21 de dez. de 2016

CORINTHIANS 21/12/2016

CORINTHIANS NEGOCIA MEIA MARLONE POR 10 MI + QUITAÇÃO DE PARCELAS POR GIOVANNI AUGUSTO COM atlmin.



MAIS UMA NOME ESPECULADO PARA SER TÉCNICO DO CORINTHIANS: Marco Silva, apesar de novo na carreira de futebol, foi jogador e já tem um bom histórico pelo futebol europeu. Com apenas 39 anos de idade, o treinador, em seu primeiro trabalho, levou o modesto Estoril de Portugal ao título da Segunda Divisão Portuguesa.

O treinador passou também pelo Sporting, que é ao lado do Benfica e do Porto, um dos maiores clubes de Portugal. Nessa passagem o treinador obteve sucesso e conquistou a Taça de Portugal em 2015. Seu trabalho mais recente foi no Olympiakos da Grécia, onde o treinador também obteve sucesso e conquistou o campeonato nacional.
fonte: A bola 



Imprensa especula que diretoria do Corinthians desistiu de técnico colombiano

Depois de procurar Reinaldo Rueda no último fim de semana, o Corinthians optou por sair da negociação. O principal motivo é a provável necessidade de o treinador realizar uma cirurgia por conta de dores na região do quadril. Ele deve precisar de até quatro meses de recuperação, tempo que inviabilizou a transação.

Hoje houve uma reunião entre dirigentes do Corinthians.
Participaram do encontro o presidente Roberto de Andrade, o diretor financeiro Emerson Piovezan, o gerente de futebol Alessandro Nunes, o diretor de futebol Flávio Adauto e o ex-presidente Andrés Sanchez. Nenhum deles respondeu aos contatos da reportagem.
Outros nomes passaram a ser discutidos pelos dirigentes. Marcelo Oliveira, procurado pelo clube no início da semana, surge como uma das alternativas, mas não é consenso. Empresários também ofereceram técnicos menos badalados, como Milton Mendes, ex-Atlético-PR e Santa Cruz.


Presidente do Corinthians, Roberto Andrade, terá 20 dias de férias a partir de amanhã e causa revolta de Conselheiros, que querem definição de técnico. Rede tv




21/12/2016 18h51

Sem pressa, Corinthians analisa proposta do Atl-MG por Marlone
Clube recebe oferta, que inclui abatimento das parcelas relativa a Giovanni Augusto, mas não dá prazo para responder. Foco está na busca por técnico


Por Diego Ribeiro

O Corinthians recebeu na tarde desta quarta-feira uma proposta do Atlmin para negociar o meia-atacante Marlone. Em tratativas na busca por um novo técnico, a diretoria alvinegra não deu prazo para responder.

A oferta inclui o abatimento das parcelas que o Timão tem relativa à compra dos direitos econômicos do meia Giovanni Augusto, que chegou ao clube em janeiro. Por isso, quem acompanha a negociação acredita que o Corinthians não terá como fazer esforços para impedir uma possível transferência.

Marlone está de férias nos EUA e tem reapresentação marcada no Corinthians em janeiro. No meio do ano, ele recusou uma proposta de empréstimo feita pelo Sport. Depois, conseguiu se firmar e terminou 2016 entre os titulares e em alta com a torcida.

O jogador tem contrato com o Corinthians até o final de 2019, e o clube paulista tem interesse em sua permanência. O empresário Fernando Garcia participa das conversas.









Corinthians recebe proposta por Marlone do atlmin e a analisa

Marlone tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019

(Foto:Eduardo Viana/Lancepress)

Marlone tem contrato com o Corinthians até o fim de 2019
Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
21/12/2016
16:01

O Corinthians recebeu hoje, oficialmente uma proposta do atlmin pelo meia Marlone, de 24 anos. Envolvida na busca por um novo treinador, a diretoria do Corinthians estuda a oferta e ainda não respondeu.
Assim, em troca, o Corinthians quitaria o pagamento dos direitos do meia Giovanni Augusto.
O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Marlone. A outra metade é da empresa Elenko Sports e do agente do atleta.

