25 de nov. de 2016

CORINTHIANS 24/11/2016

Gol de corinthiano Marlone que concorre a premiação é destaque na FIFA
pontapé em tesoura mágica de Marlone
(FIFA.com) 24 de novembro de 2016

O anúncio do vencedor do Prêmio Puskás da FIFA está definido para ser um dos destaques com o melhor FIFA de Futebol Prêmios 2016 ™. Na noite de 9 de Janeiro de 2017, de um campo de três finalistas, uma greve será escolhido por fãs de todo o mundo a receber o prêmio de Goal of the Year.

Um dos objetivos de licitação para um lugar em que grupo final de três foi marcado por Marlone brasileira em abril deste ano, em uma partida de primeira rodada da Copa Libertadores. A 24-year-old está agora na esperança de se tornar o terceiro brasileiro a conquistar o prêmio
Em 20 de abril, o Corinthians acolheu Cobresal lado chileno, com o objetivo de qualificar-se para as quartas de final como Grupo 8 vencedores. Marlone, iniciar um jogo pela primeira vez em 70 dias após uma passagem à margem, devido a lesão, abriu o placar com uma cabeçada. Mais tarde, com o seu lado 2-0, o médio de cabelos louros de Agustinopolis seria polvilhe o jogo com um toque de magia verdadeira.

O movimento começou com alguma interação complexa entre Edilson e Luciano jogada pela direita. Edilson estourar para frente e balançou sobre uma cruz, que Marlone controlado em seu peito. A bola parecia estar pendurado tentadoramente fora de seu alcance, mas Marlone teve um último truque na manga, improvisando para efeito espetacular com um pontapé em tesoura meados de ar que aninhado docemente no canto da rede. Arena Corinthians aplaudiram o esforço.

Tal foi o impacto da meta que Marlone rapidamente se tornou o tópico de tendências nº 3 ao redor do mundo no Twitter, e # 1 no Brasil. Atual treinador do Brasil, Tite, estava no banco Corinthians naquela noite, e ele tinha a sala de imprensa rindo depois com sua reação entusiasmada com o que acabara de ver. "Essa foi uma golazo !", Exclamou.

"Estou realmente muito animado, estou sem palavras", disse o meia após o jogo. "Até domingo, eu tinha estado a receber tratamento no clube. Mas eu voltar mais forte ". Em um vídeo recente, ele afirmou ser" muito feliz "com sua nomeação. "Talvez eu possa ganhar", brincou.
 Os três finalistas serão revelados no dia 2 de dezembro.




24/11/2016 20h39

Corinthians começa a usar CT das categorias de base
Equipe sub-20 treina em nova estrutura nesta quinta-feira e deve aumentar frequência no local. Plano da diretoria é integrar o departamento com a equipe profissional


Por GloboEsporte.com

Garotos das categorias de base do Corinthians treinam em novo CT nesta quinta (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

O Corinthians vai passar a usar com regularidade seu novo centro de treinamento da base, localizado ao lado do CT Joaquim Grava e concebido justamente para melhorar a integração com o departamento de futebol profissional.


Apesar disso, as obras ainda não estão concluídas. A meta é ter o local 100% em funcionamento até o fim de 2017.

Os garotos da base terão à disposição três campos no mesmo padrão dos utilizados pela equipe de cima. Um quarto campo, de grama sintética, ficará pronto ano que vem. Nesta quinta-feira, a equipe sub-20 treinou na nova estrutura.


– Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática – disse Fausto Bittar Filho, diretor do departamento de formação de atletas do Timão.
Além da grama sintética, o Corinthians ainda vai entregar vestiários, academia, centro de fisioterapia, departamento médico, restaurante e a Casa do Atleta, uma estrutura montada para alojar jogadores que venham de outras cidades.

Outra meta para 2017 é entregar uma espécie de miniestádio. Um dos atuais gramados vai receber arquibancadas e será a casa da equipe de base em algumas competições oficiais.

CT das categorias de base começa a ganhar forma; estrutura fica pronta até o fim de 2017 (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Um dos campos do novo CT vai ganhar arquibancada e virar miniestádio (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)





24/11/2016 19h13

Cristian cita cobranças do filho e não se arrepende de volta ao Corinthians
Novo titular do Timão, volante diz que dificuldades impediram sequência e lembra que Cristian Júnior é seu primeiro crítico: “Ele perguntava porque eu não estava correndo”


Por Diego Ribeiro
Em 2009, o volante Cristian deixou o Corinthians com títulos, idolatria e a promessa de que um dia voltaria ao clube. Seis anos depois, em 2015, voltou após período no Fenerbahçe, de Turquia. E só agora, no fim de 2016, ele se vê com chances reais de se firmar no time.

A dois jogos do término do Campeonato Brasileiro, Cristian se sente bem. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, ele foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, segunda-feira, e está praticamente confirmado para o jogo deste sábado contra o Atlético-PR. Por isso, o volante diz que o retorno ao Timão foi acertado.
– Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, e meu contrato não diz que tenho de ser titular. Temos de ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar – disse o volante.

Depois de um ano buscando seu melhor futebol, Cristian diz ter recebido críticas até do filho. Cristian Júnior dá seus primeiros passos no futebol e, aos oito anos, também tá pitacos na carreira do pai.

