28 de dez. de 2016

CORINTHIANS 28/12/2016










28/12/2016 18h31

Com títulos nas categorias de base do Timão, Osmar Loss será auxiliar de Fábio Carille
Osmar Loss se despedirá do time sub-20 do Corinthians na Copinha de Futebol Junior. No profissional, trabalhará ao lado do técnico: "Um avanço na carreira"


Por Marcelo Braga

De treinador a auxiliar: Osmar Loss vê mudança como "avanço na carreira" (Foto: Marcelo Braga)
Técnico do Corinthians eneacampeão da copinha jrs em 2015, Bicampeão paulista sub 20 em 2014/2015, o técnico Osmar Loss se prepara para a sua última competição na base do Timão. Isso porque, assim que terminar a participação da equipe na Copinha de Futebol Júnior de 2017, em janeiro, ele será promovido ao profissional, onde participará da comissão fixa de Fábio Carille, sendo auxiliar ao lado do recém-contratado Leandro Silva.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador preferiu não confirmar a mudança, deixando o anúncio para a diretoria. Mas sinalizou que, após 21 anos de carreira, está pronto para mudar de estágio, iniciando uma trajetória na equipe principal do Timão.

– Se eu for convidado, farei o meu melhor. Não vejo como um retrocesso (deixar de ser técnico para ser auxiliar), vejo como um avanço na carreira para poder vivenciar esse ambiente de vestiário profissional que, em toda minha carreira, tive por muito pouco tempo – afirmou Osmar Loss
Com a saída de Osmar Loss do time sub-20, a diretoria avalia a possibilidade de efetivar Dyego Coelho, ex-lateral-direito do Timão e hoje auxiliar do treinador, para o restante da temporada.










Novo boato, especulação e nada de concreto: Corinthians entra em concorrência e tenta zagueiro uruguaio, diz jornal

Diego Polenta, zagueiro de 24 anos que é capitão do Nacional (URU) interessa ao Timão de acordo com o diário local Ovación. River Plate e Racing (ARG), LDU (EQU) e Betis (ESP) atrás

LANCE! 28/12/2016 16:58
O Corinthians demonstrou interesse e entrou em concorrência pela contratação do zagueiro uruguaio Diego Polenta, que atualmente defende o Nacional, com contrato válido até 31 de julho de 2018. A informação é do jornal uruguaio Ovación e indica outros clubes como possíveis destinos do jogador de 24 anos a partir de 2017: Racing e River Plate, da Argentina, LDU, do Equador, e Real Bétis, da Espanha. Ainda de acordo com a publicação, não há ofertas concretas de nenhum dos cinco clubes pelo defensor.
De acordo com o Ovación, o Nacional cobra 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) por 50% dos direitos econômicos de seu jogador.

O Corinthians tem no elenco atualmente Balbuena, Vilson, Yago, Pedro Henrique e Léo como opções para a zaga. A visão da diretoria e da comissão técnica é que é necessário contratar dois jogadores para o setor em 2017, mas até agora nenhum nome foi fechado. Todos os reforços já acertados ou encaminhados para o ano que vem são de ataque: Luidy, Jô e Kazim.







28/12/2016 09h05

Aprovado em 2016, lateral direito Léo Príncipe deve renovar contrato com o Corinthians
Opção no Corinthians, ele participou de sete partidas no segundo semestre. Jovem jogador deve aumentar vínculo com o Timão por mais três temporadas


Por Marcelo Braga

Contrato de Léo Príncipe dura até 2017, mas deve ser aumentado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Com negociações adiantadas, o Corinthians deve renovar o contrato do lateral-direito Léo Príncipe no início do próximo ano, na reapresentação do elenco.

Vinculado ao Timão até 31 de dezembro de 2017, o jogador de 20 anos deve ganhar mais três anos de vínculo. Substituto imediato de Fagner, que foi presença constante nas convocações de Tite na seleção brasileira, o jovem jogador foi aprovado em seu primeiro ano como atleta profissional.

Com bastante maturidade, fez sete jogos, sendo seis como titular, marcando um gol na vitória do Corinthians por 3 a 0 contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2017, o Timão deve apostar em alguns jovens em 2017. O zagueiro Léo e o atacante Léo Jabá, ambos de 18 anos, devem ganhar mais espaço







Corinthians segue no momento criado pela imprensa de boatos, fofocas, especulações sobre idas e vindas, as mais recentes são: Corinthians pode vir a ter sondagem, proposta, interesse do Torino pelo meia Marlone, também especulado pelo atl min. Torino tb pode ser concorrente do Corinthians para tentar a contratação do atacante William Potker (ponte)






Fabio Carille vai encurtar férias para acompanhar Corinthians na Copinha

Técnico pretende acompanhar jogos da equipe sub-20 na fase de grupos da competição. Comandante do Timão também falou sobre Osmar Loss como auxiliar

Fabio Carille estará em três jogos do Corinthians sub-20 em Taubaté

O Corinthians inciará a pré-temporada de 2017 apenas em 11 de janeiro, mas o trabalho do novo técnico, Fabio Carille, começará antes. O comandante alvinegro definiu que antecipará o fim das férias para acompanhar a equipe sub-20 na primeira fase da Copinha, onde Corinthians é o maior campeão com nove títulos.

