2 de dez. de 2016

CORINTHIANS 01/12/2016
















1/12/2016 23h57

Bicampeão, casa cheia e homenagem: Corinthians goleia e leva Liga Paulista
Timão derrota o Sorocaba por 4 a 0 e ergue a taça pela 11ª vez, a segunda seguida. Início de partida é marcado por homenagens da torcida e jogadores à Chapecoense


Por Emilio Botta e Guilherme Costa
O Corinthians é bicampeão da Liga Paulista de futsal, ao golear o Sorocaba por 4 a 0, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. E a festa pode estar só começando, já que o Timão disputa a partir da próxima segunda-feira as finais da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o mesmo Sorocaba. Vander, Rocha e Leandro Lino, duas vezes, marcaram. 

É o 11º título paulista da história do Corinthians, que levantou a taça no ano passado. As outras conquistas vieram em 1971, 1972, 1973, 1978, 1980, 1981 ,1995, 2009 e 2013. 

Antes da partida, a torcida do Corinthians rezou um pai nosso e uma ave maria e gritou "Vamos, vamos, Chape!",enquanto uma faixa em homenagem ao time catarinense era aberta em quadra. Depois, os jogadores dos dois times se abraçaram no centro e um minuto de silêncio foi respeitado. Na torcida, algumas faixas com os dizeres "Força, Chape" foram vistas. 
Por ter vencido a primeira partida por 4 a 2, o Corinthians precisava de apenas um empate para sair com o título. 

- Esse título representa muita coisa, a força da nossa equipe, a nossa amizade, mostrando que somos um time unido não só aqui dentro como fora de quadra. Prova disso foi que no episódio mais difícil da minha vida todos estiveram unidos e foram me dar força até em Orlândia onde foi o enterro. Hoje alcançamos um primeiro objetivo e esperamos alcançar o objetivo maior nas próximas semanas - afirmou o goleiro Guitta, que perdeu o filho de apenas 2 anos há três semanas.

O JOGO

O Corinthians mostrou vontade de ganhar o título desde o começo. Com um minuto de jogo, Deives já se jogou com um carrinho para salvar uma bola no meio da quadra. Minutos depois, Guitta salvou dois chutes seguidos de Xandy. Aí apareceu a experiência e oportunismo de Vander Carioca
. O craque de 41 anos quase colocou para dentro um cruzamento feito por Marcel. Dois minutos depois, não desperdiçou a chance após o cruzamento de Leandro Lino. Um a zero e o título mais próximo. 

Vander Carioca comemora gol do Corinthians (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)

No restante do primeiro tempo, o Sorocaba até teve algumas chances, mas sem muito sucesso. No último minuto, a partida virou uma correria, com dois contra-ataques para cada lado, mas sem que as equipes concluíssem. 

No segundo tempo, Deives anotou 2 a 0 aos dois minutos. Naquele momento, o Sorocaba precisaria virar a partida e ainda vencer a prorrogação. Faltavam ainda 18 minutos, mas a torcida já gritava: "Sou do time que vai ser o campeão".

Aos oito minutos, Leandro Lino fez o terceiro, e a torcida gritou "É campeão". Foram 12 minutos de festa na arquibancada. Em quadra, faltando oito minutos para o fim, Rocha ampliou para 4 a 0 e decretou CORINTHIANS BICAMPEÃO PAULISTA DE FUTSAL.
CORINTHIANS BICAMPEÃO PAULISTA DE FUTSAL, O MAIOR CAMPEÃO COM 11 TÍTULOS (Foto: Guilherme Costa)

Corinthians foi bicampeão com: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives. Entraram: Careca, Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard, Leandro Lino e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.



































CORINTHIANS SABE QUE PAULISTÃO 2017 COMEÇARÁ 5 DE FEVEREIRO. CORINTHIANS ESTRÉIA CONTRA são bento em sorocaba
CORINTHIANS NO PAULISTÃO 2017
5/2-dom- walter rib- sorocaba- s.bento x CORINTHIANS
12/2/17-dom-Arena Corinthians- CORINTHIANS X sto. andré
15/2/17-qua Arena Corinthians-  CORINTHIANS X novoriz.
19/2/17-dom- JoseLib. osasco- Os. audax x CORINTHIANS
22/2/17-qua- Arena Corinthians- CORINTHIANS x palm.
25/2/17-sab- mirassol- mirassol x CORINTHIANS
5/3/17-dom- Arena Corinthians- CORINTHIANS X s7os.
12/3/17-dom-M. Lucarelli- campinas- ponte x CORINTHIANS
19/3/17-dom- F.Luminosa-araraquara- ferrov x CORINTHIANS
22/3/17-qua- Arena Corinthians- CORINTHIANS X redbull
26/3/17-dom- mor- 5P x CORINTHIANS
29/3/17-qua- Arena Corinthians- CORINTHIANS X linense









