9 de jan. de 2017

CORINTHIANS 09/01/2017

Nota oficial
20h00 09/01/2017 - Agência Corinthians
Após a publicação de algumas notícias envolvendo o Sport Club Corinthians Paulista e o Fundo Arena Corinthians nesta segunda-feira (09), o clube vem a público esclarecer a relação financeira acertada entre as partes em contrato comercial.


De acordo com o contrato, o clube é responsável por algumas despesas relativas à Arena Corinthians. O Fundo, por sua vez, apura a sua receita líquida e, através de percentual estabelecido em contrato, repassa esse valor ao Corinthians.


Atualmente, o Corinthians tem um valor a receber e que será liquidado assim que as receitas do Fundo permitirem.









09/01/2017 21h40

Reunião entre presidente do Timão e Andrés termina sem consenso político
Roberto de Andrade volta dos Estados Unidos e indica que não pedirá afastamento. Discussão sobre aproximação de outras alas deve continuar nesta terça-feira


Por Carlos Augusto Ferrari
O presidente Roberto de Andrade retornou nesta segunda-feira da viagem aos Estados Unidos e reencontrou o Corinthians fervendo. Em reunião com o ex-presidente Andrés Sanchez, à tarde, no Parque São Jorge, o mandatário ouviu reclamações e sugestões, mas ainda não há uma decisão sobre o futuro político do clube.

De acordo com pessoas próximas, Roberto, mesmo pressionado, não tem qualquer intenção de renunciar ou pedir afastamento do cargo em virtude da pressão feita por conselheiros e associados. Existe a possibilidade de uma nova reunião com Andrés na terça-feira.

O ex-presidente diz ser contra um processo de impeachment, mas defende uma mudança de postura de Roberto de Andrade. Andres quer que Roberto Andrade se aproxime de outras alas do clube e aceite que outras pessoas sejam ouvidas nas decisões, principalmente para esfriar o processo de impeachment que corre no Conselho Deliberativo.

Roverto Andrade não está convencido das mudanças e reluta em abrir a direção. No futebol, por exemplo, Alessandro Nunes ocupa a função de gerente e homem de confiança do presidente. Andrés e outras alas políticas defendem que o clube seja mais agressivo no mercado de negociações, diferentemente do que acontece agora.













 09/01/2017 21h19
Corinthiano atacante Léo Jabá é convocado para defender Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20
Por GloboEsporte.com

Léo Jabá é o terceiro corinthiano da Seleção sub 20 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O técnico Rogério Micale convocou nesta segunda-feira o atacante Léo Jabá, do Corinthians, para a disputa do Sul-Americano Sub-20 no Equador. O jogador se apresenta à delegação na terça em Quito, onde a Seleção já treina para a estreia do dia 18 contra os donos da casa.
O Corinthians também teve convocado o zagueiro Léo, olateral esquerdo Guilherme Arana e o volante Maycon









Alvo do Corinthians, William Pottker escreve menagem em tom de desagrado com não negociação pela Ponte com Corinthians

A novela envolvendo o atacante William Pottker e o Corinthians parece que não teve fim. Na noite desta segunda-feira (9 de janeiro), o atleta da Ponte Preta publicou uma mensagem em sua rede social oficial em tom de desabafo, afirmando que merece ser “reconhecido na hora certa”.

“Tudo o que eu faço pelo clube que estou trabalhando é pensando naquele momento no melhor para ele. Treino da melhor forma para dar o meu máximo durante esse período. No entanto, como todo trabalho quanto mais você se empenha mais oportunidades aparecem. Logo, também sou uma pessoa que almeja o melhor para minha vida e que merece ser reconhecido na hora certa!”, publicou Pottker.
No último final de semana William Pottker já havia publicado uma mensagem enigmática com a legenda “Partiu resolver minha vida”, o que fez com que torcedores do Corinthians se animassem com um possível anúncio da contratação. Hoje a Ponte recusou a proposta corinthiana de 5 mi por 50% do jogador

A diretoria corinthiana deixou claro que uma das prioridades do clube é fortalecer o ataque alvinegro. Até agora, o Timão anunciou a contratação dos atacantes Jô e Kazim. A equipe ainda liberou o jovem Gustavo para o Bahia, com empréstimo até o final da temporada. O Corinthians também pode emprestar Lucca, alvo do Vitória.










