7 de jan. de 2017

CORINTHIANS 06/01/2017














Corinthians goleia o Operário-MS pela Copinha
Atacante Carlinhos participa de dois gols e marca os outros dois na goleada por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, em Taubaté. Timão decide liderança do Grupo 17 no domingo, a partir das 17h

LANCE! 06/01/2017 23:01 


Pedrinho abriu o placar em Taubaté (Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians)
O Corinthians goleou novamente pela Copinha de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, o Timão fez 4 a 0 em cima do Operário-MS. O destaque alvinegro foi o atacante Carlinhos, que participou de dois gols e marcou os outros dois.

Com o resultado, o Corinthians permanece na primeira colocação do Grupo 17, com os mesmos seis pontos do Taubaté. A diferença está no saldo: dez contra dois, já que o Timão havia goleado por 6 a 0 na estreia. Os dois times definem a liderança do grupo no domingo, a partir das 17h.

Nesta sexta-feira, com o Operário-MS recuado, o Timão teve dificuldades para levar perigo no início do jogo. Foi então que apareceu a habilidade de Carlinhos, que arrancou do meio de campo dando um chapéu, depois deu um drible da vaca, avançou e chutou. A bola desviou em Caio e sobrou livre para Pedrinho apenas empurrar para abrir o placar, aos 32 minutos.

O Corinthians pouco sofreu na defesa durante a etapa inicial e pressionou, mas não conseguiu ter muitas chances claras de gol. Na segunda metade, porém, a equipe ampliou logo no primeiro minuto: Carlinhos recebeu linda bola de Guilherme Mantuan e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro.

O Timão continuou pressionando, e Carlinhos apareceu novamente. Após bonita troca de passes, ele recebeu de Fabricio Oya, driblou o goleiro e fez o seu quarto gol na Copinha.

Carlinhos ainda teve participação no quarto gol, ao fazer bonita jogada pela direita e cruzar. A bola sobrou para Mantuan, que chutou no ângulo e fechou o placar.

Com a goleada estabelecida, o Corinthians teve outras oportunidades e chegou até a acertar o travessão adversário, mas não precisava de mais nada: segunda goleada em dois jogos e liderança do grupo garantida.







Corinthians goleia Operário e se garante na 2ª fase

Centroavante marca dois e participa dos gols de Pedrinho e Mantuan nos 4 a 0 contra o Operário-MS. Timão chega a seis pontos e decidirá a liderança contra o Taubaté

Por GloboEsporte.com

O Corinthians assegurou a classificação para a segunda fase da Copinha com um jogo de antecedência ao golear o Operário-MS por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP). Camisa 9 do Timão, Carlinhos marcou duas vezes e participou ainda dos gols de Pedrinho e Guilherme Mantuan.

Na primeira partida da rodada dupla do Grupo 17, o Taubaté aproveitou o fato de atuar em casa e venceu o Pinheiro-MA por 1 a 0. Na última rodada, Taubaté e Corinthians duelam pela primeira posição do grupo, domingo, às 17h, já que as duas equipes possuem seis pontos na tabela. Os outros dois times buscarão os primeiros pontos mais cedo, às 15h.

Carlinhos Corinthians Copinha (Foto: Agência Estado)

Carlinhos fez dois na goleada do Corinthians na Copinha (Foto: Agência Estado)

O JOGO

Diferentemente da estreia contra o Pinheiro-MA, quando conseguiu construir o placar com bastante rapidez, o Corinthians sofreu até abrir o marcador contra o Operário-MS. Não que o goleiro Filipe tenha sido ameaçado alguma vez, mas a forte marcação dos sul-matogrossenses dificultou as chegadas do Timão. Além disso, o goleiro Lucas fez algumas boas defesas.

Aos 31 minutos, porém, o centroavante Carlinhos puxou um lindo contra-ataque e deu gol de presente para Pedrinho. Com direito a chapéu em João Vitor e drible da vaca em Matheus Cuíca, a arrancada terminou em chute travado por Caio. A bola ficou livre para Pedrinho marcar.

– Ele (Carlinhos) fez uma bela jogada, a maior participação foi dele. Mas acompanhei e consegui o gol para meus pais – disse Pedrinho na saída de campo.

Goleador de ofício, Carlinhos voltou para o segundo tempo a fim de buscar seu objetivo pessoal, que é a artilharia da competição. Com 51 segundos, recebeu lançamento de Mantuan e bateu na saída do goleiro. O segundo gol veio aos 15: Mantuan achou Fabricio Oya livre. Solidário, tocou para Carlinhos, que driblou o goleiro e marcou: terceiro do Timão, quarto dele na Copinha.

Com domínio absoluto do jogo, o Timão fez mais um aos 21 minutos. Carlinhos deu novo drible da vaca, dessa vez em João Vitor, e depois cruzou para Mantuan. Com categoria, o capitão do Timão acertou um belo chute no ângulo, dando números finais ao jogo.









Corinthians vence, avança e agora briga apenas pela ponta na Copinha
O Corinthians voltou a golear na Copinha de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, a equipe de Osmar Loss fez 4 a 0 no Operário-MS e garantiu sua classificação antecipada à próxima fase junto com o Taubaté, que também venceu seus dois primeiros compromissos no Grupo 17. Neste domingo, às 17 horas, os líderes se enfrenta no estádio Joaquim de Moraes Filho, casa do Taubaté, com a vantagem do empate para a equipe de Parque São Jorge, que está à frente por causa do saldo de gols.

Derrotado na estreia, o time de Campo Grande sabia dos riscos que corria diante do favorito Corinthians, nove vezes campeão da Copinha e que passou pelo primeiro jogo com um sonoro 6 a 0. Por isso, o técnico Paulo Resende não teve o menor pudor em mexer na escalação e mandar a campo um time com apenas um atacante e três volantes.



Carlinhos marcou mais dois gols pelo Corinthians nesta sexta e já briga pela artilharia (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

Desta forma, o ‘Timãozinho’, apesar de não sofrer perigo atrás, encontrou muita dificuldade em furar a retranca do adversário, que em muitos momentos se fechava com seis jogadores na última linha. Mas, aos 32 minutos, o centroavante Carlinhos resolveu acabar com o marasmo. O camisa 9 meio desengonçado de 1,95m, recebeu no círculo central, chapelou o marcado, deu um drible da vaca no último zagueiro e só não marcou um golaço porque sua finalização acabou sendo desviada. A bola, no entanto, sobrou limpa para Pedrinho só empurrar para as redes.

Ciente de que estava devendo futebol mesmo com a vantagem no placar, o Corinthians retornou para a segunda etapa determinado a mostrar seu valor. E logo aos 51 segundos, Mantuan deixou Carlinhos na cara do gol para marcar. O Operário se perdeu e deixou de ser um oponente firme na marcação. Assim, Carlinhos marcou mais um, Mantuan também deixou o seu e Fabrício Oya ainda acertou o travessão em uma chance incrível.

