29 de nov. de 2016

CORINTHIANS 29/11/2016




Corinthians tem data de jogo alterada e jogará pela última rodada do Brasileirão dia 11/12 contra cruzeiro no Mineirão, 17h






Corinthians joga final do futsal paulista quinta a partir das 21h

Nota Oficial: alteração do horário da final da Liga Paulista de Futsal

14h50 29/11/2016 - Agência Corinthians

Após comum acordo entre os clubes envolvidos, a Liga Paulista de Futsal e o SporTV, o horário do segundo jogo da final entre Corinthians/UNIP e Sorocaba, nesta quinta-feira (01), foi alterado para as 21h.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.









29/11/2016 11h45

Corinthians cancela treino no gramado depois da tragédia com voo da Chape
Abalados, jogadores realizam apenas atividade na academia do CT Joaquim Grava


Por GloboEsporte.com


Corinthians cancelou o treino que faria no campo do CT nesta terça-feira (Foto: Diego Ribeiro)

A comissão técnica do Corinthians decidiu cancelar o treino no gramado, nesta terça-feira pela manhã, após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na Colômbia.


Os jogadores realizaram apenas uma atividade física na academia do CT Joaquim Grava e só voltarão ao trabalho com bola na quarta-feira.


A notícia da morte de 75 das 81 pessoas presentes no voo chocou o elenco logo nas primeiras horas da manhã. Por conta disso, o técnico Oswaldo de Oliveira optou por cancelar o treinamento no campo.

O voo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.


Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores de 2017, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, no último jogo do Brasileirão. A última rodada foi adiada pela CBF e transferida para o dia 11 de dezembro.
















Corinthians cancela treino no gramado após acidente com a Chape

29/11/2016 10:43:49 — 29/11/2016 11:56:43


O Corinthians cancelou na manhã desta terça-feira o treino programado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como preparação para o duelo de domingo, contra o Cruzeiro. Os jogadores foram até o CT Joaquim Grava e se apresentaram ao treinador às 9h30, horário marcado para a atividade, mas se declararam sem condições de ir a campo com as notícias recebidas. Eles realizaram um trabalho na academia e logo na sequência foram liberados.

Dentre os atletas do elenco, o mais resignado foi o zagueiro Vilson, que atuou pela Chape no ano passado e conhecia boa parte dos atletas que estavam no voo. Em seu Instagram, o defensor postou uma foto da escalação atual da equipe com a legenda: “Dai forças, Senhor, para todos nós”.

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Além dele, quase todos os outros atletas do elenco postaram alguma mensagem de solidariedade aos companheiros de profissão. Nomes que deixaram o clube recentemente, como os volantes Elias e Bruno Henrique, também prestaram homenagens. “Força, mano Danilo”, disse o atleta do Palermo, fazendo referência ao goleiro do time catarinense.
















29/11/2016 09h05

Corinthians estuda realizar a final da Liga Futsal na Arena; chance é remota
Responsáveis pelo estádio procuram os dirigentes do Corinthians para oferecer o local para o jogo do dia 12 de dezembro, diante do Sorocaba, valendo título inédito


Por Marcelo Braga

Corinthians tem mandado os jogos no Parque São Jorge (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Os responsáveis pela Arena Corinthians ofereceram ao departamento de esportes terrestres do Timão a possibilidade de sediar o segundo jogo da final da Liga Nacional de Futsal, diante do Sorocaba, no dia 12 de dezembro, na Arena Corinthians. A chance, apesar de remota, é discutida internamente. O estádio teria de receber uma estrutura móvel no centro do gramado.
O Corinthians alcançou a decisão da Liga Nacional, o que tem criado enorme expectativa no Parque São Jorge. O primeiro jogo da decisão será dia 5 de dezembro, em Sorocaba. Um terceiro jogo, caso seja necessário, também terá mando corinthiano.

Diretor de esportes terrestres, Adílson Mendes confirmou que existem conversas neste sentido, mas disse que o evento dificilmente acontecerá na Arena Corinthians.

– É uma questão que tem que ser mais bem avaliada entre todos os envolvidos na realização das partidas finais, mas não vejo possibilidade – afirmou.

Vale lembrar que o Corinthians decide também a Liga Paulista de Futsal contra próprio sorocaba. O segundo jogo ocorre nesta quinta, às 19h (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge. No jogo de ida, o Timão venceu por 4 a 2, no em Sorocaba.









Corinthians cancela treino e se solidariza à Chape

Mário Sérgio, comentarista da Fox Sports foi treinador e dirigente do Timão nos anos 90 e é uma das vítimas do acidente aéreo que deixou o Brasil de luto. Telão da Arena Corinthians exibe mensagem

Arena exibiu mensagem em seu telão
(Foto: Divulgação)

Mensagem publicada no site do Timão
(Foto: Reprodução)

LANCE!
29/11/2016
11:14
O Corinthians cancelou todas as suas atividades desta terça-feira, dia do trágico acidente aéreo que vitimou jogadores e funcionários da Chapecoense, jornalistas e tripulação do voo da LaMia, matrícula CP2933, que levava o time para Medellín, na Colômbia, palco do primeiro jogo das finais da Copa Sul-americana. Uma das vítimas fatais do acidente foi o ex-jogador Mario Sergio Pontes de Paiva, que atualmente é comentarista do canal Fox Sports e viajava para a cobertura do jogo histórico do time catarinense.

