23 de dez. de 2016

CORINTHIANS 22/12/2016







22/12/2016 20h49

Voltando de um empréstimo, meia Alan Mineiro diz que Corinthians deve cedê-lo à Ferroviária. Ele afirma que negociações estão adiantadas, restando apenas a liberação de documentos por parte do Timão


Por GloboEsporte.com
O Corinthians deve emprestar o meia Alan Mineiro a Ferroviária, segundo o próprio jogador.Ele volta de outro empréstimo, do América-MG, onde atuou no Campeonato Brasileiro deste ano. Em entrevista à Rádio Cultura AM, de Araraquara, o jogador afirmou que a negociação com o time grená está bem encaminhada. Falta, segundo ele, a diretoria do Timão enviar alguns documentos.

- Dá para dizer que estou voltando para a Ferroviária. Falta apenas um pequeno detalhe, uma documentação do Corinthians e o acerto entre os clubes, mas acredito que isso não vá atrapalhar. Pela conversa que tive com o Zé (José Manoel, gerente de futebol da Ferroviária), está tudo certo - disse o jogador.

- Minha esposa gosta muito de Araraquara, eu também gosto da cidade. A Ferroviária é um lugar onde eu me sinto muito bem, onde as coisas aconteceram para mim. Ano passado não foi bom para mim. Nada como voltar num ambiente onde eu me sinto bem para me recuperar e voltar para o Corinthians no segundo semestre - comentou.




CORINTHIANS NA COPA SUL AMERICANA 2017

O sorteio de chaves será realizado no Uruguai, na segunda-feira, 30 de janeiro de 2017.

-Jogos e distribuição-

Esta Primeira Fase estará conformada por vinte e duas chaves de duas equipes cada, definidas mediante sorteio. Os times disputarão partidas de ida e volta.

Os ganhadores se classificarão na Segunda Fase do Torneio, conformada por vinte e duas equipes já classificadas na Primeira Fase, nas quais se somarão dez equipes procedentes da Copa Libertadores da América 2017.

Serão: –das quatro equipes eliminadas da Fase 3 da Libertadores, as duas de melhor performance; e –as oito equipes que hajam ocupado o terceiro lugar de seus respectivos grupos da Libertadores; totalizando assim trinta e dois times.

Nesta etapa, seguindo o sistema copa (mata-mata), as equipes se enfrentarão em 16 emparelhamentos que disputarão os jogos de ida e volta, avançando os ganhadores.

A rodada seguinte, de oitavas de final, enfrentará os 16 classificados em 8 emparelhamentos, com similar sistema de ida e volta, dando lugar a seus ganhadores a avançar na fase de quartas de final.

Dos quatro jogos de quartas avançam seus ganhadores às semifinais e, destas, surgirão os finalistas.












PARTICIPE DA PESQUISA DE SATISFAÇÃO DA ARENA CORINTHIANS http://corinthians.questionpro.com/











CORINTHIANS SAGROU-SE TRICAMPEÃO BRASILEIRO EM 99, HÁ EXATOS 17 ANOS





















Fábio Carille: “Torcedor corinthiano pode esperar uma equipe organizada e com muita entrega”

O novo treinador alvinegro também falou do desejo de permanecer bastante tempo no comando do Timão: “Minha vontade é ficar muitos anos”


14h30 22/12/2016 - Agência Corinthians





© Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians


Nesta quinta-feira (22), Fábio Carille concedeu sua primeira entrevista coletiva como treinador do Corinthians. Na sala de imprensa da Fazendinha, no Parque São Jorge, o novo comandante alvinegro afirma que o Timão do próximo ano será uma equipe organizada e determinada.

"Sempre deixei clara a minha vontade de ser treinador. Esse dia chegaria. Chegou. O torcedor pode esperar uma equipe organizada e com muita entrega", declarou o novo técnico corinthiano.

Carille declarou que irá manter a linha de trabalho que havia sendo feita por Tite, quando ainda era treinador do Corinthians em 2016. "As linhas muito organizadas, compactadas. É uma linha de trabalho muito parecida com a do Tite", afirmou Carille.

