18 de jan de 2017

CORINTHIANS 18/01/2017





CORINTHIANS 4x1 v.asco
Local: Bright House Network Stadium, Orlando (EUA)
Data-Hora: 18/1/2017 - 22h
Árbitro: Esteban Rosano (EUA)
Auxiliares: Abdel Kuttaineh (EUA) e Hassan Belmnahia (EUA)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos e Thalles (VAS), Paulo Roberto, Gabriel (COR)
Gols: Camacho (20'/1ºT) (0-1), Éder Luís (24'/1ºT) (1-1), Marlone (45'/1ºT) (1-2), Kazim (36'/2ºT) (1-3) e Marquinhos Gabriel (44'/2ºT) (1-4)



CORINTHIANS: 12-Cássio (40-Caíque, no intervalo); 23-Fagner (32-Léo Príncipe, no intervalo), 34-Pedro Henrique (3-Yago, no intervalo), 4-Balbuena (15-Vilson, no intervalo) e 6-Moisés (22-Marciel, no intervalo); 5-Gabriel (16-Cristian, no intervalo); 29-Camacho (
28-Paulo Roberto, no intervalo), 11-Romero (17-Giovanni Augusto, no intervalo), 26-Rodriguinho (10-Guilherme, no intervaloe 8-Marlone (31-Marquinhos Gabriel, no intervalo); 7-Jô (18-Kazim, no intervalo). Técnico: Fabio Carille. + 37-Diego, 21-Jean, 33-Warian, 19-Rodrigo Figueiredo, 25-Luidy, 36-Bruno Paulo, 20-Mendoza


v.asco: 1-Martín Silva; 2-Madson (13-Yago Pikachu, aos 11'/2ºT), 4-Luan (14-Rafael Marques, aos 32'/2ºT), 3-Rodrigo e 23-Henrique (6-Alan, aos 21'/2ºT); 5-Evander (19Bruno Gallo, aos 41'/2ºT) e 16-Julio dos Santos (7-Andrezinho, aos 24'/2ºT); 25-Guilherme (11-Escudero, aos 11'/2ºT), 10-Nenê e 17-Éder Luís (22-Matheus Vital, aos 11'/2ºT); 9-Thalles (
20-Ederson 26'2T) . Técnico: Cristóvão Borges. + 12-Jordi, 8-Muriqui, 15-Jomar, 18-Marcelo Matos 21-Andrey 24-gabriel Felix





CORINTHIANOS LATERAL ESQUERDO GUILHERME ARANA AOS 15'2ºt que precisa usar máscara de oxigênio no lado de fora. Efeito também da altitude equatoriana.E ZAGUEIRO LEO, NO INTERVALO, SUBSTITUIDOS E ATACANTE LEO JABA E VOLANTE MAYCON NO BANCO ESTIVERAM EM  JOGO DE ESTREIA DO BRASIL SUB 20 EM SUL AMERICANO COM VITORIA POR 1X0 SOBRE EQUADOR







Corinthians estreia em 2017 com goleada sobre Vasco nos EUA pela Florida Cup

Timão passou para a final do torneio, em que enfrentará São Paulo ou River Plate (ARG)


00h00 19/01/2017 - Agência Corinthians




Timão fez quatro e se classificou para a final da Florida Cup

© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians começou 2017 da melhor maneira possível. O Timão goleou o Vasco por 4 a 1 na estreia na temporada, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), pelas semifinais da Florida Cup. Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel fizeram os gols da goleada corinthiana.

O Corinthians começou a partida com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Jô.

Apesar de ser início de temporada, o jogo começou muito movimentado, com chances dos dois lados. Pela parte do Corinthians, Jô, reestreando pelo Timão, tentou duas finalizações. Rodriguinho recebeu de Camacho e chutou para defesa de Martin Silva, goleiro do Vasco. Já Balbuena, após escanteio, quase abriu o placar, em cabeçada novamente defendida pelo arqueiro vascaíno. Tudo isso em 12 minutos.

Aos 21, a dupla Camacho-Rodriguinho funcionou. Tabelinha entre os dois, com um passe sensacional do meia, para o volante ficar de frente para o gol e abrir o placar em Orlando (EUA).

Mas a partida era muito equilibrada na etapa inicial. Logo depois do gol corinthiano, Eder Luiz acertou um chutaço. Cassio se esticou todo, mas não pôde evitar o empate do Vasco.

A partida deu uma esfriada, mas a partir do fim do primeiro tempo para frente, o Timão assumiu o controle. Aos 45 minutos, mais uma tabelinha, dessa vez entre Marlone e Romero. O meia passou para o atacante, que devolveu e deixou o camisa 8 livre para fazer 2 a 1.

Para o segundo tempo, como prometido, o técnico Fabio Carille, reestreando no comando do time alvinegro, mudou toda a equipe. O Corinthians entrou na etapa final com Caíque França; Leó Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Cristian, Guilherme e Giovanni Augusto; Kazim.

A chance inicial desse time foi de Guilherme, aos 17 minutos, com um chute no canto defendido por Martin Silva.

O Timão só foi garantir a vitória aos 36 minutos. Mas quando garantiu, foi com estilo. Estreando pelo Alvinegro do Parque São Jorge, Kazim fez o primeiro dele pelo clube de cabeça e ampliou para 3 a 1. Aos 44, o inglês naturalizado turco avançou pela direita, ficou de frente para o gol, mas rolou para o lado, encontrando Marquinho Gabriel para sacramentar a goleada corinthiana e a vaga na decisão.

Na final da Florida Cup, o Timão enfrentará o vencedor de São Paulo e River Plate, neste sábado (21), também no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), às 21h pelo horário de Brasília.







19/01/2017 00h04

Atuações do Corinthians: com dois times, meio e ataque têm destaques
Na goleada de 4 a 1 sobre o Vasco na estreia do Torneio da Flórida, Rodriguinho, Camacho e Marlone vão bem no primeiro tempo, enquanto Kazim brilha no segundo


Por Marcelo



Rodriguinho
Começa 2017 como terminou 2016: com protagonismo. Arriscou chutes a gol e deu passes precisos para os companheiros, incluindo uma assistência de letra para Camacho. Nota: 7


Camacho
Autor do primeiro gol do ano, teve mérito na jogada por infiltrar com precisão e objetividade. Ainda ajudou Gabriel na marcação. Nota: 7


Marlone
Bem marcado, esteve um pouco sumido no primeiro tempo até construir uma bela jogada que, com o auxílio de Romero, acabou em gol. Nota: 6,5


Kazim
O gringo tem estrela. Assim como no Coritiba, quando marcou na sua estreia, deixou sua marca na primeira partida pelo Timão, de cabeça, e depois deu uma assistência. Nota: 7


Caíque
Fez duas defesas difíceis no segundo tempo e saiu sem ser vazado. Deixou boa impressão. Nota: 7


Veja as notas de todos os corintianos:



Cássio [GOL]: 6
(Caíque [GOL]): 7
Fagner [LAD]: 5,5
(Léo Príncipe [LAD]): 6
Pedro Henrique [ZAG]: 6
(Yago [ZAG]): 6
Balbuena [ZAG]: 6
(Vilson [ZAG]): 6
Moisés [LAE]: 5,5
(Marciel [LAE]): 6,5
Gabriel [VOL]: 6
(Cristian [VOL]): 6
Camacho [VOL]: 7
(Paulo Roberto [VOL]): 6
Rodriguinho [MEC]: 7
(Guilherme [MEC]): 6
Marlone [MEC]: 6,5
(Giovanni Augusto [MEC]): 6
Romero [ATA]: 6,5
(Marquinhos Gabriel [ATA]): 7
Jô [ATA]: 6,5
(Kazim [ATA]): 7



