5 de jan. de 2017

CORINTHIANS 04/01/2017







04/01/2017 20h56

Corinthians vence fácil goleando em estreia na Copinha por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA
Carlinhos e Mantuan marcam duas vezes cada, e Timão, clube com mais títulos da Copinha, inicia com facilidade busca por seu décimo título na competição


Por GloboEsporte.com

Na tribuna de honra do estádio Joaquinzão, em Taubaté, o técnico Fábio Carille deve ter gostado bastante do que viu na noite desta quarta-feira. Sob olhar do treinador da sua equipe profissional, o Corinthians, maior vencedor da história da Copinha Júnior, com nove títulos, estreou na edição de 2017 da competição da categoria júnior com uma sonora goleada por 6 a 0 sobre o Pinheiro-MA. Os gols do Timão foram marcados por Carlinhos (2), Guilherme Mantuan (2), Pedrinho e Guilherme Romão.

Na primeira partida da rodada dupla do Grupo 17, o Taubaté aproveitou o fato de atuar em casa e bateu o Operário-MS por 1 a 0. A equipe do Mato Grosso Sul será a rival do Corinthians na segunda rodada, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília). O Pinheiro-MA vai encarar o Taubaté, às 19h. Após três rodadas, passam para a fase de mata-mata os dois times mais bem colocados de cada grupo.


– Eu estava um pouco fora de ritmo, mas graças da Deus e com a ajuda do preparador físico, eu consegui fazer dois gols e ajudar o Corinthians a vencer – disse Carlinhos, autor de dois gols.
Jogadores do Corinthians comemoram o primeiro gol do time, marcado por Guilherme Romão (Foto: Ag. Corinthians)

O jogo


O Corinthians só precisou de dois minutos de bola rolando para abrir o placar. Após jogada de Guilherme Mantuan, a bola sobrou na esquerda da área para o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que bateu forte, sem defesa para o goleiro Chico. O Timão pressionava a equipe do Maranhão a todo instante, e não demorou para fazer o segundo tento. Aos 10, após um erro do zagueiro Wescley dentro da área, o atacante Carlinhos ficou com a bola e, com técnica, bateu no canto de Chico.


Levar dois gols em apenas dez minutos desnorteou a defesa do Pinheiro-MA. Sempre no ataque, o Timão até deu uma pequena relaxada e perdeu boas oportunidades. Mas bastou mais erros dos rivais para que dois gols saíssem. Aos 19, Pedrinho deu belo passe para Fabricio Oya, que chutou em cima do goleiro Chico. O rebote voltou nos pés de Pedrinho, que fez um bonito gol de cobertura. Dois minutos depois, veio o quarto. Capitão do Timão, o volante Guilherme Mantuan acertou um chute na gaveta após rebote da defesa. O quinto ainda sairia na primeira etapa. Aos 38, Marquinhos recebeu lançamento de Thiago na área, ganhou a dividida com Junior Souza e rolou para Guilherme Mantuan marcar o segundo tento dele.


O Timão voltou do intervalo cadenciando o jogo. Com mais trocas de bolas no meio e sem tanta pressa para concluir as jogadas, a equipe do técnico Osmar Loss sabia que a partida estava ganha e que bastaria ir para cima com afinco para fazer o sexto gol. E ele veio de pênalti, aos 16. Pedrinho trombou com Natan na área e o árbitro marcou a penalidade, que foi batida no canto direito por Carlinhos.


Mesmo sem a mesma intensidade, o Corinthians desperdiçou várias oportunidades de fazer o sétimo. O Pinheiro-MA não desistiu de tentar algo e criou algumas chances no ataque, mas pecou na conclusão das jogadas. Assim, o Timão estreou com um 6 a 0 na briga por seu décimo título da Copinha.






Corinthians goleia em estréia na Copinha sob olhar de novo técnico

Timão não perdoa os maranhenses do Pinheiro e aplica 6 a 0 na primeira rodada da Copinha de Juniores, em Taubaté. Comissão técnica profissional aplaude!


Depois do Pinheiro-MA, Corinthians desafia o Operário-MS na próxima sexta-feira, às 21h (Foto: Rodrigo Gazzanel)

A presença do técnico Fábio Carille e outros representantes do futebol profissional motivou o Corinthians na estreia na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quarta-feira, o Timão debutou em Taubaté diante dos maranhenses do Pinheiro e não teve dificuldades para vencer por 6 a 0 nesta quarta-feira.