Fábio Carille também agradeceu a todos pela confiança nesta nova jornada dentro do Corinthians. “Quero agradecer muito ao Roberto, aos diretores. Estou feliz. Eles sempre deixaram claro que eu era interino nas outras vezes. Se errou ou acertou, já foi. Agora o meu momento é ser treinador do Corinthians", falou Carille.

O novo treinador falou do desejo de ficar por muito tempo à frente do comando do Corinthians. "Sempre ficou claro que eu era interino das outras vezes. Eles avaliaram e chegaram à conclusão de que era meu momento agora. Minha vontade é ficar muitos anos", disse Carille.

Por fim, Carille disse sobre a responsabilidade de ser técnico do Corinthians. "Não foi surpresa, sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Estou muito feliz. Sei do tamanho da responsabilidade e sei que as coisas podem andar diferente. Não sou mais interino, não sou mais treinador 'até ali'. Sou o treinador", afirmou Carille.

Fábio Carille já comandou o Corinthians em 10 oportunidades, quando assumiu interinamente a equipe nas saídas de Tite e Cristóvão Borges. Antes disso, ainda como jogador, Carille foi lateral-esquerdo do Timão entre agosto e dezembro de 1995. No entanto, não chegou a entrar em campo.










“Foi opção imediata”, diz Flávio Adauto sobre confirmação de Fábio Carille como técnico do Corinthians

Primeiro desafio do técnico será a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos


14h35 22/12/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


No início da tarde desta quinta-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista confirmou o novo técnico da equipe de futebol profissional: Fábio Carille, que exercia a função de auxiliar técnico será o comandante do Timão em 2017. Flávio Adauto, Diretor de Futebol, abriu a entrevista coletiva e comentou a efetivação.

"Não há ninguém mais adaptado e com conhecimento do que ele. Não vai precisar explicar quem veio da base, quem já está, não precisa de integração. Pensamos muito em honrar as tradições do Corinthians, que historicamente sempre teve muita força da base. Grandes conquistas do clube sempre tiveram jogadores da base", comentou Flávio Adauto.

"Sempre foi muito bom, nós sabemos que ele estaria do lado do Oswaldo, ele confirmou isso com a lealdade dele, passando informações completas... Deste tempo para cá, ele continuou com o trabalho, e tínhamos outro nome. Ele seria fundamental com essa outra peça que chegasse. O Fabio é CLT, um funcionário do clube. Mas ele vai ter (um novo contrato). Não entramos em detalhes de valores, porque o Fabio prontamente se colocou à disposição para iniciar a carreira de técnico. Precisamos colaborar, ajudá-lo para que isso dê certo", disse o diretor.

O primeiro desafio de Fábio Carille será a Florida Cup, que acontece em janeiro, nos Estados Unidos. O Timão estreia no dia 18, contra o vencedor do duelo entre Vasco da Gama e Barcelona (ECU).
















22/12/2016 14h44

Corinthians freia interesse e recusa oferta do Atlético-MG por Marlone
Diretoria do Timão quer manter o jogador para a próxima temporada


Por Diego Ribeiro

Marlone durante treino do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians travou nesta quinta-feira o interesse do Atlético-MG na contratação do meia-atacante Marlone. A diretoria do Timão rejeitou a proposta enviada pelo atl min na última quarta e pretende segurar o jogador para a temporada 2017. A permanência dele também foi um pedido do novo técnico Fábio Carille.

– Acho difícil (vender), proposta há, mas não nos é conveniente perder o jogador. Tem a oferta oficial, documentada, mas não nos interessam os valores. E a gente quer que o atleta siga com a gente. Ele tem contrato longo. A não ser que seja algo fantástico, mas não é o caso. Avaliamos que ele é importante, o Carille nos falou que quer ficar com ele – explicou o diretor de futebol Flávio Adauto.

Marlone está de férias nos EUA e tem reapresentação marcada no Corinthians em janeiro. No meio do ano, ele recusou uma proposta de empréstimo feita pelo Sport. Depois, conseguiu se firmar e terminou 2016 entre os titulares e em alta com a torcida. O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2019.





