30 de nov. de 2016

CORINTHIANS 30/11/2016

CORINTHIANS CONHECE ADVERSÁRIOS DA COPINHA JRS 2017 PARA BUSCAR DÉCIMO TÍTULO
 Corinthians jogará a primeira fase  da Copinha Jrs 2017 em Taubaté, ao lado do Taubaté, Pinheiro-MA e Operário-MS. O Timão é o maior campeão da Copinha, com nove conquistas






Corinthians disponibiliza empréstimo de jogadores para Chapecoense e vai definir lista
Atletas que retornam de empréstimo ao clube deverão ser as opções do Corinthians.

O acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense abalou o mundo inteiro. Para se reerguer no futebol, o clube de Santa Catarina receberá uma ajuda especial de alguns clubes do futebol brasileiro, incluindo o Corinthians disponibilizar jogadores do elenco por empréstimo para a equipe de Chapecó.

Isso acontecerá na próxima temporada. O anúncio oficial do Alvinegro aconteceu por meio de uma nota emitida pelo departamento de comunicação. No entanto, o Corinthians não citou quais jogadores do seu elenco seriam disponibilizados para realizar tal empréstimo.

Apesar disso, existem alguns nomes que devem fazer parte desta lista. Os atletas citados foram emprestados pelo Timão ao longo da temporada e retornam ao Parque São Jorge em dezembro. Muitos deles atuaram em times da série B neste campeonato brasileiro, como Bragantino, Bahia e Joinville.

Empréstimo

Confira a lista de jogadores que retornam ao Corinthians:

Moisés, Claudinho, Rodrigo Sam, Alan Mineiro, Stiven Mendonza, Gustavo Vieira, Maycon, Marciel, Gabriel Vasconcelos, Léo Arthur, Rafael Castro, Gustavo Tocantins


Isso não significa que todos eles serão emprestados para a Chapecoense, até porque existe a possibilidade de o clube negociar algum desses jogadores na janela de transferências. Contudo, tais atletas não deverão ser aproveitados por Oswaldo de Oliveira.

Situação


O time da Chapecoense sofreu um acidente aéreo na última terça-feira, quando viajava pra Colômbia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana. O desastre deixou 71 mortos, incluindo jogadores, pessoas da comissão técnica do clube, jornalistas e membros da tripulação. O mundo inteiro se solidarizou e prestou homenagens às vítimas.


Com a última rodada do Campeonato Brasileiro adiada por uma semana, o Corinthians se prepara para encarar o Cruzeiro e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2017. Ontem os treinos de todos os times brasileiros foram cancelados e as equipes retornaram às atividades nesta quarta-feira. A final da Copa do Brasil também foi adiada e será disputada na próxima semana. #Reforços
















Timão realiza reuniões para discutir homenagens à vítimas em acidente de avião e planejamento

Tragédia da Chapecoense na Colômbia alterou rotina dos clubes brasileiros para a última rodada do Brasileirão e pré-temporada de 2017. Comissão técnica e diretoria irão conversar

Gabriel Carneiro
30/11/2016
12:57


O trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas entre jornalistas, tripulantes, comissão técnica e jogadores da Chapecoense na Colômbia alterou a rotina do futebol nacional. O adiamento da última rodada do Brasileirão do dia 4 para o dia 11 de dezembro mexeu também na programação do Corinthians, que terá confronto decisivo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por meio de reuniões no CT Joaquim Grava, diversos setores do clube estudam alternativas para não prejudicar as férias do elenco e aproveitar o "tempo livre" até o jogo.

Comissão técnica e diretoria de futebol, por exemplo, devem se reunir já nesta quarta-feira à tarde. A ideia é definir a programação de treinos até o dia 10, data da viagem a Belo Horizonte - outros clubes decidiram dar folga ao elenco até o fim da semana, por exemplo. Este assunto será levantado na reunião no CT. Além disso, o clube tenta compor um planejamento que mantenha os jogadores com 30 dias de férias.

