25 de dez. de 2016

CORINTHIANS 25/12/2016



Rodriguinho fala em renovar com Corinthians e só sairia para times do exterior
O meia Rodriguinho, do Corinthians, mostrou vontade de continuar no clube até depois do encerramento do seu contrato, válido até dezembro de 2017. Confiante em um ano melhor a partir de janeiro, ele explicou o que espera do Timão.

“Espero renovar meu contrato. Quero fazer parte desse grupo que vai buscar os títulos para o Corinthians. Acho que apenas uma proposta de fora do Brasil seria capaz de me tirar de lá”, afirmou o jogador, em entrevista concedida à Tribuna do Norte


“O meu final de ano foi bom, na realidade, o meu ano inteiro foi bom. Consegui jogar, consegui me firmar, marcar gols, dar assistências e atingir uma regularidade muito boa. O próximo ano promete e estamos na luta para conseguir um título em 2017 e vamos batalhar bastante para isso”, assegurou.

Autor de dez gols e sete assistências no ano, Rodriguinho se firmou como titular após a venda de Elias para o Sporting-POR, logo tomando para si o protagonismo de uma equipe que penou para se manter entre os primeiros durante o torneio nacional e sonha com Seleção.

“O sonho não pode morrer. Todo jogador de futebol tem que estar com o sonho vivo, até para que aconteça sempre coisas melhores, se aperfeiçoar, se aprimorar, para quem sabe um dia chegar lá. É um sonho, é possível, a gente tem que trabalhar muito para isso, sabendo e respeitando as pessoas que estão lá, sabendo que existem muitos jogadores que estão na frente, mas com certeza vou batalhar para quem sabe um dia eu possa estar na seleção”, concluiu.

O Corinthians disputará o Paulista e a primeira fase da Copa Sul-Americana nos primeiros meses de 2017, e Rodriguinho se reapresenta ao Corinthians no dia 11 de janeiro, quatro dias antes da viagem para os Estados Unidos. Lá, a equipe participará do Torneio da Flórida, com duelos marcados para os dias 18 e 21.





Corinthians trocando patrocínio master e trabalha com mais duas possibilidades . Uma delas é justamente outra empresa do segmento financeiro que tem negociações avançadas para comprar os naming rights da Arena. 










Essa possibilidade, entretanto, dependeria de um novo acordo. Segundo a direção corintiana, os contratos que envolvem o estádio já estão em fase de avaliação jurídica e não tratam a respeito da camisa.

#RetroTimão: Com corta luz de Guilherme, Rodriguinho marcava belo gol contra o Flamengo

Após jogada pelo lado direito, Romero cruzou, Guilherme abriu as pernas e Rodriguinho pegou livre para colocar o Timão à frente no Maracanã




10h00 25/12/2016 - Agência Corinthians


Dia 23 de outubro, domingo, estádio do Maracanã. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Rodriguinho marcava um dos gols mais bonitos da temporada após bela jogada coletiva contra o Flamengo. Após se livrar da marcação no meio-campo. Rodriguinho lançou Romero pela direita. O atacante paraguaio chegou à linha de fundo e cruzou para Guilherme. O camisa 10 abriu as pernas e deixou Rodriguinho livre para estufar as redes.

O golaço do meio-campista corinthiano colocava o Timão novamente em vatagem.
O duelo terminaria empatado pelo placar de 2 a 2. A partida foi vista como um dos melhores desempenhos da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro.










#RetroTimão: Com segundo tempo avassalador, Corinthians venceu por 4x0 o fla do rj

Com quatro gols em 30 minutos, Timão derrotava equipe carioca e chegava à vice-liderança do Campeonato Brasileiro

11h00 25/12/2016 - Agência Corinthians
Dia 3 de julho, domingo, Arena Corinthians. Depois de um primeiro tempo difícil e com destaque para as defesas do goleiro Cássio, o Corinthians desencantou na etapa final e goleou o Flamengo do rj por 4 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comandado pelo técnico Cristóvão Borges, o Timão entrou em campo com Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Luciano; Romero. Com dois gols e uma assistência, o atacante paraguaio foi o destaque da equipe. Os outros tentos alvinegros foram marcados por Guilherme e Rildo.

Com a vitóriao, o Timão chegava à terceira vitória consecutiva, ficando na segunda posição apenas pelos critérios de desempate.



25/12/2016 08h01

Após empréstimos, Mendoza retorna ao Corinthians com futuro indefinido
Contratado em 2015, atacante passa por Índia e EUA, mas tem de se reapresentar no dia 11 de janeiro. Carille gosta do jogador, que ainda sofre restrições dentro do clube


Por Diego Ribeiro

Mendoza volta ao Timão em janeiro de 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians decidirá neste fim de ano o futuro do atacante colombiano Mendoza. Com mais dois anos de contrato no Parque São Jorge, o jogador deve se reapresentar ao clube no próximo dia 11 de janeiro – mas não sabe se fica.

Mendoza passou a temporada emprestado ao New York City FC, dos EUA, time que também contava com nomes como Andrea Pirlo e David Villa. Com o fim da participação da equipe na atual temporada, o colombiano foi devolvido ao Timão, mas liberado para as férias na sequência.

Agora, a diretoria vai avaliar prós e contras antes de definir o destino do gringo, que pode ser liberado mais uma vez. Do grupo que volta de empréstimo apenas o volante Maycon está garantido na pré-temporada alvinegra, nos EUA.

Na volta, o atacante pode ter ao menos um aliado: o técnico Fábio Carille. Afinal, ele foi um dos responsáveis por dar aval à contratação, no início de 2015. A velocidade e a força física de Mendoza chamaram a atenção do ex-auxiliar, efetivado no cargo nesta quinta-feira.

Mendoza teve bom início em 2015, mas em agosto foi repassado ao Chennaiyin, da Índia, seu antigo clube. Por lá, virou ídolo e foi decisivo na conquista da liga local por sua equipe. Antes de ir para o New York City, voltou ao Corinthians e chegou a participar da pré-temporada. Seu último jogo pelo time alvinegro foi contra o Fort Lauderdale Strikers, em janeiro. No total, são 31 partidas e três gols em sua passagem pelo Brasil. O contrato vai até dezembro de 2018.

Para o ataque, o Corinthians já acertou as contratações de Luidy, ex-CRB, e Jô, cria do próprio Timão na década passada. O turco Kazim, do Coritiba, também interessa.