Com a goleada por 4 a 0 consumada, Osmar Loss passou a rodar seu elenco se utilizando a possibilidade de fazer até seis substituições e o jogo caiu de ritmo, já que o Operário, eliminado depois de duas derrotas em dois jogos, assim como Pinheiro-MA, não tinha forças para reagir.




Classificado! Corinthians goleia Operário-MS e garante vaga na próxima fase da Copinha
Timãozinho fez apenas um gol no primeiro tempo, mas deslanchou na etapa final para garantir a goleada e a classificação

23h40 06/01/2017 - Agência Corinthians
Nesta sexta-feira (06), o Corinthians voltou a golear na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Desta vez, o Timão goleou a equipe do Operário MS por 4 a 0, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté-SP. Pedrinho, Carlinhos (2) e Mantuan fizeram os gols corinthianos. O resultado garantiu o Alvinegro na próxima fase do torneio.

No primeiro tempo, o Corinthians começou o duelo esbarrando na forte marcação imposta pelo time do Operário-MS. Com isso, o Timão levou um tempo para inaugurar o placar no interior paulista.

A primeira chance criada pelo Timão aconteceu em cobrança de falta na entrada da grande área, aos 19 minutos. Guilherme Romão bateu bem na bola, porém, o goleiro do Operário-MS espalmou a bola e evitou o primeiro gol alvinegro.

Aos 31 minutos, Carlinhos recebeu no meio de campo, chapelou um jogador do Operário-MS e avançou à área adversária. Antes de chegar, o camisa 9 aplicou um drible da vaca e seguiu em direção ao gol. Na finalização, defesa do goleiro. Esperto no lance, Pedrinho recebeu, dominou e abriu o placar para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians deslanchou e construiu uma goleada sobre o Operário-MS. Com menos de um minuto, Carlinhos recebeu grande passe de Mantuan e, com muita tranquilidade, bateu na saída do goleiro.

Aos 15 minutos, mais uma participação do volante Mantuan. O camisa 8 achou Fabrício, que dominou e tocou para Carlinhos livre. O atacante do Timão ainda teve cautela, tirou do goleiro e marcou seu segundo gol no jogo.

Carlinhos seguia imbatível no jogo e dando trabalho para a defesa do Operário-MS. Em mais uma jogada individual, o camisa 9 do Corinthians cruzou e achou Mantuan livre na grande área. Bastou ao volante marcar e fechar o placar.

O próximo compromisso do Corinthians acontece neste domingo (08), contra o Taubaté, no estádio Joaquim de Morais Filho, às 17h. SporTV e ESPN transmitem ao vivo o duelo.







Classificado! Corinthians goleia Operário-MS por 4 a 0 e está na próxima fase da Copinha! #VaiCorinthians

CORINTHIANS VENCE GOLEANDO POR 4X0 o operario ms, E CLASSIFICA-SE ANTECIPADAMENTE A SEGUNDA FASE DA COPINHA JRS E BUSCA POR DECIMO TITULO
23H

Fim de jogo no estádio Joaquim de Morais Filho. Vitória do #Timão por 4 a 0! #OPExCOR #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
Mantuan aproveita cruzamento de Carlinhos e marca o primeiro dele no jogo. #OPExCOR 0-4 21' 2T #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  43 minHá 43 minutos
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!
 Corinthians ‏@Corinthians
Carlinhos faz o segundo dele e o terceiro do #Timão! #OPExCOR 0-3 2T #VAICORINTHIANS
 Corinthians ‏@Corinthians  

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Com menos de um minuto, Carlinhos recebe de Mantuan e bate na saída do goleiro. #OPExCOR 0-2 0' 2T #VaiCorinthians

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!

Para esta segunda etapa, a equipe do Corinthians segue a mesma.  #OPExCOR 0-1 2T #VaiCorinthians

Recomeça o jogo no estádio Joaquim de Morais Filho! #OPExCOR 0-1 0' 2T #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  1 hHá 1 hora
👉 Pedrinho é nome dele! Jogador marcou o gol que vai dando a vitória e a classificação do #Timão para a próxima fase da Copinha. 
⚫⚪⚽

 Corinthians ‏@Corinthians  
Fim de primeiro tempo no estádio Joaquim de Morais Filho. #Timão vai vencendo o Operário por 1 a 0. #VaiCorinthians

 Corinthians ‏@Corinthians  
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHHH!!! @_Fabriciooya arrisca de fora da área e quase faz mais um para o #Timão.  #OPExCOR 0-1 45' 1T

 Corinthians ‏@Corinthians  
Carlinhos faz linda jogada individual, finaliza e no rebote Pedrinho abre o placar para o Timão! #OPExCOR 0-1 31' 1T #VaiCorinthians
 Corinthians ‏@Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!


Novamente #Timão chega com perigo! Após troca de passes, Carlinhos finaliza, mas zagueiro do Operário-MS se joga na bola. #OPExCOR 0-0 1T

 Corinthians ‏@Corinthians  
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHH!!!! Guilherme Romão bate falta e leva perigo!  #OPExCOR 0-0 19' 1T #VaiCorinthians
uma vitória ou um empate garante o Corinthians na próxima fase da Copinha. #VaiCorinthians

COMEÇOU, FIEL!

VAMOS CORINTHIANS, ESTA NOITE TEREMOS QUE GANHAR! #VaiCorinthians #OPExCOR





06/01/2017 22h23

Com elenco em reformulação, Carille destaca importância de ver a Copinha
Treinador tem ido ao estádio Joaquinzão, em Taubaté, para assistir aos jogos do Corinthians e aprova elenco: “Vai brigar pelo título”


Por Danilo Sardinha

Fabio Carille (no alto, de azul claro) assiste a jogo do Corinthians na Copinha (Foto: João Pedro Almeida)

O técnico Fábio Carille está acompanhando de perto o Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o comandante esteve novamente no estádio Joaquinzão, em Taubaté, para assistir ao duelo entre o Timão e o Operário-MS, pela segunda rodada do Grupo 17. A intenção é conhecer ainda mais os atletas que podem ser aproveitados no elenco profissional, que passa por uma reformulação.


– Já faço esse trabalho há muito tempo no Corinthians. A presença no estádio é importantíssima para ver o comportamento dos atletas, o comportamento tático individualmente falando. E é importante para o atleta saber que o treinador do time principal está acompanhando – comentou o treinador.


Na rodada de estreia, Carille viu o Corinthians golear o Pinheiro-MA por 6 a 0. A atuação do Timão agradou ao treinador, que vê o clube com chances de faturar o décimo caneco da Copinha.


– Conheço o grupo todo. Acompanho os jogos no Campeonato Paulista, os jogos no Parque São Jorge... É um grupo com muita qualidade e tem feito um excelente trabalho com o Osmar Loss. (...) Gostei muito do primeiro jogo. Fizeram um primeiro tempo intenso. No segundo, retraíram um pouco, o que é normal. Mas é uma equipe que vai brigar pelo título e vai chegar muito forte – disse Carille. 




