3 de dez. de 2016

CORINTHIANS 03/12/2016


Corinthianos celebram os 40 anos da Invasão Corinthiana

Ídolos históricos e torcedores do Corinthians se reuniram neste sábado para melhores momentos do jogo contra o Fluminense em 1976 e exibição de documentário em tributo

Ídolos históricos, torcedores e ex-dirigentes do Corinthians se reuniram neste sábado, no Parque São Jorge, para um evento de celebração dos 40 anos da Invasão Corintiana ao Maracanã, por ocasião da semifinal do Brasileirão de 1976, e a vitória nos penaltis diante do Fluminense.

A data histórica é comemorada somente nesta segunda-feira, mas foi neste sábado que Tobias, Zé Maria, Wladimir e Geraldão participaram de um evento chamado “Jogos Eternos”, com exibição dos melhores momentos da partida em que cerca de 70 mil corintianos dividiram as arquibancadas do Maracanã com os torcedores tricolores.

– A gente representa todos aqueles que participaram deste 1976 que marcou história não só no clube, mas uma história nacional – disse Zé Maria, um dos atletas desta época.

Houve também o lançamento de um documentário a respeito da Invasão. 







Corinthians sub20 estreou com 1x4 contra inter rs pela copa ipiranga sub 20


Corinthians reduz período de férias e repensa preparação dos atletas para 2017
Por conta do acidente com o avião da Chapecoense e a Flórida Cup, Timão terá de alterar algumas datas no cronograma original
Oswaldo de Oliveira muda parte do planejamento do Corinthians para 2017

O Corinthians tenta ajustar o seu planejamento para 2017, mudado devido à tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense, na última terça-feira (29 de novembro), e conta com a compreensão do seu elenco para cumprir um cronograma estabelecido no meio do ano. Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro, os jogadores perderão sete dias de férias.

A reapresentação estava marcada para o dia 4 de janeiro, no CT Joaquim Grava, e deve ser confirmada nos próximos dias. Caso fossem cumpridos os 30 dias de férias, os atletas retornariam apenas no dia 12 do mesmo mês. O problema, porém, é que já há uma viagem marcada para os EUA um dia antes, local onde o clube disputará o Torneio da Flórida.

A estreia na competição será no dia 15, contra o River Plate, com uma segunda rodada marcada para o dia 18, contra Vasco ou Barcelona de Guayaquil. Sendo assim, o elenco retornaria uma semana antes da viagem para fazer testes físicos e exames de rotina, algo visto como imprescindível na preparação fisiológica dos jogadores.

Um alento no planejamento foi o fato de a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmar o adiamento do início do Estadual, agora com início apenas no dia 5 de fevereiro. Dessa forma, mesmo que se classifique para a Copa Libertadores da América, o time terá ao menos 25 dias de preparação. A ideia é que, no meio do ano, com a disputa da Copa das Confederações, possa ser dado o restante dos dias de férias aos jogadores.

“As férias são um direito do jogador, mas, por outro lado, a gente tem essa outra situação para contornar. Colocando a cabeça no lugar e procurando as alternativas mais aceitáveis, todos vão chegar num acordo”, comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, praticamente fazendo um trabalho de convencimento aos seus comandados.

“Nós vivemos do futebol e no futebol, as felicidades e as agruras no futebol fazem parte da nossa vida. Isso é uma mudança extrema que nós somos obrigados a passar. Isso passa a rodada para o outro final de semana. Temos de saber encarar isso. Jogar para os dois lados e estabelecer uma média”, continuou o comandante, que, assim como a diretoria, já traça o planejamento desde outubro.

Tudo que passa por isso, porém, depende de uma classificação à Libertadores. “Nós temos diariamente conversado sobre esse assunto. Meio de outubro, a gente vem procurando fazer isso, algumas coisas avançaram, outras não foram possíveis. Outras não conseguimos adiantar”, concluiu o treinador.

Com 55 pontos conquistados, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois, Bot ou atl cu, não vença as suas respectivas partidas.











