13 de jan. de 2017

CORINTHIANS 13/01/2017









CORINTHIANS SUB20 VOLTA A CAMPO DIA 16/1 SEGUNDA FEIRA NA ARENA BARUERI AS 20H PELAS OITAVAS DE FINAL
CORINTHIANS  X  chorolado
Arena Barueri 20h00



Nas oitavas! De virada, Corinthians 
sub20 vence Coritiba e encara Inter de porto alegre na próxima fase da Copinha

O local, dia e o horário do próximo jogo do Timão ainda não foram definidos

20h45 13/01/2017 - Agência Corinthians

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (13), o Corinthians avançou para as oitavas de final na Copinha Futebol Junior. De virada, o Timão derrotou o Coritiba por 2 a 1 no estádio Joaquim de Morais Filho. Os gols alvinegros foram marcados por Carlinhos e Marquinhos.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou um balde de água fria logo no início do jogo. Aos seis minutos, o Coritiba abriu o placar com Júlio Rusch. Mesmo com o gol, o Timão não deixou de buscar o empate no jogo.

E ele veio logo no fim do primeiro tempo. Pedrinho fez jogada individual e encontrou Carlinhos dentro da área. Com muita frieza e qualidade, o artilheiro do Timão na Copinha, Carlinhos, pegou de voleio e igualou o marcador antes do juiz assinalar o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, o Corinthians veio com outra postura e buscou a virada contra o Coritiba. E que golaço! Marquinhos roubou a bola no meio-campo, avançou para a área adversária, driblou o jogador e bateu no contrapé do goleiro para a explosão da torcida alvinegra que estava no estádio Joaquim de Morais Filho.


Com o resultado, o Corinthians enfrenta o Internacional na próxima fase da Copinha Futebol Junior. A Federação Paulista de Futebol ainda não definiu data e local para o duelo.









CORINTHIANS  SUB20 VENCE POR 2X1 o ctb pela copinha e se classifica para as oitavas de final do torneio





Corinthians treina com reforços de Gabriel, Paulo Roberto e Luidy pela primeira vez

GERAL - 13/01/2017 17h10   

Os volantes Gabriel e Paulo Roberto e o atacante Luidy assinaram contratos nesta sexta-feira com o Corinthians e realizaram os seus primeiros treinos no CT Joaquim Grava.

Após não renovar com o arquirrival do Timão, Gabriel assinou por quatro anos com o clube do Parque São Jorge, que adquiriu 50% dos direitos econômicos dele por cerca de R$ 7 milhões. A venda foi feita pelo Monte Azul-SP.

Paulo Roberto chega ao Timão para um empréstimo de um ano, com preço de compra fixado. Os valores, porém, não foram divulgados. Vinculado ao Audax até o fim de 2017, o atleta ficou seis meses no Sport, participando de 16 partidas, sendo titular em 14 delas.

 Luidy, de 20 anos, chega ao Corinthians como uma aposta de sucesso para o futuro e será colocado em um processo de adaptação ao novo clube. O Timão comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. Inicialmente, o Timão pagará por 40% e, após alguns meses, quitará os outros 30%. Os valores não foram revelados pela direção, mas tudo está alinhado há dois meses.

Os atacantes Jô e Kazim, outros dois reforços do Corinthians para 2017 já estavam à disposição do técnico Fábio Carille. O primeiro se integrou ao elenco em dezembro, enquanto o inglês naturalizado turco foi apresentado na quinta-feira. Sétimo contratado pelo Timão, o zagueiro Pablo ainda fará a sua mudança da França.