– Ele fala muito. Ele joga também, e às vezes tem jogos em que não fui muito bem. Ele perguntava porque eu não estava correndo, se eu não estava me dedicando... Quando me machuquei, ele perguntava também. Depois ele foi vendo que as coisas não eram do jeito que ele pensava. Mas a cobrança é fortíssima – destacou o volante corintiano.

Em junho, uma lesão muscular na coxa esquerda tirou Cristian de combate por mais de um mês. Depois, fez apenas oito jogos pela equipe principal.
O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Atl Cu, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Com 54 pontos, o time é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.











Volante corinthiano Cristian: ''Temos que ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar''

Timão volta a entrar em campo neste sábado, às 21h, quando enfrenta atlpr na Arena Corinthians


18h50 24/11/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


Na tarde desta quinta-feira (24), o Corinthians realizou o penúltimo treino antes do próximo desafio pelo Brasileirão. Após a atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava, o volante Cristian, que foi um dos destaques da vitória corithiana sobre o Intern na segunda (21), concedeu entrevista coletiva e falou sobre o seu desempenho na temporada.

"É difícil falar de você mesmo, mas tenho minha auto-crítica. Em alguns momentos, não por culpa minha, que me machuquei. Machuquei o tendão, que é uma coisa chata, a recuperação é lenta. Mas eu me cobrava muito, queria ajudar de alguma forma. Não só para ser titular, pois essas coisas a gente tem que respeitar o treinador e as pessoas que estão entrando, mas eu achava que poderia ajudar, e as coisas não estavam acontecendo. Meu filho sempre me viu jogar no Fenerbahçe e aqui joguei pouco. Criança não mente. Ele é muito duro comigo às vezes, é criança, mas fala a verdade”, disse. "Ele fala muito. Teve jogos que eu não fui bem e ele perguntava para mim por que não estava correndo, me dedicando... Expliquei que não era bem assim. Depois ele foi vendo que as coisas não são do jeito que ele pensava. A cobrança é altíssima", continuou.

"Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, jamais, e meu contrato não diz que tenho que ser titular. Temos que ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar, não adianta ficar emburrado ou chateado com algo. Estou em um puta clube, com uma estrutura dessas... Sabia que uma hora a oportunidade iria surgir, agora preciso me manter", completou o volante.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (26), às 21h, quando enfrenta o Atl PR na Arena Corinthians. Com 54 pontos, o Timão está na sétima colocação – a apenas uma da zona de classificação para a Copa Libertadores da América. Os ingressos para esta partida já estão à venda. 





Empresário confirmar sondagem da Inter de Milão por Guilherme Arana; United também observa
Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Fernando Garcia admitiu que a equipe italiana acompanha o jovem lateral-esquerdo, mas descartou proposta oficial ao Corinthians pelo jogador


Agente confirmar sondagem da Inter de Milão por Guilherme Arana; United também observa (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
24/11/2016 15h14

Apontado como uma das principais revelações das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, Guilherme Arana pode ser protagonista do clube na próxima janela de transferências. Aos 19 anos, o lateral-esquerdo foi sondado pela Inter de Milão, da Itália. Em contato com a reportagem do FOXSports.com.brnesta quinta-feira (24 de novembro), o empresário Fernando Garcia, que agencia a carreira do jogador, confirmou que a equipe nerazzurri observa os passos do defensor. Ainda segundo o agente, não foi apresentada uma proposta formal ao Timão.

Além da equipe comandada pelo técnico Stefano Pioli, outro gigante que segue todos os passos de Guilherme Arana é o Manchester United. Há duas semanas, a imprensa inglesa revelou que os Red Devils observam o lateral-esquerdo, informação também confirmada ao FOXSports.com.br por Fernando Garcia, que detém 60% os direitos do atletea, ficando os outros 40% nas mãos do Corinthians. Entretanto, assim como no caso da Inter de Milão, nenhuma proposta oficial chegou às mãos do presidente Roberto de Andrade.

Mesmo ainda jovem, Guilherme Arana defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 em dois amistosos contra a Inglaterra em setembro, e tem sido presença constante na lista do técnico Rogério Micale. Com apenas de 19 anos, chegou à base do Corinthians em 2007 e foi promovido ao elenco principal em 2015, quando o Corinthians foi hexacampeão Brasileiro.














24/11/2016 19h01

Corinthians monta time para enfrentar Atl Cu
Oswaldo opta por formação mais veloz e deixa Marlone e Romero entre titulares. Guilherme e Giovanni Augusto são opções


Por Diego Ribeiro


Rodriguinho retorna ao time no fim de semana (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O Corinthians treinou hoje e está praticamente escalado para sábado contra o Atl do parana, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

O técnico Oswaldo de Oliveira montou a provável formação em um treino coletivo na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Apostando em um ataque mais veloz, nomes como Romero, Marlone e Marquinhos Gabriel serão titulares. Rodriguinho, que volta de suspensão, será o responsável pela articulação das jogadas no meio-campo.

Em entrevista recente, Oswaldo indicava que gostaria de ver nos jogos finais da temporada um time com transição mais rápida. Por isso, Marlone e Romero ganham espaço – este último fará a função de centroavante, mas sem a necessidade de ficar fixo na área.

