16 de dez. de 2016

CORINTHIANS 15/12/2016

Corinthians tem tabela alterada em Torneio da Flórida e estréia 18 de janeiro



Após pedidos, a organização do Torneio da Flórida anunciou nesta quinta-feira que o Corinthians estreará já na semifinal da competição, com duelo marcado para o dia 18 contra o vencedor de Barcelona de Guayaquil-EQU x Vasco
 O Corinthians entrará na semifinal do torneio da Flórida em 2016 dia e teve alterado seu adversário. Antes o Corinthians estrearia dia 15/1 de janeiro contra o river plate da argentina. Agora o Corinthans enfrentará o vencedor de barcelonade guaiaquil eq e vasco dia 18/1.



Com pressa, Corinthians não descarta buscar técnico empregado

Presidente Roberto de Andrade diz que não tem nomes em pauta, mas houve diversas sugestões, como Guto, Luxemburgo, Autuori e Jair Ventura. Fabio Carille não é cogitado

Bruno Cassucci 15/12/2016 14:50
O Corinthians corre para encontrar um substituto para o técnico Oswaldo de Oliveira, demitido nesta quinta-feira. A diretoria alvinegra afirma que ainda não discutiu nomes para o cargo, mas algumas opções já foram sugeridas e são analisadas. Os mais cotados são Jair Ventura e Guto Ferreira, vistos como boas apostas, e Vanderlei Luxemburgo, que agrada a conselheiros e pessoas influentes no clube. A ala que no passado defendia a contratação de Eduardo Baptista agora é favorável à Paulo Autuori, do Atlético-PR. Entretanto, não há nada definido entre os dirigentes, que voltarão a se reunir nesta tarde para tratar do assunto.

Ventura e Ferreira estão empregados em Botafogo e Bahia, respectivamente. Contudo, isso não é um problema para a cúpula corintiana. Em entrevista coletiva, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, não descartou buscar profissionais que estejam empregados.

- Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Tudo isso é muito vago ainda. Queremos alguém com perfil de vencedor, então todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga - declarou o mandatário.

O único nome descartado por Roberto de Andrade foi Fabio Carille, auxiliar técnico do clube, que neste ano ocupou o cargo de treinador interinamente.

A ideia é fechar o quanto antes o substituto de Oswaldo de Oliveira:

- Temos cautela, mas (queremos) o mais rápido possível. Se for esse ano, melhor possível. É tudo um pouco. De repente, amanhã a gente consegue. De repente, não








15/12/2016 14h43
Presidente do Timão não acredita que demissão de Oswaldo atrapalhe reforços
Roberto de Andrade afirma que os nomes já discutidos com antigo treinador seguem no planejamento. Mandatário fala sobre os casos de Rithely e Wagner
Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro

Antes de ser demitido do Corinthians na manhã desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira estava participando do planejamento para a contratação de reforços para 2017. O presidente Roberto de Andrade, no entanto, não acredita que a saída do técnico possa atrapalhar as negociações que já tinham sido iniciadas. O volante Rithely, do Sport, e o meia Wagner são os mais próximos.
– Temos uma comissão que avaliou os nomes, todos continuam de pé, independentemente de quem virá. A lista pode até acrescentar algum nome que não pensamos quando o técnico chegar – comentou o presidente do Corinthians.
– Sabemos as posições que temos carências. Os jogadores que estamos vendo e obtendo sucesso na negociação, serão importantes para o clube. Futebol é assim, erra e acerta, faz parte – completou Roberto de Andrade.


