14 de jan. de 2017

CORINTHIANS 14/01/2017

Veja o que Drogba pediu e o Timão aceitou

Conheça detalhes das exigências do astro internacional para fechar com o Corinthians. Clube topou e agora só depende dele para ser o novo reforço

Gabriel Carneiro 14/01/2017 17:58
Projeto elaborado pelo departamento de marketing do Corinthians e agora aprovado pelos profissionais que comandam o futebol, a contratação do astro internacional Didier Drogba passou a se tornar realidade quando o Timão aceitou uma série de exigências feitas pelo jogador de 38 anos. Por meio de um de seus empresários, o marfinense enviou uma lista de condições contratuais para que pudesse jogar no futebol brasileiro em 2017. Neste sábado, o Corinthians anunciou que todas essas prerrogativas foram aceitas, e agora só depende do próprio jogador a palavra final sobre o assunto.
- Não posso dizer quais são as exigências, mas não há nada descabido para um projeto de parceria entre futebol e marketing - disse Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, que considerou as pedidas "normalíssimas".

Além do contrato válido por uma temporada ao custo de R$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 460 mil mensais), Drogba solicitou bônus financeiros por metas alcançadas, como títulos e artilharias, o que poderia aumentar seu ganho mensal em até 30%. Entre as exigências mais específicas estão a contratação de um tradutor para acompanhá-lo 24 horas por dia, já que ele não fala português e nem espanhol, só francês e inglês, a compra de um carro blindado para que ele possa se locomover nas ruas de São Paulo, além de um apartamento onde viverá custeado pelo clube.

O Corinthians aceitou as exigências, redigiu um contrato que já está assinado pelo presidente Roberto de Andrade e enviou um emissário a Londres, onde o jogador tem residência, para sentar-se com os representantes e o próprio Drogba e viabilizar a transferência. O emissário é um ex-funcionário do próprio Timão e espera fechar a contratação em no máximo dois dias na capital inglesa. Do Brasil, o Timão não estipulou uma data para ter a resposta final, mas está confiante no sucesso da empreitada.









Lousa em campo, 4-1-4-1: o Timão na tática

Primeiro treinamento técnico com bola comandado por Fabio Carille já exibe conceitos que devem ser aplicados no Corinthians ao longo da temporada; Reforço terá papel importante


Gabriel Carneiro 14/01/2017 20:53

Esquema muito utilizado e difundido do futebol mundial nos últimos anos, o 4-1-4-1 vai dar cara ao Corinthians de 2017. Ao menos foi isso que indicou o técnico Fabio Carille no primeiro treinamento técnico com bola realizado na temporada, neste sábado, no CT Joaquim Grava. Aprendiz de Tite, treinador de quem foi assistente por quatro temporadas, Carille tem princípios de trabalho bem semelhantes aos que são aplicados pelo atual comandante da Seleção Brasileira. Um destes princípios é não "esconder o ouro", e a grande prova é a utilização de uma lousa na atividade em campo, sem preocupações em relação à divulgação de imagens de seu esquema tático. Os treinos sendo fechados ou abertos, o que realmente importa é a qualidade do trabalho. E isso faltou em 2016.

Os sinais apresentados até aqui são positivos neste sentido. Carille dirigiu um treino técnico de cerca de 40 minutos de duração, dividido em dois tempos. Sob sol forte, divisão de titulares ou reservas e uma atividade em espaço reduzido. Mesmo com os jogadores ainda abaixo da plenitude física, já foi possível notar conceitos de jogo: reação rápida às perdas de bola, ocupação de espaços, aproximação para triangular quando alguém recebe a bola (especialmente algum dos pontas), passes agudos para quebrar linhas de marcação e busca por profundidade a todo momento.


Fabio Carille exibiu o que esperava de sua equipe na preleção e também no gramado, por meio de um quadro que indicava posicionamentos, com a primeira linha de quatro bem adiantada (Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés), dois centrais (Gabriel e Jô), dois meias (Camacho e Rodriguinho) e dois pontas (Giovanni Augusto e Marlone). É ainda mais valoroso notar que os reservas trabalharam boa parte do tempo alternando o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1, que é outro esquema do qual Carille gosta.

No time reserva, Cristian foi volante e meia, ora auxiliando Paulo Roberto à frente do trio de meias, ora participando da ação ofensiva. Kazim e Guilherme, à frente, também inverteram posicionamento. O turco, aliás, questionou Carille diversas vezes a respeito de suas funções em campo e trabalhou como ponta, meia e centroavante. Ele deu assistência para um gol do time reserva e mostrou muito interesse em apreender os conceitos do novo treinador.

O ano está só começando, é cedo para tomar conclusões. Mas as preocupações de Fabio Carille com o trabalho tático são saudáveis e promissoras para o Corinthians.








Corinthians jrs volta a capital paulista e começa preparação para as oitavas da Copinha
Timão jrs treinou no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians e aproveitou também as instalações do CT Dr. Joaquim Grava antes de ir a Barueri


17h40 14/01/2017 - Agência Corinthians
A equipe sub-20 do Corinthians se despediu de Taubaté
– casa do Timão jrs nos cinco primeiros jogos da Copinha de Futebol Júnior –, na neste sábado (14).



Logo após o almoçou, os comandados do técnico Osmar Loss rumaram a capital paulista treinaram no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians, ao lado do CT Dr. Joaquim Grava. Os titulares da vitória da última sexta (13), por 2 a 1, diante do Coritiba-PR, fizeram o trabalho de recuperação física no R9 Lab, enquanto os reservas e não-relacionados treinaram no campo do Centro de Excelência.

Após as atividades, elenco e comissão técnica foram para Barueri. O Corinthians se prepara para o duelo das oitavas-de-final da Copinha, diante do InternRS, na próxima segunda-feira (16), às 20h, na Arena Barueri.









Luidy sobre a chegada ao Corinthians: "É a realização de um sonho"

Atacante chega com vinculo de três temporadas com o Timão


16h35 14/01/2017 - Agência Corinthians




Luidy chega para ser mais um reforço para o ataque do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste sábado (14), o Corinthians confirmou a contratação do atacante Luidy, de 20 anos, que estava no CRB-AL. O jogador, que firmou vínculo de três temporadas, afirmou que jogar no Corinthians é a realização de um sonho.

"Estou muito feliz. Sempre sonhei em jogar no Corinthians e hoje estou realizando esse sonho. Agora é trabalhar forte, dar o meu máximo para quando tiver oportunidade poder corresponder", afirmou Luidy.

Por fim, o atacante afirmou que vai trabalhar duro para estar preparado quando sugir a oportunidade de estrear pelo Timão. "Vou lutar e dar o sangue para quando eu tiver a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, dar o meu melhor.










Paulo Roberto afirma: "Vou dar a vida dentro de campo"

O volante chega ao Timão com empréstimo de um ano


16h40 14/01/2017 - Agência Corinthians




Paulo Roberto prometeu muito empenho dentro de campo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste sábado (14), o Corinthians confirmou a contratação do volante Paulo Roberto, de 29 anos, que foi contratado junto à equipe do Sport-PE. O jogador, que firmou vínculo de empréstimo por um ano, também afirmou que jogar no Corinthians é a realização de um sonho.

"A sensação é de estar realizando um sonho. Acho que qualquer jogador quando começa a vislumbrar uma carreira de ser jogador, ele sonha em jogar em uma grande equipe como o Corinthians e comigo não é diferente. Estou muito feliz por estar realizando este sonho", disse.

