26 de nov. de 2016

CORINTHIANS 25/11/2016


























Corinthians é definido e ensaia jogadas

Oswaldo de Oliveira confirma Giovanni Augusto e Guilherme no banco de reservas em partida neste sábado, na Arena Corinthians. Timão treinou exaustivamente jogadas de bola parada





Oswaldo treinou jogadas ensaiadas nesta sexta-feira

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Volante Cristian será titular do meio mais uma vez
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)





Zaga será formada por Vilson e Balbuena. Camacho segue titular
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)









Oswaldo e jogadores do Timão, durante treino no CT
​ (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)




Romero será o atacante de referência do Corinthians novamente
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)








Gustavo mais uma vez fica no banco de reservas
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Volante Marciel, durante treinamento do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)









Corinthians está concentrado
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)







Reservas do Timão, durante treino desta sexta
(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Gabriel Carneiro
25/11/2016
18:28


O Corinthians está pronto para o confronto direto por vaga a Libertadores da América 2017 contra atl cu, neste sábado, às 21h, na Arena Corinthians. Uma vitória a equipe no G6 do Campeonato Brasileiro. O Timão encerrou a preparação no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, quando o técnico Oswaldo de Oliveira ensaiou diversas jogadas de bola parada, confirmou a escalação titular e relacionou 23 jogadores para a partida (confira a lista abaixo).

Os titulares treinaram sem goleiro, mas Walter deve ser mantido na meta alvinegra. Assim, o Corinthians irá a campo com: Walter, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Na véspera do duelo contra o Furacão, Oswaldo priorizou os lances de bola parada, que vêm sendo um dos pontos fracos do Corinthians. Assim como fez na quinta-feira, ele treinou posicionamento em escanteios e também em faltas laterais. Algumas jogadas foram ensaiadas para surpreender o adversário.

Depois, alguns titulares ainda cobraram faltas diretas e pênaltis.

De volta de suspensão, o meia Giovanni Augusto ficará na reserva, assim como Guilherme, recuperado de lesão na coxa direita.

Sétimo colocado do Brasileirão, um ponto atrás do Atlético-PR, o Corinthians iniciou concentração nesta sexta no próprio CT, onde fica até horas antes do duelo na Arena Corinthians,

CONFIRA OS 23 JOGADORES RELACIONADOS PARA A PARTIDA:

Goleiros: Walter e Cássio.
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos.
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana.
Volantes: Cristian, Camacho, Jean e Maciel.
Meias: Rodriguinho, Marlone, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme.
Atacantes: Romero, Lucca, Gustavo e Léo Jabá.













Corinthians escalado
Wálter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero. #trsccp
Trabalho com titulares e reservas é de bolas paradas. Apenas um goleiro nessa atividade: Cássio. #trsccp

Reservas: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Jean; Léo Jabá, Giovanni Augusto, Marciel e Lucca; Guilherme #trCOR

Treinam à parte os seguintes jogadores: Jô, Gustavo, Bruno Paulo, Yago, Warian, Rodrigo Figueiredo e Isaac. #trsccp

Coletes vão sendo distribuídos. Em instantes teremos o time


17H10

Por enquanto, nada de time formado por Oswaldo. Treino ainda em fase de aquecimento. #trsccp
Rildo faz trabalho à parte em outro campo, ainda em recuperação de contratura na região da bacia. Não joga sábado. #trsccp






Aquecimento rolando com uma roda de "bobinho". #trsccp






16:43 Pessoal aquecendo no gramado com uma roda de bobinho. Logo mais tem time titular confirmado 





Esta é a placa em homenagem a Romero. #trsccp




16:35 Oswaldo entrega placa em homenagem aos cem jogos que Romero completa amanhã pelo Corinthians




16:32 Primeiros jogadores começam a entrar no gramado para o treino de hoje no Timão. Oswaldo confirmará quem enfrenta o Atlético-PR

16:28
Depois da atividade acompanharemos a entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira.

16:27


Boa tarde, internauta do LANCE!. Estamos no CT Joaquim Grava, onde o Corinthians faz o último treino antes de enfrentar o Atlético-PR, amanhã, na Arena. Acompanhe tudo o que rola em tempo real.
25/11/2016 07h18

Com casa cheia, Corinthians busca inédita final na LNF diante do Assoeva

Por SporTV.com

A torcida do Corinthians esgotou os ingressos para a partida de volta da semifinal da Liga Nacional de Futsal, contra a Assoeva, nesta sexta-feira, às 19h15. A arquibancada do ginásio do Parque São Jorge vai empurrar o Timão em busca da inédita final do campeonato brasileiro. Depois do empate em 1 a 1 em Venâncio Aires, os gaúchos tentam estregar os planos alvinegros e também chegar pela primeira vez à decisão. O SporTV transmite a partida ao vivo. Quem vencer, avança. Empate no tempo normal e na prorrogação leva a disputa para os pênaltis.

