22 de jan. de 2017

CORINTHIANS 21/01/2017







Tecnico Fabio Carille condena confusão em clássico e valoriza atuação do Corinthians
Treinador do Timão lamenta confusão que gerou as expulsões de Maicon e Kazim ainda no primeiro tempo.
O técnico Fabio Carille condenou a confusão durante o primeiro tempo do clássico
- Jogo contra 5P normalmente não é amistoso em lugar nenhum, mas não pode acontecer. Tem que trabalhar e jogar firme na bola. Futebol é assim, não isso que teve hoje (sábado) - afirmou 
Fabio.

- Sabíamos que isso poderia acontecer. Trabalhei meu lado para ser um jogo na bola, mas tem coisas que fogem da nossa mão. Não é bonito o que aconteceu, não faz parte do futebol. Tem que trabalhar para que isso não aconteça nos próximos classicos - acrescentou.

Fabio Carille valorizou a atuação corinthiana principalmente no segundo tempo.
- No primeiro tempo, até as expulsões (de Kazim e Maicon),  e a gente com dificuldade para marcar. Depois das expulsões, conseguimos nos organizar. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, ficamos ainda melhores e criamos as oportunidades mais claras - disse Carille, que não substituiu apenas o goleiro Cássio.

Após a participação na Florida Cup, com vitória por 4 a 1 sobre o Vasco e empate de hoje, o Corinthians embarca na noite deste domingo. A previsão de chegada é segunda, às 8h.



Corinthiano Fábio Carille avalia Florida Cup: ''Foi muito positivo''

O próximo compromisso do Alvinegro será o campeonato estadual. A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista acontece no dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, às 17h, no estádio Walter Ribeiro


00h00 22/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista acontece no dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, às 17h, no estádio Walter Ribeiro.
Neste sábado (21), o Corinthians ficou com o vice-campeonato da Florida Cup. No Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), o Timão empatou contra 5P por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 a 3. Após o duelo, Fábio Carille concedeu entrevista coletiva e analisou o jogo do Timão.

"Primeiro tempo, a gente com dificuldade de marcar. Com as expulsões, a gente conseguiu organizar as linhas igualando o jogo. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, a gente conseguiu ficar melhor ainda e criando as melhores oportunidades no segundo tempo. Foram três, com Romero, Marlone e Giovanni Augusto e um lance de bola parada com Yago que teve a possibilidade de cabecear pra fazer o gol", declarou Fábio Carille durante entrevista coletiva.

"Decisão por pênaltis, início de trabalho, o que deixa mais confiante assim é que foi muito positiva a participação aqui. Jogamos contra o Vasco com sete ou oito dias a mais de trabalho do que a gente. Contra 5P, que iniciou já os trabalhos dia 4 de janeiro e a gente dia 11. Então foi muito positivo, saio daqui com as coisas mais claras, mais convictas há duas semanas da estreia do campeonato paulista. E estamos no caminho certo", disse.

O próximo compromisso do Alvinegro será o campeonato estadual. A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista acontece no dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, às 17h, no estádio Walter Ribeiro.



22/01/2017 00h16 - Atualizado em 22/01/2017 00h16
Tecnico corinthiano Fabio Carille diz que deixa a Flórida com definições para sequência no Timão
Técnico diz que torneio serviu para definir os planos táticos para a temporada e condena a briga dos jogadores rivais: "Não é bonito"
Por Marcelo Braga
O tecnico corinthiano Fábio Carille viu como positiva a experiência do Corinthians nos dias de preparação nos Estados Unidos. Após uma vitória por 4 a 1 e um empate sem gols, o técnico afirma que chegará ao Brasil na segunda-feira com algumas definições.
– Deu para definir a forma de jogar. Temos o 4-1-4-1 como plano A e como plano B o 4-2-3-1. Muitos jogadores que entraram foram bem, muitos dos que iniciaram também se destacaram. É importante essa competição no elenco para que o nível da equipe se eleve.O Corinthians melhorou na etapa final, principalmente após algumas substituições. Marlone, Romero, Giovanni Augusto e Yago perderam as melhores chances da partida, permitindo que o empate persistisse até o fim.
– No primeiro tempo, a gente com dificuldade de marcar, mas com a expulsão organizamos as linhas, igualamos o jogo. No segundo tempo, mudamos as características dos jogadores, conseguimos ficar melhor e criamos as oportunidades. Sobre os pênaltis, é início de trabalho – disse.
Ainda na primeira etapa, Kazim e Maicon foram expulsos depois de uma confusão generalizada no gramado, em momento que os jogadores dos dois bancos de reservas invadiram o campo. Carille fez questão de mostrar seu descontentamento com a postura dos jogadores. Segundo o treinador, ele orientará seus reservas a não invadirem o campo em situações como essa.
– Corinthians x5P não é amistoso em lugar nenhum, como disse antes. Mas não pode acontecer, a gente tem que jogar firme e na bola, futebol não é isso que aconteceu hoje.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 4 de fevereiro, contra o São Bento, em Sorocaba. Três dias antes, faz o último amistoso preparatório, contra a Ferroviária, na Arena Corinthians.