17h

Corinthians acaba de anunciar novo diretor de marketing: Fernando Sales, hoje vice-presidente de mídia da agência Leo Burnett #trCOR








Fim do treino. Comissão técnica vai para Taubaté ver o Corinthians na Copinha #trsccp


Fim de treino no CT Joaquim Grava. Trabalho foi intenso e durou 80 minutos. Jogadores já liberados #trCOR




Gabriel acaba de fazer um desarme belíssimo em Jô. Jogada pelo alto, chegou antes do domínio do atacante e saiu jogando pelo chão #trCOR 16h50

Kazim é muito participativo no treinamento. Além das ações em campo, fala muito, orienta e chama jogo. Parece já adaptado #trCOR
Um trecho do primeiro treinamento com bola do Corinthians no ano. Espaço curto, movimentação e cobrança por precisão nos passes #trCOR
16h40

Entre os que deveriam estar em campo, mas não estão, Walter e Vilson. Clube ainda não informou as razões #trCOR

Campo reduzido e no máximo dois toques. O objetivo é roubar a bola do adversário e trocar o máximo de passes #trCOR

Elenco inteiro está dividido em dois times, 13 contra 13, sem titulares ou reservas #trCOR 16h35
Terceiro dia de pré-temporada e o primeiro treino com bola. Trabalho em espaço curto e goleiros jogando com os pés #trCOR



Primeiro treino coletivo do ano


16h30
Fellipe Bastos e Pablo, já acertados, ainda dependem de pendências burocráticas para serem anunciados e não devem ir à Florida Cup #trCOR
Gabriel ao Corinthians em 2017. Vai custar R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos #trCOR



Trabalho físico muito exigente comandado pelo preparador Walmir Cruz #trCOR

16h10

Vilson novamente não está em campo no terceiro dia da pré-temporada. Jean, que negocia com o Atlético-GO, trabalha normalmente #trCOR
Técnico Fabio Carille, gerente de futebol Alessandro e observador Mauro da Silva conversam aqui no CT.  #trCOR


Volante Paulo Roberto também é reforço do Corinthians para 2017 #trCOR

Atacante Luidy também está por aqui #trCOR


Gabriel faz o primeiro treino pelo Corinthians, seu novo clube #trCOR



Luidy, Paulo Roberto e Gabriel estão treinando em campo. Oficialmente, jogadores do Corinthians #trCOR

Fabio Carille observa o treinamento em campo. Mais tarde ele irá a Taubaté assistir o Corinthians jrs na copinha #trCOR

Técnico Fábio Carille conversa com o elenco antes do primeiro treino com bola aberto aos jornalistas #trsccp


Presidente do Corinthians, Roberto Andrade, esteve no CT mais cedo para conversar com o futebol sobre Drogba. Decisão ainda é um mistério #trsccp





16h05

Gabriel, Luidy e Paulo Roberto treinam com o grupo do Corinthians pela primeira vez #trsccp


Enquanto isso, Mauro, Carille e Alessandro conversam no CT #trsccp



Boa tarde! Começa aqui a cobertura interativa do Corinthians nesta sexta-feira. O Timão treina no CT Joaquim Grava.













Corinthians apresentará elenco em amistoso contra a Ferroviária Equipe do interior revela amistoso contra o timão na Arena Corinthians. Partida marcará a apresentação do elenco alvinegro para a torcida.Apresentação do elenco do Corinthians será na Arena Corinthians, no dia 01 de fevereiro
O #Corinthians já tem data marcada para a apresentação de seu elenco para a temporada de 2017. Na quarta-feira, 01 de fevereiro, o alvinegro entrará em campo com seu time principal para um amistoso diante da Ferroviária. A partida acontecerá na #Arena Corinthians e terá transmissão da TV #Globo.

A divulgação do amistoso foi feita através do site oficial do clube de Araraquara. Disse a nota: “Na manhã desta sexta-feira, a diretoria afeana juntamente com o Corinthians e a Federação Paulista de Futebol, confirmaram o jogo amistoso entre o alvinegro e a Ferroviária, na capital paulista. A partida acontecerá no dia 01 de fevereiro, às 21h45, na Arena Corinthians e será televisionada pela Rede Globo.

Antes desse amistoso, o Corinthians ainda vai até os Estados Unidos participar da Florida Cup. No dia 18, o Corinthians enfrenta em Orlando o vencedor de Vasco e Barcelona (EQU). Depois, no dia 21, encerra sua participação no torneio diante do São Paulo, River Plate ou Millonarios (COL).

