9 de dez. de 2016

CORINTHIANS 09/12/2016




Domingo, 11


Série A do Brasileiro

17h Cruzeiro x Corinthians
Transmissão: TV Globo para CAPITAL PAULISTA, SC, GO, TO, MS, MT e AL (com Cleber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Correa e Belletti)







Novidade do Corinthians, Guilherme tá com moral
Meia foi o principal reforço para a temporada, mas até agora não conseguiu se firmar na equipe corinthiana. O duelo contra a Raposa pode marcar a redenção do jogador

O meia Guilherme é a única novidade do Corinthians para encarar o Cruzeiro, neste domingo (11 de dezembro), às 17h, no estádio do Mineirão, duelo que vale a classificação do clube para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Principal reforço para a temporada e até agora sem conseguir se firmar, o camisa 10 chega com moral ao duelo, possível redenção após ano de muitas oscilações.

“O Guilherme ainda não está seguro da lesão. Não era jogo para ele”, comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, que, desde aquele dia, sábado, 26 de novembro, já assegurou que o atleta seria titular contra os mineiros. Na avaliação do treinador, a presença do camisa 10 dá mais movimentação à equipe e será importante na criação de jogadas.

“O Guilherme é um jogador que ninguém tem dúvida, extremamente técnico”, avaliou Oswaldo, relembrando a atuação do atleta diante do Flamengo, no Maracanã

“Não sai da minha lembrança o gol que ele fez contra o Flamengo, lá. Parece simples, mas foi muito rebuscado, uma batida de bola com muita técnica e eficiência. Não foi fácil. Nesse aspecto ele faz a diferença, tem um toque muito diferente”, derreteu-se o comandante.

No elenco, por sinal, o jogador também ganhou o respeito dos companheiros pelos belos gols e passes dentro de campo, apesar das poucas vezes em que teve uma sequência de partidas. Responsável pela armação ao lado do novo companheiro, Rodriguinho encheu a bola dele.

“Guilherme é um excelente jogador, tem muita qualidade, esperamos que ele possa nos ajudar bastante. Ele é muito inteligente, sabe correr nos espaços, meter uma bola… É um cara que ajuda muito na criação. Esperamos fazer nossos gols e não errar tanto quanto na última vez”, concluiu.








Corinthians negocia férias com grupo e já libera funcionários previamente

Fabio Carille e Fernando Lázaro, dois dos auxiliares do técnico Oswaldo de Oliveira, tinham outros compromissos agendados e foram liberados, assim como mais funcionários do clube



Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

Timão teve dois dias de folga pré-férias
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)



Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
09/12/2016
07:30

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro por luto alterou a programação dos outros 19 clubes da SérieA. O Corinthians, que terá uma partida decisiva neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, reuniu-se com os jogadores para evitar desfalques, mas liberou alguns profissionais de áreas internas do clube antecipadamente.

Fabio Carille, auxiliar técnico, e Fernando Lázaro, coordenador do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), foram alguns dos profissionais liberados pelo Corinthians. Carille, por exemplo, tinha agendado aulas do curso de treinadores da CBF para após o fim do Brasileirão e precisou ser licenciado do Timão na semana anterior à partida contra a Raposa. Outros funcionários de áreas como departamento médico, comunicação, entre outras, também foram liberados por conta de compromissos já agendados.

Com os jogadores o procedimento foi mais rígido, mas consensual. A diretoria do Corinthians consultou o Sindicato de Atletas, Sapesp, e depois reuniu-se com todo o grupo de jogadores para explicar que as férias haviam sido diminuídas de 30 para 26 dias por conta da necessidade de disputar a Florida Cup em 2017 e que havia necessidade de compromissos serem desmarcados em nome da briga por uma vaga na Libertadores de 2017.

Nenhum jogador se opôs ao pedido da diretoria do Corinthians e o elenco estará quase completo na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas o volante Willians, que já estava afastado por conta da discussão com um torcedor no CT Joaquim Grava, foi liberado antecipadamente.






Corinthiano técnico Oswaldo Oliveira conta com trabalho e sorte para Corinthians obter vaga a libertadores da América 2017

Oswaldo de Oliveira comandou o Corinthians em apenas oito partidas, mas estará à frente do compromisso mais importante de 2016 neste domingo, às 17h, contra o Cruzeiro. A partida no Mineirão marcará a última rodada do Campeonato Brasileiro e é decisiva para as ambições do Timão, que está em sétimo lugar e briga por uma vaga na Libertadores. O Corinthians tem que vencer fora de casa e torcer por tropeço de atl cu ou bot.