Hoje, o elenco encerraria atividades no dia 11 e se reapresentaria já em 4 ou 5 de janeiro de 2017, ou seja, no máximo 24 dias de férias. A ideia é fazer com que seja um mês, como recomendado pela CBF e pelas leis trabalhistas. Por isso, há possibilidade de adiamento na reapresentação em janeiro. Assim, o Corinthians poderia voltar ao trabalho no dia 12, para quando está marcada a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Como não haveria tempo hábil para exames e testes físicos, o clube rediscute o planejamento e as datas e deve se posicionar sobre o tema ainda nesta semana.

Homenagens à Chapecoense - Outro assunto que será debatido pelo Corinthians nas próximas horas será a forma de homenagear as vítimas da tragédia da Chapecoense na última rodada do Brasileirão. Os departamentos de comunicação e marketing e a diretoria já definiram que haverá algum ato, mas o formato ainda não foi acertado. Há algumas possibilidades em discussão: uso da camisa da Chape, aplicação do escudo da equipe na camisa de jogo, faixa de luto, entre outros. A definição também sairá em breve.






30/11/2016 14h39

Oswaldo faz mudança no ataque do Corinthians; Guilherme vira titular

Técnico comanda treino nesta quarta-feira após dispensar elenco na terça. Única alteração põe Marquinhos Gabriel na reserva e Romero pelo lado direito

Por Diego Ribeiro


O técnico Oswaldo de Oliveira sinalizou uma mudança no Corinthians para o jogo do dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão. Em treino técnico realizado na manhã desta quarta-feira, o meia-atacante Guilherme treinou entre os titulares e pode ser a novidade. Marquinhos Gabriel foi para a equipe reserva.

Em um trabalho que contou com quatro goleiros em quatro traves diferentes, Oswaldo deu atenção à posse de bola e às triangulações durante mais de uma hora.

Os titulares treinaram com Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho e Marlone, 
Romero e Guilherme. Os goleiros se revezaram, mas Walter continua no time.

A mudança no ataque fez com que Romero fosse deslocado para o lado direito do ataque, onde costuma render mais. Com 15 gols, ele é o artilheiro do Corinthians na temporada. Guilherme atuou como um “falso nove”, sem ficar fixo na área.




Com homenagem à Chape, Corinthians volta a campo com treino técnico
Depois de cancelar a atividade no campo na terça-feira, em decorrência do acidente aéreo que vitimou grande parte do elenco da Chapecoense, o Corinthians voltou aos trabalhos nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava. Antes de começar o treino, jogadores e comissão técnica se reuniram em círculo no centro do gramado e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia na Colômbia. Além disso, a bandeira do Brasil na entrada do CT estava hasteada a meio mastro.

Dentro de campo, o time fez um treino técnico em campo reduzido, com o elenco dividido em três equipes e com quatro traves no gramado, cada uma delas resguardada por um goleiro. Antes, os jogadores fizeram um descontraído aquecimento e tiveram uma breve conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira.

Com tempo de sobra para se preparar para o duelo contra o Cruzeiro, uma vez que a última rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada em uma semana por causa do acidente de terça-feira, Oswaldo de Oliveira aproveitou o treino desta quarta para testar Guilherme na vaga de Marquinhos Gabriel.

O Corinthians volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, a partir da 16 horas (de Brasília), quando Oswaldo deve fazer mais testes na equipe. Com a nova programação do Brasileiro, o Timão enfrenta o Cruzeiro no dia 11 dezembro, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão. Para este compromisso, o comandante alvinegro terá quase todo o elenco à disposição, com exceção apenas de Danilo, que segue se recuperando de cirurgia.














Ao trabalho: Corinthians treina com novidade no time para última rodada

Recuperado de lesão, Guilherme treina como titular na vaga de Marquinhos Gabriel. Dia é silencioso, marcado por homenagens às vítimas da tragédia, mas de trabalho pesado


Gabriel Carneiro

30 NOV2016
13h40
atualizado às 13h40

Minuto de silêncio, oração, expressões tristes nos rostos, poucas palavras e... trabalho pesado. Foi assim que o Corinthians encarou o dia seguinte da tragédia que vitimou 71 pessoas no voo que levava o time da Chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia, palco da final da Copa Sul-americana. Apesar do luto e do visível abatimento de todo o grupo, o Timão treinou na manhã desta quarta-feira e apresentou novidades de olho na última rodada do Brasileirão.