Guilherme, recuperado de lesão no adutor da coxa direita, e Giovanni Augusto, outro que volta de suspensão, serão opções para o decorrer do jogo.

Guilherme treina e está a disposição do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)


O Corinthians treinou com: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian;  Camacho, Rodriguinho, 
Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.


Os reservas tiveram: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean; Marciel, 
Léo Jabá, Giovanni Augusto e Lucca; Guilherme.

Com 54 pontos, o Corinthians só depende de si, 2 vitórias, para ir a Libertadores da América 2017.
 Oswaldo comanda novo treino na tarde desta sexta-feira.

Escalação provável: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, 
Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero 
Desfalques: Rildo, Yago, Danilo e Bruno Paulo
Pendurados: Giovanni Augusto, Guilherme e Uendel






 CORINTHIANS TREINO DE HOJE:






























Corinthians treina, escalado. Meia Rodriguinho retorna ao time no lugar de Uendel, que vai para a lateral-esquerda
Bruno Cassucci
24/11/2016
18:44


O Corinthians terá mudanças para enfrentar o Atl. Cu., mas não muitas. A equipe que irá a campo no sábado, às 21h, na Arena, contará com o retorno de Rodriguinho, que cumpriu suspensão em Corinthians 1x0 chorolado. Porém, Giovanni Augusto e Lucca, que também voltam após gancho, e Guilherme, recuperado de lesão na coxa direita, ficarão no banco de reservas.

O escolhido para deixar a equipe foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Assim, Uendel, que atuou na última rodada no meio de campo, volta para sua posição de origem.

O Timão que treinou nesta quinta-feira e que deve ir a campo na partida decisiva por uma vaga no G6 do Brasileirão é: Walter, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Romero.

Depois de dois dias trabalhando apenas com reservas em campo, o técnico Oswaldo de Oliveira organizou um treino coletivo, que foi interrompido diversas vezes para que o comandante passasse orientações. Ele ensaiou em vários momentos o posicionamento defensivo em lances de bola parada.

A equipe reserva contou com: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Gulherme Arana; Jean, Marciel, Giovanni Augusto 
 Léo Jabá e Lucca; Guilherme. O centroavante Gustavo nem sequer ficou entre os suplentes, treinando em outro campo, juntamente com Jô e garotos recém-promovidos da base.

O Corinthians encerra a preparação para o duelo contra o Furacão às 16h desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.







24/11/2016 19h13

Cristian cita cobranças do filho e não se arrepende de volta ao Corinthians
Novo titular do Timão, volante diz que dificuldades impediram sequência e lembra que Cristian Júnior é seu primeiro crítico: “Ele perguntava porque eu não estava correndo”


Por Diego Ribeiro


Cristian volta a ser titular do Timão neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Em 2009, o volante Cristian deixou o Corinthians com títulos, idolatria e a promessa de que um dia voltaria ao clube. Seis anos depois, em 2015, voltou após período no Fenerbahçe, de Turquia. E só agora, no fim de 2016, ele se vê com chances reais de se firmar no time.

A dois jogos do término do Campeonato Brasileiro, Cristian se sente bem. Sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, ele foi titular na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Inter segunda, e está praticamente confirmado para o jogo deste sábado contra o Atl Cu. Por isso, o volante diz que o retorno ao Timão não foi um erro.

– Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, e meu contrato não diz que tenho de ser titular. Temos de ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar – disse o volante.


Depois de um ano abaixo da média, Cristian diz ter recebido críticas até do filho. Cristian Júnior dá seus primeiros passos no futebol e, aos oito anos, também dá pitacos na carreira do pai.

Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, e meu contrato não diz que tenho de ser titular. Temos de ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar

Cristian, sobre atual fase no Corinthians


– Ele fala muito. Ele joga também, e às vezes tem jogos em que não fui muito bem. Ele perguntava porque eu não estava correndo, se eu não estava me dedicando... Quando me machuquei, ele perguntava também. Depois ele foi vendo que as coisas não eram do jeito que ele pensava. Mas a cobrança é fortíssima – destacou o volante corintiano.


Em junho, uma lesão muscular na coxa esquerda tirou Cristian de combate por mais de um mês. Depois, fez apenas oito jogos pela equipe principal. A diretoria tem nele um dos nomes que podem ser negociados na próxima temporada. Agora, porém, tudo vai depender da avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.


O Corinthians volta a jogar no próximo sábado, contra o Atl Cu, às 21h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Com 54 pontos, o time é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro.









Cristian revela como voltou a ter ânimo no Timão

Volante volta a ter chances como titular nesta reta final do Brasileirão. Oswaldo de Oliveira o ajudou



Cristian voltou a ser titular do Corinthians na reta final do Brasileirão

(Foto: Daniel Augusto Jr)

Cristian voltou a ser titular do Corinthians na reta final do Brasileirão

O volante Cristian voltou a ser titular do Corinthians e por uma conversa que teve com o técnico Oswaldo de Oliveira.