Além de Carille, estiveram presentes no estádio Joaquinzão o auxiliar Leandro Silva, opreparador físico Walmir Cruz, o gerente de futebol Alessandro, o diretor da base Fausto Bittar Filho e coordenador do Cifut Fernando Lázaro. A torcida corintiana também compareceu em bom número.

O placar demorou apenas dois minutos para ser aberto, quando Guilherme Romão aproveitou jogada de Guilherme Mantuan para concluir. Aos dez, Carlinhos aproveitou saída de bola errada do zagueiro Wescley e ampliou com oportunismo para o Corinthians, que ainda fez mais dois na primeira etapa com pinturas de Pedrinho e Guilherme Mantuan, duas vezes.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Pedrinho sofreu pênalti e coube a Carlinhos cobrar e converter o sexto tento alvinegro, o último da partida. Na segunda rodada, o Timão encara o Operário, do Mato Grosso do Sul, que perdeu na estreia por 1 a 0 para o Taubaté. O duelo será às 21h de sexta.









Corinthians jrs tem Iveco como patrocínio pontual para a Copinha. Empresa deu um ônibus para o transporte dos atletas em Taubaté. Eles estavam na camisa do Corinthians campeão da Copa Libertadores da América.









Volante Rithely quer vir para o Corinthians

"Resolvi chamar a imprensa e falar a verdade. Cansei de ler coisas erradas sobre meu nome e vou esclarecer tudo em respeito aos que me admiram", disparou Rithely em rápido contato com o GloboEsporte.com.
Rithely chegou a se reunir com o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, e acertar os detalhes da transferência para o Parque São Jorge. O jogador e seus representantes se irritam com dirigentes do sport, pois, fingem que não ouve proposta.







 contratação de Kazim é considerada fechada no Corinthians #vaievem



Cássio, Fagner e Romero seguirão no clube.


Corinthians sonda vinda de volante Gabriel, pertence a grupo de empresarios que gerencia o monte azul. Eles pedem 5 milhões para vende-lo. Corinthians tenta só empréstimo.










Corinthians deve se reunir amanhã para tentar contratação de atacante William Potker, da ponte










Corinthians ainda conversa com coritiba sobre como pagar pelo atacante Kazim

O Corinthians ainda com um entrave para um anúncio oficial da contratação do atacante Kazim: a definição da forma de pagamento dos R$ 1,2 milhão que serão utilizados pelo Timão na transferência. A ideia do clube é parcelar em ao menos duas vezes, mas os paranaenses querem receber o dinheiro integralmente pelo atleta. Como as duas diretorias têm boa relação, as pessoas envolvidas nas tratativas asseguram que, na reapresentação do elenco corinthiano, no dia 11 de janeiro, Kazim estará entre os atletas.

É pensando na data de reapresentação, aliás, que o Timão tenta fechar o quanto antes a chegada de ao menos um zagueiro e um volante








Corinthians atrai torcida à loja na Arena Corinthians com troféu de título de 2015


O Corinthians irá expor a taça de campeão Brasileiro que conquistou em 2015 na loja Poderoso Timão na Arena Corinthians. Na segunda-feira de 16 de janeiro, das 13 horas às 17 horas, o Corinthians deixará o mais recente troféu que conquistou no futebol profissional, o do Campeonato Brasileiro de 2015, em exposição no local. Quando a taça da Copa Libertadores da América de 2012 esteve por lá, cerca de 200 torcedores marcaram presença; com a do Mundial, foram aproximadamente 300.


Para tirar fotografias do troféu do Brasileiro de 2015, não é necessário comprar qualquer produto na Poderoso Timão. Basta ir até lá no dia do evento.










Antes da reapresentação do Timão, Cássio já treina: 'Quero chegar bem'

Goleiro fechou última temporada como reserva de Walter e contestado, mas determinação é para voltar ao time titular do Corinthians em 2017. Nas férias, ele faz trabalho intenso

Mais de uma semana antes da reapresentação ao CT Joaquim Grava para a pré-temporada, o goleiro Cássio já iniciou uma rotina de treinamentos particular durante suas férias. Reserva de Walter e contestado no ano passado, o camisa 12 do Corinthians filmou uma sessão de trabalhos em uma praia e postou na internet. Ele está determinado a voltar fisicamente bem e apto para entrar na briga pela titularidade outra vez.

