20 de nov. de 2016

CORINTHIANS 20/11/2016







Corinthians joga só pensando em vencer para seguir na briga por vaga a Libertadores da América 2017

O Corinthians ainda é o atual campeão brasileiro (2015) e neste ano (2016) ainda busca a vaga para Libertadores da América 2017. Para seguir na briga, o Corinthians tem que vencer o inter, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para seguir brigando por uma vaga no G6 (que ainda pode ser G7)

“Se for parar para pensar, desde o começo do ano até hoje, a equipe mudou bastante. Muitos atletas novos. Temos que passar por esse momento de reformulação, entender o que aconteceu e a partir daí começar a fazer grandes jogos e resgatar a confiança de cada atleta”, apontou o jogador Fagner, que será titular da lateral direita.

“Confiança não vem e vai a hora que quer, você não decide isso, então é importante retomar. Nos últimos jogos a gente deu uma vacilada. Precisamos manter essa regularidade nesses três jogos pra conquistar esse objetivo”, concluiu o atleta, convocado recentemente para a Seleção Brasileira.

Para o embate, os desfalques ficam por conta dos meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca, todos suspensos. Willians, que foi afastado pela diretoria após uma dicussão com um torcedor, também não estará à disposição.

Já entre os retornos estão o do lateral esquerdo Uendel, que será improvisado no meio-campo, do zagueiro Vilson, que volta de suspensão, além de Balbuena e  Romero, que estavam a serviço da seleção do Paraguai. Guilherme, que se recuperou de lesão, vai para o banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X chorolado
Brasileiro 2016- 36ªrodada
Arena Corinthians
21 de novembro de 2016, segunda-feira
 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian,  Camacho, Uendel, 
Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero Técnico: Oswaldo de Oliveira

chorolado: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado e Anselmo; Anderson, Eduardo Sasha e Valdivia; Vitinho Técnico: Lisca






CORINTHIANS ESCALADO COM 6 ALTERAÇÕES


Corinthians com seis mudanças para enfrentar o Internacional, nesta segunda-feira, às 20h, NA ARENA CORINTHIANS, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem alterações em todos os setores
O time que treinou neste domingo teve a seguinte formação: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian;  Camacho, Uendel, 
Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero.

– Não tem nada de diferente. É o time que treinou, sem nenhuma alteração – disse Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva.

A principal troca está no meio de campo. O lateral-esquerdo Uendel foi improvisado no setor de criação com as suspensões de Rodriguinho e Giovanni Augusto. Assim, Guilherme Arana permanece na lateral. Cristian aparece como primeiro volante no lugar de Willians, dispensado do clube após discutir com um torcedor na porta do CT Joaquim Grava.

Oswaldo altera também a dupla de zaga. Os garotos Pedro Henrique Léo saem para os retornos dos titulares Vilson e Balbuena, respectivamente. Ambos não atuaram em Santa Catarina por estarem suspensos.

No ataque, Marlone ganha nova oportunidade em substituição a Giovanni Augusto, enquanto Romero, que estava servindo a seleção paraguaia, entra na vaga de Lucca, outro suspenso. O meia-atacante Guilherme volta a ser relacionado após se recuperar de dores na coxa direita e fica como opção no banco.

Corinthians jogará com Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Camacho, Uendel, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero

Corinthians tem 22 relacionados para amanhã:

Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto

Laterais direito: Fagner e Léo Príncipe

Laterais esquerdo: Guilherme Arana e Uendel


Zagueiros: Balbuena, Vilson, Pedro Henrique e Léo

Volantes: Cristian, Camacho, Jean, Warian e Marciel

Meias: Marquinhos Gabriel, Marlone e Guilherme

Atacantes: Romero, Léo Jabá, Gustavo e Isaac
















Corinthians dispensa volante após discussão com torcedores no CT

Comportamento do volante desagradou técnico Oswaldo de Oliveira e diretoria do Timão.

