25 de jan. de 2017

CORINTHIANS 24/01/2017


CORINTHIANO ATACANTE LÉO JABÁ ENTRA EM CAMPO NO SEGUNDO TEMPO COM SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 PELO SUL AMERICANO CONTRA COLOMBIA 23H15 OUTRO JOGADOR DO CORINTHIANS, VOLANTE MAYCON SEGUE EM CAMPO Brasil já classificado a próxima fase perdeu por 1x0. 23h59



Só especulações, fofocas, boatos sobre possíveis interesses de clubes europeus nos jovens das categorias de base do Corinthians: o zagueiro Vinicius Delamore e o meia atacante Pedrinho






















Meia Jadson aceita receber menos luvas e fica mais perto de acerto com Corinthians

O meia deve retornar ao Timão, onde integrou o elenco hexacampeão brasileiro em 2015


















Corinthians promove ex-lateral Coelho para substituir Loss no Sub-20 após final da copinha amanhã


.

Exibir foto
Formado na base do Timão, ex-jogador vem sendo auxiliar na categoria desde 2015

Osmar Loss deixará o comando da equipe Sub-20 do Corinthians após a decisão da Copinhao contra o Batatais, nesta quarta-feira (25), no Pacaembu, para trabalhar como auxiliar na equipe profissional do Timão. Para o seu lugar, o ex-lateral Dyego Coelho, de 33 anos, foi o escolhido.
Coelho chegou ao Corinthians em 2014 após encerrar a carreira de jogador para trabalhar como olheiro. No ano seguinte, passou a ser auxiliar-técnico do Sub-20.
Revelado no Parque São Jorge em 2003, Coelho defendeu o Corinthians até 2006. Em 2008, ainda teve uma rápida segunda passagem pelo clube. Ao todo, disputou 112 jogos, marcou 15 gols e participou de dois títulos do Corinthians: Paulistão (2003) e Brasileirão (2005).








Corinthians jrs encerra preparação para a final da Copinha com treino fechado

O Corinthians jrs realizou, na tarde desta terça-feira, com os portões do CT Joaquim Grava fechados à imprensa, o seu último treinamento antes da decisão da Copinha. O adversário será o Batatais, às 16 horas (de Brasília) do dia seguinte, no Pacaembu.

Para o jogo, a única dúvida na formação corinthiana é na lateral esquerda. Guilherme Romão está suspenso, e Carlos, o seu substituto imediato, reclamava de incômodo muscular. Caso ele não se recupere, o técnico Osmar Loss precisará improvisar no setor.

A tendência, contudo, é de que Carlos seja escalado na decisão. O jogador tem características mais defensivas do que Guilherme Romão.

Seja qual for a formação, os jogadores do Corinthians estão animados com a possibilidade de conquistar o décimo título de Copinha do Corinthians, maior vencedor do torneio








Corinthians mais perto de meia Jadson e atacante Drogba
Roberto de Andrade fala diretamente com Drogba e Jadson deve ser anunciado Jadson, Drogba... saiba todas as novidades nas negociações da diretoria corintiana.



As negociações do Corinthians com Didier Drogba parecem estar evoluindo. O presidente do Timão falou diretamente com o craque marfinense por telefone com a ajuda de um tradutor.
Na conversa não foi falado sobre valores, o que dá a entender que Drogba aceitou os 380 mil mensais oferecidos pelo clube na negociação. No entanto Drogba ainda não deu seu veredito ao presidente Roberto de Andrade na ligação.
Drogba estava inseguro sobre a negociação por não ter sido procurado por ninguém da comissão técnica do Corinthians ou da direção, apenas intermediários tinham conduzido até então.

Na conversa com Roberto de Andrade pelo telefone, o atacante marfinense disse que precisa ouvir a opinião de sua família, já que para a família de Didier será uma mudança muito grande em suas vidas vir ao Brasil. Por isso Drogba pediu ao presidente corinthiano que aguardasse até o final de semana e disse que após ouvir a família daria uma resposta definitiva ao clube.

Didier disse também ter recebido boas referências do clube do seu amigo Kazim, que hoje atua pelo alvinegro, com quem também falou na ligação.

Com uma possível chegada de Didier Drogba no Corinthians, o marketing do clube planeja gerar uma grande receita para o clube com ações de marketing com o atleta. Um site espanhol inclusive já cravou Drogba no Corinthians.

Outro nome de peso que tem sido muito citado no noticiário esportivo do Corinthians é o meia Jadson, que deve ser anunciado pelo clube ainda esta semana. Como já havia informado em outra matéria, o jogador de 33 anos está acertado com o clube desde dezembro.

