24 de dez de 2016

CORINTHIANS 24/12/2016











Imprensa especula jogadores das categorias de base que podem atuar no profissional do Corinthians em 2017

A efetivação do técnico Fábio Carille pode dar ao Corinthians uma nova cara em 2017, formada principalmente por jovens jogadores oriundos das categorias de base do clube. Conhecedor da garotada e responsável pela adaptação daqueles que ocupam o setor defensivo, o treinador deve ter ao menos cinco nomes do "Terrão" em sua formação titular.


O primeiro é, naturalmente, o lateral direito Fagner, único atleta do clube convocado para a Seleção Brasileira. Os outros seriam o zagueiro Pedro Henrique, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o volante Maycon e o atacante Léo Jabá, todos nomes que estavam no clube ao menos em alguma parte da última temporada.

No caso de Pedro Henrique, a sua promoção à titularidade envolve uma disputa interna com Vilson e Balbuena, utilizados na reta final do Brasileiro por Oswaldo de Oliveira. O garoto, porém, agrada Carille, que sempre deu boas recomendações sobre ele aos treinadores alvinegros, e deve ganhar uma chance durante o Campeonato Paulista.

Guilherme Arana, por sua vez, é o mais experimentado dos jovens, mas tem na figura de Uendel um impeditivo para assumir a titularidade. O alento para ele, porém, é o fato de que o próprio Carille foi quem recomendou a escalação de Uendel como meia, na partida contra o Internacional, fato que se repetiu por cerca de 20 minutos contra o Cruzeiro.

Com uma possível negociação de Rodriguinho com o futebol do exterior, essa pode ser uma novidade no esquema alvinegro, abrindo espaço para que Gulherme Arana, após dois anos no profissional, se firme de vez como titular da posição.

Já Maycon, que volta de empréstimo, chega com status de titular. Seus concorrentes serão o Rodriguinho e Camacho, mas é possível que os três atuem juntos no meio-campo, Camacho sendo recuado para a função de primeiro volante. Marciel, também da base, é outro que briga no setor.

Na frente, o atacante jovem Léo Jabá entrará de igual para igual com os últimos nomes utilizados no setor, como Marlone e Marquinhos Gabriel, além do recém-contratado Luidy.

Com a reapresentação do elenco marcada para o dia 11 de janeiro, Fábio Carille terá até lá para receber reforços além de Luidy e Jô e montar o seu cronograma de treinos. Logo na sequência, no dia 15, ele viaja para os EUA, onde joga o Torneio da Flórida entre 18 e 21 de janeiro. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 5 de fevereiro, contra o São Bento, fora de casa.




Com atletas do Corinthians, Seleção Brasileira sub-20 derrota o Madureira em jogo treino
23 DEZ 2016 22h03
Dois jogadores corinthianos, o volante Maycon e o lateral esquerdo Guilherme Arana atuaram hoje em vitória da Seleção Brasileira Sub-20 sobre Madureira por 1 a 0 na manhã desta sexta-feira, em jogo-treino realizado na Granja Comary, em Teresópolis O amistoso faz parte da preparação da Seleção para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado no Equador, em janeiro.




VOTE NO GOL DO CORINTHIANO MARLONE COMO MAIS BONITO DO ANO: http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/index.html





#RetrôTimão: Debaixo de tempestade, Corinthians buscava virada histórica sobre o Coritiba
Timão fez gols da vitória aos 44 e 50 minutos do segundo tempo


12h00 24/12/2016 - Agência Corinthians



Dia 4 de junho, sábado à noite. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, o Corinthians recebia a equipe do Coritiba na Arena Corinthians. Diante de uma chuva torrencial, a partida se tornou talvez a mais emocionante da temporada. Após sair atrás no placar, o Timão conseguiu a virada com gols aos 44 e aos 50 minutos do segundo tempo.

Na ocasião, o Corinthians entrou em campo com Walter; Fagner, Felipe, Pedro Henrique e Uendel; Bruno Henrique, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone e Luciano. André, que entrou na segunda etapa no lugar de Pedro Henrique, e Uendel, marcaram os gols do Timão.

Com a vitória, o Corinthians assumia de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos após seis partidas. O jogo serviu também para aumentar um tabu contra o Coritiba: desde 2003 a equipe do Parque São Jorge não é derrotada pela equipe paranaense como mandante. São sete vitórias e dois empates nos últimos 13 anos.





#RetrôTimão: Com belo gol de sem pulo, Marquinhos Gabriel garante vitória do Corinthians sobre o Sport no Recife

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians venceu a equipe pernambucana por 2 a 0


11h00 24/12/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Dia 29 de maio, domingo, na Ilha do Retiro. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2016, Marquinhos Gabriel marcou um dos gols mais bonitos do Timão na temporada. De voleio sem pulo, o meio-campista do Timão acertou o ângulo do goleiro adversário após belo passe de Guilherme.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o golaço de Marquinhos aumentou a vantagem do Corinthians, que vencia por 1 a 0, com gol de Lucca marcado nove minutos antes. Com a vitória, a equipe alvinegra conseguia a segunda vitória no campeonato.

Na sequência, o Corinthians chegaria a quatro vitórias consecutivas, o que se repetiria mais uma vez no Campeonato Brasileiro desta temporada, entre a 11ª e a 14ª rodada.

Confira os gols daquele jogo:







Cinco desafios do téccnico Fábio Carille no Timão
Novo técnico precisa recuperar jogadores que custaram caro e renderam pouco em 2016. Padrão tático e acalmar a torcida também movem o treinador corintiano


Por Carlos Augusto Ferrari

Fábio Carille durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

A primeira experiência de Fábio Carille como técnico não será nada simples. Depois de oito anos como auxiliar, o novo treinador assume o cargo com o Corinthians mergulhado em problemas. Não bastasse a crise política e administrativa, o Timão precisa reagir em 2017 depois de desempenhos ruins que o levaram a ficar fora da próxima edição da Taça Libertadores.


Abaixo você tem uma lista dos cinco grandes desafios que Carille terá pela frente para organizar a equipe novamente e, claro, comprovar que pode ser o técnico que o Corinthians necessitava.


Recuperar jogadores 

Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme chegaram como soluções e ainda não vingaaram. Sem dinheiro para grandes investimentos, a diretoria do Timão confia no trabalho de Carille para fazer o trio jogar bem e liderar a equipe na temporada.


Integração com as categorias de base
A falta de dinheiro vai obrigar o Corinthians a olhar com mais carinho para a garotada. O Timão passou os últimos anos sem dar muitas oportunidades aos novatos, gerando críticas da torcida. Agora, caberá a Fábio Carille colocá-los para atuar. O volante Maycon, que retorna após empréstimo à Ponte Preta, deve ser o primeiro a ter uma chance. Outro que provavelmente ganhará mais espaço é o atacante Léo Jabá, promovido durante o ano passado.

Ter um novo padrão tático 
 Durante o período como interino, Carille deu prioridade a isso e, não por acaso, conseguiu os melhores resultados desde a saída de Tite. Com ele no comando, o Timão deve voltar ao 4-1-4-1.