Um papo com Fábio Carille

Fábio Carille, técnico do Corinthians, bateu um papo com a equipe de esportes da Rádio CBN e destacou, dentre outras coisas, que vê o elenco do Corinthians como qualificado para a encarar o ano de 2017.

Sim, é verdade que ele disse que ainda existem carências no grupo de jogadores e ele disse acreditar em novas contratações.

Sobre o ataque, que recebeu Kazim como reforço, Carille entende que Guilherme poderia render mais com alteração de esquema. O ideal para Guilherme é um 4-2-3-1 como Guilherme sendo um dos três homens de meio – o que mais encostaria no atacante.

Em outras oportunidades, Fábio Carille chegou a comentar que Jô poderia ser também um dos homens mais pelo lado de campo.

É óbvio que qualquer esquema depende de encaixe, treinamento, maturação, compreensão, assimilação e tudo isso demanda tempo. É preciso ter paciência. Uma derrota pode ensinar mais do que vitórias sem sal. Entretanto, até mesmo para que as ideias sejam assimiladas e corrigidas é preciso ter o tempo como aliado.






Timão avança renovação, mas venda de Rodriguinho não está descartada

Primeira oferta do futebol chinês não agrada diretoria do Corinthians, que teme saída por valores baixos e propõe extensão do contrato por dois anos. Definição só semana que vem



Rodriguinho jogou 52 vezes ano passado
(Foto: Mauro Horita/AGIF)

Rodriguinho jogou 52 vezes ano passado
(Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
06/01/2017
20:59

A diretoria do Corinthians teve uma importante reunião com os representantes do meia Rodriguinho na tarde desta sexta-feira, em São Paulo. Um clube da China formalizou interesse na contratação do camisa 26 do Timão, mas os valores apresentados foram rejeitados , que avançou uma negociação antiga, que envolve compra de parte dos direitos econômicos de Rodriguinho e renovação contratual por dois anos, até dezembro de 2019.

A compra de parte dos direitos e a renovação contratual encaminhadas na reunião desta sexta-feira, entretanto, não garantem a permanência de Rodriguinho em 2017: o Corinthians teme a saída de um de seus principais jogadores por um valor baixo, já que o contrato está próximo do vencimento. A ideia então é renovar agora e esperar uma nova manifestação do clube chinês, sem descartar a realização da venda em um futuro próximo, desde que os valores sejam superiores. A renovação funciona como medida de segurança para o Corinthians.

O Timão adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos de Rodriguinho quando o comprou em 2013 do América-MG. O Coelho tem 10%, enquanto o Capivariano, clube administrado por investidores, detém 40%. Antes alvo de críticas, o meia ganhou espaço no elenco alvinegro com a saída de diversos atletas em 2016, se firmou entre os titulares e ganhou status de protagonista no Timão.

O Corinthians só baterá o martelo com Rodriguinho na semana que vem, quando o presidente Roberto de Andrade voltar ao país e retomar suas funções na administração, o que está previsto para ocorrer entre segunda e terça-feira. Há um acordo alinhado entre a diretoria e os representantes do jogador, restando apenas a formalização.






Carille fala da importância de acompanhar, in loco, os meninos na Copinha

Técnico da equipe principal do Corinthians estava no Joaquinzão na goleada do Timãozinho diante do Pinheiro-MA, por 6 a 0


19h30 06/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Na tarde da última quarta-feira (04), o Corinthians estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma goleada para cima do Pinheiro-MA, por 6 a 0 – gols de Guilherme Romão, Carlinhos (2), Pedrinho e Mantuan (2). Nas tribunas de honra do Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, interior de São Paulo, o diretor do Centro de Excelência em Formação de Atletas, Fausto Bittar Filho, recebeu o Gerente de Futebol, Alessandro Nunes, o técnico da equipe principal, Fábio Carille, seus auxiliares, Fernando Lázaro e Leandro da Silva, o observador técnico, Mauro Silva, o preparador físico, Walmir Nunes e o Denis Luup, do CIFUT.

“Estar presente nos jogos da base é ótimo, pois você consegue ver todos os movimentos táticos e o comportamento dos atletas durante a partida, além de ser uma motivação a mais para os jogadores”, afirmou o técnico Fábio Carille, que completou: “Parabéns a todos pelo excelente jogo”.

“O fato de eles se deslocarem de São Paulo até Taubaté para, in loco, acompanharem a estreia da nossa equipe na Copinha demonstra que eles estão atentos aos nossos jovens que, logo, podem estar vestindo a camisa principal do Corinthians”, destacou Bittar. “Estamos trabalhando lado a lado na integração entre o nosso departamento e o profissional”, completou.

O Corinthians terá seu segundo desafio na Copinha nesta sexta-feira (06), às 21h, diante do Operário-MS.











Corinthians confirma contratação de Kazim: “O gringo é da favela”
Alvinegro anunciou o atacante como reforço por duas temporadas. Ele se apresentará junto com os demais jogadores no dia 11 de janeiro
6/01/2017 20h22

O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira (6 de janeiro) a contratação do atacante Colin Kazim Richards, acertada praticamente desde o final do ano passado. O jogador inglês naturalizado turco assinou contrato de duas temporadas e se apresenta junto com os demais jogadores no dia 11 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava, data que marca o início da preparação para a temporada 2017.

“E aí, Fiel, eu sou o Kazim. Tamojunto (sic). O gringo é da favela, valeu!”, disse o atleta, em breve vídeo divulgado nas redes sociais do Alvinegro, mostrando diversos trejeitos e jogos de mão para falar o português.

Atleta que se destacou no Fenerbahce no começo da carreira, o avante de 30 anos chega para ser tanto uma opção pelos lados como para a função de centroavante, atualmente a cargo de Jô. Além da dupla, o Timão já anunciou oficialmente o jovem Luidy e tem tudo certo com o volante Paulo Roberto, ex-Sport. O zagueiro Pablo, o volante Gabriel e o atacante William Pottker também estão perto do clube.

Um dos maiores responsáveis para a investida corintiana sobre o atleta do Coxa foi o volante Cristian, que atuou com o atleta durante sua passagem pela Turquia. Além dele, o meia Alex, outro que se destacou pelo Fenerbahce, também deu boas referências à comissão técnica corintiana.

Colin Kazim-Richards tem 30 anos e iniciou sua carreira internacional jogando pelo Bury, Sheffield United, Celtic, Blackburn, Fenerbahçe, Galatasaray, Olympiakos. No Brasil, Kazim atuou em 2016 pelo Coritiba e disputou 37 jogos pela seleção turca.







À Corinthians TV, Kazim diz: "O gringo é da favela"Esse e outros vídeos exclusivos do Timão você confere no www.youtube.com/Corinthians


20h00 06/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


No início da noite desta sexta-feira (06), o Sport Club Corinthians Paulista confirmou a contratação de mais um reforço para a temporada 2017: o atacante Kazim. Com exclusividade para a Corinthians TV, o jogador naturalizado turco cravou: "O gringo é da favela." Confira o vídeo completo:



No perfil particular do Instagram (@manlikecolinkazimrichards), Kazim disse: "Eu sou mais um do bando de loucos! Muito feliz de vestir a camiseta de um dos maiores clubes do mundo! VAMO JUNTO CORINTHIANS."