Corinthians define zagueiro Pablo, do Bordeaux como alvo principal e monta oferta

O gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes terá uma reunião importante nesta sexta-feira em relação ao zagueiro Pablo, do Bordeaux. Ele foi definido como alvo prioritário para o sistema defensivo. Agora, o Corinthians avalia o cenário para enviar uma oferta oficial à equipe francesa.

A princípio, a direção corinthiana deve propor um empréstimo por Pablo. Na avaliação do clube, os valores indicados pelo Bordeaux por um jogador de 25 anos seriam difíceis para uma oferta de compra.

A favor do Corinthians, pesa o momento do jogador. Pablo não atuou nenhum minuto em metade já transcorrida na temporada europeia. Ele realizou uma cirurgia de púbis nas férias, voltou depois ao elenco e não conseguiu espaço em razão do número de estrangeiros já preenchido. O zagueiro tem jogado amistosos e treinado regularmente para manter a forma.

O empresário de Pablo consultou o Bordeaux sobre o interesse do Corinthians e o que a equipe francesa desejava para uma negociação. A resposta foi de que uma proposta oficial deve ser enviada para avaliação. Companheiro de clube de Pablo, o ex-atacante corintiano Malcom já forneceu referências sobre a oportunidade de defender a camisa corintiana.

Pablo é nome monitorado pelo Corinthians desde 2014, quando se destacou a serviço do Avaí durante a Série B. No ano seguinte, pela Ponte Preta, voltou à pauta e teve, inclusive, uma grande atuação diante dos corintianos - nas quartas de final do Paulistão, vitória do Corinthians na Arena por 1 a 0. Uma negociação chegou a ser aberta, mas Pablo acabou vendido à França.
Até aqui, o Corinthians tem dois jogadores oficializados para 2017 (Jô e Luidy, atacantes), dois já encaminhados, à espera de assinatura (Kazim, atacante, e Paulo Roberto, volante), e outros dois em tratativas (Gabriel, volante, e William Pottker, atacante).





























Corinthians inicia preparação para segunda fase da Copinha

Timão treinou passes, finalizações e realizou um trabalho de ataque contra defesa, no SESI Taubaté


18h00 09/01/2017 - Agência Corinthians

Pedrinho e Fabricio Oya no aquecimento do treino desta segunda-feira

Agência Corinthians

Um dia após a vitória por 3 a 2 diante do Taubaté e o primeiro lugar do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior garantido, o Corinthians treinou, na tarde desta segunda-feira (09), no gramado do SESI Taubaté.

Os atletas que foram titulares na partida do último domingo (08) realizaram um trabalho de fortalecimento e regeneração com o preparador físico, Rodrigo Marin, e o fisiologista, Kauê Berbel.

Já os reservas e os jogadores que não foram relacionados para o duelo diante do Taubaté, treinaram sob a supervisão do técnico Osmar Loss e de seu auxiliar, Dyego Coelho. Eles realizaram um treino de passe, finalização e, no fim, uma atividade de ataque contra defesa – com a participação de Loss e Coelho no campo.

O Timão jrs volta ao gramado do Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, na próxima quarta-feira (11), às 18h45, contra o Manthiqueira. A partida terá a transmissão do Sportv.








09/01/2017 18h24

Segundo gol mais bonito do Mundo em 2015, corinthiano meia Marlone diz que realizou um sonho ao ir à festa da Fifa
Meia do Corinthians concorria ao Prêmio Puskás, pelo gol mais bonito de 2016, mas troféu ficou com malaio. No entanto, lembra "pelada" com astros, como Maradona


Por SporTV.com

Finalista, o meia Marlone, do Corinthians, ficou com seu gol sendo o segundo mais bonito em 2015 no Mundo. Mesmo sem a taça, o jogador afirmou que realizou um sonho ao estar na festa da Fifa e conhecer alguns dos maiores craques do futebol mundial.

- É um sonho realizado. Não posso ser hipócrita, queria ganhar. Mas só de estar aqui no meio das maiores estrelas do futebol mundial, em um grande evento desse, já me sinto vitorioso. Só de estar entre os 10, no começo, eu já estava feliz. No top 3, então... Realizei um sonho, de estar no maior evento da Fifa, com grandes atletas mundiais. Pude desfrutar de cada momento. A gente sabe que tudo tem um tempo certo. A gente trabalhou para este momento. Só tenho a agradecer ao povo brasileiro, ao Corinthians, à torcida do Corinthians, a minha cidade, Augustinópolis, minha família, meu pai, minha esposa, minha filha, Antonella.Só tenho a agradecer a Deus por tudo, estou muito feliz - disse Marlone.

