16 de jan de 2017

CORINTHIANS 16/01/2017






















Corinthians faz primeiro treino nos EUA, e Carille repete a escalação

Timão deve iniciar jogo contra o Vasco, quarta-feira, com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho e Marlone, 
Rodriguinho e Romero; Jô


Carille repetiu a escalação em treino nesta segunda-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
LANCE!
16/01/2017
22:23

O Corinthians realizou nesta segunda-feira o primeiro treino nos Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup. Mas apenas o país que mudou na atividade: o técnico Fabio Carille repetiu a escalação dos trabalhos do último domingo, com Romero na vaga de Giovanni Augusto.

Com isso, é muito provável que o Timão enfrente o Vasco, quarta-feira, às 22h (de Brasília), com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel;  Rodriguinho, Camacho, 
Romero e Marlone; Jô. 

O time reserva no treino foi composto por: Caíque França, Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, Guilherme e 
Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel; Kazim.

Para o jogo contra o Vasco, porém, a tendência é de que Carille utilize praticamente todos os jogadores. A ideia da comissão técnica é usar os titulares no primeiro tempo e mudar totalmente o time na etapa final.

Antes de enfrentar o Vasco, o Corinthians ainda faz o último treino nesta terça-feira, novamente às 19h (de Brasília).













16/01/2017 22h49

Corinthians sobra no início, vence o Inter e avança às quartas da Copinha
Com três gols no primeiro tempo, Timão faz 3 a 1 no rival e garante vaga na próxima fase para reeditar decisão de 2016 contra o Flamengo, na quinta-feira, em Barueri


Por GloboEsporte.com

No duelo entre as melhores campanhas da Copinha Futebol Júnior até aqui, deu Corinthians. E com sobras. Com grande atuação principalmente no primeiro tempo, o Timão dominou o Internacional na Arena Barueri, venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de final, mantendo-se na briga pelo décimo título da competição. Fabrício Oya, Pedrinho e Carlinhos marcaram os gols do triunfo alvinegro, todos eles ainda no primeiro tempo. Val, de pênalti, descontou para o Inter, já nos minutos finais.

Com a vitória, o Corinthians enfrenta o Flamengo nas quartas de final, na próxima quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena Barueri.

O jogo

O Corinthians era quem tomava a iniciativa do jogo nos primeiros minutos e chegava com perigo, principalmente pelos lados do campo. A equipe alvinegra acelerava a partida e criava boas chances, enquanto o Inter se limitava a defender e não conseguia sair em velocidade. O gol corintiano parecia questão de tempo, até que, aos 21 minutos, Fabrício Oya acertou um belo chute colocado no ângulo de Luiz Felipe, abrindo o placar para o Timão: 1 a 0.

Fabrício Oya marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Inter, nesta segunda-feira (Foto: Futura Press)



O gol não mudou o cenário do jogo. O Corinthians seguiu bem superior ao Inter e praticamente definiu a partida no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após Carlinhos errar uma tentativa de bicicleta, Pedrinho se antecipou ao zagueiro e fez o segundo gol. Um minuto depois, aos 36, Carlinhos aproveitou o escorregão de Marcelo na defesa colorada para ficar cara a cara com Luiz Felipe e tocar na saída do goleiro: 3 a 0. Apesar da pressão nos instantes finais, o Timão não voltou a marcar, e a primeira etapa terminou com vitória tranquila do Corinthians.

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians continuou dominando a partida. O time paulista exercia forte marcação em seu campo de ataque e dificultava a saída de bola do Inter, que muitas vezes se complicava perto do próprio gol. O Timão seguiu criando várias chances de balançar as redes, a principal delas aos 12 minutos, quando Marquinhos finalizou na trave.

O Internacional criou sua melhor oportunidade aos 22 minutos, com André, que roubou a bola dentro da área corintiana e chutou forte, em cima da defesa. Com um jogador a menos após a expulsão de Junio por um desentendimento com Carlinhos, que levou amarelo e ficou suspenso para o próximo jogo, o Colorado diminuiu a desvantagem com Val, de pênalti, aos 38 minutos. Apesar disso, o time gaúcho não conseguiu esboçar grande reação, e o Corinthians confirmou a vitória por 3 a 1 para avançar às quartas de final da Copinha.











Corinthians vence e se classifca as 4ªs da copinha

decide na etapa inicial, vence Inter e pegará o Fla na Copinha

Timão faz três gols no primeiro tempo, vence por 3 a 1 e está nas quartas de final da Copinha. Confronto com o Flamengo será na quinta-feira, na Arena Barueri

Corinthians superou o Internacional
(Foto: Antonio Cicero/Photopress)

Corinthians superou o Internacional
(Foto: Antonio Cicero/Photopress)

Corinthians superou o Internacional
(Foto: Antonio Cicero/Photopress)



LANCE!
16/01/2017
21:56

O Corinthians venceu o Intern por 3 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena Barueri, e avançou para as quartas de final da Copinha de Futebol Júnior. Na próxima fase, o Timão enfrentará o Flamengo, quinta-feira, às 19h30, novamente na Arena Barueri, em duelo que reeditará a final da Copinha do ano passado.

Nesta segunda-feira, o Corinthians decidiu o resultado com os três gols no primeiro tempo. Após a pressão inicial, a equipe abriu o placar aos 20 minutos, em um golaço: Pedrinho cobrou escanteio, Fabricio Oya ajeitou e mandou no ângulo de Luiz Felipe.