Para os jogos nos Estados Unidos, a expectativa é a de que o treinador Fábio Carille realize testes no time titular, buscando a formação ideal para a estreia no Campeonato Paulista. Também é possível que novos reforços cheguem durante e depois o torneio preparatório em solo americano.

Estreia no Paulistão acontece quatro dias depois

O primeiro jogo oficial do Corinthians na temporada 2017 acontecerá quatro dias depois da apresentação oficial do elenco. Pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o Timão vai até Sorocaba enfrentar o São Bento.
Integrante do Grupo A, disputa a classificação contra Botafogo (RP), Ituano e São Bernardo, o Corinthians, que não enfrenta essas equipes na primeira fase, tentará ficar com uma das duas primeiras colocações do grupo para, assim, avançar no torneio estadual.








Corinthians acerta com empréstimo do zagueiro Pablo por um ano, segundo Bordeaux

13.01.17 - 15h25

O zagueiro Pablo será mesmo mais um reforço do Corinthians para a temporada 2017. Depois de uma longa negociação que já vinha se arrastando pelas últimas semanas, o Bordeaux confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do jogador ao clube paulista por uma temporada.

Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados, mas de acordo com o comunicado publicado pelo Bordeaux, Pablo chega ao Corinthians por empréstimo até o fim de 2017, com opção de compra com valor já definido ao fim deste período. O jogador ainda tem contrato com o time francês até junho de 2019.

“O Bordeaux confirma a saída de seu defensor Pablo para o Corinthians. Ele se junta ao clube brasileiro através de um empréstimo com opção de compra até o dia 31 de dezembro de 2017. O acordo depende apenas de um exame médico conclusivo e da assinatura dos documentos administrativos”, informou o clube francês.

Pablo se junta a Balbuena, Yago e Vilson. O jogador de 25 anos estava no Bordeaux desde julho de 2015 e disputou 16 partidas na última edição do Campeonato Francês. Na atual temporada, sofreu com algumas lesões e perdeu espaço no elenco.

Revelado pelo Ceará, Pablo atuou por clubes como Grêmio, Avaí e Ponte Preta antes de chegar ao Bordeaux. Além dele, o Corinthians já acertou com o volante Gabriel e os atacantes Jô, Luidy e Kazim. O volante Paulo Roberto, do Sport, deve ser o próximo a ser oficializado, e o clube ainda tenta o acordo com o marfinense Didier Drogba.







13/01/2017 14h54

Zagueiro Pablo vem por empréstimo de 1 ano ao Corinthians, anunciou Bordeaux em seu site


Jogador ficará no Timão até o fim da temporada de 2017

Por GloboEsporte.com

O Bordeaux, da França, anunciou o empréstimo do zagueiro Pablo ao Corinthians. O jogador ficará no Timão até o fim de 2017 com opção de compra dos direitos econômicos. Os valores da negociação não foram divulgados pelas partes.

Pablo fará exames médicos nos próximos dias, em São Paulo, e será anunciado pela diretoria alvinegra. A tendência é de que ele siga com a delegação no domingo para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

O zagueiro chega para suprir uma das carências apresentadas pelo Corinthians no ano passado. Balbuena e Vilson terminaram o ano como titulares, mas não convenceram. Contratado para ser titular, o reforço alvinegro deve formar dupla com o paraguaio.
Além de Pablo, o Corinthians precisa oficializar outros três reforços: os volantes Gabriel, Paulo Roberto e Fellipe Bastos. O clube ainda negocia com o meia Jadson e discute a possibilidade de contratar o veterano centroavante Didier Drogba.



Drogba acerta salário igual ao de Jô e se aproxima do Corinthians

Atacante aceita ganhar cerca de R$ 350 mil mensais fixos, mais bônus por produtividade

Embora membros da diretoria não aprovem a sua contratação, o atacante Didier Drogba, de 38 anos, está próximo de um acerto com o Corinthians. Ele entrou em acordo sobre o salário para receber, por um ano de contrato, um valor muito próximo da remuneração do atacante Jô. A maior parte dos rendimentos do jogador marfinense seria paga por patrocinadores.