Em estreia, Carille repete feito que o Timão não alcançava desde... Carille

Corinthians não marcava quatro gols em uma partida desde 12 de outubro, quando Fabio Carille, então interino, deu lugar para Oswaldo de Oliveira. Diante do Vasco, nova goleada

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)



Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:Rafael Ribeiro)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:Rafael Ribeiro)
Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)

Corinthians 4x1 Vasco
(Foto:AFP)



Efetivado no comando do Corinthians após oito temporadas como auxiliar, Fabio Carille teve uma estreia promissora nesta quarta-feira, pela semifinal da Florida Cup. Diante do Vasco, o Timão anotou uma goleada por 4 a 1, com gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. A equipe não marcava este número de gols desde outubro do ano passado, quando era treinada justamente pelo antigo interino, hoje efetivado.

Em 12 de outubro, Fabio Carille comandou o último de seis jogos como interino antes da chegada de Oswaldo de Oliveira, e viu o Timão golear o Santa Cruz por 4 a 2, com dois gols de Guilherme, um de Marlone e mais um de Lucca.

A partida diante do Vasco foi a 11ª de Carille no comando do Corinthians. Agora são cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. O resultado, no entanto, não é um dado tão importante para o treinador.

- O que mais a gente busca aqui é a equipe jogar bem. Além dos 4 a 1 que é um baita de um resultado, mas é como a equipe se comportou em campo. É isso que deixa a gente da comissão técnica muito feliz, sabendo que pode melhorar, e essa melhora será por meio do trabalho - disse o treinador, que ainda foi questionado sobre suas maiores surpresas neste início de trabalho.

- O conjunto me surpreendeu. A capacidade de cada um eu já conheço. O que surpreendeu foi o conjunto, o entendimento, a aproximação, como foi feita a pressão... Foi isso que me surpreendeu.




ATUAÇÕES: Quarteto do Timão se destaca nos EUA

Corinthians goleou o Vasco em partida válida pela Florida Cup, que classificou o Timão
O Timão venceu o v.asco por 4 a 1, 
na noite desta quarta-feira em Orlando, pela Florida Cup, e com um time em cada tempo, contou com boas atuações de jogadores como Rodriguinho, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim. Pela equipe carioca, Eder Luis, que marcou um golaço, destacou-se. 
notas:
CORINTHIANS
6,0
Cássio Pouco trabalho

5,5
Fagner
Partida típica de pré-temporada. Ainda sem muito ritmo de jogo, teve algumas dificuldades atrás e pouco foi ao ataque.

6,5
Pedro Henrique
Foi bem em todos os lances que participou. Afastou, dividiu e antecipou sempre que foi preciso. Compensou vacilos de Balbuena.

5,5
Balbuena
Deixou espaços na área e não apertou na marcação, deixando os atacantes do Vasco girarem. Teve boa participação na bola aérea.

6,5
Moisés
Partida de bastante destaque, principalmente no setor defensivo, com desarmes, marcação firme e boa saída de bola. Briga pela posição.

6,0
Gabriel
Talvez pela falta de entrosamento foi mais discreto em sua atuação, mas dentro de sua função correu, recuperou bolas e não comprometeu.

6,0
Romero
Não fez um bom jogo. Acabou ficando preso ao lado direito e errou alguns lances. No final da primeira etapa deu boa assistência para Marlone.

7,0
Rodriguinho
É o principal nome do time. Lúcido, chama a responsabilidade, leva a bola ao ataque e arrisca. Deu assistência espetacular para Camacho marcar.

7,0
Camacho
Mais um que fez primeiro tempo de muito boa qualidade. Aproveitou o espaço dado pelo Vasco e fez boas jogadas, em uma delas fez seu gol.

6,5
Marlone
Fazia um primeiro tempo apagado, apareceu apenas para cobrar escanteio. No fim, marcou gol após jogada individual e passe de Romero.

6,5

Está visivelmente sem ritmo de jogo, mas dentro dessa limitação mostrou empenho e jogadas de qualidade, o que deve melhorar daqui pra frente.

6,5
Caíque
Fez duas boas defesas. Uma com a ponta dos dedos e na sequência em cabeçada despretensiosa que ele estava atento para defender.

5,5
Léo Príncipe
Um pouco afobado, chegou bem ao ataque e com bastante velocidade, mas na hora de fazer o cruzamento, não acertou. Bem na defesa.

6,0
Yago
Pouco foi acionado e teve atuação que não comprometeu. Bem posicionado quando foi necessário sua participação.

6,0
Vilson
Mais contundente do que o companheiro de setor, saiu mais da área para combater e o fez com precisão. Teve boa atuação.

6,5
Marciel
Apesar de jogar improvisado na lateral esquerda, mostrou vitalidade e habilidade para sair para o jogo e para marcar atrás. Merece chances.

6,0
Cristian
Em alguns momentos chegou atrasado na marcação e foi faltoso, mas foi bem nas tabelas e nas transições ofensivas.

5,5
Giovanni Augusto
Assim como Romero, a quem substituiu, foi discreto. Também ficou preso no lado direito do campo e não apareceu no meio.

6,0
Paulo Roberto
Teve boa movimentação trocando de posição com Cristian, às vezes à frente da zaga, outras vezes na segunda linha de quatro.

5,5
Guilherme
Tentou fazer a função tão bem realizada por Rodriguinho no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades com a marcação vascaína.

7,0
Marquinhos Gabriel
Arriscou boas jogadas individuais pela esquerda, com dribles e velocidade. Deu assistência precisa para Kazim marcar e deixou o seu.

7,0
Kazim
Apareceu o suficiente para ser decisivo na partida. Marcou gol de cabeça e na outra oportunidade deu assistência para Marquinhos Gabriel.

7,0
Fabio Carille
Por ser a primeira partida do ano, time mostrou entrosamento e troca de passes com qualidade, apesar de algumas peças não terem funcionado.




Timão tem dois times, um esquema e vários destaques em estréia com vitória por goleada em 2017

Titulares iniciaram a partida e fizeram 2 gols do Corinthians com Marlone e Camacho, e a grande maioria se destacou. Na parte final, Kazim e Marquinhos Gabriel trocaram assistências e transformaram o placar em goleada: Corinthians 4x1 v.asco

Guilherme Amaro
19/01/2017
00:16


Fabio Carille nunca escondeu que se inspira em Tite. Na noite desta quarta-feira, em seu primeiro jogo pelo Corinthians como técnico efetivado, ele armou a equipe no 4-1-4-1, esquema tático que funcionou sob o comando do atual técnico da Seleção na campanha do título brasileiro de 2015, e viu o Timão golear o Vasco por 4 a 1, pela Florida Cup.

Por ser o primeiro jogo da temporada, Carille optou por escalar um time em cada tempo. Os titulares iniciaram a partida, e a grande maioria se destacou. Os reservas, defendendo no 4-1-4-1, mas atacando no 4-2-3-1, marcaram dois gols nos últimos dez minutos da sonolenta etapa final que foi paralisada muitas vezes pelas substituições vascaínas.