Com a possibilidade de rescisão de contrato de Jadson com o Tianjin Quanjian da China, a diretoria se movimentou rapidamente e acertou um acordo com o jogador que também tinha interesse em retornar ao Timão.
O atleta só não foi anunciado ainda porque o empresário pediu à diretoria que aguardasse alguns dias para fazer o anúncio por conta da equipe chinesa. Como Jadson tinha contrato com o Tianjin Quanjian, a prioridade da diretoria chinesa era vender o jogador. Como "ninguém" se interessou, a diretoria teve que rescindir o contrato com Jadson para abrir espaço para estrangeiros no time e por este motivo pagou cerca de 18 milhões ao atleta e ao empresário referentes ao restante do contrato. 






CORINTHIANO VOLANTE MAYCON TITULAR DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 20 HOJE NO JOGO CONTRA COLOMBIA POR SUL AMERICANO DA CATEGORIA 22H



24/01/2017 18h43

Corinthians prepara lançamento de bar nos moldes de pub inglês na capital paulista

O Corinthians prepara a sua entrada no ramo gastronômico com o lançamento de um pub na Avenida Faria Lima, um dos principais centros comerciais e financeiros. O local pretende regastar a origem inglesa do clube e será chamado de St. George, em referência ao santo padroeiro do Corinthians. A expectativa é que o local seja inaugurado no próximo mês de abril.

A ideia é que o pub seja apenas o primeiro de uma rede de estabelecimentos. Nos próximos cinco anos, o planejamento para o pub St. George é de ter 101 unidades espalhadas em shoppings e ruas das principais cidades do país.





Decidido pelo Timão, Jadson negocia valores e fica mais perto de retorno
De volta ao Brasil, meia quer voltar ao Corinthians em que participou do hexacampeonato brasileiro do clube em 2015. Com pedida menor, acerto deve sair nos próximos dias


Por Diego Ribeiro


Jadson aceitou reduzir valores para retornar ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians quer Jadson, e Jadson quer o Corinthians. O meia está decidido a retornar ao Timão, onde foi campeão brasileiro de 2015, e por isso as duas partes continuam negociando a partir desta terça-feira, depois da volta da delegação alvinegra dos EUA, onde fez pré-temporada e participou de dois jogos pelo Torneio da Flórida. A expectativa é de que o acerto seja finalizado até o fim de semana.


A diretoria alvinegra e o agente do jogador buscam um meio-termo em relação à pedida de Jadson e a contraproposta feita pelo clube.  A expectativa do Corinthians é de que o acerto e o anúncio sejam feitos nos próximos dias.

O Corinthians oferece cerca de R$ 450 mil mensais, número que o jogador deve aceitar. O valor das luvas é um dos pontos ainda pendentes na negociação.
O Corinthians já contratou sete jogadores para a atual temporada: o zagueiro Pablo, os volantes Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto, e os atacantes Jô, Luidy e Kazim.










24/01/2017 16h32

Diretoria do Timão vê assédio crescer sobre selecionáveis o lateral Fagner e o meia Rodriguinho. Principais mercados internacionais encerram transferências no fim de janeiro


Por Carlos Augusto Ferrari


Fagner e Rodriguinho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
O Corinthians pode receber propostas do exterior por dois de seus jogadores ainda nesta janela de transferências – os principais mercados da Europa encerram as transferências no fim de janeiro. Dois nomes preocupam bastante a diretoria: o lateral-direito Fagner e o meio-campista Rodriguinho.

O clube não confirma que tenha recebido propostas por eles, mas reconhece que o bom momento de ambos nos últimos meses fez o assédio aumentar. Eles foram os principais jogadores do Timão na instável campanha de 2016 e se transformaram nos grandes nomes do elenco para a atual temporada.

Apesar de os atletas serem titulares absolutos com o técnico Fábio Carille, o Corinthians não descarta negociá-los e não colocará obstáculos se boas propostas aparecerem. Além disso, a direção tem por hábito não dificultar as transações caso os jogadores se mostrem interessados em sair.

– Estamos de olho no mercado, nas oportunidades que possam aparecer... Existem algumas possibilidades até o fim de janeiro, então temos de estar atentos a tudo o que acontece – afirmou Fabio Carille, no desembarque da delegação do Timão, nesta terça-feira, em Guarulhos.

Fagner tem contrato como Corinthians até o fim de 2018 e subiu muito de rendimento nas duas últimas temporadas. O nome dele chegou a ser cotado no Barcelona. Ele se valorizou ainda mais com as convocações de Tite para a seleção brasileira. O Timão é dono de 50% dos direitos dele – o restante pertence ao Wolfsburg, da Alemanha.