Drogba aceitou ganhar cerca de R$ 350 mil mensais fixos, mais bônus por produtividade, o que poderia fazer com que seus honorários ficassem em torno dos R$ 500 mil. O valor seria pago em sua maior parte por patrocinadores e através de ações de marketing com o atleta.

Quanto a Jô, o atacante chegou ao Corinthians com um salário de R$ 350 mil por mês fixos (sem produtividade), mas que terá um aumento em decorrência das luvas pagas pela transação. Embora estivesse sem clube, o jogador custou aos cofres do clube em torno de R$ 1,75 milhão, que será pago em parcelas, junto com o seu salário. Assim, o atacante deverá receber cerca de R$ 500 mil mensais.

O acordo entre Drogba e Corinthians esbarra ainda na diretoria de futebol, que é contra a chegada do jogador, por temer que ele vá atrapalhar o ambiente do clube e por ele não estar em boas condições físicas. Já o departamento de marketing garante que a chegada do marfinense seria um sucesso sob o ponto de vista financeiro, pois o clube deverá gastar pouco e ter um grande retorno internacional.

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, em entrevista ao Estado, disse na quinta-feira : "Não teremos o Drogba. O departamento de futebol não entrou nessa história e, com todo o respeito, não aprova essa intenção e esse caso não irá prosperar. Só lamento pelo torcedor. Frustrá-lo é um grande desrespeito", afirmou o dirigente. Lembrando que o dirigente foi o mesmo que declarou que o Corinthians deveria jogar com uniform com as cores do rival no fim do ano e o Corinthians não jogou. Enfim Flávio Adauto brinca com a imprensa e ela sempre cai na brincadeira.









13/01/2017 14h49
Estréia do Corinthians na Copa do Brasil 2017 pode ter local alterado pelo rival mandante
Mando de jogo entre Caldense e Corinthians pode ser vendido
Partida pela Copa do Brasil está marcada para o dia 8 de fevereiro, às 21h45, no Ronaldão, em Poços de Caldas; no entanto, local do jogo ainda pode mudar


Por Lúcia Ribeiro

O jogo entre Caldense e Corinthians, pela 1ª fase da Copa do Brasil, pode não acontecer em Poços de Caldas (MG). A partida, marcada para o dia 8 de fevereiro, às 21h45, no Estádio Ronaldão, ainda pode mudar de endereço. Isso porque o clube do Sul de Minas foi procurado por empresas interessadas na compra do mando de jogo.

- Pode ser que mude. A Caldense ainda não tem uma proposta oficial. Nós fomos procurados por três empresas solicitando a autorização da Caldense para vender o jogo. Essas empresas estão correndo atrás, tem até uma conversa paralela com o Corinthians para que haja uma proposta da renda ser dividida. Mas, até hoje, ainda não tem nada de concreto, nada definido, por enquanto o jogo está marcado para o Ronaldão, mas pode ser que venha uma proposta. Vamos estudar da melhor maneira possível para ver onde vai ser o jogo pensando no melhor para a Caldense. Quem vai tomara decisão é o nosso presidente, que é a pessoa responsável pelo clube e eu tenho certeza que ele fará o que for melhor - explicou o gerente de futebol do clube, Alex Joaquim.

Negociação
Nesta quinta-feira (12), o presidente do clube, Antônio Bento Gonçalves, acompanhado do diretor de futebol Victor Hugo Xavier e do presidente do Conselho Deliberativo, José Donato, estiveram na Arena Corinthians, para uma reunião com representantes do Corinthians. O principal assunto foi o local de realização da partida pela Copa do Brasil.
- A convite da diretoria do Corinthians estivemos na Arena e fomos muito bem recebidos. Senti do Corinthians o desejo de dar total apoio à Caldense para a realização de um grande jogo independente do local que venha a ser escolhido - disse o diretor de futebol da Caldense, Victor Hugo Xavier.

Ainda de acordo com o diretor de futebol, o anúncio oficial pode sair na próxima semana. "Após a realização desta reunião voltamos  com todos os elementos necessários e agora o Presidente Toninho tem condições de tomar a melhor decisão”, concluiu Xavier. Nesta primeira fase o Corinthians se classifica antecipadamente até com empate fora de casa.