 21/01/2017 23h31
Atuações do Corinthians: pênalti atrapalha Fellipe Bastos; Kazim fora
Volante faz boa estreia no segundo tempo, distribuindo o jogo com bons passes, mas perde o primeiro pênalti na decisão. Atacante, expulso no começo, é ponto negativo
Por Marcelo Braga
Orlando, EUA
FACEBOOK
TWITTER
 Header_Corinthians_690 (Foto: Arte Esporte)
Kazim
Expulso por conta da confusão do primeiro tempo, quando chegou empurrando geral, o gringo pouco fez com a bola nos pés. Saiu dizendo que precisava defender seus companheiros na briga, mas o time perdeu um homem em campo. Nota: 2
Fellipe Bastos
Boa estreia no segundo tempo. Assumiu a responsabilidade de distribuir o jogo. Com bom passe, foi ótima opção de saída. Deixou Marlone e Giovanni na cara do gol. Perdeu um dos pênaltis. Nota: 6
Balbuena
Atuação muito segura do paraguaio, assim como também foi bem Pedro Henrique. Boas coberturas e antecipações. Nota: 7
Veja as notas de todos os jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6
(Léo Príncipe [LAD]): 6
Pedro Henrique [ZAG]: 7
(Vilson [ZAG]): 6
Balbuena [ZAG]: 7
(Yago [ZAG]): 6
Moisés [LAE]: 6,5
(Marciel [LAE]): 5
Gabriel [VOL]: 6
(Paulo Roberto [VOL]): 6,5
Camacho [VOL]: 5
(Marlone [MEC]): 6
Guilherme [MEC]: 5
(Fellipe Bastos [VOL]): 6
Marquinhos Gabriel [MEC]: 5
(Giovanni Augusto [MEC]): 6,5
Jô [ATA]: 5,5
(Romero [ATA]): 5
Kazim [ATA]: 2





Corinthians empata por 0x0 e desperdiça dois penaltis

23h40 21/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Neste sábado (21), o Corinthians ficou com o vice-campeonato da Florida Cup. No Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), o Timão empatou contra 5P por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas foi derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.

Para o clássico, o treinador Fábio Carille escalou o Timão com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Moisés; Gabriel, Camacho, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Jô; Kazim.

No primeiro tempo, a decisão começou como era o imaginado: com muita rivalidade. Tanta vontade de vencer de ambos os lados custou uma expulsão para os dois times. Aos 18, após confusão envolvendo Marquinhos Gabriel e Bruno, Kazim e Maicon levaram cartão vermelho.

Após as expulsões, o jogo continuou pegado e com as duas equipes buscando as melhores chances de abrir o placar. No entanto, nenhuma equipe saiu do zero antes do intervalo.

No início do segundo tempo, o cenário pouco mudou, e o jogo continuou aguerrido e disputado. A partida melhorou aos 17 minutos, quando o Alvinegro teve grande chance desperdiçada com Marlone. Fellipe Bastos, que entrou ao lado do camisa 8 no intervalo, deu grande passe para o meia do Timão, que finalizou para fora.