O jogador do Corinthians lembrou que pegou um voo da Alemanha para a Suíça ao lado de Maradona e ainda entrou em campo para um jogo com o craque argentino e outras estrelas, como Batistuta e Puyol.

- Eu peguei um voo da Alemanha para cá com o Maradona. Tirei uma foto com ele. Eu vou pensei: "Vou tirar uma foto com esse cara para ele não achar depois que eu sou marrento". Foi superlegal. O Puyol deu a vida até na pelada. Fomos campeões ali na brincadeira, na pelada. Foi uma experiência nova, estar com atletas consagrados, como Maradona, Batistuta, Puyol, Abidal, tantos outros. Registrei alguns momentos, que vão ficar marcados na minha memória. É um marco na minha carreira. Só tenho a agradecer a Deus por esses momentos.

Marlone tira foto com Maradona um dia antes de cerimônia da Fifa (Foto: Arquivo Pessoal)





09/01/2017 18h39

Em lágrimas, pai de Marlone lamenta segunda colocação. Gol de Marlone, que concorreu, foi anotado na Libertadores contra o Cobresal, do Chile


Por Edson Reis

Pai de Marlone  (Foto: Lucas Ferreira/ TV Anhanguera )

O pai de Marlone, Jaldo Saraiva, lamentou e chorou pelo prêmio Puskás que não veio nesta segunda-feira (9), mas ao mesmo tempo parabenizou o filho pelo ano de 2016 no Corinthians. Jaldo Saraiva, a companheira Eunice Mariano e amigos acompanharam a premiação em Augustinópolis, interior do Tocantins, com amigos e familiares.
- Só gratidão. Mesmo que não deu certo, faz parte. O bom trabalho que ele fez ano passado no Corinthians é fruto disso aí e tem que continuar assim. Quem sabe no próximo não é o Marlone - disse o pai em lágrimas.

O meia concorreu a premiação em gol anotado de voleio em Corinthians 6x0 Cobresal, do Chile, na Libertadores deste ano.

Marlone marcou golaço em Corinthians 6x0 cobresal pela Libertadores da América (Foto: Marcos Ribolli)

A cerimônia de premiação do Puskás, da FIFA, foi realizada nesta segunda-feira (9) em Zurique, na Suíça.





09/01/2017 19h58

Marlone posta foto com CR7, e torcida brinca: "Traz para jogar no Timão"
Jogador do Corinthians, que não ganhou o prêmio de gols mais bonito do ano passado, tietou o melhor do mundo após evento da Fifa na Suíça


Por GloboEsporte.com




Marlone fez o segundo gol mais bonito do mundo em 2015, e aproveitou a festa da Fifa para tietar os principais jogadores do mundo. O meia-atacante do Corinthians postou nas redes sociais uma foto ao lado de Cristiano Ronaldo, eleito nesta segunda-feira o melhor do mundo pela quarta vez.






Autor do segundo gol mais bonito do mundo em 2016, Marlone afirma: “Realizei um sonho”

Com 22,86% dos votos, Marlone ficou em segundo lugar na votação popular do prêmio Puskás 2016 de gol mais bonito da temporada


17h20 09/01/2017 - Agência Corinthians




Marlone ficou em segundo lugar no Prêmio Puskas 2016

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians


Na tarde desta segunda-feira (09) ocorreu em Zurique, na Suíça, a cerimônia de premiação da FIFA dos melhores do mundo na última temporada. O meia Marlone, que foi eleito o segundo lugar no prêmio FIFA Ferenc Puskás 2016 de gol mais bonito do mundo, pelo golaço de voleio marcado na goleada do Timão por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela Copa Libertadores 2016, afirmou que o simples fato de participar do evento foi a realização de um sonho.