Fábio Carille estará nos três jogos do Timão jrs em Taubaté, contra  Pinheiro-MA, 
dia 4, Operário-MS, dia 6, e Taubaté, dia 8, depois viaja com o Corinthians dia 15 para os Estados Unidos, onde disputará a Florida Cup, com jogos dias 18 e 21 de janeiro.

- Quero ver o sub-20 de perto. Nos dias em que não haverá jogos, estarei trabalhando para definir a programação de treinamentos, pois poucos dias após a apresentação iremos para os EUA. Temos de ter tudo pronto - contou o técnico.

A tendência é de que o Corinthians tenha maior integração entre o elenco profissional e o sub-20 em 2017. Osmar Loss, técnico da equipe de juniores, deve ser promovido a auxiliar de Fábio Carille após a Copinha.

- Nós conversamos bastante sobre o Osmar como auxiliar, mas deixamos para discutir isso mais para frente. Tem tantas coisas para resolvermos agora... Precisamos deixar o Osmar Loss totalmente voltado para esse campeonato que o Corinthians valoriza muito. Mas a possibilidade (de promoção) existe, é grande. Falei com ele, até sobre jogadores da base que podem subir, mas vamos deixá-lo com a cabeça tranquila - declarou.












Especula-se que atacante Kazim acertou com Corinthians e chega nesta semana para exames

O Corinthians está perto de confirmar a sua terceira contratação para 2017. O clube chegou a um acordo com o Coritiba e espera exames para fechar com o atacante Colin Kazim, de 30 anos.



A diretoria alvinegra já deixou Ivan Grava, médico do clube, avisado de que Kazim deve chegar entre quarta e quinta-feira para realizar as primeiras avaliações. Testes cardiológicos, porém, podem ser feitos apenas em janeiro. A apresentação do atleta, porém, só deve ser realizada na pré-temporada do Timão, que começa em 11 de janeiro.




Corinthians admite vender lateral esquerdo reserva Guilherme Arana por boa oferta, pois confia no potencial de Moisés

28/12/2016 07:45:23

Caso receba proposta, Guilherme Arana pode ser negociado pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)



O Corinthians já trata como real a possibilidade de lucrar com o lateral esquerdo Guilherme Arana na temporada 2017 e confia no retorno de Moisés, que estava jogando pelo Bahia na última temporada, para disputar posição com Uendel no elenco. Ciente das investidas do exterior que virão pelo garoto da base, o Timão nem conta com o atleta, que disputará o Sul-Americano sub-20 pelo Brasil, no Equador, e não participará da pré-temporada com o restante do elenco.

“O Moisés vai participar de toda a pré-temporada porque Arana vai atuar pela Seleção sub-20. Vai fazer a pré-temporada nos Estados Unidos e tem a possibilidade de saída do Arana. Moisés fica em janeiro com a gente e depois vamos encaminhar para ficar com dois no grupo”, comentou o técnico Fábio Carille, deixando claro que não quer três laterais no grupo.

Os rumores quanto à saída de Guilherme Arana, que teve o nome vinculado a clubes como Manchester United e Inter de Milão, começaram ainda no meio do ano, mas ganharam força em setembro, quando ele voltou a ter oportunidades entre os titulares. O Corinthians tem 40% dos direitos econômicos do atleta e, como tem sido praxe, diz que não pode segurar um jogador que queira sair do clube.

Em ambos os casos, porém, a saída em janeiro era tratada como pouco provável pelas pessoas envolvidas na negociação, já que o jovem de 19 anos não possui passaporte europeu e não chegaria para jogar nas equipes logo de cara como fez Malcom no Bordeaux, por exemplo. A janela do meio do ano, sempre mais forte na Europa, era apontada como o momento da saída.

A necessidade do Timão de fazer caixa para abater mais a sua dívida e a não classificação para a Copa Libertadores da América, no entanto, fizeram com que os empresários do atleta vissem com bons olhos uma negociação já no início do ano. A participação com a Seleção, por sinal, é tratada como uma “vitrine” para propostas concretas.

Já Moisés, contratado no início do ano passado após uma boa Série B pelo Bragantino, novamente se destacou na segunda divisão, dessa vez pelo Bahia, e é visto agora como um jogador mais pronto para ao menos ser reserva de Uendel. Confirmado no elenco que jogará o Torneio da Flórida, ele terá a chance de impressionar a comissão técnica e manter-se no grupo de atletas.

Enquanto espera a definição sobre qual elenco vai ter à disposição, o técnico Fábio Carille monta o planejamento para esperar o retorno dos jogadores, marcado para o dia 11 de janeiro, no CT Joaquim Grava. Quatro dias depois, o clube viaja para os Estados Unidos, onde joga nos dias 18 e 21, ainda sem adversário definido. A estreia oficial do Corinthians, pelo Campeonato Paulista, contra o São Bento, está marcada para o dia 5 de fevereiro.