23 de jan. de 2017

CORINTHIANS 22/01/2017



















CORINTHIANS 3X0 juv
copinha jrs semifinal
Arena Barueri 20h
gols: Carlinhos (C) 33'1ºT, Marquinhos (C) 4'2ºT, Fabricio Oya(C) 19'2ºT, 
pt11.258 pessoas
CORINTHIANS VENCEU E TÁ NA FINAL: 1-Felipe, 2-Samuel (17-Renan Guedes 13'2ºt) , 3-Thiago, 4-Vinicius Delamore e 6-Guilherme Romão, 5-Renan Areias, 8-Guilherme Mantuan ( (23-Luisinho 27'2ºt), 10-Fabricio Oya (13-Franklin 34'2ºT), 7-Pedrinho (18 - Lucas Amorim 27'2ºt), 11-Marquinhos (19-Matheus 27'2ºt) e 9-Carlinhos (20-Vitinho 34'2ºt). Téc Osmar Loss.






















22/01/2017 22h01

Corinthians vence Juventus e avança à final da Copinha pela 4ª vez seguida
Com gols de Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya, Timão elimina Moleque Travesso e vai à decisão em busca do décimo título no torneio; final é nesta quarta-feira, 25


Por GloboEsporte.com


Maior campeão da copinha de Futebol Júnior, com nove títulos, o Corinthians está a um passo do décimo caneco. Na noite deste domingo, o Timão venceu o Juventus por 3 a 0 na Arena Barueri, pela semifinal da competição, e avançou à decisão. É a quarta vez consecutiva que o alvinegro vai para a final da Copinha. Os gols que deram a vaga ao Corinthians foram marcados por Carlinhos, Marquinhos e Fabrício Oya.


O Corinthians decide o título da Copinha contra o Paulista de Jundiaí, que passou pelo Batatais na semifinal. O Batatais, entretanto, entrou com uma denúncia na Federação Paulista de Futebol contra o Galo alegando escalação irregular. A final, como de costume, será realizada no aniversário da capital paulista: nesta quarta-feira, 25 de janeiro. O estádio Pacaembu deve ser o palco da decisão. O horário ainda não foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Corinthians bate Juventus e vai à final da Copinha (Foto: Agência Estado)

O JOGO


Com mais posse de bola, o Corinthians teve o controle da partida no primeiro tempo. O Timão, porém, encontrou dificuldades para furar a marcação do Juventus. Bem postado no setor defensivo, o Moleque Travesso reduziu os espaços do alvinegro e, quando teve oportunidade, puxou contra-ataques perigosos. O Corinthians, apesar de bem marcado, ainda criou jogadas de ataque. E chegou às redes do Juventus aos 33 minutos. Guilherme Romão lançou a bola na área para Pedrinho, que matou no peito e chutou para o gol. O goleiro Vitor Omena, que fez boas defesas na etapa inicial, defendeu o chute, mas permitiu o rebote. Na sobra, Carlinhos tocou para as redes. Foi o décimo gol do atacante, que se tornou o artilheiro isolado da Copinha.


Em desvantagem no placar, o Juventus voltou para o segundo tempo buscando mais o campo de ataque. A postura, porém, abriu mais espaços na defesa. E o Corinthians soube aproveitar. Aos 4, Marquinhos aproveitou um rebote do goleiro e mandou para as redes. Depois, aos 19, o Timão fez mais um. Após boa jogada pela esquerda, Guedes cruzou para Fabrício Oya, que na entrada da área bateu de primeira e fez o terceiro. Com a vitória encaminhada, o Corinthians soube administrar o resultado. O Juventus, no tudo ou nada, lançou-se ao ataque, mas parou nas boas defesas de Filipe.


Após 3 a 0, Osmar Loss elogia ataque do Corinthians: “Meninos que sabem fazer gol”
Segundo o treinador do Timão na Copinha, a organização coletiva da equipe ajuda os atacantes a balançarem as redes na competição

23h15 22/01/2017 - Agência Corinthians
Na campanha que levou o Corinthians à quarta final seguida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ataque tem sido peça muito importante. Foram 28 gols marcados em oito jogos disputados. Neste domingo (22), nas semifinais, o Timão fez 3 a 0 no Juventus na Arena Barueri. Produção ofensiva que foi elogiada pelo técnico Osmar Loss.

