de polêmicas e se apegado ao trabalho no dia a dia do Corinthians durante a pré-temporada.












União e apoio do técnico Fábio Carille: elenco do Timão mostra confiança para 2017

Jogadores se reapresentaram há 20 dias e mostram entrosamento nas entrevistas coletivas. Perfil do técnico Fabio Carille agrada ao grupo corinthiano



Elenco mostra entrosamento nas coletivas
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Carille é visto com perfil parecido com o de Tite
(Foto:Daniel Augusto Jr)

Gabriel ressaltou o bom ambiente no Timão
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Clima tem sido descontraído no CT
Daniel Augusto Jr

Jogadores exaltam confiança dada por Carille
Daniel Augusto Jr

Guilherme Amaro
31/01/2017
07:00


Após 20 dias de pré-temporada, os jogadores do Corinthians têm demonstrado entrosamento fora de campo: em praticamente todas as entrevistas coletivas até agora, os atletas ressaltaram o clima de união do elenco e demonstraram otimismo para a temporada. Mesmo com contratações mais modestas, o grupo confia que brigará por títulos em 2017.

Além da união, outro fator que tem sido abordado é a confiança que Fabio Carille dá para os jogadores. O treinador agrada ao elenco com um perfil semelhante ao de Tite.

O grupo do WhatsApp também tem ajudado a estreitar a relação entre os jogadores. Via aplicativo de celular, os atletas brincam com montagens e fotos antigas.

Até mesmo os reforços que chegaram recentemente já estão entrosados. O volante Gabriel, por exemplo, destacou a importância de um clima mais descontraído neste início de temporada.

- Está bem legal o clima, a gente dá bastante risada no momento que pode dar, mas no momento do treino a gente procura ser sério. Esse ambiente leve, com brincadeiras, tem que ter. É importante e traz coisas positivas. Essa amizade que o grupo vem tendo é importante. O ambiente é maravilhoso - afirmou o volante Gabriel, contratado em janeiro pelo Corinthians.

A partir de sábado, os jogadores começam a demonstrar em campo a razão do otimismo para 2017. O Corinthians fará seu primeiro jogo oficial na temporada, às 17h, contra o São Bento, pela estreia do Paulistão.










31/01/2017 11h20

Com Osmar Loss na CT do profissional, Corinthians deve ter ex-lateral Coelho como técnico do sub-20
Ex-jogador de 33 anos assumirá o cargo de técnico que pertencia a Osmar Loss, integrado ao time profissional após a Corinthians decacampeão da Copinha


Por Marcelo Braga

Ex-lateral, Coelho deve assumir o sub-20 do Corinthians (Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Com a oficialização de Osmar Loss como novo auxiliar técnico de Fábio Carille no profissional, o time sub-20 do Corinthians, decacampeão da Copinha de Futebol Júnior na última semana, deve passar a ser comandado por Dyego Coelho. O anúncio deve ser feito nos próximos dias.

Ex-lateral-direito do Timão, Coelho foi auxiliar de Loss por quase dois anos. Aos 33 anos, vai receber um voto de confiança da diretoria para assumir seu primeiro desafio como treinador.

– Coelho conhece o que eu não tive, o sentimento do jogador, a palavra de apoio, faz a consideração ao que eu pretendo como meta. Pelo fato de ter sido criado no Corinthians, ter sido jogador aqui, me ajuda muito. Tem potencial para ser treinador – destacou Osmar Loss, no fim do ano passado, sobre a parceria com o ex-jogador.

O calendário do time sub-20 tem quatro competições nesta temporada: Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Copa RS.











HOJE, CORINTHIANS CONHECE ADVERSÁRIO E CAMINHO DA DISPUTA DA COPA SUL AMERICANA 2017, EM SORTEIO A PARTIR DAS 21H NA CONMEBOL. TORNEIO SE INICIRÁ SÓ EM AGOSTO (Copa Sul-Americana: 05 fases e 10 datas (16/08 a 06/12, a confirmar)




31/01/2017 07h10

Diretoria não acredita em propostas de última hora, mas só aceita negociar se vierem ofertas muito vantajosas financeiramente. Fagner é a único que pode recebê-la

Por Carlos Augusto Ferrari

Fagner não tem proposta pra sair do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

A janela de transferências dos principais mercados europeus (Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra) fecha nesta terça-feira. No Corinthians, a expectativa da direção e da comissão técnica é de que nenhuma oferta muito vantajosa surja. Mesmo assim, o risco de perder jogadores vai continuar.

Na semana passada, o Timão recusou uma oferta do Fenerbahce, da Turquia, pelo 
meia Rodriguinho, por vê-lo como um jogador fundamental para o técnico Fábio Carille.


A única possibilidade para esta terça-feira é o lateral-direito Fagner. O jogador se valorizou no mercado nas duas últimas temporadas e chamou a atenção de estrangeiros. O Corinthians, porém, garante que não tem propostas neste momento e só aceitará negociar se os números forem expressivos. Qualquer oferta por outro jogador, segundo os dirigentes, será surpresa.

Titular absoluto do Timão e convocado para atuar pela seleção brasileira, Fagner, de 27 anos, tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. O clube possui 50% dos direitos econômicos – o restante pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.