Totalmente recuperado de dores na coxa direita, o meia-atacante Guilherme treinou no time titular e deve ser escalado para a partida do dia 11, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Oswaldo de Oliveira decidiu sacar o meia Marquinhos Gabriel da equipe, deslocou Romero para a ponta direita e manteve o restante da equipe: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, 
Romero e Marlone; Guilherme. 

Pelo adiamento da última rodada do Brasileirão, o Timão que teria seis dias de preparação antes do jogo decisivo agora terá duas semanas - isso pode, inclusive, mudar a programação de treinos e ocasionar folgas dos jogadores nos próximos dias. Enquanto não há definição sobre este planejamento, a comissão técnica manteve o que estava sendo preparado para a última semana do ano e trabalhou como se não houvesse o adiamento da rodada.

Auxiliar de Oswaldo, Luiz Alberto comandou um trabalho técnico em espaço reduzido. Eram três times, sendo que dois se enfrentavam por vez, e quatro gols defendidos por quatro goleiros (Caique se revezava com Douglas em um deles). A ideia do trabalho é acelerar a tomada de decisão, trabalhar velocidade nas jogadas de ataque e aprimorar a precisão dos lances agudos. O trabalho durou cerca de 50 minutos e os jogadores logo foram liberados para se recolherem na parte interna do CT Joaquim Grava.

Há chances de três novidades pelo menos no banco de reservas do Mineirão: recuperados de hérnia, Bruno Paulo e Yago trabalharam sem restrições e podem até ser relacionados para o duelo. Da mesma forma com Rildo, que tratou uma contratura na região da bacia e já está apto para entrar em campo.


Guilherme voltará a atuar como falso 9 após duas partidas fora da equipe do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)Foto: LANCE!









Timão realiza reuniões para discutir homenagens à falecidos em voo e planejamento
Tragédia na Colômbia alterou rotina dos clubes brasileiros para a última rodada do Brasileirão e pré-temporada de 2017. Comissão técnica e diretoria irão conversar
Gabriel Carneiro
30 NOV 2016 13h03 atualizado às 13h03
O trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas entre jornalistas, tripulantes, comissão técnica e jogadores da Chapecoense na Colômbia alterou a rotina do futebol nacional. O adiamento da última rodada do Brasileirão do dia 4 para o dia 11 de dezembro mexeu também na programação do Corinthians, que terá confronto decisivo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Por meio de reuniões no CT Joaquim Grava, diversos setores do clube estudam alternativas para não prejudicar as férias do elenco e aproveitar o "tempo livre" até o jogo.

Comissão técnica e diretoria de futebol, por exemplo, devem se reunir já nesta quarta-feira à tarde. A ideia é definir a programação de treinos até o dia 10, data da viagem a Belo Horizonte - outros clubes decidiram dar folga ao elenco até o fim da semana, por exemplo. Este assunto será levantado na reunião no CT. Além disso, o clube tenta compor um planejamento que mantenha os jogadores com 30 dias de férias.

Hoje, o elenco encerraria atividades no dia 11 e se reapresentaria já em 4 ou 5 de janeiro de 2017, ou seja, no máximo 24 dias de férias. A ideia é fazer com que seja um mês, como recomendado pela CBF e pelas leis trabalhistas. Por isso, há possibilidade de adiamento na reapresentação em janeiro. Assim, o Corinthians poderia voltar ao trabalho no dia 12, para quando está marcada a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Como não haveria tempo hábil para exames e testes físicos, o clube rediscute o planejamento e as datas e deve se posicionar sobre o tema ainda nesta semana.

Homenagens à Chapecoense - Outro assunto que será debatido pelo Corinthians nas próximas horas será a forma de homenagear as vítimas da tragédia da Chapecoense na última rodada do Brasileirão. Os departamentos de comunicação e marketing e a diretoria já definiram que haverá algum ato, mas o formato ainda não foi acertado.