Rodriguinho está vinculado ao Corinthians até o fim de 2017. Clube e jogador avançaram nas negociações para a renovação, mas o acordo ainda não foi assinado. O Timão em 50% dos direitos. O restante pertence a Capivariano (40%) e América-MG (10%).

Além dos dois titulares, o Corinthians deve anunciar nas próximas semanas alguns empréstimos de jogadores que não serão aproveitados. O elenco conta com 40 atletas neste momento.




Corinthians aguarda resposta de atacante Drogba

Gabriel Carneiro
24/01/2017
11:49


Hoje, para o Corinthians, apenas uma decisão de cunho pessoal de Drogba trava a contratação do astro marfinense pelo clube para 2017 e espera que acordo ocorra esta semana.

Além do presidente Roberto de Andrade, Drogba também quer falar com o técnico do Corinthians, Fabio Carille, para saber o que ele pretende em relação à sua utilização. O comandante chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira e deve ser inteirado do rumo das negociações no CT Joaquim Grava.

Depois do departamento de futebol aceitar a indicação do marketing, o jogador aceitou um contrato de uma temporada por cerca de R$ 5,5 milhões e teve aceitas algumas exigências, como um tradutor, um carro blindado e um apartamento, entre outros detalhes. Agora, o Corinthians aguarda o marfinense responder.




























Corinthians amanhã Quarta-feira (25) - Treinamento no CT Joaquim Grava - 9h30



CORINTHIANO LATERAL DIREITO FAGNER TREINA ENTRE TITULARES DA SELEÇÃO BRASILEIRA E DEVE INICIAR AMANHÃ O AMISTOSO CONTRA COLOMBIA NO RJ, 21H. MEIA CORINTHIANO RODRIGUINHO INICIA ENTRE RESERVAS









Corinthians desembarca após pré-temporada, e técnico Fábio Carille ressalta equipe competitiva
O técnico Fábio Carille ficou satisfeito com o rendimento do seu Corinthians nos Estados Unidos, uma vitória e um empate. Ele e o restante da delegação da equipe se dividiu nos voos para voltar ao Brasil – um alerta de tornado atrasou a viagem em um dia –, desembarcando nesta terça-feira (24 de janeiro).

“Foi muito positivo. O entendimento do jogo foi rápido, em cima do meu modo de ver. Fizemos dois jogos de bastante intensidade. A gente está em um começo bom, com muito a melhorar até o início da competição”, comentou Carille, referindo-se à estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, contra o São Bento, em Sorocaba, no sábado de 4 de fevereiro.

Antes de seu início no Estadual, o Corinthians ainda terá mais um teste pela frente, o amistoso diante da Ferroviária, no dia 1º, em na Arena Corinthians. 


Desgastado por causa do imprevisto no retorno ao Brasil, o Corinthians terá esta terça-feira (24) de folga e voltará a trabalhar no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (25).





























24/01/2017 11h50

Corinthians retorna ao Brasil em dois grupos após atrasos; técnico corinthiano Fabio Carille elogia time
Na chegada, o técnico do Timão valorizou a evolução da equipe. Os jogadores têm folga nesta terça-feira e retomam os treinamentos na quarta-feira


Por Andrei Kampff e Diego Ribeiro

Rodriguinho e Fagner voltam ao Brasil, mas já terão que se apresentar à Seleção (Foto: Diego Ribeiro )

Em dois grupos, a delegação do Corinthians que fez pré-temporada nos EUA desembarcou nesta terça-feira, um dia depois do previsto pelo clube. O alerta de tornado no estado da Flórida atrasou toda a programação do clube, que chegaria de Orlando na segunda. O time ficou hospedado na cidade por quase duas semanas.

A delegação com 63 pessoas foi dividida em duas. O primeiro fez escala em Nova Iorque e chegou no início da manhã. O técnico Fábio Carille, o zagueiro Vilson e o meia Marquinhos Gabriel estavam entre os integrantes deste voo.

Por volta das 11h, o segundo grupo de corintianos desembarcou em Guarulhos. Nomes como Marlone, Pedro Henrique, Romero, Fagner e Rodriguinho também passaram rapidamente pelo saguão. Os dois últimos viajam ainda nesta terça ao Rio de Janeiro. Convocados para a seleção brasileira, eles participam de amistoso contra a Colômbia, nesta quarta, no Engenhão.