No Timão desde o começo da temporada, Marlone em 38 jogos, fez oito gols (um deles concorre ao Prêmio Puskás).














Novato do Corinthians se orgulha pai corinthiano

Helder Júnior -

21/12/2016 18:53:34

Meia-atacante Pedrinho é promessa do Corinthians (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia-atacante Pedrinho não se intimida diante dos microfones. Pouco depois de participar de um dos últimos treinamentos preparatórios para a Copinha de Juniores, nesta sexta-feira, na Fazendinha, o novato do Corinthians não titubeou quando foi questionado pela Gazeta Esportiva sobre o seu estilo de jogo – apontou logo um atleta que possui cinco Bolas de Ouro como exemplo.

“Eu me inspiro mesmo no Messi”, avisou Pedrinho, atrevido, em voz alta o suficiente para competir com os trovões no Parque São Jorge – um temporal fez com que o treinamento corinthiano fosse encerrado mais cedo. “A minha qualidade, a rapidez com a bola, o fato de conduzi-la perto do pé… Isso tudo é um pouco parecido”, continuou.

Ao perceber que a comparação havia causado espanto, o próprio Pedrinho começou a gargalhar, exibindo o seu aparelho ortodôntico. “O Messi é um grande jogador a nível mundial. Se eu chegar perto dele, já está suficiente”, ponderou.
O meia-atacante já é motivo de orgulho para a sua família. Ele saiu de Maceió ainda na pré-adolescência para tentar vingar como jogador no Corinthians.
“Aí, cheguei a esse grande clube. Estou aqui há três anos, desde o sub-15, e me sinto muito feliz, aproveitando ao máximo. O meu pai é corintiano e tem muito orgulho de mim. Espero honrar o nome da minha família”, discursou Pedrinho, lembrando que o pai influenciou a mãe e a irmã a serem também corinthianas.

Pedrinho fala dos seus parentes com animação. “É porque, desde o início, tive uma vida meio complicada. Saí de Maceió sozinho no mundo, sem conhecer ninguém. Não é fácil sair de casa tão cedo. Agora, então, vou procurar fazer história no Corinthians”, sonhou.
. “Penso em ganhar a torcida com garra, vontade, jogadas bonitas, gols e títulos”, disse Pedrinho, sorrindo novamente.

O Corinthians é o maior campeão e busca o décimo título, está no grupo 17 da Copinha, contra Operário-MS, Pinheiro-MA e Taubaté, que sedia a chave. A estreia será na quarta-feira de 4 de janeiro, contra a equipe maranhense.















Corinthians é 8º em raning da Conmebol com 3813 pontos







Corinthians fecha parceria e passa a ter perfil oficial no Medium

Timão é o terceiro do mundo a fechar parceria com a plataforma


15h50 21/12/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


O Sport Club Corinthians Paulista inova mais uma vez na área de conteúdo digital. Nesta quarta-feira (21), o Timão apresenta à Fiel mais um perfil oficial. A partir de agora, os mais de 30 milhões de torcedores corinthianos também poderão ficar mais perto do clube pelo Medium, plataforma social de publicação de conteúdo criada e liderada por Ev Williams, co-fundador do Twitter. O endereço corinthiano é www.medium.com/@Corinthians.

Entre clubes de futebol, o Corinthians é o terceiro do mundo a fechar parceria com o Medium. O primeiro foi o Roma, da Itália. Nos Estados Unidos, a plataforma já é bastante popular e, além de formadores de opinião e veículos de comunicação, possui parceria com algumas das principais ligas esportivas, como NFL e NBA.