- Não é fácil. Muito pelo contrário. É difícil. Mas nós vamos tentar - admitiu o técnico.

- Temos consciência da importância da Libertadores. É uma ambição e uma determinação. Acima de tudo uma vontade muito grande que temos. Então vamos buscar, fazer o que for possível. Quanto maior o obstáculo, maior a preparação para ele. E nós queremos esse obstáculo. Procuramos criar um clima de decisão, porque é a oportunidade que nós temos. Vamos jogar com muita atenção e determinação para conseguirmos uma chance de classificação.

Oswaldo de Oliveira soma duas vitórias, quatro empates e duas derrotas desde que foi contratado pelo Corinthians, há menos de dois meses. Ele assumiu o time na sétima colocação do Brasileiro e ainda não mudou de posição. A mudança definitiva pode acontecer neste fim de semana, em caso de vitória sobre a Raposa e uma combinação de resultados favorável. Oswaldo admite que não imaginava chegar à última rodada na dependência de outros placares.

- Sinceramente no meu início não fiz essa perspectiva, estava chegando e não sabia em que ponto as coisas estávamos, até onde eu poderia interferir. Mas recentemente, diante dessa possibilidade, temos que encarar, tentar, buscar até o final. Minha perspectiva era de conseguir uma classificação. E ainda estamos buscando - explicou.








09/12/2016 12h34
Oswaldo conta com a volta de trio de emprestados ao Timão em 2017
Técnico afirma contar com Maycon, que está na Ponte Preta, e Moisés, que jogou a Série B pelo Bahia. Colombiano Mendoza também volta caso não seja negociado
Por Marcelo Braga
Se achar reforços está difícil, o Corinthians ao menos contará com o retorno de alguns jogadores que estiveram emprestados a outros clubes a partir de janeiro. Dois deles, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, têm retorno certo: o volante Maycon, que está emprestado a Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Moisés, que esteve emprestado ao Bahia.
Um terceiro nome, porém, ainda aguarda confirmações para se reapresentar no CT Joaquim Grava junto de todo o elenco no dia 7 de janeiro: o colombiano atacante Stiven Mendoza, vinculado ao Timão até o fim de 2018, e que está emprestado ao New York City em março por nove meses para a disputa da MLS. O retorno ainda depende de negociações.
– Mendoza tem algumas situações ainda. Mas eu quero
De volta ao Timão, o volante Maycon ao lado do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do zagueiro Léo, disputará o Sul-Americano Sub-20 no Equador no período e desfalcará o Corinthians na pré temporada.
















 09/12/2016 12h31

Corinthians libera atacante Jô para férias e negocia antecipadar de funcionários do CT
Com nova programação no fim do ano, atacante inicia férias a partir desta sexta e não treina. Auxiliares são liberados para cursos, e data de reapresentação muda


Por Marcelo Braga

Jô vai reestrear pelo Timão só em 2017, nos EUA (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Reforço do Corinthians só para 2017, o atacante Jô foi liberado para as férias nesta sexta-feira e nem apareceu no CT Joaquim Grava. Assim como ele, alguns funcionários do centro de treinamento estão dispensados das atividades nos próximos dias. O Timão enfrenta o Cruzeiro neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

Desde o início da semana, o Corinthians tem discutido a programação do fim de ano para evitar prejuízo às férias – a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada por questão de luto.
Assim, nomes como os auxiliares Fernando Lázaro e Fábio Carille também foram liberados para outros compromissos. Carille participa de um curso de formação de treinadores na CBF.

A data de reapresentação do elenco é dia 7 de janeiro, quatro dias antes do embarque para o Torneio da Flórida.

Jô foi apresentado no Corinthians no início de novembro. Desde então, vem treinando com o elenco no CT. Além dele, o clube já confirmou a contratação do atacante Luidy, ex-CRB.








09/12/2016 12h08

Oswaldo decalra estar garantido no Corinthians para 2017 e que ajudará a buscar reforços
Treinador não acredita que a definição da participação ou não do Corinthians na Taça Libertadores será definitiva para o seu futuro: "Tenho contrato e vou dar continuidade"


Por Marcelo Braga


Técnico Oswaldo de Oliveira quer reforços para o Corinthians (Foto: Marcelo Braga)

Apesar da pressão e do clima de decisão que cerca a partida do Corinthians contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, no Mineirão, na 38ª rodada do Brasileirão, Oswaldo de Oliveira não acredita que o resultado final da busca por uma vaga na Libertadores da América será decisivo para o seu futuro no Corinthians.