No desembarque, Fabio Carille foi o único a falar. Os jogadores, desgastados, passaram rapidamente pelo saguão. O técnico se disse surpreso com a evolução do time após dois jogos pelo Torneio da Flórida- vitória e empate.

Romero no desembarque: nenhum jogador falou com a imprensa após desgastante volta (Foto: Diego Ribeiro)

– O time me surpreendeu, a evolução está mais rápida do que eu imaginava. Eles já fizeram a leitura do que quero, da ideia de jogo que tenho. Por isso, a evolução está muito boa. Ainda temos mais dez dias de trabalho, e o torcedor pode ter certeza de que vai encontrar um time bem armado taticamente e com muita vontade – afirmou Carille.

O atraso na volta ao país mexeu no planejamento feito pela comissão técnica. A ideia inicial era retomar os treinos no CT Joaquim Grava nesta terça. Agora, os atletas serão liberados e só se reapresentarão na quarta, ainda sem horário determinado.


O Corinthians volta a jogar no dia 1º de fevereiro, no amistoso contra a Ferroviária, na Arena Corinthians. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para 4 de fevereiro, diante do São Bento, em Sorocaba.








24/01/2017 10h34
Corinthiano atacante convocado para a Seleção, aos 17 anos, Vitinho é caçula do elenco que joga decisão da Copinha, mas já fez gol em decisão no Pacaembu. Ele representa Corinthians em seleção brasileira sub-17


Por Diego Ribeiro

Vitinho participou de vitória do Corinthians sobre Coritiba pela Copinha de 2017 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Caçula do Corinthians na disputa da atual edição da Copinha jrs, o atacante Vitinho foi pré-convocado para a seleção brasileira sub-17, que disputa o Sul-Americano da categoria em fevereiro, no Chile. Antes disso, porém, ele torce para tentar ajudar o Timão na decisão da Copinha contra o Batatais, nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.
Aos 17 anos, Vitinho já é tratado como gente grande dentro do clube. Alvo do Manchester City no passado recente, quase foi embora. Depois de muita negociação, porém, assinou contrato válido por cinco temporadas.

Em 2017, ele foi chamado pelo técnico Osmar Loss para ganhar experiência em sua primeira Copinha. Visto com enorme potencial, mas preservado pela comissão técnica, Vitinho tem entrado no segundo tempo de algumas partidas.

– Muito importante para mim por ser o mais novo do grupo. Poder adquirir experiência para cada vez mais evoluir cedo, mas dentro do tempo e sem atropelar nenhuma etapa. É uma competição que todos gostam, observam e sonham jogar. Está sendo um grande aprendizado – afirmou.

Estrela, Vitinho tem. No mesmo Pacaembu que recebe a final da Copinha, ele brilhou no ano passado no Corinthians campeão da Copa do Brasil. Também vindo do banco de reservas, entrou na decisão da Copa do Brasil Sub-17, contra o Sport, e fez o gol que selou o título alvinegro – vitória por 2 a 0.

Corinthians campeão da Copa do Brasil 2016: Vitinho faz gol em final no Pacaembu: experiência que pode ajudar na Copinha (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

– Só tenho lembranças boas daquele dia. Com certeza foi um dos melhores da minha vida. Um estádio com tamanha história e identificação com o Corinthians, e pude colocar meu nome lá. História parecida de ser campeão não é algo que fico pensando. Meu sonho é só de conquistar o título e é o que mais importa, independentemente de quem marque – disse Vitinho.

É uma competição que todos gostam, observam e sonham jogar. Está sendo um grande aprendizado

Vitinho, sobre a Copinha


Depois da Copinha, Vitinho se apresenta à Seleção Sub-17 no dia 1º de fevereiro. Dos 27 convocados, 23 vão para a disputa do Sul-Americano. A meta seguinte do atacante é uma vaga entre os profissionais.


– Fico feliz que tudo tenha dado certo, e continua dando. O primeiro passo é conquistar o título da Copinha, depois já vem o Sul-Americano Sub-17, competição em que fico muito feliz por representar o nosso país, espero poder votar bem e forte para o Corinthians. Daí, com o decorrer da minha evolução, vou sim chegar ao profissional – destacou o jogador.

Osmar Loss deve escalar na decisão praticamente o mesmo time do Corinthians que venceu o Juventus por 3 a 0, domingo, pela semifinal. O único desfalque é o lateral-esquerdo Guilherme Romão, suspenso, que deve ser substituído por Carlos, seu reserva imediato.