Com ex-jogadores e torcedores, Corinthians homenageia 40 anos da Invasão Corinthiana ao Maracanã

Histórico feito da Fiel foi relembrado na edição especial do "Jogos Eternos" realizada no Teatro Omni Corinthians

O Corinthians relembrou um dos momentos mais marcantes da história centenária do clube: a Invasão Corinthiana ao Maracanã de 1976. O fato completará 40 anos nesta segunda-feira (05), e o Timão realizou um evento comemorativo neste sábado (03), uma edição especial do “Jogos Eternos” no Teatro Omni Corinthians, com ex-jogadores e torcedores que estiveram presentes naquela data.

Na ocasião, o Corinthians enfrentaria o Fluminense no Rio de Janeiro pelas semifinais do Campeonato Brasileiro de 1976. A Fiel não mediu esforços para apoiar o Timão rumo à final: 70 mil corinthianos dividiram o estádio carioca com a torcida adversária. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Alvinegro venceu nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Tobias, que defendeu três cobranças.

O próprio Tobias junto com Zé Maria, Wladimir e Geraldão relembraram os principais momentos daquele jogo 40 anos depois com torcedores que foram ao Maracanã naquela data. Todos contaram as histórias que marcaram a trajetória corinthiana naquela invasão.

“Foi um “Jogos Eternos” diferente, porque o foco da invasão, mais do que os atletas, que óbvio tiveram um grande mérito no resultado final do jogo, é o feito da torcida. A gente está celebrando o que o corinthiano mais gosta, que é a gente mesmo. O Corinthians e a sua torcida. Então foi uma forma de homenagearmos a torcida do Corinthians também, nesta data significativa de 40 anos da Invasão de 76”, disse Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Social do Corinthians.

“É uma coisa que nós nunca vamos esquecer, essa emoção. É único o que aconteceu com a gente lá no Rio de Janeiro. Eu quero agradecer mais uma vez esta torcida maravilhosa do Corinthians, que foi nos apoiar. Sempre estivemos juntos e nós retribuímos para eles. É um orgulho muito grande de ter participado dessa invasão”, relembrou Tobias.

O torcedor Cláudio Luiz Senise também compartilhou os principais momentos da incrível trajetória incrível da Fiel até o Rio de Janeiro. “Sem dúvidas, um dos maiores eventos de todos os tempos. Os principais momentos começaram na Dutra. Só havia ônibus e carros do Corinthians daqui ao Rio de Janeiro. Muitos podem falar, mas foi verdade. O ponto bastante importante, que eu acho, foi na frente do Maracanã. Demorou para abrir os portões, e a torcida do Corinthians começou a aglomerar dentro do Maracanã. E aí era um mar de corinthianos”, contou.















CORINTHIANS BICAMPEÃO PAULISTA DE FUTSAL
Invicto, melhor ataque, melhor defesa: Corinthians/UNIP conquista LPF com campanha impecável
Maior campeão da história do torneio com 11 conquistas, o Timão levou a taça com 12 vitórias e apenas dois empates durante toda a competição de 2016


19h45 03/12/2016 - Agência Corinthians



Corinthians/UNIP fez 52 gols e sofreu apenas 12 em 14 jogos na Liga Paulista de Futsal 2016
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na última quinta-feira (01), o Corinthians/UNIP se sagrou campeão da Liga Paulista de Futsal de 2016 ao golear o Sorocaba por 4 a 0, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A campanha do 11º título estadual do Timão foi impecável: 14 jogos INVICTO.

Maior campeão da história do torneio, o Alvinegro venceu 12 jogos e empatou dois durante toda a competição. Além da invencibilidade, o time do Parque São Jorge contou com o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição. Foram 52 gols marcados e apenas 12 sofridos.

Na primeira fase, o Corinthians/UNIP terminou como primeiro colocado do grupo A com seis vitórias, dois empates e 20 pontos conquistados. Nas fases eliminatórias, a equipe comandada pelo técnico André Bié sobrou em quadra. Marcou 24 gols, sofreu apenas cinco e teve aproveitamento de 100% nas seis últimas partidas do campeonato.