Vilson chora com perda de ex-companheiros da Chapecoense: "Sonhos interrompidos"

Zagueiro que atuou na equipe catarinense em 2015 relembra ex-colegas e se emociona ao falar do trágico acidente aéreo ocorrido na Colômbia


13h40 30/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Nas entrevistas coletivas diárias do Corinthians, os jogadores costumam falar sobre os jogos seguintes, o momento do time, treinos e assuntos relacionados ao futebol dentro de campo. Mas nesta quarta-feira (30), foi diferente, infelizmente. Vilson foi à sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava para falar sobre o trágico acidente com o avião da Chapecoense, que ia para Medellin, na Colômbia, para a final da Copa Sul-Americana e tirou a vida de jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas. O zagueiro foi atleta da equipe catarinense até o fim do ano passado e depois se transferiu para o Timão no início de 2016.

"É uma dor muito grande. Sonhos interrompidos. Um grupo muito alegre e feliz, via eles assim ano passado. A alegria e a vontade de vencer e alcançar algo mais continuou. Foram mostrando nos jogos, na Sul-Americana também. Não só ele, como todos nós estávamos muitos felizes também. Formamos amigos e irmãos, que lutavam pelos mesmos ideais. Muito triste. O momento muito bom, a gente fica sem saber o porquê de uma coisa dessas. Sem palavras", disse o defensor.

Durante a entrevista, Vilson se emocionou e chorou ao falar dos ex-companheiros que morreram no acidente. "A gente sempre fazia campeonato de videogame, com o Gil, Ananias, Neto, Bruno Rangel, que eram mais próximos. Fisioterapeutas... Falei com o Guilherme, que não estava na viagem. Minha esposa também estava muito triste, ligou para a esposa do Thiego. Ele estava muito feliz", declarou.

O zagueiro também falou sobre o companheiro de posição Neto, que é um dos seis sobreviventes da tragédia na Colômbia. "Estamos em oração pelo Neto, que é um grande irmão meu. Temos um grupo no WhatsApp, falamos domingo, estávamos rindo e brincando do grupo. E hoje muitos deles não estão mais aqui. Tem de dar valor a quem está ao nosso lado, assim como vocês que perderam companheiros de imprensa. Temos de dar valor a isso, que um dia podemos não ter mais", comentou.

Vilson ainda apontou as lições que um fato trágico como esse deixa nas pessoas. "Nessas horas, a gente para para repensar nossa vida. Primeira coisa foi dar um abraço no meu filho quando ele acordou. Começo do ano me apresentei lá, eu poderia estar junto nessa tragédia. E depois que somos pais, pensamos muito nas coisas que vamos fazer. Primeira coisa que fiz foi abraçar meu filho, esposa, minha mãe. Dar mais valor às pessoas que estão próximas de nós", concluiu.













CORINTHIANS INTERROMPE CONVERSAS COM MEIA WAGNER, POR ESTE NÃO CONSEGUIR RESOLVER PROBLEMAS JURIDIOS COM EX CLUBE, TEJAN TEDA DA CHINA

Temeroso em relação ao processo que o jogador move na Fifa contra o ex-clube, Tianjin Teda, da China, o Timão interrompeu as conversas com o meia Wagner

A diretoria alvinegra teme que Wagner perca futuramente a ação contra a equipe chinesa. Se o Corinthians contratá-lo e isso ocorrer, o clube teria de ser solidário no pagamento da indenização ao Tianjin Teda.
Alvo do Corinthians há algumas semanas, Wagner fez exames médicos e tinha apalavrado um contrato de duas temporadas com o Corinthians.




30/11/2016 12h23

Corinthians fará reunião e pode adiar reapresentação em janeiro
Diretoria alvinegra estuda opções para não tirar dias de férias do grupo, que viaja aos EUA para disputar Torneio da Flórida. Rodada do Brasileirão foi adiada


Por Diego Ribeiro




Corinthians fez um minuto de silêncio antes do treino de quarta (Foto: Divulgação/Corinthians)

Reuniões no CT Joaquim Grava vão definir a programação do Corinthians para o início da próxima temporada. Com o adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro, o clube estuda alternativas para não prejudicar as férias de 30 dias do elenco.