O volante afirmou que a torcida pode esperar muito empenho dentro de campo. "Eu queria agradecer todas as mensagens que recebi, e quero dizer que entendo também entendo as criticas por parte da torcida, porque realmente a minha temporada no ano passado não foi das melhores, mas eu quero dizer ao torcedor que não ganharam um jogador, e sim um guerreiro. Se for pra dar carrinho de cabeça eu vou dar. Eu sei que o jogador pra jogar no Corinthians tem que dar a vida dentro de campo e é isso que eu vou fazer", finalizou.






"Quero botar meu nome na história do Corinthians", diz Felipe Bastos, novo reforço do Timão
Volante assinou vínculo por três temporadas e afirmou que atuar pelo Corinthians é a realização de um sonho


16h30 14/01/2017 - Agência Corinthians




Felipe Bastos é um dos reforços do Timão para a temporada 2017

Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Neste sábado (14), o Corinthians confirmou a contratação do volante Felipe Bastos, de 27 anos, que foi contratado junto à equipe do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador, que firmou vínculo de três anos com o Timão, afirmou que quer marcar o nome na história do Corinthians.

"A expectativa é grande, estou muito feliz. É um sonho realizado, poder atuar por um dos maiores clubes do Brasil. Agora é mostrar toda essa vontade dentro de campo e junto com meus companheiros tentar conquistar títulos e botar meu nome na história do Corinthians", afirmou.

Por fim, Felipe disse que vai mostrar muita vontade dentro de campo para que o Timão conquiste títulos nesta temporada. "Vou tentar retribuir dentro de campo, ser mais um torcedor dentro de campo, botar tudo de vontade que a gente tem, que a gente conquiste títulos, que a gente marque nosso nome na história do clube, e para isso a gente precisa vencer, para o torcedor ficar feliz."


Corinthians anuncia Fellipe Bastos como novo reforço
Nesta manhã, o atleta realizou testes físicos e exames médicos, e assinou contrato de duas temporadas

16h00 14/01/2017 - Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista oficializa a contratação do volante Fellipe Bastos. Nesta manhã, o atleta realizou testes físicos e exames médicos, e assinou contrato de duas temporadas. Ficha técnica:

Nome completo: Fellipe Ramos Ignez Bastos
Data de nascimento: 01/02/1990
Altura: 1,77m
Cidade: Rio de Janeiro - RJ
Clubes por onde passou: Botafogo (2005/2007), PSV - Holanda (2007/2008), Benfica - Portugal (2008/2009), Vasco (2010/2012), Ponte Preta (2013), Grêmio (2014/2015), Al Ain - Emirados Árabes (2015/2016)
















Corinthians anuncia contratação de Luidy e Paulo Roberto
O atacante Luidy terá seu vínculo com a camisa do Timão por três temporadas, já o volante Paulo Roberto chega por empréstimo de um ano.

16h00 14/01/2017 - Agência Corinthians
Neste sábado (14), os jogadores Luidy (atacante) e Paulo Roberto (volante) assinam contrato com o Sport Club Corinthians Paulista. O atacante Luidy terá seu vínculo com a camisa do Timão por três temporadas, já o volante Paulo Roberto chega por empréstimo de um ano.


Ambos jogadores já estão treinando com o el
enco para a pré-temporada de 2017.



Ficha técnica:
Luidy
Nome completo: Luidy Viegas
Data de nascimento: 21/07/1996
Cidade: União dos Palmares - AL
Altura: 1,67
Clubes por onde passou: Caçador (2014), Murici (2015) e CRB (2016).





Paulo Roberto
Nome completo: Paulo Roberto da Silva
Data de nascimento: 06/03/1987
Cidade: Lavras - MG Altura: 1,87
Clubes por onde passou: Juventus - SP (2007), Brasil de Farroupilha (2008), Osasco Audax (2010), Guarani (2011), Atlético PR (2013/2015), Ponte Preta (2016), Bahia (2016), Sport (2016).











14/01/2017 15h10

Reforços, Luidy e Paulo Roberto assinam contrato com o Corinthians
Atacante e volante já estavam treinando com o grupo desde a reapresentação do time


Por GloboEsporte.com

O atacante Luidy, contratado do CRB, e o volante Paulo Roberto, que deixou o Sport, assinaram contrato com o Corinthians na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. O primeiro terá um acordo de três anos, e o segundo está emprestado por uma temporada pelo time de Recife.

Luidy assina contrato com o Corinthians por três temporadas (Foto: Divulgação/Corinthians)




Veja abaixo a ficha técnica dos jogadores:


Luidy
Nome completo: Luidy Viegas
Data de nascimento: 21/07/1996
Cidade: União dos Palmares - AL
Altura: 1,67
Clubes por onde passou: Caçador (2014), Murici (2015) e CRB (2016).

Paulo Roberto
Nome completo: Paulo Roberto da Silva
Data de nascimento: 06/03/1987
Cidade: Lavras - MG
Altura: 1,87
Clubes por onde passou: Juventus - SP (2007), Brasil de Farroupilha (2008), Osasco Audax (2010), Guarani (2011), Atlético-PR (2013/2015), Ponte Preta (2016), Bahia (2016) e Sport (2016).

Paulo Roberto assina contrato com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)













Fellipe Bastos assina por dois anos e é o sexto reforço do Timão para 2017

Volante rescindiu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, e foi anunciado pelo novo clube neste sábado. Ele já embarca domingo para jogar a Florida Cup nos Estados Unidos

Fellipe Bastos assinou contrato neste sábado
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Fellipe Bastos assinou contrato neste sábado
(Foto: Reprodução/Periscope)

LANCE!
14/01/2017
15:39


O Corinthians anunciou a contratação de seu sexto reforço para 2017, que é o volante Fellipe Bastos. Aos 26 anos, o jogador rescindiu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes, foi aprovado nos exames médicos e assinou por duas temporadas com o Timão. Ele fará parte da lista de jogadores que embarca na noite deste domingo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.

- Sonho realizado de jogar em um dos maiores clubes do Brasil e tentar marcar meu nome na história do Corinthians. Vou tentar retribuir esse carinho da torcida e serei mais um torcedor dentro de campo - disse o volante, que teve a assinatura de contrato transmitida ao vivo pelo Periscope do Corinthians.

Antes de Fellipe Bastos, o Corinthians já havia anunciado as contratações de Jô, Kazim, Gabriel, Luidy e Paulo Roberto. Dos jogadores que já possuem acerto para 2017 resta a oficialização apenas do zagueiro Pablo, que chega ao Brasil no domingo para ser submetido a exames médicos e assinar contrato por um ano emprestado pelo Bordeaux (FRA).

Fellipe Bastos passou pelas categorias de base do Botafogo e do PSV (HOL) antes de se profissionalizar pelo Benfica (POR), onde pouco jogou. Depois, ainda defendeu Belenenses (POR), Servette (SUI), Vasco, Ponte Preta e Grêmio. Ele venceu uma Copa do Brasil pelo Vasco e foi vice da Sul-americana pela Ponte Preta, mas seu último clube no Brasil foi o Grêmio. Nos Emirados, ele defendeu Al Ain e Baniyas pelos últimos seis meses. Hoje aos 26 anos, ele também teve trajetória de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca serviu à equipe principal.













14/01/2017 17h59

Corinthians anuncia a contratação do volante Fellipe Bastos
Jogador, de 26 anos, assinou contrato com o Timão por duas temporadas



Fellipe Bastos assina contrato com o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Depois de Luidy e Paulo Roberto, o Corinthians anunciou neste sábado a contratação de mais um jogador. Trata-se do volante Fellipe Bastos, de 26 anos. Ele assinou contrato com o Timão por duas temporadas e viaja com a delegação neste domingo para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.