Assoeva e Corinthians ficaram no empate na primeira partida da semifinal da LNF (Foto: Roni Muller)

O Corinthians confia no bom desempenho em casa para vencer e enfim chegar à final. O Timão também decidiu no Parque São Jorge as quartas e as oitavas de final da LNF 2016 e despachou o Umuarama (4 a 2) e o Atlântico Erechim (7 a 2).

Além disso, os alvinegros têm o reforço do goleiro Guitta, que foi dispensado da primeira partida contra a Assoeva por causa da morte do filho Enrico, vítima de uma parada cardiorrespiratória aos dois anos no começo do mês. O jogador retornou à quadra na primeira partida da final da Liga Paulista, na semana passada, e ajudou o Corinthians a arrancar a vitória de virada por 4 a 2.

Guitta voltou ao gol do Corinthians (Foto: Danilo Camargo/ Magnus Futsal)







25/11/2016 07h25

Romero completa 100 jogos pelo Corinthians e diz: "Vou viver dia a dia"
Atacante paraguaio atinge marca centenária neste sábado pelo Corinthians contra o Atl Cu, comemora ano positivo na esfera pessoal, mas não garante permanência em 2017


Por Diego Ribeiro





Em 99 jogos pelo Timão, Romero tem 20 gols (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Sem alarde, Romero vai atingir uma marca importante com a camisa do Corinthians. Neste sábado, quando entrar em campo  pelo Corinthians contra o Atl pr, na Arena Corinthians, ele vai completar 100 jogos em dois anos e meio de clube.


Um período conturbado, com altos e baixos, mas que sempre teve finais felizes. Ele espera que o mesmo aconteça em 2016. Uma vitória contra o Atlético coloca o Corinthians muito perto da Taça Libertadores do ano que vem.

Sobre o futuro, porém, ainda não há definição. Depois de mostrar vontade de deixar o Corinthians em fases anteriores, hoje Romero se sente à vontade. Mesmo assim, o atacante não sabe se fica. Ele tem contrato até julho de 2019.

– A princípio quero ficar. Estou muito contente aqui, faz dois anos e meio que estou aqui, totalmente adaptado ao clube, à cidade. Foi um ano positivo para mim. Fiz um grande trabalho, fiz gols importantes, eu me superei em tudo – disse o paraguaio.


Mas, se uma proposta aparecer...


– Não sei como falar isso agora, porque não chegou nada para mim ainda. Se chegasse algo, não seria só decidir e ir embora. Tem muita coisa além disso. Se chegar proposta da Europa ou de onde seja, tem de conversar com a família, com meu empresário. Agora não sei como falar isso, mas estou vivendo dia a dia. É assim que vou fazer.

Por isso, Romero só quer viver o jogo 100 e as marcas que já conseguiu alcançar pelo Timão. As mais importantes: o título brasileiro de 2015 e a artilharia da Arena Corinthians, com 16 gols. No total, ele foi às redes 20 vezes em 99 partidas pelo Timão.

Romero marca: gol lhe deu artilharia isolada da Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

– Mais 100 jogos? É muito cedo (risos). O que me custou para jogar 100 partidas? Imagine mais 100... Mas vou viver o dia a dia, tratando de manter essa sequência de jogos. Não conseguimos ser campeões, mas podemos acabar bem o ano com a vaga na Libertadores – desejou Romero.

Ao GloboEsporte.com, o paraguaio falou sobre a marca centenária, a história no Corinthians e a relação com a família – principalmente o irmão Óscar Romero, hoje no Racing, da Argentina.

Veja as principais frases de Romero:


100 JOGOS
– É uma marca importante para mim, uma meta que eu tinha de fazer história aqui. Queria fazer muitos jogos aqui desde que cheguei. Sábado vou completar 100 jogos, é uma marca muito boa. E também fazendo meu melhor para que o time possa se classificar à Libertadores.

Eu já falei sobre isso, deixei claro que podem me criticar de tudo. Mas que seja com respeito, só isso que peço. Espero que todo mundo possa respeitar mais meu trabalho, pois não faço mal a ninguém

Romero, sobre as críticas sofridas durante a temporada de 2016

ATUAL MOMENTO
– Estou bem. As críticas e coisas que se falam são normais no Corinthians, é um time grande e sabemos da responsabilidade. Fico feliz pela sequência de jogos, voltei muito bem da seleção paraguaia, por mais que a gente não tenha vencido. Mesmo assim, tive a oportunidade de jogar contra o Peru, depois o segundo tempo contra a Bolívia. Voltei contra o Inter, jogo muito difícil. Continuamos com esse sonho da Libertadores. Estou contente com a meta que vou lograr no sábado, e quero aumentar meus gols aqui também.