No primeiro tempo, Pedro Henrique foi firme nos cortes; Moisés ganhou todas atrás, mas mostrou timidez no ataque; Gabriel foi bem nas saídas de bola, mas chegou atrasado em alguns lances e levou amarelo; Camacho e Rodriguinho organizaram a equipe e fizeram a bonita jogada do primeiro gol; Marlone e Romero, apagados durante 44 minutos, acordaram a tempo de tabelar no segundo gol; Jô, por fim, mostrou que ainda está um pouco sem tempo de bola por não jogar desde julho de 2016, mas movimentou-se, participou e abriu espaços para os companheiros. Os outros pouco apareceram.

Na etapa final, Caíque foi bem, o sistema defensivo não comprometeu, e Marquinhos Gabriel e Kazim trocaram assistências para transformar a estreia em 2017 em goleada.

Agora, o Timão se prepara para a final do playoff da Florida Cup, será disputada no sábado, às 21h, em Orlando (EUA) contra river plate ou 5P






Kazim aprova estreia com gol pelo Timão e se esforça por português

Atacante entrou no segundo tempo, marcou um gol e deu assistência para Marquinhos Gabriel fechar a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira

Em vitória corinthiana, Kazim entrou no segundo tempo, marcou um gol e participou de outro (Foto: Ag. Corinthians)
LANCE!
19/01/2017
00:52

O atacante inglês naturalizado turco Kazim estreou pelo Corinthians na noite desta quarta-feira, na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pela Florida Cup. O jogador entrou com os reservas no segundo tempo, marcou um gol e deu assistência para Marquinhos Gabriel fechar o placar.

Após a partida, Kazim concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Fabio Carille e do meia-atacante Marlone. Ele analisou sua estreia, minimizou o gol marcado e exaltou o placar construído pelo Corinthians.

- Eu me sinto muito feliz, porque é meu primeiro jogo pelo Corinthians. O mais importante é o nosso time começar bem, porque o último ano não foi bom para o Corinthians. Os primeiros 15 minutos são um pouco lentos, porque é diferente para mim, não estava acostumado com o time. Mas depois fui bemF. Fiz o gol e é bom para mim, mas o mais importante é o time ganhar - afirmou o atacante.

Kazim se esforçou para falar português, assim como ocorreu na sua apresentação na semana passada. Na saída de campo, ele explicou por que é importante aprender a falar o idioma brasileiro.

- É muito importante eu tentar falar português, porque estou jogando em um time do Brasil. Não pode vir para o Brasil, pegar dinheiro e não aprender a cultura. Minha esposa é brasileira e meus filhos falam português, então é muito importante eu falar também - disse Kazim, que atuou pelo Coritiba na temporada passada.

Após a vitória sobre o Vasco na estreia em 2017, o Corinthians volta a campo na noite de sábado para enfrentar o vencedor do duelo entre São Paulo e River Plate (ARG), novamente pela Florida Cup.






Corinthians estreia em 2017 com vitória por goleada sobre Vasco nos EUA pela Florida Cup

Timão passou para a final do torneio, em que enfrentará São Paulo ou River Plate (ARG)


00h00 19/01/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians começou 2017 da melhor maneira possível. O Timão goleou o Vasco por 4 a 1 na estreia na temporada, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), pelas semifinais da Florida Cup. Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel fizeram os gols da goleada corinthiana.

O Corinthians começou a partida com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, Romero e Marlone; Jô.

Apesar de ser início de temporada, o jogo começou muito movimentado, com chances dos dois lados. Pela parte do Corinthians, Jô, reestreando pelo Timão, tentou duas finalizações. Rodriguinho recebeu de Camacho e chutou para defesa de Martin Silva, goleiro do Vasco. Já Balbuena, após escanteio, quase abriu o placar, em cabeçada novamente defendida pelo arqueiro vascaíno. Tudo isso em 12 minutos.

Aos 21, a dupla Camacho-Rodriguinho funcionou. Tabelinha entre os dois, com um passe sensacional do meia, para o volante ficar de frente para o gol e abrir o placar em Orlando (EUA).

Mas a partida era muito equilibrada na etapa inicial. Logo depois do gol corinthiano, Eder Luiz acertou um chutaço. Cassio se esticou todo, mas não pôde evitar o empate do Vasco.

A partida deu uma esfriada, mas a partir do fim do primeiro tempo para frente, o Timão assumiu o controle. Aos 45 minutos, mais uma tabelinha, dessa vez entre Marlone e Romero. O meia passou para o atacante, que devolveu e deixou o camisa 8 livre para fazer 2 a 1.

Para o segundo tempo, como prometido, o técnico Fabio Carille, reestreando no comando do time alvinegro, mudou toda a equipe. O Corinthians entrou na etapa final com Caíque França; Leó Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Paulo Roberto; Cristian, Guilherme, 
Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel ; Kazim.

A chance inicial desse time foi de Guilherme, aos 17 minutos, com um chute no canto defendido por Martin Silva.

O Timão só foi garantir a vitória aos 36 minutos. Mas quando garantiu, foi com estilo. Estreando pelo Alvinegro do Parque São Jorge, Kazim fez o primeiro dele pelo clube de cabeça e ampliou para 3 a 1. Aos 44, o inglês naturalizado turco avançou pela direita, ficou de frente para o gol, mas rolou para o lado, encontrando Marquinho Gabriel para sacramentar a goleada corinthiana e a vaga na decisão.

Na final da Florida Cup, o Timão enfrentará o vencedor de São Paulo e River Plate, neste sábado (21), também no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), às 21h pelo horário de Brasília.







'Home sweet home!' Timão se solta mais cedo e goleia o Vasco na Florida

Eder Luis faz golaço no primeiro tempo, mas Corinthians faz 4 a 1 com Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. Final da Florida Cup é no sábado
Gabriel Carneiro
18/01/2017
23:56
O Corinthians estreou na temporada goleando o v.asco por 4x1 pelo Torneio da Florida nos EUA. O estreante técnico Fabio Carille mostrou estar em seu "lar doce lar". Ou melhor, "home, sweet home". Com gols de Camacho, Marlone, do estreante Kazim e de Marquinhos Gabriel, o Timão goleou o Vasco por 4 a 1, e nem o golaço de Eder Luis fez diferença.

Apesar de o Vasco ter tido uma boa oportunidade com Luan logo no início, o Corinthians foi quem aplicou o maior volume de jogo. Prova disso são as defesas de Martin Silva após chute de Rodriguinho e cabeceio de Balbuena logo depois. Aos 20 minutos, o bom ritmo empregado pelo time de Fabio Carille deu resultado, com arrancada de Camacho, linda tabela com Rodriguinho e uma batida precisa para abrir o placar.

Tudo bem que a tabela entre Camacho e Rodriguinho foi bonita, mas então encontremos outra palavra para definir o golaço de Éder Luis quatro minutos depois: deslumbrante, fascinante, impressionante... Algo nessa linha. Em felicidade única, o atacante do Vasco acertou o ângulo de Cássio, que estava um pouco adiantado, mas não a ponto de comprometer. Muito mais méritos do vascaíno do que deméritos do corintiano.

