23 de dez. de 2016

CORINTHIANS 23/12/2016


Novo preparador, Walmir diz que Corinthians manterá 80% do elenco

23 DEZ2016
19h03

Anunciado como novo preparador físico do Corinthians visando à próxima temporada, Walmir Cruz, quer reeditar os títulos que obteve com o Corinthians em 2009, Copa do Brasil e Paulista. Confiante na realização de um bom trabalho em 2017, ele explicou que o time vai manter 80% do seu elenco atual para o próximo ano.

"Minha última passagem foi boa, fomos campeões paulistas e da Copa do Brasil, na época do Ronaldo, que demonstrou a superação. Naquela época, era fácil trabalhar com esses jogadores consagrados, eles sempre cumpriam o planejamento", afirmou o profissional, em entrevista à Rádio Globo, dando alguns detalhes do planejamento.

"O grupo do Corinthians vai permanecer entre 70 a 80% dos atletas, vamos tirar informações com fisiologistas, fora aqueles que vão chegar, procuraremos individualizar ao máximo, teremos pouco tempo, a reapresentação será dia 11 e teremos a viagem dia 15 para a Flórida", avaliou.

Para Walmir, seu modo de trabalho nessa passagem terá algumas semelhanças com aquele adotado entre 2009 e 2010.
"Uma coisa que a gente utiliza muito hoje é um trabalho integrado. Conseguimos fazer no treino o que acontece no jogo, a compactação, as linhas, a maneira de marcar, então a gente desenvolve qualidades para os atletas por posição", disse Walmir, que reencontrará no clube, além de Carille, o meia Danilo, remanescente da última passagem.

"Fabio é um profissional capacitado, que estuda bastante, muito interessado e inteligente, tem um comando muito bom. São ingredientes excelentes. Tem a falta de experiência de um treinador jovem, . Necessitamos que dirigentes e torcida deem tempo para eles desenvolverem suas qualidades. Ele me avisou que eu seria procurado, hoje (sexta) tivemos reunião com o Alessandro e já estamos fazendo o planejamento para 2017", encerrou.









CORINTHIANS TRÁZ DE VOLTA PREPARADO FÍSICO DE 2009 E 2010, WALMIR CRUZ, QUE TRABALHOU COM O TIME CAMPEÃO PAULISTA E DA COPA DO BRASIL 2009, AJUDANDO A RECUPERAÇÃO FÍSICA DO CENTROAVANTE RONALDO




Indicados por técnico Fábio Carille, Corinthians terá novo auxiliar técnico e preparador físico em 2017
Ambos os profissionais serão apresentados ao elenco do Timão no dia 11 de janeiro, quando os jogadores iniciam a preparação para as competições de 2017


15h20 23/12/2016 - Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (23), em reunião com a diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista, no CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille apresentou os membros de sua comissão técnica. Leandro da Silva será auxiliar técnico do novo treinador do Timão e Walmir Cruz será o responsável pela preparação física da equipe para a próxima temporada.

Ambos os profissionais serão apresentados ao elenco do Timão no dia 11 de janeiro, quando os jogadores iniciam a preparação para as competições de 2017.









23/12/2016 15h45
Corinthians busca reforço no ataque e se informa sobre Kazim, do Coritiba
Clube levanta informações sobre atacante de 30 anos, inglês naturalizado turco. Pelo Coritiba, ele fez três gols na temporada; empresário cita sondagens de brasileiros
Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro, Gabriela Ribeiro e Marcelo Braga