Até agora, o Timão anunciou a contratação de dois jogadores: os atacantes Jô e Luidy. Por outro lado, a diretoria negocia com Rithely, do Sport, apesar da negativa do mandatário alvinegro.
– Bom nome, grande jogador, mas não tem negociação nem com Rithely nem com Sport. Nada além de ser bom jogador – despistou Roberto.
Entre Rithely e Corinthians, no entanto, está tudo praticamente certo. Tempo de contrato, salários e etc. O Timão, porém, quer esperar a eleição presidencial do Sport para dar continuidade.
Com Wagner também está tudo certo, mas o caso é um pouco mais complicado. O jogador saiu do chinês Tianjin Teda antes do término do contrato e há um processo na Fifa. O Corinthians não quer assinar o contrato antes de uma solução com medo de não poder contar com o jogador.
– Nossa parte tudo ok com Wagner, exame médico, tudo, mas falta liberação do clube chinês para que a gente faça o contrato. Até agora não veio. Se não resolver essa liberação, não vem, não tem como – explicou o presidente do Timão.







CORINTHIANS BUSCA ZAGUEIRO, VOLANTE E MEIA, MESMO SEM TÉCNICO DEFINIDO



As prioridades do Corinthians na montagem do elenco para 2017 são zagueiros, volantes, meias e atacantes. Até o momento, os atacantes Luidy e Jô foram contratados para o setor ofensivo
Alguns dos nomes discutidos pelo Corinthians para 2017 são Luan (Vasco), Rithely (Sport), Renê Júnior (Ponte Preta), Alan Santos (Coritiba), Wagner (Tianjin Teda-CHN) e Sassá (Botafogo). Nenhum deles, entretanto, já está certo com o clube. Sobre Rithely, apesar do gerente de futebol Alessandro ter admitido negociações com o Sport, Roberto de Andrade negou ter aberto conversas. O mandatário também falou sobre Wagner, em negociação que vive compasso de espera.
- De nossa parte está tudo ok, com exames médicos, o que falta é a liberação do clube chinês, para que ele assine conosco. Se ele resolver, será anunciado. Caso contrário, não tem como - explicou. 









15/12/2016 14h25
Corinthians não descarta técnico já empregado e quer pressa na escolha
Roberto de Andrade admite possibilidade de fazer oferta a treinador de outro clube e espera definição em breve; Guto Ferreira e Luxemburgo são os mais cotados
Por Carlos A. Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Definida a demissão de Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Corinthians parte agora em nome de um novo técnico para a equipe. Nos bastidores, Guto Ferreira, do Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, desempregado, são os mais cotados.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o presidente Roberto de Andrade admitiu a possibilidade de procurar um treinador que esteja empregado. Ele reiterou que não foi feita nenhuma sondagem até o momento.
Ainda estamos tratando da saída do Oswaldo. Por enquanto não tem nome nenhum
Roberto de Andrade, presidente do Corinthians
– Ainda estamos tratando da saída do Oswaldo. Por enquanto não tem nome nenhum – disse Roberto, sem descartar a chance de contratar alguém empregado.
– Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Muito vago ainda. É perfil de vencedor, todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga.
Roberto de Andrade quer definir logo a contratação do treinador para dar prosseguimento ao planejamento para 2017.
– Um treinador iniciar a temporada é bom, por isso estamos trocando no momento que acabou a temporada para iniciar outra.












15/12/2016 14h14
Corinthians demite Oswaldo de Oliveira; Guto e Luxa os mais cotados
Treinador deixa o cargo depois de apenas nove jogos. Pressão sobre o presidente Roberto de Andrade motiva decisão - clube começa a analisar possíveis substitutos
Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga
Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido nesta quinta-feira, após reunião da diretoria do clube, que confirmou a decisão em nota divulgada à imprensa às 12h38
Os motivos foram explicados pelo presidente Roberto de Andrade em entrevista coletiva na tarde desta quinta (clique aqui para ler). A ideia do dirigente era mantê-lo no cargo, mas o cartola vinha sendo muito pressionado por conselheiros para reformular o departamento de futebol.
– Quando resolvemos trazer o Oswaldo, acreditávamos no trabalho dele pela seriedade e competência. Logicamente, a pressão, esse contra de tudo mundo. Eu particularmente não consigo mensurar. Não dá para fazer muita coisa em um curto espaço de tempo. Mas a resposta dada não foi o mínimo que esperávamos – disse Roberto de Andrade.
Guto Ferreira, do Bahia, é o mais cotado para substituir Oswaldo de Oliveira. O nome de Vanderlei Luxemburgo também aparece entre os favoritos no clube. Roberto de Andrade se recusou a comentar os nomes especulados.
A reunião ocorreu na manhã desta quinta, no Parque São Jorge, sem a participação de Oswaldo. Na quarta, o técnico havia interrompido suas férias no Rio de Janeiro para participar de um almoço com a diretoria num restaurante na região dos Jardins, em São Paulo. Além de Oswaldo, participaram Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes. 