Em outras palavras: com Libertadores ou sem, o treinador banca que iniciará janeiro no Timão.

– Acho que meu futuro no Corinthians está determinado, tenho contrato até dezembro do ano que vem e vou dar continuidade ao meu trabalho – afirmou, sem se estender sobre o tema.

Sétimo colocado com 55 pontos, o Timão precisa vencer e esperar que um dos dois que estão  a sua frente empate

Após definir seu calendário, a diretoria intensificará a busca por reforços na segunda-feira. Oswaldo, que só tem viagem de férias prevista para o dia 16, ficará mais alguns dias no Rio de Janeiro à disposição da diretoria para ajudar na busca por reforços. Seja com conversas por telefone com os atletas pretendidos ou até com reuniões.
– Vai ser como tem sido, vou ficar mais uma semana trabalhando, depois vou dar continuidade em contatos (telefônicos) com Flávio Adauto, Roberto de Andrade e Alessandro para desenvolvermos aquilo que temos que desenvolver – destacou.

Único reforço já apresentado para 2017, o atacante Jô foi liberado dos treinos e já não esteve no CT nesta sexta-feira. Luidy, atacante que jogou a Série B pelo CRB, também tem acerto. Outros nomes na mira são o volante Rithely, do Sport, e o meia Wagner, em litígio com o Tianjin Teda.








08/12/2016 18h37
Corinthians final da Liga Nacional de Futsal:
Troca para o público geral acontece nesta sexta, das 10h às 17h, no ginásio Wlamir Marques; previsão é de que o atendimento seja encerrado antes do horário previsto. Associados adquirem todos ingressos a que tem direito


Por SporTV.com
A fiel torcida do Corinthians esgotou a primeira carga de ingressos para o segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal (LNF), na segunda-feira, às 19h45, no Parque São Jorge. As entradas disponibilizadas nesta quinta eram destinadas apenas a associados do Timão.

Corinthians terá ginásio lotado na segunda-feira para buscar tpitulo inédiro (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Para o público geral, a troca acontecerá nesta sexta, nas bilheterias ao lado do portão 2, das 10h às 17h. A previsão é de que o atendimento seja encerrado antes do horário programado devido à grande procura. O clube orienta que os torcedores cheguem cedo para garantir a presença na final.

A troca será feita por 1 kg de alimento não perecível (exceto açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá). Cada torcedor poderá trocar até no máximo dois ingressos, sendo indispensável a apresentação de documento original com foto (RG ou CNH).


Vitorioso no jogo de ida, em Sorocaba, o Timão precisa apenas de um empate para sagrar-se campeão da LNF pela primeira vez.








Fagner só pensa em vaga do Corinthians na Libertadores da América 2017 e férias: “Quero cumprir meu papel e ter férias”
Lateral-direito do Timão tem os direitos econômicos divididos entre Corinthians e WolfsburgoFagner tem contrato com Corinthians até 2018 (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
9/12/2016 8h21
O lateral-direito Fagner é um dos poucos titulares remanescentes do Corinthians hexacampeão brasileiro no ano passado e hoje o único atleta do elenco do Corinthians seguidamente convocado para a Seleção Brasileira. Com contrato até dezembro de 2018, vem passando por boatos de propostas do exterior, mas nada de concreto.
“Tudo tem que ser conversado. Eu tenho contrato até 2018, não penso em nada agora, quero só cumprir meu papel nessa última rodada, sair de férias com minha família porque esse ano foi puxado. E ano que vem já se preparar para uma nova temporada”, disse o jogador à Gazeta Esportiva.

Aos 27 anos de idade, Fagner já passou pelo futebol europeu em duas ocasiões, defendendo o PSV (HOL) e o Wolfsburg (ALE) e se vê em um momento decisivo da carreira para retornar ao continente. Seus direitos econômicos estão divididos igualmente entre Corinthians e Wolfsburg, o que renderia ao Corinthians a metade do valor a ser pago por um pretendente do atleta.