“Não é duvida para nós do Corinthians que a gente tem um ataque com qualidade, com meninos que sabem fazer gol, com controle de bola muito bom. Isso aliado a uma organização, a um conceito coletivo, fez com que a gente tivesse de fato um volume ofensivo tão elevado e uma qualidade muito grande para fazer os gols”, comentou o treinador.

Na decisão de quarta-feira (25) contra o Paulista no Pacaembu, o Corinthians terá a oportunidade de conquistar o 10º título da Copinha, que escapou entre os dedos em 2016, quando o Timão perdeu para o Flamengo nos pênaltis após estar vencendo por 2 a 0 e ceder o empate por 2 a 2 no tempo normal. Para Osmar, é a oportunidade para que os garotos que estiveram nessa final deem a volta por cima.


“Nós nunca vamos recuperar aquele titulo de 2016, que esteve tão próximo. Mas o que pode minimizar a dor dos que estavam é a conquista desse ano. É dessa forma que estamos trabalhando”, falou o técnico do Corinthians, que também chegou à quarta decisão consecutiva de Copinha pelo clube







Com corinthianos Léo Jabá, Guilherme Arana e Maycon, Brasil vence Paraguai pelo Sul-Americano Sub-20

Lateral e atacante foram titulares, enquanto o volante entrou no intervalo na vitória da Seleção Brasileira Sub-20



22h20 22/01/2017 - Agência Corinthians

Com a presença de três atletas do Corinthians, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 3 a 2, neste domingo (22), pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20, no estádio Bellavista, em Ambato (EQU). Com a vitória, o Brasil se manteve na liderança isolada do Grupo A da competição.

O lateral esquerdo Guilherme Arana e o atacante Léo Jaba iniciaram a partida como titulares. Já o volante Maycon entrou na volta para a segunda etapa.

 Léo Jabá deu passe para último tento da seleção, que alcançou a segunda vitória na competição e encaminhou a classificação para o hexagonal final.

Com sete pontos conquistados em três rodadas, a equipe brasileira encerra participação na primeira fase nesta terça-feira (25), às 22h15 de Brasília, diante da Colômbia, em Riobamba (EQU).







Corinthians vence Juventus e chega pela quarta vez seguida à final da Copinha de Futebol Júnior

Carlinhos, Marquinhos e Fabricio Oya fizeram os gols do 3 a 0 que levaram o Timão à decisão, em que enfrentará o Paulista no Pacaembu


21h50 22/01/2017 - Agência Corinthians




Artilheiro do Timão na Copinha, Carlinhos abriu o caminho para a vitória e a vaga na final

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians está na final da Copinha de Futebol Júnior pela 17ª vez na história, a quarta seguida, em busca de seu décimo título. O Timão conquistou a vaga na decisão ao vencer o Juventus por 3 a 0 pelas semifinais, na Arena Barueri, neste domingo (22).

Os meninos do Timão buscaram o gol a todo momento no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, o Alvinegro do Parque São Jorge chegou ao ataque. Dentro da área, Marquinhos cruzou para dentro, mas a bola passou por todos sem quem finalizasse.

A pressão continuou. Aos 27, Mantuan e Carlinhos fizeram tabela, e o camisa 8 ficou de cara para o gol. O chute foi defendido pelo goleiro do Juventus. Três minutos depois, o volante voltou a arriscar. A finalização fora da área também parou nas mãos do arqueiro adversário.

Aos 33 minutos, não houve como o Juventus evitar que o Corinthians abrisse o placar. Pedrinho recebeu dentro da área e chutou cruzado. O goleiro adversário defendeu, mas deu o rebote nos pés de Carlinhos, que concluiu para dentro do gol.