O Timão manteve a pressão e ampliou aos 35. Depois de jogada pela esquerda, Carlinhos tentou uma bicicleta sem sucesso, mas a bola sobrou para Pedrinho mandar para o gol mesmo desequilibrado.

Não deu nem tempo de o Inter sentir o segundo gol que o Corinthians logo marcou o terceiro. Aos 36, Pedrinho desarmou e lançou de trivela. O jogador do Inter ficou com a bola, mas escorreu e viu Carlinhos não perdoar. O atacante alvinegro teve calma para só tirar do goleiro e assumir a artilharia da Copinha, com nove gols.

Com o placar decidido e muita chuva em Barueri, o segundo tempo não teve tantas emoções. O Corinthians assustou em dois lances só porque o Inter se complicou nas saídas de bola.

O Colorado pouco chegava, mas conseguiu o gol de honra aos 39. Após pênalti do goleiro Filipe em Mila, Val foi para a cobrança e diminuiu o placar. O Inter ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Corinthians segurou e garantiu a vaga nas quartas de final.







Boa segunda! Corinthians vence Intern e encara Flamengo nas quartas da Copinha

O duelo com a equipe carioca já acontece nesta quinta-feira (19), às 19h30, na Arena Barueri


22h00 16/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta segunda-feira (16), o Corinthians avançou para as quartas de final da Copinha de Futebol Junior. O Timão jrs superou o Internacional por 3 a 1 na Arena Barueri e encara o Flamengo na próxima fase. Os gols alvinegros foram marcados por Fabrício, Pedrinho e Carlinhos.

Após passe de Pedrinho em cobrança de escanteio, aos 21 minutos, Fabrício acertou belo chute e abriu o placar para o Corinthians na Arena Barueri. Este foi o primeiro gol do camisa 10 do Timão no torneio.

Aos 35, Pedrinho aproveitou bola sobrada na grande área e com chute preciso ampliou o placar para o Timão. Não satisfeito, no lance seguinte o Corinthians marcou mais um, desta vez com Carlinhos. Após falha do zagueiro do Internacional, o camisa 9 corinthiano invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

No segundo tempo, logo no início, Pedrinho quase fez o quarto do Corinthians. O camisa 7 do Timão invadiu a área, finalizou, mas a bola bateu na trave e ficou viva na área. No entanto, nenhum jogador corinthiano conseguiu ficar com a bola e balançar as redes do Inter

No decorrer do jogo, bastou a equipe do treinador Osmar Loss administrar a vantagem conquistada ainda na primeira etapa. Mesmo com o gol de pênalti do Internacional, o Timão manteve-se concentrado e ficou com a vaga nas quartas de final.

O próximo jogo do Corinthians já acontece nesta quinta-feira (19), contra o Flamengo, às 19h30, na Arena Barueri.








































 Como a vitória hoje foi da molecada, sugerimos um DVD infantil: Timão Fanatikids! http://www.fanatikids.com.br/timao/ #VaiCorinthians


Já foi de DVD e hoje é na Corinthians TV. Acesse o canal do #Timão e veja todos os gols da vitória sobre o Inter! https://www.youtube.com/watch?v=ICP8YTo4KH4 …
 Com o gol contra o Internacional, Carlinhos chegou ao seu nono e segue artilheiro do #Corinthians na #Copinha. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians Dominou, bateu e caixa! Foi assim o primeiro gol de @_Fabriciooya na Copinha, hoje, contra o Internacional. #VaiCorinthians



Corinthians ‏@Corinthians
O duelo com o Flamengo acontece nesta quinta, às 19h30, também na Arena Barueri.

Corinthians ‏@Corinthians
Boa segunda (mais uma vez)! #Timão vence Inter por 3 a 1 na Arena Barueri e enfrenta o Flamengo nas quartas de final da Copinha.



Corinthians ‏@Corinthians
Quatro de acréscimos! #CORxINT 3-1 46' 2T #VaiCorinthians
Corinthians ‏@Corinthians


Corinthians 3 x 1 Intern

Três substituições no #Timão. Saem Carlinhos, Marquinhos e Mantuan, entram Matheus, Lucas Amorim e Roni. #CORxINT 3-0 37' '2T
Alô, Fiel!  Além do jogo da Copinha, hoje a equipe de futebol profissional chegou aos Estados Unidos.




Substituição no Corinthians: sai Pedrinho e entra Guedes. #CORxINT 3-0 0' 25' 2T #VaiCorinthians
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHH! Marquinhos invade a área, finaliza, mas a bola vai na trave. #CORxINT 3-0 0' 11 '2T #VaiCorinthians
Substituição no #Timão: sai Fabrício e entra Carlos. #CORxINT 3-0 0' 2T #VaiCorinthians


Recomeça o jogo na Arena Barueri! #CORxINT 3-0 0' 2T #VaiCorinthians


Fim de primeiro tempo na Arena Barueri! #CORxINT 3-0 #VaiCorinthians


UUUUUUUUH!!! Carlinhos arrisca de fora da área e a bola passa perto da trave. #CORxINT 3-0 1T #VaiCorinthians

Após falha do zagueiro do Inter, Carlinhos invade a área e marca mais um na #Copinha para o #Timão! #CORxINT 3-0 36' 1T
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!

Pedrinho aproveitou bola sobrada e finalizou sem chances para o goleiro! #CORxINT 2-0 35' 1T #VaiCorinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL!!!!!