Corinthianos ficam sabendo de amistoso na Arena Corinthians dia 1º de fevereiro as 21h45 via adversário
Ferroviária anuncia amistoso contra o Corinthians na Arena Corinthians
  
13/01/2017 14:40:19
A Ferroviária anunciou nesta sexta-feira que realizará um amistoso contra o Corinthians, na Arena Corinthians, no próximo dia 01 de fevereiro. Em publicação no site oficial do clube, a diretoria afeana pontua que o amistoso visa a preparação dos clubes para a estreia no Campeonato Paulista.
Além do amistoso, Corinthians e Ferroviária irão se enfrentar pela primeira fase do Paulistão no dia 19 de março, no estádio Fonte Luminosa.








Zagueiro Pablo fecha com Corinthians

Zagueiro estava acertado com o Corinthians há uma semana, mas Anderlecht (BEL) tentou furar contratação nos últimos dias. Bordeaux (FRA) vai liberar por empréstimo de um ano

Gabriel Carneiro

13 JAN 2017 14h22 atualizado às 14h37

Após dois dias de espera, o Corinthians enfim recebeu o aval do Bordeaux (FRA) para que o zagueiro Pablo viaje ao Brasil, faça exames médicos e assine contrato de empréstimo válido por uma temporada. O jogador de 25 anos já tem até data para chegar ao Brasil e se apresentar ao CT Joaquim Grava, o que ocorrerá na manhã do próximo domingo. Nos últimos dias, a negociação que já estava fechada há uma semana correu riscos inesperados, mas tudo deu certo graças à preferência do jogador brasileiro pelo Timão.
 Pablo já estava fechado com o Corinthians para 2017, com acertos salariais e financeiros concluídos, à espera somente do documento liberatório do Bordeaux. Neste meio tempo, o Anderlecht (BEL) abriu conversas com o clube francês buscando também o empréstimo de Pablo por uma temporada. A possibilidade foi apresentada ao zagueiro, hoje fora dos planos do Bordeaux, mas foi rejeitada em nome do acordo já existente com o Timão.

Como chega ao Brasil no domingo, Pablo não viajará com o restante do grupo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. Há possibilidade de viagem durante a semana, mas trâmites burocráticos dificilmente permitirão a disputa da competição na pré-temporada. Assim, a tendência é que o zagueiro só trabalhe normalmente com o grupo a partir do dia 23 de janeiro.

Pablo é um jogador monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Agora, em busca de jogadores de defesa, o Corinthians recebeu informação de que Pablo nem sequer havia estreado na temporada europeia e não tinha perspectiva de ser utilizado - o clube esgotou a cota de estrangeiros para 2016/2017 sem o brasileiro, que passou os últimos meses em tratamento de lesão e só agora já está apto a voltar. Com contrato por mais três temporadas, ele foi liberado sem dificuldades. O valor de compra ao fim do empréstimo não foi divulgado.

Pablo reduziu os salários que recebia na Europa e está animado em defender o Corinthians. Nos últimos dias, ele interagiu nas redes sociais com diversos torcedores do clube e viu sua esposa postar uma montagem sua com a camisa do clube. Ele recebeu indicações positivas do atacante Malcom, campeão brasileiro pelo Timão e hoje no clube francês. Além disso, o Timão não pagará comissão aos intermediários da transferência.

O Corinthians já anunciou Jô e Kazim para 2017, mas Luidy, Paulo Roberto e Gabriel já trabalham no clube à espera de detalhes burocráticos para serem anunciados. Fellipe Bastos também possui acordo fechado. O meia Jadson e os atacantes William Pottker e Didier Drogba negociam.

Volante Gabriel, agora no Corinthians, escolheu seu time de infância

Bastava uma assinatura de Gabriel para ele seguir onde estava: o contrato estava pronto e em suas mãos. Mas o volante, nascido em Campinas, escolheu defender o Corinthians, seu time de infância.
O volante e a empresa que o representa (OTB Sports) levaram em conta outros aspectos e consideraram mais vantajoso o plano de carreira proposto pelo Corinthians. 
