O Corinthians seguiu dominando e voltou a ficar em vantagem em nova jogada de pé em pé, agora com arrancada de Marlone, passe de Romero e conclusão de Marlone no cantinho do gol de Martin Silva. Enquanto o Timão buscava infiltrações e jogadas trabalhadas, o Vasco atacava com mais cautela e só Nenê conseguia abrir espaços na defesa adversária.

Para o segundo tempo, Fabio Carille mudou os 11 logo no intervalo, enquanto Cristóvão Borges foi mudando aos poucos. Sem os times titulares em campo, o ritmo obviamente caiu. O nível também.

Tanto é que os gols marcados pelo Corinthians para definir o placar, aos 36 e 44 minutos da etapa complementar, foram oriundos de falhas da marcação vascaína, um com finta de Marquinhos Gabriel e cabeceio do estreante Kazim e o outro concluído por Marquinhos com passe de Kazim. Este sim fala inglês. E diria assim: "come back later, Cristóvão" (volte depois, Cristóvão).

O Corinthians disputa a final da Florida Cup no sábado, contra São Paulo ou River Plate (ARG). O Vasco disputa o terceiro lugar contra quem sair derrotado deste confronto.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4x1 v.asco
Local: Bright House Network Stadium, Orlando (EUA)
Data-Hora: 18/1/2017 - 22h
Árbitro: Esteban Rosano (EUA)
Auxiliares: Abdel Kuttaineh (EUA) e Hassan Belmnahia (EUA)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Rodrigo, Julio dos Santos e Thalles (VAS), Paulo Roberto, Gabriel (COR)
Gols: Camacho (20'/1ºT) (0-1), Éder Luís (24'/1ºT) (1-1), Marlone (45'/1ºT) (1-2), Kazim (36'/2ºT) (1-3) e Marquinhos Gabriel (44'/2ºT) (1-4)



CORINTHIANS: 12-Cássio (40-Caíque, no intervalo); 23-Fagner (32-Léo Príncipe, no intervalo), 34-Pedro Henrique (3-Yago, no intervalo), 4-Balbuena (15-Vilson, no intervalo) e 6-Moisés (22-Marciel, no intervalo); 5-Gabriel (16-Cristian, no intervalo); 29-Camacho (
28-Paulo Roberto, no intervalo), 11-Romero (17-Giovanni Augusto, no intervalo), 26-Rodriguinho (10-Guilherme, no intervaloe 8-Marlone (31-Marquinhos Gabriel, no intervalo); 7-Jô (18-Kazim, no intervalo). Técnico: Fabio Carille. + 37-Diego, 21-Jean, 33-Warian, 19-Rodrigo Figueiredo, 25-Luidy, 36-Bruno Paulo, 20-Mendoza


v.asco: 1-Martín Silva; 2-Madson (13-Yago Pikachu, aos 11'/2ºT), 4-Luan (14-Rafael Marques, aos 32'/2ºT), 3-Rodrigo e 23-Henrique (6-Alan, aos 21'/2ºT); 5-Evander (19Bruno Gallo, aos 41'/2ºT) e 16-Julio dos Santos (7-Andrezinho, aos 24'/2ºT); 25-Guilherme (11-Escudero, aos 11'/2ºT), 10-Nenê e 17-Éder Luís (22-Matheus Vital, aos 11'/2ºT); 9-Thalles (
20-Ederson 26'2T) . Técnico: Cristóvão Borges. + 12-Jordi, 8-Muriqui, 15-Jomar, 18-Marcelo Matos 21-Andrey 24-gabriel Felix






Corinthians vence goleando Vasco por 4x1 no Torneio da Flórida
Turco entra no segundo tempo, faz gol e dá assistência em triunfo que coloca o Corinthians na decisão da competição


Por GloboEsporte.com



Camacho comemora com seus companheiros
o gol sobre o Vasco pelo Torneio da Flórida
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O primeiro jogo do Corinthians em 2017 foi com vitória por goleada e estreia em grande estilo do atacante Kazim. O turco entrou no segundo tempo e ajudou a construir a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, em Orlando, pela semifinal do Torneio da Flórida. Reforço para esta temporada, ele fez um gol e deu passe para outro, de Marquinhos Gabriel. Antes, Camacho e Marlone marcaram para o Timão. Eder Luis diminuiu para os cariocas.


Agora, o Corinthians espera o vencedor do duelo entre River Plate e 5P, nesta quinta-feira, para conhecer o adversário na final. A decisão acontece no sábado, às 21h (de Brasília), em Orlando.

Mais organizado, o Corinthians abriu o placar numa bela tabela entre Camacho e Rodriguinho. O primeiro recebeu belo passe de calcanhar, invadiu a área com liberdade e tocou na saída de Martín Silva, aos 20 minutos. Eder Luis empatou pouco depois, num belo chute, mas em lance isolado. Aos 45, em jogada parecido, Marlone tabelou com Romero e colocou o Corinthians na frente.

Para a etapa final, o técnico Fabio Carille trocou o time inteiro do Corinthians. Cristóvão manteve a equipe e fez alterações de maneira gradual ao longo do segundo tempo. Mas o padrão não mudou. O Corinthians seguiu superior, segurou o ímpeto adversário, e chegou à goleada: Kazim, de cabeça, marcou aos 36 minutos; aos 45, num contra-ataque, o turco rolou para Marquinhos Gabriel definir o placar.










CORINTHIANS VENCEU GOLEANDO POR 4X1 O v.asco PELA SEMIFINAL DO TORNEIO DA FLORIDA COM GOLS DE RODRIGUINHO, MARLONE, KAZIM E MARQUINHOS GABRIEL


CORINTHIANS EM CAMPO COM 12-CÁSSIO, 23-FAGNER, 34-PEDRO HENRIQUE, 4-BALBUENA E 6-MOISÉS, 5-GABRIEL, 29-CAMACHO, 26-RODRIGUINHO, 8-MARLONE, 11-ROMERO E 7-JÔ. TEC FABIO CARILLE NA RESERVA: 40-CAIQUE, 37-DIEGO, 3-YAGO, 15-VILSON, 32-LEO PRINCIPE, 16-CRISTIAN, 21-JEAN, 22-MARCIEL, 33-WARIAN, 28-PAULO ROBERTO, 10-GUILHERME, 17-GIOVANNI AUGUSTO, 19-RODRIGO FIGUEIREDO, 31-MARQUINHOS GABRIEL, 36-BRUNO PAULO, 18-KAZIM, 20-MENDOZA, 25-LUIDY


Especula-se que meia Jadson baixou pedida salarial para voltar ao Corinthians







Timão busca 'facilidades' por Pottker: após Lucca, pode liberar Yago à Ponte

Sonho de consumo adiado para o segundo semestre, jogador possui acordo encaminhado com o Corinthians, que busca 'garantias'. Zagueiro desconhece negociação



Gabriel Carneiro 18/01/2017 18:41

Corinthians conversa com a Ponte Preta em diversas reuniões nas últimas semanas. Além do Timão ter declarado interesse no atacante William Pottker, viu a Macaca iniciar contatos pela contratação de dois jogadores: o atacante Lucca e o zagueiro Yago. Nos últimos dias os casos começaram a ter definições: a Ponte Preta rejeitou a oferta corinthiana por William Pottker, mas contratou Lucca por empréstimo de um ano. Resta agora a definição sobre Yago, titular em boa parte da última temporada, mas que terminou o ano no banco.