Após cobrança de escanteio de Pedrinho, @_Fabriciooya acerta belo chute e abre o placar para o #Timão! #CORxINT 1-0 21' 1T #VaiCorinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!!!


UHHHHHH!!!! Timão começou com tudo. Carlinhos divide bola com o goleiro e leva perigo. #CORxINT 0-0 1' 1T #VaiCorinthians
BOLA EM JOGO! VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians


Corinthians escalado!









Nos EUA, Corinthians apresenta volante Paulo Roberto e atacante Luidy

Os dois reforços do Timão para 2017 falaram que realizaram um sonho ao se transferirem para o Alvinegro


19h00 16/01/2017 - Agência Corinthians




Paulo Roberto e Luidy foram apresentados oficialmente pelo Timão

Divulgação


Antes do primeiro treino em Orlando (EUA), o Corinthians apresentou mais dois reforços para a temporada 2017: o volante Paulo Roberto, que veio do Sport, e o atacante Luidy, que jogou pelo CRB em 2016.

Primeiro dos dois a falar em entrevista coletiva, Luidy se mostrou muito emocionado com a chance de jogar no Timão. "Eu sempre sonhei em jogar no Corinthians e hoje estou realizando meu sonho. Meus pais são corinthianos. Hoje, com certeza meus pais estão muito felizes por esse sonho realizado”, afirmou o atacante, que se disse um jogador rápido e habilidoso e falou que costuma atuar pelos lados do campo.

Logo após, foi a vez de Paulo Roberto conversar com os jornalistas que acompanham o Corinthians nos EUA. O volante também falou em sonho realizado. “Eu me dediquei muito a vida inteira para viver esse momento. Eu sei que vestir essa camisa é uma grande responsabilidade. Estou preparado pra buscar meu espaço. Almejo marcar meu nome na história do Corinthians”, comentou o volante.

Na Florida Cup, Luidy vestirá a camisa de número 25. Já Paulo Roberto usará a 28.
















Vai caindo a tarde aqui na Florida #trsccp



Técnico corinthiano Fábio Carille faz treino específico com os zagueiros #trsccp



Cássio conversa com o preparador Walmir Cruz. Inicia o ano como titular, já que Walter tem lesão #trsccp



Fim do treino técnico. Fabio Carille repetiu a escalação usada no Brasil. Esse time deve iniciar jogo na quarta #trsccp



Esse é o goleiro Diego, de 17 anos, que participa da pré-temporada #trsccp



Técnico Fábio Carille é bem participativo. Grita e orienta a todo instante #trsccp




Do outro lado, o time reserva tem Kazim centralizado #trsccp



Jô em campo.  #trsccp



Jean, Mendoza, Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Luidy, Bruno Paulo e Warian fazem trabalho em outro campo #trsccp

Os goleiros Caíque França e Diego estão na atividade. Cássio faz trabalho específico com Mauri Lima #trsccp
Reservas: Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, Guilherme,  Gioanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Kazim #trsccp


Time titular: Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, Romero e Marlone; Jô #trsccp

Cássio defendeu uma bola agora e sentiu dores na mão esquerda. Tirou até as luvas. Mas retornou #trsccp

Walmir Cruz comanda o aquecimento com bola. São 28 jogadores de linha. Mais os goleiros #trsccp



Jogadores correm por aqui. Dia quente na Flórida #trsccp



Jogadores correm no campo neste momento #trsccp




Sobre Kazim, aliás, o massagista Ceará brincou: "Ele até já está batendo nos outros" #trsccp


Kazim já parece estar bem adaptado ao elenco. Está bem próximo de Cristian, com quem já atuou, Jô, Rodriguinho... #trsccp


Jogadores iniciam aquecimento #trsccp




Paulo Roberto recebendo a camisa de Flávio Adauto #trsccp




Luidy #trsccp




Luidy e Paulo Roberto por aqui #trsccp


Luidy e Paulo Roberto estão na área #trsccp



Alguns jogadoras já chegam para treinar no campo #trsccp



Corinthians pegou chuva saindo de Guarulhos e em Atlanta (escala). Aí, as malas molharam. Pessoal da rouparia seca as roupas agora #trsccp

O dia está bonito por aqui. Inverno tranquilo na Florida #trsccp



Corinthians apresenta Luidy e Paulo Roberto daqui a alguns minutos. Depois, treina neste campo ao lado do hotel #trsccp















Elenco do Corinthians chega nos EUA para disputa da Florida Cup 2017

Primeiro treino do Timão em Orlando acontece já nesta segunda-feira (16), na preparação para a partida contra o Vasco


12h00 16/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O elenco do Corinthians chegou na manhã desta segunda-feira (16) nos Estados Unidos, onde ficará durante toda a semana para a disputa da Florida Cup 2017. O grupo alvinegro desembarcou em solo norte-americano, na cidade de Orlando, por volta das 7h locais, 10h no horário de Brasília.

O primeiro treino do Timão nos EUA acontecerá já nesta segunda-feira (16), no próprio hotel onde o elenco está hospedado em Orlando, às 16h locais, 19h no horário de Brasília.

O Corinthians fará dois jogos nos EUA pela Florida Cup 2017. O primeiro será a semifinal dos playoffs contra o Vasco, no Bright House Networks Stadium, em Orlando, nesta quarta-feira (18), às 22h no horário de Brasília. Conforme o resultado, o Timão pegará o vencedor ou perdedor da outra semifinal entre São Paulo e River Plate (ARG) no sábado (21), também no Bright House Networks Stadium, em Orlando.

