12 de jan. de 2017

CORINTHIANS 11/01/2017











CORINTHIANS na 3ª fase da copinha jrs
13/jan - sex 18:45 Est Joaquinzão taubaté

CORINTHIANS x coritiba SPORTV



























11/01/2017 22h54

Osmar Loss elogia talento individual em vitória do Timão e mira crescimento coletivo
Treinador acredita que Corinthians tem time talentoso individualmente e isso favorece para os placares elásticos; equipe encara o Coritiba na terceira fase da competição


Por Danilo Sardinha


O Corinthians manteve nesta quarta-feira, 11, a invencibilidade na Copinha de Futebol Júnior. E a vitória veio mais uma vez com um placar elástico. No jogo contra o Manthiqueira, válido pela segunda fase da competição, o Timão bateu a equipe de Guaratinguetá por 5 a 1. É a terceira goleada da equipe em quatro partidas. As outras duas foram sobre o Pinheiro-MA (6 a 0) e Operário-MS (4 a 0), pela fase de grupos.

Corinthians goleou o Manthiqueira por 5 a 1 nesta quarta-feira, 11 (Foto: Tião Martins/TM Fotos)

O técnico Osmar Loss explica a característica da equipe para marcar muitos gols e o trabalho que tem sido desenvolvido com os atletas.


– É uma equipe leve, que tem talento técnico individual. O que estamos trabalhando muito forte com essa equipe é buscar nos tornar coletivo sem deixar de ser talentoso. Eles têm que entender que até os 16, 17 anos, passam jogando bola. A partir do sub-20, eles têm que jogar futebol. E jogar futebol é diferente de jogar bola. Não pode perder o prazer, a alegria que jogar bola proporciona, mas tem que entender que futebol é coletivo, tático e movimento. Estamos tentando implantar isso – comentou.
Fabríciio Oya atuou em Corinthians 5x1 manthiqueira

Apesar de ter ficado satisfeito com a classificação do Corinthians à terceira fase, Osmar Loss ficou incomodado com a oscilação do Timão no duelo contra o Manthiqueira. Para o treinador, o alvinegro começou a partida de forma lenta, sendo burocrático, e deslanchou no segundo tempo. Essa alternância ele espera que acabe a partir do embate contra o Coritiba, pela terceira fase da Copinha.


– Na competição, estamos oscilando de um tempo para o outro. É algo que estamos trabalhando isso com os meninos. É necessário para vencer esta competição, para chegar onde queremos, manter mais tempo dentro da zona de jogar bem. Não oscilar tanto como estamos oscilando nos quatro primeiros jogos – analisou.


O embate contra o Coritiba deve acontecer na sexta-feira, 13. Provavelmente, será no estádio Joaquinzão, em Taubaté. A confirmação oficial deve sair nesta quinta-feira.

















Em coletiva, Osmar Loss avalia goleada alvinegra: "Corinthians jogou dois tempos distintos"

Com esta vitória, o Timão avança para a terceira fase da Copinha de Futebol Junior. O adversário alvinegro será o Coritiba, com horário e local ainda não definidos

21h00 11/01/2017 - Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (11), mais um resultado positivo do Corinthians na Copinha no estádio Joaquim de Morais Filho. Com goleada, o Timão jrs superou o Manthiqueira por 5 a 1 e se garantiu na terceira fase do torneio. O treinador Osmar Loss concedeu entrevista coletiva após o término do jogo e falou sobre a classificação alvinegra.

"Corinthians jogou dois tempos distintos. A proposta de jogo a gente não alterou ela. No primeiro tempo, a gente entrou com o comportamento muito atípico para o que é Corinthians e para aquilo que a gente deseja pra essa equipe. Entrou jogando o jogo de forma lenta e muito cadenciado, muito burocrático, deixando de tornar o jogo intenso. Fazendo se valer das condições físicas que a gente tem e sabe que as qualidades de recuperação e todos esses fatores são superiores ao que o Manthiqueira tem a oferecer. A gente deu uma corrigida nisso no segundo tempo e aí todos os gols aconteceram. Uma série de outras oportunidades desperdiçadas. Então, eu acho que a diferença ela não está na parte tática, nem de uma equipe nem de outra. Está no comportamento no primeiro tempo que o Corinthians adotou e no segundo tempo", explicou Osmar Loss.

Osmar Loss também falou sobre o resultado elástico do Timão, o que vem acontecendo com regularidade nesta edição da Copinha.

"É uma equipe leve. É uma equipe que tem talento técnico individual. O que a gente vem trabalhando muito forte com essa equipe é o fato de buscar nos tornarmos coletivos sem deixar de ser talentoso. Porque eles têm que entender que eles passam, talvez até os 16 e 17 anos, jogando bola. E a partir do Sub-20, eles têm que jogar futebol. Jogar futebol é diferente de jogar bola. Não pode perder o prazer, a alegria que jogar bola proporciona, mas tem que entender que o futebol é coletivo. Que o futebol é tático. Que o futebol é movimento e a gente está tentando implantar isso nessa equipe", concluiu.

Com esta vitória, o Timão avança para a terceira fase da Copinha de Futebol Junior. O adversário alvinegro será o Coritiba, com horário e local ainda não definidos.







Após vitória corinthiana, meia Pedrinho sobre próxima fase da Copinha: "Tem que buscar a vitória"

O horário e o local da partida do Corinthians com o Coritiba ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol


21h20 11/01/2017 - Agência Corinthians

© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (11), mais um resultado positivo do Corinthians na Copinha. Com goleada, o Timãozinho superou o Manthiqueira por 5 a 1 e se garantiu na terceira fase do torneio. Um dos destaques alvinegros no duelo, o meia Pedrinho, que marcou o terceiro gol alvinegro no duelo, falou sobre o próximo desafio alvinegro no torneio, contra o Coritiba.

"Espero que o time entre concentrado desde o início ao fim. Mesmo com a vantagem de perder ou não, o Corinthians é grande. Sempre tem que buscar a vitória", disse.

Sobre o jogo, Pedrinho avaliou que o Corinthians não jogou bem no primeiro tempo, mas recuperou o bom futebol na etapa final.

"Realmente, não fizemos no primeiro tempo um grande jogo. Porque entramos displicentes e time grande não pode entrar assim. Mas graças ao professor Osmar, no intervalo a gente pôde consertar e fazer um grande segundo tempo", finalizou.

O horário e o local da partida do Corinthians com o Coritiba ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Com esta vitória, o Timão avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O adversário alvinegro será o Coritiba, com horário e local ainda não definidos.







Em jogo elétrico no segundo tempo, Timão goleia e avança na Copinha

Corinthians venceu o Manthiqueira por 5 a 1, nesta quarta-feira, em Taubaté, e agora se prepara para enfrentar o Coritiba, na sexta, pela terceira fase da competição

Corinthians Copinha

Marquinhos abriu o placar para o Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


LANCE! 11/01/2017 20:44

O Corinthians não teve dificuldades para avançar à terceira fase da Copinha de Futebol Júnior. Nesta quarta-feira, em um jogo praticamente de ataque contra defesa, o Timão goleou o Manthiqueira por 5 a 1, em Taubaté.

Com 100% de aproveitamento na Copinha, o Corinthians agora se prepara para encarar o Coritiba, na sexta-feira, no mata-mata da terceira fase.

Nesta quarta, o Manthiqueira entrou claramente para se defender e segurar o resultado. No entanto, ainda aos 23 minutos do primeiro tempo, Marquinhos aproveitou cruzamento de Del'Amore e abriu o placar.

O Timão continuou pressionando o Manthiqueira até o fim da etapa inicial, mas conseguiu ampliar apenas no segundo tempo. Logo no no primeiro minuto, Pedrinho abriu para Mantuan, que bateu cruzado e marcou seu quarto gol na Copinha.

O Manthiqueira, por sua vez, manteve sua postura defensiva, enquanto o Corinthians chegava com velocidade e criava boas chances. O terceiro gol parecia questão de tempo, e veio aos 33: Pedrinho chutou da entrada da área, sem chances para o goleiro Yago.

Mesmo com a vaga garantida, o Corinthians não diminuiu o ímpeto ofensivo: aos 41, após cruzamento, Renan Areias aproveitou e marcou o quarto. Mas ainda tinha mais...

Faltava o gol de Carlinhos, artilheiro do Corinthians na Copinha. Ele recebeu fora da área e chutou no canto de Yago. Foi o sétimo gol do atacante na Copinha.

Quando o jogo estava prestes a acabar, o Manthiqueira anotou o seu gol de honra. Zé Gabriel desviou cobrança de falta e marcou contra. Foi a única alegria nesta quarta-feira para o Manthiqueira, enquanto o Timão teve motivos de sobra para comemorar.







Só dá Timão! Corinthians goleia Manthiqueira e encara o Coritiba na terceira fase da Copinha

O horário e o local do duelo ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol


20h40 11/01/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Nesta quarta-feira (11), mais um resultado positivo do Corinthians na Copinha. Com goleada, o Timão jrs superou o Manthiqueira por 5 a 1 e se garantiu na terceira fase do torneio. Marquinhos, Mantuan, Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos marcaram os gols alvinegros.

No primeiro tempo, o jogo começou equilibrado e o Timão levou um tempo para sair à frente no placar. Aos 22 minutos, Marquinhos recebeu passe do zagueiro Thiago e com o gol livre fez o primeiro do Corinthians no duelo com o Manthiqueira.

Mesmo com o gol, o Corinthians buscava uma vantagem maior no placar, mas esbarrava nos desarmes da defesa do Manthiqueira. Com isso, o Timão foi fazer mais um gol apenas no segundo tempo, com Guilherme Mantuan.

O segundo tempo, o Corinthians mostrou que queria definir logo o duelo. No primeiro minuto, Pedrinho serviu Guilherme Mantuan, que bateu cruzado sem chances para o goleiro Yago do Manthiqueira. Foi o quarto gol do volante na Copinha.

Aos 33 minutos, Pedrinho marcou o dele. Após duas tentativas frustradas que pararam nas mãos do goleiro Yago, o camisa 7 do Timão desencantou no jogo. Com chute de fora da área, Pedrinho superou o arqueiro do Manthiqueira e aumentou o placar para o Corinthians.

Mesmo próximo do fim do jogo, o Corinthians queria aumentar o saldo de gols e marcou mais dois. Aos 41, Renan Areias recebeu dentro da área e bateu no canto sem chances de defesa. Pouco tempo depois, aos 44 minutos, Carlinhos chutou de fora da área e marcou seu sétimo gol na Copinha.

Com esta vitória, o Timão avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. O adversário alvinegro será o Coritiba, com horário e local ainda não definidos.












Corinthians jrs vence goleando, vai à terceira fase da Copinha e segue busca por décimo título
11/01/2017 20:45:47 — 11/01/2017 21:04:25

O Corinthians venceu goleando com facilidade, por 5x1 o Manthiqueira e clasificou-se a 3ª fase da copinha jrs e segue busca por décimo título ( Corinthians é o maior campeão com 9). Os comandados de Osmar Loss sobraram mais uma vez no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e sem maiores problemas fizeram 5 a 1 no adversário. O Timão segue 100%, com quatro vitórias.

Apesar da chuva fina e do campo escorregadio, o Timão jrscontrolou o jogo desde os primeiros minutos. Antes mesmo da bola rolar, a técnica do Manthiqueira, Nilmara Alvez, avisou que a estratégia era se fechar no campo de defesa para tentar levar o confronto para os pênaltis.
Carlinhos e Pedrinho marcaram gols em mais uma vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


O Corinthians foi pra cima do recuado Manthiqueira e gol que era questão de tempo, aconteceu aos 23 minutos, depois de cobrança de escanteio. Mesmo com quatro atletas a menos dentro da área, o Timão confundiu a marcação com a movimentação e abriu o placar com Marquinhos.

Na segunda etapa, tudo ficou mais fácil porque logo no primeiro minuto o volante e capitão Guilherme Mantuan ampliou em mais uma infiltração surpresa dentro da área. Dai em diante, o confronto se tornou quase que um jogo-treino. O Corinthians fazia o que queria, chegava fácil ao gol rival e sequer sofria com algum contra-ataque.

Assim, a goleada se desenhou com gols de Pedrinho, Renan Areias e Carlinhos. A vitória corinthiana por 5 a 0  fizeram do maior campeão da Copinha de Futebol Júnior (nove títulos) o melhor ataque da competição, com 16 gols. No último minuto, o Manthiqueira marcou seu gol de honra em cobrança de falta de Daniel, que ainda contou com o desvio do corinthiano Zé Gabriel.

Agora, o Corinthians encara o Coritiba na fase que antecede as oitavas de final. 







CORINTHIANS JRS VENCE 

20h40
CORINTHIANS JRS VENCE GOLEANDO POR 5X1 o manthiqueira E CLASSIFICA-SE PARA 3ª FASE DA COPINHA JRS PARA ENFRENTAR O coritiba, sexta.





CORINTHIANS SE REAPRESENTOU HOJE COM
Goleiros Walter, Caique  Cássio, Matheus Vidotto
Laterias direito: Fagner, Léo Príncipe 
Zagueiros: Pedro Henrique, Vilson, Yago, Balbuena
Laterais esquerdo: Uendel (negociado), Moisés
Volantes: Camacho, Cristian, Jean, Marciel, Warian
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, 
Danilo e Rodrigo Figueiredo
Atacante: Jô,  Kazim, Bruno Paulo, Lucca, Mendoza e Romero

Ainda não se reapresentaram: meia Marlone, voltou hoje de viajem da Suiça, Lateral esquerdo Guilherme Arana, atacante Léo Jabá, zagueiro Léo e volante Maycon com  Seleção Brasileira Sub-20
atacante Carlinhos e meia Guilherme Mantuan, com Corinthians sub 20






17:23

Parte dos jogadores faz alongamento. Reta final da reapresentação #trCOR

17:10 Kazim já parece bem entrosado com Cristian e Jô. Jogadores seguem correndo em volta do campo #trCOR


16:54

Melhores condições físicas comparado a ele mesmo no ano passado Os outros também estão bem #trCOR

16:46

Mendoza também treina no gramado. É um dos mais dedicados no trabalho físico #trCOR

16:43

Das novidades para 2017: Kazim e Moisés no gramado, Gabriel, Paulo Roberto e Luidy na academia. Clube não confirma #trCOR

16:36

Walmir Cruz comanda atividade com um dos grupos que se reapresentou #trCOR 

16:31

Goleiros Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique treinam com Mauri Lima. Douglas foi emprestado ao Avaí #trCOR

16:31

Vilson não está no gramado, e sim na parte interna do CT. Tem chances de ser negociado nos próximos dias #trCOR

16:28

Luidy e Paulo Roberto estão na parte interna do CT. Não devem aparecer no gramado hoje #trCOR





Técnico corinthiano Fábio Carille quer usar jovens, brecar novas saídas e mais reforços no Corinthians
Treinador apresentado nesta quarta-feira diz que conta apenas com Kazim como novidade, já que é o único com contrato assinado. Apesar disso, cita Fellipe Bastos e busca do Cifut

Fabio Carille seria apresentado como técnico do Corinthians para 2017 após o treino de reapresentação do elenco nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Na véspera, entretanto, ele mudou o horário de sua entrevista coletiva para 14h30, com a ideia de falar à imprensa, comandar a primeira atividade do ano e ter tempo de viajar para Taubaté, onde o Timão sub-20 joga pela segunda fase da Copinha de Juniores. A nova logística definida pelo treinador tem uma explicação que vai ao encontro de seu projeto para 2017: mais espaço para os jovens jogadores nas competições ao longo da temporada.

- Já faço acompanhamento há muitos anos da base. Hoje (quarta-feira) minha coletiva está sendo essa hora porque vou a Taubaté ver o sub-20. Já tenho muitos jogadores no grupo. É não ter medo de colocar quando precisar, deixar trabalhando, dando confiança, e quando precisar colocar dentro de campo - disse Fabio Carille, que comandou dez jogos interinamente e agora assume de vez como técnico do Corinthians.


Fabio Carille também falou sobre chegadas e saídas de jogadores do elenco para 2017. Segundo ele, ainda não há definição sobre Uendel, que tem negociação avançada para atuar no Internacional, e nem sobre a possibilidade de contratações, como os já acertados Gabriel, Paulo Roberto, Fellipe Bastos e Pablo. Ele só confirma Kazim, o único dos reforços que já foi anunciado pelo clube além de Jô e Luidy, acertados desde o ano passado.

- Certo mesmo só o Kazim, que já assinou. Os outros são nomes que estão sendo observados há algum tempo. Temos o Cifut, onde tem jogadores do mundo inteiro sendo observados. Pelo tanto de jogador que saiu esse departamento passou a trabalhar mais, então estamos de olho em tudo o que mercado puder oferecer - disse o técnico, que só citou nominalmente Fellipe Bastos, respondendo a questionamento sobre a possibilidade de saírem jogadores caso os reforços venham.


- Definição de elenco vai depender muito da chegada de jogadores. Fellipe Bastos, por exemplo, é mais um cara que sai, não é o primeiro volante. Definição de elenco, empréstimos, vai depender da chegada de jogadores.




Carille ainda não assinou o novo contrato com o Corinthians, agora como treinador efetivado, mas já tem o acerto concluído. Ele deixa de receber como auxiliar e passa a um novo estágio na hierarquia da comissão técnica. Em entrevista coletiva curta, de poucas respostas, ele disse o que espera para 2017.




- O torcedor pode esperar preparação, dedicação e uma equipe muito organizada dentro de campo. Tenho certeza que será um ano de vitórias.




CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FABIO CARILLE EM SUA APRESENTAÇÃO:




CÁSSIO OU WALTER?

"Deixa os trabalhos começarem, mas até o fim da semana estará decidido, porque teremos o primeiro jogo".




CHANCE DE UENDEL SAIR

"Tudo passa por mim. Não tem nada certo ainda, são especulações que podem acontecer e o Corinthians está procurando fazer o melhor para todas as partes".




SAIRÁ MAIS ALGUÉM?

"Não queremos perder qualidade. Fagner viveu um excelente ano, Rodriguinho foi bem, Marlone e outros. A ideia é não perder ninguém e fortalecer mais ainda. Mas sabemos que até o fim de janeiro ainda corremos riscos".




OBJETIVOS

"Nesse momento penso em fazer a equipe jogar bem. Depois, chegar a título paulista ou uma nova condição depende de muitas coisas".




CONFIANÇA EM GARANTIAS DA DIRETORIA?

"Quando o Roberto falou que tinha ideia de trazer treinador para 2017 eu disse que podia trazer esse profissional o quanto antes, para ver o elenco, conhecer o elenco e trazer as necessidades. Assim o Roberto fez. Aquele período como interino foi minha auto-afirmação. Faltam alguns detalhes para concretizar minha situação no Corinthians em relação a contrato".




PROBLEMAS POLÍTICOS DO CLUBE

"Somos muito blindados em relação a tudo o que acontece no Parque São Jorge. Eu vou ser cobrado por vitórias, estou ciente de tudo o que pode acontecer".




NOVA GERAÇÃO DE TREINADORES

"Tem novos profissionais se capacitando, buscando seu espaço. Inter, Atlético-MG, outros, têm treinadores assim. Que os novos saibam aproveitar a oportunidade, mas que para o bem do futebol fiquem os melhores".




POR QUE CONVENCEU A DIRETORIA?

"Foi em cima da avaliação dos 28 dias que fiquei à frente da equipe, com seis jogos. Avaliaram e acharam positivo, meu nome foi muito bem aceito por conselheiros e dirigentes".




EFETIVAÇÃO DEPOIS DE SER DESCARTADO

"Minha ligação com o presidente é muito próxima e de confiança. Eles foram atrás do Rueda, o negócio não aconteceu, e a partir daí falaram do meu nome, que foi bem aceito".




BUSCA POR VOLANTES

"É uma das posições em que estamos buscando. Mas o Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol usamos pela necessidade, mas ele é meia de criação, como jogou no Audax. Mas estamos de olho em todas as posições, e volante é uma delas".




SOBRE PROTESTOS DA TORCIDA NO CT

"O ano passado ficamos surpreendidos porque esperávamos que tivesse uma forma de protesto e não aconteceu. A torcida entendeu o que houve durante o ano e foi tranquilo. Mas nosso trabalho será vencedor, será um trabalho de vitórias. Se as coisas não acontecerem estamos cientes de que pode haver atribulações".








11/01/2017 15h34
Técnico do Corinthians, Fábio Carille apresenta comissão, fala sobre reforços e promete time "organizado"
Novo técnico do Corinthians explica negociações e quer iniciar rapidamente os trabalhos com bola para montar a equipe

Por Carlos Augusto Ferrari
A temporada 2017 começou nesta quarta-feira para o Corinthians. Em meio a um clima tenso pelo anúncio de um protesto de torcedores no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille apresentou a nova comissão técnica. Sem nenhum dirigente na sala de imprensa, coube ao técnico a missão de falar sobre as negociações para a chegada e a saída de jogadores.
Fábio Carille concedeu entrevista ao lado do preparador físico Walmir Cruz, que trabalhou no Corinthians em 2009, e o auxiliar Leandro Silva. Do lado de fora da sala, uma viatura da polícia fazia a proteção da entrada do CT, enquanto outras seis cercavam as imediações. Nenhum torcedor apareceu até o momento.

– Nós temos de estar atentos a tudo o que aconteceu. A torcida tem o direito de protestar, desde que seja de uma forma pacífica. No ano passado, nós fomos surpreendidos, porque esperávamos protestos
e não aconteceu. A torcida entendeu que o ano passado foi complicado – afirmou Fábio Carille.

Fábio Carille, técnico do Corinthians (Foto: reprodução)

Bastante tranquilo, Fábio Carille revelou que a meta é ter o elenco pronto nos próximos dias para começar os treinamentos com bola. O técnico quer buscar um padrão tático rapidamente para ensaiar a equipe considerada titular. A delegação alvinegra viaja no domingo para disputar o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.


– Vai ser um time muito organizado. Quanto antes tivermos o elenco formado, melhor. Vai ser um time muito organizado, com muita posse de bola e muita entrega – projetou.
O técnico corinthiano Fábio Carille confirmou apenas a contratação do atacante Kazim. O Timão, porém, está acertado com o zagueiro Pablo, os volantes Gabriel e Paulo Roberto. No fim de 2016, a direção havia acertado com os atacantes Jô e Luidy. Outros jogadores podem chegar nos próximos dias. Já o lateral-esquerdo Uendel está prestes a deixar o clube rumo ao Internacional.

– Tudo passa por mim. A diretoria está cuidando dessas questões de contratação. Certo mesmo só o Kazim, que já assinou contratos. Os outros nomes são questões já estão acontecendo há algum tempo
e podem chegar a qualquer momento. O Corinthians está de olho no mercado. O Cifut está de olho em jogadores do mundo inteiro. Estamos de olho em todos os jogadores que o mercado pode apresentar.

Apesar da desconfiança, o novo técnico corinthiano espera ter o apoio da torcida para fazer a equipe reagir depois de resultados ruins em 2016.
– Pode esperar muita dedicação, preparação. Já estou há oito anos no clube trabalhando com excelentes profissionais. Pode se esperar uma equipe muito organizada dentro de campo. E vai ser um ano de vitórias – projetou.

Veja os principais tópicos da entrevista de Carille:
Efetivação como técnico
– Estou muito feliz e muito confiante de que vai ser um grande ano. Estamos tendo a oportunidade de começar em uma equipe dessa grandeza.


Escolha
– A minha ligação com o presidente é muito próxima. Foram atrás do Rueda e não aconteceu. Mas a partir daí, o meu nome foi muito bem aceito.


Motivos
– Foi em cima da avaliação daqueles 28 dias em que eu fiquei no comando da equipe e fui muito bem avaliado. Depois, no fim do ano passado, o meu nome foi colocado e muito bem aceito por todos da diretoria.


Busca por volantes
– É uma das posições que estamos buscando. Mas o Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol, nós usamos ele como volante pela necessidade, mas ele é um meia de criação e atuou assim no Audax. Estamos de olho em todas as posições e volante foi uma delas.

Características de Kazim
– Acompanhamos o Kazim desde a Turquia. Ele é um jogador que pode atuar nas três funções da frente. Ele pode atuar nas duas pontas ou centralizado.


O que esperar do Corinthians?
– Neste momento eu penso em fazer a equipe jogar bem. Depois é consequência, chegar na final do Paulista, ser campeão paulista é consequência.


Jogadores da base
– Eu já faço esse acompanhamento na base há muitos anos. Estou indo para lá, acompanhar o jogo em Taubaté. Dentro das necessidades, eu quero subir mais jogadores. Tanto que Mantuan e Carlinhos já fazem parte, assim como Léo Jabá, Arana.


Saída de jogadores
– Não queremos perder qualidade. A ideia é não perder mais ninguém e fortalecer mais ainda. Fagner está muito bem, Rodriguinho e Marlone também estão muito bem. Em janeiro, ainda pode acontecer (saídas), mas esperamos manter todos.


Walter ou Cássio?
– Não tivemos tempo de pensar sobre isso, estamos preocupados com outras questões. Mas até o fim de semana isso já vai ser definido, porque vamos trabalhar o time para o primeiro jogo.












11/01/2017 14h12

Corinthians ainda não pagou pela compra de atacante Carlinhos, destaque na Copinha

Clube comprou 50% dos direitos econômicos do Novorizontino, mas ainda não quitou o valor.

Procurado pela reportagem via assessoria de imprensa, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, admitiu a dívida e disse que o assunto está sendo tratado pelo departamento financeiro.


“Vai ser um Corinthians muito organizado”, diz Carille

Durante entrevista coletiva, treinador também falou sobre reforços e promoção de jogadores das categorias menores


15h00 11/01/2017 - Agência Corinthians


Começou oficialmente a temporada 2017 para o Sport Club Corinthians Paulista. No início da tarde desta quarta-feira (11), o treinador Fábio Carille concedeu entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre o que a Fiel pode esperar da equipe este ano.

“Vai ser um Corinthians muito organizado. Quanto antes tivermos o elenco formado, melhor. Vai ser um time muito organizado, com muita posse de bola e muita entrega”, disse Carille. “De mim, a torcida pode esperar preparação, dedicação, uma equipe muito organizada dentro de campo. Tenho certeza que será um ano de vitórias", continuou o técnico.

Durante a entrevista coletiva, Fábio Carille também falou sobre outros dois assuntos: a promoção dos jogadores do Departamento de Formação de Atletas ao profissional e a contratação de novos atletas.

"Certo mesmo só o Kazim, que já assinou. Os outros são nomes que estão sendo observados há algum tempo. Temos o Cifut, onde tem jogadores do mundo inteiro sendo observados. Pelo tanto de jogador que saiu esse departamento passou a trabalhar mais, então estamos de olho em tudo o que mercado puder oferecer", comentou o treinador quando questionado sobre reforços.

“Eu já faço esse acompanhamento na base há muitos anos. Estou indo para lá, acompanhar o jogo em Taubaté. Dentro das necessidades, eu quero subir mais jogadores. Tanto que Mantuan e Carlinhos já fazem parte, assim como Léo Jabá, Arana...”, completou Carille, ao responder sobre a promoção de jogadores mais novos.













Walmir Cruz: “Estamos trabalhando desde o dia 03 de janeiro”

Estreia do Corinthians na temporada acontece no dia 18 de janeiro


15h00 11/01/2017 - Agência Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, começou oficialmente a temporada 2017 do Sport Club Corinthians Paulista. Uma entrevista coletiva concedida pelos principais membros da comissão técnica marcou a abertura da programação do futebol profissional do Timão.

Novo preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz participou da entrevista coletiva e falou sobre o importante trabalho, que já foi iniciado, especialmente neste início de temporada.

“Estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro. Os jogadores se apresentam hoje, mas nossas reuniões já ocorreram. De hoje até a primeira partida são sete dias, uma semana. Teremos avaliações entre hoje e amanhã, dois períodos amanhã, e no resto trabalho com bola, físico e técnico”, disse Walmir.

“É pouco tempo para estrear em partida completa, então na Florida Cup serão partidas de pré-temporada, onde não se exige o máximo. Nossa ideia é ser um time a cada tempo para eles irem condicionando até chegarem ao Campeonato Paulista com 33 treinamentos e em condição. Até porque em fevereiro já serão oito jogos. Vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que eles tenham uma base", completou o preparador físico.

O primeiro jogo do Corinthians em 2017 será disputado no dia 18 de janeiro, às 22h (horário de Brasília), no estádio Bright House Networks, em Orlando (EUA). Pela Florida Cup, o Timão encara o vencedor do duelo entre Vasco e Barcelona (ECU).

























Corinthians recebe proposta do inter, da segunda divisão, de trocar meia Guilherme por meia Anderson










Acertado com Pablo, Corinthians oficializa proposta de empréstimo pelo zagueiro ao Bordeaux
Clube paulista deseja contar com o defensor por uma temporada e depende apenas da resposta do time da França. Número limite de estrangeiros no elenco francês poderá facilitar saída do atleta

O zagueiro Pablo deverá vestir a camisa do Corinthians nesta temporada

Depois de ter acertado com o volante Gabriel, ex-Palmeiras, o Corinthians tem como próxima a chegada de um novo atleta para seu setor defensivo. O zagueiro Pablo, ex-Ponte Preta e atualmente no Bordeaux (FRA), poderá ser o mais novo reforço alvinegro para 2017. Em contato com o FOX Sports, Fernando Souza, representante do jogador no Brasil, confirmou que a negociação com o Timão está encaminhada, e que uma proposta pelo brasileiro está nas mãos do clube francês.

O Corinthians deseja trazer o zagueiro para contrato de empréstimo de uma temporada, tendo inclusive oficializado uma oferta ao Bordeaux. O time do Parque São Jorge agora depende apenas de um retorno dos franceses. A expectativa, porém, é de que o negócio se concretize, principalmente pelo fato dos Girondins terem ‘estourado’ o número de estrangeiros no atual elenco.

Além disso, Pablo, por contusão, não atua pelo time europeu desde o início do segundo semestre de 2016, o que tornaria o acordo ainda mais fácil. Agora recuperado, para acertar com o Corinthians neste ano, o zagueiro abriu mão de parte dos salários. O atleta é monitorado pelos paulistas desde 2014, ainda quando defendia o Avaí na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Na temporada seguinte, após ser comprado pela Ponte Preta, demonstrou ainda mais qualidade e foi negociado para o futebol da França. Em seus primeiros jogos com o Bordeaux, conquistou a titularidade, porém, perdeu espaço no time após sofrer uma lesão no púbis. Após firmar a contratação do defensor, o Timão deverá emprestar um de seus zagueiros, com Vilson sendo o favorito a deixar o esquadrão para se juntar a Chapecoense.


TEMPO REAL CORINTHIANS


O dia do Corinthians

Acompanhe tudo o que rola no Corinthians em tempo real aqui no LANCE!


MINUTO A MINUTO

Luidy e Paulo Roberto estão na parte interna do CT. Não devem aparecer no gramado hoje #trCOR



16:27 Danilo, lesionado, Marlone, em viagem, e Guilherme Arana, Léo, Maycon e Léo Jabá, na Seleção sub-20, são as baixas da reapresentação #trCOR

16:26 Chega ao fim o protesto. Torcedores vão para Taubaté apoiar o Corinthians jrs no jogo da Copinha #trCOR

16:25
16:24 Novo grupo faz trabalho físico no gramado agora: Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni, Fagner, Romero, Moisés, Guilherme,  Rodrigo Figueiredo e Warian

16:22 Kazim assinou por dois anos com o Corinthians e será apresentado amanhã


16:20 Um funcionário do Corinthians disse que deu um abraço em Uendel na parte interna do CT. Uendel não está em campo, sendo vendido ao Inter de porto alegre rebaixado por R$ 3,5 mi. Corinthians conta com Guilherme Arana e Moisés


16:14 Gaviões chama o presidente Roberto de Andrade de omisso e pedem a saída do vice André Negão 



16:13 Alguns jogadores só olham o treino: Romero, Giovanni, Rodriguinho, Moisés, R.Figueiredo, Guilherme, Ameixa, Jean e Fagner #trCOR

16:09 Marciel também está neste grupo

16:08 Gaviões protesta contra presidente, diretoria e conselheiros "Alô, Andrés, não sou otário. Eu quero ver as contas do estádio". É o canto agora 






16:06 Moisés, outra novidade do elenco para 2017, já apareceu aqui no gramado #trCOR


16:07 Gaviões protesta contra presidente, diretoria e conselheiros #trCOR



16:07 Balbuena, Yago, Mendoza, Pedro Henrique, Camacho, Lucca, Cristian, Kazim, Léo Príncipe, Bruno Paulo e Jô neste grupo #trCOR

16:05 Parte do elenco faz um trabalho físico no gramado neste momento #trCOR



16:03 "Alô, Roberto. Alô, Andrés. O Coringão não precisa de vocês". Protesto contra o presidente e o ex-presidente #trCOR

16:02 Quantos gols dessa dupla em 2017? Jô e Kazim na reapresentação do elenco #trCOR


16:01

"Ou joga por amor, ou joga por terror", é o grito #trCOR




15:59 Policiamento reforçado apenas acompanha os integrantes da organizada #trCOR



15:58 Jogadores se reúnem num banco distante de onde está a imprensa. Por enquanto não chegou nenhuma surpresa ou novidade #trCOR


15:56

Ônibus da T.O. Gaviões acabam de chegar ao CT #trCOR 




15:52 Mendoza se reapresentou. Está a caminho do Lab R9 para as primeiras avaliações físicas do Corinthians em 2017. Está no elenco #trCOR

15:34 Técnico corinthiano Fabio Carille quer usar jovens, brecar novas saídas e mais reforços no Corinthians em 2017 



15:31 Guilherme Mantuan e Carlinhos voltam ao elenco profissional após a Copinha. Ainda não há definição de novas promoções #trCOR

15:23 Fabio arille disse que "até o fim de janeiro há riscos" de negociar jogadores. Nomes como Marlone e Rodriguinho têm sido assediados #trCOR


15:21 Corinthians vai iniciar a apresentação dos reforços para 2017 amanhã. O primeiro é o turco Colin Kazim Richards #trCOR
15:11


O primeiro treinamento do Corinthians no ano ainda não começou. Será a primeira atividade dirigida pela nova comissão técnica, agora comandada por Fabio Carille
15:03 Técnico Fábio Carille disse que ainda não se decidiu entre Cássio e Walter

14:55
CÁSSIO OU WALTER?
"Deixa os trabalhos começarem, mas até o fim da semana estará decidido, porque teremos o primeiro jogo", diz Carille

14:53
SAI ALGUÉM?

"Não queremos perder qualidade. Fagner viveu um excelente ano, Rodriguinho foi bem, Marlone e outros. A ideia é não perder ninguém e fortalecer mais ainda. Mas sabemos que até o fim de janeiro ainda corremos riscos"

14:53

TRABALHO NA BASE

"Já faço acompanhamento há muitos anos. Hoje minha coletiva está sendo essa hora porque vou a Taubaté ver o sub-20. Já tenho muitos jogadores no grupo. É não ter medo de colocar quando precisar, deixar trabalhando, dando confiança, e quando precisar colocar dentro de campo", diz Fabio Carille

14:51

WALMIR CRUZ, novo preparador físico, sobre o planejamento para a pré-temporada

"Estamos trabalhando desde o dia 3 de janeiro. Os jogadores se apresentam hoje, mas nossas reuniões já ocorreram. De hoje até a primeira partida são sete dias, uma semana. Teremos avaliações entre hoje e amanhã, dois períodos amanhã, e no resto trabalho com bola, físico e técnico. É pouco tempo para estrear em partida completa, então a Florida Cup serão partidas de pré-temporada, onde não se exige o máximo. Nossa ideia é ser um time a cada tempo para eles irem condicionando até chegarem ao Campeonato Paulista com 33 treinamentos e em condição. Até porque em fevereiro já serão oito jogos, Paulista e Copa do Brasil. Vamos aproveitar esse tempo da melhor forma possível para que eles tenham uma base", diz Walmir

14:49
ALGUM VOLANTE SERÁ EMPRESTADO?
"Falando do Mantuan, ele já faz parte do grupo profissional, ele e o Carlinhos. Definição de elenco vai depender muito da chegada de jogadores; Fellipe Bastos é mais um cara que sai, não é o primeiro. Definição de elenco, empréstimos, vai depender da chegada de jogadores", diz tecnico do Corinthians, Fabio Carille
14:48
OBJETIVOS
"Nesse momento penso em fazer a equipe jogar bem. Depois, chegar a título paulista ou uma nova condição depende de muitas coisas", diz Fabio Carille


14:48
CONFIANÇA EM GARANTIAS DA DIRETORIA?
"Quando o Roberto falou que tinha ideia de trazer treinador para 2017 eu disse que podia trazer esse profissional o quanto antes, para ver o elenco, conhecer o elenco e trazer as necessidades. Assim o Roberto fez. Aquele período como interino foi minha auto-afirmação. Faltam alguns detalhes para concretizar minha situação no Corinthians em relação a contrato", diz  tecnico corinthiano
14:46
". Eu vou ser cobrado por vitórias, estou ciente de tudo o que pode acontecer"

14:45


CHANCE DE UENDEL SER NEGOCIADO

"Tudo passa por mim. Não tem nada certo ainda, são especulações que podem acontecer e o Corinthians está procurando fazer o melhor para todas as partes", diz FabioCarille

14:45


O QUE ESPERAR DE FABIO CARILLE COMO TÉCNICO?

"Pode esperar preparação, dedicação, uma equipe muito organizada dentro de campo. Tenho certeza que será um ano de vitórias", diz Fabio Carille


14:43

"Foi em cima da avaliação dos 28 dias que fiquei à frente da equipe, com seis jogos. Avaliaram e acharam positivo, meu nome foi muito bem aceito por conselheiros e dirigentes", diz tecnico Fabio Carille


14:42
"Minha ligação com o presidente é muito próxima e de confiança. Eles foram atrás do Rueda, o negócio não aconteceu, e a partir daí falaram do meu nome, que foi bem aceito", diz Fabio Carille


14:41
BUSCA POR VOLANTES
"É uma das posições em que estamos buscando. Mas o Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol usamos pela necessidade, mas ele é meia de criação, como jogou no Audax. Mas estamos de olho em todas as posições, e volante é uma delas", diz Fabio Carille

14:39
SOBRE REFORÇOS
"Certo mesmo só o Kazim, que já assinou. Os outros são nomes que estão sendo observados há algum tempo. Temos o Cifut, onde tem jogadores do mundo inteiro sendo observados. Pelo tanto de jogador que saiu esse departamento passou a trabalhar mais, então estamos de olho em tudo o que mercado puder oferecer", diz Carille

14:36 Policiamento reforçado na porta do CT Joaquim Grava. Gaviões da Fiel fará um protesto
14:39 Corinthianos técnico Fábio Carille (centro) e seus auxiliares Walmir Cruz (a esq) e Leandro Silva (a dir) falam agora com a imprensa #trCOR 


14:37
SOBRE PROTESTOS DA TORCIDA NO CT
"O ano passado ficamos surpreendidos porque esperávamos que tivesse uma forma de protesto e não aconteceu. A torcida entendeu o que houve durante o ano e foi tranquilo. Mas nosso trabalho será vencedor, será um trabalho de vitórias. Se as coisas não acontecerem estamos cientes de que pode haver atribulações"


14:36
Fabio Carille está sendo apresentado neste momento pelo Corinthians


Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se reapresenta para a temporada de 2017!














11/01/2017 13h06
Corinthians acerta a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux

Aos 25 anos, jogador do time francês será emprestado ao Timão por uma temporada

Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Braga

Depois de vasculhar o mercado atrás de um reforço para a sua defesa, o Corinthians, enfim, acerta a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux. O jogador de 25 anos chega para um empréstimo de uma temporada. O valor de compra fixado em contrato não foi revelado.

Na Europa desde o meio de 2015 e com contrato até 30 de junho de 2019 com os franceses, o jogador teve de aceitar uma boa redução no salário para ser contratado pelo Corinthians.

Ex-jogador de clubes como Ceará, Grêmio, Avaí e Ponte Preta, o jogador nascido no Maranhão foi vendido pela Macaca em 2015 por cerca de R$ 24 milhões. Nesta temporada europeia, ele não chegou a atuar pelo time francês.






Zagueiro Pablo fecha com Timão e é esperado no Brasil

Zagueiro será cedido por um ano pelo Bordeaux (FRA), que já sinalizou favoravelmente ao empréstimo. Após acerto salarial, Corinthians considera a contratação fechada para 2017

Gabriel Carneiro
11/01/2017
13:23

O Corinthians está bem próximo de sacramentar a contratação do zagueiro Pablo, de 25 anos. Nas últimas horas, a negociação teve avanços importantes, como a conclusão do acerto salarial entre clube e jogador e a sinalização da liberação do Bordeaux (FRA) por um ano. O defensor brasileiro aguarda apenas a resolução de burocracias para embarcar ao Brasil, realizar exames médicos e assinar contrato com o Timão por uma temporada.