Esse e outros vídeos exclusivos do Timão você encontra na Corinthians TV. Acesse, se inscreva no canal e confira: www.youtube.com/Corinthians.






Corinthians anuncia a contratação do atacante Kazim

O jogador inglês naturalizado turco assinou contrato de duas temporadas e se apresenta com os demais jogadores no dia 11 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava


19h40 06/01/2017 - Agência Corinthians



O Sport Club Corinthians Paulista anuncia a contratação do atacante Kazim. O jogador inglês naturalizado turco assinou contrato de duas temporadas e se apresenta com os demais jogadores no dia 11 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava.

Colin Kazim-Richards tem 30 anos e iniciou sua carreira internacional jogando pelo Bury, Sheffield United, Celtic, Blackburn, Fenerbahçe, Galatasaray, Olympiakos. No Brasil, Kazim atuou em 2016 pelo Coritiba e disputou 37 jogos pela seleção turca.Corinthians confirma contratação de Kazim: “O gringo é da favela”
Alvinegro anunciou o atacante como reforço por duas temporadas. Ele se apresentará junto com os demais jogadores no dia 11 de janeiro
6/01/2017 20h22

O Corinthians anunciou na noite desta sexta-feira (6 de janeiro) a contratação do atacante Colin Kazim Richards, acertada praticamente desde o final do ano passado. O jogador inglês naturalizado turco assinou contrato de duas temporadas e se apresenta junto com os demais jogadores no dia 11 de janeiro, no CT Dr. Joaquim Grava, data que marca o início da preparação para a temporada 2017.

“E aí, Fiel, eu sou o Kazim. Tamojunto (sic). O gringo é da favela, valeu!”, disse o atleta, em breve vídeo divulgado nas redes sociais do Alvinegro, mostrando diversos trejeitos e jogos de mão para falar o português.
Atleta que se destacou no Fenerbahce no começo da carreira, o avante de 30 anos chega para ser tanto uma opção pelos lados como para a função de centroavante, atualmente a cargo de Jô. Além da dupla, o Timão já anunciou oficialmente o jovem Luidy e tem tudo certo com o volante Paulo Roberto, ex-Sport. O zagueiro Pablo, o volante Gabriel e o atacante William Pottker também estão perto do clube.

Um dos maiores responsáveis para a investida corintiana sobre o atleta do Coxa foi o volante Cristian, que atuou com o atleta durante sua passagem pela Turquia. Além dele, o meia Alex, outro que se destacou pelo Fenerbahce, também deu boas referências à comissão técnica corintiana.

Colin Kazim-Richards tem 30 anos e iniciou sua carreira internacional jogando pelo Bury, Sheffield United, Celtic, Blackburn, Fenerbahçe, Galatasaray, Olympiakos. No Brasil, Kazim atuou em 2016 pelo Coritiba e disputou 37 jogos pela seleção turca.



CORINTHIANS JRS EM CAMPO PELA COPINHA 21H











Corinthians tem 4 propostas pelo atacante Lucca: vitória, ponte, inter e time do exterior. Os dois primeiros de empréstimo e os dois úlimos de compra



06/01/2017 19h53

Corinthians anuncia o acerto com o inglês-turco Kazim: "O gringo é da favela"
Depois de Jô e Luidy, Corinthians fecha a contratação do atacante de 30 anos, autor de três gols pelo Coritiba no Campeonato Brasileiro de 2016. Contrato é de dois anos


Por GloboEsporte.com


O Corinthians finalizou os detalhes contratuais e anunciou a contratação de mais um reforço nesta sexta-feira. Inglês naturalizado turco, Colin Kazim-Richards fechou contrato por duas temporadas.
Nas redes sociais, o jogador vestiu a camisa e mandou um recado aos torcedores:

– E aí, Fiel. Eu sou Kazim, tamo junto (sic), o gringo é da favela, valeu – disse o reforço.

Kazim é o terceiro reforço confirmado pelo clube, que acertou com Luidy, do CRB, e Jô, ainda em 2016. Paulo Roberto, que jogou o Brasileirão pelo Sport, será oficializado em breve.
Atacante Kazim com a camisa do Corinthians
(Foto: Reprodução de Vídeo)

Para interromper o contrato com o Coritiba, que era válido até dezembro de 2017, o Corinthians pagou uma multa de cerca de R$ 1 milhão.
No Timão, Kazim chega para compor o ataque com Jô. Na visão do técnico Fábio Carille, os dois jogadores poderão se completar em campo.
– A bola para com Kazim na frente, tem presença de área, podemos jogar com ele e Jô dentro da área. É bom ter alternativas dentro do grupo. Reconhecemos que a participação dele no Brasileiro com o Coritiba foi muito positiva – comentou o técnico em entrevista recente.


QUEM É


Aos 30 anos, o jogador ficou conhecido no Brasil pelo bom desempenho no Coritiba, onde marcou três vezes em 25 partidas. Apesar dos poucos gols, a comissão técnica alvinegra avalia que o estilo brigador e participativo do jogador pode encaixar bem com as características de Jô.






'O gringo é da favela': Corinthians oficializa Kazim, 3º reforço para 2017

Atacante de 30 anos foi comprado por R$ 1,2 milhão do Coritiba e fechou com o Timão por duas temporadas. Ele é a terceira novidade do clube, após Jô e Luidy, da mesma posição

Kazim pela primeira vez com a camisa do Timão
(Foto: Reprodução/Corinthians TV)


Após acertar o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Coritiba e acertar detalhes burocráticos ainda pendentes, o Corinthians oficializou a contratação do atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim Richards no início da noite desta sexta-feira. O jogador de 30 anos foi anunciado por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Timão, em que se apresentou à torcida.

- E aí, Fiel? Eu sou o Kazim. Estamos juntos. O gringo é da favela. Valeu! - disse o terceiro reforço do Corinthians para 2017, anunciado após as chegadas de Jô e Luidy, que também atuam em sua posição.






Corinthians
✔@Corinthians


O gringo é da favela!  @colinkazim é o mais novo reforço do Timão! #BemVindoKazim
7:41 PM - 6 Jan 2017



Kazim acertou contrato válido por duas temporadas com o Timão e realizou exames médicos no início da semana. Ele se apresentará com o restante do elenco na próxima quarta-feira e embarca no dia 15 para os Estados Unidos, onde o clube disputa a Florida Cup e permanece por uma semana. Ele será uma nova opção de ataque para o técnico Fabio Carille, que vê condições do novo reforço atuar em três posições ofensivas.

O novo reforço do Corinthians começou no futebol inglês, defendendo clubes como Bury, Brighton & Hove Albion e Sheffield, mas se destacou mesmo na Turquia, por Fenerbahce e Galatasaray. Ele ainda defendeu Toulouse (FRA), Olympiacos (GRE), Blackburn (ING), Bursaspor (TUR), Feyenoord (HOL) e Celtic (ESC) antes de acertar com o Coxa e agora com o Timão. O jogador é casado com uma mulher brasileira e fala português.