O Corinthians divulgou a dispensa do volante Willians não. Por meio de nota oficial divulgada no início da tarde deste domingo, o clube informou uma "decisão tomada de comum acordo entre a presidência e a diretoria de futebol" e anunciou que o jogador não atuará mais pelo clube - ele está emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada e voltará para lá a partir de 2017.
Willians discutiu com um grupo de torcedores do Corinthians no portão de saída do CT após o treinamento de sábado. Abordado, o camisa 5 do Timão deixou seu carro para ouvir as cobranças. Um trecho de um vídeo gravado no momento da conversa está circulando em fóruns de torcedores do Timão nas redes sociais, com declarações como "Mas o que você quer? Quer me cobrar? Então você me cobra. Cobra aí" e "Vai se preocupar com a sua casa, irmão. Está todo mundo trabalhando aqui".

- Em primeiro lugar não gostei, temos que nos preservar. Eu tenho falado muito com os jogadores sobre isso. Quem joga no Corinthians tem que ser exemplo, ser fundamental, porque vestimos a camisa do Corinthians. Mas é uma decisão que não passa pelo meu crivo, é âmbito da direção do clube. Como ainda não tive decisão eu vou aguardar. Isso é desagradável e desabonador. Eu todo dia passo ali e as pessoas me pedem para tirar fotografia, desço, converso. Ontem um rapaz disse que Deus avisou ele para não colocar os veteranos. Eu agradeci a transmissão. Mas naquela situação, se eu ouvisse algo ruim não iria parar e descer do carro - disse Oswaldo Oliveira








Com gols corinthianos, Seleção Brasileira vence o Uruguai no Desafio Internacional
Comandados pelo treinador interino André Bié, Leandro Lino e Marcel marcaram um gol cada, dos 3 gols da vitória do Brasil

13h00 20/11/2016 - Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (20), o treinador interino André Bié comandou a Seleção Brasileira na vitória por 3 a 2 sobre o Uruguai. Os gols da equipe canarinho foram marcados por Leandro Lino, Marcel 
O treinador interino fica no comando até dezembro, quando a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão) deve definir um técnico permanente para a equipe.

O Brasil começou atrás no placar após o Uruguai marcar o primeiro gol do jogo logo no início da partida. O empate da Seleção saiu dos pés do craque Falcão com menos de um minuto do segundo período.

Os outros dois gols do Brasil foram marcados por atletas do Corinthians/UNIP convocados para o desafio. A virada veio após bonita jogada individual do atleta Leandro Lino. O camisa 7 recebeu na entrada da área, gingou para cima da marcação e chutou no alto, sem chances para o goleiro uruguaio.

O terceiro gol começou em uma roubada de bola do Leandro Lino, que carregou a redonda, tocou para Gadeia, que cruzou para Marcel empurrar, de carrinho, para dentro da meta adversária.

Os dois atletas do Timão voltam para as quadras nesta sexta-feira (25), contra o Assoeva, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, pela segundo e decisivo confronto pelas semifinais da Liga Nacional de Futsal.









Familiares dos jogadores campeões do Paulistão de 1916 são homenageados no Memorial

Parentes de Apparício, Police, Amílcar Barbuy e Neco estiveram presentes na solenidade e receberam placas de honra ao mérito do clube


11h00 20/11/2016 - Agência Corinthians





© Divulgação


Na manhã deste sábado (19), o Sport Club Corinthians Paulista prestou uma grande homenagem para os familiares dos jogadores campeões do Campeonato Paulista de 1916. Recebidos com café da manhã no Memorial Corinthians, eles receberam placas de honra ao mérito das mãos do vice-presidente do clube, Jorge Kalil, e do responsável pelo Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO), Rafael Castilho.

Estiveram presentes na cerimônia os parentes do meia Apparício, artilheiro daquela competição com sete gols oficiais, do lateral Police, um dos maiores da história do clube, do centromédio Amílcar Barbuy, primeiro jogador corinthiano convocado para a Seleção Brasileira, e do meia Neco, o primeiro grande ídolo do clube e atleta que por mais tempo defendeu as cores do clube – incríveis 17 anos.