“Um sonho realizado. Não posso ser hipócrita, queria ganhar, mas só de estar aqui com as maiores estrelas do futebol mundial, já me sinto vitorioso. O simples fato de estar entre os 10 gols mais bonitos, depois estar no TOP 3, já é um privilégio muito grande. Realizei um sonho, estar no maior evento da FIFA, pude desfrutar de cada momento. Sou muito agradecido a todo povo brasileiro, à torcida do Corinthians que votou, à minha cidade Augustinópolis, à minha esposa, minha filha Antonella. Só agradecer”, disse o camisa oito do Timão.

O camisa oito do Timão ficou em segundo lugar na votação popular, atrás de Mohd Faiz Subri, do futebol da Malásia. Em terceiro lugar ficou venezuelana Daniuska Rodríguez.

Veja o resultado final:

1° Mohd Faiz Subri – 59,46%

2° Marlone – 22,86%

3° Daniuska Rodríguez – 10,01%

Gol de Marlone é segundo lugar no Prêmio FIFA Puskás 2016

O gol marcado contra o Cobresal (CHI) foi eleito o segundo gol mais bonito do mundo na temporada 2016


16h40 09/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde desta segunda-feira (09) ocorreu em Zurique, na Suíça, a cerimônia de premiação da FIFA dos melhores do mundo na última temporada. O meia Marlone ficou como segundo lugar no prêmio FIFA Ferenc Puskas 2016 de gol mais bonito do mundo, pelo golaço de voleio marcado na goleada do Timão por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela Copa Libertadores 2016.

O camisa 8 do Timão ficou em segundo lugar na votação popular, atrás de Mohd Faiz Subri, do futebol da Malásia. Em terceiro lugar ficou venezuelana Daniuska Rodríguez.

Veja o resultado final:

1° Mohd Faiz Subri – 59,46%

2° Marlone – 22,86%

3° Daniuska Rodríguez – 10,01%





Corinthians jrs joga QUARTA, 11 pela Copinha


18h45 Corinthians x Manthiqueira


Transmissão: SporTV e PFCI




























Corinthians ve vinda de atacante William Potker dificultada, mediante a imposição da ponte em liberá-lo só se for pago os R$ 13,4 milhões por 100% dos direitos. Corinthians ofereceu  R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos, e já tinha salários acertados com jogador






GOL DE CORINTHIANO MARLONE NÃO GANHA COMO GOL MAIS BONITO DO MUNDO DE 2015 16H40









CORINTHIANO MEIA MARLONE NA SUIÇA, NA FIFA, EM CERIMÔNIA ONDE CONCORRE A GOL MAIS BONITO DE 2015- 15H




09/01/2017 12h02

"Não paro de pensar", diz mãe de corinthiano Marlone sobre premiação no Puskás
A cerimônia de premiação do Puskás, da FIFA, será nesta segunda-feira (9) em Zurique, na Suíça


Por GloboEsporte.com

Marlone marcou contra o Cobresal pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

O meia do Corinthians, Marlone, de Agustinópolis, interior do Tocantins, pode conquistar nesta segunda-feira (9) o prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada 2016. Na cidade de 15 mil habitantes, amigos e familiares estão na expectativa da conquista. A mãe do meia, Eunice Mariano, conta que não para de pensar na premiação.

- Vamos colocar uma TV em um campo onde ele começou a jogar para acompanhar e torcer. Eu penso a cada minuto nesta premiação. Acredito em Deus e vai dá tudo certo. Eu que acompanhei todo o desempenho dele fico muito feliz e se ele conquistar esse prêmio, será uma felicidade sem explicação - afirma.

Para o pai Jaldo Saraiva, o momento vivido por Marlone é fruto de trabalho e dedicação no futebol.

- Ele sempre buscou isso. Estamos muito felizes por ele estar entre os finalistas do prêmio.

Marlone concorre com gol anotado de voleio em vitória do Corithians por 6x0 sobre o Cobresal, do Chile, na Libertadores deste ano.
A cerimônia de premiação do Puskás, da FIFA, será nesta segunda-feira (9) em Zurique, na Suíça.