O volante de 33 anos mais uma vez não escondeu chateação com o auxiliar Fabio Carille e revelou o teor do papo com o atual comandante alvinegro:

- Vou deixar claro que o Carille também conversava com todo mundo. Particularmente comigo, eu não via alguns critérios. Não tenho nada contra ele, é um cara que me ajudou. Mas eu sou honesto, falo o que penso. O Oswaldo conversou comigo na semana do jogo contra o Figueirense, teve um papo aberto, bem claro, expôs a situação em que ele estava, disse que eu poderia entrar em alguns jogos e ali eu comecei a criar um pouco de esperanças - disse Cristian, em entrevista coletiva.

- Faltavam três ou quatro rodadas quando ele conversou comigo, e depois ocorreu o episódio do Willians. [...] O Oswaldo conversou comigo, me deu esperança, em momento algum falou que eu iria jogar, mas pediu para eu continuar treinando porque ele pretendia me utilizar. Sempre estou preparado para quando as oportunidades surgem, sei que a cobrança é grande, e se você não está preparado acaba não agarrando as chances - completou o jogador.

Além das cobranças da Fiel torcida, o volante tem de lidar com a pressão dentro de casa, como contou:

- Meu filho sempre me viu jogar no Fenerbahce (TUR) e aqui joguei pouco. Criança não mente. Ele é muito duro comigo às vezes, é criança, mas fala a verdade. Então a gente procura melhorar. Eu sabia que poderia dar mais [...] Ele fala muito. Teve jogos que eu não fui bem e ele perguntava para mim por que não estava correndo, me dedicando... Expliquei que não era bem assim. Depois ele foi vendo que as coisas não são do jeito que ele pensava. A cobrança é altíssima.

Com o afastamento de Willians, Cristian começou a partida Corinthians 1x0 inter na segunda, e será titular mais uma vez no sábado, Corinthians x atl cu, na Arena Corinthians.







Corinthians solta Nota Oficial sobre obras na Arena Corinthians


18h30 24/11/2016 - Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista não pode permitir que, após as declarações do funcionário e engenheiro da Odebrecht, Ricardo Corregio, na própria mídia e por e-mail ao Clube, afirmando, que a obra "está concluída" (sem a concordância/aceite do Clube), que não há riscos ao público e que não entregará mais documentos/Contratos com Terceiros para a auditoria da obra, dentre outras, venha a fazer "reparos", que, na realidade, parecem verdadeiras obras, mais precisamente desde o último final de semana, sem que cumpra regras básicas, sob pena de comprometer a referida auditoria que está sendo realizada, bem como impedir que o Clube tenha real conhecimento do que efetivamente "é" a obra da Arena Corinthians.

O que fiz, na qualidade de Presidente do Clube, foi disciplinar trabalhos que estavam sendo realizados pela construtora, mesmo após determinação desta Presidência quanto às regras e cautelas necessárias, sendo algumas: apresentação da causa, local exato, empresa que trabalhará, projeto e registros necessários (ART/CREA/Prefeitura/...), quando for o caso, além dos efeitos da não realização dos trabalhos em questão.

Engenheiros da CNO nos enviaram e-mail afirmando que estariam fazendo "visitas" nas redes de drenagem e, posteriormente, foi constatado que, na realidade, trata-se de uma "obra" bem significativa, com concretagem de mais de 1,5m de altura, o que confirma a necessidade de regras a serem seguidas.

O Sport Club Corinthians Paulista, independente das pessoas que o dirijam, a qualquer época, deve ser preservado como instituição, assim como seu torcedor e público na Arena, sendo exatamente este o motivo da exigência de se cumprir as etapas que devem ser seguidas para tais intervenções. A ausência de respeito a isto, pode nos dar a entender que algo possa estar sendo omitido pela equipe da construtora e, que poderia vir a prejudicar os levantamentos da Auditoria da Obra e ao próprio conhecimento do Clube a respeito de fatos relevantes quanto ao estádio.

Roberto de Andrade




Corinthians treinou hoje com: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero. A equipe reserva, por sua vez, foi composta por: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean, Marciel, Giovanni Augusto, Léo Jabá e Lucca; Guilherme.

18:30


O Timão retoma os treinamentos amanhã à tarde e já se concentra para sábado, às 21h, na Arena Corinthians, pela penúltima rodada do Brasileirão


18:27


Está encerrada a entrevista coletiva do volante Cristian, que deve ter nova sequência como titular do Corinthians.


Fim da entrevista coletiva do volante Cristian.


Cristian volta a falar sobre a temporada: "Machuquei o tendão, que é uma coisa chata, a recuperação é lenta. Meu filho sempre me viu jogar na Turquia, e aqui joguei pouco. Criança não mente. Ele é muito duro comigo às vezes, é criança, mas fala a verdade. Então a gente procura melhorar... Eu sabia que poderia dar mais. Com o Tite joguei cinco jogos bem, mas depois me machuquei".
"O Oswaldo conversou comigo, em momento algum falou que eu iria jogar, mas pediu para eu continuar treinando porque ele pretendia me utilizar. Sempre estou preparado para quando as oportunidades surgem, sei que a cobrança é grande, e se você não está preparado acaba não agarrando as chances", completa o volante.