Fellipe realizou exames médicos e testes físicos pela manhã e teve o aval do departamento médico para firmar o acordo com o clube paulista. Ele vinha defendendo o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, nesta temporada, mas depois de muita negociação conseguiu a liberação para acertar com o Timão.


O jogador chega ao Corinthians com boas chances de ser titular. O clube não conseguiu fixar um segundo volante desde a saída de Elias para o Sporting. Além disso, as características do jogador agradam ao técnico Fábio Carille e ao restante da comissão técnica.


– Muito feliz. É um sonho realizado. Expectativa é grande. Jogar em um dos maiores clubes do Brasil... agora é mostrar essa vontade dentro de campo junto com meus companheiros e tentar conquistar títulos e por meu nome na história do Corinthians. Vou tentar retribuir dentro de campo esse carinho e falar que vou ser mais um torcedor dentro de campo – declarou o volante.


A contratação de Fellipe Bastos, aliás, pode diminuir as chances do garoto Maycon. O volante foi emprestado à Ponte Preta no ano passado para ganhar experiência e retornou em alta ao Timão. Ele está servindo à seleção brasileira sub-20 e provavelmente será reserva assim que regressar da disputa do Sul-Americano da categoria.


Além do Baniyas, Fellipe Bastos defendeu Botafogo (2005/2007), PSV (2007/2008), Benfica (2008/2009), Vasco (2010/2012), Ponte Preta (2013), Grêmio (2014/2015) e Al Ain, também dos Emirados Árabes Unidos.





Goleiro corinthiano Walter fica no Brasil para recuperação de lesão
15h00 14/01/2017 - Agência Corinthians
O goleiro Walter apresentou um desconforto na região do torax nos últimos treinamentos, após exames, foi constatado um edema ósseo pós contusional do quarto arco costal.

O atleta seguirá em tratamento no CT Joaquim Grava nessa próxima semana, apresentando melhora, retornará as atividades com bola.


























14/01/2017 14h35

Lesão tira goleiro Walter da viagem do Corinthians para os Estados Unidos
Jogador tem um edema ósseo no quarto arco costal e ficará no Brasil para fazer tratamento. Cássio treina como titular e deve recuperar vaga neste início de ano


Por GloboEsporte.com



Walter durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O goleiro Walter está fora da viagem do Corinthians para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. O jogador tem um edema ósseo no quarto arco costal e está fora do grupo que seguirá para a América do Norte neste domingo.


Após se reapresentar normalmente na quarta-feira, o jogador reportou dores no local durante os últimos treinamentos e sequer foi a campo para participar da atividade com bola deste sábado. O técnico Fábio Carille esboçou a equipe com Cássio na posição.


Walter terminou o ano de 2016 como titular e tinha boas chances de permanecer com a vaga nesta temporada. Agora, com o problema físico, o jogador vê o lugar ameaçado por Cássio novamente. Matheus Vidotto e Caíque França são os outros goleiros do elenco.


O Corinthians ainda não divulgou a lista da viagem, mas, de acordo com o gerente Alessandro Nunes, serão 31 jogadores no grupo. O Timão ainda treina neste domingo pela manhã e embarca à noite partindo do aeroporto internacional de Guarulhos.









14/01/2017 15h03

Corinthians elogia Drogba e espera resposta do atacante
Flávio Adauto e Alessandro Nunes dizem que Timão concordou com exigências do jogador


Por Carlos Augusto Ferrari

O diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes concederam neste sábado, no CT Joaquim Grava, uma entrevista coletiva em que o assunto principal, claro, foi a contratação de Didier Drogba pelo Corinthians. Os dirigentes aguardam por uma resposta do jogador.


– Nosso não tem ninguém no exterior, do Corinthians. O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências, que não são tantas. Enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender àquelas solicitações, que se enquadram perfeitamente no futebol brasileiro – afirmou Adauto.

Alessandro Nunes e Flávio Adauto na entrevista em que falaram de Drogba (Foto: Reprodução)

Apesar de negar a presença de um representante do clube no exterior, o Timão mandou Gustavo Herbetta a Londres para tentar avançar nas negociações. O publicitário, de fato, pediu demissão na última segunda-feira e não é mais superintendente de marketing do clube. No entanto, está na Inglaterra a mando de Roberto de Andrade.

Quem participa da transação acredita que haverá uma resposta entre domingo e segunda-feira. Dirigentes tratam a negociação como bem encaminhada, mas estão cautelosos pela possibilidade de Drogba ter ofertas de outros clubes. Neste sábado, aliás, o empresário do jogador negou qualquer contato com o Corinthians.


– Se é para amanhã ou para hoje é muito difícil dizer. Ficaram de colocar a posição do atleta e do seu staff – acrescentou Adauto.
Ele e Alessandro fizeram questão de falar na coletiva que nunca foram contra a contratação do centroavante. Ambos não sabiam das negociações, tocadas pelo departamento de marketing, e só foram comunicados dos detalhes em reuniões com o presidente alvinegro na sexta-feira. Pesou a vontade do mandatário, empolgado com a repercussão positiva entre torcedores nas redes sociais.


– O primeiro contato foi feito pelo marketing. Sempre houve uma integração marketing e futebol. Nunca houve atrito, a relação sempre foi boa. Não houve descontentamento, nenhum melindre. Ao contrário. Se a sugestão for boa e tiver o aval técnico, não vamos entrar em atrito – destacou Alessandro.


O gerente de futebol diz acreditar que Drogba possa fazer um acréscimo técnico ao elenco mesmo estando com 38 anos (fará 39 em março). Se contratado, ele disputará posição diretamente com Jô.


– Ele é um atleta que tem um histórico que todos gostariam de ter. Então, jamais o departamento de futebol profissional daria uma negativa. Foram ditas inverdades sobre a minha opinião e a do Flávio. Todo o processo é discutido e são discussões longas a respeito de uma contratação como essa. Hoje temos atletas com idade muito mais acima do que ele no Brasil atuando em alto nível.










Corinthians aceita condições, envia proposta e espera para ter Drogba

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Flávio Adauto e Alessandro Nunes admitem atender exigências do jogador de 38 anos

Gabriel Carneiro 14/01/2017 12:49
O Corinthians deu um novo passo pela contratação do atacante Drogba, de 38 anos, que está sem clube desde novembro do ano passado. Após reunião envolvendo o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes, o clube aceitou as condições impostas pelos representantes do marfinense e enviou uma proposta oficial pela contratação do astro. Por meio de um emissário que viaja a Londres - condição negada pelo clube -, o Timão espera acertar detalhes e fechar a nova contratação nos próximos dias. Não há data prevista para o fim do caso.

- O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências e enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender às solicitações, que se encaixam à realidade do futebol brasileiro - explicou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.
O gerente de futebol admitiu que foram os profissionais do marketing os responsáveis pelo início das negociações.

- O primeiro contato foi feito pelo departamento de marketing e sempre houve integração com o futebol, relação sempre foi muito boa. Perdemos o Herbetta (Gustavo, ex-superintendente) e chega outro (Fernando Salles, novo diretor) com a mesma ou melhor qualidade. Sabemos o quanto o marketing é importante, as relações são fundamentais. Eles têm total liberdade para conversarmos e alinharmos situações. Tudo em prol do clube. Não houve descontentamento ou melindre por eles terem dado o start. Mas se a situação for boa para o Corinthians jamais vamos entrar em atrito - disse Alessandro.