09/01/2017 12h06
Acertado com Gabriel, Corinthians já agenda os exames médicos do volante
Jogador passará por exames cardiológicos e ortopédicos na tarde desta segunda-feira
Por Marcelo Braga
O Corinthians agendou para a tarde desta segunda-feira os exames cardiológicos e ortopédicos que antecederão a assinatura de contrato do volante Gabriel. Acertado com o jogador desde o fim de semana, o Timão pode anunciar o reforço entre hoje e terça-feira.
Apesar do acordo apalavrado, nos últimos dias os empresários do jogador de 24 anos estiveram na Itália para ouvir uma proposta do Genoa. A decisão, porém, foi de permanência no Brasil.
Para contratar o jogador que está vinculado ao Monte Azul-SP, o Timão deve pagar cerca de R$ 7 milhões por 50% dos direitos econômicos dele. O contrato deve ser válido por quatro temporadas. Na quinta-feira, o clube acertou com o também volante Paulo Roberto, ex Sport






Corinthians recebe sinal positivo por volante Gabriel e já agenda exames médicos

Volante pode ser o novo reforço do Timão para 2017. Segundo Joaquim Grava, consultor médico, exames serão nesta segunda
Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava recebeu no fim da manhã desta segunda-feira uma notícia que pode animar o torcedor alvinegro: a diretoria do Timão avançou nas conversas pela contratação do volante Gabriel e solicitou a marcação de exames médicos para o período da tarde. O estafe do jogador de 24 anos ainda não confirma a realização dos exames, mas admite que a negociação evoluiu e há possibilidade de acerto nas próximas horas.  Joaquim Grava confirma a nova etapa das tratativas
- O horário está reservado, exames marcados. Estaremos à espera do Gabriel - diz o profissional do departamento médico do Corinthians. Nos últimos dias, dirigentes do Timão mostraram otimismo sobre a vinda dele.
O Corinthians deverá investir R$ 6,7 milhões pela compra de 50% dos direitos econômicos de Gabriel, sendo que a outra metade seguirá com o Monte Azul-SP, que tem parceria com a empresa que agencia o jogador de 24 anos. Além do aspecto financeiro, o Timão sempre acreditou que podia convencer Gabriel e seus empresários sobre a oportunidade de ser novamente titular em uma equipe de boa visibilidade e, assim, afastar as dificuldades financeiras em nome do acordo.
O Corinthians também negocia com o volante Fellipe Bastos, hoje nos Emirados Árabes.










Fellipe Bastos conversa e vira opção da diretoria do Corinthians para 2017

Além de Paulo Roberto, que pode ser anunciado nesta segunda-feira, Corinthians negocia para contratar mais volantes em 2017. Nome na mira está atualmente nos Emirados Árabes

Gabriel Carneiro 09/01/2017 10:45
O Corinthians pode anunciar a contratação do volante Paulo Roberto, ex-Sport, ainda nesta segunda-feira, mas segue no mercado em busca de outras opções para o setor. Mesmo próximo de Gabriel, o Timão abriu conversas com outros jogadores que podem virar reforços em 2017. Um dos nomes na mira é o de Fellipe Bastos, ex-Vasco, Grêmio e Ponte Preta, e que atualmente joga nos Baniyas, dos Emirados Árabes, com vínculo até julho deste ano.

Apesar de atuar pelo Baniyas, Fellipe Bastos na verdade tem os direitos econômicos detidos pelo Al Ain, do mesmo país. Ele tem contrato até o meio de 2018, mas é agenciado por Carlos Leite, que tem boa relação com a diretoria do Corinthians e está disposto a vê-lo de volta ao futebol brasileiro. Fellipe Bastos tenta a rescisão com o Al Ain para voltar ao Brasil sem custos.
 Hoje aos 26 anos, ele também teve trajetória de destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, mas nunca serviu à equipe principal.







Nas últimas semanas, o Corinthians encontrou importantes barreiras para contratar Rithely, do Sport, que era o plano A para o setor. Ele custaria R$ 20 milhões por 50% dos direitos, e o clube pernambucano não mostrou disposição a ceder na pedida, apesar da insistência de empresários e dos investidores que detêm os outros 50% pelo negócio. Já Gabriel tem exames médicos marcados, mas sua contratação não inviabilizaria a chegada de Fellipe Bastos, que é visto como opção como segundo volante, e não primeiro.