Na plataforma, o perfil oficial do Corinthians publicará textos e fotos especiais, feitos pela equipe de comunicação do clube, por atletas, ex-atletas, membros da comissão técnica e também pela Fiel. As duas primeiras publicações, que já estão disponíveis na página, foram feitas para celebrar os títulos do Bi Mundial em 2012 e do título do Brasileirão de 1990. Com torcedores corinthianos como protagonistas, os materiais contam histórias particulares e inusitadas sobre as duas conquistas.

Corinthians fecha parceria e passa a ter perfil na plataforma Medium Página publicará textos e fotos especiais de funcionários e ex-atletas corinthianos


Página do Corinthinas na plataforma Medium (Foto: Reprodução)

LANCE!
21/12/2016
16:26

A Fiel torcida ganhou mais uma forma de acompanhar o Corinthians. O clube lançou nesta quarta-feira um perfil oficial no Medium, plataforma social de publicação de conteúdo. O endereço é www.medium.com/@Corinthians.

O Timão é o terceiro clube de futebol a aderir ao Medium. A plataforma online foi criada e liderada por Ev Williams, co-fundador do Twitter, sendo bastante popular nos Estados Unidos.

Em nota, o Corinthians informou que o perfil oficial pretende "publicar textos e fotos especiais, feitos pela equipe de comunicação do clube, por atletas, ex-atletas, membros da comissão técnica e também pela Fiel."

Já há duas publicações na página, ambas feitas para celebrar os títulos do Mundial de 2012 e do do Brasileirão de 1990.


O #Corinthians fecha parceria e passa a ter perfil oficial no Medium! O endereço é http://www.medium.com/@Corinthians . 







Corinthians sabe período de disputa da Copa Sul Americana 2017
A Copa Sul-Americana começa na semana do Carnaval, ao fim de fevereiro. As duas fases iniciais serão disputadas até o início de agosto. O calendário afunila em setembro, com partidas em semanas seguidas para definição dos classificados até as semifinais. Os jogos de ida e volta da decisão estão marcados para 6 e 13 de dezembro.

Calendário da Copa Sul-Americana 2017 (Foto: Reprodução)







Corinthians encaminha patrocínio por barra da camisa

Corinthians terá patrocinador na barra da camisa em 2017
O Timão busca um parceiro para ocupar esta propriedade do uniforme.

Assim o Corinthians espera anunciar no começo de 2017 um novo patrocinador. A marca é mantida em sigilo, mas deve ser estampada na barra da camisa.
Outra novidade no uniforme da equipe estará nas costas. A partir da estreia na Florida Cup, em 18 de janeiro, uma empresa exibirá seu logotipo no local. O acordo, porém, não gerará receita nova ao Corinthians, já que esta propriedade foi comercializada há alguns meses com a Apollo Sports (por 10 mi ano), fundo que "aluga" o espaço na camisa a outras marcas.
O patrocinio master vai até abril e  o de dentro dos números até fevereiro.



21/12/2016 07h35

Corinthians procura Sport e dá novo passo por Rithely, que aguarda futuro
Depois de se acertar com volante, Timão procura nova diretoria do clube do Recife e segue negociação. Jogador avisa dirigentes do Leão que quer trocar de equipe


Por Diego Ribeiro e Lucas Liausu

O Corinthians avança na negociação com o volante Rithely, do Sport. Em novo encontro com representantes do jogador, o Timão se aproximou de acordo para obter 50% dos direitos econômicos pertencentes a investidores. O próprio jogador já manifestou aos dirigentes pernambucanos o desejo de sair.

O clube também esperou a eleição presidencial no Sport, sexta-feira, e entrou em contato com a nova diretoria, do presidente Arnaldo Barros. A cúpula do clube pernambucano foi informada sobre o acerto próximo, mas ainda não se pronunciou.