Confira:



13h40
Uendel, que também não veio para os Eua, ainda não assinou a rescisão com o Corinthians. Clube ainda aguarda o pagamento do Inter #trsccp

Corinthians ainda não confirma empréstimo de Lucca para a Ponte. Alessandro disse aqui nos Eua que não está definido o clube #trsccp
Rodriguinho diz que renovação com o Timão está próxima: "Faltam detalhes"
Corinthians confirma interesse em Jadson, mas teme por concorrência
Emissário do Corinthians retorna  sem decisão sobre caso Drogba



Maycon, Guilherme Arana, Léo e Léo Jabá estão com a seleção sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria. 13h20

Jogadores do Corinthians chegam aos Estados Unidos para o Torneio da Flórida.



Técnico Fábio Carille segue para o café. Hoje será o sexto dia de atividades em 2017 #trsccp


Amigos, a informação sobre POTTKER é que não será contratado agora. Há uma chance de chegar depois do Paulistão, mas nada certo ainda.

E o Lucca deve ir para a Ponte Preta.

Informação sobre o goleiro Matheus Vidotto: tinha viagem já marcada para tirar passaporte europeu. Está na Itália #trsccp

Antes, às 15h (18h do Brasil), o clube apresenta Luidy e Paulo Roberto #trsccp
Jogadores foram tomar café da manhã e depois seguirão para os quartos. Treino será às 16h (19h do Brasil) #trsccp

Rodriguinho disse ainda que está perto de acertar a renovação contratual por 2 anos com o Timão: "Faltam detalhes" #trsccp

12h22


Guilherme brinca sobre jogo com Vasco: "Curioso ter de sair do Brasil para enfrentá-los. Mas será um grande jogo"…


Rodriguinho, sobre Drogba: "Estamos acompanhando o desenrolar da história. Espero que dê certo" #trsccp




Fellipe Bastos e Moisés



Kazim, o gringo da favela, chegando ao hotel #trsccp


Falamos rapidamente com o presidente Roberto de Andrade agora. Ele disse que ainda não tem novidade sobre Drogba, a negociação continua.

Sobre Jadson, ele disse que não trata a contratação como certa e que ainda vão conversar para acertar salários, tempo de contrato...


Cristian atende torcedor do Timão #trsccp 11h15




Jogadores chegando ao hotel #trsccp

Delegação do Corinthians chega ao hotel em Davenport, na Florida #trsccp 11h
 O #Timão já está nos Estados Unidos! À tarde, em Orlando, a equipe já retoma os treinos de pré-temporada. ⚫️…
 O busão do #Timão nos 🇺🇸! ⚫️⚪️⚽️ #VaiCorinthians
FOTO: CORINTHIANS @CORINTHIANS



Há, porém, um certo pessimismo no ar. Dizem que a oferta do Olympique de Marseille é realmente mais vantajosa #trsccp

Gustavo Herbetta, que teve reunião com agente de Drogba em Londres, já voltou. Ainda não há martelo batido #trsccp

Drogba até confidenciou a esse amigo que estava pensando em encerrar a carreira #trsccp
Um ex-jogador brasileiro ligou para Drogba no fim de semana e recebeu a mesma resposta: "Não estou sabendo de nada" #trsccp

A história contada por Flávio Adauto sobre Kazim ligar para Drogba no sábado é verdadeira #trsccp
Não dá para cravar Jadson no Corinthians ainda, galera. Ele tinha outras propostas também e, segundo pessoas do Timão, pediu um alto salário. As chances são boas, mas não dá para ter 100% de certeza.

Além dos jogos, a dupla de auxiliares tem ido a alguns treinamentos. Estiveram com Marcelo Gallardo no River Plate #trsccp
Auxiliares de Tite, Cleber Xavier e Matheus Bachi estão acompanhando o Torneio da Florida. Devem vir ver um treino de Fábio Carille #trsccp
Ademir e Gustavo, corinthianos de Boston, vieram ao hotel para recepcionar os jogadores #trsccp
Informação é que o voo com os jogadores pousou às 6h34 aqui em Orlando. Outro voo com nove funcionários chega às 10h #trsccp


Aos que perguntam sobre Pablo: não se juntará ao elenco aqui nos Eua. Vai ficar no Brasil para exames e burocracias #trsccp



Aos que perguntam sobre Lucca: não viajou. Será emprestado #trsccp
Jô, Kazim, Luidy, Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos são os reforços que vieram para os Eua. Zagueiro Pablo não viajou #trsccp



Apenas alguns poucos funcionários do Corinthians chegaram antes aos Eua, como a nutricionista e funcionários do marketing #trsccp

Bom dia, amigos. Aqui em Orlando são 7h. Já estamos aguardando a chegada do Corinthians no hotel #trsccp

Financeiramente será difícil Drogba optar pelo Corinthians. O apelo será mesmo pelo lado pessoal. Percepção é de negócio difícil. #GloboCBN
Pessimismo sobre Drogba continua. Estrategia definida: Ir pelo emocional e fazê-lo identificar sua história humilde com a do corintiano.
Ao dizer que Jadson já tinha rescindido antes da hora, Adauto quase estragou o negócio. Irritou os agentes e os chineses. Agora está livre. 10h