Os dirigentes do Corinthians dizem que não têm representantes na Europa para fechar com Drogba, mas na verdade enviou um emissário que não trabalha no clube para concluir a operação. Também na coletiva deste sábado, Adauto e Alessandro não se mostraram preocupados com as declarações de Tcherno Seydi ao jornal "L'Equipe" em que afirma desconhecer contato do Corinthians. Segundo o Timão, o jogador tem mais de um agente, e as conversas têm sido conduzidas com apenas um deles.

Apesar de ter aceito as condições impostas por Drogba, o Corinthians não imagina privilégios ao jogador de 38 anos no elenco em 2017.

- O tratamento que é dado a todos os atletas é por igual, não diferenciamos nenhum do outro. A prova disso é o Ronaldo, que logo no começo trabalhou de uma maneira que nenhum de nós esperaria. Basta ao atleta ter atitude, comportamento e comprometimento com a instituição Corinthians. O Ronaldo fez isso de início e levou a equipe a conquistar títulos. Não tenho preocupação com indisciplina, privilégio, não prezamos por isso. Ele vai chegar, ter programação de trabalho e treinamentos que é para todos - diz Alessandro, citando o exemplo de Ronaldo Fenômeno, com quem atuou no Corinthians durante dois anos e dois meses.
CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES SOBRE O INTERESSE DO TIMÃO EM DROGBA:

ALESSANDRO, sobre preocupações com a parte técnica de Drogba

"Na minha opinião, é um atleta com um histórico que muitos gostariam de ter, campeão por onde passou. O departamento de futebol jamais daria uma negativa a ele. Foram ditas muitas inverdades sobre nossa posição a respeito disso. Não dissemos não e rapidamente também não diríamos sim. Todo processo é discutido e essas discussões são longas. O histórico dele fala por si. Temos algumas ponderações, mas há atletas acima da idade do Drogba mostrando competitividade em alto nível. Não existe preocupação com a idade. Agora extracampo e indisciplina não podemos prever. Cabe a nós saber gerenciar qualquer tipo de problema que um dia houver. Não existe nenhuma preocupação, e sim uma questão em andamento e esperamos um posicionamento para dar sequência à vinda do atleta".


FLÁVIO ADAUTO, sobre repercussão positiva ao nome

"A repercussão positiva é toda ela benéfica. Minha preocupação sempre foi não deixar que o torcedor seja frustrado. Da mesma forma que a notícia é grandiosa, tem aspecto superlativo, de um grande jogador, eu torço muito e espero que dê certo, porque será muito importante. É uma proposta que existe, é oficial, e esperamos uma resposta. Nós não falamos enquanto não estiver fechado".



ALESSANDRO, sobre convívio dos jogadores com uma estrela internacional, como foi com Ronaldo

"Falar do Ronaldo é muito fácil, ainda mais com quem conviveu em um período em que ele se comprometeu e se dedicou para apresentar resultado em 2009. Não dá para comparar um atleta com o outro, por mais que sejam goleadores, de posições idênticas, com históricos positivos. Mas vai muito do perfil, cada atleta tem uma maneira de reagir, de conduzir. Uns são mais lideres, outros nem tanto. O Drogba traria muito ao Corinthians, porque conquistou muitas coisas que os atletas que estão aqui desejam conquistar. Você se espelha, observa comportamento. Eu não compararia um e outro, mas digo que seria muito positivo".




FLÁVIO ADAUTO, sobre exigências de Drogba para fechar

"Quem o representa fez algumas reivindicações. Normalíssimas, tanto que o presidente assinou um documento dizendo que o Corinthians está disposto a aceitar. Nada de absurdo. Não posso dizer quais são as exigências, mas não há nada descabido com um projeto de parceria entre futebol e marketing. Toda negociação demanda muito tempo e às vezes dão certo ou não. Ontem demos um passo, subimos um degrau. Se a coisa caminhar alguém vai ao encontro do Drogba. Hoje não tem ninguém a não ser os representantes dele".




ALESSANDRO, sobre amizade entre Kazim e Drogba

"Seria positivo por deixar o cara mais confortável a interagir, se comunicar. Não conversamos com o Kazim sobre isso, mas vimos que ele é um cara extremamente carismático. Ajudaria sim em uma possível chegada do Drogba".


FLÁVIO ADAUTO, sobre Drogba no planejamento de 2017

"Fugiria se fosse estratosférico, fugisse dos padrões. Mas está dentro dos padrões. Vai dar certo? Não sei, não posso te responder. O Ronaldo foi fenomenal, foi fantástico. Quando trazemos jogadores nas mesmas condições temos as mesmas expectativas, mas não deu certo com Pato e Adriano. Jogador bom é o que dá certo. Nossa expectativa é positiva. Na parte técnica e econômica, porque não faremos loucuras financeiras. Tivemos muitos cuidados em 2016, quando nossa equipe foi desestruturada duas vezes. Para 2017 são reforços pontuais e manter a austeridade financeira. O Drogba não foge do planejamento".


ALESSANDRO, sobre reação de Carille ao nome de Drogba

"Eu não conseguiria traduzir a reação dele, mas posso dizer que foi muito positiva. Não só dele, mas minha, do Flávio. Não podemos abrir mão de talento, de um cara que tem qualidade e é fazedor de gols. Como reagir negativamente a um nome assim?".











Corinthians anuncia mais dois nomes para 2017: Luidy e Paulo Roberto

Atacante revelado pelo CRB-AL e volante que vem de passagem pelo Sport são as duas novidades do sábado no Timão. Eles viajam com o restante do elenco aos Estados Unidos



Luidy assinou por três temporadas
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Paulo Roberto assinou por uma temporada
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Luidy assinou por três temporadas
(Foto: Divulgação)

Luidy assinou por três temporadas
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Luidy assinou por três temporadas
Gabriel Carneiro

Paulo Roberto assinou por uma temporada
(FOTO: Gabriel Carneiro)


LANCE!
14/01/2017
13:27

Depois de Jô, Kazim e Gabriel, o Corinthians confirmou duas novas contratações na tarde deste sábado, véspera da viagem aos Estados Unidos, país onde a equipe disputa a Florida Cup na próxima semana. O atacante Luidy, de 20 anos, e o volante Paulo Roberto, de 29, assinaram contrato por três e uma temporada, respetivamente, e embarcam com o restante do elenco para a competição internacional. Os dois jogadores treinaram no gramado nos dois últimos dias, mas só agora foram oficializados como novidades do Timão.

- Eu estou muito feliz, sempre sonhei em jogar no Corinthians, vou trabalhar forte, dar o meu máximo, lutar, dar o sangue e quando tiver a oportunidade vou honrar a camisa do Corinthians e dar o meu melhor. Vai, Corinthians! - disse Luidy, que teve sua assinatura de contrato transmitida ao vivo nas redes sociais do Corinthians.

Luidy é alagoano de União dos Palmares e já passou por Caçador-SC, Murici-AL e CRB-AL, onde se destacou na Série B do Brasileirão do ano passado. Ele foi comprado por R$ 1,2 milhão e tem 70% dos direitos econômicos vinculados ao Corinthians.

Já Paulo Roberto tem carreira mais longa. Natural de Lavras-MG, passou por Juventus-SP, Brasil de Farroupilha-RS, Osasco Audax, Guarani, Atlético-PR, Figueirense, Ponte Preta, Bahia e Sport. Ele fechou por um ano, emprestado pelo Audax.

- A sensação é de estar realizando um sonho mesmo. Acho que todo jogador quando começa a vislumbrar uma carreira, o sonho é jogar em uma grande equipe como o Corinthians e o meu não era diferente - disse o volante.