No segundo tempo, o cenário continuou, com o Corinthians atacando desde o início. Aos dois minutos, Pedrinho quase fez um golaço, tentando um chute de cobertura após rebote do goleiro do Juventus. A bola passou por cima do gol.

Apesar de comandar o jogo, foi graças ao contra-ataque que o Timão ampliou o placar, aos seis minutos. Os meninos alvinegros pegaram o rebote de um escanteio do Juventus e fizeram rapidamente a transição ao ataque. Fabricio Oya chutou, e o goleiro defendeu. Na sobra, Marquinhos bateu colocado e fez 2 a 0.

O 3 a 0 quase veio aos 10 minutos. Dentro da área, Carlinhos fintou o zagueiro e ficou de cara para o gol, mas chutou por cima. Mas aos 19, um golaço de Fabricio Oya, chutando de primeira, deixou o Timão ainda mais tranquilo no marcador.

A partir daí, o Timão procurou administrar a vantagem adquirida. Porém, ao tentar dar uma bicicleta e acertar o jogador do Juventus, Guilherme Romão tomou o segundo amarelo e foi expulso, sendo desfalque para a decisão.

Na final, o Corinthians enfrenta o Paulista no Pacaembu, neste domingo (25), feriado de aniversário da capital paulista, às 10h.À frente do Corinthians, Osmar Loss tem números espantosos na Copinha

Treinador esteve com Corinthians em todas as finais da Copinha o desde que foi contratado pelo Timão e busca mais uma em 2017, seu provável último ano. Com ele, mais de cem gols marcados









Elenco do Corinthians inicia retorno ao Brasil

Timão fez os dois primeiros jogos da temporada 2017 nos Estados Unidos, com uma vitória e um empate pela Florida Cup


17h19 22/01/2017 - Agência Corinthians




Elenco corinthiano chega no Brasil nesta segunda-feira (23) para continuar a pré-temporada de 2017

© Divulgação


Após uma semana nos Estados Unidos, o elenco do Corinthians se prepara para voltar ao Brasil. O grupo alvinegro sairá de Orlando (EUA) rumo a capital paulista, onde chegará nesta segunda-feira (23).

Nos EUA, o Timão fez os dois primeiros jogos de 2017 pela Florida Cup. Na semifinal, o Corinthians goleou o Vasco por 4 a 1. Na final, o Alvinegro empatou o majestoso no tempo normal por 0 a 0

De volta ao Brasil, o Corinthians seguirá com a pré-temporada para as disputas de 2017. A estreia em jogos oficiais neste ano será contra o São Bento, em Sorocaba, no dia 04 de fevereiro, às 17h, pelo Paulistão 




Osmar Loss será auxiliar de Fabio Carille após a Copinha
Gabriel Carneiro
22/01/2017
07:40


Treinador do time sub-20 do Corinthians desde setembro de 2013, o gaúcho Osmar Loss disputa atualmente sua quarta edição da Copa São Paulo de Juniores. Ele foi campeão em 2015 e vice nas temporadas de 2014 e 2016. Em outras palavras: disputou três edições do principal torneio de base do futebol brasileiro e chegou à final em todas. Impressionante, não? Pois os números podem ficar ainda mais fortes neste domingo, às 19h45. Contra o Juventus, na Arena Barueri, o treinador tentará alcançar a quarta decisão consecutiva.

- Olha, eu nem me atenho muito aos números. Fico feliz para caramba de representar o Corinthians em quatro competições seguidas - diz Osmar Loss, questionado sobre as marcas positivas que carrega das últimas temporadas.



Osmar Loss comandou o Corinthians eneacampeão em 2015 e em 32 partidas da Copinha em quatro edições incompletas. Ele soma 29 vitórias e apenas dois empates e uma derrota. O aproveitamento é positivo de quase 93%, o que atesta a boa performance do Timão nos últimos anos.

Em 2017, por exemplo, o Corinthians só venceu em suas sete partidas: 6 a 0 contra o Pinheiro-MA, 4 a 0 contra o Operário-MS e 3 a 2 diante do Taubaté na primeira fase, 5 a 1 contra o Manthiqueira na segunda fase, 2 a 1 diante do Coritiba na terceira fase, 3 a 1 contra o Internacional nas oitavas de final e 2 a 1 diante do Flamengo nas quartas de final. O adversário agora é o Juventus

- Eles são uma equipe perigosa, com a confiança muito alta. Como nós. Será um grande jogo.