16/01/2017 13h42
Vem ou não? Corinthians espera resolver caso Drogba nesta segunda
Timão diz que mantém conversas com representante do jogador na Inglaterra e segue confiante em acertar a contratação. Mas ainda nem houve encontro com atleta
Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians espera para esta segunda-feira um desfecho da negociação para a contratação do atacante Didier Drogba, apesar de ainda nem ter tido um encontro pessoal com o jogador.
Depois de dois dias de reuniões em Londres, a diretoria do Timão alega que outras propostas dificultam o acerto, mas tenta se manter confiante de que poderá acertar com a estrela marfinense.
A responsabilidade das negociações é do ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta. Ele foi o emissário do presidente Roberto de Andrade à Inglaterra para discutir detalhes do acordo com os representantes do jogador. Há a possibilidade de um encontro com o próprio Drogba nesta segunda-feira.
Segundo informação da direção, o Timão aceitou as exigências do centroavante, e por conta disso, decidiu ir ao Reino Unido para tentar fechar o acordo. Ele receberia entre R$ 400 e R$ 500 mil, além de ganhar um carro blindado, uma casa com os custos pagos e um tradutor.
A confiança do clube diminuiu um pouco desde as últimas conversas. Mesmo assim, os dirigentes ainda insistem um acordo. Eles alegam que a questão financeira não é problema e, sim, convencer Drogba de que seria atrativo vestir uma das camisas mais importantes do futebol brasileiro.
Além disso, os dirigentes do Corinthians dizem que Drogba tem uma proposta do Olympique de Marselha, clube que ele defendeu entre 2003 e 2004. O técnico Rudi Garcia, porém, não se mostrou favorável ao negócio, enquanto a torcida até exibiu uma faixa no último jogo da equipe fazendo críticas ao jogador.
Há também uma série de informações desencontradas sobre o assunto. Na semana passada, o L’Equipe, maior jornal esportivo da França, entrevistou o empresário do atacante, Thierno Seydi. O agente negou qualquer contato o Corinthians e disse até ser necessário colocar um ponto final nos rumores.
No domingo, foi a vez do diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, anteriormente contrário à contratação, revelar que o atacante Kazim ligou para Drogba na tentativa de saber detalhes da possível vinda ao Brasil. O jogador disse ao amigo que não tem conhecimento do que está acontecendo.
Mesmo assim, o departamento de marketing e o presidente Roberto de Andrade tratam a contratação de Drogba como fundamental para 2017. O clube acredita que poderia alavancar as receitas. Já o dirigente encara o acerto como a chance de amenizar a crise política em virtude do processo de impeachment e amenizar as críticas da torcida em seu último ano de mandato.













16/01/2017 13h02

Pai e filho corinthianos recebem o Corinthians em hotel na Flórida
Jogador são recepcionados por dois torcedores no hotel em Davenport. Time faz primeiro treino na parte da tarde


Por Marcelo Braga

Jogadores do Corinthians chegam a Davenport, nos Estados Unidos (Foto: Marcelo Braga)

A delegação do Corinthians pousou aos Estados Unidos na manhã desta segunda-feira por volta das 9h30 (de Brasília) e chegou ao hotel em Davenport cerca de duas horas depois.

Recepcionados por dois solitários torcedores, o pai Ademir e o filho Gustavo, que moram em Boston, os jogadores entraram no local e partiram para o café da manhã. Mais tarde, às 19h, fazem o primeiro treino em solo norte-americano.

Em conversa com a reportagem, o meia-atacante Guilherme brincou com o fato de ter de trocar de país para enfrentar o Vasco, primeiro adversário do Timão no Torneio da Florida, na quarta-feira. Além disso, elogiou a postura do Timão no mercado de transferências.

– Será um bom jogo, uma boa preparação. É curioso ter de sair do Brasil para enfrentar um time brasileiro (risos), mas tem tudo para ser uma grande partida. Será uma ótima preparação. Foi importante para o Corinthians trazer mais jogadores de qualidade. Tudo o que for para somar será bem-vindo.

Antes do treinamento, o atacante Luidy e o volante Paulo Roberto serão apresentados à imprensa.


Veja a lista de jogadores do Corinthians nos Estados Unidos:


Goleiros: Cássio, Diego e Caíque
Laterais: Fagner, Léo Príncipe e Moisés
Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Fellipe Bastos, Gabriel, Cristian, Jean, Marciel, Camacho, Warian e Paulo Roberto
Meias: Marlone, Guilherme, Giovanni Augusto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Kazim, Mendoza, Luidy e Bruno Paulo








16/01/2017 13h24

Corinthians confirma interesse no meia Jadson
Dirigentes do Corinthians vão manter contato com os empresários do jogador, mas não pretendem entrar em leilão com outros clubes

Por Marcelo Braga
A rescisão de contrato de Jadson com o Tianjin Quanjian, da China, voltou a alimentar o sonho do torcedor do Corinthians e do técnico Fábio Carille em tê-lo no elenco nesta temporada.

Na chegada aos Estados Unidos, a diretoria do Timão, que ainda sonha com a contratação de Drogba, admitiu que voltará a ter conversas com os empresários do jogador por telefone nos próximos dias para tentar a contratação, mas há um temor de que outros clubes mais abonados entrem na disputa.

Em situação não tão boa economicamente, o Timão acredita que outros times do Brasil poderão fazer propostas acima do que o clube alvinegro pode pagar. Até o Flamengo, que já conta com Conca e Diego para a posição, é visto como uma ameaça.

Desta forma, um acerto com Jadson dependeria majoritariamente do desejo do jogador em voltar ao clube, onde se tornou ídolo da torcida na conquista do hexacampeonato. O meio-campista disputou 102 jogos com a camisa alvinegra e marcou 24 gols.