O novo alvo do Corinthians para reforçar o ataque em 2017 é o inglês naturalizado turco Colin Kazim. Aos 30 anos, ele ficou conhecido no Brasil apenas nesta temporada, quando disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. Ainda não há negociação em andamento, mas o nome de Kazim é uma das prioridades da cúpula alvinegra.
Nas análises da nova comissão técnica, comandada por Fábio Carille, Kazim é um atacante de boa movimentação e que pode servir de complemento a Jô, centroavante que deve comandar o setor ofensivo no ano que vem.
Colin Kazim tem contrato com o Coxa até dezembro de 2017. De acordo com seu empresário, Matheus Assaf, há sondagens de clubes brasileiros. De férias fora do país, o atacante só vai definir seu futuro no retorno ao Coritiba.
Tivemos sondagens de alguns clubes aqui do Brasil, mas nada oficial ainda. O Colin está de férias com a família, quando eu retornar de viagem, vou sentar e conversar
Matheus Assaf, empresário de Kazim
– Tivemos sondagens de alguns clubes aqui do Brasil, mas nada oficial ainda. O Colin está de férias com a família, quando eu retornar de viagem, vou sentar e conversar com ele. Caso haja algum tipo de proposta oficial de qualquer clube que seja, vamos analisar. Só posso te dizer que o Colin está muito feliz no Coritiba, tanto o clube quanto a torcida o acolheram muito bem – afirmou Matheus Assaf.
Antes do Coxa, Kazim passou por clubes como Fenerbahçe e Galatasaray, ambos da Turquia, Feyenoord, da Holanda, e Celtic, da Escócia. Adaptado ao Brasil, ele fez 25 jogos pelo Coritiba na temporada: 21 como titular, quatro como reserva. Fez três gols.
Depois de definir a efetivação de Fábio Carille como técnico da equipe, o Corinthians corre para contratar reforços. Até o momento, chegaram apenas os atacantes Luidy e Jô. O volante Rithely, do Sport, ficou distante por causa dos valores envolvidos no negócio.
O Corinthians quer entre três e quatro nomes para completar o elenco: as prioridades são um zagueiro, um volante e um meia. A ideia é ter grupo fechado até o dia da reapresentação, em 11 de janeiro. Quatro dias depois, o Timão viaja aos EUA para disputar o Torneio da Flórida.




Timão encaminha acerto com atacante Kazim e quer fechar reforços após o Natal

Corinthians tem conversas avançadas com o Coritiba e espera resolver detalhes que restam na próxima semana. Diretoria pretende fechar mais negociações ainda em 2016

Kazim tem negociação avançada com o Corinthians para 2017
Com a definição de Fabio Carille como técnico em 2017, o Corinthians quer agora acelerar a montagem do elenco para a próxima temporada. A intenção da diretoria alvinegra é avançar em negociações na próxima semana e anunciar reforços antes do Réveillon. Um dos que está próximo é o atacante Colin Kazim, de 30 anos, do Coritiba. O Timão tem conversas avançadas com o jogador, mas ainda precisa acertar detalhes com o Coxa.

Kazim é inglês e nacionalizado turco, tendo passagens por Fenerbahçe e Galatasaray, da Turquia, Feyenoord, da Holanda, e Celtic, da Escócia. Ele chegou ao Coritiba em junho deste ano, tendo feito 25 jogos e três gols. Ele possui contrato com o Coxa até o fim de 2017.

Sem falar em nomes de atletas, o diretor de futebol do Corinthians, Flavio Adauto, mostrou otimismo na busca por contratações. O assunto foi tratado em reunião nesta sexta-feira com o técnico Fabio Carille, no CT Joaquim Grava.

- Discutiu-se nomes de jogadores, adiantamos coisas que precisavam ser adiantadas, semana que vem podemos divulgar um ou alguns nomes. É preciso confirmar, não dá para falar agora - afirmou.

- A gente falou que viriam reforços, e eles virão. Agora que definimos o técnico vamos prosseguir o que já vínhamos conversamos. Não estamos atrasados. Novidades virão! - completou Adauto.

Se concretizada a transferência, Kazim será o terceiro reforço do Corinthians para 2017 e o terceiro para o ataque. Antes dele, o Timão já confirmou as chegadas de Luidy, desta do CRB-AL na Série B, e Jô, que estava livre após passagem pela China. O clube ainda procura pelo menos um zagueiro, um volante e um meia.

Um dos nomes que está na mira é Rithely. O volante tem acerto verbal com o Corinthians, mas a negociação esbarra na alta pedida do Sport, dono de 50% dos direitos econômicos dele.










Técnico corinthiano, Fábio Carille projeta início e afirma: 'Vamos encarar o Paulista como um Mundial'

Novo técnico do Corinthians quer equipe mais organizada e compactada. Ele diz que montagem pode levar tempo e necessita reforços, mas espera equipe começando bem

Fabio Carille foi efetivado como técnico do Corinthians em 2017

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Fabio Carille foi efetivado como técnico do Corinthians em 2017

Bruno Cassucci
23/12/2016
06:20
O técnico Fabio Carille quer o Corinthians começando com força total a temporada. Embora reconheça que pode enfrentar dificuldades pra organizar o time logo no início e também que precisa de reforços, o comandante alvinegro falou em dar importância ao Campeonato Paulista e brigar pelo título estadual.