"O Oswaldo conversou comigo na semana do jogo contra o Figueirense, teve um papo aberto, bem claro, expôs a situação em que ele estava, disse que eu poderia entrar em alguns jogos e ali eu comecei a criar um pouco de esperanças. Faltavam três ou quatro rodadas quando ele conversou comigo, e depois ocorreu o episódio do Willians", continua Cristian.


"O Oswaldo conversou comigo, em momento algum falou que eu iria jogar, mas pediu para eu continuar treinando porque ele pretendia me utilizar. Sempre estou preparado para quando as oportunidades surgem, sei que a cobrança é grande, e se você não está preparado acaba não agarrando as chances", completa o volante.

"O Oswaldo conversou comigo na semana do jogo contra o Figueirense, teve um papo aberto, bem claro, expôs a situação em que ele estava, disse que eu poderia entrar em alguns jogos e ali eu comecei a criar um pouco de esperanças. Faltavam três ou quatro rodadas quando ele conversou comigo, e depois ocorreu o episódio do Willians", continua Cristian.

Cristian fala sobre Fábio Carille: "Vou deixar claro que o Carille também conversava com todo mundo. Particularmente comigo eu não via alguns critérios. Não tenho nada contra ele, é um cara que me ajudou. Mas eu sou honesto, falo o que penso".

"Para mim aconteceram muitas coisas. Me machuquei nos Estados Unidos e foi o período em que as coisas aconteceram, todo mundo sabe. Aí tive de correr atrás. Algumas coisas não estavam indo bem para mim. Depois eu consegui dar a volta por cima e jogar de novo. Já com o Corinthians houve muitos altos e baixos, o Tite foi embora, com o Cristóvão houve oscilações, veio o Carille...", diz Cristian.

A pergunta é sobre um possível arrependimento de ter voltado ao Timão: "Nunca me arrependi de voltar ao Corinthians, jamais, e meu contrato não diz que tenho que ser titular. Temos que ter essa cabeça, porque aqui tem 35 ou mais jogadores querendo atuar. Eu achava que poderia ajudar de outra forma, ficava chateado comigo mesmo. Independentemente de jogar ou não, eu tenho que vir aqui trabalhar".


O Corinthians quer essa vaga na Libertadores? "Lógico! Quem disse para você que não quer? Na realidade, as pessoas falam que não é justo porque abriu seis vagas, G-6, e como é o Corinthians, acham que não estamos merecendo. As pessoas de fora que estão falando que não estão merecendo. Eu quero muito, não tem coisa melhor", diz Cristian.

O assunto é a carga de trabalho de Oswaldo: "Já vinha assim com o Tite também. Todo mundo tem de trabalhar. É um jogo atrás do outro. Para mim, que não estava jogando, tenho de treinar mesmo. Não senti muita diferença, não. É natural. O que está jogando treina menos, o que não está jogando tem de treinar muito mais".


Cristian revela cobranças do filho: "Ele fala muito. Ele joga também, e às vezes tem jogos em que não fui muito bem. Ele perguntava porque eu não estava correndo, se eu não estava me dedicando... Quando me machuquei, ele perguntava também. Depois ele foi vendo que as coisas não eram do jeito que ele pensava. Mas a cobrança é fortíssima".

"Por que o Cristian não pode ficar? Não vejo problema nisso", continua o volante.


Cristian fala em entrevista coletiva.

"Algumas pessoas me cobram falando que tenho de jogar, mas se venho à imprensa e falo alguma coisa, estou desrespeitando meu companheiro. Quando eu estive fora, sempre torci da melhor maneira possível, sempre ajudei. Não é legal da minha parte reclamar que não estou jogando. Aprendi muito isso na Turquia. Brasileiro está muito mal acostumado em jogar".


Cristian fala em entrevista coletiva. #trsccp
Cristian será o entrevistado do dia no CT.


Oswaldo tem papo com o elenco no círculo central do campo. #trsccp





Marcelo Moreno é uma opção, estão de olho no mercado. Se tiver uma chance, a diretoria pode trazer, sim.


17:52
Zagueiros Pedro Henrique e Léo seguem em campo fazendo trabalho específico com o auxiliar Fabio Carille #trCOR
Fim de coletivo no CT Joaquim Grava. #trsccp
17:45 Treino encerrado. Jogadores agora ouvem instruções de Oswaldo de Oliveira #trCOR





17:43

Léo Jabá treina bem entre os reservas. Volta muito para ajudar na marcação e já puxou alguns contra-ataques pelo lado direito #trCOR

17:37

Rodriguinho abre o placar para os titulares. Meia chutou de fora da área e a bola desviou #trCOR

Gol de Rodriguinho para os titulares. Após cobrança de lateral na área, ele aproveitou o rebote e chutou a gol. #trsccp

Enquanto Oswaldo comanda um trabalho de bolas paradas no campo defensivo, Cássio treina com o preparador de goleiros Mauri. #trsccp

17:33
Oswaldo ensaia cobranças de falta #trCOR




Mais um treino coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira. #trsccp



 17:25
Mais uma vez Marlone atua aberto pelo lado esquerdo, com Marquinhos Gabriel na direita #trCOR

17:20

Informação é de que Willians segue treinando no CT Joaquim Grava. Volante, contudo, não aparece em campo, fica só na academia #trCOR