Corinthians admite dificuldade para trazer meia Wagner e aguarda por volante Rithely

Gerente de futebol Alessandro Nunes afirma que meia precisa resolver imbróglio com o Tianjin Teda, da China, para assinar com o Timão. Volante segue na mira para 2017

Bruno Cassucci

1 DEZ 2016 19h29 atualizado às 19h29

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, falou abertamente sobre tratativas com dois jogadores que o Timão tem para 2017: o meia Wagner, de 31 anos, e o volante Rithely, de 25.
 Quanto a Wagner, o Corinthians aguarda:
- Existe uma situação que o atleta precisa resolver com o clube chinês, não há prazo para apresentar o atleta, há uma questão que precisa ser resolvida para que ele esteja de volta ao mercado. A gente leva tudo em consideração para ter um atleta livre e regularizado, hoje não temos isso, pois o atleta tem vínculo com o clube chinês, com um litígio com a Fifa que a gente respeita. O Wagner precisa se resolver para depois a gente chegar a um acordo - afirmou Alessandro, em entrevista coletiva.

Já com Rithely a situação é outra. A diretoria alvinegra espera o fim do Campeonato Brasileiro e a eleição no Sport, marcada para 16 de dezembro, para avançar na negociação pelo volante. Indicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador tem 50% dos direitos econômicos ligados ao clube pernambucano, enquanto a outra metade pertence a investidores, que têm interesse em colocá-lo no Corinthians.

- Sobre o Rithely, está no mesmo ponto, não foi feito mais contato entre os clubes, já que o Sport se posicionou sobre o momento político dele e a fuga do rebaixamento. Respeitamos o momento deles. Vamos esperar isso passar para no segundo momento procurá-los - declarou o gerente.

Até o momento, o Corinthians tem acertada duas contratações para 2017: o centroavante Jô, que estava livre e assinou contrato de três anos, e o atacante Luidy, um dos destaques do CRB-AL na última Sèrie B.




CORINTHIANS DEVE TENTAR CONTRATAR VOLANTE RITHELY JUNTO AO sport após 11/12, qdo ocorrer eleições por lá



Corinthians quita salários e agradece compreensão do elenco

Nova etapa do treino, ainda com foco na posse de bola. Hoje, Oswaldo não separa titulares e reservas. #trsccp
Willians mantém rotina de treinos no CT, mas não terá alteração nas férias. Ele encerra sua passagem pelo Corinthians nesta semana. #trsccp
Agora é hora do tradicional trabalho de posse de bola. #trsccp




Yago, Bruno Paulo e Rildo, recuperados de lesões, treinam e estão à disposição para enfrentar o Cruzeiro. #trsccp

Corinthians só não tem um jogador à disposição para a última rodada do Brasileiro: Danilo, que se recupera de cirurgia. #trsccp
Elenco do Corinthians também no aquecimento. #trsccp
Corinthians em campo no CT. Aquecimento dos goleiros. #trsccp

Negociação com Wagner cada vez mais fria. Tendência, hoje, é de que não se concretize. Clube discute outros nomes para o meio-campo. #trsccp

Férias começam dia 12, após jogo contra o Cruzeiro. Retorno ainda indefinido. Viagem à Florida: 12 de janeiro. #trsccp

Programação do Corinthians: clube terá menos de 30 dias de férias. Diretoria deu o fim de semana de folga para amenizar situação. #trsccp

Participação no Torneio da Flórida, em janeiro, está mantida. Clube enfrenta o River Plate, em Orlando, dia 15 do mês que vem. #trsccp

Alessandro e Flávio Adauto definiram nas últimas horas a programação de fim de ano do Corinthians. Rodada do Brasileiro foi adiada. #trsccp

Boa tarde! Hoje, no CT Joaquim Grava, diretoria do Corinthians vai se posicionar sobre diversos assuntos em entrevista coletiva. #trsccp
18:28

Treino do Corinthians já está perto do fim. Goleiros e alguns poucos atletas seguem em campo #trCOR


18:21

Encerradas as entrevistas coletivas.