- Corinthians sempre pensa grande, mas para chegar lá há um processo. O que aconteceu aqui em 2015, o que o time jogou sem ninguém esperar, em um nível tão alto... Essa é a ideia, fazer com que quanto antes todos entendam a forma de jogar e como jogar. Vamos entrar forte no Paulista, que é nossa competição hoje, depois vem a Copa do Brasil, que é mais longa. Vamos encarar o Paulista como um Mundial, vamos atrás desse título - explicou.

A estreia de Carille no Corinthians será durante a Florida Cup, no dia 18 de janeiro. Já no Estadual, o primeiro jogo é em 5 de fevereiro, contra o São Bento.

Em sua apresentação, Carille agradeceu à diretoria, elogiou o seu ex-concorrente ao cargo, Reinaldo Rueda, e afirmou que espera seguir por anos no Timão.

Contudo, o treinador não descartou voltar a ser auxiliar no futuro:

- É difícil falar, de repente recebe convite para ser auxiliar em outra equipe grande, fora do país... Mas minha vontade hoje é ser técnico!









23/12/2016 15h59

Corinthians anuncia contratação de auxiliar técnico e preparador físico

Leandro da Silva e Walmir Cruz integram a equipe de Fábio Carille em 2017 no Corinthians

Por GloboEsporte.com

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira dois novos integrantes da comissão agora liderada por Fábio Carille. Leandro da Silva assume a função de auxiliar técnico, enquanto Walmir Cruz fica responsável pela preparação física. Ambos foram indicados pelo treinador.

Walmir Cruz, aliás, retorna ao Timão. Ele trabalhou no Corinthians durante os títulos Paulista e da Copa do Brasil 2009.

Os dois começam a trabalhar no CT Joaquim Grava a partir do dia 11 de janeiro, data da reapresentação do elenco. No dia 15, o Corinthians viaja aos Estados Unidos para disputar o Torneio da Flórida.










Corinthians planeja usar mais a base e estuda aproveitar Mendoza de novo

Com dupla formada por Fabio Carille e Osmar Loss, Timão quer promover e utilizar jovens. Em reunião com novo treinador, diretoria vai sugerir permanência de atacante colombiano

Mendoza volta de empréstimo do New York City

(Foto: Arquivo)

Bruno Cassucci
23/12/2016
07:45
O Corinthians investirá menos na contratação de jogadores. A diretoria pensa em trazer de quatro a seis reforços, mas gastando pouco. Até por isso a ideia é dar mais atenção a jovens jogadores e aproveitar atletas que voltam de empréstimo. Um deles é o atacante Stiven Mendoza.

Em março deste ano o colombiano foi emprestado ao New York City, dos Estados Unidos, e agora regressará ao clube. O gerente de futebol Alessandro Nunes pretende se reunir com o novo técnico Fábio Carille para estudar a utilização do atleta de 24 anos.

Apesar de achar Mendoza irregular, a direção alvinegra pensa em dar nova chance ao jogador, que tem contrato até o fim de 2018 e já fez 31 partidas e três gols pelo Timão. A saída de Rildo e a carência de atacantes de lado, com velocidade, aumentam as chances do colombiano.

Se o aproveitamento de Mendoza ainda está indefinido, outros dois jogadores tem retorno certo: o lateral-esquerdo Moisés e o volante Maycon.

Além deles, o Corinthians pretende reforçar o elenco com jovens jogadores depois da Copinha. Osmar Loss, técnico da equipe sub-20, será promovido a auxiliar técnico de Fabio Carille e pode comandar o trabalho de integração.

Mesmo assim, a busca por reforços continua, como explica o diretor de futebol Flávio Adauto.

- O que estamos fazendo: sem fugir dessa proposta (financeira) é ter as peças que faltam para compor o elenco. O Corinthians tem dois belos goleiros, laterais... Tem uma base, mas ela está desequilibrada. Pontualmente estes nomes estão sendo vistos - disse o cartola, que há algumas semanas prometeu contratações "de peso" para 2017.




#RetrôTimão: Na maior goleada da Arena Corinthians, Timão vence o Cobresal pela Libertadores 2016

O terceiro gol alvinegro, marcado por Marlone, está entre os três finalistas ao Prêmio Puskas da FIFA, de gol mais bonito do ano


12h00 23/12/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Apesar de não conquistar títulos, o Corinthians deu show na Arena Corinthians na temporada 2016. Talvez a principal atuação alvinegra foi na goleada sobre o Cobresal (CHI) por 6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores.