Jovem atacante corinthiano Vitinho é convocado para pré-lista do Sul-Americano Sub-17

Meia-atacante está focado na final da Copinha jrs, mas se apresenta à Seleção Brasileira no dia 1º de fevereiro


09h40 24/01/2017 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A dois dias da grande decisão da Copinha Júnior, Corinthians busca décimo título, o meia-atacante Vitinho, do Sub-20 do Corinthians, foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu, da Seleção Brasileira Sub-17, para a preparação final antes do Sul-Americano da categoria, que acontece no fim de fevereiro, no Chile.

“Fico muito feliz com mais esta convocação, mas estou totalmente focado na busca pelo título da Copinha”, ressaltou o mais jovem jogador do grupo chamado por Osmar Loss para a disputa da competição.

Sobre os convocados, Vitinho comentou da união do grupo, que vem sendo chamado com alguma frequência. “É praticamente a mesma equipe desde o título do Sul-Americano Sub-15 [em 2015]”, lembrou o atleta.

Vitinho se apresenta junto a outros 26 jogadores no dia 1º de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Dos 27, Amadeu selecionará 23 para levar ao Chile. A competição será realizada entre os dias 23 de fevereiro e 19 de março. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Paraguai, Peru e Venezuela.










Há dois anos, Timão reencontrava Corinthian-Casuals na Arena Corinthians

Depois de 14 anos da última visita ao Brasil, em 2001, o clube inglês foi convidado pelo Corinthians para voltar ao país e jogar na nova arena alvinegra


12h20 24/01/2017 - Agência Corinthians

Na partida, com mais de 25 mil torcedores, o Timão venceu a equipe-irmã por 3 a 0 com gols de Danilo e Luciano (2)
Na partida, com mais de 25 mil torcedores, o Timão venceu a equipe-irmã por 3 a 0 com gols de Danilo e Luciano (2)
Há dois anos, o Corinthians viveu um dia histórico. Em 24 de janeiro de 2015, o Timão recebeu o Corinthian-Casuals, clube inglês que surgiu da junção do time que inspirou o nome do Corinthians Paulista (que era o Corinthian Team) com outro time, o Casuals, na Arena Corinthians para um amistoso. O Alvinegro venceu por 3 a 0, mas o mais importante da partida foi estreitar os laços entre as duas equipes.

Depois de 14 anos da última visita ao Brasil, em 2001, o clube inglês foi convidado pelo Corinthians para voltar ao país e jogar no estádio alvinegro, recém-inaugurado na época. Antes da partida, o Corinthian-Casuals passou por uma série de eventos.

Os ingleses conheceram o Parque São Jorge, ficaram por dentro da história do Alvinegro, acompanharam um jogo dos garotos do Timão na Copinha 2016 e fizeram um treino aberto na Arena Corinthians, onde já receberam o apoio da Fiel.

Na partida, com mais de 25 mil torcedores, o Timão venceu a equipe-irmã por 3 a 0 com gols de Danilo e Luciano (2). Aos 48 minutos do segundo tempo, o meia Danilo e o atacante Jamie Byatt trocaram de camisa, jogando alguns minutos dos acréscimos em times trocados.

No final do duelo, o ex-jogador e ídolo do Corinthians Roberto Rivellino entregou o troféu Sócrates ao capitão do Corinthian-Casuals, o zagueiro Joe Hicks.

Sempre que vier ao Brasil, o Corinthian-Casuals será recebido e saudado assim, como forma de agradecimento por ter sido o embrião desse clube que provoca uma grande paixão por todo o Brasil.

Voltem sempre, Corinthians-Casuals! Nossa casa é a sua casa!

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store






Corinthians chega ao Brasil para continuação da pré-temporada de 2017

Após uma semana nos EUA, Timão passará a se preparar para amistoso contra Ferroviária e estreia no Paulistão Itaipava

12h00 24/01/2017 - Agência Corinthians

O elenco do Corinthians chegou ao Brasil na manhã desta terça-feira (24) após uma semana de preparação nos Estados Unidos. Originalmente, o grupo alvinegro retornaria ao país na última segunda-feira (23), mas devido ao mau tempo na cidade de Orlando (EUA), a equipe teve de ficar mais um dia em solo norte-americano.

De volta ao Brasil, o Corinthians seguirá com a pré-temporada para as disputas de 2017. O Timão fará um amistoso contra a Ferroviária na Arena Corinthians na próxima quarta-feira (01), às 21h45. A estreia em jogos oficiais neste ano será contra o São Bento, em Sorocaba, no dia 04 de fevereiro, às 17h, pelo Paulistão Itaipava.

O #Timão já chegou no Brasil após a disputa da @Florida_Cup! #VaiCorinthians 11H