A questão central da discussão é a presença do Corinthians no Torneio da Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos. A viagem para a América do Norte está marcada para o dia 12 de janeiro. Se as férias de 30 dias forem aplicadas a partir da rodada final do Brasileirão, a reapresentação seria exatamente no dia da viagem.

A nova programação será discutida internamente e deve ser divulgada ainda nesta semana. A rodada do Brasileirão foi adiada por causa da tragédia que matou 71 pessoas no voo que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.











Corinthians fará homenagem à vítimas do acidente de avião fatal ontem no último jogo do ano. Clube ainda discute o que será realizado. #trsccp

Não dá para saber muito bem como está o Jô. Ele treina com o grupo, mas avaliar o desempenho não dá. Não há mais treinos coletivos como antigamente.



A atividade técnica com os quatro goleiros distribuídos pelo campo. #trsccp


Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho e Marlone; 
Romero e Guilherme. #trsccp

Sobre jogadores que podem sair!

A diretoria diz que até agora não tem proposta por ninguém, mas já imagina que terá em breve por Fagner e Rodriguinho, os dois melhores jogadores da equipe no ano.

Cássio também é outro que pode sair, principalmente se ficar na reserva do Walter. O Timão vai tentar vendê-lo ou colocá-lo em alguma negociação.
Em campo, Oswaldo de Oliveira esboça time com Guilherme na vaga de Marquinhos Gabriel. #trsccp


Amigos, informação vinda da diretoria:

O zagueiro Cleber, do Hamburgo, está descartado

A questão é que o Corinthians viaja dia 12 para o Torneio da Flórida. Tudo será discutido em reunião à tarde. #trsccp
Programação do Corinthians para as férias não está definida. Há possibilidade de adiamento da reapresentação em uma semana. #trsccp
Pelo que a diretoria vem dizendo, as prioridades agora são contratar um zagueiro e um volante.

 Jogadores e funcionários do do Timão fazem um minuto de silêncio antes do treino


O meia Wagner ainda não está liberado do futebol chinês ainda. Os advogados do Corinthians temem que, se assinarem o contrato agora, pode dar algum problema na Fifa. Então, isso vai se arrastar um pouco ainda.
 O nome mais forte é o do Rithely, volante do Sport. Mas também só terá negociação depois do Brasileiro. O Timão também quer um zagueiro. Corinthians sonda Bruno Rodrigo, Felipe Santana, oferecidos, mas caros Também especula-se interesse no volante Otávio e centroavante Hernâni
Qtoa o atacante Marinho Mas não há negociação nenhuma neste momento. O Vitória só aceita conversar com os clubes depois do Brasileirão.
Corinthians vai jogar dia 11 de dezembro contra o Cruzeiro. Adiamento da rodada muda a programação do clube. #trsccp


Diretoria do Corinthians, assim como de outros clubes brasileiros, reafirma compromisso de emprestar jogadores à Chape sem custos. #trsccp
O entrevistado do dia será o zagueiro Vilson, que jogou na Chapecoense em 2015 e tinha amigos no voo. #trsccp

Treino do Corinthians: um minuto de silêncio em memória às vítimas do acidente na Colômbia. #trsccp



Bom dia. Corinthians retoma as atividades daqui a pouco, no CT Joaquim Grava. #trsccp

CORINTHIANS HOJE

30/11 - Quarta-feira

9h30 - Treino no CT Dr. Joaquim Grava




























30/11/2016 08h00

Vale por cinco: técnico do Corinthians
acumula funções e vive "dias corridos"
André Bié é técnico do Corinthians, que está na final das Ligas Paulista e Nacional, e comanda o sub-20 do Timão, seleção nacional (adulta e sub-20), e o 7 de setembro


Por Guilherme Costa

André Bié tenta levar Corinthians a dois títulos (Foto: Rodrigo Coca)