06/01/2017 19h33

Em almoço, agente se anima com a chance do acerto de zagueiro Pablo no Timão

Fernando César Souza esteve à mesa com o gerente de futebol Alessandro Nunes e tratou da possibilidade de empréstimo por um ano. Negócio seque em andamento

Por Marcelo Braga

O Corinthians deu mais um passo para a contratação do zagueiro Pablo, do Bordeaux, nesta sexta-feira. Durante um almoço, o gerente de futebol Alessandro Nunes e o empresário Fernando César Souza avançaram na possibilidade do empréstimo por um ano. O clube francês ainda não recebeu uma proposta oficial.

Vendido pela Ponte Preta ao time francês por R$ 24 milhões em 2015, o jogador ainda está no processo de convencimento para retornar ao Brasil. Mesmo sem jogar nesta temporada, o atleta de 25 anos não tinha o retorno ao Brasil nos seus planos neste momento. O salário oferecido pelo Timão, claro, é menor do que ele recebe hoje.

– Há uma grande possibilidade de acerto. O Corinthians, hoje, não tem condição de comprá-lo, então a chance maior é de empréstimo. Além de valores, estamos resolvendo outros detalhes que envolvem a vida de Pablo, que está na Europa há um ano e não pensava em retornar. Mas há um profissionalismo e cuidado muito grande do Corinthians na condução do negócio – disse Fernando.

Acertado com o atacante Colin Kazim e com o volante Paulo Roberto, que se juntarão aos também atacantes Jô e Luidy como novidades no elenco de Fábio Carille em 2017, o Corinthians segue em negociações com Pablo e, no mínimo, outros dois jogadores neste momento:

AS OUTRAS NEGOCIAÇÕES

O volante Gabriel é o preferido para assumir a função de primeiro volante. Oos empresários do jogador desejam fazer um negócio em definitivo, o que pode travar a ida dele ao Parque São Jorge. O Timão ainda tenta o empréstimo.

O Corinthians conversou com os empresários de William Pottker na quinta-feira, mas ainda não conseguiu sair da reunião com a tão sonhada contratação garantida. O clube apresentou números ao empresário Fernando Garcia, que conversará com os dirigentes da Ponte Preta. A ideia é comprar um percentual do atacante de 23 anos. Outra reunião ocorrerá em breve.

Corinthians está otimista por acerto com volante Gabriel

o Corinthians passou a negociar com o volante Gabriel nas últimas semanas e conseguiu um avanço nas tratativas. O clube sofre a concorrência de Atlético-MG e Genoa, da Itália, mas está bastante otimista em fechar com o meio-campista.

Gabriel chegaria ao Corinthians para disputar vaga com Cristian e  o também volante Paulo Roberto, ex Sport, contratado hoje.



Corinthians pode anunciar 6 reforços


O Corinthians quer anunciar seis contratações de uma só vez na próxima quarta-feira: o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto e Gabriel, o meia Jadson os atacantes William Pottker e Kazim.

Por enquanto, as situações mais adiantadas são as de Kazim e Paulo Roberto, já fechados com o clube do Parque São Jorge, e Pablo (ex-Ponte Preta), que será emprestado de graça pelo time francês.

William Pottker, por sua vez, tem acerto com o Corinthians, fechado na última quinta-feira, na casa do empresário Fernando Garcia. A Ponte Preta, porém, ainda não cedeu. Uma conversa foi agendada com a equipe de Campinas para resolver a situação nesta sexta-feira do artilheiro do Brasileiro.

O volante Gabriel também está próximo. O jogador conversou com a diretoria corinthiana na quinta-feira e deixou acerto apalavrado.










06/01/2017 16h11

Corinthians empresta goleiro Douglas Friedrich, 28 anos, por um ano para o Avaí

Por Marcelo Braga e Diego Madruga


Douglas Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians liberou seu 4º goleiro, Douglas Friedrich, 28 anos, por empréstimo para o avaí até o final da temporada.

O goleiro de 1m94 deixa o Corinthians pela segunda vez, desde que iniciou sua trajetória no time paulista, em 2016. Na última temporada, Douglas esteve no Grêmio, mas, não chegou a jogar em Porto Alegre. Ele foi contratado pelo Timão junto ao Bragantino e, logo em seguida, foi emprestado ao time gaúcho. Após uma lesão em Porto Alegre, o goleiro voltou para cuidar da recuperação. Em 2016, não atuou em nenhuma partida.





06/01/2017 15h55

Corinthians avança em negociação para renovar contrato de Rodriguinho
Na mira de chineses, jogador deve estender vínculo com o Timão até o fim de 2018


Por Carlos A. Ferrari e Marcelo Braga


Rodriguinho durante treino do Timão no CT (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Principal jogador do Corinthians na última temporada, o meio-campista Rodriguinho está mais próximo de renovar seu contrato com o clube. Com o jogador na mira do futebol chinês, a diretoria do Timão se reuniu com o representante do armador nesta semana e encaminhou o acerto.


Rodriguinho está vinculado ao Corinthians até o fim de 2017. De acordo com a legislação, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de junho, condição que preocupava a direção. O novo acordo deve ir até dezembro de 2018.


As partes vão se reunir na próxima semana para acertar os últimos detalhes da renovação. O clube aguarda o retorno do presidente Roberto de Andrade, que viajou aos Estados Unidos para as festas. O dirigente retorna ao Brasil na segunda-feira.


Depois de boas partidas no ano passado, o meio-campista foi procurado por um clube chinês em dezembro e poderia seguir o destino de tantos outros jogadores do Timão que foram atuar na Ásia nas últimas temporadas.

Rodriguinho fez 49 partidas oficiais e dez gols, vivendo o seu melhor momento no clube. Aos 28 anos, acumula 79 partidas e 13 gols pelo Timão, onde iniciou trajetória em 2013. Integrou o Corinthians hexacampeão Brasileiro 2015.







CONFIRA A LISTA DE JOGADORES ATUALMENTE VINCULADOS AO TIMÃO:

Goleiros: Walter, Cássio, Matheus Vidotto, Caique e Douglas

Laterais-direitos: Fagner e Léo Príncipe

Laterais-esquerdos: Uendel, Guilherme Arana e Moisés

Zagueiros: Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo Santos

Volantes: Cristian, Camacho, Jean, Warian, Marciel e Maycon

Meias: Danilo, Rodriguinho, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Marlone, Giovanni Augusto e Guilherme

Atacantes: Romero, Lucca, Jô, Léo Jabá, Bruno Paulo, Luidy e Mendoza







Corinthians avança por volante Gabriel
06/01/2017 16:31 S

As negociações entre o Corinthians e a empresa OTB Sports, que agencia a carreira do volante Gabriel, 24 anos,  avançaram nos últimos dias7. Enquanto o Timão discute alternativas financeiras para fechar negócio, outro clube interessado iniciou conversas com Gabriel e entrou na disputa: o Atlético-MG,
O Corinthians concentrou esforços em busca de Gabriel, á vinculado ao Monte Azul, mas livre para decidir seu futuro. Como não dispõe de recursos para comprar os 100% dos direitos econômicos do volante por 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), o Timão está disposto a investir até metade do valor (R$ 6,7 milhões) por metade dos direitos.