Corinthians segue otimista por Jadson

Logo após tratar contratação como quase certa, diretor do Corinthians muda postura e cita contrato com o Tianjin Quanjian. Apesar disso, negociações seguem e o otimismo também

Diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto admitiu neste sábado ter cometido "um grande equívoco" ao dizer que o clube estava próximo de contratar o meia Jadson porque ele já teria rescindido seu contrato com o Tianjin Quanjian, da China. Em pronunciamento neste sábado, o dirigente reconheceu a precipitação e mudou o discurso, esfriando a "temperatura" da negociação pelo campeão brasileiro de 2015. Apesar da nova postura de seus diretores em aparições públicas, o Timão mantém conversas e tem otimismo.

- Me foi perguntado sobre o Jadson e respondi afirmativamente. Depois me alertaram que não era por aí, que faltava uma série de coisas. Para consolidar uma transferência leva um tempo. Hoje não tenho atualizações. Vamos falar, se for o caso, quando nos for dito que ele não tem vínculo com ninguém. O Jadson tem vínculo. Quando não tiver vínculo vamos conversar - diz o diretor.

Jadson, de fato, ainda tem vínculo com o Tianjin Quanjian, mas já foi avisado de que dificilmente permanecerá no clube em 2017. Os chineses subiram para a Primeira Divisão do país e agora planejam investimentos financeiros maiores em busca de jogadores mais renomados para sua equipe, como Diego Costa, que será alvo de uma investida de R$ 313 milhões. Aos 33 anos e com apenas mais uma temporada de contrato, Jadson não se encaixa no perfil e deve ser liberado para que se abra uma nova vaga de estrangeiros, pois são apenas quatro por temporada e já há Geuvânio e o belga Witsel no elenco.




14/01/2017 13h05

Com lousa no campo, tecnico Fabio Carille esboça o Corinthians pela primeira vez; veja time
Treinador deixa Kazim na equipe reserva e já coloca Gabriel como titular. Esquema 4-1-4-1 reaparece


Por Carlos Augusto Ferrari

Carille dá explicação para Kazim depois do treino (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O novo técnico do Corinthians, Fábio Carille esboçou pela primeira vez no ano a escalação do Corinthians para a temporada 2017. Ainda sem o zagueiro Pablo e o meio-campista Fellipe Bastos à disposição, o treinador deixou Kazim na equipe reserva e colocou o recém-contratado Gabriel na formação considerada titular.

O time principal, montado no esquema 4-1-4-1, começou a atividade com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô.



Os reservas tiveram: Matheus Vidotto; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, Guilherme, 
Romero e Marquinhos Gabriel; Kazim.



Luidy, Jean, Lucca, Rodrigo Figueiredo, Warian e Mendoza fizeram um trabalho no campo ao lado.


Depois do aquecimento, o treinador levou uma lousa para o gramado e explicou o que queria naquela atividade. Como prometido nas entrevistas coletivas, o novo técnico do Timão pediu muita intensidade nas jogadas e reduziu o tamanho do gramado para estimar a troca rápida de passes entre os jogadores.


Na segunda parte, Carille colocou Romero e Marquinhos Gabriel nos lugares de Giovanni Augusto e Marlone no time titular. Bruno Paulo e Lucca ganharam uma oportunidade entre os reservas. O resultado final foi de 1 a 1. Rodriguinho marcou para os titulares, e Bruno Paulo empatou.


A presença de Cássio não garante que ele seja a escolha de Carille para a vaga no gol. Walter realizou um treino na parte interna do CT e sequer apareceu no campo. A disputa entre eles ainda está aberta.


Lembrando que o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o atacante Léo Jabá e o volante Maycon estão servindo a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.


O Timão volta a treinar neste domingo pela manhã. A viagem para os Estados Unidos está marcada para o período da noite.

Fábio Carille conversa com o elenco depois de esboçar equipe em treino (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)














Ídolo do Timão, Baltazar completaria 91 anos neste sábado

Segundo maior goleador da história do Timão esteve no elenco de 1945 a 1957


12h30 14/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Neste sábado (14), um dos grandes nomes da história do Sport Club Corinthians Paulista, Oswaldo Silva, o Baltazar, completaria 91 anos de idade.

O Cabecinha de Ouro, apelido dado pela sua habilidade em fazer gols de cabeça, entrou para história do Timão, sendo o segundo jogador que mais vezes balançou a rede: foram 269 gols, sendo 71 de cabeça. “Nunca fui muito bom com os pés. Mas com a cabeça, nem o Pelé foi melhor do que eu”, explicou o atacante.

Baltazar foi jogador do Corinthians de 1945 a 1957 e esteve presente em 404 jogos. Além disso, conquistou títulos importantes como Rio-São Paulo (1950 e 1953) e Campeonato Paulista (1951/52 e 1954).

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.








Corinthians aceita condições, envia proposta e espera para ter Drogba

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, Flávio Adauto e Alessandro Nunes esfriam polêmica sobre racha com marketing e admitem atender exigências do jogador de 38 anos

Gabriel Carneiro
14/01/2017
12:49

O Corinthians deu um novo passo pela contratação do atacante Drogba, de 38 anos, que está sem clube desde novembro do ano passado. Após reunião envolvendo o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes, o clube aceitou as condições impostas pelos representantes do marfinense e enviou uma proposta oficial pela contratação do astro. Por meio de um emissário que viaja a Londres - condição negada pelo clube -, o Timão espera acertar detalhes e fechar a nova contratação nos próximos dias. Não há data prevista para o fim do caso.

- O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências e enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender às solicitações, que se encaixam à realidade do futebol brasileiro - explicou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

Além da confirmação do avanço nas conversas por Drogba, a diretoria do Corinthians convocou entrevista coletiva para esfriar os ânimos a respeito do racha interno entre os departamentos de futebol e marketing. Apesar de Flávio Adauto e mesmo Alessandro dizerem não ser contrários à contratação, o gerente de futebol admitiu que foram os profissionais do marketing os responsáveis pelo início das negociações.

- O primeiro contato foi feito pelo departamento de marketing e sempre houve integração com o futebol, relação sempre foi muito boa. Perdemos o Herbetta (Gustavo, ex-superintendente) e chega outro (Fernando Salles, novo diretor) com a mesma ou melhor qualidade. Sabemos o quanto o marketing é importante, as relações são fundamentais. Eles têm total liberdade para conversarmos e alinharmos situações. Tudo em prol do clube. Não houve descontentamento ou melindre por eles terem dado o start. Mas se a situação for boa para o Corinthians jamais vamos entrar em atrito - disse Alessandro.

Os dirigentes do Corinthians dizem que não têm representantes na Europa para fechar com Drogba, mas na verdade enviou um emissário que não trabalha no clube para concluir a operação. Também na coletiva deste sábado, Adauto e Alessandro não se mostraram preocupados com as declarações de Tcherno Seydi ao jornal "L'Equipe" em que afirma desconhecer contato do Corinthians. Segundo o Timão, o jogador tem mais de um agente, e as conversas têm sido conduzidas com apenas um deles.

Apesar de ter aceito as condições impostas por Drogba, o Corinthians não imagina privilégios ao jogador de 38 anos no elenco em 2017.

- O tratamento que é dado a todos os atletas é por igual, não diferenciamos nenhum do outro. A prova disso é o Ronaldo, que logo no começo trabalhou de uma maneira que nenhum de nós esperaria. Basta ao atleta ter atitude, comportamento e comprometimento com a instituição Corinthians. O Ronaldo fez isso de início e levou a equipe a conquistar títulos. Não tenho preocupação com indisciplina, privilégio, não prezamos por isso. Ele vai chegar, ter programação de trabalho e treinamentos que é para todos - diz Alessandro, citando o exemplo de Ronaldo Fenômeno, com quem atuou no Corinthians durante dois anos e dois meses.