"A preparação para a próxima temporada já começou nas férias. Quero chegar bem pra fazer uma ótima pré temporada e voltar com tudo aos gramados", escreveu o goleiro e ídolo do Corinthians, clube que defende desde 2012.

Cássio atuou em 45 dos 70 jogos realizados pelo Timão no ano passado, mas terminou o ano no banco de reservas. Walter, titular escolhido pelos técnicos Tite e Oswaldo de Oliveira (Cristóvão Borges preferiu Cássio), atuou em 24 partidas. Além deles, o Timão dispõe dos jovens Matheus Vidotto e Caique e do experiente Douglas, que deve ser emprestado.






Corinthiano goleiro Cássio treina nas férias e mostra animação para o início da temporada

04/01/2017 16:11:22

O goleiro corinthiano Cássio antecipou a sua preparação para 2017. Nesta quarta-feira, exatamente uma semana antes de ter que se reapresentar ao Corinthians, ele divulgou um vídeo em que aparece fazendo exercícios físicos na praia.

“A preparação para a próxima temporada já começou nas férias. Quero chegar bem para fazer uma ótima pré-temporada e voltar com tudo aos gramados”, publicou Cássio, recebendo o incentivo de muitos corinthianos que o seguem nas redes sociais.





Corinthians pode receber proposta e negociar lateral esquerdo Moisés com cska por 8,5 milhoes


Corinthians tem que quitar 2,5 milhões por meia Marlone junto a penapolense


04/01/2017 13h32

Cássio faz treino físico na praia durante as férias: "Quero chegar bem"
Goleiro se antecipa à pré-temporada

Por GloboEsporte.com

O goleiro Cássio tenta sair na frente na disputa pela vaga de titular do Corinthians em 2017. O jogador publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece realizando um treino físico em uma praia.

– A preparação para a próxima temporada já começou nas férias. Quero chegar bem para fazer uma ótima pré-temporada e voltar com tudo aos gramados – escreveu Cássio.





4/01/2017 10h00
GOL DO CORINTHIANS CONCORRE A MAIS BONITO DE 2016  Marlone vai para a Europa pela primeira vez Meia-atacante viaja para a Suíça no sábado na companhia da esposa e da filha.
VOTE AQUI http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/index.html

Por Marcelo Braga

Finalista ao prêmio Puskás, que premiará o gol mais bonito marcado em 2016, Marlone seguirá sábado para Zurique, na Suíça, onde participará da cerimônia de premiação na segunda-feira, a partir das 15h30 (de Brasília) – veja o gol no vídeo acima. Será a primeira vez do meia-atacante do Corinthians na Europa.


Casado com Caroline Guiso e pai de uma filha, Antonella, de pouco mais de um ano, o jogador recebeu passagens e dois convites extras para a premiação, enviados pela Fifa. Para o evento de gala, estreará um novo terno, na cor preta.


Na Suíça, ficará hospedado no mesmo hotel de craques como Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Griezmann, do Atlético de Madrid, e Messi, do Barcelona, que brigam pelo prêmio de melhor jogador. O retorno ao Brasil será dia 11. Assim, deverá se reapresentar ao Timão com um dia de atraso, no dia 12.










SEGUE BOATOS DE INTERESSE DO CORINTHIANS NA VOLTA DO MEIA JADSON E O NOVO BOATO É DE QUE MARLONE POSSA RECEBER PROPOSTA DO FUTEBOL CHINES




Como chegar ao Joaquinzão, casa do Corinthians na Copinha 2017

Veja o melhor caminho para sair da capital paulista a Taubaté e, chegando na cidade do interior, como encontrar o Estádio Joaquim de Morais Filho


11h00 04/01/2017 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Corinthians inicia hoje a busca pelo décimo título na Copinha de Futebol Júnior nesta quarta-feira (03), às 18h45, contra o Pinheiro-MA. O Timão jrsestá sediado na cidade de Taubaté, na região do Vale do Paraíba, e as partidas serão disputadas no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão. Não haverá cobrança de ingressos para entrada.