Ainda não há definição sobre forma de pagamento e outras condições contratuais, mas dirigentes do Corinthians têm mostrado animação sobre a possibilidade de Gabriel ser reforço para 2017. O clube entende que pode convencer o jogador e seus empresários sobre a oportunidade de ser novamente titular em uma equipe de boa visibilidade e, assim, afastar as dificuldades financeiras em nome do acordo.







Corinthians encaminha acordo com Pablo e espera o Bordeaux

A poucos dias da reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, negociação com zagueiro de clube francês entra em novo estágio

Gabriel Carneiro

6 JAN 2017 15h42 atualizado às 15h55

O Corinthians espera apresentar novidades à sua torcida até a próxima quarta-feira, quando o grupo de jogadores volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava e inicia pré-temporada. Nesta sexta, uma reunião com os representantes do zagueiro Pablo deixou encaminhada a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. O Corinthians exibiu valores e condições do contrato que agradaram o estafe e serão levadas ao Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do brasileiro e mostra disposição para o negócio.

- Há um esforço muito grande do Corinthians na pessoa do Alessandro para que dê tudo certo. Os passos que demos hoje (sexta-feira) foram muito importantes. Ainda há alguns detalhes, claro, mas temos uma situação avançada - explica, ao LANCE! , Fernando César Souza, empresário do zagueiro.


Pablo é o principal alvo do Corinthians para reforçar a zaga. O  Timão propõe a contratação por empréstimo de uma temporada. Pablo vê a transferência com bons olhos, especialmente porque sabe que é monitorado pelo Corinthians há pelo menos três temporadas.

O zagueiro de 25 anos realizou uma cirurgia durante as férias e ainda não teve oportunidades de jogar na atual temporada, apesar de atuar sem restrições nos treinamentos e ter contrato até 2020. O jogador até consultou o ex-corinthiano Malcom, hoje no Bordeaux, sobre o clube, e recebeu referências positivas, além de ter se correspondido com Alessandro, gerente de futebol do Timão, e Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.












Corinthians oficializa empréstimo de centroavante Gustavo ao Bahia

Por empréstimo, o atacante ficará no time baiano até o final de 2017.


14h50 06/01/2017 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que o atacante Gustavo integrará o elenco do Bahia nesta temporada.

Por empréstimo, o atacante ficará no time baiano até o final de 2017.








06/01/2017 15h08

Corinthians oficializa empréstimo do centroavante Gustavo ao Bahia
Jogador fez apenas oito partidas pelo Timão no ano passado e foi liberado para
procurar outro clube em 2017. Contrato dele com o Tricolor vale até dezembro


Por GloboEsporte.com
Gustavo durante chegada à Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o empréstimo do centroavante Gustavo ao Bahia. Fora dos planos do técnico Fábio Carille para a temporada, o jogador ficará no clube até o fim de 2017.
Contratado do Criciúma no segundo semestre do ano passado por cerca de R$ 4 milhões, Gustavo fez apenas oito partidas pelo Timão e não marcou nenhum gol. O atacante recebeu muitas críticas por conta das atuações ruins e perdeu espaço no grupo.

Assim que o Campeonato Brasileiro acabou, a diretoria decidiu colocá-lo no mercado para ganhar experiência. Além disso, o Corinthians contratou Jô para ser titular e está apalavrado com Kazim, do Coritiba, que pode fazer a mesma função.


A contratação de Gustavo pelo Bahia é um pedido do técnico Guto Ferreira. O treinador enfrentou o centroavante quando dirigia a Chapecoense e o indicou ao clube para reforçar o setor ofensivo no retorno à elite do Brasileirão.







Corinthians oficializa empréstimo do atacante Gustavo ao Bahia

06/01/2017 15:22:49


O Corinthians oficializou nesta sexta-feira o empréstimo do centroavante Gustavo para o Bahia, local onde o atleta irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, dentre outras competições. O atleta, considerado “cru” pela comissão técnica, ficará no clube baiano por empréstimo durante toda a temporada 2017, com direitos econômicos já fixados para uma futura compra.
Com vínculo por mais quatro anos com o Corinthians, ele abrirá espaço para o aproveitamento das novas contratações corinthianas, como o turco Kazim Richards. Jô, que treina com o restante do elenco desde outubro, é tido como o titular para a posição.







Corinthians encaminha acordo com Pablo e espera resposta do Bordeaux

A poucos dias da reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, negociação com zagueiro de clube francês entra em novo estágio após reunião. Contratação seria por empréstimo

O Corinthians espera apresentar novidades à sua torcida até a próxima quarta-feira, quando o grupo de jogadores volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava e inicia pré-temporada. Nesta sexta, uma reunião com os representantes do zagueiro Pablo deixou encaminhada a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. O Corinthians exibiu valores e condições do contrato que agradaram o estafe e serão levadas ao Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do brasileiro e mostra disposição para o negócio.

- Há um esforço muito grande do Corinthians na pessoa do Alessandro para que dê tudo certo. Os passos que demos hoje (sexta-feira) foram muito importantes. Ainda há alguns detalhes, claro, mas temos uma situação avançada - explica, Fernando César Souza, empresário do zagueiro.

Pablo é o principal alvo do Corinthians para reforçar a zaga após a frustração do sonho de ter Luan, do Vasco. Sem recursos para realizar uma oferta de compra ao Bordeaux, que investiu R$ 25 milhões para tirar o zagueiro da Ponte Preta no ano passado, o Timão propõe a contratação por empréstimo de uma temporada. Pablo vê a transferência com bons olhos, especialmente porque sabe que é monitorado pelo Corinthians há pelo menos três temporadas.

O zagueiro de 25 anos realizou uma cirurgia durante as férias e ainda não teve oportunidades de jogar na atual temporada, apesar de atuar sem restrições nos treinamentos e ter contrato até 2020. O jogador até consultou o ex-corinthiano Malcom, hoje no Bordeaux, sobre o Timão, e recebeu referências positivas, além de ter se correspondido com Alessandro, gerente de futebol do Timão, e Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.

A ideia dos representantes de Pablo é que o acordo com o Corinthians seja fechado até a reapresentação do elenco, no dia 11, para que ele embarque com a equipe para os Estados Unidos quatro dias depois.