Técnio corinthiano Fábio Carille faz primeiro esboço do Timão de 2017 com três novidades titulares


Moisés ficou com a vaga na lateral esquerda do Corinthians. Uendel está sendo negociado (Foto: Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro - 14/01/2017 - 11:27
O quarto dia da pré-temporada do Corinthians no CT Joaquim Grava reservou o primeiro esboço de um time para 2017. Na véspera da viagem aos Estados Unidos, o técnico Fabio Carille definiu a equipe que deve estrear na Florida Cup na próxima quarta-feira, contra o vencedor de V.asco x Barcelona (EQU). Três jogadores que não faziam parte do elenco no ano passado foram escalados e são as principais novidades promovidas pelo comandante no ano novo: Moisés na lateral esquerda, Gabriel como primeiro volante e Jô de centroavante.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô foi o time escalado por Carille para começar 2017.

O único setor com dúvida mantida até a estreia nos Estados Unidos é o gol, pois Walter não treinou em campo pelo segundo dia consecutivo neste sábado. Segundo o clube, ele permaneceu na academia para atividades físicas complementares. Por isso, o jovem goleiro Diego Andrade, da base, foi chamado para completar os trabalhos. Sem Walter, Cássio começou no time.

Os reservas foram escalados da seguinte maneira: Matheus Vidotto ou Caique; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; 
Romero e Kazim. Romero e Marquinhos Gabriel mais tarde entraram nas vagas de Giovanni Augusto e Marlone. Alguns jogadores "sobraram" e trabalharam no campo anexo com o preparador Walmir Cruz: Luidy, Jean, Lucca, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Bruno Paulo e Warian. Deles, Lucca, Bruno Paulo e Ameixa foram acionados em algum momento no treino técnico dividido entre titulares e reservas.

Carille comandou um treino técnico em espaço reduzido de cerca de 40 minutos de duração. Os times titular e reserva empataram em 1 a 1, com gols de Rodriguinho e Bruno Paulo e assistências de Romero e Kazim para cada time. O trabalho apresentou muita preocupação de Carille com a parte tática.























12:44


O Corinthians deve divulgar nas próximas horas a lista de jogadores que vão viajar para a Florida Cup, nos Estados Unidos. Alguns jogadores hoje integrados ao elenco não devem embarcar neste domingo, às 23h


12:36 Flavio Adauto sobre proposta de Andrés Sanchez de reformular a diretoria do Corinthians: "Esse projeto nasceu morto" #trCOR

12:29
Encerrada a entrevista coletiva de Flávio Adauto e Alessandro Nunes na sala de imprensa do CT Joaquim Grava

12:29 Flávio Adauto encerra a coletiva falando sobre Drogba: "A proposta está feita. Agora pode vir um sim ou um não. Torcemos pelo sim" #trCOR
12:26


FLÁVIO ADAUTO, sobre Drogba

"A proposta está feita. Pode vir um sim ou um não"


12:25
"Teve um cidadão do marketing que não é meu amigo, com quem tive duas conversas. Ele se referiu ao diretor de futebol como um aposentado. Tenho orgulho da minha aposentadoria. E quando falo sobre ele é só falar sobre o Banco Panamericano. Coloquem no Google", diz Adauto, sobre questões políticas do Corinthians

12:24
ALESSANDRO, sobre reação de Carille ao nome de Drogba
"Eu não conseguiria traduzir a reação dele, mas posso dizer que foi muito positiva. Não só dele, mas minha, do Flávio. Não podemos abrir mão de talento, de um cara que tem qualidade e é fazedor de gols. Como reagir negativamente a um nome assim?"

12:22
ADAUTO, sobre recusa do presidente à pressão de Andrés Sanchez no início da semana

"Eu acho que esse projeto nasceu morto. A partir do momento em que faz alguma coisa precisa falar com quem toma decisões. Anteciparam um fato que não se concretizou e não existe. Houve desinteresse, só isso"


12:21
ALESSANDRO, sobre privilégios a Drogba

"O tratamento que é dado a todos os atletas é por igual, não diferenciamos nenhum do outro. A prova disso é o Ronaldo, que logo no começo trabalhou de uma maneira que nenhum de nós esperaria. Basta ao atleta ter atitude, comportamento e comprometimento com a instituição Corinthians. O Ronaldo fez isso de início e levou a equipe a conquistar títulos. Não tenho preocupação com indisciplina, privilégio, não prezamos por isso. Ele vai chegar, ter programação de trabalho e treinamentos que é para todos"

12:19
Alessandro e Flávio Adauto dizem desconhecer a influência de Vampeta na indicação de Drogba ao Corinthians. "Não me preocupei, porque qualquer coisa que ele fizesse seria a favor do Corinthians", diz Adauto

12:18
ALESSANDRO, sobre amizade entre Kazim e Drogba

"Seria positivo por deixar o cara mais confortável a interagir, se comunicar. Não conversamos com o Kazim sobre isso, mas vimos que ele é um cara extremamente carismático. Ajudaria sim em uma possível chegada do Drogba"

12:17
ALESSANDRO, sobre convívio dos jogadores com uma estrela internacional, como foi com Ronaldo

"Falar do Ronaldo é muito fácil, ainda mais com quem conviveu em um período em que ele se comprometeu e se dedicou para apresentar resultado em 2009. Não dá para comparar um atleta com o outro, por mais que sejam goleadores, de posições idênticas, com históricos positivos. Mas vai muito do perfil, cada atleta tem uma maneira de reagir, de conduzir. Uns são mais lideres, outros nem tanto. O Drogba traria muito ao Corinthians, porque conquistou muitas coisas que os atletas que estão aqui desejam conquistar. Você se espelha, observa comportamento. Eu não compararia um e outro, mas digo que seria muito positivo"


12:16 Fellipe Bastos deve ir à Florida Cup. Ideia é concluir os exames e fechar contrato logo. Só Pablo será ausência entre os reforços #trCOR

12:15 Os dois dirigentes seguem respondendo na sala de imprensa do CT Joaquim Grava #trCOR




12:14
ADAUTO, sobre fuga do planejamento
Fugiria se fosse estratosférico, fugisse dos padrões. Mas está dentro dos padrões. Vai dar certo? Não sei, não posso te responder. O Ronaldo foi fenomenal, foi fantástico. Quando trazemos jogadores nas mesmas condições temos as mesmas expectativas, mas não deu certo com Pato e Adriano. Jogador bom é o que dá certo. Nossa expectativa é positiva. Na parte técnica e econômica, porque não faremos loucuras financeiras. Tivemos muitos cuidados em 2016, quando nossa equipe foi desestruturada duas vezes. Para 2017 são reforços pontuais e manter a austeridade financeira. O Drogba não foge do planejamento"


12:10
ALESSANDRO, sobre o que fazer em eventual fracasso da negociação com Jadson

"Sobre o Wagner, que vocês citaram, não é certo dizer em desistência. Perdemos o timing da decisão. Nós e o jogador. E nosso planejamento precisa continuar. Nos estendemos demais nessa. Sobre o Jadson, não podemos desrespeitar o contrato que ele tem no clube chinês. Você pode monitorar, fazer contato, ficar atento, mas não desrespeitar. Se não der certo não dá para pontuar que estamos satisfeitos, vamos continuar buscando qualificar para ter uma equipe muito forte em 2017"


12:08
ADAUTO, sobre negociação com Jadson
"Não tenho atualizações. Vamos falar, se for o caso, quando nos for dito que ele não tem vínculo com ninguém. Quem inicia todas essas conversações é o Alessandro, que tem confiança total para fazer as negociações. Muita coisa que ele inicia ele nem passa à frente. São dezenas, todas as semanas, de nomes, que guardamos, passamos pro Cifut, perguntamos ao técnico, falamos com o presidente. O Jadson tem vínculo. Quando não tiver vínculo vamos conversar"