Como chegar
Para a Fiel que sairá da capital apulista com destino a Taubaté, há duas rodovias que chegam até Taubaté: a Dutra e a Ayrton Senna. São pouco mais de 130 km de distâncias entre a capital e a cidade do interior.

Passada a entrada 113 da Rodovia Presidente Dutra, mantenha-se à direita e saia no acesso à Av. D. Pedro I. Siga até a rotatória e pegue a segunda saída, na Av. Professor Walter Taumaturgo. Percorra-a até o final e já chegará na Av. John Fitzgerald Kenedy, onde fica o estádio.

Endereço do Estádio Joaquim de Morais Filho
Avenida John Fitzgerald Kenedy, 250 - Jardim das Nações, Taubaté 






Corinthians encara Pinheiro-MA na estreia da Copinha 2017

Timão jrs busca primeira vitória na Copinha deste ano contra equipe estreante na competição


10h00 04/01/2017 - Agência Corinthians






© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Na tarde desta quarta-feira (04), às 18h45, o Corinthians estreia na Copinha Júnior. No Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, o Alvinegro encara o Pinheiro-MA.

“A expectativa do Corinthians na Copinha, por sua tradição, pelo histórico de ser o maior vencedor e ser finalista nas últimas três edições da competição, com certeza é positiva”, disse Osmar Loss, técnico da equipe Sub-20 do Timão. “Estamos com uma equipe muito jovem, mas também muito competitiva”, completou.

Segundo Mantuan, volante e capitão da equipe, o Timão entra em campo confiante pelos bons resultados. “Fizemos uma boa temporada em 2016, chegando à duas finais. Eu acho que o trabalho que vem sendo feito é o melhor possível e temos tudo para fazer uma boa Copinha”, afirmou.

O Alvinegro jamais jogou contra o Pinheiro-MA A última partida do Timão na competição contra uma equipe do Maranhão aconteceu na primeira fase de 2013, contra o Americano. No Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, o Corinthians goleou por 3 a 0 – gols de Léo e Leandro (2x).






Conheça a numeração do Corinthians na busca pelo décimo título da Copinha de Futebol Júnior

Saiba quais números os jovens do sub-20 do Alvinegro usarão durante a principal competição da base no Brasil


11h15 04/01/2017 - Agência Corinthians

O Corinthians definiu a numeração que os atletas do sub-20 utilizarão na disputa da Copinha Futebol Júnior. Confira a lista abaixo:

1 - FILIPE (GOL)
31/01/1998

2 - SAMUEL (LD)
19/01/1998

3 - THIAGO (ZAG)
16/04/1997

4 -VINICIUS DEL’AMORE (ZAG)
05/01/1997

5 - RENAN AREIAS (VOL)
18/01/1998


6 - GUILHERME ROMÃO (LE)
07/10/1997

7 - PEDRINHO (MEI)
13/04/1998

8 - GUILHERME MANTUAN (LD/VOL)
02/08/1997

9 - CARLINHOS (ATA)
12/02/1997

10 - FABRICIO OYA (MEI)
23/07/1999

11 - MARQUINHOS (ATA)
26/01/1997

12 - LUAN (GOL)
10/06/1997

13 - FRANKLIN (ZAG)
23/02/1999

14 - JOÃO VICTOR (ZAG)
13/06/1998

15 - RONI (VOL)
15/04/1999

16 - CARLOS (LE)
07/01/1999

17 - RENAN GUEDES (LD/VOL)
19/01/1998

18 - LUCAS AMORIM (ATA)
15/05/1997

19 - MATHEUS (ATA)
11/04/1998

20 - VITINHO (MEI/ATA)
04/01/2000

21 - ZÉ GABRIEL (ATA)
21/01/1999

22 - DIEGO (GOL)
18/10/1999

23 - LUISINHO (VOL)
07/09/1998
25 - PEDRO RALO (VOL)
14/04/1997

26 - LUCAS MINELE (LD)
15/02/1999


HOJE TEM CORINTHIANS AO VIVO ON LINE http://corinthiansatual.blogspot.com/2017/01/corinthians-ao-vivo_4.html



















Corinthians aposta em manutenção para se destacar
Tomás Rosolino
4 JAN 2017 07h42 atualizado às 07h42

"Pelo que eu venho conversando, existe a ideia de uma manutenção", explicou à Rádio Globo o novo auxiliar técnico do clube, Leandro da Silva, indicado por Fábio Carille para fazer o trabalho que o próprio treinador fez nos últimos anos.