Corinthians pode ter proposta por zagueiro? Segue boatos de interesse de clubes argentinos no zagueiro Balbuena






Curinga de família boleira, jovem lateral/meia Guilherme Mantuan está nos planos do Timão para 2017

Capitão do Corinthians na Copinha joga de volante, lateral e meia, tem irmão mais novo jogando na Seleção Brasileira e deverá ser 'puxado' de volta por Carille em fevereiro

Guilherme Mantuan foi relacionado uma vez no profissional
(Foto: Rodrigo Gazzanel)

Guilherme, Gustavo e Giulia Mantuan
(Foto: Acervo pessoal)
Gabriel Carneiro
06/01/2017
07:45

A família Mantuan teve um fim de ano feliz em 2016. Filho mais velho de Alexandre e Márcia, Guilherme virou jogador profissional do Corinthians, com contrato até o fim de 2018 assinado no mês de setembro. Foi até relacionado para um jogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Gustavo, o filho do meio, e que também joga bola no Timão, foi convocado em outubro para defender a Seleção Brasileira sub-17 em amistosos internacionais. Sobrou a Giulia, caçula da família. Caçula e melhor jogadora entre todos, aliás.

- O craque da família eu vou deixar para ela. Minha irmã que é a craque da família - se diverte Guilherme Mantuan, em entrevista ao LANCE!.

O garoto de 19 anos até subiu para o time profissional no ano passado, mas voltou às categorias de base do Corinthians para disputar a Copinha de Juniores neste ano. Ele é capitão do time de Osmar Loss, fez gol na estreia e está garantido como titular no compromisso desta sexta-feira, às 21h, contra o Operário-MS, para encaminhar a classificação alvinegra para a próxima fase. A ideia do clube é que Mantuan faça a Copinha e logo depois seja novamente integrado ao time profissional, em que veste a camisa 35.

Fabio Carille, ex-auxiliar e agora treinador do Corinthians, acompanha a base com afinco e é o principal entusiasta da promoção de Guilherme Mantuan. Um dos atrativos do futebol da promessa corintiana é a polivalência, pois ele já jogou como lateral-direito, volante e meia na base.

- Pode ser meu diferencial (a versatilidade). Se você tem três funções e consegue manter uma regularidade, as pessoas podem te olhar com outros olhos. O professor e a diretoria podem olhar confiantes. Acho que isso foi algo muito bom que aconteceu - diz Mantuan, que é meia de origem, mas alternou posições sob o comando de Osmar Loss no time sub-20.

Guilherme Mantuan tem história longa no Corinthians. Já são 12 anos de clube, desde 2004, quando tinha sete e chegou para jogar futsal. Subiu para o campo e em seguida passou por todas as categorias de base até o profissional. O período no Parque São Jorge o fez virar amigo bem próximo de Guilherme Arana e Malcom, que já vivem outros estágios na carreira. Apesar dos amigos que deram certo, Guilherme Mantuan também viu muita gente ficar pelo caminho.

- Uns param no meio do caminho, outros trocam de clube e outros são dispensados. Mas acho que uma característica que foi muito boa para mim foi manter uma evolução, mesmo que seja mais devagar, sempre evoluindo - diz Mantuan, que agora assume a missão de "guiar" o irmão Gustavo para não ser mais um desses que "para no meio do caminho".

- O Gustavo tem 15 anos, fez um bom campeonato e foi convocado agora para Seleção. É um garoto que não preciso ficar muito no pé, mas procuro dar conselhos, porque às vezes pode ser que suba à cabeça. Eu já vi isso aqui, de jogador que foi convocado para a Seleção achar que tem status de profissional e fama. Então sempre procuro dar orientações, mas ele é bem tranquilo. Mas eu sou irmão mais velho, né? Tenho que cuidar - brinca o Mantuan mais velho.



















Técnico Fábio Carille deve apostar em time-base do Corinthians de 2016

O Corinthians ainda demorará uma semana para se reapresentar, mas a comissão técnica já tem mente que não deve fazer mudanças na equipe.
Além da estreia no Paulista contra o São Bento, no dia 5 de fevereiro, considerada complicada por se tratar de um duelo contra uma equipe da Série C brasileira, o time vai encarar a Caldense três dias depois, pela primeira fase da Copa do Brasil. Diferentemente dos anos anteriores, o torneio mata-mata nacional agora terá as duas etapas iniciais disputadas em jogo único.

“Por mais que os resultados não tenham sido satisfatórios do meio para o final do ano, temos de lembrar também que houve muitas mudanças. Por isso acredito que essa manutenção pode render bons frutos ao trabalho”, avisou o auxiliar Leandro da Silva, em entrevista recente à Rádio Globo. Lembrando que Cássio, Fágner, Vílson, Balbuena e Uendel, Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Romero, Marlone e Guilherme, encerraram o ano como titulares.
“Acredito muito que as ideias são muito boas e, saindo do papel para a prática, têm tudo para dar certo”, continuou o Cuca, que será responsável por um contato mais direto com os jogadores, papel até então exercido justamente por Carille.
Quatro dias após a reapresentação, os atletas viajam para os Estados Unidos, local onde disputarão o Torneio da Flórida, com jogos marcados para os dias 18 e 21. O primeiro adversário sairá do vencedor da partida entre Vasco e Millonarios-COL.

Dois dias após o encerramento da sua participação na competição amistosa, o clube volta para a Capital Paulista e terá 11 dias de trabalho para preparar o time que encara a estreia no torneio, em Sorocaba. “Temos de correr contra o tempo, mas temos muita confiança de que vai dar certo”, projetou Carille.












Goleada do Timão na Copinha é destaque na Corinthians TV

Próximo compromisso pelo torneio acontece já nesta sexta, às 21h



13h00 05/01/2017 - Agência Corinthians

Os melhores momentos, gols, e bastidores da goleada do Corinthians por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Jr. 2017, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, já estão disponíveis na Corinthians TV. Acesse o canal, se inscreva e confira: www.youtube.com/Corinthians.



O próximo compromisso do Corinthians pelo maior torneio de categorias de base do Brasil acontece nesta sexta-feira (06),  às 21h, contra o Operário-MS, também Taubaté.












Copinha 2017: Osmar Loss encerra preparação para partida contra o Operário-MS

Ao lado de seu auxiliar técnico, Dyego Coelho, o treinador do sub-20 do Alvinegro participou da atividade enquanto titulares do último jogo realizaram trabalho regenerativo


19h00 05/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


Na tarde desta quinta-feira (05), o Corinthians realizou o último treino preparatório para o seu segundo desafio pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na sexta (06), às 21h, diante do Operário-MS, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. A atividade foi realizada no campo do Clube Atlético Camarões, em Taubaté.

O técnico Osmar Loss deixou os jogadores que foram titulares na partida da última quarta-feira (04), diante do Pinheiro-MA, sob o comando do preparador físico Rodrigo Marin e do fisiologista, Kauê Berbel, para um trabalho de fortalecimento muscular com o TRX e liberação miofascial.

Já os atletas que foram reservas ou não estiveram entre os relacionados no último jogo começaram com uma atividade de passe em campo reduzido. Depois, Loss realizou um trabalho de ataque contra defesa em campo reduzido – com ele e o auxiliar técnico, Dyego Coelho, participando dentro do campo.