Confira a campanha do Corinthians/UNIP:
Primeira fase
Corinthians/UNIP 7 x 1 Guarulhense
Corinthians/UNIP 3 x 2 Jacareí
Yoka 2 x 2 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 1 x 1 São José
Pulo do Gato 0 x 5 Corinthians/UNIP
São Caetano 0 x 5 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 3 x 0 Pompéia
Bauru 1 x 2 Corinthians/UNIP


Quartas de final
Taubaté 1 x 2 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 4 x 0 Taubaté

Semifinais
Yoka 1 x 4 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 6 x 1 Yoka

Final
Sorocaba 2 x 4 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 4 x 0 Sorocaba

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.









Menos férias e mais compreensão: Corinthians se adapta a mudanças
03/12/2016 10:49:26


Trabalho no Timão terá menos descanso com o adiamento da última rodada do Brasileiro (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O Corinthians tenta ajustar o seu planejamento para 2017, mudado devido à tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense, na última terça-feira, e conta com a compreensão do seu elenco para cumprir um cronograma estabelecido no meio do ano. Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro, os jogadores perderão sete dias de férias.

A reapresentação estava marcada para o dia 4 de janeiro, no CT Joaquim Grava, e deve ser confirmada nos próximos dias. Caso fossem cumpridos os 30 dias de férias, os atletas retornariam apenas no dia 12 do mesmo mês. O problema, porém, é que já há uma viagem marcada para os EUA um dia antes, local onde o clube disputará o Torneio da Flórida.

A estreia na competição será no dia 15, contra o River Plate, com uma segunda rodada marcada para o dia 18, contra Vasco ou Barcelona de Guayaquil. Sendo assim, o elenco retornaria uma semana antes da viagem para fazer testes físicos e exames de rotina, algo visto como imprescindível na preparação fisiológica dos jogadores.



Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press



Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Um alento no planejamento foi o fato de a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmar o adiamento do início do Estadual, agora com início apenas no dia 5 de fevereiro. Dessa forma o time terá ao menos 25 dias de preparação. A ideia é que, no meio do ano, com a disputa da Copa das Confederações, possa ser dado o restante dos dias de férias aos jogadores.

“As férias são um direito do jogador, mas, por outro lado, a gente tem essa outra situação para contornar. Colocando a cabeça no lugar e procurando as alternativas mais aceitáveis, todos vão chegar num acordo”, comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, praticamente fazendo um trabalho de convencimento aos seus comandados.

“Nós vivemos do futebol e no futebol, as felicidades e as agruras no futebol fazem parte da nossa vida. Isso é uma mudança extrema que nós somos obrigados a passar. Isso passa a rodada para o outro final de semana. Temos de saber encarar isso. Jogar para os dois lados e estabelecer uma média”, continuou o comandante, que, assim como a diretoria, já traça o planejamento desde outubro.

Tudo que passa por isso, porém, depende de uma classificação à Libertadores. “Nós temos diariamente conversado sobre esse assunto. Meio de outubro, a gente vem procurando fazer isso, algumas coisas avançaram, outras não foram possíveis. Outras não conseguimos adiantar”, concluiu o treinador.

Com 55 pontos conquistados, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, no Mineirão, e torcer para que um dos dois adversários (atl par ou bo) empate, para ir a lib da Ame





Sub-20 do Corinthians faz preparação final para estreia na Copa Internacional

Timão jrs enfrenta o Internacional-RS neste sábado (03) em Porto Alegre, pelo grupo 1 da competição preparatória para a Copa São Paulo de Futebol Júnior


10h00 03/12/2016 - Agência Corinthians


© Divulgação


Nesta sexta-feira (02), a equipe Sub-20 do Corinthians viajou a Porto Alegre-RS, onde estreia na Copa Internacional Sub-20 diante do Internacional, no Estádio da PUC, neste sábado (03), às 19h30.

O elenco chegou na capital gaúcha por volta das 14h30. Logo depois, foi ao Estádio Passo d’Areia – casa do São José – para realizar o último treino antes da primeira partida na competição preparatória para a Copinha de Futebol Júnior. O técnico Osmar Loss comandou os trabalhos de passe e marcação, seguidos por um treino de cruzamentos.

No fim, o treinador separou dois times que se enfrentaram em um jogo em que cada atleta só poderia dar dois toques na bola.