Mario Sergio teve três passagens marcantes pelo Corinthians, que publicou nota oficial lamentando a tragédia. Em 1993, o ex-jogador foi treinador da equipe em sua primeira experiência na função - na ocasião, ele sofreu apenas uma derrota em toda a campanha do Brasileirão. Mario Sergio voltou para o clube em 1995 e encerrou a trajetória como treinador com 31 partidas. Ele ainda foi o representante do Banco Excel junto ao Timão na época do contrato de patrocínio da empresa, em 1997.

O clima no CT Joaquim Grava foi de profunda consternação, segundo relatos de profissionais do Corinthians. O elenco do Timão tem laços com pessoas envolvidas na tragédia, como o goleiro Walter, que é amigo pessoal do também goleiro Danilo, e o zagueiro Vilson, que atuou na própria Chapecoense no ano passado. O treinamento desta terça-feira, que seria no horário da manhã, foi cancelado porque "não havia condições", de acordo com a assessoria. Os jogadores foram liberados do dia de trabalho e alguns permaneceram realizando atividades físicas na academia.

"Com profunda consternação, o Sport Club Corinthians Paulista lamenta o trágico acidente aéreo da madrugada desta terça-feira (29), que vitimou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, e de profissionais de imprensa - incluindo Mario Sergio Pontes de Paiva. O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com as famílias neste momento tão difícil", publicou o Timão em seu site oficial.

Minutos após a publicação da nota oficial, o Timão prestou homenagem no telão da Arena Corinthians, em Itaquera, com os dizeres "#ForçaChape". Pelo Twitter, o clube postou mensagens de luto, trocou a imagem de seu escudo pelo símbolo da Chapecoense e desejou forças a familiares das vítimas. Jogadores do clube também se manifestaram em suas redes sociais.



Corinthians ‏@Corinthians

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só.

#ForçaChape

Corinthians ‏@Corinthians

#ForçaChape #Luto

Corinthians ‏@Corinthians

O Corinthians deseja força aos amigos da @ChapecoenseReal neste momento tão difícil. #ForçaChape




Força, Chapecoense


08h25 29/11/2016 - Agência Corinthians

Com profunda consternação, o Sport Club Corinthians Paulista lamenta o trágico acidente aéreo da madrugada desta terça-feira (29), que vitimou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, e de profissionais de imprensa - incluindo Mario Sergio Pontes de Paiva, que teve duas passagens marcantes pelo Timão (uma como treinador em 1993, e outra como diretor de esportes do então patrocinador Banco Excel Econômico em 1997).

O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com as famílias neste momento tão difícil.
















































29/11/2016 08h00

Finalista aos 41 anos: fixo veterano do Timão busca o 7º título pessoal da LNF



Por Flávio Dilascio

Corria o fim do segundo tempo de Corinthians e Assoeva no Parque São Jorge. O time gaúcho pressionava em busca do empate após diminuir para 3 a 2, quando o camisa 13 corintiano avançou em velocidade pela ala direita e encheu o pé para marcar o quarto gol alvinegro e garantir o Corinthians pela primeira vez na final da Liga Nacional. O autor do gol era Índio, defensor de nada menos que 41 anos de idade.  Corinthians decide contra Sorocaba a Liga Nacional deste ano numa melhor de três partidas. O primeiro duelo será na próxima segunda-feira, às 19h, em Sorocaba
Índio comemora ao lado de Deives o quarto gol do Corinthians sobre a Assoeva (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

- Graças a Deus sempre trabalhei com ótimos profissionais, que contribuíram para que eu tivesse uma carreira longa. Sinceramente, não imaginava que estaria jogando aos 41 anos de idade. Quando era mais novo, pensava em jogar até uns 34 ou 35 anos. O que me ajudou a chegar até aqui foi a nova regra do futsal. Com 16 jogadores relacionados para a partida, você acaba jogando menos. O calendário também melhorou um pouco. Hoje não jogamos tantas partidas por semana como antigamente - contou Índio.

Nascido no bairro da Penha, Zona Leste, Índio - que se chama André Demétrio - contabiliza 16 clubes na carreira.

- Quero muito ser campeão esse ano pelo Corinthians. Se for possível estender a minha carreira numa equipe competitiva, vou buscar esse recorde, mas no momento o pensamento é só na Liga Nacional desse ano - destacou.
Hoje no Corinthians, seu time do coração.

- Jogar pelo seu time de coração é diferente. Ganhar um título pelo Corinthians vai ser uma emoção muito grande na minha vida - ressaltou.

Motivado para a final da LNF - na quinta, Corinthians e Sorocaba fazem outra decisão, a da Liga Paulista
 Eu e o Vander (Carioca) conversamos muito com essa garotada, e esperamos contribuir para levar o Corinthians a esse título inédito na história do clube - finalizou.