Nas últimas semanas, a diretoria recebeu sondagens pelo lateral-esquerdo Moisés, mas decidiu não avançar na negociação, pois o jogador disputará posição com Guilherme Arana, hoje no Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira.

Um dos principais jogadores do Corinthians no ano passado, o meia-atacante Marlone também foi pelo Atalanta, da Itália, mas a diretoria não recebeu nada oficial.

Outros mercados importantes do exterior continuarão negociando: Portugal (até 02/02), Rússia (24/02) e Ucrânia (02/03). Além disso, a China, grande responsável pela saída de jogadores importantes do Timão em 2016, permite transações até 28 de fevereiro.











Mais estudioso que boleiro: Carille cita as referências como técnico do Timão

EM 31 DE JANEIRO DE 2017 AS 09H47
Além de citar Tite e Mano Menezes, com quem trabalhou como auxiliar, treinador de 43 anos lembra os anos de atleta e destaca o aprendizado que teve dentro de campo

Uma das discussões de 2016 no futebol brasileiro foi sobre a diferença entre treinador estudioso e boleiro.
Ex-auxiliar do Corinthians e hoje técnico efetivo, Fábio Carille se coloca no primeiro grupo. No fim do ano, inclusive, ele participou de um curso de treinadores “Licença Pró” na Granja Comary.

– Sou mais estudioso. Gosto de ir atrás, de estar aprendendo, de ligar para amigos que jogam fora do país. Acho que é uma busca constante, sou fascinado pelo que faço, tenho mais esse lado estudioso, apesar de ter tido a prática como jogador, o lado da teoria é muito importante.

Auxiliar fixo do Corinthians nos últimos oito anos, tendo trabalhado nos vitoriosos períodos com Tite e Mano Menezes, Carille foi jogador profissional por 14 anos, metade deles como lateral-esquerdo e o restante como zagueiro.

Revelado na base do Sertãozinho, passou por XV de Jaú, Juventus, Paraná Clube, Coritiba e, inclusive, Corinthians, onde esteve por alguns meses em 1995. No período como atleta, teve professores que marcaram e que influenciam em sua personalidade aos 43 anos.
– Meu primeiro treinador profissional foi José Poy, no XV de Jaú, foram dois anos de aprendizado, um cara de muita cobrança, que nos deixava concentrados, ligados. Exigia muito, não deixava acomodar. Depois peguei Sebastião Lazaroni no Paraná, na época aprendi muito com ele. Na sequência tive Antônio Lopes, esse sim me posicionou e me ensinou a jogar como um lateral, fechando, marcando e saindo para o jogo. Foram minhas referências do início – listou.
Pelo Timão, esteve entre agosto e dezembro de 1995, mas não conseguiu entrar em campo.
– Eu me destaquei no XV de Jaú em 1995, conseguindo acesso para a Série A-1 do Paulistão de 1996, e o Corinthians fez uma seleção do interior. Cheguei com Leônidas, da Paraguaçuense, e com Luciano, um lateral do Taubaté, porque eram muitas competições e o grupo era grande. Vim em agosto e fiquei até dezembro. Eduardo Amorim (técnico em 95) queria o reempréstimo, mas fui vendido para um empresário de Curitiba e fui jogar no Paraná Clube – disse.

Antes da aposentadoria pelo Barueri, em 2007, Carille teve duas experiências internacionais, uma no Servette, da Suíça, em 96, e outra no Guangzhou, da China, em 2002, onde não jogou.

– Depois de um Brasileirão que joguei pelo Paraná em 2002, fui para a China, mas era o ano da pneumonia asiática. O país parou, o campeonato não começava, a gente recebia, mas não tinha contrato assinado. Fiquei quatro meses lá, voltei ao Brasil porque estava sem minha família e quando cheguei, depois de 15 dias ligaram para voltar. Mas resolvi ficar no Brasil – lembrou.

Fiel ao grupo de trabalho, Carille tem fugido de polêmicas e se apegado ao trabalho no dia a dia do Corinthians durante a pré-temporada.



Jadson reduz pedida e deve ser anunciado como reforço do 

Corinthians






























Jadson teve excelente passagem pelo Timão e foi vendido à China em 2016
A novela envolvendo Jadson e Corinthians está perto do fim e deverá render comemoração no Parque São Jorge. Nas últimas horas, o meia aceitou as últimas condições impostas pelo clube e apenas detalhes burocráticos separam o anúncio oficial de seu retorno.

A informação foi confirmada ao Blog por uma pessoa envolvida na arrastada negociação, que havia começado antes mesmo de Jadson rescindir com o Tianjin Quanjian, da China.

Um dos melhores atletas no título do Brasileirão de 2015, Jadson precisou ceder muito. Nem os três anos de contrato vingaram. O meia deverá assinar um vínculo de duas temporadas, como o presidente Roberto Andrade exigia.

A pedida em relação a salários e luvas também foi drasticamente reduzida. Jadson tinha a intenção de ganhar R$ 650 mil mensais e prêmio de R$ 10 milhões pela assinatura. O salário vai ficar na casa dos R$ 450 mil e as luvas não chegarão aos R$ 3 milhões.

O acerto com Jadson será bastante comemorado pelo departamento de futebol profissional. Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flávio Adauto queriam muito o meia, enquanto Roberto Andrade priorizava a chegada de Drogba.


CORINTHIANS HOJE
31/01 - Terça-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava