11 de jan. de 2017

CORINTHIANS 10/01/2017




Corinthians segue tendo Comissão técnica desmantelada pela incompetente CBF
Após a saída de 5 profissionais da CT corinthiana para a CBF ano passado, hoje, um sexto integrante deixa o Timão: Fernando Lázaro, que coordenou o Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) do Timão antes de ser promovido a auxiliar técnico do clube, se despediu dos agora ex-companheiros nesta terça-feira

Filho do ex-lateral-direito Zé Maria, ídolo do Corinthians, Lázaro chegou a prestar serviços à Seleção paralelamente ao time do Parque São Jorge a pedido de Tite. Desta vez, porém, ele irá em definitivo


Além de Fernando, a CBF tirou outros cinco profissionais do Timão desde a demissão de Dunga, há quase sete meses: o gerente de futebol Edu Gaspar, os auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o próprio técnico Tite.



10/01/2017 17h51

Meia Wagner fica perto da liberação, mas Corinthians ainda pensa em Jadson
Apalavrado com o Corinthians, meio-campista deve acertar rescisão com o Tianjin Teda até sexta-feira. Diretoria do Timão se divide sobre opções para o setor


Por Carlos Augusto Ferrari

O meia Wagner está mais próximo de entrar em acordo com o Tianjin Teda para rescindir seu contrato. O jogador chegou a apalavrar um acordo com o Corinthians, mas a negociação emperrou por conta da disputa com o clube chinês.


– As conversas avançaram bastante nas últimas 24h e acredito que até sexta-feira o Wagner estará livre. Temos um acordo com o Corinthians, mas nada assinado. Se o clube não tiver mais interesse na contratação, vamos passar a ouvir outras propostas – afirmou o empresário João Sérgio.

Wagner chegou a fazer exames médicos na capital paulista no fim do ano passado. No entanto, o departamento jurídico do Corinthians travou a assinatura pelo jogador ainda não estar livre da equipe chinesa. Desde então, a direção passou a aguardar por um desfecho do caso.

Sem uma resposta até então, o Timão foi em busca de outro meio-campista. O nome da vez é Jadson, do Corinthians hexacampeão brasileiro em 2015. O jogador vive situação semelhante à de Wagner e também negocia a rescisão contratual com o Tianjin Quanjian, da China.

Jadson retornou à Ásia no fim de semana passado na companhia do empresário Marcelo Robalinho para discutir seu destino. Até o momento, não houve um desfecho do caso.









Corinthians se reapresenta amanhã, quarta, e embarca domingo para EUA, para disputar o Torneio da Flórida.










Meia corinthiano Marlone declara desejo em ficar no Corinthians
"É normal que clubes se interessem por um jogador quando ele se destaca, ainda mais em uma marca como o Corinthians. Realmente há o interesse (do Atlético-MG), mas hoje estou com a cabeça no Corinthians, sou atleta do clube e estou feliz aqui. E o futuro a Deus pertence", disse Marlone ao SporTV.
Marlone revelou seu desejo, mas ainda assim não descartou a possibilidade de transferência.
Tenho pessoas que cuidam da minha carreira, e o Corinthians tem 50% do meu passe. A diretoria está bem ciente disso. Hoje sou atleta do Corinthians, pretendo iniciar a pré-temporada no Timão e ter um ano melhor. A gente sabe que no futebol as coisas podem mudar a qualquer momento, mas minha cabeça está no Corinthians", completou.






Corinthians deve emprestar centroavante Claudinho para o santo andré


Corinthians parabeniza ex lateral direito Alessandro, capitão do Corinthians campeão da Libertadores da América e do Mundial em 2012. 
Alessandro completa 38 anos de idade. Jogador chegou ao Timão em 2008 e hoje é gerente de futebol do clube


15h00 10/01/2017 - Agência Corinthians






Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


O ex-lateral direito Alessandro, capitão do Corinthians campeão da Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes FIFA em 2012, completa 38 anos de idade nestas terça-feira (10).

Alessandro chegou ao Timão em 2008 e fez parte de toda a reconstrução da equipe, que culminou com o título de campeão do mundo em 2012. Com 258 jogos e quatro gols marcados com a camisa alvinegra, Alessandro encerrou a carreira em 2013, passando ao cargo de coordenador técnico de futebol no início do ano seguinte.

Hoje gerente de futebol do Timão, o ex-lateral conquistou pelo Timão dois Campeonatos Paulistas (2009 e 2013), uma Copa do Brasil (2009), um Campeonato Brasileiro (2011), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores da América (2012) e um Campeonato Mundial de Clubes FIFA (2012).









Gabriel por 4 anos e Fellipe Bastos perto do Timão

O drama do Corinthians para encontrar volantes está próximo do fim. O clube espera anunciar ainda nesta semana as contratações de Gabriel,  e Fellipe Bastos, que tem conversas avançadas com a diretoria.

Gabriel já possui acerto para assinar por quatro anos com o Corinthians. Ele realizou parte dos exames médicos na segunda-feira e conclui as avaliações nesta terça. Assim que autorizado pelos profissionais do DM, ele firmará vinculo com o Timão, que vai pagar R$ 6,7 milhões por 50% de seus direitos econômicos ao Monte Azul, clube que tem parceria com a empresa OTB Sports. O Corinthians espera concluir os trâmites burocráticos para ter o reforço do volante já na quarta, data da reapresentação do elenco.

Já Fellipe Bastos não tem chances de integrar o grupo nesta quarta-feira, mas também tem conversas em estágio avançado e pode ser contratado. O volante de 26 anos pertence ao Al Ain, dos Emirados Árabes, e está atualmente emprestado ao Baniyas, do mesmo país. Ele tenta a rescisão contratual com os dois clubes e recebeu indicações positivas entre segunda e terça-feira, graças à ação do empresário Carlos Leite, que é favorável à ida ao Corinthians. Caso obtenha liberação sem dificuldades, a tendência é o Corinthians fechar a contratação do jogador sem custos.

Além de Gabriel e Fellipe Bastos, o Corinthians deve oficializar nas próximas horas a contratação do volante Paulo Roberto, que defendeu o Sport no Brasileirão do ano passado. O jogador de 29 anos precisa cumprir trâmites burocráticos de seu vínculo com o Osasco Audax, por quem será emprestado por uma temporada ao Timão. Com ele já está tudo certo.

Assim, a tendência é que Gabriel, Fellipe Bastos e Paulo Roberto se juntem ao elenco que já conta com Cristian, Camacho, Jean, Marciel, Warian, Maycon e talvez até Guilherme Mantuan para o setor. Seno assim o Corinthians deve emprestar alguns jogadores para ganhar experiência ou deixá-los nos jrs.






Corinthians encerra preparação para duelo contra o Manthiqueira-

Osmar Loss comandou o último treino antes do duelo decisivo, válido pela segunda fase da Copinha de Futebol Júnior


19h00 10/01/2017 - Agência Corinthians




Timão jrs encerrou a preparação para o próximo desafio pela Copinha de Futebol Jr.

Agência Corinthians


A equipe sub-20 do Corinthians está pronta para o duelo contra o Manthiqueira, nesta quarta-feira (11), às 18h45, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté – partida válida pela segunda fase da Copinha de Futebol Júnior. Os comandados do técnico Osmar Loss realizaram, na tarde desta terça (10), no campo do SESI Taubaté, o último treino antes do primeiro confronto eliminatório desta Copinha.

O treinador realizou um trabalho tático durante os quase 50 minutos de atividade. Osmar Loss também fez atividades de bola parada para preparar a equipe para o jogo decisivo. Ele orientou bastante o posicionamento dos atletas durante as duas partes do treino.

A partida diante do time do Manthiqueira-SP vale classificação para a terceira fase da competição. O jogo será televisionado pelo canal Sportv.



Atacante corinthiano Léo Jabá é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Atacante do Timão irá disputar o Sul-Americano Sub-20 que será disputado no Equador


17h00 10/01/2017 - Agência Corinthians




Léo Jabá é formado nas categorias de base do Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na última segunda-feira (09), o Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a convocação do atacante Léo Jabá para a disputa do Sul-Americano Sub-20 do Equador. O jogador se apresentou nesta terça-feira (09) em Quito, onde a equipe realiza a fase final de preparação para a competição.

Léo Jabá substituirá Everton Felipe, que foi desconvocado na última semana por motivo de lesão, devido a não apresentação de Shaylon, do São Paulo. A última participação de Léo com a Seleção Brasileira Sub-20 foi na conquista do Quadrangular de Seleções, no Chile, competição preparatória para este Sul-Americano.

O jovem atacante alvinegro comentou sobre a oportunidade de vestir mais uma vez a amarelinha. “Chego com a vontade de agregar neste grupo que já vem treinando há bastante tempo. Já conheço quase todos os jogadores, sei como o Micale gosta de jogar e tenho certeza que entrosamento não será um problema”, disse Léo Jabá, ao site da CBF.

Nesta semana, a Seleção Sub-20 passará pelos dois últimos testes antes da estreia na competição, marcada para o dia 18. Nos dias 11 e 13, quarta e sexta-feira, o time de Rogério Micale enfrentará o sub-19 e a equipe principal do Independiente Del Valle, respectivamente.







Volante Fellipe Bastos será jogador do Corinthians, diz PVC
Comentarista do FOX Sports anunciou o acerto entre o Corinthians e o atleta, que estava no Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos. 

E o Corinthians está próximo de anunciar mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista deste ano. Segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o acerto do Timão com o Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, para repatriar o volante Fellipe Bastos está sacramentado. Só resta definir o tempo de contrato, que ainda não se sabe se terá dois ou três anos de duração, para a assinatura.

Aos 26 anos, Fellipe Bastos se destaca na marcação e pelo chute forte.

No Corinthians, ele terá uma forte concorrência no setor de meio-campo. O volante chega para disputar espaço com Cristian, Camacho, Paulo Roberto, Maycon, Marciel e Rodriguinho.







Corinthians deve negociar lateral esquerdo Uendel por cerca de R$ 3,5 milhões por 100% dos direitos com o inter de porto alegre.  (jogador quer ir pq oferta salarial é o dobro que recebe) Corinthians ficará com Guilherme Arana (que chegou a ser titular ano passado e teve sondagens do exterior ) e Moisés (que volta de empréstimo após boa temporada) para a posição












Fagner e Jô serão 'embaixadores' do Corinthians em torneio da Flórida

Lateral estará em evento no parque da Disney e atacante, que nem reestreou pelo clube, foi o escolhido para um desafio da NBA. Clube embarca aos Estados Unidos no domingo

Jô participará de desafio na Florida Cup
(Foto: Reprodução)

Fagner representará o Timão na Disney
(Foto: Daniel Augusto Jr)


LANCE!
10/01/2017
14:58

O Corinthians já escolheu os dois jogadores que serão seus representantes em eventos de marketing durante a Florida Cup, competição de pré-temporada que o clube disputa pelo terceiro ano consecutivo. Além de Fagner, que está em sua quarta temporada seguida como jogador do Timão, o recém-contratado Jô estará presente no NBA Shootout Challenge, um desafio de basquete promovido pelos organizadores da competição.

O desafio de arremessos será contra jogadores dos outros clubes participantes da Florida Cup e ocorrerá no Amway Center, no intervalo da partida entre os times Orlando Magic e Milwaukee Bucks, que ocorre às 22h do dia 20. Em anos anteriores, os representantes do Timão foram o goleiro Cássio e o ex-zagueiro Fábio Luciano.

O elenco do Corinthians se reapresenta para a pré-temporada nesta quarta-feira, às 16h, no CT Joaquim Grava. O grupo de jogadores treina quinta, sexta e sábado de manhã e no domingo embarca aos Estados Unidos, onde estreia no dia 18, ainda sem adversário definido.



CORINTHIANS QUER ZAGUEIRO ERNANDO PARA LIBERAR LATERAL ESQUERDO UENDEL PARA O rebaixado inter de porto alegre. (salário certo)




Jô será representante do Timão no Desafio da NBA

Desafio acontecerá no dia 20 de janeiro, no intervalo de Orlando Magic e Milwaukee Bucks




14h00 10/01/2017 - Agência Corinthians




Jô é um dos reforços do Timão para a temporada 2017

Divulgação

O Sport Club Corinthians Paulista disputará a Florida Cup pela terceira vez na história. Como já é tradição no torneio, além dos jogos e dos treinos de pré-temporada, os eventos paralelos serão realizados e envolverão os clubes com algumas das principais atrações de Orlando. Um deles será o Desafio de Arremessos da NBA.

No dia 20 de janeiro (sexta-feira), o Corinthians participará de dois eventos paralelos: a Parada da Disney e o Desafio de Arremessos da NBA. À tarde, no parque Magic Kingdom, Fagner representará o Timão no desfile. À noite, no Amway Center, Jô participará do Desafio de Arremessos da NBA.
O Desafio da NBA no dia 20: A disputa acontecerá no intervalo da partida entre Orlando Magic e Milwaukee Bucks, que tem início marcado para as 19h (horário local; 22h de Brasília).

Esta será a segunda vez que o Corinthians participa do Desafio de Arremessos da NBA. Em 2015, Cássio representou o Timão e, ao lado de um torcedor que acertou a sua tentativa do meio da quadra, foi o vencedor da disputa.





CORINTHIANS PODE NEGOCIAR UM DE SEUS 3 LATERAIS ESQUERDOS
CORINTHIANS PODE EMPRESTAR LATERAL ESQUERDO MOISÉS

O contrato do lateral-esquerdo Moisés com o Corinthians é válido até o fim de 2017 e o clube pensa em fazer negócio para reforçar o caixa.

Isto acontece uma vez que Uendel e Guilherme Arana, também da lateral esquerda, seguem no Corinthians e não devem deixar com que um espaço seja dado a Moisés para nesta temporada.


CORINTHIANS PODE TER PROPOSTA PARA NEGOCIAR LATERAL ESQUERDO UENDEL, 28 ANOS, EM DEFINITIVO, vinda do inter da segunda divisão







Com sofrimento, Timão garantia vaga na final do Mundial da FIFA há exatos 17 anos

Corinthians venceu o Al Nassr (SAU) por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Ríncon


12h20 10/01/2017 - Agência Corinthians






© Gazeta Press


Como de costume para o torcedor alvinegro, não foi fácil a classificação para a final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000. No dia 10 de janeiro daquele ano, o Corinthians enfrentou o Al Nassr no Estádio do Morumbi e venceu a equipe árabe por 2 a 0, com gols de Ricardinho e Rincón.

Apesar do placar favorável, o Timão entrou em campo naquele dia precisando vencer a partida por dois ou mais gols para garantir uma vaga na final da competição internacional. O motivo era o saldo de gols do Real Madrid (ESP), que havia vencido o Raja Casablanca por 3 a 2.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Ricardinho fez bonita jogada dentro da área e abriu o placar para colocar o Coringão na frente. O camisa 11 recebeu passe de Edílson na entrada da área, em bonito corte colocou a redonda entre as pernas do jogador e chutou forte para o fundo das redes.

Com o resultado da etapa inicial o Time do Povo não conquistava a classificação para a final e precisava marcar mais um tento para garantir um lugar na finalíssima. O tempo foi encurtando e o sofrimento aumentando.

Contudo, eis que em uma jogada inesperada, o matador Luizão recebeu na entrada da área, esperou a passagem de Rincón e lançou o volante. Dentro da área, o jogador colombiano chutou de primeira e marcou o gol que garantiu ao Corinthians uma vaga na final do Mundial, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.











Corinthians oficializa patrocínio por um ano em espaço inédito da camisa

Logotipo da escola de idioma Minds ficará na barra da manga da camisa de jogo do Timão durante a temporada de 2017. Clube busca acordos em outros espaços de seu uniforme

LANCE!

10 JAN 2017 12h39 atualizado às 12h39

O Corinthians oficializou no início da tarde desta terça-feira um novo contrato de patrocínio para seu uniforme: a escola de idioma Minds estampará o logotipo na barra da manga da camisa de jogo do Timão por uma temporada. O espaço é inédito para anunciantes, e a parceria vai além do simples acordo financeiro: a rede de ensino oferecerá novidades e benefícios para funcionários do clube, atletas da base e até mesmo associados do programa Fiel Torcedor.

- Estamos estampando a nossa marca no uniforme de um dos maiores clubes do planeta e isso nos deixa muito orgulhoso. Além disso, iremos proporcionar aos atletas a oportunidade de aprender ou aprimorar o idioma inglês - disse Renato Garcia, diretor publicitário da Minds.

O acordo entre Corinthians e a escola de idioma é válido até janeiro de 2018 e a estreia já será na estreia da Florida Cup, nos Estados Unidos. Diante de Vasco ou Barcelona (EQU), o Timão entra em campo no dia 18. Além da estampa na camisa, o clube também terá ações com a nova patrocinadora nas redes sociais. 









Corinthians inova com propriedade na manga e anuncia Minds como novo patrocinador

Além do patrocínio na camisa, a Minds terá exposição nas redes sociais do Corinthians, que possuem mais de 17 milhões de seguidores


12h00 10/01/2017 - Agência Corinthians




A empresa ocupará um espaço novo na camisa do Timão: a barra da manga.

Divulgação


Nesta terça-feira (10), o Sport Club Corinthians Paulista confirma o mais novo patrocinador do manto alvinegro: a Minds English School, que possui mais de 70 escolas de inglês e 100 mil alunos espalhados pelo Brasil e completa 10 anos em 2017. A empresa ocupará um espaço novo na camisa do Timão: a barra da manga.

A estreia da Minds no manto alvinegro acontecerá logo no primeiro jogo do Corinthians em 2017: no dia 18 de janeiro, contra o vencedor do duelo entre Vasco e Barcelona (ECU), pela Florida Cup, em Orlando. A rede de escolas de inglês se une à Caixa, Nike e Tim na camisa do Timão. O contrato é válido até o início de 2018.

Além do patrocínio na camisa, a Minds terá exposição nas redes sociais do Corinthians, que possuem mais de 17 milhões de seguidores.

"Neste ano completamos 10 anos de Minds. É um ano de alegria e que traremos diversas novidades para o mercado. Junto com o Corinthians, tenho certeza que esse ano será um dos mais especiais de nossa história. Sucesso a todos nós", disse Leiza Oliveira, CEO da Minds.

A parceria ainda deve apresentar novidades e benefícios para funcionários do clube, atletas da base e sócios do programa Fiel Torcedor.

"Estamos estampando a nossa marca no uniforme de um dos maiores clubes do planeta e isso nos deixa muito orgulhoso. Além disso, iremos proporcionar aos atletas a oportunidade de aprender ou aprimorar o idioma inglês", afirmou Renato Garcia, Diretor Publicitário da rede de ensino.

Corinthians inova com propriedade na manga e anuncia Minds como novo patrocinador.

Corinthians tem novo patrocinador
Detalhes do acordo não foram revelados, mas especula-se que a Minds Idiomas pagará entre R$ 1,5 milhão e 2mi pela temporada 2017.
O Corinthians também fará amistoso na Arena no fim de janeiro. A intenção é apresentar o novo elenco para a temporada 2017. O adversário ainda não foi revelado.


Corinthians pagará Arena em 20 anos, R$ 3 milhões por mês
Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
10/01/2017
07:00

O Corinthians chegou a um acordo com a Caixa Econômica Federal sobre o novo modelo de financiamento da Arena Corinthians, estádio inaugurado em maio de 2014 e que já recebeu 87 partidas da equipe profissional do Timão. O Corinthians tinha paralizado o pagamento das parcelas do financiamento desde maio, quando a Caixa concedeu um período de carência justamente para rediscutir o contrato. Agora que há entendimento em relação ao tema, o Corinthians voltará a pagar as mensalidades, mas com valor reduzido.

No modelo antigo, o Corinthians pagava parcelas mensais de mais de R$ 5 milhões, e agora o valor cairá quase pela metade, para pouco mais de R$ 3 milhões. A diminuição do montante se deve ao aumento do prazo de pagamento da Arena, que antes era de 12 anos e agora chegará perto dos 20. Para este acordo começar para valer, resta apenas "colocar no papel", ou seja, formalizar o acerto que já existe desde a última semana do ano passado. A expectativa é que o anúncio ocorra nas próximas semanas.
A renda obtida com a comercialização de ingressos para os jogos do Corinthians segue sendo revertida 100% para o fundo que administra as contas da Arena, assim como os valores obtidos com a exploração de outras propriedades, como cadeiras, camarotes e eventos.
O Corinthians está satisfeito com o acordo. Trata-se da única solução possível para o clube conseguir manter em dia as parcelas do financiamento e dos juros da Arena. Além disso, segundo as regras do BNDES, os financiamentos do programa “ProCopa” (ao qual o Timão aderiu) poderiam ter até 36 meses de carência. Estranhamente, a Arena Corinthians, porém, contou com somente 19 meses. Por isso, o pedido de mais 17 meses de prazo.






Proposta do Corinthians por atacante William Potker é rejeitada pela ponte e irrita jogador
Uma oferta feita pelo Corinthians de R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos do atacante William Pottker foi rejeitada pela diretoria da Ponte Preta nesta segunda-feira. O próprio clube de Campinas admite que o Timão ofereceu condições "exorbitantes" ao jogador, mas bateu o pé pelo pagamento da multa de R$ 13,4 milhões pela totalidade dos direitos e selou a permanência de seu atleta até o fim do Paulistão. O endurecimento da negociação pela Ponte, no entanto, não fará o Corinthians desistir de Pottker.

O principal trunfo do Timão nas tratativas é o interesse dos representantes de William Pottker em vê-lo em um clube com maior visibilidade para 2017 - anteriormente, sondagens do Botafogo e uma oferta da China haviam sido descartadas. O próprio jogador, inclusive, se manifestou pelas redes sociais sobre o assunto, sinalizando que a definição do caso não foi satisfatória.

"Tudo o que eu faço pelo clube que estou trabalhando é pensando naquele momento no melhor para ele. Treino da melhor forma para dar o meu máximo durante esse período. No entanto, como todo trabalho, quanto mais você se empenha mais oportunidades aparecem. Logo, também sou uma pessoa que almeja o melhor para minha vida e que merece ser reconhecido na hora certa!", escreveu o jogador de 23 anos no Instagram.

Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta, disse na segunda-feira que a proposta apresentada pelo Corinthians seria vantajosa para o jogador, mas não para a Macaca. O mandatário ainda assegurou que conversou com Pottker, que é um "garoto equilibrado, entendeu e vai continuar". A Ponte Preta contratou o jogador após ele se destacar no Paulistão com a camisa do Linense e tem vínculo até o fim de 2019.
Consultado pela Ponte Preta somente depois da recusa da oferta do Corinthians, William Pottker terá uma nova rodada de negociações com o Corinthians. O jogador já está em pré-temporada com o time do interior, mas seus representantes esperam agendar reuniões até o fim da semana para bater o martelo definitivamente sobre o caso.










IMPRENSA VENTILA QUE VOLANTE FELIPE BASTOS JÁ TEM LIBERAÇÃO DE CLUBE ÁRABE E ESTÁ ACERTADO COM CORINTHIANS



10/01/2017 07h05

Corinthians se anima com chnece de volta de meia Jadson e torce por rescisão dele na China

Meio-campista ainda não sabe se continua no Tianjin Quanjian em 2017. Diretoria do Timão espera por decisão e trata jogador como nome de peso que falta ao grupo

Por Carlos Augusto Ferrari
O Corinthians espera pela definição da situação do meio-campista Jadson na China para tentar repatriá-lo.

O jogador chegaria para ser o organizador do meio de campo. Diretoria e comissão técnica procuram um atleta para o setor.

O Corinthians se animou com a possibilidade de contratá-lo novamente após os primeiros contatos, mas precisa esperar por uma decisão sobre o futuro dele nos próximos dias. Bem adaptado à Ásia, Jadson tem contrato por mais um ano com o Tianjin Quanjian e não abre mão de receber os valores previstos em contrato.

Por outro lado, os chineses querem abrir uma vaga para jogador estrangeiro no elenco e cogitam a possibilidade de liberar Jadson. No fim do ano passado, a equipe asiática, recém-promovida à elite do futebol local, acertou a contratação do volante belga Axel Witsel, do Zenit, da Rússia, e estudam investir em outros nomes consagrados.

Jadson retornou à China no fim de semana passado na companhia do empresário Marcelo Robalinho para discutir seu destino.

Jadson foi um dos grandes nome na campanha do título brasileiro em 2015 do Corinthians hexacampeão. O meio-campista disputou 102 jogos com a camisa alvinegra e marcou 24 gols.

O Timão até agora contratou os atacantes Kazim, Jô e Luidy, além dos volantes Paulo Roberto e Gabriel. O clube também negocia com o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, e com o volante Fellipe Bastos, atualmente nos Emirados Árabes.















Executivo da Arena é indicado para assumir o marketing do Corinthians

POR FÁBIO SUZUKI 10 DE JANEIRO DE 2017 ÀS 0:09

Atual gerente comercial e de marketing da Arena Corinthians, Bernardo Pontes, foi indicado para assumir a diretoria de marketing do clube por Gustavo Herbetta, que deixou o cargo na última sexta-feira. Entretanto, a passagem de bastão não será tão simples já que há um movimento nos bastidores para a saída de Roberto de Andrade da presidência, o que torna o futuro do clube indefinido.

No plano debatido para substituir a atual diretoria corintiana, que tem o ex-presidente Andrés Sanchez entre os articuladores, o favorito para assumir o departamento, entretanto, é Luís Paulo Rosenberg, que foi vice-presidente de marketing do Corinthians entre 2008 e 2014, período que abrangeu a volta do clube para a elite do futebol, a contratação de Ronaldo Fenômeno e as conquistas da Libertadores e do Mundial da Fifa.

Mesmo que a mudança na direção corintiana ocorra, Pontes não seria carta fora do baralho. Apesar da concorrência de Rosenberg, o atual gerente comercial e de marketing da Arena também tem boa relação com Sanchez.







Ricardinho exalta Corinthians campeão Mundial de Clubes de 2000: “Um dos títulos mais importantes da minha carreira”

Há 17 anos, o então meio campista de um dos elencos mais vitoriosos da história do Corinthians marcou um dos dois gols do Timão na vitória sobre a Al Nassr (SAU), garantindo vaga para a final do torneio


10h00 10/01/2017 - Agência Corinthians




Ricardinho marcou o primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nassr (SAU)

Arquivo Placar


Um dos grandes meio campistas da história do Corinthians, Ricardo Luís Pozzi Rodrigues, o Ricardinho, foi uma das importantes figuras de um dos mais vitoriosos times da história do Timão, no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Aos 40 anos de idades, o então camisa 11 do Time do Povo falou com o site oficial do Timão sobre a inesquecível conquista.

Há exatos 17 anos, o ex-meia alvinegro marcava um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nassr (SAU), que garantiu a classificação do Timão para a grande final do Mundial de Clubes da FIFA de 2000. O ex-jogador relembrou a conquista do primeiro título mundial do Sport Club Corinthians Paulista e disse estar entre os mais importantes de sua carreira.

“Sem dúvidas é um dos títulos mais importantes da minha carreira. Foi uma fase muito boa, de 1998 a 2002 tínhamos uma geração que era vitoriosa, pois a equipe era muito qualificada”, falou.

Na conquista do Campeonato Brasileiro de 1999, o Todo Poderoso jogou até o dia 23 de dezembro e cinco dias após a virada do século, iniciou a disputa do primeiro Mundial de Clubes organizado pela FIFA. O tempo de preparação foi restrito e a condição física dos jogadores não estava 100%.

Depois de conseguir uma vitória por 2 a 0 na estreia, sobre o Raja Casablanca (MAR), e empatar com a forte equipe do Real Madrid (ESP) em 2 a 2, o Timão precisava de uma vitória por dois ou mais gols diante do Al Nassr (SAU) para conquistar uma vaga na final da competição.

Apesar das condições adversas, o Alvinegro bateu a equipe saudita por 2 a 0 e conseguiu a classificação aos 35 minutos do segundo tempo, quando o volante colombiano Rincón marcou o segundo tento, garantindo a vaga na disputa pelo título.

Para Ricardinho, apesar da importância do jogo da classificação e de ter marcado um dos gols que levou o time para a final, a decisão contra o Vasco foi o jogo mais difícil da competição, por uma sequência de temporada intensa e o grande plantel da equipe carioca.

“O jogo da classificação tinha um peso, uma responsabilidade e atenção para conseguir o direito de ir à decisão. Mas contra o Vasco foi o jogo mais difícil, não estávamos 100%. Do outro lado o time carioca tinha caído muito antes na competição nacional do ano anterior, com um preparo físico menos desgastado e mais tempo para se preparar. Além do grande elenco com muita qualidade”, falou o ex-jogador.

O resto da competição todo corinthiano já sabe! Aquela disputa de pênaltis contra o Vasco no Maracanã lotado entrou para história do clube e, da melhor maneira possível, nunca sairá da memória da Fiel torcida. Ricardinho ainda lembra com carinho do nascimento do filho Bruno no dia 11 de janeiro daquele mesmo ano.

“Já fazem 17 anos daquele jogo e também fazem 17 anos que meu filho Bruno nasceu. Outro fato marcante na minha vida que ocorreu em janeiro daquele ano”, recordou.

Durante os quatro anos – de 1998 a 2002 – em que atuou durante a primeira passagem no clube do Parque São Jorge, Ricardinho conquistou sete títulos: dois Paulista (1999 e 2001), um Rio-São Paulo (2002), uma Copa do Brasil (2002), dois Brasileiro (1998/99) e um Mundial (2000).