Pablo é um jogador monitorado pelo Corinthians há pelo menos três anos, quando se destacou com a camisa do Avaí. O Timão, porém, nunca fez uma investida, e viu o jogador se transferir para a Ponte Preta e em seguida para o Bordeaux, por 6 milhões de euros (na época, R$ 24 milhões). Agora, em busca de jogadores de defesa, o Corinthians recebeu informação de que Pablo não estreou na temporada europeia, pois se contundiu e não tem perspectiva de ser utilizado - o clube esgotou a cota de estrangeiros para 2016/2017 sem o brasileiro, que passou os últimos meses em tratamento de lesão e só agora já está apto a voltar.

Representantes de Pablo e a diretoria do Corinthians estão agilizando os trâmites burocráticos para que o jogador embarque com o restante do grupo para a disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos. O elenco viaja no domingo, e a ideia é que o provável novo reforço da zaga também vá.

Pablo reduziu os salários que recebia na Europa e está animado em defender o Corinthians. Nos últimos dias, ele interagiu nas redes sociais com diversos torcedores do clube e viu sua esposa postar uma montagem sua com a camisa do clube.

O Corinthians já anunciou Jô, Luidy e Kazim para 2017 e também deve oficializar nas próximas horas as contratações de Gabriel e Paulo Roberto. Assim como Pablo, Fellipe Bastos também está próximo de acerto. Os meias Wagner e Jadson e o meia-atacante William Pottker também são alvos, mas em condições mais distantes.










CORINTHIANS PERTO DE CONTRATAR PABLO, PERTO DE OFICIALIZAR GABRIEL, PAULO ROBERTO, FELLIPE BASTOS E AINDA TENTA JADSON, WAGNER E WILLIAM POTKER. ANTES TROUXE JÔ, LUIDY E KAZIM

Apesar de alguns detalhes, o Corinthians considera a contratação do zagueiro Pablo, 25 anos, sacramentada. Ao todo, há a possibilidade de até oito reforços ficarem à disposição do treinador Fábio Carille nos primeiros dias da pré-temporada. O elenco corinthiano se reapresenta hoje, nesta quarta-feira.

Nas últimas horas, dois detalhes importantes fizeram com que o Corinthians tratasse Pablo, do Bordeaux-FRA, como negócio fechado.

Em primeiro lugar, o zagueiro topou uma redução salarial em relação ao futebol europeu. Caberá ao Corinthians assumir o pagamento de Pablo, que se aproximou do que a direção corinthiana considerava razoável. Uma reunião final em relação aos pagamentos, nas próximas horas, irá sacramentar a transação.

Em segundo lugar, o Bordeaux sinalizou de forma positiva para o interesse do Corinthians em adquirir o zagueiro por empréstimo. Pablo chegará ao Parque São Jorge cedido pelo período de um ano. Ele ocupa vaga de estrangeiro no clube francês, que já tem essa cota preenchida. Desde que a temporada europeia se iniciou, no segundo semestre de 2016, o atleta sequer foi a campo.

Pablo é monitorado pelo Corinthians desde 2014, em que foi destaque do Avaí. No ano seguinte, pela Ponte Preta, confirmou as qualidades observadas pela comissão técnica corintiana, que recomendou sua contratação aos dirigentes, mas viu o zagueiro ser vendido ao Bordeaux. Titular na temporada de estreia na França, ele perdeu espaço após lesão no púbis e não joga oficialmente desde maio do ano passado.

Depois de confirmar Pablo, o Corinthians deve decidir o empréstimo de um dos atuais zagueiros do elenco. Salvo propostas, o paraguaio Balbuena, o jovem Léo e ainda Yago têm as maiores chances de permanência. O favorito a sair é Vílson, objetivo de mercado da Chapecoense para a Copa Libertadores - ele atuou por lá em 2015.

OS OUTROS SETE
Já assinaram: Luidy (custou R$ 500 mil), Jô (veio sem custos, mas com pagamento de luvas) e Kazim (custará R$ 1,2 milhão), atacantes.
Já realizaram exames médicos e assinam nas próximas horas: Paulo Roberto e Gabriel Girotto, volantes. No caso do primeiro, assinou extensão contratual com o Audax Osasco e será emprestado sem custos por um ano. Ele deve assinar nesta quarta. Já por Gabriel, o Corinthians paga entre R$ 6 e R$ 7 milhões por 50% de seus direitos econômicos. O volante já foi por dois dias ao CT Joaquim Grava e colocará no papel um contrato de quatro anos.

Fechou acordo: Fellipe Bastos e Corinthians acertaram os termos por um contrato de duas temporadas. O volante chegou na terça-feira e fará exames médicos para assinar nas próximas horas.

PRÓXIMOS

Wagner tem acordo verbal por dois anos de contrato desde novembro. O Tianjin Teda-CHN deve enviar a liberação do atleta até o fim da semana, o que concretiza o acordo para rescisão firmado pelo empresário e ex-jogador Scheidt.


Jadson e Willian Pottker são os prováveis últimos dois possíveis nomes, mas as negociações demandam ainda um período maior. (Folhapress)




Corinthiano Marlone posta mensagem em volta de viajem da Suiça, onde seu gol foi considerado segundo mais bonito do Mundo em 2016:

“Após 5 horas de voo voltando para o Brasil, tivemos que retornar para Frankfurt, houve um problema em uma das turbinas, e estava gastando muito combustível. Agora aguardando o próximo voo. Que Deus abençoe nossa volta!”, escreveu o jogador na publicação.
O Corinthians se reapresenta hoje. Ele pode se reapresentar amanhã





11/01/2017 10h14

Reforços, saídas, negociações... Veja como o Timão volta nesta quarta-feira
Corinthians ainda procura outros reforços para 2017. Dos titulares em 2016, apenas Uendel deve sair


Por Carlos Augusto Ferrari

Jô durante treino do Timão no ano passado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira à tarde cercado de dúvidas. Se por um lado não sofreu um novo desmanche, por outro o Timão investiu em reforços de pouca grife por conta da crise financeira. Mas as negociações continuam. A diretoria ainda tenta a contratação de mais jogadores

QUEM CHEGOU?
O Corinthians tem até agora cinco jogadores contratados. Dois deles, os atacantes Jô, ex-Al-Shabab, e Luidy, do CRB, acertaram com o clube ainda em 2016. As novidades em 2017 são o atacante Kazim, e o volante Gabriel. Pouco conhecido da torcida, o também volante Paulo Roberto, também está à disposição de Fábio Carille.


QUEM PODE CHEGAR?
O Timão tem pressa para se reforçar e negocia com o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, e o volante Fellipe Bastos, do Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. O clube corre atrás ainda de um meio-campista de criação. Jadson, do Corinthians hexacampeão brasileiro  em 2015, e Wagner, são opções.


QUEM SAIU?
Ao contrário do início do ano passado, quando sofreu com o assédio chinês, o Corinthians deve perder apenas um jogador considerado titular. O lateral-esquerdo Uendel recebeu uma proposta do Internacional e está prestes a sair. Sem espaço no elenco, o goleiro Douglas foi emprestado ao Avaí, enquanto o volante Willians foi dispensado.




Uendel Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)




QUEM PODE SAIR?
A diretoria do Timão garante que não tem propostas por outros atletas, mas o meia Rodriguinho continua sendo assediado. O armador viveu ótimo momento no ano passado e despertou o interesse de clubes do exterior. Na semana passada, porém, ele ficou próximo de um acerto para renovar seu contrato por mais duas temporadas – o vínculo atual acaba em dezembro.

QUEM VOLTOU?
Apenas dois jogadores que retornam de empréstimos devem ser aproveitados por Fábio Carille. Depois de se destacar no Bahia, o lateral-esquerdo Moisés receberá uma chance no elenco e brigará com Guilherme Arana pela vaga de titular. Xodó da torcida, o volante Maycon regressa depois de disputar o Brasileirão pela Ponte Preta. Ele é visto pela como a maior promessa vinda da base nos últimos anos. O colombiano


Mendoza retorna do empréstimo ao New York City, mas dificilmente será aproveitado.