Mesmo com o futuro incerto, Oswaldo estava sendo ouvido sobre reforços e indicando alguns nomes – como o do volante Rithely, do Sport, com quem o Timão tem negociações avançadas. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra vai redefinir seu planejamento para 2017.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Timão:
Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians
Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.
O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.
















Corinthians enfrentará caldense mg pela primeira fase da copa do brasil e como visitante terá a vantagem do empate. Na segunda fase, o mando de campo será definido por sorteio e o vencedor garante a classificação. Em caso de empate, a definição acontecerá na cobrança de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.




Roberto de Andrade agradece Oswaldo e aponta perfil de futuro técnico do Corinthians: “Vencedor”

O presidente do Corinthians concedeu entrevista coletiva à imprensa para explicar os motivos da saída do técnico e falar sobre o futuro da equipe alvinegra


15h00 15/12/2016 - Agência Corinthians




Presidente Roberto de Andrade concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Fazendinha, no Parque São Jorge

Agência Corinthians


No início da tarde desta quinta-feira (15), o Corinthians anunciou a saída de Oswaldo de Oliveira do comando técnico. Em entrevista coletiva realizada no Parque São Jorge, o presidente Roberto de Andrade agradeceu o trabalho do técnico nos dois meses de trabalho à frente da equipe alvinegra.

“Estamos aqui comunicando que o Oswaldo, a partir de hoje, deixa de ser nosso treinador. Tivemos reunião, conversamos bastante. Achamos melhor não dar continuidade ao trabalho. Agradeço pelo tempo que ficou conosco. Às vezes, o futebol nos prega surpresas”, disse.

O presidente explicou os motivos para a saída do treinador. “Quando resolvemos trazer o Oswaldo, acreditávamos no trabalho dele pela seriedade e competência. Mas a resposta dada não foi o mínimo que esperávamos”, declarou.

Por fim, o presidente do Corinthians esboçou o perfil do futuro técnico do Timão. “É sempre o mesmo, não só para o Corinthians, para todo mundo. Você quer um treinador vencedor, que tenha relação boa com os atletas, que saiba trabalhar”, concluiu.




Presidente do Corinthians, fala:

Fim da entrevista coletiva de Roberto de Andrade.



Roberto: "Nossa parte tudo ok com Wagner, exame médico, tudo, mas falta liberação do clube chinês para que a gente faça o contrato. Até agora não veio. Se não resolver essa liberação, não vem, não tem como"

Roberto diz que deseja que o Corinthians viaje para os EUA, dia 11 de janeiro, com um novo técnico.


Roberto: "No momento temos que trazer um nome, não que ele (Carille) não mereça"



Roberto: "Temos uma comissão que avaliou os nomes, todos continuam de pé, independente de quem virá. A lista pode até acrescentar algum nome que não pensamos quando o técnico chegar"
Roberto: "Cautela e pressa, o mais rápido possível, nem pressa. Se for esse ano, melhor ainda para ajeitar as coisas. De repente amanhã, uma semana, dez dias, vamos trabalhar já"


Roberto diz que a saída de Oswaldo não atrapalha a montagem do time: "Sabemos as posições que temos carências. Os jogadores que estamos vendo e obtendo sucesso na negociação, serão importantes para o clube. Futebol é assim, erra e acerta, faz parte"



Roberto: "O Tite em 2010 muita gente contestou. Saímos da Libertadores e todos queriam a demissão. Fiquei respondendo que ele não ia embora até o título. temos que acompanhar o dia a dia, o trabalho. A pontuação é importante, mas tem o trabalho interno, de relacionamento, a gente faz uma análise que tem um peso que não é pequeno, o grupo se entregar mais, enfim..."