Em busca de um melhor desempenho no segundo tempo, Fábio Carille mexeu bastante no time na segunda etapa. Além de Fellipe Bastos e Marlone, o técnico também colocou em campo Romero, Giovanni Augusto, Marciel, Léo Príncipe, Paulo Roberto, Yago e Vilson, mantendo apenas Cássio como o jogador que começou o duelo.

Aos 20 minutos, Giovanni Augusto cruzou para Romero, que de peixinho finalizou a bola para fora, bem perto da trave.

Com mais mudanças no segundo tempo, o time comandado por Fabio Carille começou a ser mais efetivo nas construções ofensivas. Aos 29 minutos, Fellipe Bastos novamente deu bom lançamento, desta vez para Giovanni Augusto. Porém, o camisa 17 corinthiano finalizou por cima do gol.

Os ataques não conseguiram superar as defesas, o 0 a 0 se manteve no fim, e a partida foi decidida nos pênaltis. Felipe Bastos e Marciel desperdiçaram cobranças. Cassio chegou a pegar um pênalti

CORINTHIANS 0X0 5P
Torneio da Florida 21/01/2017
Bright Stadium florida EUA
Penaltis 3x4: Fellipe Bastos (C) defendeu Sidão , J.Shitt gol, Giovanni Augusto (C) gol Cicero gol, Marciel (C) def Sidão, Araruna (s) def Cassio, Paulo Roberto (C) gol, Jr Tavares gol, Marlone (C) gol, Gilberto gol
cv Kazim (C) Maicon (s) 18'1ºt
C.A. Gabriel, Fagner, Moisés (C)


CORINTHIANS: 12-Cássio, 23-Fagner (32-Léo Principe 19'2ºt), 34-Pedro Henrique ( 15-Vilson 31'2ºt), 4-Balbuena (3-Yago 30'2ºt) e 6-Moisés (22-Marciel 25'2ºt), 5-Gabriel (28-Paulo Roberto 25'2ºt), 29-Camacho (35-Fellipe Bastos int.) 10-Guilherme ( 8-Marlone int ), 31-Marquinhos Gabriel (17-Giovanni Augusto 18'2ºt), 7-Jô ( 11-Romero 18'2ºt), 18-Kazim (cv), Tecnico Fábio Carille + 37-Diego, 40-Caíque França, 16-Cristian

5P: 1-Denis (12Sidão int.), 2Bruno ( 16Júnior Tavares 17'2ºt), 26-Douglas 
( 4Lucão), 27Maicon (cv), 3Rodrigo Caio e 18-Buffarini (28Araruna 40'2ºt), 23Thiago Mendes ( 7Neilton 22'2ºt) e 10Cueva (8Cícero 17'2ºt), 31Luiz Araújo (15João Schmidt 25'1ºt), 21-Wellington Nem (11Wesley 13'2ºt) e  9-Chavez (17Gilberto13'2ºt) tec Nogerio + 24Thiago Couto, 13Foguete, 33Breno, 5Lugano, 6Wellington, 30Shaylon






Corinthians
📽 Neste momento, 17h, o elenco do #Timãojrs inicia o último treino antes da semifinal com o Juventus, amanhã, pela #Copinha. #VaiCorinthians



21/01/2017 18h14

No papel: veja a proposta enviada pelo Corinthians para ter Drogba
Além de salário na casa dos R$ 380 mil mensais, Timão propõe uma série de mimos ao marfinense e mostra confiança. Intermediário está em Londres e aguarda resposta


Por Carlos Augusto Ferrari

Uma carta enviada aos representantes de Didier Drogba mostra o que o Corinthians tem a oferecer ao atacante de 38 anos para fazê-lo atuar no futebol brasileiro. Salário de R$ 380 mil mensais, carro blindado, tradutor e bônus em caso de artilharia no Campeonato Paulista e no Brasileirão são alguns dos mimos oferecidos ao jogador marfinense.

Carta enviada pelo Corinthians a Drogba: salário em dólar e uma série de mimos (Foto: Reprodução)




O documento obtido pela reportagem e assinado pelo presidente Roberto de Andrade traz os seguintes itens propostos ao atacante:


– um ano de contrato (até 31/12/2017);


– salário mensal de US$ 120 mil (cerca de R$ 380 mil);


– seis passagens de ida e volta Brasil-Europa em classe executiva;


– aluguel de uma casa em bairro nobre por R$ 20 mil mensais;


– um carro blindado modelo SUV;


– um tradutor profissional inglês-português em tempo integral;


– bônus especial em caso de artilharia do Campeonato Paulista;


– bônus especial em caso de artilharia do Campeonato Brasileiro.