22/12/2016 14h51
Fábio Carille , novo técnico do Corinthians, promete time bem organizado e com muito vontade
Por Diego Ribeiro

Depois de oito anos como auxiliar técnico do Corinthians, Fábio Carille foi efetivado como técnico da equipe para a temporada de 2017. Segundo ele, o torcedor por ficar tranquilo com o futuro do Timão. Entrega e organização não faltarão. A promessa do novo técnico, aliás, é de um trabalho muito parecido com o de Tite, multicampeão com o Alvinegro e agora na seleção brasileira.

Fábio Carille (no centro) é apresentado por Alessandro Nunes e Flávio Adauto (Foto: Diego Ribeiro)

– O torcedor do Corinthians pode esperar uma equipe muito organizada e com muita entrega. As linhas serão muito organizadas e a equipe compacta. É a mesma linha de trabalho do Tite. Meu estilo é muito parecido com o dele – falou o técnico do Corinthians.

É a mesma linha de trabalho do Tite. Meu estilo é muito parecido com o dele"
Fábio Carille

– Não foi surpresa, sabia que isso poderia acontecer em algum momento. Estou muito feliz. Sei do tamanho da responsabilidade e sei que as coisas podem andar diferente. Não sou mais interino, não sou mais treinador 'até ali'. Sou o treinador – comemorou Carille.

O treinador sabe do tamanho da pressão que está por vir ao assumir essa responsabilidade, mas se vê preparado para encarar os desafios de comandar o Timão.
– As coisas acontecem sempre no momento certo. Participei de tudo aqui nesses oito anos. Sei como é a política do clube. Conheço muito bem o grupo para dar sequência – completou.
Nos últimos dias, Fábio Carille já vinha participando das conversas com a diretoria sobre reforços. Mas o técnico não quer abrir quem são os nomes analisados.


– Temos tratado isso muito internamente – despistou.


O Corinthians vai realizar sua pré-temporada nos Estados Unidos, na disputa da Florida Cup. O Timão vai disputar também o Paulista, a Copa do Brasil, o Brasileiro e a Sul-Americana em 2017.























Corinthians efetiva Fábio Carille como treinador

Bruno Ceccon -
22/12/2016 13:44:55 — 22/12/2016 14:57:46

O Corinthians anunciou seu novo treinador de maneira oficial no começo da tarde desta quinta-feira e decidiu efetivar o auxiliar técnico Fábio Carille.

“Se não falou comigo, com o Roberto (presidente) ou com o Alessandro (gerente de futebol), não falou com ninguém. Muitos nomes foram oferecidos, mas o único oficialmente buscado foi o Rueda”, disse Adauto. “Desafio alguém a mostrar que mantive contato com algum outro treinador”, completou.

Ao longo da busca por um novo técnico, Fábio Carille foi mantido informado sobre todos os detalhes das negociações.

“Ninguém mais adaptado ao Corinthians e com mais conhecimento do elenco do que o Fábio Carille. Já está há oito anos no clube e você não passa esse tempo aqui impunemente. Não precisamos explicar nada a ele”, disse Adauto, sentado ao lado do novo treinador.

Fábio Carille integra a comissão técnica do Corinthians desde a temporada de 2009. Discípulo de Tite, ele assumiu o comando da equipe alvinegra duas vezes no ano de 2016.



Desde a saída de Tite, contratado pela CBF no último mês de junho, Fábio Carille é o treinador com melhor aproveitamento no Corinthians (quatro vitórias, um empates e três derrotas). Ele ainda não firmou o novo contrato com o clube, o que deve ocorrer nos próximos dias.


Antes de iniciar sua carreira fora dos gramados, Fábio Carille atuou como zagueiro e lateral esquerdo. Ele teve uma breve passagem pelo Corinthians de agosto a dezembro de 1995 e encerrou sua trajetória pelo Barueri em 2007, quando passou a atuar como auxiliar técnico.