Léo Jabá pode ter mais chances nesta temporada (Foto: Marcelo Braga)

QUEM VEM DA BASE?
Alguns deles serão promovidos para treinar com o elenco principal. São os casos do meio-campista Guilherme Mantuan e do atacante Carlinhos, que subiram ano passado com o atacante Léo Jabá, o volante Warian, e o meia Rodrigo Figueiredo, que devem segui entre profissionais também .



COMO O TIME VAI JOGAR?
Fábio Carille ainda não decidiu qual esquema tático colocará em prática nos primeiros treinos. Tudo dependerá dos próximos jogadores que o Corinthians contratar. Mesmo assim, a equipe não apresentará grandes novidades. A tendência é de que o time seja montado no esquema 4-1-4-1, como na conquista do Brasileirão 2015, com uma variação para o 4-2-3-1.







Léo Jabá se anima para 2017 e diz que tem a cara do Corinthians
Jovem de 18 anos oriundo das categorias de base do Corinthians acredita que terá muitas oportunidades na equipe profissional após ser promovido no final do ano passado. Atleta disputará o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira
Léo Jabá subiu das categorias de base do Timão no fim da última temporada (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

11/01/2017 10h35
Por Gazeta Press

O atacante corinthiano Léo Jabá já ganhou algumas oportunidades com a camisa do Corinthians no final do ano passado, algo que o animou para 2017. Contente pela possibilidade de atuar sob o comando de Fábio Carille e Osmar Loss, provável auxiliar do profissional, o jovem de 18 anos acredita que terá muitas chances de apresentar seu futebol daqui para frente.

Ciente da procura do Timão por atacantes e da chegada de nomes como Kazim e Luidy para funções semelhantes às suas, o atleta das categorias de base acredita ter alguns diferenciais com relação aos concorrentes. Para ele, basta ser o que sempre foi durante sua caminhada nas camadas inferiores do Alvinegro.

“Fazer o que eu sempre fiz na base, que é jogar meu futebol com alegria e com vontade. Isso é a cara do Corinthians: vontade, raça. Esse é meu estilo”, avaliou o atleta, que deve ter uma disputa com Lucca, Romero, Marquinhos Gabriel e Marlone, além dos contratados.

Convocado recentemente para a Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria até o começo de fevereiro, no Equador, Léo Jabá não se incomoda com o fato de perder a pré-temporada com os companheiros. Para ele, o fato de ter nomes que conhecem seu futebol e o de outros envolvidos com a Seleção (Léo, Guilherme Arana e Maycon) não lhe trará prejuízo.

“Não será só benefício pra mim o Osmar no profissional, mas sim pra todos que subiram da base ou que estão na base. Isso mostra que temos grandes profissionais dentro de casa”, afirmou o atleta, exaltando o comandante 












Artilheiro corinthiano Carlinhos convence pai, 'muda de nome' e brilha pelo Timão na Copinha

Aos 19 anos, atacante marcou seis gols em três jogos e é o artilheiro do Corinthians na competição. Nesta quarta, às 18h45, é esperança no mata-mata contra o Manthiqueira

Carlinhos marcou seis gols pelo Corinthians nesta Copinha
(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Atacante tem 19 anos e é o camisa 9 do Timão
Guilherme Amaro
11/01/2017
08:30

Nenhum corinthiano que acompanha a Copinha de Futebol Júnior conhece Moisés, mas todos sabem quem é Carlinhos, artilheiro da equipe na competição, com seis gols marcados em três jogos da primeira fase. Aos 19 anos, Carlos Moisés de Lima levou muitas broncas do pai até chegar ao sub-20 do Timão.

- Um homem grandão daquele sendo chamado de Carlinhos não combina. Eu queria que o chamassem de Moisés, mas agora já era (risos) - brinca Carlos, pai do jovem atacante, lembrando do 1,95m de altura do filho.

Nascido em Jaú, interior  paulista, Carlinhos desde pequeno já não largava a bola. Seu pai era contra as idas do filho aos campeonatos na cidade, mas nada parava o atual camisa 9 do Timão na Copinha.

- Ele começou com seis anos nos torneios que reunia as creches. Eu não gostava, porque queria que ele seguisse outro caminho. Depois ele cresceu e continuou disputando campeonatos e se destacando. Ele ia até escondido jogar bola, e a vó dele não deixava eu o castigar, então ele continuava. Até que um dia eu pensei "vou deixar esse cara ser o que quiser" - recorda Carlos.

Até então uma brincadeira de escola, o futebol passou a tomar proporções maiores na vida de Carlinhos aos 11 anos, quando passou em um teste no Grêmio. A distância da família, porém, adiou o sonho do garoto em defender um clube grande.

Depois de rodar na adolescência por diversos clubes, Carlinhos chamou a atenção do Novorizontino quando defendia o Noroeste. Em poucos meses no Novorizontino, veio o maior desafio da vida do atacante: defender o Corinthians e ir morar sozinho na capital.

- Mesmo morando longe da gente, graças a Deus nunca nos deu trabalho. Às vezes a mãe dele tem que dar umas broncas, mas são coisas normal da idade. No geral, ele é um garoto muito tranquilo. É um menino que tem tudo para brilhar: pelo jeito dele, ele tem sorte, sabe marcar gol desde pequeno... - diz o pai coruja.

Os elogios não são apenas do pai. O ex-centroavante Guilherme, do Corinthians em 2002 (13 gols em 19jogos) , atualmente técnico do Linense, foi um dos responsáveis por dar chances ao atacante no Novorizontino.

- O Carlinhos chegou ao Novorizontino muito jovem, com 16 anos. Desde então ele já chamava a atenção, por isso cheguei a utilizá-lo em alguns amistosos antes de disputar a Série A3 do Paulista. Infelizmente, ele ficou pouco tempo no Novorizontino, e não nos falamos mais depois que ele foi para o Corinthians - analisa Guilherme.

- Ele é um menino muito bom e é diferente em campo. Nunca deu problema de indisciplina, apenas era um pouco "avoado". Tive que puxar a orelha dele porque chegou a faltar em um treino porque estava com dor de cabeça e não avisou. Então dei um toques, falei que não poderia ser assim e ele melhorou. Agora, se ele focar no futebol, tem tudo para ter uma carreira brilhante, porque é um jogador acima da média - acrescenta o treinador.

Nesta quarta-feira, Carlinhos tem uma nova chance para mostrar que é um "atacante diferente". O Corinthians enfrenta o Manthiqueira, a partir das 18h45, em Taubaté, pelo mata-mata da segunda fase da Copinhade Futebol Júnior. Se o camisa 9 repetir o retrospecto dos últimos três jogos, o torcedor corinthiano pode ficar tranquilo.












Agente de Wagner dá prioridade ao Corinthians e meia pode chegar ao clube nesta semana
João Sérgio revelou que não ouvirá as propostas dos outros clubes no momento e confia em acerto com o time de Parque São Jorge até sexta-feira (13)

O meia Wagner foi o terceiro nome a realizar exames médicos e deixar praticamente tudo certo com o Corinthians para 2017, atrás apenas dos atacantes Luidy e Jô, mas segue sem ser anunciado oficialmente pelo clube do Parque São Jorge. Ainda em meio a um imbróglio com o clube chinês Tianjin Teda, ele espera uma definição para esta semana sobre a rescisão do seu contrato.

“Estamos lutando pra resolver essa semana tudo e poder assinar com o Corinthians ou outro clube. Wagner precisa trabalhar e nós também”, afirmou à Gazeta Esportiva o empresário do atleta, João Sérgio, que dá ao Timão total prioridade nas tratativas. “A prioridade é o Corinthians. Só vamos escutar outros clubes se não conseguirmos o acerto com eles”, continuou.

O jogador espera uma liberação da Fifa para assinar com o Timão. Encostado pelo Tianjin Teda devido ao excesso de estrangeiros no elenco, ele alega que tem o direito da rescisão unilateral para exercer seu direito de trabalhar. Ele tem vínculo válido até a metade do ano que vem e ainda se mostra confiante na libertação. No momento, resta apenas o atleta se acertar financeiramente com os chineses para oficializar a rescisão.