12:06
"Me foi perguntado sobre o Wagner e respondi afirmativamente. Sobre o Jadson também. Depois me alertaram que não era por aí, que faltava uma série de coisas. Para consolidar uma transferência leva um tempo, por isso tenho essa preocupação. Sei que há por trás daquilo que falamos milhões de pessoas. Estou torcendo muito para que haja o acerto, temos que esperar para ver o que acontecerá. Se tem entrave, se não tem. Você não sabe o final, o que vai acontecer. Por isso que não falamos muito sobre negociações em andamento", diz Flávio Adauto

12:06 Alessandro e Flávio Adauto dizem que jamais foram contra o nome de Drogba, mas admitem que o marketing é que fez todo o contato #trCOR

12:03
ADAUTO, sobre exigências de Drogba

"Quem o representa fez algumas reivindicações. Normalíssimas, tanto que o presidente assinou um documento dizendo que o Corinthians está disposto a aceitar. Nada de absurdo. Não posso dizer quais são as exigências, mas não há nada descabido com um projeto de parceria entre futebol e marketing. Toda negociação demanda muito tempo e às vezes dão certo ou não. Ontem demos um passo, subimos um degrau. Se a coisa caminhar alguém vai ao encontro do Drogba. Hoje não tem ninguém a não ser os representantes dele"

12:00
ALESSANDRO, sobre atrito entre marketing e futebol do Corinthians

"O primeiro contato foi feito pelo departamento de marketing e sempre houve integração com o futebol, relação sempre foi muito boa. Perdemos o Herbetta e chega outro com a mesma ou melhor qualidade. Sabemos o quanto o marketing é importante, as relações são fundamentais. Eles têm total liberdade para conversarmos e alinharmos situações. Tudo em prol do clube. Não houve descontentamento ou melindre por eles terem dado o start. Mas se a situação for boa para o Corinthians jamais vamos entrar em atrito"

11:57
"O Carille é ouvido em tudo, sabe tudo o que foi falado", sobre aprovação do treinador

11:56
ADAUTO, sobre repercussão positiva da torcida

"A repercussão positiva é toda ela benéfica. Minha preocupação sempre foi não deixar que o torcedor seja frustrado. Da mesma forma que a notícia é grandiosa, tem aspecto superlativo, de um grande jogador, eu torço muito e espero que dê certo, porque será muito importante. É uma proposta que existe, é oficial, e esperamos uma resposta. Nós não falamos enquanto não estiver fechado", diz o diretor

11:55
ALESSANDRO, sobre preocupações com a parte técnica de Drogba
"Na minha opinião, é um atleta com um histórico que muitos gostariam de ter, campeão por onde passou. O departamento de futebol jamais daria uma negativa a ele. Foram ditas muitas inverdades sobre nossa posição a respeito disso. Não dissemos não e rapidamente também não diríamos sim. Todo processo é discutido e essas discussões são longas. O histórico dele fala por si. Temos algumas ponderações, mas há atletas acima da idade do Drogba mostrando competitividade em alto nível. Não existe preocupação com a idade. Agora extracampo e indisciplina não podemos prever. Cabe a nós saber gerenciar qualquer tipo de problema que um dia houver. Não existe nenhuma preocupação, e sim uma questão em andamento e esperamos um posicionamento para dar sequência à vinda do atleta", diz o gerente de futebol


11:52
Flávio Adauto diz que Drogba tem mais de um representante, e o marketing conversou com um deles, para quem encaminhou sua oferta. "Agora é aguardar. Se é uma resposta imediata é difícil dizer. Ficaram de colocar a posição do atleta e de seu estafe a respeito de vir para o Brasil", diz Adauto


11:52 "O Corinthians encaminhou um documento concordando com as exigências do Drogba", diz Flávio Adauto #trCOR

11:51


"Nosso não tem ninguém no exterior tratando desse assunto, do Corinthians. O Corinthians encaminhou ontem uma resposta concordando com as exigências e enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender às solicitações, que se encaixam no futebol brasileiro", diz Adauto, sobre Drogba

11:51
Cúpula do futebol do Corinthians vai iniciar a coletiva #trCOR


11:47
Flávio Adauto e Alessandro a caminho da sala de imprensa do CT Joaquim Grava

11:44 Aquela história do Kazim de não escolher posição é fato. Só hoje treinou como meia, ponta e centroavante. Todas as funções do ataque #trCOR

11:42 Aponto como destaques do treino de hoje Gabriel e Rodriguinho, no time titular, e Kazim entre os reservas #trCOR


11:14
O principal assunto abordado na entrevista deverá ser o interesse do Corinthians na contratação de Didier Drogba

11:05
Fim de treino e expectativa agora pelas entrevistas coletivas de Flávio Adauto e Alessandro Nunes


11:04 Walter permaneceu na academia realizando um trabalho físico complementar, segundo o clube #trCOR

10:54 Apenas quatro jogadores não atuaram em nenhum momento do treino: Jean, Rodrigo Figueiredo, Mendoza e o reforço Luidy #trCOR

10:52 Grupo reunido após o segundo tempo do treinamento em campo #trCOR


10:50 Time joga com linhas muito próximas, é bastante compacto. Quando alguém pega a bola, ao menos dois se aproximam para dar opção #trCOR
10:47 Reservas empatam o treinamento: Kazim briga e ganha na entrada da área e serve Bruno Paulo, que bate no cantinho #trCOR

10:44 Primeiro gol do primeiro treino com o time titular de 2017 é de um dos melhores do ano passado: Rodriguinho, com passe de Romero #trCOR

10:36 Cristian errou passe que quase rendeu gol de Rodriguinho para o time titular. Kazim, que corre muito no ataque, ficou incomodado #trCOR
10:32 Os dois então titulares treinarão no campo anexo. Lucca e Bruno Paulo na equipe reserva. Reforço Luidy, portanto, é quinta opção #trCOR

10:29 Após pausa, Carille muda time titular: saem Giovanni Augusto e Marlone e entram Romero e Marquinhos Gabriel. Trocas nas pontas #trCOR

10:25 Fabio Carille trouxe um quadro para o gramado, e pausa para hidratação foi tempo de orientações e correções. Foco na parte tática #trCOR

10:24 Ações do time titular passam muito pelos pés de Gabriel. E ele mostra qualidade no passe, ajuda a criar chances para o ataque #trCOR

10:22 Treino técnico em espaço reduzido, um time contra o outro. Muita movimentação e ocupação de espaços #trCOR


10:19 Importante variação no time reserva: Kazim e Guilherme invertem posicionamento, como meia e centroavante. Time muito móvel #trCOR

10:18 Pedro Henrique e Giovanni Augusto são os titulares de 2017 que não terminaram o ano passado na equipe #trCOR

10:12 Walter não treina em campo pelo segundo dia seguido. Há quatro meninos na Seleção sub-20 e Danilo está lesionado. São as baixas #trCOR
10:10 No campo anexo, treinando separado: Luidy, Jean, Lucca, Rodrigo Figueiredo, Mendoza, Bruno Paulo e Warian #trCOR
10:08 Reservas: Matheus; Léo Príncipe, Vilson, Yago e Marciel; Cristian; Paulo Roberto, Guilherme, 
 Romero e Marquinhos Gabriel; Kazim #trCOR

10:07 Corinthians titula com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel; Camacho, Rodriguinho, 
Giovanni Augusto e Marlone; Jô #trCOR



10:06 Fabio Carille já escala o Corinthians pela primeira vez na temporada! #trCOR
10:01
Jogadores já estão no gramado para o treino de hoje

09:58
Está previsto o último treinamento em solo brasileiro antes da viagem aos Estados Unidos e logo depois entrevista coletiva de dois dirigentes: Flávio Adauto e Alessandro Nunes

09:57
Corinthians segue a pré-temporada antes da viagem à Florida Cup





O Timão embarca para a disputa da Florida Cup na noite deste domingo.