Corinthians analisa elenco com 35 jogadores para definir vindas e idas futuras

Tomás Rosolino - 

13/01/2017 08:07:59

O Corinthians tenta deixar o seu elenco com o número de atletas próximo dos 28, quantidade pedida por Fábio Carille à diretoria e analisa as situações do zagueiros Yago e Vilson e volantes Cristian, Marciel, Warian e Jean, do meia Rodrigo Figueiredo e dos atacantes Lucca, Mendoza e Bruno Paulo

A situação de Vilson ainda é incerta, mas ele viajará com o elenco para a Copa Flórida, marcada para domingo. pois o Corinthians não conta com o zagueiro Léo, a serviço da seleção sub-20, e ainda avaliará o estado físico de Pablo, contratado nesta janela de transferências.
O volante Cristian é considerado um salário muito alto (acima dos R$ 300 mil) para um reserva, também viaja, mas terá situação rediscutida. Gabriel deve ser primeiro volante.

Atualmente, o Corinthians tem 35 jogadores registrados, sendo que seis deles (Léo, Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá, na Seleção, além de Guilherme Mantuan e Carlinhos, na Copinha) não estão disponíveis. Somarão-se ao grupo ainda o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos, e o atacante Luidy, que ainda não assinaram contrato.

O Corinthians aguarda propostas por seus jogadors. Yago e Lucca, por exemplo, interessam à Ponte Preta. Marciel, que retornou de empréstimo ao Cruzeiro no final do ano passado, tem boas chances de ser reemprestado a outro clube.


O volante Jean interessa ao Paraná, clube que o revelou, enquanto os jovens Warian e Rodrigo Figueiredo podem ser cedidos durante o Campeonato Paulista para ganhar experiência. Mendoza e Bruno Paulo são os outros nomes cotados a ser emprestados.







Corinthians conta com Camacho para meia em 2017. Jogador atuou improvisado como volante em 2016. Na entrevista coletiva, Fábio Carille teve que ensinar beabá de tática a imprensa

As contratações de Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos encaminhadas pelo Corinthians geraram um questionamento importante na entrevista de apresentação do técnico Fabio Carille, na última quarta-feira: o que fazer com tantos volantes no elenco em 2017? Com as três novidades, o grupo chega a dez jogadores na posição. Quer dizer, não é bem assim... O novo treinador do Timão ensinou a imprensa, que, Camacho é meia e não volante, posição que atuou por circunstâncias e improvisado em 2016. É na versatilidade de peças como o camisa 29 que o Corinthians deposita esperanças para a temporada.

- O Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol ele é meia de criação, como jogou no Audax. Usamos ano passado como volante pela necessidade - explicou o treinador alvinegro.

Além de Camacho, que pode atuar como primeiro volante ou meia, o Corinthians possui outros jogadores versáteis, aptos a jogar em mais de uma posição. A possibilidade de variações táticas, de posicionamento, durante as partidas é um dos aspectos que Carille vê com otimismo em 2017. São quatro jogadores, especialmente, que inspiram confiança no treinador: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Jô.

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto serão, prioritariamente, jogadores de lado de campo no esquema 4-1-4-1, mas também podem jogar por dentro, como armadores. Guilherme tem mais possibilidades: ele já atuou de lado, mas prefere armar jogadas de trás. Ano passado, ele foi até centroavante para tentar suprir as carências do Timão no setor. Já a respeito de Jô, a visão é semelhante: a ideia é usá-lo como centroavante, mas será testado o posicionamento como ponta. A altura e a velocidade são pontos levados em consideração a respeito do jogador revelado pelo próprio Corinthians. Já se pensa até mesmo em Guilherme e Jô trocando posições como uma alternativa de jogo para 2017.

Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo são os jogadores que já têm acordo com o Corinthians para 2017. O clube também conversa com jogadores como Jadson e Drogba.