18:20

Agora ele é perguntado sobre Luidy (do CRB-AL) e Rithely, do Sport:

"Vou falar do que está certo. O Corinthians fez a aquisição do Luidy e ele só vai se apresentar em janeiro. Sobre o Rithely, está no mesmo ponto, não foi feito mais contato entre os clubes, já que o Sport se posicionou sobre o momento político, fuga do rebaixamento, respeitamos o momento deles. Vamos esperar isso passar para no segundo momento procurá-los."


18:19
Alessandro também fala do assunto:

"Fiquei muito surpreso com a notícia, foi um ligando para o outro tentando saber se alguém iniciou contato. Quase todos os dias recebemos ligações oferecendo esse ou aquele atleta. Quando se fala de um atleta com potencial, como o Otávio, isso repercute mais. Mas não houve de parte alguma, do Corinthians, do Otávio, seu agente ou do Atlético-PR. Assim como fiquei surpreso com a notícia do Hernane Brocador, parece que alguém está forçando isso. Me surpreende algumas coisas. Mas estamos sempre aqui para explicar para vocês, como foi a situação do Wagner, do Rithely. Nunca vamos ter dificuldade para esclarecer caso a caso, mas às vezes a gente é pego de surpresa e tem que dizer que nunca houve. Não sei se é plantado, mas nunca houve isso. Quando um empresário nos liga perguntando se gostamos de um atleta, não significa que temos interesse. "


18:16
Corinthians tentou a contratação de Otávio, volante do Atlético-PR?

"Eu não tenho nenhuma informação. Conversamos a respeito disso no dia seguinte. Não desacredito de quem falou, mas temos várias partes quando envolve o jogador. Tem empresário, que tem interesse em dizer isso, às vezes o próprio jogador... Não tenho conhecimento. O que não quer dizer que possa até haver. Pode ser que alguém tenha feito alguma consulta, um empresário, um amigo, assistente, é a visão que eu tenho."


18:13
Adauto também fala sobre o tema:

"A gente tem uma situação mais saudável e tranquila com a vaga e mais difícil sem. Envolve receitas, imagem, uma série de coisas. Sou confiante. Já vi o Corinthians em situação mais difícil. Esta é difícil? É, mas não tão difícil como alguns podem imaginar. Temos de ganhar e torcer por um tropeço."


18:12
Alessandro é indagado sobre planejamento para 2016. Como a vaga na Libertadores afeta?

"Não tem como dizer que não há peso ficar fora de uma competição como essa. Todos desejamos estar nessa pré-Libertadores, tanto pelo clube, por cada atleta, é importantíssimo disputar essa competição. O fato de termos levado essa decisão para a última rodada, nos deixa numa situação indeterminada. Precisamos saber se vamos disputar a Libertadores para ter um direcionamento, mas isso não significa ter uma equipe ruim ou não-competitiva. Sabemos das nossas dificuldades, independentemente de disputar a Libertadores ou não. Mas é óbvio que estar na Libertadores nos dará um peso a mais para trazer qualificação, ter um peso maior ainda."


18:10
Gerente de futebol fala sobre a possível permanência de Rildo:

"Não há nenhuma reunião agendada, já houve outras tantas com seu agente, conversamos bastante. Tudo que aconteceu nos últimos dias... A gente ficou de sentar e conversar a respeito."

18:08
Alessandro confirma dificuldade para contratar o meia Wagner:

"Existe uma situação que o atleta precisa resolver com o clube chinês, não há prazo para apresentar o atleta, há uma questão que precisa ser resolvida para que ele esteja de volta ao mercado. A gente leva tudo em consideração para ter um atleta livre e regularizado, hoje não temos isso, pois o atleta tem vínculo com o clube chinês, com um litígio com a Fifa que a gente respeita. O atleta precisa se resolver para depois a gente chegar a um acordo."

18:02

Adauto diz que salários foram pagos e que problema não deve voltar a se repetir.

17:38


Times são formados sem divisão de reservas e titulares. Objetivo é trocar a maior quantidade de passes possível dando só dois toques.

17:25 Willians segue treinando no Corinthians. Volante, porém, não apareceu mais em campo depois que discutiu com um torcedor #trCOR


17:11 Corinthians relembra 40 anos da Invasão ao Maracanã em evento no sábado

17:10 Elenco praticamente completo em campo. Único desfalque é Danilo, que só voltará a jogar em 2017 #trCOR
17:02 Goleiros pulam corda antes de serem submetidos a bombardeio do preparador Mauri Lima #trCOR



17:00 Jogadores se aquecem no gramado. Sem rodada no fim de semana, elenco ganhará folga no sábado e no domingo #trCOR




16:54 Oswaldo quer a permanência de Rildo em 2017. Diretoria do Corinthians marcou reunião com o empresário dele
16:48


No CT Joaquim Grava, Corinthians treina neste momento.