A correria tomou conta do técnico André Bié nos últimos dias. Comandante do time adulto de futsal do Corinthians, que está na final da Liga Paulista e da Liga Nacional, o treinador ainda tem que se preocupar com o sub-20 do Timão, semifinalista do Campeonato Paulista, com as seleções brasileiras adulta e sub-20, e ainda faz parte da comissão do clube 7 de setembro. Após dar o treino para a equipe adulta na terça-feira, ele teve que sair correndo pois iria viajar para Sorocaba com o sub-20 do Corinthians. Nesta quarta-feira, ele já estará em São Paulo de novo e, na quinta, estará no banco para treinar o adulto do Corinthians na final da Liga Paulista.


- Na verdade já fizemos a convocação da seleção brasileira sub-20, fiquei como interino na adulta, já cumpri com meus protocolos. Minha cabeça agora está focada na Liga Paulista, na Liga Futsal, e depois focar no Sul-Americano sub-20 com a seleção. Vou dar melhor em tudo, inclusive com o sub-20 do Corinthians. Os dias estão corridos, mas o trabalho está sendo feito - disse o técnico que, há pouco mais de uma semana, Bié comandou a seleção adulta do Brasil na vitória sobre o Uruguai em Desafio Internacional.

A fase do time adulto do Corinthians é histórica. Além da final da Liga Paulista, o time está na decisão da Liga Nacional contra o mesmo Sorocaba, título que seria inédito. Na Liga Paulista, no primeiro confronto, jogando na Arena Sorocaba, o Corinthians levou a melhor, vencendo a partida por 4 a 2 e garantindo vantagem para a partida decisiva. Com o resultado, o time joga por um simples empate no jogo de volta para ficar com o título estadual.

- Converso muito com os atletas, temos que pensar jogo a jogo, para nós é uma satisfação jogar duas finais contra uma equipe vencedora como o Sorocaba, só abrilhanta o futsal. Nosso estado estava precisando de uma final tão importante como essa. São jogos importantes, mas vamos pensar jogo a jogo. Primeiro a final da Liga Paulista, estamos bem focados - disse o técnico.

André Bié é o treinador de futsal do Corinthians (Foto: Divulgação)





Corinthians na Final da Liga Paulista de Futsal: informação sobre ingressos

Carga deve se esgotar em pouco tempo nesta quarta (30) na longa fila formada, e clube pede a outros torcedores para não irem ao Parque São Jorge


10h10 30/11/2016 - Agência Corinthians

A Fiel vai lotar o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques nesta quinta-feira (01) na segunda partida entre Corinthians/UNIP e Sorocaba pela final da Liga Paulista de Futsal. A procura pelos ingressos é enorme, e a carga restante será esgotada por parte das pessoas que já formam longa fila nas bilheterias do Memorial, no Parque São Jorge, na manhã desta quarta-feira (30).

Por conta disso, o clube pede a outros torcedores para não irem ao Parque São Jorge, já que não será possível atendê-los.

O Timão enfrenta o Sorocaba às 21h desta quinta-feira (01). No primeiro jogo, o Corinthians/UNIP venceu por 4 a 2 em uma virada espetacular e colocou uma mão na taça. Agora, o Coringão precisa de um simples empate para garantir o caneco do estadual. Os portões serão abertos às 19h30.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.














Elenco do Corinthians homenageia vítimas do acidente da Chapecoense com minuto de silêncio

Jogadores e comissão técnica se reuniram no centro de um dos campos do CT Dr. Joaquim Grava para relembrar as pessoas que perderam a vida no trágico acidente aéreo


10h25 30/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


As homenagens às vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido com o elenco da Chapecoense na última terça-feira (29) seguem acontecendo. Na manhã desta quarta-feira (30), antes de iniciar o treino do dia, o grupo do Corinthians se reuniu no centro de um dos campos do CT Dr. Joaquim Grava para um minuto de silêncio em memória de todos que perderam a vida na tragédia.

Os jogadores do Corinthians retornam aos treinamentos, já que a atividade da última terça (29) em campo foi cancelada devido à tragédia que vitimou quase todo o elenco da Chapecoense. Desde então, o Timão presta homenagens ao time catarinense e às pessoas envolvidas no acidente.