CORINTHIANS SEGUE DISPARADO COM MAIOR PROGRAMA DE TORCEDORES SÓCIOS DO FUTEBOL NO BRASIL COM O FIEL TORCEDOR COM 133.901 INTEGRANTES









12/01/2017 22h16

Marketing x futebol:  setores do Corinthians discutem contratação de atacante Drogba

Departamento de publicidade comanda negociação com o atacante de 38 anos. Parte técnica vê marfinense em declínio e não o quer. Dividido, presidente cogita acerto

Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians passou a ter uma disputa interna depois que o nome do atacante Didier Drogba foi levado ao clube por empresários nas últimas semanas. Enquanto o departamento de marketing trabalha para alinhar um acordo, boa parte dos integrantes do departamento de futebol é contrária à contratação do marfinense.

Uma ala aposta na grife de buscar um jogador renomado, a outra teme que a idade avançada dele – 38 anos – não traga benefício técnico.

Apesar de ter anunciado a saída do cargo na última segunda-feira, o ex-superintendente de marketing do Corinthians, Gustavo Herbetta, segue à frente da negociação. A ideia de trazer Drogba surgiu em setembro do ano passado pelas mãos do empresário André Campoy, muito próximo a Andrés Sanchez, mas só agora ganhou força.

Prova do descontentamento do futebol com a ideia foi a declaração do chefe do departamento, o diretor Flavio Adauto, em entrevista ao site do jornal "O Estado
– Não teremos o Drogba. O departamento de futebol não entrou nessa história e, com todo o respeito, não aprova essa intenção e esse caso não irá prosperar. Só lamento pelo torcedor. Frustrá-lo é um grande desrespeito – disse Adauto.

No meio dos dois departamentos está o presidente Roberto de Andrade, que, antes contrário ao negócio, passou a cogitá-lo. Pessoas próximas acreditam que ele pode passar por cima do futebol e contratar Drogba

No meio dos dois departamentos está o presidente Roberto de Andrade, que, antes contrário ao negócio, passou a cogitá-lo. Alguns dirigentes favoráveis ao acerto ficaram impressionados com a repercussão positiva do nome do jogador entre os torcedores nas redes sociais.

Pessoas próximas a Roberto de Andrade acreditam que o presidente pode passar por cima do futebol e contratar Drogba para tentar recuperar a popularidade diante de conselheiros e torcedores. No entanto, em caso de fracasso do jogador, o dirigente poderá amargar um fim de mandato ainda mais turbulento.

Prós e contras

O marketing defende a contratação do jogador para reconquistar a torcida, bastante irritada após as atuações em 2016, e atrair o mercado publicitário. De acordo com o projeto, empresas ajudariam no pagamento dos salários. Em troca, utilizariam a imagem de Drogba em campanhas.

Outro ponto defendido pela ala que apoia a contratação é o baixo custo. Drogba está sem clube desde que deixou o Montreal Impact, do Canadá, e não pede salários tão elevados em comparação com a realidade do futebol brasileiro – cerca de R$ 400 mil.

Do outro lado está a parte técnica, que pesa contra a contratação. A avaliação é de que buscar neste momento um jogador de 38 anos não traria benefícios ao grupo. Na análise, Drogba está em declínio nos últimos anos, o que ficaria comprovado por ter atuado em uma liga de baixo nível técnico nos Estados Unidos na última temporada.

Mais que isso: o atacante marfinense chegaria para atuar em uma posição na qual o Corinthians recentemente contratou Jô como solução e ainda conta com Kazim como alternativa. Danilo, com 37 anos, se recupera de uma cirurgia e também pode atuar na função.

Quem acredita no negócio diz que o Timão enviará um emissário a Londres nesta sexta-feira para conversar com Drogba. A diretoria não confirma.