* Atualizada às 11h50





Corinthians tem sinal positivo pelo volante Gabriel e agenda exames
Ele pode ser o novo reforço do Timão para 2017. Segundo Joaquim Grava, consultor médico, exames serão hoje

Gabriel Carneiro

9 JAN 2017 11h52 atualizado às 11h53

Consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava recebeu no fim da manhã desta segunda-feira uma notícia que pode animar o torcedor alvinegro: a diretoria do Timão avançou nas conversas pela contratação do volante Gabriel e solicitou a marcação de exames médicos para o período da tarde. O estafe do jogador de 24 anos ainda não confirma a realização dos exames, mas admite que a negociação evoluiu e há possibilidade de acerto nas próximas horas. Joaquim Grava confirma a nova etapa das tratativas
 deverá custar R$ 6,7 milhões ao Timão
"O horário está reservado, exames marcados. Estaremos à espera do Gabriel", diz o profissional do departamento médico do Corinthians.  Nos últimos dias, dirigentes do Timão mostraram otimismo sobre a vinda dele.









09/01/2017 10h02
Especula-se que Corinthians tenha conversas por volante Fellipe Bastos, ex-Vasco e Grêmio
Por meio do empresário Carlos Leite, Timão tenta conseguir a liberação do volante de 26 anos, hoje nos Emirados Árabes


Por Carlos Augusto Ferrari e Marcelo Braga
Em busca de mais reforços para o técnico Fábio Carille, o Corinthians está em negociação com mais um volante: Fellipe Bastos, de 26 anos.

Hoje no Baniyas SC, dos Emirados Árabes, o jogador é agenciado por Carlos Leite, empresário que possui boa relação com o Timão e que tenta conseguir a rescisão contratual do jogador. Ele é vinculado ao Al Ain, onde atuava anteriormente, e tem mais um ano e meio de contrato.

Desde agosto no Baniyas, Fellipe Bastos atuou em 15 partidas, sem marcar gols. Por lá, joga aberto pela direita, vindo de trás. Antes de seguir para os Emirados em julho de 2015, ele jogou por clubes como Vasco, Grêmio e Ponte Preta.

Dono de um potente chute de perna direita, o jogador tem histórico de gols de falta na carreira. 









Andres diz que não forçou a barra para Corinthians tentar contratar lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira, 31 anos. Jogador tem se oferecido para jogar no Corinthians e procura por gerente Alessandro e técnico Fábio Carille

– Saiu que eu estava forçando a contratação do Alvaro. Tenho mil defeitos, mas não sou burro. Primeiro que não me meto nisso (contratações). Segundo que temos o Arana, que tem 20 anos e um potencial enorme, temos o Uendel e o Moisés, que um monte de time quer, inclusive nós. Três laterais-esquerdos. Acham que vou forçar a barra para contratar outro? – disse Andrés.




Marlone concorre ao prêmio Puskas

LANCE! 09/01/2017 07:50 Zurique (SUI)

O brasileiro Marlone é um dos três concorrentes ao prêmio Puskas 2016, dado ao gol mais bonito da temporada. O troféu será entregue nesta segunda-feira, em premiação realizada em Zurique, na Suíça, a partir das 15h30 (de Brasília).

O gol do meia brasileiro foi marcado na vitória do Corinthians por 6x1 sobre Cobresal, pela Libertadores da América. Após linda jogada do ataque do Timão pela direita, a bola foi cruzada na área e Marlone, com classe, ajeitou no peito e mandou um lindo voleio.

- É meio suspeito falar disso. Acho que o meu foi mais bonito. Foram dois golaços, o dela e o dele. O meu, pela jogada, pela dificuldade do domínio, pelo movimento, foi mais bonito. Acho que merece, sim, ganhar. Por que não levar mais um prêmio para o Brasil? Isso é bom para o país, mais um brasileiro estar representadando o país. Se eu levar esse título, vai ser o terceiro. Acho que vai ser importante para o povo brasileiro também - disse Marlone, ao "Sportv".
Marlone pode ser o primeiro corinthiano a ficar com o prêmio Puskás.
CORINTHIANO, VOTE NO GOL O CORINTHIANS, DE MARLONE http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/index.html



Corinthians inicia semana decisiva para reforços e até para o presidente

Andrés Sanchez se reunirá com Roberto de Andrade nesta segunda-feira (9 de janeiro) para definir o futuro do clube. Timão tenta as contratações de Pablo, Gabriel e William Pottker

O Corinthians começa a semana de olho nas prováveis chegadas de Pablo, Gabriel e William Pottker para a equipe, mas ainda mais ligado em mudanças que podem ocorrer no comando do clube. Com uma decisiva reunião entre o ex-presidente Andrés Sanchez e o atual mandatário Roberto de Andrade marcada para esta segunda-feira (9 de janeiro), o Alvinegro terá dias decisivos para saber quem ficará a cargo do futebol em 2017.