22/12/2016 14h44

Corinthians recua em negociação para contratar o volante Rithely, do Sport

Diretoria havia avançado na negociações com o jogador nos últimos dias, mas gerente do Timão diz que valores pedidos pelo clube pernambucano são inviáveis

Por Diego Ribeiro


O Corinthians está desistindo de contratar o volante Rithely. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira para anunciar Fábio Carille como novo técnico, a diretoria do Timão revelou que os valores pedidos pelo Sport estão fora da realidade do Timão. Os números não foram divulgados.

– Os valores apresentados para o Corinthians são inviáveis neste momento – resumiu o gerente de futebol Alessandro Nunes.

O Corinthians conseguiu nos últimos dias avançar na negociação ao conversar com Rithely e os investidores donos de 50% dos direitos. A transação, porém, parou quando o Timão abriu negociações com o Sport. O clube pernambucano quer lucrar com um de seus principais jogadores – a multa rescisória é de R$ 40 milhões.

Por outro lado, Rithely tem interesse em se transferir. O camisa 21 do Leão deixou claro aos dirigentes que pretende deixar o clube por entender que, neste momento, o seu ciclo está encerrado.

O Timão já confirmou as contratações dos atacantes Jô e Luidy. Além deles, o meia Wagner já fez exames médicos, mas aguarda a resolução de um imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para poder assinar contrato. O Corinthians pode desistir da contratação.






Meia do Corinthians sonha em atuar como profissional com o irmão

Helder Júnior -
Guilherme Mantuan iniciou a sua trajetória no Corinthians como jogador de futsal (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians faz parte do dia a dia da família Mantuan. Guilherme, o filho mais velho, está em fase final de preparação para disputar a sua primeira Copinha de Juniores como titular. Gustavo, no time sub-15, tenta seguir os passos do irmão. E a caçula Giulia já dá braçadas na piscina do Parque São Jorge, com a expectativa de se tornar nadadora profissional.

“Seria até possível jogar ao lado do meu irmão na equipe de cima do Corinthians. Sonhar não custa nada. Os meus pais ficariam muito orgulhosos”, vislumbrou Guilherme, antes de recobrar a prudência. “Vamos trabalhar forte primeiro. Está muito cedo para falar disso”, ponderou.

O meia, no entanto, não consegue conter o largo sorriso ao falar dos irmãos. “O meu irmão joga como meia e já foi convocado para a Seleção Brasileira, enquanto a minha irmã está engatinhando na natação. Só que ela diz que quer mesmo ser nadadora”, contou, orgulhoso.

Foi Guilherme o primeiro a abrir as portas do Parque São Jorge para a família. Ele passou a integrar as equipes de base de futsal do Corinthians em 2004 – chegou a dividir a quadra com o ala Marcel, campeão da Liga Nacional neste ano, uma das revelações do clube que se transferiu para o Sorocaba.

Agora, Guilherme Mantuan espera se profissionalizar para facilitar ainda mais a ascensão dos irmãos como atletas do Corinthians. O jogador passou a ser peça importante da equipe dirigida por Osmar Loss neste ano, atuando como armador, volante e até lateral direito.






“Fui meia durante toda a base. Mas, nesta temporada, comecei a ajudar em outras posições. Isso abriu mais espaços para mim. As pessoas já me olham de uma maneira diferente por causa dessa polivalência”, comentou.

Saindo-se bem na Copinha, Guilherme estará em evidência também para o futuro comandante do Corinthians, seja ele quem for. “Todos aqui têm a expectativa de fazer um bom trabalho para ter uma oportunidade lá em cima e ficar de vez. Precisamos atuar bem como um grupo primeiro. Só assim vão nos considerar prontos para as próximas dificuldades”, disse o mais versátil entre os Mantuan, ainda tímido.

O Corinthians está no grupo 17 da Copinha e busca seu décimo título (é o maior campeão), e enfrentará Operário-MS, Pinheiro-MA e Taubaté, que sedia a chave. A estreia será na quarta-feira de 4 de janeiro, contra a equipe maranhense.