Enquanto o presidente Roberto de Andrade está no Brasil, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor Flávio Adauto acompanharão a equipe durante todo o Torneio da Florida. A distância, porém, não deverá atrapalhar as negociações.

Após viajar para a China ao lado do empresário Marcelo Robalinho, Jadson deve desembarcar no Brasil nos próximos dias para começar a definir o seu futuro. Com um ano ainda de contrato pela frente, o jogador chegou a um acordo com os chineses e receberá um bom valor pela quebra de contrato. O Tianjin busca outro estrangeiro para a vaga do brasileiro.











16/01/2017 13h37
Rodriguinho diz que renovação com o Timão está próxima: "Faltam detalhes"
Meio-camposta deve acertar novo contrato por mais dois anos com o Corinthians. Jogador não se seduziu por proposta da China
Por Marcelo Braga
Rodriguinho na chegada da delegação do Timão aos Estados Unidos (Foto: Marcelo Braga)Além dos seis reforços já anunciados (Jô, Kazim, Luidy, Gabriel, Paulo Roberto e Pablo), o Corinthians conseguiu manter para 2017 um dos seus principais destaques da temporada passada. Apesar de ter recebido uma proposta do futebol chinês, o meia Rodriguinho não só decidiu continuar no Corinthians como negocia uma renovação por mais dois anos com o Timão.

Na chegada da delegação alvinegra aos Estados Unidos, onde o Timão disputará o Torneio da Flórida, o jogador mostrou otimismo sobre o novo contrato, que deve ser assinado após a competição. Ainda há, porém, negociações burocráticas em andamento. Com vínculo até o fim de 2017, a tendência é que o jogador passe a ter um contrato com término previsto para o fim de 2019.
– Está faltando pouco. A gente vem conversando já faz uns dias e faltam detalhes para acertar essa renovação. Espero que isso possa acontecer, meu desejo é ficar e ficar com um bom trabalho. Quero que esse ano seja melhor que 2016 – disse o meia.

Sobre Didier Drogba, reforço que o departamento de marketing busca para o Timão, o jogador disse que o elenco aguarda a definição das negociações, mas que não quer depositar no atacante africano uma expectativa maior do que se deve.
– A gente está acompanhando um pouco o desenrolar desta história. Espero que possa dar certo. É um jogador de nome, que viria para nos ajudar. Mas não podemos criar uma expectativa só em cima dele. Temos todos que trabalhar bastante para que esse ano seja melhor.








16/01/2017 13h25

Emissário do Corinthians retorna sem decisão sobre caso Drogba
Gustavo Herbetta está novamente no Brasil depois de passar dois dias em Londres conversando com representantes do atacante. Timão ainda aguarda uma resposta


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga

Enviado do Corinthians a Londres para negociar com os empresários de Didier Drogba, o ex-superintendente de marketing Gustavo Herbetta está de volta ao Brasil sem uma definição do caso. Antes bastante otimista em fechar a contratação do centroavante, a diretoria do Timão já avalia o acerto como difícil. Por outro lado, o clube está mais confiante em fechar com o meia Jadson.


Mesmo assim, o clube mantém a esperança de ter uma resposta positiva. O clube diz que a pedida salarial do jogador não é um obstáculo – entre R$ 400 e 500 mil. O jogador teria pedido também um carro blindado, uma casa com os custos pagos e um tradutor para acompanhá-lo no período de adaptação ao país.


Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o presidente Roberto de Andrade disse que ainda não há qualquer novidade sobre o avanço nas negociações. O Timão alega que uma oferta do Olympique de Marselha, da França, dificulta o acerto. O jogador gostaria de encerrar a carreira no clube em que atuou entre 2003 e 2004.

Pessoas próximas aos dirigentes corintianos já se mostram pessimistas na contratação. O departamento de futebol segue sem participar das conversas. As declarações do diretor de futebol Flávio Adauto nos últimos dias minimizaram o clima ruim por conta do interesse, mas não esconderam o descontentamento.

O departamento de marketing e o presidente Roberto de Andrade tratam a contratação de Drogba como fundamental para 2017. O clube acredita que poderia alavancar as receitas. Já o dirigente encara o acerto como a chance de amenizar a crise política em virtude do processo de impeachment e amenizar as críticas da torcida em seu último ano de mandato.









Elenco do Corinthians chega nos EUA para disputa da Florida Cup 2017


Primeiro treino do Timão em Orlando acontece já nesta segunda-feira (16), na preparação para a partida contra o Vasco


12h00 16/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O elenco do Corinthians chegou na manhã desta segunda-feira (16) nos Estados Unidos, onde ficará durante toda a semana para a disputa da Florida Cup 2017. O grupo alvinegro desembarcou em solo norte-americano, na cidade de Orlando, por volta das 7h locais, 10h no horário de Brasília.

O primeiro treino do Timão nos EUA acontecerá já nesta segunda-feira (16), no próprio hotel onde o elenco está hospedado em Orlando, às 16h locais, 19h no horário de Brasília.

O Corinthians fará dois jogos nos EUA pela Florida Cup 2017. O primeiro será a semifinal dos playoffs contra o Vasco, no Bright House Networks Stadium, em Orlando, nesta quarta-feira (18), às 22h no horário de Brasília. Conforme o resultado, o Timão pegará o vencedor ou perdedor da outra semifinal entre São Paulo e River Plate (ARG) no sábado (21), também no Bright House Networks Stadium, em Orlando.


