O estafe de Yago diz que não houve qualquer contato da Ponte Preta para negociar condições contratuais ou mesmo demonstrar interesse. Os representantes admitem ter ouvido notícias sobre o tema, mas argumentam que até o momento "não há nada de concreto". Especula-se que o nome do zagueiro foi discutido entre as duas diretorias, e o Timão não se opôs ao empréstimo por um ano. Agora é que terão início as conversas com os empresários e outras definições do acordo.

Há dois motivos principais na aceitação do Corinthians em relação à liberação de Yago para a Macaca: o clube contratou Pablo, do Bordeuax (FRA), por um ano, e não vê necessidade em ter seis zagueiros no elenco - além da dupla, ainda há os titulares Balbuena e Pedro Henrique, e Vilson e Léo Santos. A segunda razão é que o Corinthians ainda confia na contratação de William Pottker e vê a "política de boa vizinhança" com a Ponte como um importante aliado na negociação.

O Corinthians ofereceu R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos de William Pottker na última semana, mas a proposta foi rejeitada pela Ponte Preta. A postura da Macaca deixou insatisfeitos os representantes do atacante e o próprio jogador, que desejavam a transferência. As negociações seguiram, mas agora o Timão admite receber o jogador somente após o Campeonato Paulista. Lucca e Yago podem "ajudar".

Yago está em pré-temporada com o Corinthians nos Estados Unidos e deve jogar nesta quarta-feira contra o Vasco, pela Florida Cup.






Corinthians defende longa invencibilidade sobre o Vasco

Noventa anos de história e mais de 100 partidas disputadas depois,  Corinthians faz contra v.asco, pela primeira vez, um confronto fora do Brasil. Desde o primeiro duelo entre os clubes, em março de 1926 – vitória vascaína por 2 a 1 -, foram 114 jogos disputados, com 45 vitórias do Corinthians, 35 dos cariocas e 34 empates.

O favoritismo corinthiano para esta semifinal de Florida Cup se explica também pelos últimos resultados do confronto. Desde 2010, nas últimas 11 partidas, o Corinthians obteve cinco vitórias e seis empates.












Arena Corinthians será o local do jogo entre Brasil e Paraguai em março

A última vez em que o Brasil jogou na casa alvinegra venceu a Colômbia por 2 a 0 na campanha da conquista da medalha de ouro olímpica

15h40 18/01/2017 - Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Arena Corinthians receberá o jogo do Brasil contra o paraguai, no dia 28 de março, em duelo válido pela ela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Em breve, a entidade divulgará todos os detalhes a respeito da venda de ingressos e da programação para o confronto.

A última vez em que o Brasil jogou na Arena Corinthians foi pelos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no dia 13 de agosto de 2016. Em busca do ouro olímpico que nunca tinha conquistado, a equipe canarinho superou a Colômbia por 2 a 0 pelas quartas de final e continuou viva na competição. A Arena também foi palco de abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 com Brasil 3x1 croacia



18/01/2017 12h50
Corinthians não deve contratar meia Jádson
Agente de Jadson pede exorbitantes R$ 10 milhões de luvas em papo com o Corinthians

Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga
O salário pretendido pelo atleta está na casa dos R$ 650 mil, o que foge dos padrões do clube neste momento. A direção do Corinthians não confirma valores, mas está disposta a pagar cerca de R$ 450 mil de salários, valor semelhante ao que ele recebia em 2015. 





Jadson fixa pedida alta para voltar ao Tmão

Mesmo após rescisão de contrato na China, interessado terá que pagar caro para ter meia de 33 anos neste ano Em primeiros contatos, Corinthians se assusta com valor das luvas

Gabriel Carneiro 18/01/2017 14:25
Jadson está sem clube após acertar a rescisão com o Tianjin Quanjian, da China, mas engana-se quem acha que será fácil contratar o meia de 33 anos em 2017. Poucos dias após falar com extremo otimismo sobre a possibilidade de anunciar o campeão brasileiro de 2015 como reforço para esta temporada, o Corinthians se assustou com a pedida financeira fixada pelo estafe de Jadson e decidiu adotar cautela na negociação Ele pede R$ 10 milhões de luvas por três anos de contrato.

Isso significa que além do salário mensal, o clube que contratar Jadson terá um gasto de mais R$ 250 mil referentes ao prêmio pela assinatura do contrato diluídos ao longo de três temporadas. O estafe de Jadson não confirma, mas os vencimentos mensais são estipulados na casa dos R$ 600 mil - assim, o "pacote Jadson" terá custo aproximado de R$ 1 milhão. Corinthians não se mostraram dispostos a conceder à pedida, o que pode prolongar as negociações.

O retorno do meia ao Brasil é esperado para a noite desta quarta-feira, e nos próximos dias ele se reunirá com seus representantes para ouvir os clubes interessados e discutir o futuro. Pelo vínculo emocional e segundo indicou em conversas pessoais com o técnico Fabio Carille, Jadson dá preferência ao Corinthians, mas não está descartado acerto com algum outro clube.
 Corinthians negocia para tentar diminuir a pedida financeira antes de formalizar uma proposta. 







18/01/2017 15h39

Arena Corinthians será o palco de Brasil x Paraguai pelas eliminatórias
Confronto está marcado para o dia 28 de março, válido pela 14ª rodada


Por GloboEsporte.com

A Arena Corinthians receberá o primeiro jogo da Seleção em 2017 em casa pelas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Será Brasil x Paraguai, marcado para o dia 28 de março, pela 14ª rodada.

Ainda sobrarão mais dois jogos com mando de campo da Seleção nas eliminatórias: na 15ª rodada, contra o Equador, no dia 31 de agosto, e na 18ª e última rodada, diante do Chile, no dia 10 de outubro.

O Brasil lidera a classificação após 12 rodadas, com 27 pontos, oito a mais do que a Argentina, quinta colocada - e que disputaria a repescagem hoje. O Paraguai é o sétimo, com 15 pontos

O último compromisso da seleção brasileira no estádio aconteceu na Olimpíada - a equipe comandada por Rogério Micale venceu a Colômbia, por 2 a 0, pelas quartas de final da campanha do inédito ouro (veja acima). Na Copa de 2014, o Brasil jogou a abertura, contra a Croácia, e também venceu (3 a 1).











Corinthians empresta atacante Lucca a ponte até o fim de 2017, próximo pode ser o zagueiro Yago

O Corinthians oficializou o empréstimo do atacante Lucca a Ponte Preta para 2017. Após definir os últimos detalhes com o Corinthians, a Macaca anunciou o acordo na manhã desta quarta-feira. O bom relacionamento entre as diretorias de Ponte e Corinthians, mesmo após a negativa da Macaca na oferta corintiana por Pottker, foi fator preponderante para a decisão.

Os campineiros insistem que as situações não têm relação, mas o Corinthians - e também os empresários, já que os dois são agenciados pela Elenko Sports - vê a liberação de Lucca como um possível facilitador para uma eventual contratação de Pottker após o estadual.

Lucca desembarcou no Majestoso pela manhã, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato, e já participou do treino na academia ao lado do restante do elenco.

Aos 26 anos, Lucca começou na base do Criciúma, onde também se profissionalizou. Depois de passar um ano emprestado ao Cruzeiro, retornou ao clube catarinense e foi ganhar projeção nacional no segundo semestre de 2015, quando foi um dos talismãs do título brasileiro.