30/11/2016 10h14

Corinthians homenageia Chape e faz um minuto de silêncio antes do treino
Timão voltou a campo nesta quarta-feira após tragédia com avião na Colômbia


Por Diego Ribeiro






Jogadores e funcionários do Corinthians fizeram um minuto de silêncio antes do treino desta quarta-feira, pela manhã, no CT Joaquim Grava, em homenagem às pessoas que faleceram no voo que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para Medellín, na Colômbia. Ao todo, 71 passageiros morreram. Apenas seis sobreviveram.

Jogadores do Corinthians fazem um minuto de silêncio antes do treino desta quarta-feira no CT 
Joaquim Grava (Foto: Diego Ribeiro)


A tragédia fez a comissão técnica do Timão alterar toda a programação da equipe na terça-feira. O treino no gramado previsto para o período da manhã foi cancelado. Muito abatidos, os atletas realizaram uma atividade rápida na academia e foram liberados.

Jogadores e funcionários reunidos no gramado do CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)








Corinthians na Final da Liga Paulista de Futsal: informação sobre ingressos


Carga deve se esgotar em pouco tempo nesta quarta (30) na longa fila formada, e clube pede a outros torcedores para não irem ao Parque São Jorge


10h10 30/11/2016 - Agência Corinthians

A Fiel vai lotar o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques nesta quinta-feira (01) na segunda partida entre Corinthians/UNIP e Sorocaba pela final da Liga Paulista de Futsal. A procura pelos ingressos é enorme, e a carga restante será esgotada por parte das pessoas que já formam longa fila nas bilheterias do Memorial, no Parque São Jorge, na manhã desta quarta-feira (30).

Por conta disso, o clube pede a outros torcedores para não irem ao Parque São Jorge, já que não será possível atendê-los.

O Timão enfrenta o Sorocaba às 21h desta quinta-feira (01). No primeiro jogo, o Corinthians/UNIP venceu por 4 a 2 em uma virada espetacular e colocou uma mão na taça. Agora, o Coringão precisa de um simples empate para garantir o caneco do estadual. Os portões serão abertos às 19h30.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.





30/11/2016 07h20

Corinthians zera pendências salariais e vai fechar orçamento de 2017
Clube recebe pagamentos pendentes de credores, quita salários na terça-feira e volta a planejar próxima temporada. Documento será publicado em dezembro


Por Diego Ribeiro


Emerson Piovezan, diretor financeiro do Corinthians, finaliza o orçamento de 2017 (Foto: Marcelo Braga)

O Corinthians pagou os salários do elenco e agora fecha o orçamento da próxima temporada. O clube confirmou que todos os salários de outubro foram quitados nesta terça-feira. Não há mais qualquer atraso.

Jogadores e dirigentes consultados pela reportagem confirmaram o pagamento. Dessa forma, o elenco tem maior tranquilidade para fechar a atual temporada.

O planejamento de 2017 foi interrompido pela diretoria financeira porque o foco das últimas semanas ficou voltado para a captação de recursos – os salários de outubro tiveram atraso de 20 dias. Dois fatores foram fundamentais para o acerto:
– O pagamento do Porto, de Portugal, de uma parcela atrasada relativa à compra do zagueiro Felipe no valor de quase R$ 5 milhões.

– O pagamento de três patrocinadores que atrasaram alguns dias a parcela de outubro, inclusive a Caixa Econômica Federal, principal anunciante na camisa alvinegra.

A partir de agora, o diretor financeiro Emerson Piovezan vai finalizar o orçamento da próxima temporada, que será publicado pelo clube em dezembro. A tendência é de que os números não sejam tão diferentes daqueles apresentados para 2016. Nas duas últimas temporadas, o Timão reservou R$ 10 milhões para contratações – nos dois anos, gastou mais.

O Corinthians encerra o ano em jogo contra o Cruzeiro, no dia 11 de dezembro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Para se classificar para a Libertadores, tem que ganhar e atl cu ou bot não vencer seus jogos