Roberto: "A gente não pode analisar só os últimos resultados, mas os porquês, às vezes um treinador não deu certo porque teve outras coisas. Mas quando você deixa o profissional trabalhar por mais tempo, é inevitável que o resultado venha. Vamos avaliar os nomes, quero um treinador que faça o Corinthians ganhar. Pode ser um que nem tenha título"


Roberto: "Difícil falar do se, o se não existe, mas acho que ajudaria (classificar para a Libertadores). Se tivesse ganhado todas, estaríamos em terceiro ou quarto. Mas vamos trabalhar com a realidade"


Roberto, vai buscar alguém empregado?: "Não sabemos, de repente alguém está com contrato acabando ou quer sair. Muito vago ainda. É perfil de vencedor, todos se credenciam. Agora vamos ver a manifestação das pessoas nos procurando, é normal, às vezes até treinador liga"

Roberto: "Tudo o que fiz em 2015, fizemos em 2016. Mas não fomos campeões. Oscilou muito e ficou num lugar na tabela que não deveria. Mas futebol não é conta exata, é prática. E não dá para ser campeão todo ano, é impossível"

Roberto: "Não existe garantia a ninguém. Existe resultado, existe bom trabalho, a gente enxerga. Um treinador iniciar a temporada é bom, por isso estamos trocando no momento que acabou a temporada para iniciar outra"


Queda de Oswaldo: "Sabemos que podemos ter errado, mas persistir no erro é pior ainda. A ideia é de que fique cinco ou dez anos. Mas para isso acontecer você precisa de resultado. Se não tem, fica difícil. Se o elenco não funciona, você tem que mexer também. É o que vamos fazer".



Roberto: "Difícil pontuar. Erros sempre existem, não tem 100% de acerto. Estamos com muito mais crédito. Esperamos aguardar o novo treinador, ver a estrutura que ele vai querer ter. Isso vai ser analisado posteriormente. "

Roberto: "Bom nome, grande jogador, mas não tem negociação nem com Rithely nem com Sport. Nada além de ser bom jogador"


Roberto: "Acho que isso não difere muito de um ou outro, cada treinador trabalha de uma forma e faz seu tipo de treino. Não tivemos reclamações (dos jogadores)"


Perfil do novo treinador: "Perfil é sempre o mesmo, você quer um treinador vencedor, que tenha boa relação com os atletas, que saiba trabalhar.... todo mundo quer treinador vencedor".


Roberto: "Não quero falar de nome nenhum, de estar declinando esse ou aquele. Todos os treinadores neste momento se credenciam, sem exceção, todos. Vai sair da nossa conversa, da disponibilidade das pessoas...Não quero falar em nome todos estão credenciados"


O que foi determinante para a mudança? "Primeiro, quando resolvemos trazer o Oswaldo, acreditávamos no trabalho dele pela seriedade e competência. Logicamente, a pressão, esse contra de tudo mundo. Eu particularmente não consigo mensurar. Não dá para fazer muita coisa em um curto espaço de tempo. Mas a resposta dada não foi o mínimo que esperávamos".