A situação que mais impressiona é a de Roberto, que participou pouco do planejamento para o próximo ano e ficou distante do futebol nos últimos dois meses, algo que irritou dirigentes históricos do clube. Incomodados com o que dizem ser um “mandato à distância” do presidente eleito em 2015, nomes como Andrés, Luis Paulo Rosenberg e Jorge Kalil podem formar uma “coalizão” para guiar o time do Parque São Jorge.

“Depende do presidente (se licenciar). Eu vou falar com ele amanhã (segunda-feira), preciso falar um monte de coisas que vejo e sinto. Vamos juntar o máximo de pessoas para resgatar o Corinthians e sair desse noticiário pejorativo”, disse Sanchez à Rádio Transamérica. Mesmo tratando-se de uma nova corrente tentando assumir o controle do Alvinegro, como se percebe pelas palavras de Andrés, o deputado federal nega que vá tomar o poder.

“Não estou propondo assumir nada. Mas óbvio que estou à disposição para o que o presidente precisar e o problema é maior que o futebol. Temos que unir as forças e apaziguar o clube. Esse negócio de impeachment atrapalha profundamente as estruturas. Temos vários contratos e isso traz uma insegurança ao seu parceiro”, explicou Andrés. Ainda fora do campo, mas com influência direta no gramado, o clube tenta selar os negócios pelo zagueiro Pablo, o volante Gabriel e o atacante William Pottker.


O nome que está mais perto é Pablo. Ele chegaria por um ano, em condição de empréstimo, restando apenas uma definição sobre a redução salarial que ele terá de passar para se adequar à folha corintiana. A expectativa é que ele desembarque no Brasil até quarta-feira, podendo participar dos primeiros dias de treinamento antes da viagem para a Flórida. Gabriel, considerado o grande nome do “pacote”, tem salários acertados com o clube, mas seus empresários ainda procuram algum clube interessado no exterior.

Já William Pottker, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro do ano passado, depende apenas de um convencimento da Ponte Preta a respeito da cessão dos seus direitos. Incomodado com as dificuldades impostas pela Macaca na negociação, ele chegou a postar em uma rede social que viria a capital para “resolver sua vida” no domingo. Com pouco dinheiro em caixa, o Corinthians tenta uma engenharia financeira para pagar os cerca de R$ 5 milhões exigidos por 50% dos seus direitos econômicos.








Corinthians cria novo espaço para patrocínio de camisa

Departamento de marketing anunciará nesta semana acordo com escola de idiomas que estampará logotipo na barra da manga da camisa, local que até então não tinha anúncios


Gabriel Carneiro 09/01/2017 07:00 


O Corinthians está "remontando" seu planejamento em relação aos patrocinadores do clube para 2017. A principal novidade é a criação de um novo espaço para anunciantes, que é a barra da manga da camisa. Já há negociações avançadas com a escola de idioma Minds, que está acertando contrato de um ano para apoiar o Timão e deve ser oficializada pelo clube nos próximos dias.
Agora o Corinthians busca repor patrocinadors do calção e no número da camisa.
A partir do Campeonato Paulista, o Timão terá ocupados a barra da manga da camisa e o peito. E negociam os espaços: omoplata, números, calção, barra inferior traseira e mangas. A ideia é anunciar ao menos três novos acordos antes do início da temporada de jogos.








Corinthians enfrenta Manthiqueira na segunda fase da Copinha, na quartas as 18h45

Timão terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento


09h20 09/01/2017 - Agência Corinthians




© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Na noite do último domingo (08), o Corinthians conheceu o adversário da segunda fase da Copinha de Futebol Júnior 2017: o Manthiqueira, de Guaratinguetá. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (11), às 18h45, em Taubaté-SP.

Na fase de grupos da Copinha, o Timão disputou três jogos e conquistou três vitórias. Na estreia, o Alvinegro goleou o Pinheiro-MA por 6 a 0; na segunda partida, 4 a 0 sobre o Operário-MS; e na terceira, disputada neste domingo, 3 a 2 no Taubaté.