Corinthians ‏@Corinthians


Fim da entrevista coletiva do técnico Fábio Carille! #BoaSorteCarille #VaiCorinthians


"Eu sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento. Estou muito feliz, sei do tamanho da responsabilidade." #BoaSorteCarille


"Linhas organizadas, compactadas. Nunca escondi que é a linha do Tite, meu jeito de ser é parecido com o do Tite." #BoaSorteCarille


"As coisas acontecem no momento certo. Participei de tudo, estou há oito anos no clube." #BoaSorteCarille


"Pretendo vestir a camisa, e o torcedor corintiano pode esperar uma equipe muito organizada em campo." #BoaSorteCarille


"Queria dizer que sempre deixei clara minha vontade de ser treinador, achava que o dia chegaria e agora chegou." #BoaSorteCarille


Corinthians ‏@Corinthians

Confirmado! Fábio Carille é o novo técnico do Corinthians. #BoaSorteCarille #VaiCorinthians


Corinthians ‏@Corinthians

Entrevista coletiva do diretor de futebol Flavio Adauto e do gerente de futebol Alessandro Nunes. #VaiCorinthians

















CORINTHIANS OFICIALIZA FABIO CARILLE COMO NOVO TÉCNICO PARA 2017:


"Corinthians quer as peças que faltam para compor o elenco. Tem uma base, que segundo os últimos técnicos está desequilibrada. Os nomes são vistos pontualmente. A gente pensava Rithely, não pensa mais", afirma Adauto, sobre reforços.


"A partir do momento da decisão (a impossibilidade de contratação de Rueda), conversamos sobre o assunto e foi uma das coisas mais bem recebidas no Corinthians nos últimos tempos (a efetivação de Carille", continua o dirigente.









Fábio Carille na área. #trsccp




"Único nome oficialmente buscado foi o de Reinaldo Rueda", diz Flávio Adauto. #trsccp


"O foco era no número 1, o Reinaldo (Rueda). O empresário dirigiu as conversações. Ele tinha interesse, mas havia o problema de saúde dele", diz o diretor, sobre o técnico colombiano, que precisará fazer uma cirurgia.













"Ele (Carille) foi a opção imediata. Não foi a quinta ou sexta. Não troquei mensagens com nenhum técnico do futebol brasileiro. Especulações acontecem", afirma Adauto sobre a busca por técnicos.
















"Ninguém mais adaptado e com conhecimento desse elenco do Corinthians. Não é necessária nenhuma integração. Queremos honrar as tradições do Corinthians, que sempre teve muita força na base", diz o diretor de futebol.






"A partir do momento em que você jogar aberto algumas situações, você prejudica a entidade. Se eu puder esconder para o que o Corinthians economize um real, eu vou esconder. Uma divulgação precipitada por inviabilizar", afirma Adauto.

"Um grande número de empresários colocou que o Corinthians procurou seus clientes. Não é verdade. Respeito o Guto, o Marcelo Oliveira, o Luxemburgo. O Corinthians não conversou. Elas foram oferecidas", diz Adauto.

"Esse é o nosso técnico", diz o diretor de futebol, Flávio Adauto, ao lado de Fábio Carille.










Corinthians decide efetivar Fabio Carille como técnico do time em 2017

Auxiliar técnico ganha chance.


Fabio Carille foi escolhido como técnico do Corinthians em 2017

Bruno Cassucci
22/12/2016
11:50


O Corinthians decidiu efetivar Fabio Carille, de 43 anos, como treinador da equipe. Auxiliar técnico desde 2009, ele iniciará a próxima temporada no comando do Timão. A escolha deve ser anunciada em entrevista coletiva marcada para as 13:30, no Parque São Jorge.

A diretoria alvinegra optou por Carille depois de cogitar e fazer sondagens a diversos nomes para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na última quinta-feira. Ele terá o suporte de Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20, que será promovido a auxiliar do time profissional depois da Copinha de Juniores.












CORINTHIANS DEVE EFETIVAR FÁBIO CARILLE, EX AUXILIAR, COMO NOVO TÉCNICO, E TERA COMO AUXILIAR O TÉCNICO DO CORINTHIANS SUB 20, OSMAR LOSS