Os primeiros minutos de jogo foram de pressão avassaladora do Timão. Com 12 do primeiro tempo o placar já indicava 2 a 0 para o Corinthians. E poderia ter sido mais. Recuperado de lesão, o meia Marlone aproveitou bola na área e abriu o placar para o Alvinegro, marcando de cabeça o primeiro gol pelo Corinthians.

Poucos minutos depois, um lindo gol para delírio da Fiel, que compareceu em excelente número mais uma vez à Arena Corinthians. O meia Rodriguinho deu lançamento primoroso para Romero, que recebeu, aplicou um drible espetacular no marcador e tocou com estilo para ampliar para a equipe do técnico Tite.

O Timão não parou de pressionar. Aos 38, Luciano deu ótimo passe de calcanhar para Edilson disparar até a linha de fundo e cruzar. Marlone apareceu na entrada da área, dominou no peito e soltou um voleio certeiro, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Cuerdo.

Quando o primeiro tempo estava quase no fim, o lateral Guilherme Arana ainda ampliou, com outro belo gol. Aos 44 minutos, o jovem arriscou de muito longe e acertou belo chute sem chances de defesa. A primeira etapa terminou 4 a 0 para o Timão.

No segundo tempo, o Corinthians seguiu dando show para os mais de 40 mil torcedores. Elias, que tinha acabado de entrar, tabelou com Romero e marcou um lindo gol, o quinto do Timão.

Pouco depois, aos 31 minutos, o Timão fez o sexto, novamente com Romero. Edilson arrancou pela direita, cruzou rasteiro e achou o atacante paraguaio livre para dar números finais à partida.

6 a 0 no encerramento da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. Com a vitória o Alvinegro garantiu o primeiro lugar no grupo 8 da competição continental.





RetrôTimão: Com direito a indicação ao Prêmio Puskas, Marlone marca gol histórico contra o Cobresal na Arena Corinthians

Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2016, Corinthians goleou a equipe chilena por 6 a 0


12h10 23/12/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Na última rodada da fase de grupos da Libertadores 2016, o meia Marlone fez história ao marcar um dos gols mais bonitos da história da Arena Corinthians, na goleada por 6 a 0 contra o Cobresal (CHI).

O Alvinegro já ia vencendo a partida por 2 a 0 até que o lateral Edilson levou a bola para a linha de fundo e cruzou com força. Marlone dominou no peito e, com a bola ainda no alto, acertou um lindo voleio, estufando as redes do adversário.

O gol do meia foi escolhido como um dos três finalistas do Prêmio Puskas da FIFA de gol mais bonito do ano. O prêmio será entregue durante a cerimônia do FIFA The Best, evento que anuncia o melhor jogador do mundo, no dia 9 de janeiro de 2017, em Zurique, na Suíça. Clique no link e vote: http://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/

Confira o golaço de Marlone:













Há 18 anos, Corinthians vencia Cruzeiro por 2 a 0 no 3º jogo da final e era bicampeão brasileiro

Edílson e Marcelinho Carioca, ambos com assistência de Dinei, marcaram os gols da vitória corinthiana


12h30 23/12/2016 - Agência Corinthians






© Arquivo Placar




Há 18 anos, o Corinthians consagrava-se bicampeão brasileiro. No estádio do Morumbi, o Timão superou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Edílson e Marcelinho Carioca garantindo o título, após dois empates com a equipe mineira nos primeiros jogos das finais.

Para garantir mais um título brasileiro, o Corinthians fez boa campanha durante todo o Brasileirão. Em 32 jogos, o Timão venceu 18, empatou e perdeu sete vezes. Foram 57 gols marcados e 38 sofridos.

Após dois empates nos primeiros jogos decisivos, o Corinthians buscava apenas uma vitória. E o jogo não foi fácil. Mesmo com toda a atmosfera corinthiana a favor do elenco do Timão, o gol demorou para sair. A Fiel só foi soltar o grito de gol já aos 25 minutos da segunda etapa.

Após grande enfiada de bola de Dinei, Edílson apareceu livre na grande área, driblou Dida, goleiro do Cruzeiro à época, e finalizou com o gol aberto para a explosão da Fiel.

Dez minutos depois, aos 35, novamente Dinei brilhou na decisão. O atacante corinthiano foi na linha de fundo e cruzou. Na velocidade, Marcelinho Carioca se jogou de peixinho na bola e colocou números finais na decisão.

Após a vantagem conquistada no placar e próximo do título, bastou a equipe do Corinthians segurar a equipe cruzeirense para a Fiel comemorar a segunda conquista do Timão no Brasileiro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.