"Por mais que os resultados não tenham sido satisfatórios do meio para o final do ano, temos de lembrar também que houve muitas mudanças. Por isso acredito que essa manutenção pode render bons frutos ao trabalho. Acredito muito que as ideias são muito boas e, saindo do papel para a prática, têm tudo para dar certo", avaliou o profissional.

Ciente de que alguns atletas do atual elenco despertaram interesse de outras equipes, como o meia Rodriguinho, sondado pelo futebol chinês, e o atacante Marlone, que recebeu uma proposta oficial do Atlético-MG (já negada pela diretoria), Leandro acredita que a diretoria manterá ao menos 85% dos jogadores que estavam no Timão durante 2016.

"Quando me reuni com o Alessandro e trocamos uma idea sobre continuidade, jogadores que podem chegar. A gente tem trocado ideia em relação a quem pode jogar e aos jogadores que poderiam ser uma possibilidade mais para frente. Mas tudo de uma forma bem sigilosa. Não indiquei ninguém, mas conheço todos os nomes citados", disse, mostrando empolgação especialmente para trabalhar com Kazim, atacante contratado após disputar o Brasileiro pelo Coritiba.

"O clube já vinha de uma forma bem mais atuante do que eu hoje atrás de informações sobre a questão técnica. Com certeza, se confirmar, o clube já tem todas as informações necessárias de como pensa o atleta. Sabemos que tem um histórico de bons clubes e acredito que qualquer atleta que chega ao Corinthians chega com motivação altíssima para realizar o trabalho", concluiu o auxiliar.

Assim como o grupo de jogadores, o auxiliar Leandro Silva se apresenta ao Corinthians no dia 11 de janeiro no CT Joaquim Grava para a pré-temporada visando à disputa do Campeonato Paulista, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O time viaja quatro dias depois para os Estados Unidos, local onde disputará o Torneio da Flórida entre 18 e 21, antes de finalizar a preparação novamente no CT Joaquim Grava.











Vitinho é Corinthians:
Promessa das categorias de base que optou pela permanência no Corinthians e recusou proposta do 
Manchester City (ING) no ano passado, nesta quarta, dia da estreia, faz 17 anos
Gabriel Carneiro

4 JAN2017
07h42
atualizado às 07h42
O meia atacante corinthiano, Vitinho, é uma das principais esperanças do Corinthians nas categorias de base. Ele foi o principal jogador do time sub-15, titular na decisão e na conquista do título da Copa do Brasil sub-17 e agora está a serviço do sub-20 para a busca do décimo tpitulo da Copinha, que para o Timão começa nesta quarta-feira, às 18h45, contra o Pinheiro-MA. Como é recém-promovido aos juniores, Vitinho ainda não é titular, mas tem um motivo especial para celebrar a data de sua possível estreia. Ele completa 17 anos exatamente nesta quarta.

- É legal a estreia ser no dia do meu aniversário. Isso só me dá ainda mais motivação, né? Espero poder completar com uma vitória e se o professor precisar estarei pronto para jogar. Todos estão muito preparados, temos um elenco bom e vamos trabalhar para fazer um bom campeonato. A Copinha todo garoto sempre sonha estar e vou ter essa oportunidade - diz

Enquanto Vitinho comemora o aniversário, o Corinthians comemora a possibilidade de utilizar um de seus principais talentos na Copinha pela primeira vez. Há um ano, isso parecia impossível.

Em 4 de janeiro de 2016, Vitinho completou 16 anos, que é a idade mínima para a assinatura do primeiro contrato profissional e o Corinthians lhe ofereceu grande contrato após Vitinho ter realizado um intercâmbio de dez dias no CT do Manchester City (ING), autorizado pelo Timão, e até participou de um jogo contra o Newcastle pela categoria sub-16.
O Corinthians acertou com o meia o maior salário das categorias de base e luvas diluídas ao longo de cinco anos de contrato. Essa negociação foi concluída há um ano e o contrato assinado até 12 de março de 2021.