Rithely e seus representantes aceitaram a proposta oferecida pelo Corinthians em nova conversa nesta semana, via gerente de futebol Alessandro Nunes. O contrato é de quatro anos – o vínculo com o Sport vai até 2019.
Agora, o negócio é com o Sport, dono dos outros 50% dos direitos do jogador. Há também a possibilidade de um jogador do elenco alvinegro ser envolvido por empréstimo na transação, mas falta um consenso sobre quais nomes poderiam estar à disposição.

Num primeiro momento, o Corinthians se assustou com os R$ 40 milhões da multa rescisória do volante, mas agora tem convicção de que a negociação está mais próxima de um final feliz. Outra possibilidade levantada é a de o clube pernambucano continuar com uma porcentagem do jogador e lucrar com possível venda futura.

O volante, hoje, é o principal alvo do Corinthians para a próxima temporada. O Timão já confirmou as contratações dos atacantes Jô e Luidy. Além deles, o meia Wagner já fez exames médicos, mas aguarda a resolução de um imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para poder assinar contrato. O Corinthians pode desistir da contratação.

Rithely vê ciclo encerrado no Sport, mas quer sair pela porta da frente

No que depender de Rithely, a negociação com o Corinthians tem tudo para dar certo. O jogador já se acertou com o clube paulista e no início desta semana teve uma conversa com o gerente de futebol Alessandro Nunes. Outro papo que o volante teve e que pode ser fundamental para o desfecho do negócio foi com o presidente eleito do Sport

O camisa 21 do Leão deixou claro ao dirigente pernambucano que pretende deixar o clube por entender que, neste momento, o seu ciclo está encerrado. A ideia de Rithely é sair do Sport pela porta da frente.
O interesse oficial do Corinthians existe desde outubro, mas Rithely esperou o campeonato acabar e as eleições presidenciais no atual clube ocorrerem para iniciar a negociar. As tratativas já estão sendo feitas de forma oficial entre as duas partes e a negociação pode ser fechada a qualquer momento.







Corinthians conta com investidor para comprar volante Rithely do Sport

Timão tem acerto com o jogador para contrato de quatro anos e discute com diretoria do clube pernambucano a compra de percentual do volante. Atletas podem ser envolvidos

Bruno Cassucci 21/12/2016 08:46

Já acertado com Rithely, o Corinthians tenta agora chegar a um acordo com o Sport, dono de 50% dos direitos econômicos do volante. O clube pernambucano não facilita a saída do atleta, mas o Timão tem um trunfo: a ajuda de investidores.

A ideia é da diretoria alvinegra é adquirir uma parte dos direitos de Rithely, deixar uma parte com o Sport e outra com o parceiro (que é mantido em sigilo). Atualmente, o Leão da Ilha tem metade da participação no atleta e a outra fatia pertence a uma empresa.

A multa rescisória do volante é de cerca de R$ 40 milhões, mas as diretorias dos clubes tratam de valores bem menores.

O Corinthians também cogitou ceder jogadores por empréstimo na negociação, mas até o momento não está definido se isso ocorrerá. 

Especulado, Marlone não sai do Corinthians.
Rithely se encontrou com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, no fim da última semana, quando jantaram em um hotel de luxo na capital paulista. O atleta já tem um acerto verbal com o clube para um contrato de quatro anos e comunicou o Sport que deseja ser vendido.

























#RetrôTimão: Corinthians goleou Red Bull Brasil e se classificou às semifinais do Paulistão 2016

Giovanni Augusto, André, Alan Mineiro e Lucca marcaram os gols do Timão na Arena Corinthians


10h00 21/12/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Em uma das melhores atuações do Corinthians na temporada 2016, com mais de 37 mil torcedores na Arena Corinthians, o Timão venceu o Red Bull Brasil por 4 a 0 nas quartas de final do Paulistão 2016.

A equipe alvinegra mostrou desde os primeiros minutos que não daria chances ao adversário. Com boas triangulações, o Timão envolveu o Red Bull e foi construindo as jogadas até conseguir abrir o placar, com um golaço de Giovanni Augusto.