Tanto que teve os direitos econômicos comprados pelo Timão, mas não se firmou na sequência. Em 2016, fez nove gols em 46 partidas (assista a um deles no vídeo acima). Nesta pré-temporada, começou os treinos entre os reservas, ficando no fim da fila do ataque, atrás de Romero, Jô, Kazim Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme. O Corinthians também pode emprestar o zagueiro yago a ponte
Confira abaixo a ficha técnica do atleta:

nome: Lucca Borges de Brito
Posição: Atacante
Data de nascimento: 14/02/1990
Local: Alto Parnaíba/MA
Altura: 1m78
Peso: 72 kg
Principais times que defendeu: Corinthians, Criciúma/SC, Cruzeiro/MG e Chapecoense/SC




Corinthians tem ótimo retrospecto contra o Vasco em mata-mata

Timão nunca perdeu para a equipe cruz-maltina em decisões


10h30 18/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (18), o Corinthians entra em campo pela primeira vez na temporada 2017 e já encara a primeira decisão no ano. Às 22h, no Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), o Timão enfrenta o Vasco pela semifinal da Florida Cup 2017.

Esta será a sexta vez que o Alvinegro encara a equipe carioca em partidas mata-mata e o retrospecto do Timão é impecável. Em nove duelos contra o Vasco em partidas decisivas, o Corinthians venceu cinco vezes e empatou quatro, se classificando ou sagrando-se campeão em todos os casos.

A decisão mais marcante entre Corinthians e Vasco foi no duelo que deu ao Timão o primeiro título Mundial, que recentemente completou 17 anos. Na ocasião, em partida disputada no Maracanã, o Alvinegro venceu os cariocas nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Confira todas as decisões entre Corinthians e Vasco:

Copa do Brasil 1995 - Semifinal

Vasco 0x1 Corinthians - Maracanã

Corinthians 5x0 Vasco – Pacaembu

Mundial 2000 - Final

Corinthians 0 x 0 Vasco – Maracanã

Copa Sul-Americana 2006 - Segunda Fase

Vasco 0x1 Corinthians - São Januário

Corinthians 3x1 Vasco - Canindé

Copa do Brasil 2009 - Semifinal

Vasco 1x1 Corinthians - Maracanã

Corinthians 0x0 Vasco - Pacaembu

Copa Libertadores 2012 - Quartas de final

Vasco 0x0 Corinthians - São Januário

Corinthians 1x0 Vasco - Pacaembu

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.











Corinthians treina e se concentra no CT Dr. Joaquim Grava antes do duelo contra o Flamengo pela Copinha

Timãozinho aproveita as instalações modernas do Centro de Treinamento do profissional para se preparar para o duelo válido pelas quartas de final da Copinha


11h00 18/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação

Na tarde da última terça-feira (17), a equipe sub-20 do Corinthians realizou o primeiro treino de preparação para as quartas de final da Copinha de Futebol Júnior, diante do Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Barueri

O técnico Osmar Loss utilizou o Campo 4 do CT Dr. Joaquim Grava para realizar um trabalho com os reservas e os não-relacionados da vitória nas oitavas, Corinthians 3x1 inter. Enquanto isso, os titulares realizaram um treino regenerativo e de fortalecimento.

O Alvinegro está hospedado no hotel que existe dentro do Centro de Treinamento. Na quarta (18), Osmar Loss fará o último treino antes da grande decisão.














Estreia de Edu Gaspar no Corinthians completa 19 anos nesta quarta-feira


O ex-volante alvinegro vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez em amistoso com a Caldense


12h00 18/01/2017 - Agência Corinthians






© Arquivo Placar

A estreia do ex-volante do Timão Edu Gaspar completa 19 anos nesta quarta-feira (18). O primeiro jogo do ex-atleta com a camisa corinthiana foi contra a Caldense, em amistoso realizado no estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca. Edu entrou no segundo tempo e participou da goleada corinthiana por 4 a 1.

Para este duelo, Vanderlei Luxemburgo, à época treinador do Corinthians, escalou o Corinthians com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Alexandre Lopes, Sylvinho; Marcelinho Paulista, Fábio Augusto, Rincón, Souza; Mirandinha e Edílson.

Ainda no primeiro tempo, Edílson marcou dois gols para o Corinthians e deixou o Timão em vantagem no placar. Na segunda etapa, Luxemburgo trocou todo time e Edu Gaspar estava entre os escolhidos para atuar. Mesmo com a mudança, o Alvinegro não mudou de postura e marcou mais dois gols, com Lênin e Fernando Diniz.

No Corinthians, Edu Gaspar jogou 121 jogos e marcou um gol. Antes de se transferir para o Arsenal (ING), o ex-volante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Paulistão e um Mundial de Clubes FIFA.

Logo depois de se aposentar, Edu virou dirigente em 2011. Como Gerente de Futebol do Corinthians, o ex-volante participou das conquistas de dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA (2012).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store






Arbitragem para hoje Corinthians x v.asco:

Árbitro: Esteban Rosano – (EUA)

Árbitro assistente 1: Abdel Kuttaineh – (EUA)


Árbitro assistente 2: Hassan Belmhania – (EUA)





Os jogadores do Corinthians integrados à Seleção Brasileira Sub-20  conheceram a numeração oficial da equipe para o Sul-Americano da categoria, que começa nesta quarta-feira:  o lateral esquerdo Guilherme Arana usa a 6, o zagueiro Léo a 15, o volante Maycon a 17 e o atacante Léo Jabá a numero 19





CORINTHIANS AO VIVO ON LINE HOJEhttp://corinthiansatual.blogspot.com/2017/01/corinthians-ao-vivo.html



Venda de ingressos para jogo do Corinthians pela Copinha
Partida será disputada na quinta-feira, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copinha Júnior. Haverá setores mistos e exclusivos para cada torcida. Adversario é o flamengo

A Federação Paulista de Futebol informou na noite desta terça-feira que haverá cobrança de ingressos no jogo do Corinthians contra Flamengo, quinta, às 19h30, na Arena Barueri, pelas quartas de final da Copinha Futebol Júnior. Haverá um setores mistos e serão disponibilizados 28 mil entradas.

Os setores A e A1 serão mistos e custarão R$ 40. O setor B custará R$ 20 e será exclusivo para a torcida do Corinthians, com o setor C sendo vendido exclusivamente para membros do programa Fiel Torcedor por R$ 30. Já os setores D e D1 serão destinados à torcida do Flamengo e custarão R$ 20.

As vendas terão início a partir desta quarta-feira. Confira os detalhes abaixo:

Bilheterias exclusivas para a torcida do Corinthians

Parque São Jorge: das 10h às 17h

Arena Barueri: das 10h às 17h

Vendas pela internet por meio do site www.bilheteriadigital.com.br (setores A, B e D) e www.fieltorcedor.com.br (setor C)

Demais pontos de vendas:
Central Surf
1) Shopping Metro Itaquera
Av. Jose Pinheiros Borges s/n
Tel: 11 2026-2868
itaquera@centralsurf.com.br
2) Shopping Penha
Rua Dr. João Ribeiro, 304
Tel: 11 2092-8480
penha@centralsurf.com.br

3) Metro Tatuapé
Av. Radial Leste s/n
Tel: 11 2092-9635
tatuape@centralsurf.com.

4) Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono
Tel: 11 2252-2833
cnorte@centralsurf.com.br

5) Shopping Santana Parque
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780
Tel: 11 2208-8888
santana@centralsurf.com.br

6) Shopping Interlagos
Av. Interlagos, 2255
Tel: 11 5671-4141
interlagos@centralsurf.com.br

7) Shopping International Guarulhos
Rod. Presidente Dutra Pista Lateral s/n
Tel: 11 2425-1010
guarulhos@centralsurf.com.br

8) Tietê Plaza Shopping
Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465
Tel: 11 3642-1739
tiete@centralsurf.com.br

9) Barão de Itapetininga
Tel: 3256-8099
barao@centralsurf.com.br

10) Shopping D
Av. Cruzeiro do Sul, 1100
Tel: 11 3228-4444
shoppingd@centralsurf.com.br

11) Outlet Voluntários
Rua Voluntario da Patria, 1336
Tel: 11 2223-4158

Pontos Avulsos
12) Conten 1g Shopping West Plaza
Bloco A, Pavto 1, Quiosque Q1 AO3
Av. Francisco Matarazzo, s/n, Água Branca
Tel: 11 36774268

13) Binho Shop ( loja de surf e skate)
Rua Dr. Ramos de Azevedo 47, Centro - Guarulhos
Tel: 11 29375184

14) Red Surf Campinas
R. Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago - Campinas
Campinas Shopping
Tel: 19 32298053

15) Always Surf Atibaia
R. Tome Franco, 274, Centro - Atibaia
Tel: 11 44121810

16) Always Surf Bragança
R. Cel. Teófilo Leme, 65, Bragança Paulista
Tel: 11 40333160

17) 360 Surf House
R. Rangel Pestana, 66, Itatiba, SP
Tel: 11 45244867

18) Mega Loja Parque São Jorge
Rua São Jorge, 777
Tel: 11 20970000 / 11 996893858 Nelsinho

19) Fujji Turismo
Rua Escandinávia, 23, Centro - Guarulhos
Tel: 11 24419272











18/01/2017 09h50

De volta ao Timão, Jô aceita o peso da responsabilidade na busca pelos gols
Fora do Corinthians por 11 anos, atacante será titular contra o Vasco nesta quarta, no primeiro jogo do ano, na Flórida: "Estou como uma criança que ganhou um brinquedo"


Por Marcelo Braga


Jô será titular do Corinthians diante do Vasco (Foto: Marcelo Braga)

A cidade de Orlando é um paraíso para quem quer se divertir. Rodeada de parques de diversões e outlets, desperta alegria e inspira a fantasia de crianças e adultos.


Longe das opções de entretenimento e concentrado na pré-temporada do Corinthians, o atacante Jô é a principal aposta ofensiva do time no primeiro jogo do ano, contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelo Torneio da Flórida. Mesmo assim, ele retornou à sua juventude.


– Estou me sentindo feliz, como uma criança que ganhou um brinquedo. Voltar a jogar no clube do coração é maravilhoso – afirmou Jô, que entrou em campo pela última vez com a camisa do Timão no jogo do título brasileiro em 2005, em derrota para o Goiás por 3 a 2, em Goiânia.

Cria do antigo terrão, Jô atuou pelo profissional do Timão entre 2003 e 2005, participando de 115 partidas e marcando 18 gols. Vendido ao CSKA da Rússia, ele passou por Manchester City, Everton, Galatasaray, Internacional, Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, Jiangsu Suning, da China, ganhou a Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 e disputou a Copa do Mundo pelo Brasil em 2014.


Amadurecido, o centroavante sabe que será uma das referências da equipe na temporada. Em um papo de cerca de 20 minutos, o jogador do Timão garantiu estar preparado para o novo desafio.


Leia abaixo a entrevista com o atacante Jô:

Como inicia o ano do Corinthians?
Jô: Nossa motivação é grande de mostrar que 2016 ficou para trás, um ano que o clube não alcançou o que desejava, que deixou os jogadores frustrados por não alcançarmos a classificação da Libertadores. Todos querem dar a volta por cima e os que estão chegando também estão muito empolgados, principalmente os que vêm de clubes menores. Luidy veio do CRB, Moisés voltou do Bahia, Fellipe Bastos vindo de fora. Todos querem conquistar as coisas.

Você chega para ser o centroavante que o Corinthians tanto vinha buscando. Como encara a cobrança por gols?
O atacante tem de saber que vai ter fase boa, aquela que todo mundo espera que dure o máximo possível, e a fase em que as coisas não vão se encontrar bem. Você tem que ter a maturidade suficiente para reverter isso rapidamente. Tem jogador que demora mais, para outros são dois ou três jogos sem gols. A experiência que adquiri fora do país faz com que eu consiga administrar esse nervosismo e ter calma na hora adversa. Vou colocar isso em prática em 2017.
Tenho de chamar a responsabilidade para mim
Jô, atacante do Corinthians
 Você tem pedido para a bola chegar?

Tenho de chamar a responsabilidade para mim. Então, consequentemente, tenho de pedir bolas, me movimentar, conversar bastante. Estou falando para eles a maneira como gosto do passe, conhecendo os companheiros. Tenho conversado muito com os meias e volantes para nos entrosarmos.


Pela sua identificação com a torcida, a cobrança em você será diferente. Está preparado?
Sei que ela vai ser grande. Fui criado na base do Corinthians, sou até hoje o jogador mais jovem a jogar e a marcar um gol pelo clube, tenho uma relação histórica. Fui campeão brasileiro, saí e todos sempre me pediam para voltar um dia. Voltei. Claro que ainda há um pouco de desconfiança com minha parte física ou extracampo, o que já não é mais um problema, mas a responsabilidade aumentou. Preciso mostrar, fazer gols, sou um dos mais velhos aos 29 anos. Estou preparado, não chamo a responsabilidade só para mim, mas aceito a cobrança. Vai ser um ano diferente para mim e para o Corinthians.
 A pressão no Corinthians sempre vai existir, mas você treina mais concentrado, sabendo que tem que dar a volta por cima. É claro que não gostaríamos de começar o ano assim, mas talvez seja bom para dar uma acordada, rever algumas coisas. Dá para brigar por títulos.


HOJE TEM CORINTHIANS AO VIVO ON LINE NO BLOG contra v.asco
Data e horário: quarta-feira, 22h (de Brasília)
Local: Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA)
Time provável: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Rodriguinho, Camacho, 
Romero e Marlone; Jô
Transmissão: SporTV 
















18/01/2017 08h00

Com Corinthians confiante no acerto, Jadson retorna ao Brasil nesta quarta
Depois de rescindir contrato na China, meio-campista deve decidir futuro ainda nesta semana. Diretoria do Timão garante que não entrará em leilão pelo jogador


Por Carlos Augusto Ferrari


Jadson durante a campanha do título brasileiro em 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians trata como cruciais os dois próximos dias para avançar na tentativa de contratar o meia Jadson. O jogador retorna ao Brasil nesta quarta-feira após rescindir contrato com o Tianjin Quanjian, da China, e espera decidir rapidamente qual será seu novo clube.

A diretoria do Timão descarta fazer leilão com outras equipes interessadas, mas trata o retorno do meio-campista como a grande contratação para o semestre. Os dirigentes estão pessimistas sobre a possibilidade de fechar com o marfinense Didier Drogba.