17:19

Reservas: Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean, Marciel, Giovanni Augusto, Léo Jabá, e Lucca; Guilherme #trCOR

17:16
O time deve ser formado no 4-2-3-1, mas por enquanto não dá para saber. Oswaldo está orientando o posicionamento em escanteios #trCOR
Willians está no CT e faz trabalhos na academia. Tem vindo todos os dias. Afastado do elenco, não irá a campo. #trsccp

Reservas: Cássio, Léo Principe, Pedro Henrique, Léo e Guilherme Arana; Jean; Léo Jabá, Giovanni, Marciel e Lucca; Guilherme. #trsccp

Departamento médico diz que Guilherme está 100%. Opção, então, é meramente técnica. Assim como Giovanni Augusto. #trsccp

Saída de Guilherme, hoje, não chega a ser surpresa. Oswaldo diz ter maior apreço por um ataque de velocidade na reta final do ano. #trsccp
Gustavo sequer está no time reserva. Faz atividade à parte com Jô e garotos da base. #trsccp
17:13

Gustavo está em outro campo, juntamente com Jô e jogadores formados na base #trCOR

17:11

Corinthians titular: Walter, Fagner, Balbuena, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Marlone e Romero #trCOR

17:10 Giovanni Augusto e Guilherme ficam no time reserva! #trCOR



Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; 
Camacho, Marquinhos Gavtiel, Rodriguinho e Marlone; Romero. #trsccp

Temos um time! Giovanni Augusto e Guilherme devem ser reservas  #trsccp

Marquinhos Gabriel será titular no sábado? Resposta ainda hoje. #trsccp


Hoje, Oswaldo monta o time. Primeiro dia da semana com titulares em campo. #trsccp













16:59 Aquecimento é feito com rodas de bobinho. Só pode tocar de primeira #trCOR




16:48 Cinco goleiros do elenco trabalham em campo separado, sob comando do preparador Mauri Lima #trCOR




















Corinthianos em campo para o aquecimento. Único jogador no departamento médico é Danilo. #trsccp
Mesmo assim, Ernando, do Inter, é um dos nomes mais fortes no radar do Corinthians. #trsccp

Alessandro também destacou recentemente a dificuldade na busca por um zagueiro. Disse que o clube ainda não tem perfil definido. #trsccp



Numa primeira conversa com o empresário de Rildo, o gerente de futebol Alessandro Nunes chamou a atenção para a falta de sequência. #trsccp





Rildo só fez nove jogos como titular em sua passagem pelo Corinthians. Ainda não sabe se será relacionado

Rildo não deve ter contrato renovado com o Corinthians. Ele tem vínculo até o dia 31 de dezembro. #trsccp
Novidade em campo: Rildo corre e está praticamente recuperado de contratura na região da bacia. #trsccp

16:39 Rildo aparece no gramado antes dos demais jogadores. Recuperado de contratura nas costas, ele está correndo ao redor do gramado #trCOR

Boa tarde! Corinthians treina daqui a pouco no gramado do CT Joaquim Grava. Por enquanto, todo mundo na parte interna. #trsccp
16:33


FOTOBase do Corinthians já treina em novo CT!
Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians



16:28


Depois do treinamento, volante Cristian concederá entrevista coletiva.
16:28

CT da base do Timão tem as primeiras imagens divulgadas

Centro de Excelência em Formação de Atletas ao lado do CT Joaquim Grava já está sendo utilizado pelos garotos das categorias inferiores, mas ainda não foi inaugurado pelo clube
Categorias de  base já treinam em seu novo CT no Timão próximo ao dos profissionais
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Base já treina em seu novo CT no Timão
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
















LANCE!
24/11/2016
14:55


Já em uso pelas promessas do Corinthians, o novo centro de treinamento das categorias de base do clube teve suas primeiras imagens divulgadas nesta quinta-feira, por meio do canal do Timão no Youtube. Sonho antigo da diretoria alvinegra, o local fica ao lado do CT Joaquim Grava, que é utilizado pelos profissionais. O Corinthians só não inaugurou o novo CT porque ainda não há boa parte da estrutura construída, o que se pretende realizar até o fim de 2017.

O CT da base do Corinthians conta com três campos no mesmo padrão dos utilizados pelo time profissional. A questão é que até o momento a única estrutura é justamente dos campos. No ano que vem haverá o término do quarto campo, de grama sintética, além do restante da estrutura: vestiários, academia, departamento médico, restaurante, centro de fisioterapia, salas administrativas e outras duas importantes novidades.

A ideia do Corinthians é inaugurar em 2017 a "Casa do Atleta", que será utilizada como alojamento para jogadores de fora de São Paulo, e um miniestádio, que terá arquibancadas construídas a partir de um dos campos e será o local de jogos das categorias inferiores do Timão.

- Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática. Ainda há bastante trabalho pela frente, mas vamos, degrau por degrau, alcançando nossos objetivos - disse Fausto Bittar Filho, diretor das categorias de base do Corinthians há dois meses.Na reserva do Corinthians, Cássio está nos planos da Seleção, diz Tite

Mesmo sem jogar em seu clube, goleiro ganhou elogios do treinador canarinho, que ponderou que ele precisa estar bem fisicamente: 'Nível técnico e potencial são diferentes'

Cássio está na reserva de Walter no Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Goleiro foi convocado por Dunga no ano passado

(Foto: Daniel Augusto Jr)

Ele tem contrato com o Timão até o fim de 2019
Cássio recebeu diversos elogios de Tite, seu ex-técnico
'Tu és jogador de seleção', falou Tite a Cássio
Goleiro, durante treinamento no CT Joaquim Grava

LANCE!
24/11/2016
15:19


O goleiro corinthiano Cássio está nos planos da Seleção Brasileira para 2017. Quem afirma é Tite, técnico canarinho e ex-comandante do arqueiro no Timão.

- Sim (está nos planos), e vou dizer o que falei para ele. Falei: 'Cássio, tu és jogador de seleção'. O nível técnico e o potencial dele são diferentes. Na Libertadores ele fez a diferença, no Mundial também - disse o treinador:

- Mas fundamentalmente no aspecto físico ele precisa estar sempre na plenitude. Falei para ele: "isso é fundamental para te manter num nível alto de atuação" - completou.

Cássio foi para a reserva do Timão ainda quando Tite era técnico. Depois, se alternou com Walter sob o comando de Cristóvão Borges e Fabio Carille. Agora, com Oswaldo de Oliveira, foi preterido novamente.

- Naquele momento, não sei agora, ele estava em um processo irregular. Falei para ele na concentração, antes de ir para a Seleção: "Retoma, porque você é um jogador de alto nível." A qualidade técnica e a envergadura que ele tem para pegar a bola são diferentes. Fico na torcida para que ele retome todo o processo, porque potencial ele tem - comentou Tite.

Multicampeão pelo Corinthians, o camisa 12 tem contrato até o fim de 2019. A última convocação dele foi ano passado, quando foi chamado por Dunga para partidas das Eliminatórias.










Corinthians já utiliza Centro de Excelência em Formação de Atletas

Com três gramados prontos, local deve ter obras concluídas até o fim do ano que vem


12h00 24/11/2016 - Agência Corinthians





© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians já está usando os campos do Centro de Excelência em Formação de Atletas – ao lado do CT Dr. Joaquim Grava. O local conta com três campos no mesmo padrão dos utilizados pelos atletas profissionais do Timão.

“Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática”, destacou Fausto Bittar Filho, diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians.

Em 2017, o quarto campo deve ficar pronto – este de grama sintética –, além de toda a estrutura: vestiários, academia, centro de fisioterapia, departamento médico, restaurante, Casa do Atleta (que será utilizada para alojar jogadores que vierem de longe), salas administrativas e as arquibancadas do Miniestádio, que será feito a partir de um dos gramados e funcionará como a casa do Timãozinho. “Ainda há bastante trabalho pela frente, mas vamos, degrau por degrau, alcançando nossos objetivos”, completou Bittar.

Confira o vídeo de apresentação do novo CT:



Corinthians já utiliza Centro de Excelência em Formação de Atletas

Com três gramados prontos, local deve ter obras concluídas até o fim do ano que vem


12h00 24/11/2016 - Agência Corinthians






© Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians


O Corinthians já está usando os campos do Centro de Excelência em Formação de Atletas – ao lado do CT Dr. Joaquim Grava. O local conta com três campos no mesmo padrão dos utilizados pelos atletas profissionais do Timão.

“Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática”, destacou Fausto Bittar Filho, diretor do Departamento de Formação de Atletas do Corinthians.

Em 2017, o quarto campo deve ficar pronto – este de grama sintética –, além de toda a estrutura: vestiários, academia, centro de fisioterapia, departamento médico, restaurante, Casa do Atleta (que será utilizada para alojar jogadores que vierem de longe), salas administrativas e as arquibancadas do Miniestádio, que será feito a partir de um dos gramados e funcionará como a casa do Timãozinho. “Ainda há bastante trabalho pela frente, mas vamos, degrau por degrau, alcançando nossos objetivos”, completou Bittar.

Confira o vídeo de apresentação do novo CT:






Corinthians na semi do futsal: restam poucos ingressos para troca

Timão enfrenta equipe gaúcha nesta sexta-feira (25), às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no jogo de volta das semifinais da Liga Nacional de Futsal


10h30 24/11/2016 - Agência Corinthians

A Fiel vai lotar o Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques nesta sexta-feira (25) no jogo de volta entre Corintians/UNIP e Assoeva pela semifinais da Liga Nacional de Futsal. Restam poucos ingressos disponvíveis para a partida.


A troca por 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) foi aberta ao público na manhã desta quinta-feira (24), nas bilheterias do Memorial. Até o momento, foram arrecadadas duas toneladas e meia.

O Timão enfrenta o Assoeva às 19h15 desta sexta-feira (25). No primeiro jogo das semifinais, o Corinthians/UNIP empatou em 1 a 1 contra a equipe gaúcha. Na volta, precisa de uma vitória para garantir uma vaga inédita na final da Liga Nacional.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por Caixa, Colégio Amorim e UNIP-Universidade Paulista.