“A nossa parte está toda ok – exames médicos e tudo. Está faltando a liberação do clube chinês. Se ele resolver essa situação da liberação, sim, virá. Se não resolver, não tem como”, comentou o presidente Roberto de Andrade

Apenas com a disputa do Paulista e da primeira fase da Sul-Americana nos primeiros meses de 2017, o elenco do Corinthians se reapresenta nesta quarta-feira, quatro dias antes da viagem para os Estados Unidos. Lá, a equipe participará da Copa Flórida, com duelos marcados para os dias 18 e 21, ainda sem rival definido.










 11/01/2017 08h05

Para avançar na Copinha, Corinthians tem que passar por surpresa do Manthiqueira
Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do torneio, Timão encara time que ainda não venceu;

Por GloboEsporte.com



O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, 10, em busca de uma vaga na terceira fase da Copinha de Futebol Júnior. Mas pela frente terá um adversário que é considerado uma surpresa no mata-mata. Mesmo sem nenhuma vitória na primeira fase da Copinha, o estreante Manthiqueira avançou na segunda colocação do Grupo 18 com três empates. Agora, encara o Timão nesta quarta, às 18h45 (de Brasília), no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Corinthians é dono da segunda melhor campanha da primeira fase da Copinha (Foto: Agência Estado)

Para evitar ser surpreendido pelo adversário, o Corinthians realizou nessa terça, 10, um treino dedicado ao posicionamento e às jogadas de bola parada. A atividade, com duração de 50 minutos, foi a última antes do duelo contra a equipe de Guaratinguetá-SP.



O Timão chega à segunda fase após se classificar em primeiro do Grupo 17, com três vitórias, 13 gols marcados e apenas dois sofridos. A equipe fez a segunda melhor campanha da primeira fase. Se o técnico Osmar Loss mantiver a escalação que vinha utilizando na primeira fase, o Corinthians deve enfrentar o Manthiqueira com Filipe, Samuel, Del'Amore, Thiago (Franklin) e Guilherme Romão; Renan Areias, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Fabrício Oya e Marquinhos; Carlinhos.




11/01/2017 10h24

Camacho nega ter proposta para sair do Corinthians e foca o título paulista
Meio-campista comemora a chegada de reforços, principalmente os para a função de primeiro volante (Gabriel e Paulo Roberto), já que teve de ser improvisado lá em 2016


Por Marcelo Braga


Camacho elogia contratações do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


Um dos jogadores que teve o nome envolvido em especulações durante o fim de ano, o volante Camacho garante que não foi procurado pelo Sport, como chegou a ser noticiado pela imprensa pernambucana. Com foco no Timão, quer seguir e cumprir seu contrato, válido até julho de 2019.



– Recebi muitas perguntas sobre o Sport, muita gente me ligou e também vi na internet. Para mim não chegou nada, não tive nenhuma ligação do Corinthians sobre isso e nem do Sport. Meu foco está completamente no Corinthians, em ter um grande ano aqui – afirmou o jogador de 26 anos.



Segundo volante de origem, o meio-campista comemorou a chegada de reforços ao Timão. Principalmente os que atuam como primeiro volante: Gabriel e Paulo Roberto. Isso porque, em 2016, teve de atuar na função em alguns jogos, o que não é sua preferência em campo.



– Gabriel e Paulo Roberto são grandes jogadores, já demonstraram isso. Fui contratado para ser segundo volante, como joguei no Audax, mas deixei claro que jogaria como fosse preciso quando cheguei. Para mim não tem tanta diferença, mas me sinto melhor na frente. Eles vão ajudar o time, espero que se encaixem e eu fico na minha posição – afirmou.



– Todas as peças que chegaram vão agregar muito para a nossa equipe. Acho que tinham que chegar mesmo, gostei dos nomes. Espero que eles se entrosem o mais rápido possível para fazermos uma boa boa pré-temporada e darmos uma boa sequência – completou o jogador.



Após um 2016 sem títulos e fora da disputa da Taça Libertadores, o jogador concorda que a torcida exigirá o título do Campeonato Paulista desde as primeiras rodadas, principalmente pelo fato de que, no ano passado, o clube não teve um grande rendimento contra os rivais paulistas.



– No primeiro semestre temos de ter um foco total no Paulistão. Teremos alguns jogos de Copa do Brasil, mas nosso foco nestes seis meses tem de ser completamente no Paulistão. Vamos lutar pelo título até o final. É um campeonato importante que pode dar confiança ao elenco, para chegarmos no Brasileirão com chance de fazermos um grande campeonato – projetou.



O elenco do Timão se reapresenta nesta quarta-feira, dia 11, à tarde, no CT Joaquim Grava.












Temporada 2017 começa nesta quarta-feira

Durante o ano, Corinthians disputará cinco competições: Florida Cup, Paulistão, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Sul-Americana



10h00 11/01/2017 - Agência Corinthians





Timão volta aos treinamentos nessa quarta-feira


Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



A temporada 2017 começa oficialmente nesta quarta-feira (11) para o Sport Club Corinthians Paulista. Após um mês de férias, atletas e comissão técnica da equipe de futebol profissional se reapresentam à tarde no CT Dr. Joaquim Grava e iniciam a preparação para as competições que o Timão disputará no ano.


Antes do treino começar, o técnico Fábio Carille e os novos integrantes da comissão técnica, Leandro Cuca e Walmir Cruz, serão apresentados à imprensa, às 14h na sala de imprensa do próprio CT Dr. Joaquim Grava. Às 16h30, começará o primeiro treino da temporada.


Após quatro dias de trabalho no CT, atletas e comissão técnica seguem para os Estados Unidos, onde darão sequência à pré-temporada e disputarão, pelo terceiro ano consecutivo, a Florida Cup. O torneio norte-americano também marcará a estreia do Corinthians em 2017: no dia 18 de janeiro, às 22h (horário de Brasília), no estádio Bright House Networks, em Orlando, contra o vencedor do duelo entre Vasco e Barcelona (ECU).


Além da Florida Cup, o Timão disputará em 2017: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.















Índio sobre a conquista do Mundial de Clubes de 2000: “É um orgulho muito grande”

Vindo das categorias de base do Timão, Índio foi titular durante a campanha do primeiro título mundial do Corinthians


10h00 11/01/2017 - Agência Corinthians





Campeão da Copinha de Futebol Jr. em 1999, o jovem lateral direito Índio conquistava o título do Mundial de Clubes da FIFA como profissional apenas um ano depois. Titular durante toda a campanha do título, o jogador fez questão de exaltar a equipe alvinegra que conquistava o mundo pela primeira vez.

“Jogar o Mundial, com Dida, Fábio Luciano, Adílson Baptista na zaga e um time muito bom, é um orgulho muito grande, só tenho que agradecer a Deus. Em 1999 eu tinha sido campeão da Copinha e no ano seguinte estava com a medalha do Mundial”, lembrou Índio.

Para o lateral direito, a lembrança mais marcante do torneio aconteceu na final. Recém promovido aos profissionais, Índio não esquece que naquela partida marcava dois dos melhores jogadores do mundo: Edmundo e Romário.

“Eu era um garoto e marcava Romário e Edmundo. Pra mim isso fica na minha lembrança. Graças a esse título, hoje por onde eu passou eu sou lembrado, para mim foi muito importante”, completou o ex-jogador.






Fagner representará Corinthians na Parada da Disney

Desfile acontecerá no dia 20 de janeiro, no Magic Kingdom


10h00 11/01/2017 - Agência Corinthians




Fagner representará o Timão na parada da Disney

Divulgação


Pela terceira temporada consecutiva, o Sport Club Corinthians Paulista participa da Florida Cup. Além dos jogos e dos intensos treinos realizados nos Estados Unidos, o Timão participará, mais uma vez, dos eventos paralelos e especiais do próprio torneio. Um deles é a Parada da Disney.

No dia 20 de janeiro (sexta-feira), às 14h30 (horário local; 17h30 de Brasília), o lateral direito Fagner será o representante do Corinthians na Parada da Disney. Além do Timão, outros três clubes participarão da atividade no parque Magic Kingdom, em Olrando: Vasco, Barcelona (EQU) e Millonarios (COL).

Esta será a terceira vez que o Corinthians participa da Parada da Disney.

O Corinthians estreia na Florida Cup no dia 18, quando o enfrenta o vencedor do confronto entre Vasco e Barcelona (EQU). O jogo acontece a partir das 22h (horário de Brasília), no estádio Bright House Networks, também em Orlando.