Corinthians parabeniza ex goleiro Ronaldo por aniversário
Goleiro com mais jogos no Corinthians, Ronaldo Giovanelli completa 49 anos

Além de ser o terceiro jogador com maior número de partidas no Timão, o ex-arqueiro conquistou três Paulistões, um Brasileiro e uma Copa do Brasil


10h00 20/11/2016 - Agência Corinthians

© Nelson Coelho/Placar
Ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovanelli faz aniversário neste domingo (20). Natural da capital paulista, o ídolo corinthiano completa 49 anos de vida.
Ronaldo é o goleiro que possui mais jogos com a camisa do Corinthians e o terceiro atleta com mais atuações na história centenária do clube. Em 10 anos de Timão, o ex-jogador participou de 602 jogos e conquistou diversos títulos. Foram três Campeonatos Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990) e uma Copa do Brasil (1995).
Logo com 20 anos, Ronaldo fez a estreia dele no gol do Timão, logo em um clássico com 5P, ainda pegando um pênalti, que ajudou o Corinthians a vencer o rival por 2 a 1. Este jogo abriu caminho para a conquista do Paulistão de 1988, o primeiro da carreira do ex-arqueiro alvinegro.
Ronaldo era conhecido pelo excelente reflexo, agilidade, camisas extravagantes e principalmente por valorizar as defesas dele. O ex-goleiro executava diversas pontes acrobáticas, para delírio da Fiel, que sempre gritava: espaaaaalma Ronaaaaaldo!
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.





Terceira edição da Timão Run Caixa reúne 4 mil corredores na Arena Corinthians

A corrida de rua contou com o trajeto para o percurso maior neste ano no estádio alvinegro


13h00 20/11/2016 - Agência Corinthians


© Rodrigo Coca/Agência Corinthians




A terceira edição da Timão Run Caixa foi realizada na Arena Corinthians na manhã deste domingo (20). A corrida reuniu 4 mil participantes com percursos de 5 e 10 quilômetros no entorno da casa alvinegra.

Neste ano, a Timão Run Caixa contou com o trajeto para o percurso maior. Os corredores não precisaram passar duas vezes dentro do estádio. Desta vez, os participantes correram por volta da Arena Corinthians e finalizaram a corrida dentro da casa alvinegra.

A alteração do percurso fez da Timão Run Caixa a maior corrida de rua de clubes de futebol do país.








12:57

Corinthians acaba de divulgar lista de relacionados para a partida contra o Inter rs nesta segunda-feira. Novidade é Guilherme, que fica no banco de reservas

12:36


Corinthians acaba de informar: Willians está fora do clube #trCOR

12:35


Segundo Oswaldo, Uendel será improvisado no meio pela falta de alternativas e também porque Arana está "muito firme" na lateral #trCOR

12:28 Futuro de Willians no Corinthians está em risco. Ele teria só mais três jogos sob contrato antes de ser devolvido



Oswaldo mostrou posicionamento claro sobre a discussão de Willians com torcedor: "Temos que nos preservar. Eu não desceria do carro

12:19 Escalação do Timão confirmada: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Arana; Cristian; Camacho, Uendel, Marquinhos Gabriel e Marlone; Romero #trCOR


12:15


Encerrada a entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira. Mas não saia daí! Em instantes, o treinador divulgará a lista de relacionados do Corinthians

12:14


O QUE ESPERAR DE MARLONE?

"A sequência física dele não era tão boa, ele vinha muito desgastado, pediu para sair no meu primeiro jogo com dez minutos de jogo. Tínhamos notado que ele destava desgastado. Depois daquilo ele vem ressentindo muito, mas agora plenamente recuperado é um jogador que gosto muito desde o Vasco, quando enfrentava pelo Botafogo. Ele volta nessa partida com todas as chances de reabilitar o espaço que ele perdeu", diz Oswaldo


12:13 Oswaldo confirma que Willians não será relacionado contra o Inter. A confusão de ontem com torcedores é um dos motivos do veto #trCOR

12:11


MUDANÇA DE POSIÇÃO DE UENDEL

"Movimentação provocada muito pelo Arana, jovem, tem jogado firme, antes eu já vi ele jogando várias vezes. Aí,c como tivemos muitas baixas na posição, acabou virando para o Uendel, que já atuou ali na Ponte Preta, jogou muito bem. Como não tenho muitas alternativas e fiz a opção de utilizá-lo por dentro", diz Oswaldo

12:08

ATRASO SALARIAL

"Eu tive uma conversa com o Alessandro e o presidente ontem, foi muito esclarecedora, eles explicaram que foi um trâmite bancário o problema. Os jogadores estão sabendo, me parece tudo calmo, sem alteração de ânimo. Não senti nada. Há uma concentração e vitória", diz Oswaldo

12:07


WILLIANS É DESFALQUE PELO CONFLITO?