13/01/2017 07h15

Destaque na Copinha, artilheiro corinthiano Carlinhos evita euforia e foca em título para o Timão
Com sete gols marcados em quatro jogos, atacante é o destaque do Corinthians na competição; Alvinegro encara o Coritiba nesta sexta, pela terceira fase do torneio


Por Danilo Sardinha
Após todos os jogos do Corinthians na Copinha de Futebol Júnior, a cena se repete. Na ida ao vestiário, o atacante Carlinhos é parado por pelo menos um jornalista e concede uma entrevista. A fase do jovem de 19 anos explica a procura da mídia. Em quatro jogos disputados, ele marcou gols em todos. São sete no total, o que o torna artilheiro da equipe e o grande destaque do time no campeonato.



Carlinhos é o artilheiro do Corinthians na Copinha deste ano, onde busca décimo título (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Mas apesar do assédio da imprensa e da torcida que vai ao estádio, Carlinhos não se deslumbra. As entrevistas que dá, ele garante não ver quando são veiculadas. O motivo? Foco na Copinha. Nesta sexta-feira, o Corinthians enfrenta o Coritiba, às 18h45 (de Brasília), no estádio Joaquinzão, pela terceira fase do torneio. O Corinthians é o maio campeão da história da Copinha e busca o décimo título.
– Para ser sincero, nem procuro muito ficar sabendo (da repercussão na mídia). Fico mais focado dentro do meu quarto, resenhando com meus parceiros. Para mim, não tem muita importância. É lógico que é gratificante para seu ego, mas prefiro mais focar na competição. Quando ser campeão e artilheiro, daí eu vejo as matérias. Peço para o nosso chefe aqui (bate nos ombros do assessor de imprensa do clube, Olavo Guerra) mostrar para mim as matérias (risos) – disse.
Fora de campo, Carlinhos é o brincalhão do grupo
(Foto: Tião Martins/TM Fotos)

Carlinhos é um dos dois atletas que treinavam com o time profissional e foram puxados para defender o time na Copinha. O outro atleta é o volante Guilherme Mantuan, que tem quatro gols na Copinha e procura seguir os passos de Paulinho e Renato Augusto.

Carlinhos, que tem 1,95m, chamou atenção do Corinthians em 2014 após alguns amistosos contra a equipe sub-17. Tem contrato com o Timão até 2020, e o Corinthians deve comprar os 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Novorizontino.

Feliz com o momento do time e individual na Copinha, Carlinhos apresenta aos torcedores um lado que apenas os que convivem com ele conhecem.

– Eu gosto muito de brincar. Quem me conhece sabe. Eu ando mais brincando. Até em conversa séria eu passo brincando. A torcida tem que ver dentro de campo. Estou mostrando meu papel dentro de campo. Espero que eles estejam gostando – afirmou.



13/01/2017 10h10
Corinthians acerta refinanciamento da Arena Corinthians
Clube chega a acordo com a Caixa para alongar dívida de 12 para 20 anos, com parcelas menores


Por GloboEsporte.com


O Corinthians concluiu acordo com a Caixa Econômica Federal para alterar o contrato de financiamento da sua Arena. O clube conseguiu alongar o prazo para pagamento, que vencia em 2028, e diminuiu o valor das parcelas mensais.

Agora, em vez de 12 anos, o clube terá 20 anos para quitar o débito com o banco. Já as parcelas mensais cairão de R$ 5,7 milhões para cerca de R$ 3 milhões.

As alterações são a única solução encontrada pelo Corinthians para conseguir pagar a arena. Além da dívida, são gastos ainda mais de R$ 2 milhões só com a manutenção do estádio.









CORINTHIANS AO VIVO HOJE ON LINE NO BLOG 
18h45 Corinthians x Coritiba
Transmissão: SporTV e PFCI








Corinthians  SUB20 encara Coritiba em busca das oitavas na Copinha


10h30 13/01/2017 - Agência Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (13), o Corinthians encara o segundo confronto eliminatório na Copinah de Futebol Júnior. O Alvinegro encara o Coritiba-PR, às 18h45, no Estáfio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em partida válida pela terceira fase da competição.

O Timão vai em busca da classificação para as oitavas-de-final e o técnico Osmar Loss terá todos os atletas à sua disposição para o duelo contra o Coxa. Este será o primeiro confronto entre o Corinthians e um clube da série A do Brasileirão nesta edição da Copinha.