INFORMAÇÕES TROCA DE INGRESSOS

Corinthians x Assoeva

Liga Nacional de Futsal 2016 - jogo de volta das semifinais

Datas: Quinta-feira (24) e sexta-feira (25) para o público geral
Horário: 10h às 17h

Local: Bilheteria do Memorial, Parque São Jorge

Valor: 1 kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca e fubá) – máximo de 4 ingressos por pessoa















 24/11/2016 07h00

Pendência jurídica trava assinatura do contrato de Wagner com o Corinthians
Advogados do Timão não querem firmar vínculo até que o rompimento com o Tianjin Teda seja confirmado. Acordo com os chineses pode facilitar o acerto


Por Carlos Augusto Ferrari

O departamento jurídico do Timão aguarda a resolução da pendência jurídica do meia Wãgner, que move processo contra o Tianjin Teda, para acertar contrato com ele.

A negociação, neste momento, está parada. Wagner acertou as bases salariais e chegou a realizar exames médicos no CT Joaquim Grava na semana passada. No entanto, o departamento jurídico avalia que o acerto é arriscado e, por isso, o contrato ainda não foi assinado.

Em meados do ano passado, o clube chinês cancelou o registro de Wagner em competições. Ele, então, passou a ficar fora das partidas e começou a treinar separado do grupo. Fora dos planos, o jogador pediu a rescisão contratual para retornar ao Brasil e iniciou as negociações com o Corinthians.

O problema é que a ação pedindo o rompimento do vínculo só deve ser julgada no início do ano que vem. Os advogados do Timão adotam uma postura conservadora e temem que o jogador seja derrotado no tribunal. Caso isso aconteça, ele ficaria impedido de atuar pela equipe paulista.
– Tem algumas partes burocráticas que nos impedem neste momento de terminar esse trâmite todo. Estamos aguardando alguma evolução nesse sentido – afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

A solução pode estar em uma tentativa de acordo do Tianjin Teda. Os dirigentes procuraram os representantes do atleta para negociar um rompimento amigável, principalmente depois que Wagner acionou a justiça cobrando US$ 2,7 milhões do clube. A expectativa é de que o acerto saia em duas semanas, bem mais rápido do que o andamento judicial.

O Corinthians tem pressa para resolver o caso. A direção gostaria de viajar para o Torneio da Flórida, em 4 de janeiro, já com boa parte do elenco completo. Até o momento, o clube acertou com os atacantes Jô e Luidy, 

Outro ponto que atrapalha o acerto está na crise administrativa do Corinthians. O departamento jurídico vem passando por uma reformulação nos últimos dias e atrasa a finalização do caso. Rogério Mollica deixou o cargo e foi substituído por Luiz Alberto Bussab.

Wagner, de 31 anos, teve a contratação aprovada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Ele chegaria para ocupar um setor carente do elenco corintiano. Os únicos meias de criação no grupo neste momento são Rodriguinho e Giovanni Augusto.













24/11/2016 09h07

Centroavante Gustavo se espelha em Jô e quer 2017 no Timão
Buscando jogar e primeiro gol com camisa do Corinthians, centroavante espera ficar. Enquanto isso, ele estreita amizade com reforço


Por Diego Ribeiro

Gustavo ainda não fez gol com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em busca de seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, o atacante Gustavo perdeu espaço desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e tem futuro indefinido no clube. A dois jogos do fim da atual temporada, porém, ele busca apoio num reforço recém-contratado para se firmar e tentar uma chance nos 2 últimos jogos

Aos 22 anos, o centroavante busca com Jô, de 29, conselhos para melhorar em campo e chamar a atenção de Oswaldo. Com pouco espaço, Gustavo passou um tempo em silêncio. Voltou a dar entrevistas nesta terça-feira, em evento de um novo patrocinador do Timão.

– A chegada do Jô vai ser muito importante, é um jogador experiente e em quem procuro me espelhar. Procuro me aproximar dele, conversar com ele e pedir algumas orientações. Ele pede para eu ficar tranquilo, que eu tenho como característica dar o passe de primeira, ele pede para segurar um pouco mais. Essa e outras coisas eu guardo comigo e vou praticando no dia a dia – afirmou o centroavante corintiano.

Gustavo quer ficar no Corinthians em 2017. A diretoria vai avaliar a situação dele após o campeonato.


– Estou muito tranquilo. A diretoria e os jogadores estão me deixando tranquilo. Quando cheguei no Corinthians, estava há dois meses sem atuar e vi que tinha de recuperar minha forma física. Em todos os lugares tive começo difícil, mas sempre superei – avisou o atacante.
, Gustavo chegou ao Corinthians em agosto e imediatamente passou a jogar com o técnico Cristóvão Borges. O desempenho, porém, ficou abaixo do esperado. Ele rapidamente perdeu espaço para jogadores que não são centroavantes, casos de Romero, Guilherme e Lucca.

Por conta disso, os dirigentes cogitam a possibilidade de emprestá-lo para ganhar experiência e rodagem. O nome dele já surgiu como um dos possíveis envolvidos na negociação pela contratação do volante Rithely, do Sport. O clube pernambucano, contudo, não se animou.



Corinthians irá conversar pelo volante Rithely com o sport, só após fim do Brasileiro



CORINTHIANS hoje 24/11 - Quinta-feira
16h - Treino no CT Dr. Joaquim Grava