Após escanteio, a defesa da equipe de Campinas afastou mal e a bola sobrou para Giovanni Augusto, que emendou um lindo voleio para a explosão da Fiel em Itaquera. Foi o primeiro gol do meia na casa corinthiana com a camisa do Corinthians.

Já no fim da primeira etapa, o Corinthians ampliou o placar com André. Em grande fase, o Fagner tabelou com Elias e cruzou na área. A bola desviou no camisa 9 do Timão e entrou no fundo das redes.

Na volta para a etapa complementar, a equipe comandada pelo técnico Tite não mudou a postura e seguiu impondo o estilo de jogo sobre o adversário. Com grande posse de bola e passes rápidos, o Timão não demorou muito para ampliar ainda mais o marcador.

Aos 10 minutos, Alan Mineiro recebeu dentro da área, após falha da zaga adversária, e fez o terceiro do Timão, tocando na saída do goleiro com muita categoria. A ofensividade da equipe alvinegra não tinha limites, e o Corinthians chegou ao quarto gol com Lucca, em mais um golaço.

Após troca de passes, Fagner e Alan Mineiro fizeram bonita triangulação até a bola chegar ao atacante Lucca, que acertou um chute com rara felicidade, no ângulo do goleiro do Red Bull.

O Corinthians ainda teve chance de ampliar o placar, mas a goleada terminou nos 4 a 0, que garantiu a classificação para a próxima fase do Estadual.


















#RetrôTimão: Golaço de voleio de Giovanni Augusto abriu caminho para goleada contra o Red Bull Brasil
O gol saiu na goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull nas quartas de final do Paulistão Itaipava 2016


10h10 21/12/2016 - Agência Corinthians




© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nas quartas de final do Paulistão Itaipava 2016, o Corinthians teve uma das melhores atuações da equipe na temporada. Ainda sob o comando do técnico Tite, o Timão encarou o Red Bull de olho em uma vaga nas semifinais da competição Estadual.

O gol que abriu o caminho para a goleada foi um golaço do meia Giovanni Augusto. Após cobrança de escanteio, a zaga da equipe paulista afastou mal e a bola sobrou para o camisa 17 do Timão pegar a bola ainda no ar e marcar um belo gol, para explosão da Fiel na Arena Corinthians.

A partida terminou com vitória absoluta do Timão por 4 a 0. Os outros gols foram marcados pelo atacante André, pelo meia Alan Mineiro e pelo atacante Lucca, que deu números finais à partida.

Confira os gols deste duelo do Timão:
































Há 86 anos, Corinthians conquistava pela oitava vez o Campeonato Paulista

Em 25 jogos, o Timão venceu 18, empatou quatro vezes e perdeu apenas em três oportunidades


10h30 21/12/2016 - Agência Corinthians

Há 86 anos, mais uma vez o Corinthians fazia história no Campeonato Paulista. Contra a Portuguesa, o Timão venceu a equipe paulista por 3 a 1 e conquistou pela oitava vez o torneio estadual.

A trajetória do Corinthians no Paulistão de 1930 teve 25 jogos. O retrospecto alvinegro no torneio estadual foi positiva. Foram 18 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. O ataque corinthiano marcou 89 gols e sofreu 31.

Na Ponte Grande, o Corinthians enfrentava a Portuguesa pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1930. A equipe do treinador Virgílio Montarini abriu o placar com De Maria. Minutos depois, aos cinco e sete respectivamente, o Timão marcou com Rato e Filó, terminando a primeira etapa com 3 a 0 no placar.

No segundo tempo, mesmo com o gol da Portuguesa aos cinco minutos, com Carrapicho, o Corinthians soube administrar a vantagem e conquistou pela oitava vez o Paulistão.

Para o jogo decisivo, o técnico Virgílio Montarini escalou o Timão com Tuffy; Ribeiro, Grané, Del Debbio, Leone; Guimarães, Napoli, Rato; Filó, Gambinha e De Maria.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.