O projeto oferecido pelo Corinthians a Vitinho impressionou a família e os empresários, que decidiram acertar o primeiro contrato profissional. Promovido ao time júnior, o meia pode começar a dar sua resposta nesta quarta-feira.






4/01/2017 07h15



Batedor de faltas do Corinthians na Copinha: Fabricio Oya

Meia de 17 anos, que vem se destacando com gols de falta na base, só viu Neto e Marcelinho em vídeos. Com multa milionária, joia estreia nesta quarta

Por Marcelo Braga




Fabricio Oya durante treino do Corinthians

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Nomes consagrados na galeria de ídolos do Corinthians, Neto e Marcelinho Carioca foram grandes batedores de falta. Especialista nesse fundamento na equipe que inicia briga pelo título da Copinha Paulo nesta quarta-feira, contra o Pinheiro, do Maranhão, às 18h45 (de Brasília), em Taubaté, Fabrício Oya não viu a dupla em ação. Por isso, aos 17 anos, tem outras referências.

– Nasci em 1999, não consegui ver o Marcelinho. Vi alguns vídeos, o que ele fazia era brincadeira. Vejo vídeos do Neto.

O auge de Marcelinho no Corinthians aconteceu no fim dos anos 90. A última passagem dele pelo clube foi em 2006, quando Oya tinha 7 anos de idade. Autor de quatro gols em cobranças de falta em 2016, o garoto tem lapidado o talento junto do auxiliar Dyego Coelho, ex-lateral-direito do Timão, que marcou alguns gols assim na carreira.

Natural de Campinas e filho de um empresário dono de quatro filiais da escolinha de futebol Chute Inicial, ligada ao clube, o garoto está no Parque São Jorge desde os 12 anos, somando 11 títulos nas categorias de base. Em 2016, participou do Corinthians  campeão da Copa do Brasil Sub-17 e ficou novamente com o vice-campeonato do Brasileiro Sub-20.
Assim como outros garotos da base, Fabriio Oya conta com apoio psicológico no clube para não se perder. Tratado como uma joia, tem contrato profissional até 9 de setembro de 2018 e uma multa milionária, próxima dos R$ 180 milhões. O que ele garante, porém, que não assusta.

– É o que falam de pressão...Mas eu não sinto essa pressão. Tento levar como um incentivo para jogar mais e melhor. Em campo, só penso mesmo em me divertir e ser feliz. Deixo de lado essa coisa de multa, de ser promessa, de ser procurado (por outros clubes). su tranquilo.

Fabricio Oya em papo com Osmar Loss no treino do Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Tranquilidade e disciplina que chegam como herança da família. Bisneto de um japonês nascido na província de Okinawa, o garoto chama a atenção também pelos olhos puxados.

– É diferente, né? – comentou, entre risos, sem modéstia para definir seu futebol:

– Sou aquele meia que eles chamam de clássico (risos). Gosto de estar com a bola no pé, botar o companheiro na cara do gol e de chegar na área para marcar. E tenho essa qualidade na bola parada, que é uma coisa que gosto desde criança. Um dom que venho aprimorando.

Na transição entre os times sub-17 e sub-20, o meia tem oscilado nos últimos meses. Na avaliação do técnico Osmar Loss, tem pecado um pouco pela ansiedade natural da mudança e pelas diferenças físicas de uma categoria para outra. Franzino, tem apenas 1,72m de altura.

– Fabrício está dentro do rol de jogadores com entendimento do jogo acima da grande maioria. Ele tem apenas 17 anos e está jogando no time sub-20 desde o meio do ano. Existem limitações de estatura e força. Também é importante a gente controlar a ansiedade. Às vezes, ele comete erros que não cometia no sub-17. Isso é fruto de mudança de jogo. Então, vamos acalmando o atleta, para que não ande muito à frente – disse Osmar Loss.

No Grupo 17 e jogando em Taubaté, o Corinthians estreia contra o Pinheiro nesta quarta e depois enfrenta Operário-MS, no dia 6, e Taubaté, no dia 8, sempre atuando no Joaquinzão – passam de fase os dois times mais bem colocados de cada grupo. Com nove títulos, o Timão é o maior ganhador da competição.