Zagueiro Pablo busca o sucesso no Corinthians

Por vir do futebol francês, zagueiro diz que se espelha em Gil. Aos 25 anos, Pablo também valorizou as dicas do atacante, seu companheiro no Bordeaux


Pablo chegou ao Brasil na manhã do último domingo (Foto: Guilherme Amaro)
16/01/2017
08:30

O zagueiro Pablo quer "fazer seu nome no Corinthians" e se espelha em Gil, que também saiu do futebol francês rumo ao Timão e atualmente defende o Shandong Luneng (CHN). Pablo foi emprestado por uma temporada do Bordeaux, enquanto Gil foi comprado do Valenciennes. Mesmo com as diferenças, o novo reforço do Corinthians admite que pode existir a comparação pela torcida.


- Assim como outros grandes jogadores, como o Thiago Silva (do PSG, também da França), o Gil é um espelho para mim. Como ele também chegou da França, pode existir essa comparação. É um grande jogador. Espero também fazer o meu nome no Corinthians - afirmou o zagueiro, que tem 25 anos.

Pablo também conta com as dicas de Malcom, seu companheiro no Bordeaux. O zagueiro valorizou a importância dos conselhos do atacante, que deixou o Corinthians no início do ano passado.

- O Malcom só me falou coisas boas do Corinthians. Ele me orientou muito sobre tudo o que acontece no clube, sobre a estrutura, sobre os funcionários, sobre a torcida apaixonada. Isso foi de muita importância - disse Pablo.

O defensor não participará da disputa da Florida Cup, já que o restante do elenco corintiano viajou aos Estados Unidos na noite do último domingo. Pablo deve passar por exames e ser anunciado pelo Timão nos próximos dias














Jadson rescinde na China e ouvirá oferta do Corinthians
Gabriel Carneiro - 16/01/2017 - 11:28
Quatro dias após Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, dizer durante a apresentação de Colin Kazim Richards que Jadson já havia rescindido contrato com o Tianjian Quanjian, da China, e assim criar um mal-estar entre o jogador e o clube, enfim o cancelamento do contrato foi acertado durante a madrugada desta segunda-feira. Jadson tinha mais um ano de vínculo na Ásia, mas entrou em acordo, receberá uma generosa multa rescisória e já assinou a rescisão, que deve ser anunciada em breve pelo Tianjin.
O clube decidiu liberar Jadson unilateralmente - um ano de contrato equivale a R$ 18 milhões, mas os valores acordados para a rescisão não foram divulgados.

O acordo entre Tianjin e Jadson já estava encaminhado há algumas semanas, tanto é que um dos representantes do jogador foi à China na época da reapresentação do meia. O Corinthians tinha a informação de que a quebra do vínculo era uma possibilidade real, mas segundo pessoas ouvidas pelo L! a precipitação de seu dirigente causou mal-estar durante as negociações.

Agora, Jadson está livre. O Corinthians aparece como favorito para anunciar o retorno do meia de 33 anos, até porque tem negociações em andamento com o estafe do jogador, além da prioridade por conta da relação afetiva do campeão brasileiro com o clube. Jadson, porém, não fechará as portas para outras propostas - recentemente, o Cruzeiro sondou o estafe do meia e desistiu por conta de questões financeiras. Fato é que o jogador precisará reduzir sua pedida salarial e o Timão elevar para que se atinja um denominador comum.

O Corinthians já contratou Jô, Kazim, Gabriel, Luidy, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo para 2017, mas Jadson seria o principal nome da janela. Diretoria e comissão técnica veem o meia como o jogador que pode mudar o patamar do Timão em 2017. O marfinense Drogba também está negociando com o clube.




















Corinthians encara Internacional por vaga nas quartas de final da Copinha de Futebol Júnior

Pelo segundo ano consecutivo, o Alvinegro encara os gaúchos nesta fase da competição


10h00 16/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians




O Corinthians tem mais um grande desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (16). Em busca de uma vaga nas quartas, o Timãozinho encara a equipe do Internacional-RS pelas oitavas de final da competição na Arena Barueri, às 20h. A partida terá a transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

No ano passado, nesta mesma fase da Copinha, o Alvinegro também teve a equipe gaúcha pela frente. Em partida cheia de gols, o Corinthians goleou por 5 a 2 – depois de ter ficado duas vezes atrás no placar ainda no primeiro tempo –, com gols de Gabriel Vasconcelos (3), Maycon e um contra.

O técnico Osmar Loss realizou o último treino preparatório para a partida na tarde do último domingo (15), na Arena Barueri, palco do duelo de oitavas de final. O único desfalque entre os 25 relacionados é o goleiro Diego, que viajou com a equipe principal aos EUA para a disputa da Florida Cup.

Histórico recente do confronto

Em 2016, Corinthians e Internacional se enfrentaram em todas as competições de âmbito nacional pelo Sub-20: Copinha, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Copa Internacional (antiga Copa RS). O Alvinegro eliminou o time gaúcho nas duas primeiras oportunidades, enquanto o Inter superou o Timãozinho nos dois outros torneios.










Corinthians encara Intern  por vaga nas quartas de final da Copinha de Futebol Júnior

Pelo segundo ano consecutivo, o Alvinegro encara os gaúchos nesta fase da competição


10h00 16/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O Corinthians tem mais um grande desafio na Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira (16). Em busca de uma vaga nas quartas, o Timãozinho encara a equipe do Internacional-RS pelas oitavas de final da competição na Arena Barueri, às 20h. A partida terá a transmissão ao vivo do SporTV e da ESPN Brasil.