“É difícil a gente falar. Eu sempre vou estar buscando melhorar, rever meus conceitos e procurar corrigir meus erros. Com relação a questionamentos que fazem depois e antes de Seleção, isso cabe a torcida e imprensa dizer o que está ou não acontecendo, então é continuar trabalhando para as coisas continuarem acontecendo”, apontou, confiante em uma vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, às 17h (de Brasília) do domingo, no Mineirão.

Um triunfo pode colocar o Corinthians na Libertadores da América 2017 (pode ser entre os seis e até entre os sete primeiros, dependendo da distribuição de vagas feita pela Conmebol)
“É um torneio que traz visibilidade para o clube por estar disputando uma competição continental. A gente sabe o quanto é importante para o clube ter verbas, cotas, receitas, a visibilidade para o atleta. Sabemos que é importante estar disputando Libertadores, ainda mais em um time como Corinthians. Mas foi um ano difícil, podemos no último jogo brigar por alguma coisa, pior se não estivéssemos brigando por mais nada, então é tranquilidade para fazer uma boa partida no final de semana”, concluiu.






Muito obrigado a todos pela audiência! Voltamos no domingo, com Cruzeiro x Corinthians, às 17h, no Mineirão. Até lá!


Rodrigo Figueredo da base, treina todos os dias, mas raramente participa dos treinos coletivos. Só trabalhos à parte.
Fim da entrevista coletiva.
Oswaldo, sobre clima político: "Procuro me isentar e aconteça o que acontecer, estou preparado para tudo. Tenho 40 anos de futebol, se eu tirar a direção...Não ignoro, mas fico alheio a decisões de cunho político"

Oswaldo: "Alguns vão ficar conosco, outros vão jogar a Copinha, ainda estamos avaliando isso, não definimos. Mas a preferência é que quem puder jogar a copinha jogue"


Oswaldo: "Como tem sido, vou ficar mais uma semana trabalhando, depois vou dar continuidade em contato com Flávio, Roberto e Alessandro para desenvolvermos aquilo que temos que desenvolver"

Oswaldo, Corinthians sai atrás no mercado?: "É previsão, projeção, nada de concreto. As coisas precisam acontecer para que tomem corpo e aconteçam"

Oswaldo, sua análise de 2016: "Bom, proveitoso, minha parte no Corinthians foi de conhecimento, planejamento, isso tá em curso. Tudo o que se conclui tem início, meio e fim, mas aqui estamos em desenvolvimento. O ano termina, mas o trabalho não termina, tem consequências que virão do planejamento"

Oswaldo: "Corinthians jogou muitos outros jogos, é um jogo importante, mas se olharmos toda a trajetória do Corinthians nos últimos tempos, tudo o que aconteceu e acarretou, acho que está muito coerente e adequado o que se passou"


Oswaldo: "Os treinos foram completamente diferentes um do outro, cada um deles tinha um objetivo e uma forma de ser feito. Não sei o que você chama de parecido. Hoje treinamos a bola parada ofensiva, ontem a bola parada defensiva, no outro dia arremesso lateral, no outro dia marcação na saída de bola. Nada parecido, tudo completamente diferente"

Oswaldo: "Acho que meu futuro no Corinthians está determinado, tenho contrato até dezembro do ano que vem e vou dar continuidade ao meu trabalho"


Oswaldo: "Só posso falar do Corinthians, e parcialmente, porque não acompanhei todo o campeonato. Temos que mudar isso (só uma vitória fora no returno). E tem que ser agora"

Oswaldo, sobre camisa para o jogo: "Temos pessoas no clube, no marketing e na diretoria com capacidade suficiente para tomar essa decisão. Todos os clubes precisam prestar essa homenagem, você está mais informado que eu, tenho me dedicado mais à equipe no dia a dia, vou acabar sabendo, mas já conversei com o marketing, estão empenhados, o que fizerem será bem feito"

Oswaldo, sobre Guilherme: "É um jogador que ninguém tem dúvida, técnico, inteligente, com um poder de decisão grande, não sai da minha lembrança o gol que fez contra o Flamengo, um gol rebuscado, de muita categoria, neste aspecto ele faz toda a diferença, dá muito mais qualidade à equipe"

Oswaldo, sobre ter que vencer e esperar outros resultados: "Sinceramente, na chegada, não fiz essa perspectiva (de brigar por vaga na última rodada). Estava chegando, não sabia em que ponto as coisas estavam, mas mais recentemente diante dessa possibilidade sabíamos que tínhamos de encarar e buscar até o final. Ainda estamos buscando a vaga"