A diretoria do Corinthians está confiante no sim de Drogba. Quem está em Londres e faz o papel de intermediário entre as partes é o empresário Franck Assunção, citado por Roberto de Andrade na mensagem. A expectativa é de uma resposta até este domingo. A carta cita a necessidade de um retorno em 48 horas, mas não traz qualquer data de envio.


No documento, o Corinthians mostra seu próprio currículo a Drogba: "o Sport Club Corinthians Paulista, um dos maiores clubes da América do Sul e duas vezes campeão mundial da Fifa, orgulhosamente convida o Sr. Didier Drogba a jogar no nosso time, baseado nos termos abaixo".


O marketing e o presidente Roberto de Andrade tratam a contratação de Drogba como fundamental para 2017. O clube acredita que poderia alavancar as receitas. Já o dirigente encara o acerto como a chance de amenizar a crise política em virtude do processo de impeachment e diminuir as críticas da torcida em seu último ano de mandato.




























Corinthians decide Final da Copa Flórida em primeiro majestoso no exterior

21 JAN 2017 09h02


Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela decisão da Copa Flórida, o Corinthians enfrenta 5P em Orlando. Na final do torneio disputado nos Estados Unidos, os tradicionais clubes da capital paulista farão o primeiro Majestoso em território estrangeiro.
O Corinthians tem grande vantagem geral neste confronto histórico:
Desde 1930, em 328 partidas, são 123 vitórias corinthianas, 103 empates e 102 tropeços. Em caso de empate no 329º encontro, pela final da Copa Flórida, o título será decidido em cobranças de pênalti









21/01/2017 08h21


Corinthians tem majestoso pela 1ª vez fora do Brasil

Majestoso deste sábado, às 21h (de Brasília), vale o troféu do Torneio da Flórida, em Orlando.

O Corinthians enfrenta 5P neste sábado, às 21h (de Brasília), o primeiro Majestoso fora do Brasil. O clássico, que vale o troféu do Torneio da Flórida, será disputado em Orlando, nos Estados Unidos.


O Corinthians joga para aumentar a hegemonia ampla e histórica. Será o 311º confronto entre as equipes paulistas. A rivalidade começou em março de 1936, quando o Timão venceu por 3 a 1, no Parque São Jorge, com três gols de Teleco. Durante esses quase 81 anos, foram 119 vitórias corinthianas, 98 empates. e 93 zebras


O Majestoso deste sábado será transmitido pelo Sportv (com Eduardo Moreno e Luiz Ademar) e acompanhado em tempo real pelo GloboEsporte.com, a partir das 20h.



CORINTHIANS X 5P

Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Corinthians provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Guilherme, Jô, e Marquinhos Gabriel; Kazim
5P Sidão; Maicon, RCaio e Breno; Bruno, T Mendes, Cueva e Bufffarini; W Nem, Chavez e L Araújo
Arbitragem: Jonathan Weiner, auxiliado por Abdel Kuttaineh e Alexander DeRostaing












21/01/2017 13h06

Cássio titular do Corinthians no início de 2017 mira volta por cima


Por Marcelo Braga


Cássio quer deixar as críticas de lado neste ano (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
O goleiro corinthiano Cássio só mira o título hoje na final do amistoso Torneio da Florida. Nos EUA, ele quer dar a volta por cima iniciando o ano com o pé direito.

Ele será titular neste sábado, às 21h (de Brasília), na final da competição.


– Respeito muito o Walter, Matheus Vidotto e Caíque França, mas vou lutar muito para ser o goleiro titular do Corinthians. Meu ano não começo agora, comecei minha preparação nas férias pensando em voltar melhor fisicamente, que foi uma coisa que deixei muito abaixo no ano passado. Esse ano já consegui uma evolução e tenho muito a crescer ainda. No decorrer dos dias vou evoluir. Quero voltar voando esse ano e arrebentar para ajudar o Corinthians a ganhar títulos.