Primeiros jogos do Corinthians no Paulistão têm data e horário confirmados

Estreia em casa acontece na segunda rodada; Timão recebe o Santo André na Arena Corinthians no dia 11 de fevereiro


11h00 14/01/2017 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na noite da última sexta-feira (13), a Federação Paulista de Futebol confirmou datas, horários e locais dos jogos das seis primeiras rodadas do Paulistão 2017. A estreia do Corinthians acontecerá no dia 04 de fevereiro, às 17h, contra o São Bento, em Sorocaba-SP.

A estreia do Timão na Arena Corinthians será na segunda rodada. No dia 11, às 21h, o Alvinegro recebe o Santo André. Também no estádio corinthiano, a equipe de Fábio Carille disputa o primeiro derby de 2017: em 22 de fevereiro, às 21h45.

Confira as datas e horários dos jogos do Corinthians nas seis primeiras rodadas do Paulistão:

1ª rodada
04/02 (sábado) – 17h - São Bento x Corinthians - Sorocaba

2ª rodada
11/02 (sábado) - 21h - Corinthians x Sto André – Arena Corinthians

3ª rodada
15/02 (quarta) - 19h30 - Corinthians x Novoriz – Arena Corinthians

4ª rodada
18/02 (sábado) - 17h - Osasco x Corinthians - Osasco

5ª rodada
22/02 (quarta) - 21h45 - Corinthians x palm– Arena Corinthians

6ª rodada
25/02 (sábado) - 19h30 - Mirassol x Corinthians – Mirassol

Para os sócios do programa Fiel Torcedor, os ingressos já estão à venda pelo www.fieltorcedor.com.br










14/01/2017 09h00

Autor de gol em vitória e classificação do Corinthians na Copinha, Marquinhos diz: "Emoção diferente"
Atacante é decisivo no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, na sexta-feira, 13, pela terceira fase da Copinha


Por Danilo Sardinha
A comemoração foi eufórica. Ao fazer o gol que decretou a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba na sexta-feira, pela terceira fase da Copinha, o atacante Marquinhos saiu correndo de braços abertos, foi abraçado pelo volante Guilherme Mantuan e caiu no gramado. Era nítida a felicidade do camisa 11. Após o duelo, o jogador tentou explicar em palavras o que foi visto no gramado.


– Foi uma emoção diferente. Ainda não tinha tido uma experiência dessa, de decidir um jogo pelo Corinthians. Tinha decidido pelo meu ex-clube (Atlético Clube Izabelense-PA), mas por aqui nunca. Foi muito especial, uma emoção muito grande – destacou o jogador de 19 anos.


Marquinhos comemora gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Coritiba (Foto: Agência Estado)

Com o triunfo, o Corinthians garantiu a classificação às oitavas de final da Copinha. O próximo adversário será o Internacional, que despachou o Ceará na terceira fase. O embate marca o duelo entre as equipes com as duas melhores campanhas da competição. O Timão é dono da melhor, e o Colorado vem logo na sequência.

– Vamos tentar vencer. Encarar como uma final, como estamos encarando desde o começo. De um jeito ou de outro, vamos para vencer. É um time grande, mas temos que pensar que também somos grande. Temos que jogar de igual para igual. O que vier, vamos para cima – afirmou Marquinhos.
Jogador deitou no gramado para comemorar gol da vitória

Natural de Santa Izabel do Pará-PA, Marquinhos é um dos poucos jogadores do elenco corinthiano na Copinha que não nasceram no estado paulista. Além dele, são apenas mais seis. O atleta chegou ao Corinthians em 2014, após ser observado por um olheiro em Belém. Antes de desembarcar no Timão, já tinha sido convidado por um olheiro do Santos, mas a permanência no time praiano não evoluiu.


Com o meia Giovanni Augusto como inspiração, que também é do Pará, Marquinhos sonha em chegar ao profissional do Corinthians após a Copa São Paulo. Os jogos do Timão na Copinha têm sido acompanhados de perto pelo técnico Fábio Carille, que vê com bons olhos o aproveitamento de atletas da base no profissional.

– É o sonho de todos. Não vamos fugir da realidade. Estamos aqui para subir e ser um jogador profissional. Estamos fazendo o nosso, como manda o figurino – destacou.








De exames à burocracia: conheça a programação dos reforços do Timão
O Corinthians oficializou as contrtatações dos atacantes Jô e Kazim, do volante Gabriel e também "exibiu" o volante Paulo Roberto e o atacante Luidy com o uniforme do clube nesta sexta-feira. Agora falta anunciar.

A ideia do departamento de futebol do Corinthians é apresentar os últimos dois  durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A delegação embarca para a disputa da Florida Cup neste domingo, mas não contará com todos os jogadores contratados para a temporada.

Já acertados com o Corinthians para 2017, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Pablo não embarcarão com o grupo neste domingo - a possibilidade de viajarem aos Estados Unidos depois disso é remota, já que o Timão passará apenas uma semana e terá só dois jogos pela Florida Cup.


Fellipe Bastos iniciou os exames médicos nesta sexta-feira e ainda passará por uma nova bateria de avaliações antes de firmar contrato com o Corinthians. Além do aval médico, o Timão ainda aguarda burocracias contratuais: o jogador precisa rescindir seus contratos com o Al Ain e com o Baniyas, dos Emirados Árabes, pois Fellipe está vinculado ao primeiro e emprestado ao segundo. Assim que a documentação for enviada, o volante firma vínculo com o Timão, o que não deve ocorrer antes do meio da próxima semana.

Já o caso de Pablo é mais simples. O zagueiro foi emprestado por um ano pelo Bordeaux (FRA) e a documentação já está sendo preparada. A questão é que ele foi liberado de atividades do clube apenas nesta sexta-feira e já viaja no sábado ao Brasil, com previsão de desembarque no Brasil no domingo pela manhã. Como ainda depende de exames médicos e assinatura, Pablo também não participa da Florida Cup de 2017.

Mesmo depois de Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo, o Corinthians se mantém no mercado em busca de opções pontuais. O clube negocia com o marfinense Drogba, que seria uma ação de marketing, e com o meia Jadson, que seria o principal nome da janela com status de protagonista. As duas negociações vivem estágios avançados e podem fechar o elenco do Timão para o primeiro semestre.









Corinthians jrs joga oitavas da copinha na segunda-feira, na Arena Barueri

Até aqui, Corinthians disputou cinco jogos e tem 100% de aproveitamento


10h00 14/01/2017 - Agência Corinthians

Na noite desta sexta-feira (13), a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copinha de Futebol Júnior de 2017. O Corinthians enfrenta o Inter de porto alegre na segunda-feira (16), às 20h, na Arena Barueri.

Até aqui, o Corinthians disputou cinco jogos na Copinha e venceu todos. O ataque já marcou 20 gols e a defesa sofreu apenas quatro. O Timão é o maior vencedor da história do torneio e soma nove títulos. A última conquista aconteceu em 2015.












CORINTHIANS CAMPEÃO MUNDIAL FIFA EM 200 COMPLETA HOJE EXATOS 17 ANOS