Oswaldo, sobre a repetição do time titular: "Para esse momento, sim. Vamos continuar buscando, temos a ambição de fazer o time ainda mais forte, mas na forma dos jogadores neste momento esta é a melhor equipe"

Oswaldo: "Quanto maior o obstáculo, maior a preparação para ele. Nós queremos esse obstáculo"

Oswaldo: "Temos consciência disso, é uma ambição, uma determinação, acima de tudo uma vontade muito grande que temos, vamos buscar, fazer o que for possível"

Oswaldo: "Não é fácil, muito difícil, mas nós vamos tentar (a classificação)"
#trsccp

Oswaldo: "Essa é a ideia, criar esse clima (de decisão), vamos jogar com muita tensão e determinação, para conseguirmos ainda uma chance de classificação"

Oswaldo de Oliveira chega para a coletiva.
O Corinthians busca zagueiros e  Ernando, do Inter, é um nome que interessa. Mas há outros na mira também.Léo Jabá tem a promessa é de que ele seja mais aproveitado em 2017. Tem ido bem em alguns treinos.


Fim da atividade! #trsccp



Acabou a disputa do futevôlei... #trsccp



Reservas: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean; Marciel, 
Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca #trsccp

Após a batida da bola parada, jogadores seguem em disputa, no 11 contra 11 #trsccp



Jô, que só estreia em 2017, foi liberado para as férias. Já não treina por aqui #trsccp

O time é o mesmo da semana: Walter, Fagner, Vilson,Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, 
 Romero e Marlone; Guilherme #trsccp


 Há muita gente no clube defendendo a demissão de Alesandro, mas a diretoria assegura que ele continua em 2017. A ver.
Oswaldo orienta um treino de bola parada #trsccp




 Não há negociação do Guilherme Arana em curso. Existe o interesse, houve sondagem, e o empresário dele promete trazer uma proposta ao Corinthians. Aguardemos...


Oswaldo reúne 22 jogadores. Parece que teremos mais um coletivo nesta semana #trsccp



Jogadores seguem em aquecimento. Ainda não vimos Jô por aqui hoje #trsccp

Aquele aquecimento no bobinho #trsccp




Treino se iniciando #trsccp

Oswaldo por ora, está garantido até o final do Paulistão.

Bom dia, torcedor! Estamos no CT para o penúltimo treino do Corinthians antes do jogo contra o Cruzeiro. Jogadores em campo só agora #trsccp


















09/12/2016 08h01

Corinthians inicia as conversas para renovar contrato de meia Rodriguinho
Sem recursos para contratar, Timão quer manter a base para 2017 e demonstra interesse de estender o vínculo do meia. Jogador já começou a receber sondagens


Por Marcelo Braga

Corinthians que renovar o contrato de Rodriguinho (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

O Corinthians já deu os primeiros passos para tentar renovar o contrato de Rodriguinho, um dos poucos destaques da equipe em 2016, que tem vínculo válido até o fim de 2017.


Na primeira conversa, a diretoria deixou clara a importância do jogador no projeto da próxima temporada, já que ele se mostrou uma das principais lideranças do elenco no pós-desmanche. O técnico Oswaldo de Oliveira, em reuniões semanais com a diretoria, tem passado a confiança que deposita no jogador.


Sem recursos para grandes contratações, a diretoria prioriza ao menos a manutenção do elenco para tentar voltar a brigar por títulos. Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Timão cogita adquirir mais um percentual da parte que hoje está dividida entre América-MG e Capivariano. Números, porém, não foram colocados na mesa.

Valorizado, o jogador começou a receber sondagens de clubes árabes e chineses, mas tem o desejo de atuar na Europa, mas não tem propostas oficiais. Aos 28 anos, teve uma única passagem fora do país, quando foi emprestado ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, em 2014. Em entrevista coletiva na quinta, ele não deu certeza de que seguirá no clube em 2017.

– É normal no futebol (sondagens e propostas). Quem está indo bem, desperta interesse de outras equipes. O que tiver de acontecer, se for bom para mim e para o Corinthians, vamos sentar e conversar. Mas minha cabeça está em cumprir o contrato até o fim de 2017 – disse ele.
Por conta da identificação com o Timão, o jogador não pretende atuar por outro clube brasileiro no ano que vem, cogitando sair apenas para fora do Brasil.