Timão relembra 40 anos da invasão ao Maracanã em evento no sábado

Evento no Parque São Jorge contará com a presença de jogadores que enfrentaram o Fluminense, em 1976. Haverá exposição e também exibição do documentário produzido

Ídolos históricos do Corinthians se reunirão neste sábado, às 10h, no Teatro Omni Corinthians, no Parque São Jorge, para celebrar os 40 anos da Invasão ao Maracanã na semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976 - na oportunidade, ao menos 70 mil torcedores do Timão viajaram para apoiar o clube na importante partida.

O evento fará parte da série "Jogos Eternos" e o Memorial Corinthians receberá a exposição "40 Anos - Invasão Maracanã". Ainda haverá o lançamento do documentário "1976 - O Ano da Invasão Corinthiana". O filme já foi exibido em pré-estreia para imprensa e convidados
Tobias, Wladimir, Zé Maria, Vaguinho e Geraldão, que participaram da histórica campanha no Rio de Janeiro estarão no Parque São Jorge para conversar com torcedores e acompanhar os melhores momentos da partida, que será exibida no teatro Omni Corinthians. Depois disso estará aberta uma exposição de fotos e objetivos enviados por torcedores e atletas e, em paralelo, será lançado o documentário

O Corinthians estava na semifinal do Brasileirão de 1976, quando a torcida escreveu uma das páginas mais bonitas da história do clube e invadiu o Rio de Janeiro.

A história da classificação nos pênaltis todo mundo já conhece, mas o filme conta bastidores pouco conhecidos da saga da Fiel, que ignorou distâncias em nome do amor em 1976.











Corinthians se dispõe a ajudar familiares de vítimas de acidente fatal, reestruturção da chape e realizar homenagens

O Corinthians se pôs a disposição da chapecoense para ajudá-la a superar essse momento dificílimo.

- Estamos convictos de que temos de fazer algo que não seja apenas uma homenagem, mas também relevante neste reinício deles. Também estamos convictos que qualquer coisa que façamos tem que ser validada por eles. Precisamos saber o que precisam, o que querem e com o que se sentem confortáveis. E não é hora de questionar isso, estamos respeitando o luto - explicou Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão
Na última terça-feira, juntamente com outras equipes, o Corinthians se colocou à disposição para emprestar jogadores à Chapecoense e pediu que os catarinenses ficassem livre de rebaixamento por pelos próximos três anos.

- Eles possuem outras prioridades, como cuidar dos familiares das vítimas. Depois, haverá a própria reorganização estrutural, e aí vamos conversar. Falei na terça-feira com o executivo de marketing da Chapecoense e me coloquei à disposição para ajudar. Queremos fazer algo para ajudá-los não só neste jogo - completou Herbetta.








Oswaldo pede permanência de Rildo em 2017. Corinthians agenda reunião

Treinador gosta do atacante, com quem já havia trabalhado. Ao final deste ano, jogador ficará sem vínculo com o Timão

Bruno Cassucci

1 DEZ2016
06h53
atualizado às 06h53

A pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, o Corinthians discutirá a permanência do atacante Rildo para a próxima temporada. O jogador está emprestado até o fim deste ano, e estará livre.

Na próxima segunda-feira, o empresário do atleta, José Galante, se reunirá com a diretoria alvinegra. O encontro já deveria ter acontecido, mas foi adiado devido à internação do presidente do Timão, Roberto de Andrade, que recebeu alta na última terça-feira.

Embora tenha utilizado Rildo em poucas oportunidades desde que voltou ao Corinthians, Oswaldo de Oliveira gosta muito do jogador, com quem trabalhou em 2014. O treinador chegou a pedir a contratação dele em outros clubes pelos quais passou.

Sofrendo com diversas lesões, Rildo realizou apenas 22 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols desde que foi contratado, em julho de 2015.

Rildo está com 27 anos e atua em posição na qual o Timão busca reforços. Mesmo que ele permaneça, o clube deve ir ao mercado buscar pelo menos mais um atacante que atua pelos lados do campo.