"Também", diz Oswaldo

12:07


COMO AVALIA ATO COMO DE WILLIANS

"Primeiro lugar não gostei, temos que nos preservar. Eu tenho falado muito com os jogadores sobre isso. Quem joga no Corinthians tem que ser exemplo, ser fundamental, porque vestimos a camisa do Corinthians. Mas é uma decisão que não passa pelo meu crivo, é âmbito da direção do clube. Como ainda não tive decisão eu vou aguardar. Isso é desagradável e desabonador. Eu todo dia passo ali e as pessoas me pedem para tirar fotografia, desço, converso. Ontem um rapaz disse que Deus avisou ele para não colocar os veteranos. Eu agradeci a transmissão. Mas naquela situação, se eu ouvisse algo ruim não iria parar e descer do carro", diz Oswaldo

12:05


DESFALQUE DE WILLIANS

"É uma coisa com a parte da direção do clube, estão examinando com cuidado para ver a atitude que tomar. Mas ele vem de lesão e estamos atentos", diz Oswaldo


12:04
"Não tem confronto Oswaldo x Lisca. Nós fazemos parte de equipes. Como não é confronto de Walter e Danilo Fernandes. As equipes vão se defrontar cada uma com seu objetivo. Mas mudança de treinador infelizmente acaba interferindo no ânimo da equipe, da partida. A maioria das vezes positivamente, eu já passei por isso e posso atestar. Mas não acho que seja fundamental e preponderante. Acredito mais no trabalho do treinador, na continuidade, do que em eventual troca só para motivar equipe em momento de dificuldade", diz Oswaldo


12:02
GUSTAVO

"Durante o jogo muito provavelmente, ocorre que da maneira como estamos jogando, e já encontrei assim, a característica dele não encaixa muito. Mas para mudança de estilo, como fiz contra o Figueirense, há uma possibilidade muito grande de participar. Até por isso tenho acentuado o treinamento dele, buscado características, fazendo companheiros se entenderem, para que quando precisemos ele possa ajudar", diz Oswaldo


12:01


CONFLITO DE TORCEDOR COM WILLIANS

"É uma situação muito corriqueira, temos visto muito nos últimos tempos, no Corinthians e outros clubes do mesmo calibre. Aí depende da individualidade, de quem está vivendo. Quando ganhamos ou perdemos jogo muitas coisas acontecem. Temos que manter a serenidade, procurar acalmar e observar, procurando resolver o problema", diz Oswaldo


12:00


RIVALIDADE

"Foi muita coisa realmente, não pude deixar de saber desse acontecimento. Em 2007 eu estava no Japão, acompanhei tudo aquilo. Quando há confronto de camisas tão fortes tudo isso é lembrado. Mas estou muito acostumado a conviver com isso, já trabalhei em dez clubes do Brasil, alguns repetindo, participando de confrontos históricos. Eu acabei me habituando com isso. E sinceramente não olho cor de camisa ou situação de adversário, meu foco é realmente tentar que o Corinthians ganhe o jogo para termos chance de Libertadores. Mas não deixo de levar em consideração outros ingredientes. Sabemos que o Inter tem ambição grande de vencer a partida, demissão de técnico, últimos jogos, são ingredientes que alteram muito o ânimo da partida de amanhã. Estamos olhando tudo com cuidado", diz Oswaldo de Oliveira

11:57


"O time é esse que treinou hoje, sem nenhuma alteração mais", confirma Oswaldo de Oliveira


11:57


MUDANÇA DE JOGAR NA SEGUNDA-FEIRA

"Influencia, sim, porque ganhamos um dia a mais e isso é preponderante. O treinamento que fiz ontem não poderia ter feito com intensidade, volume, detalhes, porque os jogadores estariam bem próximos do jogo anterior e do próximo. Esse diazinho que ganhamos foi benéfico, porque nos últimos jogos fizemos muitas alterações. No jogo passado a defesa foi muito alterada e nesse jogo, ao contrário, é o ataque. Temos que afinar isso", diz Oswaldo