Roberto: "Apesar de terem pedido impeachment, a defesa está com o Comitê de Ética, estou tranquilo, não cometi nada de errado, está mostrado em documentos. Mas isso nunca é legal, mas não posso ficar dependendo disso para trabalhar. Se todo mundo estiver contra o Oswaldo e eu tirar, acho que estou agradando. Mas não fiz para agradar. Fiz em prol do clube"


Roberto: "Sempre atrapalha, mas a gente tenta separar a política do trabalho. Não ficamos esperando resolver para agir. Estamos trabalhando"



Roberto: "Você quer um treinador vencedor, que tenha boa relação com os atletas, o perfil é sempre o mesmo: um treinador vencedor"


Roberto: "Presidente é quem define, pode colocar dez nomes, mas a palavra é do presidente. Pode ter concordância de todos ou ser 19 a Eu não fiquei sozinho no nome do Oswaldo. O novo nome não será diferente, nunca agi em atitude isolada. A gente conversa e avalia para poder errar o menos possível"



Contrato de Oswaldo de Oliveira prevê multa em caso de quebra no vínculo. Roberto diz que vai pagar todos os valores. #trsccp


Roberto de Andrade admite: "A gente pode errar, mas persistir no erro é pior ainda". #trsccp


14h



Entrevista coletiva neste momento.

FOTO: DIEGO RIBEIRO

Roberto de Andrade está com Alessandro e Flavio Adauto. #trsccp


Substituto: "Não (temos um nome). Acabei de dizer que resolvemos agora, vamos nos reunir daqui a pouco para começar a pensar nesse nome que virá trabalhar conosco", diz Roberto de Andrade.
Roberto: "Estamos aqui comunicando que o Oswaldo e a comissão técnica a partir de hoje deixa de ser nosso treinador. Tivemos reunião, conversamos bastante. Achamos melhor não dar continuidade ao trabalho. Agradeço pelo tempo que ficou conosco. Vamos seguir".



Efetivação de Fábio Carille, auxiliar do clube, não é uma possibilidade estudada pela diretoria do Corinthians. #trsccp








CORINTHIANS ENFRENTARÁ O CALDENSE/MG NA PRIMERIA FASE DA COPA DO BRASIL, JOGO ÚNICO EM POÇOS DE CALDAS, COM CORINTHIANS COM VANTAGEM DO EMPATE PARA SE CLASSIFICAR








Corinthians demitiu Oswaldo sem ter um substituto definido. Tendência é de que o clube NÃO anuncie hoje o novo técnico #trsccp



Sylvinho disse acreditar, porém, que um dia será treinador do Corinthians. Ex-lateral tem história no clube #trsccp

Acabo de falar com Sylvinho, hoje auxiliar de Tite. Disse que sua situação não mudou. Ou seja, não aceitaria um convite #trsccp

Demissão de Oswaldo estava praticamente decidida desde ontem à noite. Faltava definir detalhes de rescisão. Contrato até dez/2017. #trsccp
Entrevista coletiva deve atrasar uns minutinhos para que os jornalistas cheguem. Anúncio da coletiva foi feito uma hora antes. 

Além de Oswaldo, deixam o Corinthians auxiliar Luiz Alberto, preparador físico Ricardo Henriques e analista Thiago Larghi. #trsccp














Sala de imprensa do Parque São Jorge é preparada para a coletiva de Roberto de Andrade #trsccp


Mudança de treinador no Corinthians deve atrasar a chegada dos reforços. É preciso que a decisão seja rápida #trsccp

Agora estamos na busca pelo nome do substituto. Já ouvimos umas dez opções nos últimos cinco minutos. Tudo chute por enquanto... #trsccp


Oswaldo é uma ótima pessoa. Todos vinham elogiando essa parte pessoal dele. Mas mostrou métodos ultrapassados e não teve resultados #trsccp

Parque São Jorge. Daqui a pouco, Roberto de Andrade fala por aqui. #trsccp 

Sei que o assunto neste momento está em segundo plano...Mas o Corinthians estreia contra a Caldense-MG na Copa do Brasil =] 


Corinthians divulga nota oficial e confirma nossa informação: Oswaldo de Oliveira está fora do Corinthians #trsccp #vaievem

NOTA OFICIAL: Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.


O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.