01/12/2016 08h00

Em vantagem, Corinthians recebe Sorocaba na decisão da Liga Paulista
Após vencer a primeira partida por 4 a 2, Timão joga pelo empate no tempo normal e prorrogação no Ginásio do Parque São Jorge. Falcão é desfalque no Sorocaba


Por Emilio Botta e Guilherme Costa

Não é só uma prévia da final da Liga Nacional. O Corinthians enfrenta Sorocaba, nesta quinta-feira o jogo de volta da decisão Liga Paulista.No primeiro duelo, vitória corinthiana por 4 a 2, que deixa o time da capital com vantagem do empate no tempo normal e em uma hipotética prorrogação. O jogo será no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 21hs, e terá transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os ingressos estão esgotados.

Na primeira partida, deu Corinthians contra o Sorocaba (Foto: Yuri Gomes)

Para Vander Carioca, experiente jogador do Corinthians, o Sorocaba cresceu muito nos últimos dias:
- A gente sabe que vai ser difícil, a gente venceu na primeira partida, mas eles cresceram desde então, né? Passaram para a final da Liga Nacional e estão com outro ânimo. A gente conta com o apoio da nossa torcida. É encarar o jogo com muita seriedade. A Liga Paulista te encaminha para chegar mais forte na Liga Nacional - disse Vander.
As equipes também vão se enfrentar na decisão da Liga Nacional. O primeiro duelo será no dia 5 de dezembro, e o segundo, dia 12. Em caso de uma vitória para cada lado, um terceiro confronto será realizado. Os dois times buscam o primeiro título nacional de suas histórias.


FICHA DO JOGO
Local: Ginásio Vlamir Marques, no Parque São Jorge
Horário: 21h
Ingresso: Cada ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível, mas há exceções: não serão aceitos açúcar, sal, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá. (Há poucos ingressos disponíveis)
Transmissão: SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com


Corinthians prováveis titulares: Guitta; Leandro Lino, Nenê, Deives e Pepita.
Reservas: Índio, Arthur, Vander Carioca, Leandro Caires, Marcel, Rocha, Edgard e Foglia. Técnico: André Bié.








Corinthians/UNIP encara o Sorocaba em busca do bicampeonato da Liga Paulista de Futsal
Alvinegro precisa apenas de um empate para conquistar o 11º título do campeonato estadual na história


09h40 01/12/2016 - Agência Corinthians

Na busca do bicampeonato da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians/UNIP encara o Sorocaba na noite desta quinta-feira (01), às 21h, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. A Fiel, que esgotou os ingressos em pouco mais de duas horas na manhã da última quarta-feira (30), irá lotar as arquibancadas no principal ginásio do Parque São Jorge.


No jogo de ida, o Timão garantiu a vitória com uma virada histórica na Arena Sorocaba. Após ir para o intervalo com um revés de 2 a 0, Deives (2), Leandro Caires e Leandro Lino garantiram o triunfo do time paulista naquela noite.


Agora, depois de vencer o primeiro confronto, o Alvinegro precisa apenas de um empate para conquistar o 11º título do campeonato estadual na história. Durante as oito primeiras conquistas – 1971, 1972, 1973, 1978, 1980, 1981 ,1995 e 2009 – o campeonato ainda era nomeado Campeonato Paulista de Futsal.


Nas duas mais recentes – 2013 e 2015 – o torneio passou por uma reformulação no modo de disputa e a competição passou a ser chamada de Liga Paulista. Deives, ala/pivô do Timão, falou que a motivação da equipe é fazer história jogando pelo Time do Povo ao lado da Fiel.


“Teremos o apoio total da nossa torcida, os ingressos foram esgotados em horas! Estamos muito motivados com tudo que está acontecendo e isso precisa redobrar nossa atenção e foco. O adversário é qualificado, mas queremos muito fazer história no clube”, afirmou o camisa 10.


Sobre a partida, o artilheiro da equipe na temporada lembrou da intensidade do duelo e destacou a preparação especial para um dos jogos mais importantes do ano.


“Será um jogo intenso onde precisaremos entrar 100% concentrados. Estamos nos preparando muito e o Bié está fazendo treinos específicos para amanhã! Enfim, amanhã será o dia da nossa torcida ser o sexto jogador novamente! Vamos todos juntos em busca desse sonho”, disse.