O Alvinegro lidera o Grupo 17 da Copinha, com três pontos conquistados em uma partida. O Taubaté também tem três pontos, mas perde no saldo de gols: seis para o Timãozinho contra um do Burro da Central. Operário-MS e Pinheiro-MA ainda não pontuaram. Uma vitória na partida desta sexta (05) garante de forma antecipada o Corinthians na próxima fase, desde que o Taubaté vença ou, pelo menos, empate com o Pinheiro-MA.











06/01/2017 09h55

Joia 2017: Rodrigo Figueiredo, enfim, vive amadurecimento no Corinthians
Cercado de expectativas desde os 17 anos e até comparado a Sócrates pelo agente Wagner Ribeiro, meia aguarda chance de estrear após "aflorar" em um ótimo 2016


Por Marcelo Braga

Rodrigo Figueiredo subiu ao profissional em 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Técnico do Corinthians na Copa São Paulo, Osmar Loss definiu assim a participação de Rodrigo Figueiredo na sua equipe em setembro do ano passado, em meio ao Brasileiro Sub-20:


– Desde que cheguei, há três anos, ele é apontado como um talento grande, mas faltava aflorar algumas coisas, liderar a equipe, marcar gols importantes. Talvez agora esteja de fato amadurecendo para jogar no Corinthians.


O amadurecimento, enfim, chegou. No clube desde 2013, quando tinha 17 anos, o meia conseguiu ser o protagonista no vice nacional e depois partiu para o elenco profissional. Por conta de uma lesão muscular, não recebeu chances.


– Foi em 2016 que tive um salto – admitiu o garoto de 20 anos.


– Acho que foi meu ano mais importante pelo clube, o que chamei mais atenção. Consegui jogar a maioria dos jogos, tive destaque dentro do clube. O Brasileiro Sub-20 foi o campeonato que mais apareci, onde consegui mostrar meu futebol. Depois fui muito bem recebido no profissional.


Publicação de Wagner Ribeiro sobre Rodrigo Figueiredo em 2013 (Foto: Reprodução do Twitter)

Nascido na capital paulista e formado na base do RB Brasil, o garoto teve passagens pelos rivais São Paulo e Palmeiras no futsal. Agenciado por Wagner Ribeiro, empresário responsável pelo gerenciamento no início da carreira de craques como Kaká, Robinho e Neymar, foi comparado a Sócrates em publicação do agente nas redes sociais há três anos, na chegada ao Timão.


– Na época, ele falou que meu estilo de jogo era parecido com o do Sócrates, pela inteligência, pelo passe. Fui pesquisar sobre ele na internet. Me sinto honrado pela comparação. Foi um dos maiores ídolos do Corinthians, dentro e fora de campo. Mas estou começando agora, sou o Rodrigo. Espero ter uma história tão bonita e importante como a que ele teve no Corinthians.

Fã do francês Zinedine Zidane, hoje técnico do Real Madrid, o meia se define como um articulador de jogadas. Com Fábio Carille no time principal, deve ser opção para atuar na faixa central no campo no esquema 4-2-3-1 ou 4-1-4-1.

– Estou pronto para mostrar as minhas qualidades. Quando tiver chance, vou aproveitar da melhor maneira possível – garante o jovem, que tem contrato até 31 de agosto de 2018.








06/01/2017 08h00

Corinthians jsr encara Operário e mira classificação antecipada na Copinha

Por GloboEsporte.com

Animado com a goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA, pela primeira rodada do Grupo 17 da Copinha de Futebol Júnior, o Corinthians entra em campo nesta sexta-feira podendo garantir antecipadamente a classificação à segunda fase da competição. Se vencer o Operário-MS às 21h, no estádio Joaquinzão, e o Taubaté bater o Pinheiro-MA às 19h, o Corinthians já estará classificado, e cumprirá tabela na terceira rodada.
Corinthians pode garantir classificação antecipada com combinação de resultados (Foto: Ag. Corinthians)

A possibilidade da classificação antecipada, na segunda rodada, anima o Corinthians. O técnico Osmar Loss também comemora o fato do adversário já não ser completamente desconhecido. Contra o Pinheiro, o treinador disse que teve dificuldades para saber como ele jogava.


– Se possível, gostaríamos muito de confirmar a classificação já na segunda rodada. Se o Taubaté vencer, dá a classificação de forma antecipada. Se não vencer, fica para a última. Temos que esperar outros resultados. Não é só o nosso. Observamos o time do Operário. As informações que vou poder passar para os jogadores são mais fidedignas. Com o Pinheiro, não sabíamos nada sobre a equipe – comentou.

– (O Operário) É uma equipe que joga, aparentemente, em duas linhas de quatro. Vamos conversar com o pessoal da análise, que viu tudo. Só vi 30 minutos da segunda etapa. Tiveram um pouco de força. Empurraram o Taubaté para trás, quase conseguiram o empate com bolas aéreas. Em alguns momentos, eles me pareceram jogar com a linha um pouco elevada. Para nós, isso pode ser bom, se conseguirmos trabalhar nesta entrelinha – analisou.

Se manter a escalação da primeira rodada, o técnico Osmar Loss deve montar o Corinthians com Filipe;
 Samuel, Thiago, Del'Amore e Guilherme Romão; Renan Areias, Guilherme Mantuan, Pedrinho, Marquinhos e Fabrício Oya; Carlinhos.

Corinthians tenta contratação de 'pacotão' para a próxima semana; volante Gabriel, zagueiro Pablo e atacante William Pottker são alvos

6/01/2017 9h21

Por FOX Sports

Reformulando o elenco para a temporada, o Corinthians pode anunciar a chegada de três reforços, ao melhor estilo ‘pacotão’. Isso porque, segundo informações publicadas pelo jornalista Paulo Vinicius Coelho, apresentador e comentarista dos canais FOX Sports, em seu blog, na manhã desta sexta-feira (6 de janeiro), o Timão está próximo de adquirir o volante Gabriel, ex rival, Pablo, zagueiro do Bordeaux, e William Pottker, atacante da Ponte Preta.

Após passar duas temporadas por empréstimo no arquirrival, o volante Gabriel não teve seu contrato renovado com a equipe alviverde, principalmente pelo alto valor exigido pelo Monte Azul (clube que detém os direitos contratuais do atleta): R$ 17 milhões. Em negociação com o clube do interior, o Timão tenta abaixar o valor para um possível acordo.

O defensor Pablo, que defendeu a Ponte Preta em 2015 e está atualmente no Bordeaux (FRA) pode ser anunciado já na próxima semana. O zagueiro costuma atuar no lado esquerdo do campo e poderá substituir Balbuena no setor defensivo do Corinthians. O paraguaio é cobiçado pelo Boca Juniors e pelo Rosario Central, ambas equipes do futebol argentino.

William Pottker, destaque e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016  com 14 gols, também pode ser contratado até o final da próxima semana. Os valores da transação ainda não foram divulgados. William Pottker, que não é considerado um centroavante nato, poderá atuar pelas pontas no esquema de 4-1-4-1 que deverá ser usado pelo técnico Fábio Carille.