Integrante do Corinthians Campeão de cinco títulos desde 2012 (Libertadores da América, Mundial, Recopa Sul Americana, Paulistão e Brasileirão), Cássio se alternou como titular da meta alvinegra na temporada passada com Walter, que não viajou para os Estados Unidos por conta de uma lesão.

– Eu poderia estar pensando: "Já ganhei tudo no Corinthians, posso me acomodar", mas quero mais, quero ganhar mais títulos, crescer, ter uma história maior ainda dentro do clube. Não posso achar que toda crítica é negativa, algumas são construtivas. Tenho que absorver o que é positivo e deixar de lado o negativo. Foi um ano de aprendizado (2016). Mas com a cabeça boa e bem fisicamente, vou fazer um grande ano.
O jogador garantiu que não teve propostas para sair nesta janela de transferências. O contrato dele com o Corinthians é válido até 31 de dezembro de 2019.

Com Cássio garantido entre os titulares, o Corinthians joga neste sábado com três mudanças em relação à equipe que venceu goleando o Vasco por 4 a 1, quarta-feira passada. Guilherme, Marquinhos Gabriel e Kazim substituem Rodriguinho, Marlone e Romero. O esquema tático, porém, será o mesmo: o 4-1-4-1. O técnico Fábio Carille fará experiências no setor ofensivo, mas não abre mão da formação que aprendeu a desenvolver quando trabalhava com Tite.









Timão venceu única final internacional disputada contra fregay5P histórico
Em 2013, o Corinthians foi campeão da 
Recopa Sul-Americana ganhando as duas partidas da decisão  


13h00 21/01/2017 - Agência Corinthians




Danilo marcou na vitória do Corinthians sobre 5P que valeu o título da Recopa Sul-Americana

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians decide a taça da Florida Cup neste sábado (21), no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), a partir das 21h pelo horário de Brasília, contra 5P. Não será a primeira vez que o clássico Majestoso valerá um título internacional. Em 2013, o Corinthians foi campeão da Recopa Sul-Americana sobre o rival, ganhando os dois jogos.
Na primeira partida, na casa rival, o Timão venceu 5P por 2 a 1, com gols de Guerrero e Renato Augusto. Com a vantagem do empate no segundo duelo, o Corinthians fez valer o mando de campo, superou o rival por 2 a 0, gols de Romarinho e Danilo, no Pacaembu e conquistou o título inédito da Recopa Sul-Americana.

Do time do Corinthians campeão da Recopa em 2013, apenas Cássio estará em campo pelo Corinthians neste sábado (21) na final da Florida Cup contra 5P. Danilo não foi aos Estados Unidos para seguir no tratamento de lesão.






No 2º jogo de 2017, Corinthians faz primeiro clássico do ano e enfrenta 5P na final da Florida Cup

Majestoso em Orlando (EUA) será o primeiro disputado fora do Brasil na história;

11h00 21/01/2017 - Agência Corinthians




Corinthians goleou o Vasco para chegar à final da Florida Cup contra o Vasco

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Logo na segunda partida da temporada 2017, o Corinthians terá um clássico pela frente, e valendo taça internacional neste sábado (21). O Timão enfrenta 5P  pela final da Florida Cup no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), às 21h pelo horário de Brasília. O primeiro Majestoso do ano terá transmissão ao vivo da Band, SporTV e Esporte Interativo.

O Alvinegro chegou à decisão ao golear o Vasco por 4 a 1 na última quarta-feira (18), na estreia em 2017, com gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel.
“A gente não joga para perder, sempre para vencer. Mas é importante pensar que acima de tudo é uma pré-temporada, temos apenas dez dias trabalhando, então é consciência de que vai demorar para chegar na forma ideal. Esperamos que isso aconteça quando chegarem as competições oficiais. Sabemos da importância do jogo, mas é também não se cobrar tanto, porque ainda falta muita coisa para chegarmos ao nosso ideal. É procurar fazer o melhor, independente do resultado", disse o lateral Fagner sobre o confronto.

Será o primeiro Majestoso fora do Brasil após 314 jogos de história. Nesse retrospecto, a grande vantagem é do Corinthians, com 121 vitórias, além de 99 empates e 94 tropeços de acordo com o Almanaque do Timão.