Oswaldo de Oliveira não participou da reunião com a diretoria nesta manhã. A decisão foi tomada por Roberto de Andrade, Alessandro e Flávio Adauto.


Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Corinthians. Roberto de Andrade irá anunciar na coletiva #trsccp #vaievem

12H30
Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Corinthians. Essa é a decisão que será anunciada por Roberto de Andrade.

Diretoria do Corinthians estava reunida no Parque São Jorge nesta manhã para definir a situação de Oswaldo. Anúncio em 1h #trsccp #vaievem


A expectativa é grande em torno do anúncio da demissão de Oswaldo de Oliveira.

Estamos também mobilizando nosso sinal para termos a transmissão ao vivo da coletiva. Segura aí ;)
Já enviamos dois dos nossos setoristas de Corinthians para o Parque São Jorge. Enquanto isso, vamos apurando mais informações por telefone
12H
Bom dia, nação corintiana! Vamos acompanhar mais um dia importante no futuro do clube. A diretoria acabou de convocar (12h15) uma entrevista coletiva no Parque São Jorge, marcada para as 13h15!











Presidente do Corinthians cede à pressão e demite Oswaldo de Oliveira

Roberto de Andrade desejava manter o treinador, mas foi convencido por conselheiros. Treinador deixa o comando do Timão após dois meses, nove jogos e só duas vitórias

LANCE! 15/12/2016 12:41
Chegou ao fim a terceira passagem do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians. Nesta quinta-feira o clube anunciou a demissão do treinador de 66 anos. Ele deixa o Timão após somente dois meses de trabalho, tendo realizado nove jogos, vencido dois, empatado quatro e perdido três (37% de aproveitamento).


Roberto de Andrade, presidente alvinegro, era favorável à permanência de Oswaldo, mas acabou cedendo à pressão de conselheiros. Ele chegou a se reunir com o treinador na última quarta, em restaurante, mas adiou o anúncio. O diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes também participaram do encontro. Nesta quinta houve um novo encontro, somente da direção, que determinou a mudança.

"Após reunião entre a direção do Corinthians e o treinador, foi decidido que ele não prosseguirá para a próxima temporada. O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira", informou o clube em nota oficial.
Agora, o Timão vai ao mercado em busca de novo comandante. A intenção é fechar com um profissional ainda esta semana para não atrasar o planejamento para a próxima temporada.




15/12/2016 12h39

Corinthians demite Oswaldo de Oliveira;
Treinador deixa o cargo depois de apenas nove jogos. Pressão sobre o presidente Roberto de Andrade motiva decisão - clube começa a analisar possíveis substitutos


Por Carlos Augusto Ferrari, Diego Ribeiro e Marcelo Braga


Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Oswaldo de Oliveira não é mais o técnico do Corinthians. Ele foi demitido nesta quinta-feira, após reunião da diretoria do clube, que confirmou a decisão em nota divulgada à imprensa às 12h38 (veja no fim desta matéria).

Os motivos ainda serão explicados em entrevista coletiva convocada às pressas pelo comando do Timão

A ideia do presidente Roberto de Andrade era mantê-lo no cargo, mas o cartola vinha sendo muito pressionado por conselheiros para reformular o departamento de futebol.

Guto Ferreira, do Bahia, é o mais cotado para substituir Oswaldo de Oliveira. O nome de Vanderlei Luxemburgo também aparece entre os favoritos no clube.

A reunião ocorreu na manhã desta quinta, no Parque São Jorge, sem a participação de Oswaldo. Na quarta, o técnico havia interrompido suas férias no Rio de Janeiro para participar de um almoço com a diretoria num restaurante na região dos Jardins. Além de Oswaldo, participaram Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes.

Mesmo com o futuro incerto, Oswaldo estava sendo ouvido sobre reforços e indicando alguns nomes – como o do volante Rithely, do Sport, com quem o Timão tem negociações avançadas. Nos próximos dias, a diretoria alvinegra vai redefinir seu planejamento para 2017.