Após a Copinha, Osmar Loss se tornará auxiliar técnico de Fabio Carille no time profissional. Em 2017, pode se despedir do tradicional torneio e busca o décimo título do Corinthians, o maior campeão do mais importante torneio do Brasil na categoria.







Após “resposta rápida” do elenco, Fábio Carille quer foco no 4-1-4-1

22/01/2017 07:59:56

O técnico Fábio Carille aprovou a participação corinthiana Copa Flórida, com a convicção de que o 4-1-4-1, será o esquema utilizado por ele no Corinthians.

“Plano A vai ser um 4-1-4-1. Com dois meias, vai ser 4-2-3-1, mas só em ocasiões de jogo. Agora tem duas semanas de treinamento, competição entre os nossos jogadores e o importante é isso, que eles se superem para termos os melhores em campo”, avaliou Fabio Carille

“Para mim, é muito importante. Deixei muito claro a importância de vir para cá e ter jogos difíceis. 2015 e 2016 nós enfrentamos equipes da Alemanha, muito difícil, e isso ajudou no restante do ano. Não adianta pegar equipes de menor qualidade e golear sem testar. Foi muito importante mesmo encarar esse jogos mais difíceis”, avaliou.


Com apenas 10 dias de trabalho ao lado do elenco, sendo dois deles jogos e um a viagem para os Estados Unidos, Carille quer aproveitar as próximas duas semanas para trabalhar bastante a parte tática. No clube há oito anos, ele disse que já espera uma cobrança forte da torcida, mas mostrou confiança na sua capacidade.

“A cobrança vai acontecer, seja um treinador novo, um treinador experiente, mas o importante é que com o tempo a gente vai conquistar o torcedor e vai conquistar vocês, fazer entender a maneira que a gente quer impor de jogo”, prometeu.

Com retorno marcado para este domingo, chegando na capital paulista na manhã de segunda-feira, o Corinthians ainda terá mais um amistoso antes de estrear no Campeonato Paulista, contra o São Bento, no dia 4 de fevereiro, fora de casa.

“Pelo que está definido é no dia 1º de fevereiro contra a Ferroviária e não vai ter mais de final de semana. Vamos levar esse jogo como carga de trabalho, a estreia é no sábado, então não dá para deixar mais do que 45 minutos cada equipe”, concluiu o corintiano.







Copinha 2017: Corinthians encara Juventus por quarta final consecutiva

Timãozinho reencontra seu primeiro rival na história da competição em busca da classificação à grande decisão da Copa São Paulo


10h00 22/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na noite deste domingo (22), o Corinthians entra em campo em busca da classificação à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 19h45, o Alvinegro encara o Juventus-SP, na Arena Barueri, em Barueri

O técnico Osmar Loss conta com a volta do volante Renan Areias e do atacante Carlinhos – artilheiro do Timãozinho e da competição, com nove gols anotados –, que cumpriram suspensão na partida diante do Flamengo, válida pelas quartas de final.

Na tarde do último sábado (21), o treinador do Sub-20 do Corinthians realizou o último treino preparatório para a partida, no Campo 4 (Cláudio Christovam de Pinho) do CT Dr. Joaquim Grava. Apesar da chuva forte, ele pôde trabalhar aspectos específicos que encontrará nesta partida decisiva.

Curiosidade do confronto

A primeira partida do Corinthians na história da Copinha foi, justamente, contra o Juventus. Em 24 de janeiro de 1969, o Alvinegro encarou o Moleque Travesso no Centro Esportivo Vicente Ítalo Feola, e venceu por 4 a 1. O treinador corinthiano era Luisinho, o Pequeno Polegar, um dos maiores ídolos da história do clube. O Timão seria campeão daquela primeira Copinha com uma vitória para cima do Nacional-SP, por 1 a 0.