11:55


Oswaldo de Oliveira já está aqui na sala de imprensa


11:42 Oswaldo deixa o gramado e encontra Alessandro e Flávio Adauto. Os três entram juntos e conversando na parte interna do CT #trCOR

11:31 Cruzamento e cabeceio, com Vilson, Balbuena, Romero e Marlone. Os outros titulares estão liberados #trCOR



11:24  Quase uma hora e meia de treino de bolas paradas. Oswaldo muito preocupado com o posicionamento e os gestos técnicos #trCOR
11:11 Time que treina agora confirma opção de Uendel improvisado no meio-campo. Rodriguinho está suspenso e Marciel fica no banco no setor #trCOR

10:51 Guilherme está recuperado e participa normalmente do treino, mas está no time reserva. Simples opção de Oswaldo #trCOR

10:49 Oswaldo comanda agora um treino de bolas paradas, em batidas de falta e escanteios. Últimos ajustes antes do Inter #trCOR

10:45 Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Arana; Cristian; Marquinhos, Camacho, Uendel e Marlone; Romero é o time que treina agora #trCOR
10:44 Willians não treina em campo neste momento. Segundo o clube, está na academia. Cristian atua como titular #trCOR


10:38 Oswaldo reúne o grupo de jogadores no centro do gramado. Logo mais à definição do time titular #trCOR



10:30 Olha o Guilherme aí! Ontem só fez o aquecimento. Será que fica à disposição para o treino inteiro hoje? #trCOR



10:22 Aquecimento rolando por aqui. Clima bem descontraído e participação de Guilherme no treinamento




10:15


A manhã de domingo é de definição do time titular e coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira

10:51 Guilherme está recuperado e participa normalmente do treino, mas está no time reserva. Simples opção de Oswaldo #trCOR

10:49 Oswaldo comanda agora um treino de bolas paradas, em batidas de falta e escanteios. Últimos ajustes antes do Inter #trCOR


10:45 Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Camacho, Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone; Romero é o time que treina agora #trCOR


10:44 Willians não treina em campo neste momento. Segundo o clube, está na academia. Cristian atua como titular #trCOR


10:38 Oswaldo reúne o grupo de jogadores no centro do gramado. Logo mais à definição do time titular #trCOR



10:30 Olha o Guilherme aí! Ontem só fez o aquecimento. Será que fica à disposição para o treino inteiro hoje? #trCOR



10:22 Aquecimento rolando por aqui. Clima bem descontraído e participação de Guilherme no treinamento #trCOR


10:15


A manhã de domingo é de definição do time titular e coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira


10:14


Bom dia, internauta do LANCE!. Começa agora a transmissão em tempo real do dia do Corinthians, que se prepara para enfrentar o Intern amanhã à noite, NA ARENA CORINTHIANS









Corinthians presta homenagem ao Dia da Consciência Negra

Com o tema #SomosTodosAlviNegros, diversas ações serão realizadas na Arena Corinthians na partida desta segunda-feira (21),


O Corinthians entra em campo nesta segunda-feira (21), contra o Intern, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da busca por uma das vagas na próxima edição da Taça Libertadores da América, o Time do Povo tem mais um objetivo no duelo: prestar uma homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro.

Com o tema #SomosTodosAlviNegros, diversas ações serão realizadas antes e ao longo do jogo. Na entrada do estádio, cerca de cinco mil faixas de mão, com os nomes de dez jogadores negros que fizeram parte da história do clube, escolhidos pela torcida em votação na internet em parceria com o Canal Premiere, serão distribuídas para o público: Marcelinho Carioca, Basílio, Wladimir, Zé Maria, Vampeta, Dida, Rincón, Edílson, Liedson e Davi.

Além disso, o clube levará 80 alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares, instituição comunitária de ensino superior que leva o nome de um dos maiores líderes do Quilombo dos Palmares, o maior dos quilombos (locais de refúgio dos escravos africanos e afrodescendentes) do período colonial.