HISTÓRIA NO CORINTHIANS
– Já fui campeão aqui, então isso é algo muito grande. Era um sonho meu jogar em outro país, aprender outra língua, e hoje sou campeão pelo Corinthians, um time importante no mundo. Agora estou conseguindo uma sequência de jogos. Conseguindo uma meta de ser o maior artilheiro da arena. Mas isso continua, tenho de lograr mais coisas. Neste ano, o Corinthians não foi campeão. É um momento em que temos de aprender com os erros.


ANO POSITIVO?
– Para mim, esse ano foi positivo. Comparando com os dois anos anteriores. Em 2014, tive sequencia com o Mano, mas não fiz muitos gols e perdi a vaga no time e na seleção. Em 2015 quase não joguei, foi um momento mais difícil. Mas superei tudo e comecei 2016 jogando, voltei para minha seleção, virei artilheiro do time... Pessoalmente é positivo, mas somos uma equipe, e isso é o primeiro de tudo. Ano que vem tem de ser melhor.


SENTE-SE VALORIZADO?
– Eu já falei sobre isso, deixei claro que podem me criticar de tudo. Mas que seja com respeito, só isso que peço. Espero que todo mundo possa respeitar mais meu trabalho, pois não faço mal a ninguém. Só isso que deixei claro. Fico contente porque minha família está feliz com meu trabalho, com a forma que superei tudo. Ano passado quase não joguei e tinha de tirar forças de algum lugar. A família é importante.

Balbuena e Romero: amizade entre conterrâneos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

RELAÇÃO COM O IRMÃO GÊMEO, ÓSCAR ROMERO
– Com ele eu falo bastante, todo dia quase. Um cara que é parecido comigo em todos os sentidos (risos), tem a mesma personalidade, quer se superar sempre. Ele está num momento muito bom também, e minha família está orgulhosa de nós. Não é fácil para um paraguaio sair do país e sobressair numa liga como a do Brasil ou da Argentina. A família está bem contente. Quero continuar assim, que 2017 seja melhor para mim e para o Corinthians.


ADAPTAÇÃO AO BRASIL
– Ajuda bastante ter o Balbuena por aqui. Quase nunca fiquei sozinho com brasileiros. Tinha o Mendoza ano passado, em 2014 o Guerrero, o Lodeiro... Mas é diferente quando uma pessoa da sua terra joga com você. Balbuena chegou, também se adaptou muito rápido, fala português melhor do que eu... Está fazendo de tudo para se adaptar cada vez mais, porque não é fácil chegar e jogar num clube grande como esse. Estamos nos ajudando.


JOGOS MAIS IMPORTANTES
– São três que marcaram mais. Primeiro aquele Corinthians 6x1 5P, depois Corinthians 6x0 Cobresal, pela Libertadores, e depois Corinthians 4x0 Flamengo (pelo Brasileiro de 2016). Foram muito importantes. Em Corinthians 6x1 5P eu ainda era reserva, e é difícil jogar um clássico e fazer dois gols nessa condição, e ganhando de goleada. Fazer dois gols em um jogo de Libertadores também é difícil. Em Corinthians 4x0 fla porque era uma expectativa por jogar contra o Paolo... Feliz porque deu tudo certo.


Próximo adversário do Corinthians: Atlético-PR
Local: Arena Corinthians
Data e horário: sábado, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, 
 Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero
Desfalques: Rildo, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h




Corinthians futsal encara Assoeva em casa por vaga na final da Liga Nacional de Futsal

Com a promessa de um ginásio lotado pela Fiel, Timão precisa de uma vitória para chegar à uma inédita decisão na história do clube


10h00 25/11/2016 - Agência Corinthians






© Divulgação


Por uma vaga inédita na final da Liga Nacional de Futsal, Corinthians/UNIP encara a Assoeva nesta sexta-feira (25), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. O segundo e decisivo jogo da semifinais contará com o apoio maciço da Fiel, que esgotou os ingressos e lotará o Parque São Jorge. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e da Rádio Coringão.

Após passar por uma reformulação no elenco para a temporada 2016, a equipe comandada por André Bié carrega uma mistura entre jogadores experientes e jovens atletas que acabaram de ser promovidos à categoria principal.

Um dos destaques entre os garotos do Alvinegro é o ala Leandro Lino. No clube desde 2013, o atleta chegou à categoria Sub-20 e conquistou muitos títulos ao lado de Bié. Agora, o camisa 17 do Timão se prepara para enfrentar o time gaúcho valendo uma vaga na final da competição nacional.

“Estamos muito confiantes para esse jogo contra o Assoeva, sabemos da importância e a dificuldade que vamos enfrentar. Temos convicção que podemos sair com a vitória ao lado da Fiel e conquistar uma vaga inédita para a final da Liga Nacional”, falou Lino.

Na primeira partida, o Timão empatou em 1 a 1 com a equipe de Venâncio Aires. Para garantir uma das vagas na final da LNF, o Corinthians/UNIP precisa de uma simples vitória. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.