01/12/2016 07h00
Timão mantém espera por meia Wagner, mas inicia busca por outro meia
Ainda no aguardo de resolução da Fifa, Timão pode desistir do negócio se não houver perspectiva de acordo. Diretoria discute outros nomes para posição
Por Diego Ribeiro
O Corinthians busca opções no mercado para reforçar seu meio-campo em 2017. Ainda sem saber se poderá contar com Wagner, ex-Tianjin Teda, a cúpula alvinegra discute a possibilidade de contratação de outros nomes para a posição. Neste momento, a contratação de Wagner já é considerada difícil por membros da diretoria alvinegra.
O clube mantém o perfil de jogador que quer na posição para a próxima temporada: experiente, com sucesso em clubes grandes, que tenha bagagem suficiente para ser referência em um grupo que perdeu dezenas de jogadores após o título brasileiro de 2015.
Wagner acertou as bases salariais e chegou a realizar exames médicos no CT Joaquim Grava há quase duas semanas. No entanto, o departamento jurídico avalia que o acerto é arriscado por causa de uma pendência na Fifa e, por isso, o contrato ainda não foi assinado.
Em meados do ano passado, o Tianjin Teda cancelou o registro de Wagner em competições. Ele, então, passou a ficar fora das partidas e começou a treinar separado do grupo. Fora dos planos, o jogador pediu a rescisão contratual para retornar ao Brasil e iniciou as negociações com o Corinthians.
O problema é que a ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem, e o Corinthians já não se mostra disposto a esperar tanto tempo. Os advogados do Timão adotam uma postura conservadora e temem que o jogador seja derrotado no tribunal. Caso isso aconteça, ele ficaria impedido de atuar pela equipe paulista.
O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô e Luidy.
Wagner, de 31 anos, teve a contratação aprovada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele chegaria para ocupar um setor carente do elenco corintiano. Os únicos meias de criação no grupo neste momento são Rodriguinho e Giovanni Augusto. 









Corinthiano meia Vitinho dá duas assistências e Seleção Brasileira Sub-17 vence na estreia do Nike Friendlies 2016
Meia-atacante do Corinthians fala sobre o desempenho do Brasil e a importância da vitória conquistada diante da Turquia


10h00 01/12/2016 - Agência Corinthians


© Divulgação


Nesta quarta-feira (30), a Seleção Brasileira Sub-17 fez a sua estreia no Nike Friendlies 2016, em Sarasota, nos Estados Unidos. Com duas assistências de Vitinho, meia-atacante do Sub-17 do Corinthians, o Brasil bateu a Turquia por 4 a 2.


“Foi muito importante esta vitória para começarmos a competição com o pé direito”, disse o jovem atleta do Timão. “Tivemos a posse de bola e pudemos mostrar nosso futebol. Isso será fundamental para irmos em busca do título deste quadrangular”, complementou Vitinho.


O Brasil joga agora nesta sexta-feira (02), diante de Portugal. Depois, no domingo (04), a Seleção Brasileira encerra sua participação no Nike Friendlies 2016 contra os Estados Unidos. A equipe que somar mais pontos será a campeã do minitorneio.










Vilson garante empenho por Libertadores em memória das vítimas

Daniel Chiesa Gelbaum*

1 DEZ 2016 09h41 atualizado às 09h41

O acidente aéreo que dizimou o time da Chapecoense, na terça-feira, pegou todos de surpresa e gerou comoção mundial. A nível nacional, o ocorrido mexeu com a programação do final da temporada, com o adiamento da final da Copa do Brasil e da última rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador da Chape, o zagueiro Vilson garantiu que o Corinthians jogará em memória das vítimas para conquistar a tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

"É uma tragédia muito grande. Sabemos da dor, mas temos de pegar isso como força. Temos um objetivo de Libertadores para mais de 30 milhões de torcedores. Temos de pegar isso positivamente, jogar pelos nossos companheiros. Estou aqui por eles, que me ajudaram ano passado. É jogar por eles, não se abater, jogar com alegria e felicidade, porque a Chapecoense jogava assim", disse.

Atualmente na sétima posição, o Corinthians precisa vencer o Cruzeiro fora de casa, no dia 11 de dezembro, e torcer por tropeços de Botafogo e Atlético-PR para se classificar à Libertadores. O clube e os jogadores planejam prestar auxílio à Chapecoense, porém ainda não tem uma ação definida.

"Não conversamos sobre isso ainda, estamos vendo muita movimentação dos clubes. Vamos esperar, deixar a poeira baixar um pouco e ver quais as decisões a serem tomadas. O que puder ajudar a Chapecoense, vamos ajudar", completou Vilson.
*Especial para a Gazeta Esportiva