Sem muito dinheiro em caixa, o Corinthians promete não fazer loucuras para acertar com Jadson. A direção não confirma valores, mas está disposta a pagar cerca de R$ 450 mil de salários, valor semelhante ao que ele recebia em 2015. O jogador exige um contrato de, pelo menos, três temporadas.

O Timão confia na boa relação e no histórico de Jadson no clube. Mesmo assim, os dirigentes e a comissão técnica temem o assédio de outras equipes, sobretudo por ele estar livre no mercado. Atlético-MG e Cruzeiro surgiram como outros interessados nas últimas semanas.

Apesar de o empresário Marcelo Robalinho dizer que não recebeu propostas por Jadson até o momento, o Corinthians faz contato desde o fim do ano passado. O clube aguardava a rescisão de contrato dele na China para avançar.

Na semana passada, as declarações do diretor de futebol Flávio Adauto sobre Jadson geraram um atrito entre as partes, mas o clube permanece confiante. O dirigente disse que o jogador havia rescindido o vínculo na Ásia, informação desmentida pelo agente Marcelo Robalinho e pelo próprio jogador nas redes sociais.


Jadson, aliás, pode ser a peça que falta ao time do técnico Fábio Carille. No início da pré-temporada, o treinador mostrou que tem dúvida sobre quem ocupará o lado direito do setor ofensivo no esquema 4-1-4-1, justamente o setor em que o meio-campista brilhou na conquista do Brasileirão.
























Gabriel e Jô são novidades em início de ano do Timão
Dupla inicia nesta quarta-feira a temporada com o Corinthians, em jogo contra o Vasco, pela Florida Cup.

Jô é uma das esperanças de gols no Timão
(Foto: Ag.Corinthians)

Gabriel foi o reforço para volante
(Foto: Ag.Corinthians)

Corinthians faz seu primeiro jogo nesta quarta, contra o Vasco
(Foto: Ag.Corinthians)


LANCE!
18/01/2017
07:00


O Corinthians faz nesta quarta-feira, a partir das 22h, seu primeiro jogo nesta temporada, contra o Vasco, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Florida Cup. Além de ser uma oportunidade de o torcedor do Timão ver como a equipe atuará neste início de 2017, também é a chance de dois jogadores começarem a apagar um "trauma" da Fiel. O volante Gabriel e o atacante Jô são as novidades do Corinthians titular.

Gabriel veio no início deste ano e está pronto para a estréia
-  Sou um jogador de muita marcação, muita pegada, e gosto de aparecer para o jogo também. Vou tentar corresponder à altura do que a torcida espera, do que a diretoria depositou em mim como confiança, o grupo, a comissão do Carille. Estou muito feliz e louco para jogar. Não vejo a hora de entrar em campo e representar essa camisa - disse Gabriel, que gera grande expectativa no técnico Fabio Carille.

- Ele tem a característica que o corintiano gosta, marca muito, qualidade de jogo também. Após o Ralf, tivemos resposta boa com Bruno Henrique e depois tivemos dificuldades. Vai virar ídolo - analisou o treinador, em entrevista coletiva na última terça-feira.

Jô, por sua vez, admite que carrega grande responsabilidade no Timão. O atacante chegou ao clube ainda no fim de 2016, quando passou a treinar com o restante do elenco no CT Joaquim Grava, e estreia hoje nesta segunda passagem pelo clube. Embora saiba da grande expectativa dos torcedores, ele diz não ser o "salvador da pátria" e valorizou os concorrentes pela posição.

- Não sou o salvador da pátria, sou mais um jogador que chega para ajudar. Aqui tem grandes atacantes. Tem o Guilherme que faz bem essa função, tem o Romero. Sou mais um para brigar e ajudar. Mas claro que voltando após 11 anos, com experiência, a responsabilidade aumenta. Mas com sabedoria vou superar tudo isso - afirmou Jô.

Gabriel e Jô atuarão nos primeiros 45 minutos, já que o técnico Fabio Carille pretende trocar toda a equipe no segundo tempo. O desafio está prestes a começar!

















Técnico do Corinthians, Fábio Carille preparado para estréia, nada sabe sobre Drogba


O Corinthians estréia hoje em 2017, em jogo contra o v.asco, pelo torneio amistoso da Flórida, nos EUA. O técnico Fábio Carille terá sua grande chance para deslanchar na carreira, iniciando um trabalho próprio.
- Me sinto muito preparado. Foram muitos anos estudando, dentro do Corinthians para saber o que é o Corinthians, então, a expectativa é enorme, mas tenho certeza que com o trabalho e compreendimento de todos, vai ser um excelente ano - concluiu o técnico Fábio Carille.

Com relação a possibilidade de trazer o veterano atacante Drogba de 39 anos , Fábio Carille nada sabe:
- Muito pouco chegou (de informações até a comissão técnica e jogadores). Claro que falaram, mas muito pouco chegou. Mais acompanhando pela imprensa tudo o que está acontecendo. É um excelente jogador, pela história, pela vida, pelos títulos, por tudo, e a diretoria que pode responder melhor sobre isso. Mas é um jogador de qualidade e todo mundo quer. Agora, se vier, tem que brigar com os outros. É um jogador que vai fazer 39 anos, tem que ter seus cuidados, mas muito importante para qualquer elenco - disse Fabio Carille ao Tá na Área.





18/01/2017 07h10

Dois times e uma ideia: o que esperar do Corinthians para a estreia de 2017
Técnico Fábio Carille escalará seus 11 ideais no primeiro tempo e, no intervalo, vai trocar toda a equipe. No 4-1-4-1, Timão busca organização defensiva e triangulações


Por Marcelo Braga

Fábio Carille conversa com o gerente Alessandro Nunes (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Fábio Carille pretende utilizar 22 jogadores em 90 minutos na estreia do Corinthians em 2017, no duelo contra o Vasco, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pelo Torneio da Flórida.

No primeiro tempo, colocará em campo o time que vai se desenhando como ideal para o início do Paulistão, ainda sem contar com o zagueiro Pablo, que ficou no Brasil; com Fellipe Bastos, que só deve participar do jogo de sábado; e com Jadson, reforço esperado pelo técnico e sonhado pela torcida, mas que ainda depende de negociações.
O torcedor do Timão deve esperar apenas um esboço de equipe. Afinal, depois de apenas sete dias de testes e treinos, o Corinthians não conseguirá mostrar mais do que vontade e uma ideia de jogo. A parte física, é claro, ainda estará bem abaixo da considerada ideal.

Discípulo de Tite, Carille foca em dois princípios neste início de trabalho: organização defensiva, um setor que sempre ficou sob os seus cuidados quando era auxiliar técnico fixo, e transição ofensiva rápida por meio de triangulações. Portanto, dos pés dos jogadores de maior talento da equipe, o corintiano pode esperar passes de primeira, ultrapassagens e lançamentos.


Em ambas as equipes, o esquema utilizado será o 4-1-4-1, outra herança do técnico da Seleção.

Com Jô fixo na função de centroavante (e Kazim na etapa final), o time ganhará também cruzamentos para a área, algo não tão usado nos últimos anos. O que não ficará a cargo só dos laterais Moisés e Fagner (ou Marciel e Léo Príncipe), mas também de meias e volantes.

Na primeira etapa, o Timão vai de Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
 Romero e Marlone; Jô.

No segundo tempo, deve ter Caíque; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, 
Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.