O Corinthians está no Grupo 1 da Copa Intern. Ipiranga sub 20 ao lado de Intern-RS, FluminenC-RJ, Nacional-URU e Ponte Preta-SP. O Timão venceu a edição de 2014 deste torneio, quando ainda era chamado de Campeonato Brasileiro Sub-20.










Oswaldo confia em Timão no G6 e discute reforços diariamente

Técnico do Corinthians espera vitória sobre o Cruzeiro, no dia 11, e acredita em tropeço de rivais diretos
Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr)

Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)

Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)

Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Luis Moura/WPP)

Oswaldo discute reforços e projeta a última rodada o Brasileiro

(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)



03/12/2016
07:05

O Corinthians ainda busca uma vaga na Libertadores do ano que vem e o técnico Oswaldo de Oliveira demonstra confiança em obte-la última rodada do Campeonato Brasileiro.

Para que isso ocorra, o Timão precisa bater o Cruzeiro, no Mineirão, e torcer para que um clube entre AtlCu e Botafogo, empate.

- Nós temos uma condição boa de conseguir a classificação, é óbvio que precisamos primeiro vencer a nossa partida.

Na mesma entrevista coletiva o comandante alvinegro falou sobre a montagem do elenco para 2017. No entanto, ele evitou comentar os entraves na negociação com o meia Wagner, que chegou a fazer exames médicos no clube, mas viu a transferência emperrar:

- Desde que cheguei aqui temos conversado diariamente sobre esse assunto, até porque já era época, eu cheguei em meados de outubro. Algumas coisas avançaram, outras não foram possíveis, outras estamos conseguindo adiantar... É o que digo sempre, não posso me focar em um nome, como o do Wagner. Só vou falar do jogador quando vestir a camisa, estiver treinando. Quando a gente não tem a certeza, não adianta ficar falando. Pois se a negociação não se realiza, são palavras ao vento - argumentou.








Corinthians sabe que pode receber propostas pelo meia Rodriguinho, que tem contrato até dezembro de 2017
Por Carlos Augusto Ferrari

Rodriguinho durante treino do Timão no CT
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Reserva do time campeão brasileiro no ano passado, Rodriguinho começou 2016 cercado de desconfiança. Muito questionado pela torcida nos primeiros jogos, o meio-campista superou as críticas para se transformar no principal jogador do Corinthians na temporada e na grande dor de cabeça da diretoria. Com a aproximação de uma nova janela de transferências, o clube acredita que terá dificuldades para segurá-lo.


A direção alvinegra garante que não recebeu ofertas até o momento, mas já espera por contatos de equipes do exterior por Rodriguinho. Durante o ano, clubes da Turquia e do Oriente Médio chegaram a procurá-lo para negociar. Por conta disso, o Corinthians deu um reajuste salarial ao atleta e prorrogou o contrato dele até o fim de 2017.


O Timão não descarta aceitar discutir a venda do jogador. O problema está nos valores. O clube é dono de apenas 50% dos direitos econômicos e precisaria de uma oferta muito boa para ter um lucro considerável com a transação – Capivariano, com 40%, e América-MG, com 10%, também receberiam pela negociação.


O Corinthians, aliás, se movimenta para se antecipar a uma possível saída. O clube está apalavrado com o meia Wagner, ex-Fluminense e Cruzeiro. A assinatura do contrato, porém, ainda não foi feita em virtude de o armador tentar o rompimento do contrato com o Tianjin Teda, da China, onde atuou por duas temporadas.


Além de Rodriguinho, o Corinthians acredita que terá ofertas por Cássio e Fagner. O goleiro é reserva de Walter neste momento e tem mercado para se transferir até mesmo para outro clube brasileiro. O lateral-direito está em alta desde o ano passado e passou a chamar ainda mais a atenção depois das convocações para a seleção brasileira.


Contratado do América-MG em 2013, Rodriguinho, hoje aos 28 anos, demorou a engrenar no Corinthians e foi emprestad. Ele voltou ao Timão em meados de 2015.Participou da campanha do Corinthians hexacampeão Brasileiro e tornou-se titular neste ano.Em 51 partidas em 2016, ele marcou dez gols.