21/01/2017 13h36
Técnico corinthiano Fábio Carille muda estratégia e espera jogo pegado nos EUA: "Nunca é amistoso"
Diferentemente do que fez na vitória corinthiana por goleada de 4x1 sobre Vasco, quando trocou 11 no intervalo, técnico do Corinthians dará mais rodagem aos titulares em final no majestoso

Por Marcelo Braga

Fábio Carille inicia trabalho no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
 O Corinthians enfrenta 5P neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Orlando, pelo Torneio da Flórida, na primeira final de 2017.

Ciente da importância do clássico, Fábio Carille sabe que uma vitória poderá facilitar a sua caminhada no retorno ao Brasil.

– Ganhar sempre é importante, ainda mais se acontecer jogando bem, com a ideia de jogo que estamos passando para os atletas. Majestoso não tem amistoso em lugar nenhum, vai ser pegado, uma decisão e estamos bastante confiantes de fazer um grande jogo – disse.

Diferentemente do primeiro jogo do ano, quando o Corinthians venceu o Vasco por 4 a 1 usando dois times diferentes (um em cada 45 minutos), a tendência é que o primeiro time atue por mais tempo, com alterações pontuais ao longo da etapa final.

Mantendo o 4-1-4-1, o técnico Fábio Carille acredita que o time mudará um pouco as suas características pelas trocas que fez: saíram Romero e Marlone, que são velocistas, além de Rodriguinho, mais organizador, e entrarão Marquinhos Gabriel (veloz e com bom passe), Kazim (jogador de força física e presença de área) e Guilherme (meia de organização e chegada).


– Estou entrando com uma formação diferente, mas dentro de uma mesma ideia. São jogadores com algumas características diferentes – confirmou.

Centroavante no primeiro jogo, Jô atuará pelo lado direito do campo, dando a função de nove para o inglês Kazim. A comissão técnica optou pelo teste após buscar vídeos de Jô jogando assim pelo Manchester City em 2010.

– Ele jogava com Tevez e Balotelli mais de referências e ele pelo lado. A gente gostou do que viu. Vamos olhar para que ao longo do ano a gente possa usar. De qualquer forma, teremos uma equipe equilibrada, forte, organizada e acredito que a resposta vai ser positiva – projetou.
Escalação provável: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Guilherme, 
 e Marquinhos Gabriel; Kazim








Novo volante corinthiano, Fellipe Bastos se candidata a ser cobrador de faltas do Corinthians
21 JAN2017
08h41


O Corinthians ganhou um novo cobrador de faltas. Com a expectativa de estrear no decorrer do jogo na noite deste sábado, valendo o troféu da Copa Flórida, o volante Fellipe Bastos já avisou que poderá ajudar a equipe a melhorar o seu aproveitamento ruim nas bolas paradas.

"Fazer gols de falta é uma característica minha, uma coisa que me acompanha na carreira, assim como os chutes de longe. Treino isso bastante. Quero voltar a fazer gols de falta e de longa distância no Corinthians, ajudando o clube a conquistar vitórias e títulos", discursou Fellipe Bastos.

"Ano novo, vida nova. Temos a oportunidade de reescrever uma história no Corinthians. Nada melhor do que conquistar vitórias na Florida Cup, adquirindo confiança já para o Paulistão e para as outras competições. Vamos pegar os erros do último ano e aprender com eles", bradou Fellipe Bastos, apesar de só ter chegado ao clube agora.

Para o volante, o atual plantel do Corinthians tem condições de reconquistar rapidamente a torcida. "A desconfiança é normal pelo que foi o ano passado. Mas, dentro de campo, temos que mostrar que estamos querendo vencer. Estamos com uma mentalidade de vitórias, de brigar por isso. O Corinthians é muito grande e não pode lutar por coisas menores nos campeonatos", avisou o cobrador de faltas.