No ano passado, nesta mesma fase da Copinha, o Alvinegro também teve a equipe gaúcha pela frente. Em partida cheia de gols, o Corinthians goleou por 5 a 2 – depois de ter ficado duas vezes atrás no placar ainda no primeiro tempo –, com gols de Gabriel Vasconcelos (3), Maycon e um contra.

O técnico Osmar Loss realizou o último treino preparatório para a partida na tarde do último domingo (15), na Arena Barueri, palco do duelo de oitavas de final. O único desfalque entre os 25 relacionados é o goleiro Diego, que viajou com a equipe principal aos EUA para a disputa da Florida Cup.

Histórico recente do confronto

Em 2016, Corinthians e Internacional se enfrentaram em todas as competições de âmbito nacional pelo Sub-20: Copinha, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-20 e Copa Internacional (antiga Copa RS). O Alvinegro eliminou o time gaúcho nas duas primeiras oportunidades, enquanto o Inter superou o Timãozinho nos dois outros torneios.
No Corinthians, técnico Fábio Carille está satisfeito com reforços
Timão já acertou as contratações de Pablo, Gabriel, Fellipe Bastos, Paulo Ricardo, Luidy, Kazim e Jô


Aos 43 anos, Fábio Carille recebeu a oportunidade que sempre sonhou e procurou: vai assumir o comando de um time de futebol. Talvez Carille não imaginasse que sua estreia na carreira seria sob o comando do Corinthians, clube que vai lhe trazer tanta visibilidade quanto pressão por resultados imediatos. E logo nos primeiros dias de trabalho, o ex-auxiliar de Tite já tem de lidar com uma “bomba”.

O clube pode contratar o marfinense Didier Drogba. A eventual chegada do atacante rachou a diretoria alvinegra e criou muita ansiedade entre os torcedores. “O Drogba é um jogador de área, que há 10, 12 anos atrás tinha muita força, era de arrestar zagueiro para dentro da área. E com o tempo ele perde isso", disse o comandante.
"Se acontecer, o torcedor tem que saber que não é aquele de 10, 12 anos atrás. É um jogador de que vai fazer 39 anos. Mas, de muita qualidade”, ponderou o ‘novato’, que por enquanto recebeu de reforços o zagueiro Pablo, os volante Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto, e os atacantes Luidy, Kazim e Jô.

“Estou muito satisfeito com o que está acontecendo. O torcedor vai gostar dos primeiros jogos, estamos de olho no mercado, existe a possibilidade de sair alguns jogadores. Então, estamos de olho, mas, em relação aos que estão chegando, estou muito satisfeito”, avisou.



16/01/2017 08h03
Alvo do Corinthians, Jadson rescinde contrato com os chineses e fica livre
Meia é um dos sonhos do Timão para ajudar na remontagem da equipe. Diretoria já sabia da possibilidade de ele deixar a China e agora vai correr para negociar
Por Marcelo Braga
Jadson, enfim, está livre do contrato que tinha por mais um ano com o Tianjin Quanjian, da China. Em acordo com os asiáticos, o meia topou receber um bom valor de rescisão, abrindo vaga para outro estrangeiro (há o limite de quatro por time na China).
Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015, o jogador é, ao lado de Drogba, o grande sonho para o projeto de remontagem do time do técnico Fábio Carille.
Jadson foi procurado pelo Corinthians no fim do ano passado e gostou da possibilidade de retornar. No entanto, dependia de um acerto com a equipe chinesa para avançar nas conversas.
Um indício da possível chegada de Jadson foi a desistência da contratação do meia Wagner. O jogador chegou a realizar exames médicos no ano passado, mas ainda não conseguiu se desvincular do Tianjin Teda, também da China. Na quarta-feira, já sabendo do acordo de Jadson, o Timão desistiu da outra aquisição.
Contratado pelo Corinthians na troca por Alexandre Pato com o São Paulo, Jadson foi um dos grandes nomes na campanha do título brasileiro em 2015. O meio-campista disputou 102 jogos com a camisa alvinegra e marcou 24 gols.







.Adversário do Timão na estreia da temporada está definido

Pela primeira vez em 2017, Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (18)


22h00 15/01/2017 - Agência Corinthians




Corinthians volta a enfrentar o Vasco na Florida Cup

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


No início da noite deste domingo (15), nos Estados Unidos, foi definido o adversário do Corinthians na estreia da temporada 2017. O Vasco venceu o Barcelona (ECU) por 2 a 1 e enfrentará o Timão pela Florida Cup.

A estreia do Alvinegro na temporada acontecerá nesta quarta-feira (18), às 22h, em Orlando, nos Estados Unidos. Se vencer, o Corinthians disputará a final do torneio o sábado (21). Se perder, também no sábado, participará do jogo que definirá o terceiro melhor da competição.

O embarque da delegação para os Estados Unidos aconteceu na noite deste domingo (15). A partir desta segunda-feira (16), os treinos de pré-temporada terão sequência em Orlando.












































 O busão do #Timão nos EUA #VaiCorinthians 11h



Alô, Fiel! Hoje tem mais uma decisão pela Copinha! Às 20h, com entrada gratuita, tem Corinthians x Inter na Arena Barueri. #VaiCorinthians
O #Timão já está nos Estados Unidos! À tarde, em Orlando, a equipe já retoma os treinos de pré-temporada

Corinthians ‏@Corinthians 10h

15/1
Partiu Flórida Cup! #VaiCorinthians 23h