A segunda passagem de Oswaldo pelo Corinthians durou apenas nove jogos: duas vitórias, quatro empates e três derrotas.

Veja abaixo a nota oficial divulgada pelo Timão:

Oswaldo de Oliveira deixa o comando técnico do Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.






CORINTHIANS DEMITE TÉCNICO

Oswaldo de Oliveira deixa comando técnico do Corinthians

O clube agradece os serviços prestados pelo treinador

12h40 15/12/2016 - Agência Corinthians

Após reunião entre a direção de futebol do Sport Club Corinthians Paulista e o treinador Oswaldo de Oliveira, foi decidido que o técnico não prosseguirá para a próxima temporada.

O Corinthians agradece os serviços prestados por Oswaldo de Oliveira.

























Maior artilheiro da história do clube, Cláudio fazia último gol pelo Corinthians há 59 anos
O 305º gol do ex-atacante pelo Timão foi o primeiro da goleada por 5 a 2 contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, em 1957
10h00 15/12/2016 - Agência Corinthians© Arquivo Corinthians
O maior artilheiro da história do Corinthians balançava as redes adversárias pela última vez vestindo o manto alvinegro há 59 anos. No dia 15 de dezembro de 1957, Cláudio Christóvam de Pinho fez um dos gols da goleada do Timão sobre o XV de Piracicaba por 5 a 2, pelo Campeonato Paulista.
Ninguém na história centenária do Corinthians marcou mais gols do que Cláudio. Ponta-direita, o ex-jogador anotou 305 gols em 550 jogos em que disputou pelo Timão.
Em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista, o Timão enfrentou o XV de Piracicaba à época no estádio Roberto Gomes Pedrosa, vulgo Robertão. O ex-atacante do Corinthians abriu o placar logo aos nove minutos.
Aos 15, Olavo ampliou para o Corinthians convertendo cobrança de pênalti. Três minutos mais tarde, aos 19, Paulo marcou também. No fim do primeiro tempo, Tito diminuiu para o XV de Piracicaba.
No segundo tempo, a equipe do Timão continuou forte nas investidas ofensivas. Zague, aos 46, fez mais um, antes de Arlindo marcar o segundo gol da equipe de Piracicaba. Paulo foi o responsável pelo quinto e último tento do jogo que marcou o 305º – e último – gol de Cláudio no Corinthians.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store





















15/12/2016 10h27
Em retorno de empréstimo, Moisés negocia para renovar com o Timão
Lateral-esquerdo tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas pode ganhar uma extensão de mais três anos. Ele foi um dos destaques do Bahia na Série B
Por Marcelo Braga
As conversas ainda são bem preliminares, mas o Corinthians estuda renovar o contrato de Moisés, lateral-esquerdo se destacou em empréstimo no acesso do Bahia, e será reintegrado ao elenco alvinegro em janeiro.
Vinculado ao Timão até o fim de 2017, Moisés, por conta da pouca idade (21 anos), a tendência é que ganhe mais três anos de contrato e um aumento.
Nesta temporada, o Timão contou com Uendel, de 28 anos, e Guilherme Arana, de 19, como opções para a lateral esquerda. Convocado para a seleção brasileira sub-20, Guilherme Arana tem sondagens da Europa, e pode até deixar o clube na janela.









Corinthians procura mais reforços para a defesa
O Timão terá de reforçar a defesa em 2017. Na avaliação, a equipe precisa de dois zagueiros e dois volantes para a próxima temporada.
Os zagueiros se juntariam a Vilson, Balbuena, Yago, Pedro Henrique e Léo. E o volante se juntaria a Cristian, Camacho, Maycon e Marcel, estes dois últimos serão reintegrados para 2017. Corinthians tenta contratar Ernando, inter.  O interesse em Luan, do Vasco, perdeu força em virtude dos valores – o time carioca quer 3,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos

Rithely, do Sport, surge como o nome da vez para a marcação. A negociação avançou nos últimos dias e pode ser concretizada em breve. O Sport passa por eleições na sexta-feira e só depois disso o acordo deve ser finalizado.
O Corinthians ainda tenta contratar um meio-campista de criação e mantém a esperança de fechar com Wagner. Um outro atacante também não está descartado.