Alta média de gols e oito 'artilheiros': Corinthians vai ao ataque na Copinha


 Corinthianos vibram com muitos gols na copinha jrs
 Atacante corinthiano Marquinhos comemora gol

Corinthians goleador da copinha 2017

Zagueiro Vinicius Delamore também marcou seu gol





Pedrinho vibra com mais um gol corinthiano 

Foram 25 gols feitos e seis sofridos em 7 jogos (Foto:Mauro Horita/AGIF)1/9

Gabriel Carneiro - 20/01/2017 - 09:07
O Corinthians jrs enfrenta o Juventus no próximo domingo, provavelmente na Arena Barueri, pelas semifinais da Copinha de Juniores - na outra chave, Batatais e Paulista definem o outro time do Estado que irá à decisão. Diante do Moleque Travesso, o Timão contará com o retorno de Carlinhos, que é um dos artilheiros da Copinha com nove gols marcados e não atuou na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo, nesta quinta, pelas quartas de final, por suspensão. Mesmo sem o seu goleador, o Timão manteve a vocação ofensiva.

Com os dois gols marcados na Arena Barueri, o Corinthians chegou aos 25 na Copinha de 2017, que até agora teve sete partidas: 6 a 0 contra o Pinheiro-MA, 4 a 0 contra o Operário-MS, 3 a 2 contra o Taubaté-SP, 5 a 1 contra o Manthiqueira, 2 a 1 contra o Coritiba, 3 a 1 contra o Internacional e, enfim, os 2 a 1 diante do Flamengo. A média é pouco superior a 3,5 gols por jogo, condição que orgulha o técnico Osmar Loss.

- Eu jamais vou ensinar alguém a ser habilidoso, é uma coisa que vem nas idades primárias, na época do desenvolvimento motor. Mas garanto que eles vão sair do sub-20 do Corinthians sabendo jogar bem mais futebol do que quando entraram, independente da técnica e da habilidade - diz o técnico.


Ao todo, oito jogadores diferentes marcaram pelo Corinthians na Copinha. Além dos nove gols de Carlinhos, a equipe teve cinco marcados por Pedrinho, quatro por Mantuan, dois por Guilherme Romão e Marquinhos e mais um de Renan Areias, Fabricio Oya e Vinicius Del'Amore, que "estreou" como artilheiro fazendo o gol da vitória do Corinthians contra o Flamengo. Apesar dos oito artilheiros, não é exatamente um problema ter Carlinhos de volta contra o Juventus...

- Que bom que tem os retornos (além de Carlinhos, volta Renan Areias), me dá muito mais alternativas. Hoje o Matheus foi espetacular, driblou, tirou a bola deles, fez transições ofensivas. Se ele faz gol talvez nem lembrássemos que o Carlinhos não jogou. Agora vou ter um leque de opções muito grande.













Corinthiano atacante Jô participa de Desafio de Arremessos da NBA: ''Sensação é maravilhosa''
Atacante do Timão disse que é fã de basquete na ação fora de campo promovida pela Florida Cup



02h00 21/01/2017 - Agência Corinthians





Jô deu dois arremessos no desafio realizado no Amway Center, em Orlando (EUA)


© Rafael Ribeiro/Florida Cup



Em mais uma ação da Florida Cup, Jô participou do Desafio de Arremessos da NBA no Amway Center, em Orlando (EUA), durante intervalo do jogo entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks na última sexta-feira (20). Além do atacante do Corinthians, o evento contou com a participação de representantes de São Paulo, Vasco, River Plate, Millonarios (COL) e Barcelona (EQU), que também jogam o torneio nos Estados Unidos.


“Chutei duas bolas só. É muito difícil. Mas a sensação é maravilhosa. Foi um sonho realizado porque eu adoro NBA”, disse Jô na saída do Amway Center, após participar do desafio. Foi a segunda vez que um jogador do Alvinegro participou do desafio. Em 2015, tinha sido a vez de Cássio.


Mais cedo, em outra atividade da Florida Cup fora dos gramados, Fagner representou o Timão na Parada da Disney, no Magic Kingdom, também em Orlando (EUA). Foi a terceira vez que o Corinthians participou do evento. Nos anos anteriores, os representantes alvinegros foram Guerrero (2015) e Elias (2016).


O Corinthians faz a decisão da Florida Cup contra o São Paulo, neste sábado (21), às 21h pelo horário de Brasília, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA).


Veja como o Jô se saiu no Desafio de Arremessos da NBA na Corinthians TV