Arena Corinthians recebe 1.500 corinthianos para doar sangue

Inscritos no site da campanha “Sangue Corinthiano” realizarão doações nos dias 16 e 17 de dezembro; ainda há vagas para sexta-feira


10h00 15/12/2016 - Agência Corinthians




© Marcio Abreu/Sangue Corinthiano




Nos dias 16 e 17 de dezembro, a Arena Corinthians receberá 1.500 corinthianos em prol da solidariedade. Nestes dois dias, acontece a 20ª edição da campanha “Sangue Corinthiano”, iniciativa dos torcedores do Timão a doarem sangue para hemocentros de todo o Brasil. Esta será a terceira vez que a casa alvinegra recebe o evento, reforçando o poder do futebol neste projeto.

Pré-inscritos no site oficial da campanha (www.corinthians.doandosangue.com.br/), os torcedores foram sorteados e receberam informações via e-mail e mensagens de texto (SMS). Ao todo, cinco bancos de sangue de São Paulo se reunirão no estádio para realizar a coleta, resultado de uma parceria com a Secretaria da Saúde, por meio da Hemorrede e as entidades apoiadoras: Banco de Sangue Paulista, Biotec, Colsan, Fundação Pró-Sangue e Hospital Sírio Libanês. Além da campanha em Itaquera, a Sangue Corinthiano terá outros postos de coletas espalhados por todo o país e os locais podem ser conferidos no site www.sanguecorinthiano.com.br/onde-doar/.

"Mais uma vez o torcedor alvinegro mostrará o quanto é diferente ser corinthiano, uma aula de solidariedade que ajudará os bancos de sangue nesse período complicado de final-de-semana", disse Donato Votta, diretor de Cultura e Responsabilidade Social.

O idealizador do projeto, Milton Oliveira, acredita que a longevidade da campanha é mérito da fidelidade da torcida. "Nesta época do ano, os hemocentros sempre precisam mais de bolsas de sangue, pois a demanda é ainda maior e a Sangue Corinthiano com seu projeto em todo o país ajuda a repor os estoques. Graças a torcida corinthiana estamos conseguindo isso há oito anos”, disse.

Como doar

Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas que precede a doação), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto. Para ver os requisitos completos acesse: http://www.sanguecorinthiano.com.br/requisitos/

Sobre a Sangue Corinthiano

“Sangue Corinthiano” é um projeto nacional idealizado e promovido pela torcida corinthiana, que usa a força e união da Fiel para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue. Anualmente a campanha Sangue Corinthiano realiza três edições do “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância deste ato e também torna-los doadores regulares através da fidelização ao projeto. Após a definição da data, a organização da campanha fica por conta dos torcedores, que são responsáveis pelos contatos e planejamento junto ao Hemocentro de sua cidade. A primeira edição da campanha Sangue Corinthiano ocorreu em setembro de 2008 e até agora o projeto já ajudou a salvar mais de 110 mil vidas.

Apoio

A campanha Sangue Corinthiano é organizada pela ONG Sobre Vivência (www.sobrevivencia.org.br) e tem o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista e da Kalunga. “Para a Kalunga, ser parceira da Sangue Corinthiano é uma oportunidade de engajar-se em uma causa nobre e demonstrar a admiração da empresa pelo trabalho desenvolvido por esse grupo de corinthianos. “Nós acreditamos que doar sangue, além de amor ao próximo, é um ato de responsabilidade. A Kalunga espera contribuir para incentivar e esclarecer as dúvidas sobre esse ato que ajuda a salvar muitas vidas”, afirmou Paulo Garcia, sócio da marca.